Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Mar/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
25
Mar/15

Ingls no MASTER

Fonte: Publicidade
()
25
Mar/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
25
Mar/15

Reclamao de Internauta





Oi Sigi,

Essas fotos são da Rua Baru, Jardim das Acácias, na cidade de LEM. Sempre quando chove é isso aí.

Açudes no lugar de uma rua. Praticamente intransitável.

Como sei que o blog possui um grande público, resolvi divulgar essa vergonha. Quem sabe com a divulgação a prefeitura tome providências e jogue ao menos um cascalho no local. Mas enfim, obrigado.

Att. Bruno Garcia

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
25
Mar/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
25
Mar/15

SERTO FESTIVAL - EDIO LUS EDUARDO

Fonte:Live Produes
()
24
Mar/15

Limitao do horrio de funcionamento de bares na cidade de LEM foi debatida hoje na Cmara

Ulisses Moreira, presidente do conselho de segurança

Presidente da Câmara de Vereadores

Representantes da secretaria municipal de segurança

Katerine Rios acredita que melhorar a educação e fiscalizar as leis atuais é a melhor opção para combater a violência na cidade


A mesma ideia tem o vereador Sidney Giachini


Para o vereador Guinho da Contem a desigualdade social é o problema

Vereador Claudionor acredita que um lei que limite o horários dos bares pode ajudar sim na redução da criminalidade

Capião Quesado também acredita na educação, mas ele que uma ferramenta para ajudar a combater a criminalidade agora, nos tempos atuais


É o mesmo que pensa o tenente Carvalho

O Conselho Comunitário de Apoio a Segurança de Luís Eduardo Magalhães (CONSEG/LEM) se reuniu hoje, 24, à tarde em uma reunião na Câmara de Vereadores com autoridades policiais e os próprios vereadores.

O CONSEG/LEM defende a uma lei que limite o horário de funcionamento dos bares na cidade de LEM. A maioria dos vereadores deu a entender que preferem outro tipo de alternativa para se combater a violência no município.

Para a vereadora Katerine Rios é preciso investir em mais educação e fiscalização das leis atuais por parte do executivo. Mesma ideia defendida pela maioria dos vereadores, como o vereador Sidney Giachini. “Se a prefeitura fiscalizar esses bares, exigir alvará de funcionamento, extintor de incêndio, saída de emergência, vocês vão ver que poucos bares vão ficar abertos. Sou contra limitar o horário dos bares. Isso é inconstitucional”, pregou ele.

Vereador Claudionor Machado foi um dos que defendem a ideia. “Se os bares tiverem um horário para fechar, creio eu que vamos sim reduzir os homicídios na cidade”, disse ele.

Para o vereador Guinho da Contem a violência está relacionada a questão da falta de educação de qualidade. “Se você vai num bairro rico, você vê que lá não tem violência. Agora se você vai num bairro pobre, você verá que as coisas mudam? Mas por que. Por que o rico da educação boa para os seus filhos. O pobre não. Precisamos igualar isso”.

Para o capitão Quesado, da CIPE/Cerrado, a lei ajudaria e muito o trabalho das polícias. “Nós que estamos nas ruas, vemos o que acontece na cidade depois das 23h. limitar o horário de funcionamento dos bares iria sim diminuir e muito a violência em LEM. Precisamos sim continuar investindo em educação, mas essa é uma atitude que irá dar frutos a médio prazo. Precisamos de algo concreto para combater a violência hoje, agora”, disse ele.

O mesmo pensamento tem o tenente Carvalho, da 5ª CIA. Ele também acredita que a lei ajudaria a diminuir os crimes na cidade. “Como disse o capitão Quesado, nós sabemos o que encontramos na cidade depois das 23h”.

Para o presidente do conselho de segurança, Ulisses Moreira, houve uma lei nesse sentido, mas que muito vazia quanto as limitações a esses estabelecimentos acabou vetada pelo prefeito, mas que agora dá para fazer algo melhor. "Agora é debater, deixa tudo claro quanto a horários e fiscalização. Nós cremos que uma lei dessas ajudaria muito nossa cidade", disse ele.

O CONSEG/LEM espera que os debatidos em torno desse assunto possam avançar e que juntos com as autoridades, com a população e os poderes executivo e legislativo possam chegar a uma decisão que venha conseguir de fato reduzir a criminalidade na cidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
24
Mar/15

Dez anos depois de implementar lei de fechamento de bares, Diadema reduz homicdios em 90%

Se l funcionou na cidade de LEM tambm pode funcionar

São Paulo – Dez anos depois de implementar a Lei 2.107/02, que ficou conhecida como Lei de Fechamento de Bares, a cidade de Diadema, na Grande São Paulo, registrou uma redução na taxa de homicídios de 90,74%.

Apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das dez melhores políticas públicas de combate ao consumo de álcool, a lei, junto com outras políticas públicas, foi determinante para a diminuição no número de homicídios em Diadema.

A cidade em 1999 tinha a maior taxa de assassinatos do estado de São Paulo – 102,8 mortes para cada 100 mil habitantes - e, em 2011, reduziu esse índice para 9,52 para cada 100 mil habitantes.

“A gente tinha um diagnóstico de que os homicídios ocorriam das 23h às 4h da manhã e que tinham uma intercorrência muito grande com episódios em bares.

Fizemos um corte radical de fechar os bares. Mas não foi só isso, a lei estava dentro de um plano municipal. Intensificamos as políticas para adolescentes, para mulheres, as políticas de educação”, conta a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que era secretária de Defesa Social de Diadema quando a lei foi implementada.

Regina explica que a legislação foi precedida de um amplo diagnóstico das causas dos homicídios na cidade e que a replicação da lei em outras cidades pode não produzir os mesmos resultados. “Temos de criar leis para cada situação. Diadema necessitava dessa lei, mas eu creio que outras cidades talvez não necessitem. Não posso dizer que uma lei nacional para fechar bares traria resultado”, diz.

Segundo a prefeitura, a maioria dos assassinatos na cidade, antes da aplicação da lei, ocorriam a partir de brigas, acertos de contas e por débito no tráfico de drogas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem 386 mil habitantes.

“O grande mérito da lei de Diadema foi a forma como ela foi construída e implementada. Foi feita a partir de um trabalho de discussão com a sociedade. Outro mérito é que ela foi de fato aplicada. A fiscalização foi e é constante”, diz Carolina Mattos Ricardo, coordenadora de Gestão da Segurança Pública do Instituto Sou da Paz .

Carolina diz que a lei não teria produzido sozinha resultados positivos. Ela destaca a implementação de outras políticas públicas que, em conjunto com a nova legislação, fez reduzir a taxa de homicídios. “Diadema foi uma das cidades onde mais se recolheu armas de fogo em 2004 e 2005. Não é só a lei sozinha, houve um investimento forte em melhoria da polícia, em práticas preventivas e outras ações”.

Entre as diversas políticas públicas de segurança implantadas na cidade estão a criação do Centro Integrado de Videomonitoramento, o Serviço de Mediação de Conflitos e três planos Municipais de Segurança, o último lançado em novembro de 2011, que tem como meta, para os próximos cinco anos, estabilizar a taxa de homicídios em um dígito por grupo de 100 mil habitantes.

A polícia utiliza de seis a 15 agentes e de três a oito fiscais da prefeitura para monitorar a aplicação da lei na cidade, que tem cerca de 30 quilômetros quadrados. Desde 2002, foram fechados 32 estabelecimentos que descumpriam a legislação e notificados cerca de 3 mil.

Fonte: Agncia Brasil
()
24
Mar/15

Reclamao de Internauta

Mais uma reclamao que vem da cidade de So Desidrio



Olá Sigi vilares...

Sou moradora de São Desidério, mais específico do Loteamento Cidade Nova (Loteamento do Herbert) esta e a situação da RuaCuritiba nas últimas chuvas. A água carregou toda rua, sem contar com o lixo que vive espalhado pelas ruas do bairro.

O descaso do poder publico e eminente desde que São Desidério e a cidade com maior PIB agrícola do Brasil, ou será que a prefeitura está sem recursos até pra passar uma máquina na rua?

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
24
Mar/15

Comisso eleitoral - Associao Comunitria do bairro Santa Luzia

Declarao n 0010/2015.

Declaro para os devidos fins de direito que se fizerem necessários, que o senhor JAILTON JOÃO DA SILVA (JAILTON DA SANTA LUZIA), Participou da Eleição como Presidente da chapa 01 obtendo a quantidade de 380 (TREZENTOS E OITENTA) votos saindo vencedor desta eleição.

Acompanhou todo o processo eleitoral, a eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Comunitária do Bairro Santa Luzia (ACOMSANTA) aconteceu na Escola Municipal Santa Luzia no dia 22/03/2015 – (Domingo, das 8h00 às 16h00).

                                                               

O nosso muito obrigado por servir a maior comunidade de Barreiras e de maneira organizada manter o clima de paz e ordem no local.

Atenciosamente,

Adriano Ferreira de Souza
Presidente da Comissão Eleitoral
CPF: 012.882.095-09
(77)8101-8947 /(77) 9813-9387

Barreiras - BA, 24 de Março de 2015. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
24
Mar/15

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/15

FORD BURITI. VEM K SER MAIS FELIZ!

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/15

Procuro emprego

Olá, estou à procura de emprego na área de auxiliar de mecânico, operador de escavadeira hidráulica (tenho curso completo).

[email protected]

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
24
Mar/15

Bahia Produtiva contrata consultor

O projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está contratando consultor para prestação de serviços profissionais para elaboração de diagnóstico da cadeia produtiva da bovinocultura de leite no estado da Bahia, no âmbito da agricultura familiar. 

O objetivo é revelar as fragilidades, as ameaças e as potencialidades para o desenvolvimento da atividade, identificando o mercado e as oportunidades de investimentos para o Bahia Produtiva. 

Para ser contratado, o consultor deverá ter formação de nível superior na área de ciências agrárias, preferencialmente médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo, com conhecimento específico de economia agropecuária da cadeia produtiva do leite; experiência na elaboração de textos, documentos, artigos científicos e livros; e experiência com a atividade da bovinocultura de leite. 

Os interessados deverão enviar os currículos para o e-mail: [email protected] 

Para mais informações acesse o link: CLIQUE AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
24
Mar/15

Vende-se consrcio contemplado

CB 500 F ABS
VALOR DA CARTA: 26.049,00
Lance de 12.000,00
50 x de 390,73
Contato: Luz Motos falar com Silvania fone (77)3628-1075 ou 9976-6348

Fonte: Informe Publicitrio
()
24
Mar/15

OFERTA DE EMPREGO

Contrata-te empregada doméstica. Fone: 77 3639-5555.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
24
Mar/15

Pr. Adejarlan Ramos: Princpios de autoridade paterna

O primeiro conceito de autoridade é construído no lar com os pais e é desse conceito de autoridade que determinará a perspectiva da criança de autoridade escolar, no quartel ou em um relacionamento conjugal.

Para que esta autoridade seja construída é necessário que os pais observem alguns elementos:

1- Não seja manipulado – a criança aprende a manipular os adultos desde cedo através de um choro sofrido, encenações e outros artifícios. Para construir princípios de autoridade paterna os pais não podem cair neste jogo. Diga não agora para não ser enganado no futuro.

2- Não aceite o desrespeito – Não permita que a criança grite, xingue você ou seu cônjuge. Jamais deixe que seus filhos batam em você, mesmo que tenham meses de vida

3- Não ceda sempre – Ceder a todos os caprichos de uma criança não é algo saudável. A criança que recebe tudo o que pede, acaba crescendo com o sentimento de que o mundo deve lhe dar tudo, que a vida é fácil e que tudo lhe virá à mão muito facilmente. Há ocasiões em que a melhor resposta é Não, mesmo que esta nos faça doer o coração.

4- Não encubra erros- Não sorria das crianças quando elas contarem piadas imorais ou falarem palavrões. Os valores morais as regras sociais e as boas maneiras devem ser ensinadas com clereza.

5- Não defenda seu filho sempre – Se seu filho errar, não o defenda, mas o discipline e o repreenda pela desobediência.

Pr. Adejarlan Ramos
Pastor Auxiliar na Assembleia de Deus, em Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Mar/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos transformar Vidas!

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/15

Ofertas que s a JUSAMA tem pra voc!

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/15

FAAHF realiza palestra Felicidade no Trabalho



“Felicidade no Trabalho” esse foi o tema da palestra ministrada pelo Coordenador do Curso de MBA/FGV em Gerenciamento de Projetos, PHD André Barcaui, na última sexta-feira, 20, no Centro de Eventos da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF.

O tema apresentado na palestra confirma instintivamente a busca pela felicidade no trabalho e na vida, de forma geral.

O Palestrante, Barcaui iniciou, diferenciando a Felicidade apresentada nos livros de autoajuda da que seria tratada na palestra.

“A palestra não se trata de autoajuda, pois quando a felicidade é mostrada dessa forma é como se existisse uma formula mágica para alcançá-la. É importante ressaltar que neste momento será apresentada a vocês a felicidade por meio de estudos científicos e principalmente formas de catalisar a felicidade desejada. Fazendo uso de dados científicos a respeito de estresse e do estado da arte sobre o tema felicidade, a palestra aborda de forma bem humorada, como lidar com o estresse do cotidiano de trabalho em uma tentativa de tornar a vida gerencial mais feliz, e conseqüentemente, mais produtiva”, destacou André.

Fonte:Jara Mariani Assessoria de Comunicao Social
()
24
Mar/15

Prefeito Antonio Henrique apresenta novo modelo de carteira escolar

A apresentao foi diretora do Centro Educacional Sagrado Corao de Jesus

Em visita ao gabinete do prefeito Antonio Henrique, na tarde desta terça-feira 24, a diretora do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, Aurília de Santana, conheceu o novo modelo de carteira escolar, que será adotado na rede municipal de educação de Barreiras nos próximos dias.

Durante o encontro o prefeito destacou a importância do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, como umas das boas escolas do município e pediu empenho para que a equipe mantenha o nível de qualidade no ensino.

O prefeito foi informado sobre o ajuste no quadro de professores e matrículas na escola e aproveitou para anunciar novos investimentos na melhoria da educação municipal.

“O Sagrado é uma boa escola, vamos melhorar ainda mais a qualidade. Até o mês de maio, todas as salas desta escola vão receber sistema de climatização, além de novas carteiras, já do novo modelo para todos os estudantes, outras melhorias serão realizadas no espaço físico”. Conclui Antonio Henrique.

Em clima de satisfação, a diretora professora Aurília Santana, agradeceu ao prefeito pela boa notícia dos novos investimentos na escola e colocou-se a disposição para ajudar o governo na melhoria da qualidade da educação no município.

“Fico feliz e confiamos em sua palavra, pode contar conosco para melhorar a qualidade da educação, pois a boa equipe do Sagrado vai fazer a sua parte neste processo”. Disse a diretora.

“O Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus funciona em dois turnos, com quase mil alunos matriculados e conta com um dos melhores quadros de professores da rede municipal de educação, tem bom desempenho no índice de desenvolvimento da educação básica – IDEB e localiza-se no bairro Renato Gonçalves.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
24
Mar/15

Nota de esclarecimento - LUAR DO CERRADO

Prezado Sigi Vilares, boa noite! 

Em resposta à reclamação feita em seu blog sobre o loteamento LUAR DO CERRADO, A Nova Colorado S/A tem o seguinte a esclarecer: 

A Nova Colorado é uma empresa pernambucana especializada em loteamentos, com experiência sólida e presença em todo o Nordeste que busca sempre oferecer aos clientes empreendimentos com infraestrutura completa e condições de moradia.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães a empresa possui três empreendimentos e em todos eles, inclusive no Colorado Luar do Cerrado, buscou todas as licenças ambientais cabíveis, aprovações de viabilidade de água e esgoto perante a concessionária local, a Embasa, e realizou todos os investimentos em infra-estrutura previstos. Realizou ainda, obras externas ao loteamento para serem doadas a Embasa, contemplando uma adutora de 4,3 km e um emissário de esgoto de 3,5 km, com o intuito de garantir o abastecimento contínuo de água e o tratamento eficiente dos efluentes.

A previsão contratual de entrega do loteamento Luar do Cerrado era Outubro/2014. No entanto, a empresa antecipou a conclusão para Janeiro de 2014, tendo recebido o Termo de Verificação de Obra em Março de 2014.

A empresa está em processo de entrega da rede de água e esgoto para a Embasa, tendo iniciado o processo em meados de 2014. Após última vistoria realizada pela Embasa, foram solicitadas algumas compatibilizações nas redes de água e esgoto, que estão sendo executadas por equipe especializada. A previsão de conclusão é para o dia 10/abril/15, condicionada à vistoria final da Embasa.

O empreendimento está em acordo com a Lei no 6.766 na tipologia de loteamento aberto, seguindo todos os trâmites de transferências da infra-estrutura para as respectivas concessionárias, evitando futuros passivos relativos aos serviços de fornecimento de água, energia e coleta de esgoto.

Para minimizar os transtornos causados pelo atraso no recebimento e ligação de água pela Embasa, a empresa está fornecendo diariamente água através de carro pipa, com laudo de potabilidade. Estamos comprometidos em fazer com que o recebimento e consequente ligação de água e esgoto pela Embasa ocorra no menor período possível.

A empresa, demonstrando ainda preocupação social-ambiental e compromisso com a cidade de Luís Eduardo Magalhães, construiu um galpão de reciclagem de resíduos e uma lavanderia para uso do Hospital Municipal, ambos doados oficialmente para a Prefeitura. 

À disposição para maiores esclarecimentos.

Simone Nakamura
Coordenadora de Relacionamento

Releie a reclamação da moradora clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
24
Mar/15

pra Mame, na Baiana

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/15

Oficina de Pscoa da Juliana Galvo

Fonte: Publicidade
()
24
Mar/15

MEGA LIQUIDAO NO ARMAZM PARABA

Fonte: Publicidade
()