Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Out/18

Ao Vivo, assista a cobertura das eleições

Fonte:Jovem Pan
()
06
Out/18

Eleitores realizam em LEM a última grande carreata pró Bolsonaro















Na tarde deste sábado, 6, por volta das 16h, ocorreu em Luís Eduardo Magalhães a última grande carreata em prol do candidato à presidência da república Jair Messias Bolsonaro (PSL), antes do primeiro turno das eleições 2018 que ocorre neste domingo, 7.

A carreata percorreu diversas ruas e avenidas da cidade. Entre os participantes o clima era de otimismo, muitos acreditando até que a vitória poderá vir neste primeiro turno.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
06
Out/18

Carro pega fogo no centro de LEM











Na tarde deste sábado, 6, por volta das 16h30, um veículo VW Parati pegou fogo após alguns problemas mecânicos. O fato ocorreu na Avenida Brasília, em frente a UPA, região central de LEM.

O motorista contou que trafegava normalmente pela via quando o veículo começou a pegar fogo.

Uma equipe do corpo de bombeiros foi até o local e controlou o incêndio, Ninguém se feriu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
06
Out/18

Você viu a Rayssa?

Uma menina de 12 anos, identificada como Rayssa Silva Paschol de Souza, está desaparecida desde a noite de ontem sexta-feira, 5.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a menina desapareceu por volta das 21h, depois que ela saiu de sua residência localizada na Rua Paulo Afonso, no bairro Santa Cruz.

Quem souber o paradeiro da menina deve entrar em contato com a polícia militar no 190.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/18

Governo Federal atende pedido de Júnior Marabá e CATIVAR ganha trator












A tarde de ontem, sexta-feira, 5, foi de alegria no CATIVAR (Centro de Tratamento e Recuperação). Localizado no povoado da Emburana II, no município de Barreiras, o centro trabalha na recuperação de viciados em entorpecentes. Apesar de estar no município de Barreiras, é em Luís Eduardo Magalhães, que os moradores do local têm amparo. "Estamos no quintal de LEM, tanto que aqui todos votam lá. É de Luís Eduardo que vem o nosso socorro, contou pastor Djalma Alves, presidente da instituição que fica em uma área de três hectares.









No CATIVAR, os internos trabalham com a terra. No local há plantações e estão sendo construídos três tanques de peixe. Sabendo desse trabalho, o presidente do DEM em LEM, Júnior Marabá, solicitou no final do ano passado ao então assessor da Secretaria de Assuntos Federativos da presidência da república, Jáder Marabá, um trator para servir o CATIVAR. “Esse trator irá ajudar na produção de alimentos no Cativar e no aprendizado do trabalho com a terra para aqueles que estão lá em tratamento. Irão aprender a dirigir e manusear o trator, enquanto produzem seus alimentos. Fico feliz em poder ajudar este Centro. Tenho um carinho especial pelo trabalho que o pastor Djalma faz com aqueles irmãos”, comemorou Júnior Marabá na época.





Na tarde de ontem, Jáder Marabá, juntamente com o vereador Felipe Fernandes e do atual então assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, Sigi Vilares, estiveram no CATIVAR para fazer a entrega do tão sonhado trator que veio acompanhado ainda de uma aradora e uma grade niveladora, além de 100 canos de 50mm. "Esses canos vão para interlicar a caixa d´água aos tanques de peixes. o trator vai para o nosso uso e amplicação de nossa plantação. vamos ainda cede-lo para os vizinhos também poder trabalhar e amplicar as suas plantações", revelou o pastor Djalma que agradeceu: "Não posso deixar de agradecer o Juninho, o Jáder, que em Brasília lutou para que esse trator viesse para o CATIVAR. Ao Paulo Câmara, que também estava em Brasília e intercedeu por nós.





Jáder Marabá estava emocionado com a entrega. "Lutamos muito em Brasília que o CATIVAR recebesse essa importante doação. Sabemos do importante trabalho que o pastor Djalma realiza aqui e não poderíamos deixar de ajudar. não posso deixar de agradecer ao Paulo Câmara, que estava comigo em Brasília e foi fundamental para essa conquista, e ao deputado federal Antonio Imbassahy que também teve uma participação importantíssima para que esse trator viesse para o CATIVAR", agradeceu ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/18

Governo Federal atende pedido do vereador Felipe Fernandes e Assentamento Rio de Ondas ganha trator







Na tarde deste sábado, 6, o vereador Felipe Fernandes esteve, juntamento com o empresário Jáder Marabá e o assessor da secretaria de assuntos federativos do governo federal, Sigi Vilares, na Vila III do Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município de LEM, para realizar a entrega de um trator, de uma grade niveladora e de uma plantadeira aos agricultores familiares da comunidade.







O pedido do trator foi feito no final do ano passado ao então secretário de assuntos federativos do governo federal, Paulo Câmara, e ao então assessor da mesma secretaria em Brasília, Jáder Marabá. Após longos meses de espera, enfim o dia tão aguardado chegou. "Fui à Brasília para levar esse pedido, pois via a necessidade dos agricultores aqui do assentamento. Agradeço muito ao Jáder Marabá, ao Paulo Câmara e ao deputado Antonio Imbassahy que cobrou bastante que esse trator fosse entregue", agradeceu o vereador.

Jáder Marabá que trabalhou muito para que esse sonho fosse possível também comentou sobre a entrega do trator. "Fazer o bem, não tem preço. Quando o vereador Felipe Fernandes chegou em Brasília com esse pedido eu não poderia deixar de correr atrás. O Assentamento Rio de Ondas tem uma história com minha família, especialmente com o meu pai que vivia sempre aqui ajudando esses moradores. Estou muito feliz em estar aqui acompanhando a entrega desse trator".





Sigi Vilares, que representou o governo federal também falou sobre a chegada do trator e dos demais equipamentos. "O governo federal tem políticas públicas voltadas ao homem do campo, à agricultura familiar. Cabe os moradores se unirem, se organizarem e irem em busca de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. Estamos em Brasília a disposição de todos.

Expedito Santana Alves, presidente da associação dos agricultores do projeto Rio de Ondas, Vila São Pedro, também agradeceu a doação que va facilitar a vida de dezenas de família que vivem na comunidade, assista o vídeo abaixo:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/18

Justiça Eleitoral determina “Lei Seca” no primeiro turno das eleições 2018 em LEM

Uma portaria conjunta do juiz Eleitoral da Zona 205ª Claudemir da Silva Pereira, e da Promotora Dra. Stella Athanázio de Oliveira Matos, baixada no último dia primeiro determina que a partir das 23h deste sábado, 06, até às 22h desde domingo, 07, Lei Seca em todo território da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o juiz e da promotora da 205ª Zona Eleitoral, Claudemir da Silva, a proibição de venda e distribuição de bebidas alcoólicas começa a vigorar a partir de 23h de hoje (6) até às 22h deste domingo, 07 dia das eleições, ou seja, cinco hora após o encerramento das eleições em 1º turno.
“Os juízes eleitorais decidiram pela Lei Seca nestas eleições e nós Polícia Civil, estamos aqui pra fazer valer a decisão e vamos fazer, proibindo a venda e o fornecimento de bebida alcoólica a partir da data determinada, pois sabemos que uma decisão como essa tem o sentido de garantir o controle dos ânimos e a ordem pública no decorrer do pleito eleitoral. E as pessoas que descumprirem a portaria, estarão sujeitas às penalidades previstas”, ressaltou o Delegado Titular de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Leonardo Almeida.

A fiscalização do cumprimento da Lei Seca nas eleições deste ano na cidade seja no perímetro urbano ou rural será feita por todos que compõe as forças de segurança, pela Polícias Civil, Militar 85 CIPM e Cipe Cerrado, além da Guarda Civil Municipal. Ainda de acordo com Dr. Almeida, inicialmente o trabalho foi de orientação aos donos de bares e similares.
“O trabalho das forças de segurança a partir das 23h deste sábado, 06, e amanha domingo, 07, será voltado à fiscalização. As nossas equipes já foram orientadas a sempre que possível manter contato com os comerciantes passando orientações e sobre os horários estipulado para o cumprimento da Lei Seca. Se algum comerciante ou terceiros for flagrado infringindo determinação da justiça essa pessoa será levada para a delegacia e o estabelecimento será fechado”; Finalizou o delegado Leonardo Almeida.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigivilares
()
06
Out/18

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
06
Out/18

LEM: Motociclista acaba preso após fugir da polícia e provocar acidente no centro da cidade














Na manhã deste sábado,6, por volta das 9h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM prendeu Edson Rosa de Souza Filho, de 23 anos, depois de fugir de uma abordagem policial e se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Paraná e José Cardoso de Lima, no centro de LEM.

De acordo com informações da polícia, a guarnição deu ordem para o motociclista parar ainda na Rua Paraná na altura da Avenida JK, momento em que ele fugiu pelo centro da cidade atingindo um casal em uma outra motocicleta já no cruzamento citado.

Agentes da SUTRANS estavam na Rua Paraná sinalizando o trânsito e ao ver o motociclista em fuga e a polícia atrás também perseguiu o fora da lei que acabou alcançado e preso. Em seguida agentes da Guarda Civil Municipal também chegaram ao local para dar apoio.

Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o casal que após o primeiro atendimento foi liberado ainda no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/18

Hoje é dia de música ao vivo no Restaurante Mistura e Sabor

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Compre em um desses pontos a sua cartela do Oeste dá Sorte

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Promoção relâmpago no Super Mercadona

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

LEM: Grupo Santo Antônio inaugura supermercado no Florais Léa II

Fonte:Tv Sigi
()
06
Out/18

Está chegando a hora! Corra que ainda dá tempo!!! 9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo An

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
06
Out/18

Promoção de Inauguração Super Santo Antonio Florais Lea II

 

 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
06
Out/18

TV Sigi: Eleições 2018. Saiba mais sobre as proibições no dia da votação

Fonte:TV Sigi
()
06
Out/18

LEM: Grupo Santo Antônio inaugura supermercado no Florais Léa II

Fonte:Tv Sigi
()
06
Out/18

TV Sigi: Conheça a história do pequeno Miguel. Você vai se emocionar

Nei Vilares conta essa história pra você

Fonte:Tv Sigi
()
06
Out/18

Vice prefeito de LEM declara apoio a Bolsonaro

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Neste sábado tem feijoada no West Burguer

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Fim de Semana de preços baixos no Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Sábado é dia de Feijoada no Oásis Steakhouse

Oásis Steakhouse fica no Hotel Sant Louis

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Grupo Marabá. Os melhores preços estão aqui!




Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Hoje tem Porco a Paraguaia no novo endereço









A Churrascaria Porco à Paraguaia está atendendo neste sábado e domingo em novo endereço, anote: Avenida JK, esquina com a Rua Espirito Santo, no bairro Mimoso I, próximo ao corpo de bombeiros de LEM. Telefone: 77 9.9923-7956.

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Super Mercadona


Fonte:Informe publicitário
()