Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Ago/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Ago/18

Estação de Tratamento de Esgoto é apresentada para estudantes de Agronomia da UFOB







Na última sexta-feira (11), os acadêmicos do 2º e 4º semestres do curso de Agronomia da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), campus Barra, visitaram as instalações da estação de tratamento de esgoto de Barreiras. Na oportunidade, cerca de 30 estudantes participaram da visita técnica. Com a entrada em operação em 2014, a estação trata os esgotos domésticos coletados em cerca de 65% da sede municipal de Barreiras, beneficiando cerca de 36,6 mil imóveis com o serviço de esgotamento sanitário.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor da disciplina “Microbiologia do Solo”, Jaime Honorato Júnior. Os engenheiros da Embasa, Lucas Rizzuto e Anco Márcio dos Santos, apresentaram as estruturas. “A estação foi projetada com capacidade média para tratar 266 litros/segundo de esgoto antes de voltar o rio Grande dentro dos padrões de lançamento de efluentes determinados pela legislação ambiental. Toda residência e imóvel onde a Embasa presta este serviço tem os esgotos domésticos coletados e trazidos para tratamento nesta estação”, reforçou.

Durante a visita, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explicou sobre a importância de evitar jogo lixo e escoar água de chuva na rede de esgoto. “Além disto, muitas pessoas não sabem que existe toda uma estrutura envolvendo o tratamento dos esgotos desde a coleta, o transporte com o bombeamento, até o esgoto vir para a estação. Daí a importância de apresentar as instalações do sistema de esgoto para a população”, afirma. A implantação da estação de tratamento de esgoto integra um investimento de cerca de R$ 113,3 milhões na modernização e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
17
Ago/18

UPB Capacita oferece orientações para aprimoramento da gestão municipal, em Barreiras

O evento se estende até essa sexta-feira (17) no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, com debates e palestras voltadas a gestores e assessores municipais









Durante dois dias, quinta-feira (16) e sexta-feira (17), Barreiras sedia um evento da União dos Municípios da Bahia ((UPB) que reúne prefeitos, secretários e servidores municipais de 68 cidades do Oeste baiano. É o UPB Capacita que traz a proposta de oferecer orientações e aprimoramento na gestão pública, com palestras, debates e discussões sobre temas ligados a administração pública municipal.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa acompanhado pela vice-prefeita, Karlúcia Macêdo recepcionou os participantes, durante a abertura, na manhã de quinta-feira, (16). Na sua fala, Barbosa destacou os reflexos da crise econômica e política que o país atravessa, na administração dos municípios e salientou os cuidados com a legalidade dos atos administrativos.

“É fundamental que em um evento como este, possamos debater e discutir informações que nos auxiliem a exercer a gestão dentro dos parâmetros da legalidade, alinhando assim nossas decisões e práticas administrativas às exigências do Tribunal de Contas, Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores das contas municipais, para que mesmo bem intencionados os gestores não venham a responder por infrações administrativas”, disse.

A união entre os gestores também foi destaque na fala do presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. Neste ano em que a entidade completa 54 anos de atuação na Bahia, Ribeiro aproveitou para fazer uma análise das conquistas e pautas de reivindicações levadas aos governos estadual e federal. “Entendemos a realidade de cada município, e com base nas dificuldades dos gestores buscamos junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ao governo da Bahia e ao presidente Temer, alternativas para tirar dos municípios o excesso de encargos e atribuições que afetam diretamente os cofres das prefeituras, liquidando com os municípios, principalmente os pequenos”.

As principais dúvidas na administração pública desde a gestão de recursos, prestação de contas junto aos tribunais municipais e estaduais, a comunicação em benefício da administração, até a elaboração e aprovação de projetos de captação de recursos estão sendo amplamente discutidas durante o evento. Técnicos das áreas contábeis, jurídicas, financeiras estarão orientando os participantes e debatendo as melhores formas de gerir os recursos públicos com segurança e bom desempenho.

“Vamos oferecer todo o suporte, o passo a passo para que os gestores e seus assessores possam dar entrada a projetos junto à Caixa Econômica Federal, orientando a forma correta de como fazer, e principalmente, de acompanhar esses projetos para que resultem em investimentos reais para os municípios e seus cidadãos”, disse Nelson Siqueira, Gerente Regional da Caixa Econômica Federal.

Participação – Durante a abertura do UPB Capacita a mesa de trabalhos contou ainda  com as  presenças do prefeito de Riachão das Neves que preside a União do Municípios do Oeste da Bahia (Umob), Miguel Crisóstomo Borges Neto, o prefeito de Jaborandi e presidente da Amorvale, Assuero Alves de Oliveira, prefeito de Serra do Ramalho  e presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico, Ítalo Rodrigo Anunciação, Paulo Correia Nery da Fonseca, diretor regional da área nordeste da caixa, Marco Antonio Cordeiro Ferreira, diretor do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e Jaildo de Oliveira, conselheiro vice-presidente do IMAP.

Os prefeitos de Correntina, Nilson José Rodrigues, Mansidão, Ney Borges, Buritirama,  Judisnei Alves de Souza, a vice-prefeita de Tabocas do Brejo Velho, Gisele Gleiser e o vice-prefeito de Bainópolis, Welber Febrônio, e diversos vereadores de Barreiras e da região também marcaram presença na abertura do encontro.  

Fonte: Dircom/PMB
()
17
Ago/18

Compre já o seu roupeiro com o melhor preço do oeste!


Roupeiro Ravena 👏
Guarda roupa 3 portas de correr com espelho na central, é indicado para casal, excelente espaço interno e gavetas reforçadas. Produto 100% MDF, possui gavetas com corrediças telescópicas. Cabideiro e suporte em alumínio, maleiro amplo, sapateira, divisão ele e ela.

#casasbaiana #moveisbaratos #lem #oeste #bahia #barreiras #bomebarato #saodesiderio #gilbues #piaui

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Oportunidade de negócio imperdível

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Super Promoção na Avícula Mandarin

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Em 30 dias tudo pode mudar. Só depende de você!

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

A nova linha do KA já chegou na Ford Buriti

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Comunicado do Residencial Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

LEM sediará o Agrotic Grãos & Fibra. Seminário e feira de negócios

No dia 22 de Agosto de 2018, acontecerá em Luís Eduardo Magalhães - BA, o Agrotic Grãos & Fibra.

Um seminário e feira de negócios sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação na produção de grãos e algodão, com a presença de especialistas de universidades, de empresas e centros de pesquisas.

Você está convidado a ficar em dia com as novidades da produção de grãos e algodão.

A entrada é gratuita.

Faça sua inscrição clicando aqui ou diretamente com Camila Carvalho (11)3124-7444 | e-mail [email protected]

Confira aqui a programação

O Agrotic Grãos & Fibra será Realizado em Luís Eduardo Magalhães - BA

Data: 22 de Agosto de 2018.
Local: 4 Estações Hall
www.eventos.momentoeditorial.com.br/agrotic-graos-fibras-22-de-agosto/

Fonte: Assessoria de Comunicação do
()
17
Ago/18

Tá precisando de dinheiro? A Casa Nova Cred tem empréstimo na hora!!

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Ela está chegando em LEM... Monny Moda Íntima

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Arena São José - O seu espaço para lazer











Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS


A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.








Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

4ª Edição do Bazar Desapegar Faz Bem LEM acontece neste sábado no Pub Chá das Cinco



Acontece neste sábado, 18 de agosto, a 4ª edição do Bazar Desapegar Faz Bem LEM! O evento, que promove a sustentabilidade na moda, será realizado no Pub Chá das Cinco, localizado no cruzamento da Rua Paraíba, na altura do cruzamento com a Avenida JK, no centro da cidade.

Como em todas as edições, as peças que são vendidas no bazar são selecionadas com atenção, sendo vendidas apenas peças novas ou seminovas em bom estado de conservação. São roupas, calçados e acessórios a partir de R$ 10.

As vendedoras Alessandra Zanotto, Carina Maehler, Tizziana Oliveira, Rute Granich, Rosiele Favotto, Luciane Barrém, Priscila Romera, Creuza Maria, Isabela Cruciol, Dávila Kess, Mariana Enéias, Arielle Britto, Gloria Maximiano Ferreira, Mônica Zanotto e Ana Greyce Gatto estão desapegando de marcas como Herve Leger, Arezzo, Schutz, Animale, Bobô, Le Lis Blanc, Cantão, Zara, Forever 21, Fórum, Cia. Marítima, Triton, Carmim, Colcci, Calvin Klein, Tigresse, Daslu, Ellus, Santa Lolla, Capodarte, entre outras, a preços muito mais acessíveis do que o preço original de venda!

Além do preço baixo, cada roupa traz consigo amor, estilo e conta uma história, pronta para ganhar mais e novos significados através de quem a adquirir! É com o bazar que a Agência Immagine, realizadora do evento, promove a sustentabilidade da moda na região, afinal, a roupa mais sustentável é a que já foi produzida.

“No Desapegar Faz Bem LEM, refletimos o consumo consciente e mais que vendas de moda, ressignificamos produtos já existentes, fazendo com que a economia circular seja o princípio desta festa da sustentabilidade, onde o fim de sentido é o início de um novo ciclo”, comenta Dávila Kess, designer de moda e uma das fundadoras do evento.

O Desapegar Faz Bem LEM irá iniciar exatamente às 14h, quando será liberada a entrada para os ambientes do Pub Chá das Cinco. Antes disso as portas estarão fechadas, por conta do horário de funcionamento do local.

Por promover a sustentabilidade, o bazar não irá utilizar sacolas plásticas, por isso as organizadoras orientam que cada pessoa leve sua própria sacola – seja ela retornável ou de outro material. O pub estará dividido em dois ambientes para o bazar: a área de espera e a área de venda.

No primeiro, haverá cadeiras e mesas para os visitantes aguardarem com conforto e stands de algumas marcas da cidade com promoções, como a Valiosa Modas.

O Pub Chá das Cinco também estará atendendo normalmente com seu cardápio à disposição de quem quiser provar algum dos seus deliciosos pratos ou se refrescar com alguma bebida da casa.

No segundo ambiente, onde ocorrerão as vendas do bazar, a entrada será controlada por ordem de chegada, para que todos tenham a oportunidade de encontrar aquela peça que é sua cara, sem a correria de muitas pessoas olhando as araras ao mesmo tempo.

O pagamento poderá ser realizado em dinheiro ou débito, sendo que nesta segunda opção é cobrada uma taxa adicional de 5% sobre o valor da venda.

O evento acontecerá pontualmente das 14h às 19h e a entrada é gratuita. Só paga pelo que gostar e quiser levar! Será uma tarde de muita alegria, boas energias e compras conscientes.

Fonte: Agência Immagine
()
17
Ago/18

LEM: Mulher é presa após ameaçar amante do marido com facão no Jardim das Oliveiras


A mulher e o marido foram sendo encaminhados agora pela manhã para o DISEP


A garrucha apreendida na residência


O facão apreendido com a mulher

Um homem e uma mulher foram presos na noite de ontem, quinta-feira (16), por volta das 20h, por uma guarnição da Polícia Militar, após ela invadir a residência da amante do companheiro, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a mulher que foi detida, invadiu a casa da amante do seu companheiro de convívio com um facão e tocou fogo em algumas roupas da vítima, além de fazer ameaças.

Uma guarnição da PM foi acionada e conduziu a mulher e o companheiro para a delegacia de polícia já que havia uma arma de fogo do tipo garrucha de sua propriedade na residência.

Na manhã desta sexta-feira (17), a mulher e o companheiro foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), para serem ouvidos, juntamente com a garrucha e o facão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM







A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Seu Pai merece o MELHOR! AF SAPATOS - SHOES For Men

25% Off na AF Calçados

Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Mais de 70 cursos a sua disposição na UNIASSELVI, a melhor agora em LEM:


Acesse o site: www.uniasselvi.com.br

Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Estrutura arrojada e diversão para toda a família serão os ingredientes da Corrida do Algodão 2018









A segunda edição da Corrida do Algodão, realizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), promete repetir o sucesso do ano passado, e movimentar com muito esporte, lazer, gastronomia e entretenimento o domingo, 29 de setembro, dos moradores de Luís Eduardo Magalhães e dos adeptos ao esporte de cidades circunvizinhas. Já integrada ao calendário oficial de eventos esportivos organizados pela Abapa, a Corrida do Algodão 2018 reserva uma série de novidades para este ano.

Uma estrutura arrojada e moderna será montada na Praça Albano Lauck, no Jardim Paraíso. Serão 23 estandes divididos em espaço gourmet, com a oferta de lanches e guloseimas pelos food trucks presentes. Espaço kids, onde os pequenos poderão se divertir nos brinquedos e participar de competições e muitas brincadeiras; o espaço dos expositores com divulgação de marcas e produtos direcionados ao setor esportivo e, uma área reservada para os atletas inscritos nas prova. Lá eles receberão todo o apoio necessário para garantir um bom desempenho, com mesa de frutas, muita água para hidratar e pontos de descanso.

“Buscamos um formato que agregue esporte, sustentabilidade e inclusão em um único evento, além é claro, de garantir segurança e tranquilidade tanto para atletas, quanto para as pessoas que foram assistir e prestigiar a corrida. Certamente será um evento para toda a família desfrutar de horas de descontração e alegria, de confraternizar. Tudo isso, com um forte apelo sustentável, presente em todos os detalhes do evento e da inclusão de cadeirantes e de crianças nas provas. Estamos seguros que a Corrida do Algodão irá superar a edição passada tanto em número de inscritos, quanto de público”, diz Alessandra Zanotto, organizadora do evento e também cotonicultura e diretora da Abapa.

Para participar das provas em trajetos de 5km e 10km feminino e masculino nas categorias profissional e amador – nesta última com a valorização extra dos atletas amadores que receberão troféus por faixa etária - basta entrar no site www.corridadoalgodao.com.br e fazer a inscrição, lá também está disponível o regulamento das provas. O prazo encerra dia 26 de agosto e a inscrição é necessária também para a categoria infantil, que abre as provas às 17h30min em um trajeto de 800 metros. Cadeirantes poderão fazer as inscrições com isenção de taxa, para eles estão garantidas também medalhas de participação.

Como na edição passada, a Campanha “Sou de Algodão” marcará forte presença na competição ao incentivar o uso de peças e roupas de fibras de algodão. “No espaço da Corrida, vamos levar um pouco para quem mora na cidade do que os produtores estão fazendo no campo, que vem consolidando a Bahia como o segundo estado maior produtor de algodão, sendo campeã em produtividade e qualidade da fibra, reconhecido pelo mercado internacional”, afirma o presidente da Abapa, Júlio Cezar Busato.

[2ª edição da Corrida do Algodão]

Data: 29 de setembro de 2018

Local: Praça Albano Franco/Praça Jardim Paraíso – Luís Eduardo Magalhães (BA).

Informações: www.corridadoalgodao.com.br, www.facebook.com/corridadoalgodaoabapa e www.instagram.com.br/corridadoalgodao

Fonte:Assessoria de imprensa da Abapa – 17.08.2018
()
17
Ago/18

Magazine G&G - Agora Exclusivamente na Rua Rondônia

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/18

Ato popular contra as altas tarifas e a péssima prestação de serviço da EMBASA em LEM

Fonte: Blog do Sigi VilaresApoio
()