Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Abr/24

Pesquisador da Embrapa ministra palestra para jovens aprendizes da Fazenda Modelo

Foi realizada nesta terça-feira (02), na Fazenda Modelo, uma palestra ministrada pelo pesquisador da Embrapa, Geraldo Carneiro, que abordou sobre a importância da pesquisa no oeste baiano com ênfase nas culturas da soja, trigo e sorgo.

A palestra contribuiu para agregar conhecimento para as turmas de Jovem Aprendiz na Área Rural, programa mantido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Instituto Aiba (Iaiba), em parceria com o Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB).

Fonte:Ascom Aiba
()
05
Abr/24

PM apreende moto com indícios de furto/roubo em Bom Jesus da Lapa

Ontem, quinta-feira (04) a PMBA realizou a Operação 2x2, ao realizar o policiamento ostensivo. Um veículo abandonado foi encontrado e, ao fazer a coleta dos dados, foi constatado que a numeração do motor estava alterada, em Bom Jesus da Lapa.

O condutor do veículo não foi localizado. A moto Honda/CG Titan 125 ES, vermelha, placa JOY5289, foi apresentada na delegacia de polícia para registro da ocorrência.

Fonte:ASCOM-38ªCIPM
()
05
Abr/24

Campeonato Barreirense de Basquete começa neste sábado

O esporte segue acontecendo no Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade e neste sábado (6), às 17h, começa o Campeonato Barreirense de Basquete 2024. Realizado pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, a competição reúne nove equipes de basquete masculino e feminino.

Toda programação foi preparada e discutida com os dirigentes técnicos que participaram do Congresso Técnico realizado no dia 25 de março, com definição de jogos e aprovação de regulamento. O subdiretor de esportes, Danilo Farias, coordena as atividades do campeonato.

“Estamos preparando um campeonato que conta com a força das principais franquias de basquete masculino e feminino de Barreiras. Toda equipe da Secretaria de Esportes está alinhada para acompanhar e promover junto com os atletas participantes, um campeonato cheio de emoção e integração”, destacou o subdiretor Danilo Farias.

Com um trabalho integrado no incentivo às modalidades esportivas, o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Lucas Quirino, convida toda população para conferir a abertura do campeonato.

“A partir deste sábado, dia 6, os desportistas, as torcidas organizadas e os amantes dos esportes, têm um compromisso marcado com a abertura do Campeonato Barreirense de Basquete. A bola laranja entra em jogo, e as equipes masculinas e femininas prometem dar um show de energia e muitos pontos. Contamos com a presença de todos, para prestigiar mais um evento no Ginásio Baltazarino Araújo de Andrade”, finalizou o secretário Lucas.

Fonte:DIRCOM PMB
()
05
Abr/24

Secretaria de Saúde de Barreiras realiza mais um mutirão de triagem para pacientes com catarata, pterígio e limpeza de lentes

Seguindo com o cuidado com a saúde ocular da população, a Secretaria de Saúde de Barreiras realiza nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), mais um mutirão de limpeza de lentes e triagem para pacientes com catarata e pterígio. Os atendimentos acontecem no Centro de Especialidades Leonídia Ayres com a previsão de alcançar nestes dois dias 1.500 pacientes de Barreiras que já haviam agendado atendimentos nas Unidades de Saúde da Família.

Nesta quinta-feira também foram triados os pacientes que necessitam fazer cirurgia de catarata no segundo olho. Conforme o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, após esse procedimento necessário, os pacientes aptos passarão por cirurgias de catarata nos dias 27 e 28 de abril no Hospital Municipal Eurico Dutra.

“Esse é um serviço que ofertamos de maneira contínua, somente em 2023, a Prefeitura realizou quatro mutirões de cirurgias de cataratas, pterígio e limpeza de lentes em nosso município. Esse cuidado com a população, busca dar celeridade aos procedimentos que necessitam de intervenções cirúrgicas, por isso, essa triagem prévia é necessária, e ressaltamos aos pacientes que compareçam em seu dia e horário agendados para realizar essa avaliação”, citou o secretário que esteve acompanhando este primeiro dia de triagens ao lado do coordenador do Centro de Especialidades, Alessandro Meneses, também dos vereadores Otoniel Teixeira, Teteia Chaves e Valdimiro José.

Fonte:DIRCOM PMB
()
05
Abr/24

Abril Arrasador no Grupo Marabá. As melhores ofertas para iniciar o mês

29178504-2d47-4f99-963e-bc12adb3ed1b

230a04e2-d94f-4025-8f6f-acadd9e9dfbb

40dc44df-8bc0-49ce-942e-01b40095413a 5b070233-1617-4159-a284-498f97b84f09

 

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/24

Proteja o seu veículo com o cuidado que ele merece! 🚗💨 Na Global System

Estamos oferecendo orçamentos com preços especiais para garantir a segurança do seu bem mais precioso. Não deixe para depois, entre em contato conosco hoje mesmo e garanta tranquilidade para os seus passeios. #ProteçãoVeicular #GlobalSystem #SegurançaAutomotiva

📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/24

LEM: Sutrans recupera moto com restrição de furto e roubo



Durante operação de trânsito no bairro Jardim Paraíso, próximo ao colégio CMO, agentes da Sutrans perceberam uma moto estacionada, ao falar com populares, obtiveram a informação de que essa moto estava ali há alguns dias.

Após consulta à placa do veículo, foi constatada restrição de furto. De acordo com o boletim de ocorrência de número 218699/2024, a moto foi apresentada no DISEP para tomada das medidas cabíveis.

Fonte:SUTRANS
()
04
Abr/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/24

Após ameaçar vizinhos com o emprego de arma de fogo, homem é preso pela Polícia Militar em Santa Rita de Cássia

Na manhã de hoje, quinta-feira, 4, por volta das 10h, após ameaçar vizinhos com o emprego de arma de fogo, homem é preso pela Polícia Militar em Santa Rita de Cássia.

Após denúncia de ameaça realizada diretamente na sede do 3° Pelotão, policiais militares deslocaram até o bairro Novo Horizonte, proximidades das "Casas da Caixa", no intuito de averiguar a denúncia recebida. Chegando ao local, encontraram o homem de 54 anos mencionado em frente a sua residência e ao seu lado uma espingarda do tipo socadeira.

Diante dos fatos confirmados na verificação da denúncia, e relatos dos vizinhos ameaçados, autor e arma encontrada em sua posse foram conduzidos a DP de Santa Rita de Cássia, e serão apresentados a autoridade policial de plantão na Central de Flagrantes de Barreiras, seguindo o rito protocolar junto a Polícia Judiciária.

Fonte:86ª CIPM
()
04
Abr/24

Processo seletivo disponibiliza duas vagas para professor substituto em Barreiras

A UFOB está com novo processo seletivo aberto para contratação de dois professores substitutos. As vagas são para os centros de Barreiras (2) nas áreas de Matemática e Microbiologia Básica e de Alimentos/ Higiene,  com jornada de 40h e salários que chegam a R$ 6,3 mil, a depender da titulação e do regime de trabalho.  

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do e-mail [email protected] para a vaga de Matemática e via formulário eletrônico para a vaga de Microbiologia Básica e de Alimentos/ Higiene até o dia 8 e 12 de abril, respectivamente. 

As provas acontecerão entre os dias 15 e 26 de abril, em locais a serem informados em editais internos de cada Centro. O resultado será publicado no portal de Concursos da UFOB entre os dias 23 e 29 de abril. O contrato do aprovado terá duração inicial de um semestre, com a possibilidade de renovação por até 18 meses.

Navegue em https://ufob.edu.br/quero-ser-ufob/concursos/docentes para acessar os editais internos, em que constam as informações detalhadas de cada vaga por Centro, a exemplo da formação exigida, documentos necessários para inscrição, disciplinas a serem ministradas e etapas do processo seletivo.

Fonte:UFOB
()
04
Abr/24

UFOB seleciona médicos para atuar como supervisores no projeto Mais Médico

A UFOB está com inscrições abertas chamamento público de médicos para atuar como supervisores acadêmicos no projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Podem participar da seleção, médicos com registro ativo no Conselho Regional de Medicina do da Bahia. Haverá bolsa de supervisão para os selecionados e classificados dentro do limite disponibilizado pelo MEC.

As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico disponível no endereço https://ufob.edu.br/quero-ser-ufob/concursos/docentes até domingo (7). O processo seletivo ocorrerá por análise curricular, em caráter classificatório, e será coordenado por uma Comissão Gestora designada pela Pró- Reitoria de Graduação e pelo Centro das Ciências Biológicas e da Saúde da UFOB.

As informações sobre documentação necessária, atribuições do supervisor e cronograma do chamamento estão disponíveis no edital. Dúvidas devem ser encaminhadas à Comissão Gestora, por meio do endereço eletrônico: .

Fonte:UFOB
()
04
Abr/24

UFOB mantém nota de excelência no Índice Geral de Cursos do MEC

A UFOB se manteve, por mais um ano, com o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de avalia a qualidade das instituições de ensino superior no país, com notas que variam de 1 a 5. Os dados referentes ao ano de 2022 foram divulgados na última terça-feira (2) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Esses indicadores são diretamente relacionados ao ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Na edição, o Enade avaliou os cursos de Administração, Direito, e Publicidade e Propaganda da UFOB. O Inep examinou os indicadores de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); do Conceito Preliminar de Curso (CPC); e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

A avaliação confirma a UFOB entre 12 instituições que obtiveram conceito de excelência na Bahia. Confira abaixo as notas obtidas pelos cursos.

Avaliação cursos

Sobre os indicadores

IGC é um indicador de qualidade do MEC que analisa os conceitos dos cursos de graduação avaliados, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). Também leva em consideração a nota dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), emitidas pela Capes, e a distribuição dos estudantes nos diferentes níveis de ensino.

Já o o Conceito Preliminar de Curso (CPC) combina diferentes aspectos, como desempenho dos estudantes; valor agregado pelo curso; corpo docente; e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.

O Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) busca mensurar o valor agregado pelo curso, ao considerar os resultados dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ao fim da graduação, e o desempenho, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos mesmos estudantes quando eram ingressantes na educação superior. Ao considerar a categoria administrativa das instituições (pública ou privada), nota-se que as instituições públicas federais e estaduais, bem como as comunitárias possuem mais de 30% dos cursos nas faixas superiores do IDD (4 e 5).

Fonte:UFOB
()
04
Abr/24

Grupo de Junior Marabá define Franklin Willer como pré-candidato a Vice


Franklin Willer e Junior Marabá

Nesta quinta-feira, 04, foi publicada no Diário Oficial a exoneração do Secretário Municipal de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Franklin Willer. O fato surpreendeu algumas pessoas, pois ele é um dos secretários mais ativos e próximo ao prefeito Junior Marabá.

Seu desligamento da pasta foi anunciado durante um almoço que aconteceu na própria secretaria e contou com a presença de vários servidores. E foi durante o evento que o prefeito Junior Marabá fez o anúncio do real motivo do afastamento do secretário: “Eu quero aproveitar a presença de todos aqui hoje, inclusive da imprensa, para oficializar o nome de Franklin Willer como pré-candidato a vice-prefeito na minha chapa para as eleições deste ano”.

Alta aprovação
Franklin, que será candidato pelo União Brasil, é um nome leve que tem grande aceitação no meio político e aprovação popular. O maior exemplo disso foi a receptividade dos dez vereadores que compõem a base do atual prefeito. “Ele foi unanimidade na base do governo”, comentou Reinildo Neri, presidente da casa legislativa de LEM.

Franklin também conta a aceitação do empresariado, formadores de opinião e imprensa do município. A notícia da pré-candidatura do ex-secretário também repercutiu de forma muito positiva na população dos bairros da cidade.


Ao centro, Franklin Willer, sua esposa Pâmela e um dos filhos do casal. O prefeito Junior Marabá, vereadores e amigos

Trabalho reconhecido
Franklin foi o responsável por capitanear o maior projeto de urbanização do município de Luís Eduardo Magalhães, ao lado do prefeito Junior Marabá. “Franklin gosta da rua. Gosta de acompanhar obra e de estar próximo das pessoas que estão sendo beneficiadas pelas inúmeras realizações”, comentou Agnaldo Antunes, anunciado como sucessor de Franklin.

“A escolha do nome de Franklin aconteceu de forma natural. Ele é um parceiro de primeira hora e vem acompanhando de forma continuada todas as mudanças e crescimento que vem acontecendo em Luís Eduardo. As secretarias com maior capilaridade social passam pela infraestrutura”, comentou o prefeito Junior Marabá.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
04
Abr/24

Festival de Porcelana Semprelar


Fonte:Publicidade
()
04
Abr/24

LEM agora tem o SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho











LEM ganhou a mais nova loja de auto peças da cidade: SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho. Desmanche automotivo; com peças de todas as marcas.

O SUCATÃO DO NINO fica localizado na Rua Candeias, as margens da BR 020, fundos do Urucuia Poços Artesianos, na saída para Brasília. Telefone: 77 9.9878-1289.

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/24

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/24

Abapa promove inclusão e apoia o esporte regional em parceria com a Associação Craque do Futuro

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reforça seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento regional por meio do esporte. Em uma iniciativa que visa incentivar o esporte entre crianças e adolescentes, a associação patrocinou os uniformes de 250 atletas da Associação Craque do Futuro (ACRAF), em Santa Rita de Cássia.

A vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, destacou a importância da parceria entre o agronegócio e o esporte, ressaltando o compromisso da associação com o social e a educação. “A Abapa vai além do trabalho específico dos produtores, a associação se preocupa com o social e é por isso que estamos aqui. Nos preocupamos com a educação e queremos levar a informação do campo para a escola, entender como a cidade está envolvida com o campo. O esporte proporciona crescimento e nós queremos estar juntos. Desejo sucesso a todos nessa caminhada”, disse Zanotto.

Os uniformes patrocinados pela Abapa incluem camisetas, calções, meias, coletes personalizados e kits esportivos, que serão utilizados durante todas as etapas das atividades do centro de treinamento, incluindo treinos, viagens e participação em campeonatos. O presidente da Associação Craque do Futuro, João Robério Bonfim, agradeceu a parceria e ressaltou a importância do patrocínio para a realização dos sonhos das crianças e adolescentes participantes do projeto.

“A parceria com a Abapa é de suma importância no Projeto Canarinhos, nunca recebemos um patrocínio tão grande. Eles chegaram, abraçaram a causa e isso nos proporciona realizar sonhos de crianças e adolescentes. Nós do Canarinhos temos uma grande satisfação em ter essa parceria. Agradeço a toda equipe da Abapa por essa oportunidade”, afirmou Bonfim.

Os familiares dos atletas também expressaram sua gratidão pela iniciativa. Maédice Ramos, mãe de uma aluna da escolinha, ressaltou a importância do incentivo da associação para a continuidade do esporte no Canarinhos Brasil. “Minha filha está aqui no Canarinhos há cinco anos, essa iniciativa incentiva a continuidade dessa jornada para todos os participantes. Gostei de conhecer essa parceria e ver que está cada vez mais organizado”, disse Ramos.

O Projeto Canarinhos Brasil, criado pelo presidente João Robério Bonfim em 1999, atua na formação e desenvolvimento de atletas de futebol de todas as regiões do Brasil, buscando a inserção desses jogadores em clubes do futebol nacional. Atualmente, 250 atletas com idade de 5 a 15 anos participam do projeto, sendo 80 deles mantidos pela Associação Craque do Futuro, que tem como objetivo contribuir na formação de cidadãos e atletas mais conscientes.

Fonte:Ascom Abapa
()
04
Abr/24

Após 50 dias, PF e PRF recapturam no Pará foragidos da penitenciária federal de Mossoró

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram em 14 de fevereiro; buscas envolvendo PF, PRF, Força Nacional e órgãos locais. Dupla estava em Marabá (PA), a 1,5 mil km de Mossoró.

A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (4) que recapturou, em Marabá (PA), os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro – foram 50 dias até a recaptura.

"Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento", informou a PF em nota oficial.

Marabá, no Sudeste do Pará, fica a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró.

Recaptura envolveu força-tarefa

Após a fuga, autoridades locais e federais criaram uma força-tarefa para capturar os fugitivos. O grupo incluía a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do estado.

A Força Nacional também foi enviada para ajudar na operação, mas deixou a força-tarefa em 30 de março, após 46 dias de buscas. Segundo o Ministério da Justiça, a partir de então, as buscas passaram a ser focadas em ações de inteligência.

Segundo um levantamento da GloboNews, apenas com as forças federais, a operação custou R$ 2,1 milhões aos cofres públicos. Veja abaixo:

  • Polícia Federal: R$ 497.812
  • Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen): R$ 372.218,62
  • Força Nacional: R$ 1.245.549
  • Total: R$ 2.115.579

Um trajeto em "linha reta" passaria por pelo menos cinco estados: além de Pará e Rio Grande do Norte, também por Ceará, Piauí e Maranhão – e, a depender do trajeto, pelo Norte do Tocantins.

Investigadores informaram à TV Globo que a dupla deve ser devolvida a Mossoró – e que essa transferência seria uma "questão de honra" para o Ministério da Justiça, que coordena o sistema penitenciário federal.

Os dois presos, originalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e integram a facção criminosa Comando Vermelho.

Os dois abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar.

Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Fonte:G1
()
04
Abr/24

Aviso Embasa: Falta de abastecimento de água em algumas localidades em Barreiras

Fonte:Embasa
()
04
Abr/24

Homem é preso pela Polícia Militar em Formosa do Rio Preto por porte ilegal de arma de fogo e munições

Na manhã de ontem, quarta-feira, 8, por volta das  8h40, homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na BR 135, no município de Formosa do Rio Preto.

Durante rondas preventivas, a guarnição do 1° Pelotão da 86ª CIPM percebeu que o autor que encontrava-se na área do Posto Formosa, apresentava volume em sua cintura. Este prevendo a abordagem policial, rapidamente entrou em seu carro Ford/Focus de PP JSW1B96, empreendendo saída em alta velocidade pela BR 135 sentido Piauí.

Prontamente, a Guarnição fez o devido acompanhamento, conseguindo proceder a abordagem após o Posto Urucuia, localizando já no interior do veículo uma Pistola Taurus/938, de numeração KWF 76070, calibre .380 e municiada com quinze projéteis de igual calibre.

O autor de 57 anos não resistiu a abordagem sendo conduzido a DP local para a devida apresentação formal a Polícia Judiciária, visto que o mesmo também possui passagem como acusado por esbulho possessório.

Fonte:86ª CIPM
()
04
Abr/24

Abril Arrasador no Grupo Marabá. As melhores ofertas para iniciar o mês

29178504-2d47-4f99-963e-bc12adb3ed1b

230a04e2-d94f-4025-8f6f-acadd9e9dfbb

40dc44df-8bc0-49ce-942e-01b40095413a 5b070233-1617-4159-a284-498f97b84f09

 

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/24

Prefeito de LEM, Junior Marabá, sanciona lei que beneficia fiscais do município

7a3670dd-5d66-4c2e-9e8f-4f7c18b333d4

O presidente do Sinserplem, Joame Florimar e o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá

Acompanhado do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães (Sinserplem), Joame Florimar, o prefeito Junior Marabá sancionou nesta quarta-feira, a lei n° 1.123 de 03 de abril de 2024, que ‘dá nova redação ao artigo 129-C da Lei Municipal nº 101, de 28 de janeiro de 2002’, garantindo maior segurança jurídica aos fiscais do município, que têm direito à Gratificação de Produção (GPROD).

O texto especifica ainda, as tabelas de ações que serão desempenhadas por cada servidor para justificar a gratificação. Junior Marabá chamou a atenção para a importância da lei, que traz mais valorização aos servidores e foi desenvolvida em parceria com o Sinserplem.

"Essa parceria com o sindicato, representado pelo seu presidente, Joame Florimar, tem sido muito importante para a apresentação de leis que beneficiam os servidores da nossa cidade. Nesse caso em específico, dos fiscais que estão na área ambiental, agropecuária, sanitarista, dentre outros setores, e são fundamentais para o funcionamento dos serviços do município", ressaltou.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
04
Abr/24

Henrique. Montagem Profissional de Móveis!

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/24

Jefferson Café anuncia afastamento da Secretaria de Educação para concorrer a uma cadeira no Legislativo



O Secretário de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Jefferson Café, anunciou ontem, através das suas redes sociais, o seu afastamento da pasta, para se lançar como pré-candidato a vereador.

“Acredito que tenho muito para contribuir no debate político da cidade. Passei por duas importantes pastas no governo, Meio Ambiente e Educação, e consegui ter um panorama ainda maior de Luís Eduardo Magalhães”, disse Café.

O então secretário de Meio Ambiente Jefferson Café, foi responsável pelo planejamento e execução do fechamento e desativação do Lixão, após mais de 20 anos de promessas. Foi também durante a sua gestão frente à pasta ambiental que nasceu o primeiro Ecoponto da cidade.

Já à frente da Educação, Café capitaneou o mais importante projeto do governo Junior Marabá: a qualificação da Educação. Dentro deste projeto estava incluso a melhoria da merenda oferecida aos alunos, e a inclusão do desjejum, e a entrega de uniformes e material escolar para os mais de 22 mil estudantes da Rede Municipal.

Defensor da atenção aos alunos no pós-pandemia, Jefferson Café, implantou junto com a sua equipe técnica dois importantes núcleos de apoio; o Núcleo de Reforço Escolar e o NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico.

“Estamos abrindo mão de um secretário que se mostrou competente em duas diferentes frentes na nossa administração. Café sempre foi um parceiro do tipo ‘missão dada, missão cumprida’. Tenho certeza do sucesso dele nessa próxima etapa de vida”, disse o prefeito Junior Marabá.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()