Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Nov/18

Em LEM conte com a Corretora Simone Conegundes

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/18

Mozart Neves será ministro da Educação de Bolsonaro, diz jornal

O educador Mozart Neves Ramos será o ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), segundo o jornal Estado de São Paulo. A oficialização deve ocorrer no máximo até esta quinta-feita (22).

De acordo com a publicação, Mozart é formado em química e é ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  É atualmente diretor do Instituto Ayrton Senna. 

Ramos não é vinculado a nenhum partido e, por isso, segundo o jornal, transita bem pela esquerda e pela direita. 

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Nov/18

Gervásio Lima: Até que a morte nos separe

O sentimento de perda talvez esteja entre as piores dores sentidas por um ser humano. A palavra perder, por si só, já amedronta e leva automaticamente o positivo para o negativo, independente do que está em ‘jogo’. Como dizem os mineiros, ‘é ruim demais da conta sô’ saber que não mais contará com algo que saiu do presente para o ausente. Muita oração e reza por parte dos cristãos e yoga e meditação para os praticantes poderão minimizar o sofrimento daqueles que passam por algum tipo de acometimento.

A morte é sem dúvida a mais temida perda para o ser humano. Seu conceito, para a classe médica e científica é a cessação das funções vitais, ou seja, é a interrupção definitiva da vida de um organismo vivo que havia sido criado a partir do seu nascimento. A perda de um ente querido é imensamente dolorosa, chegando a ser insuportável. É algo durável, e permanente, que não se pode destruir, suprimir ou fazer desaparecer totalmente, um acontecimento geralmente difícil de ser enfrentado.

O sofrimento é uma marca indelével do ser humano, não resta outra possibilidade se não suportá-lo. Mas o termo morte não corresponde apenas ao final da vida física, será tudo aquilo que de alguma forma deixou de existir, que foi banido ou cerceado. Assim como uma patologia que pode ser curada através do uso de medicamento, existem infinitas maneiras de se evitar e até mesmo combater atitudes moralmente condenáveis e danosas contra uma sociedade. A participação popular, exigindo seus direitos e, ou, usando dos mesmos, de forma consciente para provocar as mudanças almejadas, contribuirá integralmente aplacar sofrimentos morais.

A perda de direitos conquistados com muitas lutas e até mesmo derramamento de sangue não pode e não deve ser uma complacência. A crise moral não pode ser desculpa para acreditar que um salvador da pátria irá conseguir resolver os problemas atribuídos apenas a uma sigla, em detrimento de fatores outros que corroboraram e ainda corroboram para uma situação estabelecida com fins políticos.

A quem interessar possa: quem atira no que viu não pode dizer que acertou no que não viu. Nada de sem querer querendo. Existem coisas na vida que podem ser evitadas, inclusive a morte. A falta de intenção não seria desculpas por erros premeditados. Não culpemos para não sermos culpados. Quem vai pela cabeça dos outros é piolho, por tanto é preciso explorar e valorizar sentimentos como a consciência através da razão.

Como dizia Fernando Pessoa: “como facto a morte tem pouco interesse; morrer é só não ser visto, a morte é a curva da estrada”.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Nov/18

Identificado homem encontrado morto e carbonizado na zona rural de LEM



Agentes da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães identificaram no início da tarde de ontem, terça-feira (20), o corpo encontrado em um matagal, nas proximidades da comunidade da Muriçoca, que fica localizada há cerca de 15 quilômetros do município.

De acordo com informações da polícia, Ueliton Nascente, de 38 anos, natural de Linhares (ES), foi encontrado carbonizado ao lado de um veículo Renault Sandero pertencente a uma empresa de Palmas (TO). O corpo apresentava perfurações causadas por arma de fogo.

O corpo foi removido no final da tarde de ontem para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e posteriormente será sepultado na cidade de Eunápolis. A Polícia Civil segue com as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/18

O melhor pastel de LEM está chegando em Barreiras... BEM BRASIL PASTÉIS

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Homem foi preso em flagrante por prática de zoofilia com uma égua dentro do CTG de LEM

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal deteve, na noite de ontem, terça-feira (20), por volta das 23h um homem identificado como Daniel Gonçalves da Silva, após ser flagrado praticando sexo com uma égua no interior do CTG de Luís Eduardo Magalhães, localizado no Residencial 90.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Daniel vinha praticando o ato desde o dia 4 no local reservado aos animais. Uma câmera de segurança registrou toda a ação.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
21
Nov/18

Viaje para Maceió com a Cometa Turismo

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/18

Operação conjunta prende homem que matou sindicalista em Central






Um homem de 32 anos apontado como autor do homicídio contra o presidente do Sindicato do Servidores Públicos de Central (BA), Aroldo Pereira de Souza foi preso na manhã de hoje, quarta-feira (21), durante a operação batizada de "Feedback".

Segundo informações da Polícia Civil foi cumprido mandado de prisão preventiva contra Leandro Ferreira Rocha, além de ter sido realizado seis mandados de busca, com o objetivo de apreender objetos de interesse da investigação. O acusado do crime encontra-se preso à disposição da Justiça e todo material apreendido vai passar por perícia.

Durante ação policial foi apreendido uma moto Honda 160, cor vermelha, placa PKN-0063, uma moto Honda CG 125, cor verde, placa MAW-3493, uma moto Honda Pop, cor vermelha, placa PKU-2542, além de caminhonete Fiat Toro, cor preta, placa PLI-1618. Ainda de acordo com a polícia foi apreendido 13 aparelhos celulares, um notebook, três câmeras fotográficas e dois pen drives.

Participaram da operação, agentes da Polícia Civil da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Polícia Militar - CETO, 5ª CIA/3º PEL; Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), semiárido.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/18

Prefeito Oziel Oliveira responde a ação promovida pelo MP em 2007

Foi publicado hoje, no Diário Oficial de Justiça da Bahia, decisão em ação penal por improbidade administrativa, promovida pelo Ministério Público da Bahia, contra o prefeito Oziel Alves de Oliveira.

O processo de número  0000726-18.2007.8.05.0000 remete a ato cometido no ano de 2007 e andou viajando estes anos todos pela primeira instância, segunda instância, Supremo Tribunal Federal (quando Oziel foi deputado) e novamente voltou a Bahia.

Agora o desembargador presidente da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu dar 10 dias para manifesto dos advogados de Oziel, para que falem sobre o pedido de afastamento do Prefeito do cargo.

Hoje pela manhã tentamos contato com o defensor de Oziel, o advogado Elenildo Nunes Rocha, para ouvir a versão oficial do acusado, mas não obtivemos sucesso.

Abaixo, print da publicação do Diário Oficial da Justiça:

Fonte: Jornal Expresso
()
21
Nov/18

Vem para o Marabá, vem!

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/18

Atenção Barreiras e LEM! Novas ofertas do Grupo Marabá, confira!!




Fonte: Publicidade
()
21
Nov/18

Corpo encontrado pode ser de presidente de sindicato da Lapa

Um corpo em avançado estado de decomposição encontrado na tarde de ontem, terça-feira (20), pode ser do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira do Santos, 64 anos que está desaparecido há cinco meses.

De acordo com informações da Polícia Civil, ao lado do corpo foi encontrado os documentos e dois celulares do sindicalista o que contribui para essa possibilidade. Somente após a realização de exames de DNA é que vai se poder confirmar a identificação do corpo.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo foi localizado nas proximidades da Lagoa da Lapa. Caso se confirme que o corpo é do sindicalista vai encerrar o mistério que tomou conta de Bom Jesus da Lapa. Familiares e pessoas próximas ainda tinham a esperança de encontra-lo com vida.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/18

Veja o que a SORRISUS preparou pra você!

Sorrisus LEM/BA, Dentistas LEM/BA, Sorrisus Luís Eduardo Magalhães - BA, Dentistas Luis Eduardo Magalhães LEM /BA, Clinica Odontológica, Dentista, Dentistas, Cirurgião Dentista, Odontopediatria, Odontologia, Implantes, Endodontia (Canal), Ortodontia (aparelhos dentários), Facetas, Lente de Contato Dental, Clareamento Dental (Laser e Caseiro), Limpeza Dentária, Raio X, Radiologia, Radiografia, Anestesia Sem Dor, Avaliação com Câmera Intraoral, Implantes sem Cortes de Bisturi, Laser Pós - Cirúrgico, Lentes de Contato em Porcelana, Bichectomia, Estética, Botox, Toxina botulínica. Lipo de papada, Skinbooster, Microagulhamento, Preenchimento labial, Harmonização facila.

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Monny Moda Íntima. Rua Rui Barbosa, 1041, centro de LEM


Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

A promoção de padrão continua na HIDROLUZ

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

LEM: CIPE/Cerrado prende autor de furto no Santa Cruz

Na noite de ontem, terça-feira, 21, por volta das 21h40, uma guarnição da CIPE/Cerrado deslocou-se até o bairro Santa Cruz para verificar uma denúncia de populares de que na Rua Irará havia um indivíduo andando sobre os telhados das residências em atitude suspeita.

Ao chegar no local, os policiais efetuaram uma varredura e encontraram em um terreno baldio os seguintes objetos: uma televisão Panasonic de 32 polegadas e uma bicicleta Gtmax, de cor preta. Próximo da rua também foi localizado escondido em uma vegetação, José Aparecido Quirino Ventura, de 29 anos, que confessou ser o autor do furto dos objetos encontrados.

Todo material apreendido, juntamente com o suspeito, foi apresentado na delegacia de Luís Eduardo Magalhães, onde foi lavrada a ocorrência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e fotos da CIPE-CERRADO
()
21
Nov/18

Jefferson Café apresenta a solução definitiva para o lixão de LEM; assista

Olá, conforme eu havia informado fui buscar SOLUÇÃO para o problema do LIXÃO em Luís Eduardo Magalhães.

Apresentei em vídeo a solução a médio prazo (18 meses) através da Parceria Público Privada (PPP) com a construção da URE (Unidade Recuperação Energética). Parceria essa com custo zero ao município.

Informei também em vídeo que teríamos solução IMEDIATA para resolver a questão do LIXÃO.

E hoje vou DETALHAR essa SOLUÇÃO IMEDIATA. SOLUÇÃO que pode mudar a vida de quem mora nos arredores do LIXÃO dando dignidade a milhares de cidadãos luiseduardenses.

Precisamos de BOA VONTADE do poder público para tornar essa solução realidade em nossa cidade.

CHEGA DE PROMESSAS, O TEMPO JÁ PASSOU, O POVO QUER É SOLUÇÃO.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/DICAS
()
21
Nov/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Fórum destaca a bananicultura na Bahia

A região oeste da Bahia ganhou destaque nacionalmente pela produtividade de grãos, mas a fruticultura está se destacando consideravelmente, principalmente a banana. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, a região produziu cerca de 240 mil toneladas da fruta.

Com o destaque da bananicultura da região, foi idealizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) o Fórum Baiano do Mercado da Banana, realizado nesta terça-feira (20), na Fazenda Modelo Paulo Mizote, em Barreiras. O evento debateu sobre desenvolvimento econômico da região em torno da bananicultura, e reuniu agricultores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na atividade.

O presidente da Aiba, Celestino Zanella, destacou a importância de alavancar a produção do Oeste. “Há uns dez anos não tinha essa inovação da produção da região, o que deve ser pensando agora é na organização, união do setor. Dentro da Aiba tem uma cadeira que permite a inscrição de outras associações, e estamos de portas abertas para quem tiver interesse”, declarou.

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) marcou presença no evento através do assessor técnico em fruticultura da CNA, José Eduardo Costa, que declarou a associação da Abrafrutas à Aiba. “Pelo grande número de associados da Aiba e por trabalhar diretamente com irrigação e não existe fruticultura sem irrigação, acreditamos que a melhor forma de desenvolver a fruticultura aqui dentro de Barreiras e da região oeste como um todo é através da parceria com Aiba e com os Sindicatos do Produtores Rurais. Por isso, estamos articulando para, além da parceria com a Aiba, também nos tornamos um dos associados. Como a CNA já atua em outras regiões agora chegou a vez de atuarmos aqui na região Oeste”.

Fonte:AIBA
()
21
Nov/18

Atenção Barreiras e LEM! Novas ofertas do Grupo Marabá, confira!!




Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Eleições OAB-BA: Fake News vira caso de Polícia; caso envolve reforma de subseções

A noite da véspera da eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) foi marcada pela circulação de fake news relacionadas a contratação de uma construtora para realização de obras em sedes de subseções da instituição. O caso foi parar na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Salvador, com o registro da denúncia por parte da advogada Vanessa Pereira Valiñas Borges e o seu pai Ricardo Borges Carvalho, diretor da RBC Construtora.

Eles foram apontados por pessoas ligadas a chapa Renova OAB de participar de um esquema de favorecimento em obras das sedes da Ordem no interior da Bahia. As informações veiculadas em um grupo de Whatsapp apontam que a construtora foi a responsável pela execução de várias obras e é dirigida pelo pai de Vanessa, que trabalha no escritório de Luiz Coutinho, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (Caab), e que também integra a chapa Avança OAB, liderada por Fabrício Castro.

A acusação ainda envolveu o nome da atual tesoureira da OAB baiana, Daniela Borges, de que teria sido favorecida no esquema por ser parente de Vanessa. A advogada que registrou o boletim de ocorrência afirma que não disputa nenhum cargo nesta eleição e não é parente de Daniela Borges e de nenhum outro integrante da chapa. A OAB emitiu um ofício informando que a RBC nunca prestou serviços para a instituição para reformas, e declarou que a empresa apenas participou de uma licitação em 2014, mas foi vencida por não apresentar o menor preço. Daniela Borges ainda gravou um vídeo para fazer os esclarecimentos sobre a questão.

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Nov/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()