Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jan/19

Dia começa sem água no Parque São José

Bom dia Sigi Vilares,

Sou moradora do bairro Parque São José, em LEM, e estamos sem água desde ontem a noite. A água é fornecida pela imobiliária que não emitiu nenhuma nota informando que ficaríamos sem água nesta quarta-feira, 9.

Queremos uma resposta da imobiliária e o horário que vai normalizar.

Att. Moradora chateada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande sua mensagem para o Whats 77 9.9810-9920.
()
09
Jan/19

Barreiras: Família em situação precária faz apelo por telhas e alimentos








A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares visitou na tarde de hoje, terça-feira (08), uma moradora do bairro Vila Amorim, identificada como sendo Regina dos Santos Almeida 28 anos que escreveu algumas cartas pedindo ajuda e espalhou nas portas de algumas residências para sensibilizar a todos com relação a sua situação. Uma destas cartas foi enviada até a redação.

No local, dona Regina e seu esposo vivem com seus quatros filhos de 05, 07, 09 e 12 anos e fazem um apelo para que possam morar com mais dignidade. A casa o calor é intenso e quando chove corre risco da água invadir o barraco improvisado com dois colchões e alguns objetos e louças.

Dona Regina faz um apelo para quem possa fazer uma doação com telhas que possa cobrir o barraco que está feito com lonas ao redor de um matagal, a poucos metros da entrada do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), entre o Distrito Industrial e o Rio Grande, em Barreiras.





O repórter Jadiel Luiz esteve no local e ouviu a história da família, onde o marido de Regina, o senhor Maurício dos Santos Moreira 33 anos, falou sobre sua situação: “Estou desempregado já tem um tempo, tenho procurado trabalho, espalhado currículos. Sou gesseiro, mas faço outros serviços gerais e a família está passando por dificuldades financeiras. Por conta disso, faço uns ‘bicos’ apenas, porém nem sempre consigo serviço para poder manter a família e precisamos que nos ajude, já que no barraco que é coberto totalmente por lonas, está muito calor, já há alguns furos e com as telhas, podemos cobrir melhor nosso barraco”, contou.





O casal revelou que já vivem a seis meses no barraco de lona, pois tiveram que sair do Residencial São Francisco, onde moravam de aluguel, quando o companheiro de dona Regina perdeu o emprego. Os poucos serviços que Maurício fazia esporadicamente não dava para pagar aluguel e a família foi obrigada a morar no barraco, que não tem energia elétrica. Para ter água é preciso andar por aproximadamente um quiômetro até o Rio Grande com baldes para pegar água para fazer comida, lavar pratos e as roupas.

A família que não possui celular está precisando de ajuda. Quem puder ajudar com cestas básicas, produtos de higiene e limpeza e doar as telhas que possa levar no barraco que fica entrando pelo Distrito Industrial, saída pra Riachão das Neves, passando em frente ao CTG e a poucos metros, na beira do mato, verá o único barraco de lona no local. Vamos participar dessa corrente de solidariedade e ajudar essa família que tanto precisa de você.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/19

VERDURÃO. Alimentos frescos todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Promoção imbatível na G7 NET

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Agora em novo endereço para melhor lhe atender. Rua das Turbinas, 1040, ao lado do SENAI, em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/19

Começar o ano com o pé direito? é no Marabá!!!

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/19

Comece o ano com pé direito no Marabá




Fonte: Publicidade
()
09
Jan/19

Irmãos são mortos a tiros na Vila Amorim

Um duplo homicídio foi registrado pela Polícia Civil na noite de ontem, terça-feira (08), por volta das 22h, na Rua Bombril no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras, próximo ao Hospital do Oeste (HO).

A polícia não tem muitos detalhes do ocorrido, a ação teria sido muito rápida. Testemunhas disseram que dois indivíduos não identificados, chegaram atirando contra Lucas Crispim Alves, de 24 anos, acertando tiros no tórax e outra região do corpo. No momento dos tiros, a irmã de Lucas, identificada por Fabiana Crispim Alves de 27 anos, se jogou na frente do irmão e também foi alvejada com um tiro na altura do tórax.

Por volta das 19h10, populares socorreram os dois irmãos baleados e levaram às pressas para o HO, porém as vítimas não resistiram e vieram a óbito. Os dois corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vão passar por exames de necropsia.

A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
09
Jan/19

Prefeitura de Barreiras inicia mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Com a chegada do verão, a incidência de Dengue, Zika e Chikungya tende a aumentar, assim, a Prefeitura de Barreiras iniciou nessa terça-feira (08) o primeiro mutirão de 2019 com objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, intensificando a vistoria de porta em porta em imóveis particulares e públicos do município.

A primeira ação do ano aconteceu na Baraúna, zona rural de Barreiras. Na comunidade, foi registrado o índice de 2,98%, considerado risco na linha de epidemia, uma vez que o Ministério da Saúde preconiza o índice ideal abaixo de 1%. Segundo o coordenador do Centro de Zoonoses, os índices nas comunidades da zona rural têm aumentando devido alguns moradores fazerem armazenamento de água, em muitos casos de maneira errada.

“Durante todo o ano, realizamos campanhas contra o mosquito Aedes Aegypti, iniciamos hoje os mutirões e escolhemos a comunidade da Baraúna, porque diferente dos bairros da zona urbana, está com um índice elevado. Recolhemos todo material que poderia servir de foco nesse período de chuva, a conscientização de cada morador ainda é a melhor maneira de combater as doenças que são transmitidas através desse mosquito. Esse é o primeiro mutirão do ano, percorreremos o município com objetivo de orientar a população das consequências da água parada e a maneira correta para evitar a proliferação do Aedes”, destacou o coordenador Ubirajara Marques.

Os agentes de saúde de combate à Dengue visitaram todos os imóveis na comunidade. Na oportunidade, realizaram ação educativa com distribuição de panfletos explicativos sobre sintomas da dengue e a maneira correta de eliminar os focos do mosquito. Também foi realizado tratamento com larvicidas, borrifação em pontos críticos com inseticidas, em terrenos baldios e coletas de larvas.

Na casa de Rosalvo Pereira, foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti em um recipiente de água que ele utiliza para molhar as plantas do quintal. Bastante preocupado, garantiu que irá tomar as medidas necessárias para evitar a dengue.

“Tenho medo dessa doença, aqui armazenamos água que serve as vezes para lavar o quintal e molhar as plantas, não tinha observado a qualidade que se encontrava o recipiente, irei lavar, trocar a água e colocar uma proteção”, disse.

Nas próximas semanas, a equipe do Zoonoses realizará mutirões nas comunidades de Barrocão, Mucambo e Riachinho.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
09
Jan/19

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/19

Novas ofertas do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Homem leva dois tiros no Santa Cruz



No inicio da noite de ontem, terça-feira, 8, pouco depois das 18h, um homem foi baleado na Rua Utinga, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações da esposa, ele teve uma discussão com um indivíduo por volta de meio dia e no início da noite houve a tentativa de homicidio.

A vítima de 37 anos foi alvejada por um indivíduo que estava em uma motocicleta com um comparsa. A suspeita é que seja o rapaz da confusão ocorrida mais cedo.

Dois tiros atingiram a perna da vítima. O SAMU foi ao local e socorreu o rapaz para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares/com informações e fotos do Blog Bahia
()
08
Jan/19

Olha isso...

Olá Sigi,

Olha isso aí Sigi. Depois caiu e vai querer botar a culpa no motorista. Flaga feito na cidade de LEM, próximo a entrada do Jardim Paraíso.

Att. Internauta atento

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
08
Jan/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
08
Jan/19

Stok Asfalto - Tecnologia em Pavimentação

Stok Asfalto - Tecnologia em Pavimentação traz para de Luís Eduardo Magalhães e região, a Massa Asfáltica Estocável para aplicação a frio.
Aplicou, compactou, está pronto!

CBUQ ESTOCÁVEL - a granel ou em sacos de 25kg.

IDEAL PARA TAPA BURACOS;
Agilidade no processo da aplicação;
Liberação da via para o tráfego imediata;

Veja mais informações em nossa Página: https://www.facebook.com/stokasfalto

Ligue e consulte um de nossos vendedores: 77 9.9998.4039 / 77 9.9992.0868

Fonte:Publicidade
()
08
Jan/19

Barreiras: Família em situação precária faz apelo por telhas e alimentos








A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares visitou na tarde de hoje, terça-feira (08), uma moradora do bairro Vila Amorim, identificada como sendo Regina dos Santos Almeida 28 anos que escreveu algumas cartas pedindo ajuda e espalhou nas portas de algumas residências para sensibilizar a todos com relação a sua situação. Uma destas cartas foi enviada até a redação.

No local, dona Regina e seu esposo vivem com seus quatros filhos de 05, 07, 09 e 12 anos e fazem um apelo para que possam morar com mais dignidade. A casa o calor é intenso e quando chove corre risco da água invadir o barraco improvisado com dois colchões e alguns objetos e louças.

Dona Regina faz um apelo para quem possa fazer uma doação com telhas que possa cobrir o barraco que está feito com lonas ao redor de um matagal, a poucos metros da entrada do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), entre o Distrito Industrial e o Rio Grande, em Barreiras.





O repórter Jadiel Luiz esteve no local e ouviu a história da família, onde o marido de Regina, o senhor Maurício dos Santos Moreira 33 anos, falou sobre sua situação: “Estou desempregado já tem um tempo, tenho procurado trabalho, espalhado currículos. Sou gesseiro, mas faço outros serviços gerais e a família está passando por dificuldades financeiras. Por conta disso, faço uns ‘bicos’ apenas, porém nem sempre consigo serviço para poder manter a família e precisamos que nos ajude, já que no barraco que é coberto totalmente por lonas, está muito calor, já há alguns furos e com as telhas, podemos cobrir melhor nosso barraco”, contou.





O casal revelou que já vivem a seis meses no barraco de lona, pois tiveram que sair do Residencial São Francisco, onde moravam de aluguel, quando o companheiro de dona Regina perdeu o emprego. Os poucos serviços que Maurício fazia esporadicamente não dava para pagar aluguel e a família foi obrigada a morar no barraco, que não tem energia elétrica. Para ter água é preciso andar por aproximadamente um quiômetro até o Rio Grande com baldes para pegar água para fazer comida, lavar pratos e as roupas.

A família que não possui celular está precisando de ajuda. Quem puder ajudar com cestas básicas, produtos de higiene e limpeza e doar as telhas que possa levar no barraco que fica entrando pelo Distrito Industrial, saída pra Riachão das Neves, passando em frente ao CTG e a poucos metros, na beira do mato, verá o único barraco de lona no local. Vamos participar dessa corrente de solidariedade e ajudar essa família que tanto precisa de você.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
08
Jan/19

Prefeitura de Barreiras inicia o ano de 2019 com asfalto novo











Duas frentes de trabalho iniciaram as atividades de recuperação asfáltica em Barreiras, nesta segunda-feira (7). São as primeiras de 2019 e integram o maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, o Pavimenta Barreiras que desde que foi implantado pela prefeitura, há dois anos, já realizou 673.653 m² de pavimentação asfáltica e mais 259.061 m² de requalificação asfáltica em toda a cidade.

Em Barreirinhas, uma equipe se concentra no serviço de requalificação nas ruas que contornam a Praça Sabido Dourado, seguindo pela Avenida São Sebastião até a rotatória do Posto Sabbá. Todos os trechos passam primeiro pelo processo de escarificação, tapa buracos e, finalmente, recebem a requalificação com asfalto novo. Esta é a primeira etapa do trabalho no bairro que terá sequência com novas frentes e outros trechos a serem reparados, segundo o cronograma estabelecido pela Prefeitura.

Na Vila Amorim, a rua Otacílio Franca principal via de ligação para os bairros Cascalheira e 29 de Julho (invasão do Salsicha) também está recebendo asfalto novo. Após a conclusão da rua, as equipes seguem para as avenidas Barão do Rio Branco e São Pedro, que margeiam a BR 135. Estas duas avenidas sofreram muitos danos com o desvio do tráfego da BR, em face da intervenção no leito da rodovia para expansão da macrodrenagem da Vila Rica, agora, receberão a manutenção apropriada.

Pavimenta Barreiras – Lançado pela atual gestão em março de 2017, o Programa Pavimenta Barreiras, que integra o projeto Desenvolve Barreiras, já está em sua segunda etapa, com obras de pavimentação com asfalto novo em ruas sem asfalto e com saneamento básico concluído em diversos bairros da cidade e requalificação de ruas e avenidas onde já existe asfalto mais precisa de manutenção. Inicialmente, as obras de requalificação priorizaram as ruas centrais com maior fluxo de trânsito e os corredores do transporte coletivo, depois, diversos bairros de Barreiras já receberam intervenções com os serviços do programa.

Fonte:Dircom/PMB
()
08
Jan/19

Supermercado Espírito Santo agora é do Grupo Marabá



O Grupo Marabá iniciou o novo ano com otimismo acreditando na melhoria da economia do Brasil. Considerado o maior grupo varejista da região oeste da Bahia, os irmãos Marabá começaram o ano de 2019 adquirindo mais uma loja para a sua rede de supermercados. Os empresários anunciaram a aquisição de um das empresas mais tradicionais de Luís Eduardo Magalhães: o Supermercado Espírito Santo que fica localizado no bairro Santa Cruz.

"O Supermercado Espírito Santo é tradicional em nossa cidade. Lembro-me de fazer as compras lá com os meus pais logo que nos mudamos para Luís Eduardo Magalhães. Ter essa loja dentro do nosso grupo é uma enorme conquista", comemorou Junior Marabá, sócio proprietário do Grupo Marabá, após fechar o negócio nesta segunda-feira (07).

O novo empreendimento do Grupo Marabá irá garantir mais 80 empregos diretos e indiretos, consolidando o Grupo como um dos maiores geradores de vagas de trabalho da região. A inauguração do novo Supermercado Espírito Santo está prevista para o final de janeiro.

Questionado sobre o seu futuro político, Júnior Marabá desconversou. “Estou focado nesse importante momento do meu trabalho. Mas 2020 já é amanhã, né?” brincou Júnior. “Eu ainda sonho em alinhar nosso município com este novo Brasil que estamos tendo a oportunidade de ver nascer. A política já faz parte da minha vida”, afirmou Marabá.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Jan/19

Um agradecimento da Escola de Futebol Craques do Amanhã





 











A Escola de Futebol Craques do Amanhã deixa aqui os agradecimentos a todos aqueles que fizeram parte desse ano de 2018. Aos pais e alunos, o nossos sinceros agradecimentos.

Agradecemos também aos nossos patrocinadores e apoiadores: Uniagro e Bayer, Pizzaria Quero Pizza, AR LEM, TOP Brindes & Camisetas e Para Todos Gás e Água.

Muito obrigado por fazerem parte do nosso ano maravilhoso, repleto de vitórias e conquistas no qual participamos da "1° COPA INTEGRAÇÃO DE ESCOLINHAS DE LEM" e fomos muito bem, campeões em duas categorias sendo elas sub 07 e sub 13 vice-campeão na categoria sub 15 e terceiro colocado em duas categorias sub 09 e sub 11.

Não é apenas futebol, é também integração social, ensinando valores como honestidade, humildade, respeito, solidariedade e amor ao próximo!

Desejamos um feliz Natal a todos e próspero ano Novo!

Boas festas!!!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

A promoção de padrão continua na HIDROLUZ

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

LEM: Moradora reclama da falta de segurança no Florais Léa II

Uma moradora indignada entrou em contato com a redação do Blgo do Sigi Vilares para pedir providências para o poder público municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo relato da denunciante, ela e uma amiga foram assaltadas no bairro Florais Léa II. “Nos levaram tudo, essa não é a primeira vez que somos assaltadas, já é a décima vez. Quero saber até quando nós cidadãos vamos ter que passar por isso?”, desabafou.

Muito irritada, a moradora reclamou do abandono do bairro Florais Léa com relação ao mato e a falta de iluminação pública. “Aí a agente liga na prefeitura pra falar a situação e a resposta é que já mandaram fazer a limpeza, que limpeza? até agora não vi nada a iluminação uma porcaria o buracão que dá acesso ao Jardim Paraíso tudo escuro, aí a prefeitura fala que é com a imobiliária, afinal essa cidade tem ou não tem governantes?”, questionou.

Por fim ela falou sobre os momentos constrangedores que passou durante ação criminosa. “Um vagabundo imundo passar as mãos sobre seu corpo querendo celular, dinheiro e ainda chamar você de vagabunda, sendo que na verdade o vagabundo é ele, estou revoltada com tudo isso e espero providências”, afirmou.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()