Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Dez/18

Tem promoção nova na G7

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

Em LEM conte com a Corretora Simone Conegundes

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

Nota Oficial

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães vem a público repudiar veementemente as declarações proferidas pelos Vereadores Filipe Fernandes e Nei Vilares, na tribuna da Câmara de Vereadores e compartilhadas via redes sociais, na última terça-feira (11), distorcendo as informações disponibilizadas no Portal da Transparência.
Os Vereadores chamam a atenção para o consumo de um veículo de placa CON–2018 com abastecimento de 4.270 litros de óleo diesel no mês de setembro de 2018 e 19.608 litros do mesmo combustível no mês de outubro, afirmando que o “veículo” que recebeu o referido abastecimento”, é um Renault Clio, ano 1998/1999, de cor preta, movido à gasolina, induzindo a comunidade a acreditar que o mesmo estivesse sendo utilizado para “desviar” combustível, dilapidando o erário público.
A intenção maldosa e criminosa de ambos é notória, visto que como Vereadores, não apenas conhecem e aprovaram o convênio em questão, como também sabem que é obvio que a abreviatura da palavra CONVÊNIO é CONV, e os números 2018 se referem ao ano de celebração do mesmo.
DOS FATOS:
No campo determinado para registro de PLACA/REGISTRO, foi corretamente lançado CON2018, registrando o consumo de óleo diesel relativo ao CONVÊNIO 005/2018, celebrado entre a PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES e a ASSOCIAÇÃO BAIANA DOS PRODUTORES DE ALGODÃO – ABAPA, que tem por objetivo a RECUPERAÇÃO DA MALHA VIÁRIA DAS ESTRADAS VICINAIS, num total de 60 Km de estradas recuperadas.

Portanto, o REGISTRO CON2018 não se refere a uma placa de veículo e sim, ao CONVÊNIO para o qual está destinada a despesa.

À serviço deste CONVÊNIO estão 11 veículos e máquinas, sendo: 02 Motoniveladoras, 01 Pá Carregadeira, 02 Rolos Compactadores, 01 Escavadeira Hidráulica, 01 Trator Agrícola, 03 Caminhões Pipa e 01 Caminhonete.

O convênio em questão, foi publicado no Diário Oficial do Município, Edição n° 736, de 06 de julho de 2018.

Os Vereadores Filipe Fernandes e Nei Vilares, não protocolaram qualquer pedido de esclarecimento sobre o assunto antes de proferir as afirmações acima citadas.

É repudiável que Vereadores revestidos das autoridades de seus cargos, acusem de forma descabida, leviana e irresponsável, uma administração que prima pelo cumprimento de suas obrigações e as mantém de forma transparente.

A Administração Municipal adotará todas as medidas jurídicas necessárias para defender o restabelecimento da verdade dos fatos, a dignidade da gestão municipal e as sanções adequadas ao ultraje.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
12
Dez/18

LEM: Jovem de 18 anos é preso pela PM após agredir sua própria mãe









Na tarde desta quarta-feira, 12, por volta das 15h40, Jamisson Santana de Novais, de 18 anos, foi detido pela polícia militar de LEM após agredir fisicamente, psicologicamente sua mãe Rosilene Cordeiro Santana, de 36 anos. O fato ocorreu em uma residência na Rua Tancredo Neves, no bairro Santa Cruz, em frente à praça da bíblia.

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU (USA) foi ate o local atender Rosilene e após os primeiro atendimento foi constatado um hematoma na cabeça, porém ela não quis ir para a UPA.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, não é a primeira vez que o rapaz agride sua mãe.

Após passar pela delegacia do centro da cidade, Jamisson foi apresentado no DISEP ficando a disposição das autoridades.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Dez/18

Repórteres da TV Sigi mostram pontos críticos da cidade de LEM

Fonte:TV Sigi
()
12
Dez/18

CMO realiza colação de grau de mais uma turma de educação infantil

Fonte:TV Sigi
()
12
Dez/18

Dupla é detida pela PM de LEM com moto adulterada





Na tarde desta quarta-feira, 12, por volta das 16h20, uma guarnição da Polícia Militar apresentou na delegacia de polícia, Pedro Henrique de Souza, de 19 anos, e um menor, de 16 anos, com uma motocicleta com chassi raspado e com a placa de um fusca.

A abordagem ocorreu nas proximidades da Prefeitura Municipal de LEM, no centro da cidade.

Depois de passar pela delegacia do centro da cidade, a dupla foi apresentada no DISEP onde ficou a disposição das autoridades competentes.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Dez/18

Veja como foi o "Destaques do Ano" da ACELEM 2018

Fonte:TV Sigi
()
12
Dez/18

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

Programa Borboleta é referência no combate a violência contra a mulher na região

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através do Programa Borboleta que é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Trabalho e Assistência Social e Saúde, se tornou modelo na região Oeste da Bahia no combate e prevenção às violências cometidas contras as mulheres em Luís Eduardo Magalhães.

Lançado no dia 08 de março de 2017, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, de lá para cá, o Programa atendeu e está assistindo 289 mulheres que foram vítimas das mais variadas e terríveis formas de violência.

Destes casos, a maiorias aconteceu no bairro Santa Cruz com 69 casos registrados, seguido pelo Mimoso II com 30 agressões, Jardim das Acácias com 25, Conquista com 18, Mimoso I com 17, Residencial Sol Cerrado com 15, Jardim Paraíso com 4 e o restante das ocorrências nos demais bairros da cidade.

Para o prefeito Oziel Oliveira, o Programa Borboleta é mais do que combater a violência contra a mulher, ele é um local onde as mulheres recebem todo o apoio de uma equipe multiprofissional e preparada para dar o amparo psicológico e físico necessário às vítimas, além de manter as mulheres em um local seguro e encaminhá-las para a realização de todos os procedimentos cabíveis contra o agressor junto à Polícia Civil.



“O Programa Borboleta é mais um projeto que nasceu no coração na nossa primeira dama, Jusmari Oliveira. Com muito trabalho e investimento de recursos próprios da Prefeitura, nós hoje temos um local em que as mulheres podem recorrer com toda a segurança neste momento tão sofrido e complicado das suas vidas”, comentou o chefe do executivo.

O Programa Borboleta criou uma rede em Luís Eduardo Magalhães com protocolos de atendimento onde a vítima é atendida com prioridade, impedindo assim que a mulher agredida seja constrangida e exposta à olhos curiosos, tanto na delegacia de polícia quanto na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Além disso, a UPA conta com uma equipe especializada para o atendimento das mulheres vítimas de violência todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.

“Hoje o trabalho realizado pelo Programa Borboleta com as mulheres vítimas de violência já ultrapassou as fronteiras do nosso município. Constantemente outras prefeituras buscam com o nosso Programa informações sobre o trabalho realizado aqui, a equipe que compõe o programa e a rede de atendimento para aprender como enfrentar a violência doméstica e evitar que o número de feminicídios aumentem em suas cidades”, concluiu Oziel Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de LEM
()
12
Dez/18

Atenção família de Janailson Mendes, procure a UPA de LEM



Boa tarde Sigi,

Esse senhor estava caído de frente ao Hotel Notre Dame, aqui em LEM, ligamos para i SAMU que foi ao local e o socorreu para a UPA com um princípio de AVC.

Gostaria que você postasse no seu blog para ver se encontramos a família dele.

O nome dele é Janailson Mendes Souza e está nesse momento na UPA.

Att. Internauta Atenta

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
12
Dez/18

Repórteres da TV Sigi mostram pontos críticos da cidade de LEM

Fonte:TV Sigi
()
12
Dez/18

Assaltantes rendem motorista e roubam pneus de carreta bitrem em Barreiras









Um motorista de uma carreta bitrem foi vítima de assalto por indivíduos não identificados na noite de ontem, terça-feira (11), nas proximidades do Posto Alto da Serra, na cidade de Barreiras.

Segundo informações da vítima, ele teria sido rendido pelos criminosos e teve uma pistola apontada para sua cabeça por várias horas. Os demais integrantes da quadrilha levaram a carreta. A carga que seguia de Luís Eduardo Magalhães para o estado de Pernambuco tinha prazo para desembarcar até a próxima sexta-feira.

Após ficar por várias horas amarrado e sob constantes ameaças, o motorista foi liberado e encontrou o veículo em uma estrada vicinal, dentro de um matagal, sem as rodas e pneus. A carga não foi levada pelos bandidos. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Barreiras que investiga o caso. O condutor avalia que o prejuízo seja superior a R$ 100 mil reais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
12
Dez/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

O VERDURÃO. Alimentos frescos todos os dias

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

Bem Brasil Pastéis... o melhor pastel da região! Venha conferir!

Barreiras, LEM e Novo Paraná

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/18

Já é natal na JK Veículos







Só na JK você garante taxas especiais, tanque cheio, troca com troco, entrada facilitada e a maior variedade de veículos.

Venha comprar trocar ou consignar o seu veículo na JK.

Promoção válida até o dia 16/12.

JK Veículos cruzamento das avenidas JK e Salvador centro de LEM. Fone: 3628-2594

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Dez/18

Filme sobre a Revolta dos Búzios será exibido em Barreiras

Na próxima segunda-feira (17), às 16h, os barreirenses poderão assistir, gratuitamente, ao longa metragem 1798: Revolta dos Búzios, do diretor Antonio Olavo, que conta a história de um dos mais importantes acontecimentos da história do Brasil. O filme será exibido no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho dentro de um roteiro de exibições que contempla as 85 Escolas Culturais do Estado, distribuídas nos 27 territórios de identidade, inclusive, uma sediada em Barreiras, o que oportunizou a vinda do filme.

O filme registra um movimento conspiratório ocorrido na Bahia em 1798, protagonizado por dezenas de homens negros que planejaram um Levante com o objetivo de derrubar o governo colonial, proclamar a independência e implantar uma República democrática, livre da escravidão. Esse episódio cruzou a linha do tempo e recebeu diversas denominações, entre elas Revolta dos Búzios, Revolução dos Alfaiates e Conjuração Baiana.

Em Barreiras, a estreia se dará por meio do Projeto Cine Clube, da Prefeitura que prevê a exibição de produções do cinema nacional a estudantes de escolas públicas, daí a parceria com as Escolas Culturais oportunizou a veiculação do filme por meio do Projeto. “Estamos oferecendo todo o apoio necessário para que nossos jovens tenham acesso a conteúdos que agreguem no aprendizado, ampliando seu conhecimento sobre a nossa história e cultura, como é o caso do filme Revolta dos Búzios que traz um recorte do movimento de importância fundamental para a história política do País”, explica a diretora de cultura, Diva Bonfim.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
12
Dez/18

Homem é executado a tiros e irmão fica ferido em Bom Jesus da Lapa

Um homem morreu e seu irmão ficou gravemente ferido durante ação criminosa registrada no início da noite de ontem, terça-feira (11), no Projeto Formoso A, Setor 01, na zona rural de Bom Jesus da Lapa.

Agentes da Polícia Civil da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) estiveram no local e constataram a morte de Ediclaudio Oliveira Pereira, de 37 anos, no quintal de uma casa, alvejado com dois disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, uma pessoa identificada por Elizardo Oliveira Pereira, de 32 anos, também ficou ferido e foi socorrido por socorridas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para uma unidade de saúde.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa.

O crime causou muita comoção nos moradores do Projeto Formoso, que pedem uma atuação mais efetiva e segurança para o Perímetro Irrigado. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/18

Grupo Marabá é eleito Empresa do Ano pelo Prêmio Destaques do Ano Acelem em Luís Eduardo Magalhães

O maior grupo de supermercados do oeste baiano também conquistou os prêmios de Comercial Atacadista e Mercado.



Com muita alegria e orgulho, na noite de sábado, 08 de dezembro, o Grupo Marabá conquistou três prêmios no evento Destaques do Ano da ACELEM, incluindo o mais disputado, de Empresa do Ano. O grupo também conquistou reconhecimento como Comercial Atacadista e Mercado. “Ganhar o maior prêmio desse renomado evento, o de Empresa do Ano, não tem preço! Quem nos conheceu desde o início da nossa caminhada, ainda na época em que nossos pais, Ondumar e Miriam, chegaram na cidade, sem saber o que fazer, com três filhos pra criar, sabe que é uma grande conquista chegar em um patamar como esse, nos tornando o maior Grupo de Supermercados do Oeste da Bahia”, comemorou Junior Marabá, um dos sócios do grupo
Com visão empreendedora, o Grupo Marabá atende hoje a todas as regiões de Luís Eduardo Magalhães e começou, neste ano, a construção da sua história também em Barreiras, com a inauguração do Hipermercado Marabá. “Todas nossas conquistas se deram com o apoio inestimável dos nossos colaboradores e parceiros, sem os quais não teríamos chegado até aqui. Somos muito gratos por termos equipes competentes e parceiros de longa data que fazem toda diferença nos nossos resultados!”, afirmou Hernanee Borges, sócio, diretor comercial e de marketing do grupo.

“Agradecemos muito esse reconhecimento da sociedade, tanto em vendas, como em clientes e ainda ser honrado com os prêmios de Empresa do Ano, Comercial Atacadista e Mercado nos enche de muita alegria. Nos dedicamos muito e trabalhamos duro. Só neste ano de 2018 abrimos 3 lojas, atendendo melhor nossos clientes e aprimorando nosso trabalho a cada dia. Muito obrigado Luís Eduardo Magalhães por ter nos abraçado e nos acolhido desde que chegamos aqui e em tudo que projetamos. Não mediremos trabalho e nem esforços para sempre trazer o melhor para nossa cidade”, finalizou Junior Marabá.

Agência Immagine

Fonte: ASCOM GRUPO MARABÁ
()