Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
22
Jul/16

Conheça a tecnologia do porcelanato líquido

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/16

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/16

Promoção de Inauguração PARA TODOS economizar

PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/16

Barreiras: Morador de rua leva quatro tiros no centro histórico da cidade





Um morador de rua não identificado foi alvejado com quatro tiros, três no tórax e um no braço por um indivíduo não identificado a bordo de uma moto. 

O crime ocorreu por volta das 21h10, próximo à entrada da ponte Ciro Pedrosa, nas imediações do Cais da cidade, centro histórico de Barreiras.

O homem ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste. Policiais militares registraram o caso e foram no encalço do autor, que não foi encontrado.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Barreiras: Colégio realiza Feira Literária sobre a seca no Nordeste



















O Colégio Estadual Polivalente, que fica no centro de Barreiras, realizou a Feira Literária nesta quinta-feira (21), com o propósito de incentivar a leitura e mostrar a realidade da seca em nossas vidas.

O tema da Feira Literária foi a seca, homenagem à escritora Rackel de Queiroz, autora do livro “O Quinze”, de 1915, que trata da seca no Nordeste no começo do século XX.

Os alunos do Colégio tiverem experiências teóricas e práticas para a realização da Feira, sobre a coordenação da professora Gleide Barros e com o apoio da professora Gildene da Silva.

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz, do Blog Sigi Vilares, a professora Gleide relatou que os alunos tiveram experiências teóricas e práticas em vários lugares, para conscientização sobre a seca em nossa região, com ênfase região Nordeste, motivando os alunos a terem consciência das necessidades de prevenção e o preço que o ser humano paga onde a seca ocorre.

Todo este conhecimento adquirido por eles foi externado nesta Feira Literária, para mostrar esta realidade, também, aos visitantes e às demais pessoas da sociedade.

Os alunos fizeram várias apresentações, como uma simulação de gravação da TV Nordeste, criada pelos alunos. As encenações também mostraram plantas e demais situações da seca.

Vários grupos de alunos foram criados, cada um responsável por abordar uma situação peculiar em pontos diferentes no colégio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Barreiras: Menor morre ao trocar tiro com policiais militares


Movimentação na rua onde o caso ocorreu




PM no local


Residência onde o adolescente morreu


SAMU no local








O corpo do menor sendo removido

Um menor de idade, conhecido por Duduzinho, foi morto a tiros por volta das 17h, na Rua Rio Preto, por onde passa o canal da Vila Brasil, em Barreiras.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, o menor teria trocado tiros com a Polícia Militar, quando foi atingido.

Os policiais acionaram uma equipe do SAMU 192, mas o menor não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no interior de uma residência que teria invadido.

Segundo informações policiais, o adolescente possuía diversas passagens pela polícia.

A Polícia Militar isolou o local para o trabalho dos socorristas e da perícia técnica.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Reportagem de George José e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

3ª Edição da MMAD: Economia Criativa, Transformação Coletiva

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Tito confirma pré-candidatura e diz estar preparado para o desafio



O Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Carlos Tito, confirmou à reportagem do Blog Sigi Vilares, a sua pré-candidatura à Prefeitura e falou dos projetos a serem executados, caso seja eleito em outubro.

Tito informou que, além do seu partido, o PSDB, está conversando com as lideranças do PRTB, da Rede e do Solidariedade para formar a chapa e a base do seu eventual governo, com possibilidade de outra legendas somarem esforços ao grupo.

O vereador afirmou estar conversando com estes outros três pré-candidatos ao comando da Prefeitura - Dó Miguel, Moisés Schmidt, Paulo Baqueiro – e espera chegar a um entendimento até dia 30 julho, consolidando uma candidatura única.

A convenção está marcada para o dia 03 de agosto, quando haverá homologação da candidatura e, também, a definição do vice-prefeito, que pode ser um dos três pré-candidatos citados por Tito.

Dentre os seus projetos de governo, Tito planeja um governo transparente como nunca houve em Barreiras, de cunho popular onde o barreirense terá acesso à gestão municipal.

Acrescenta que será a campanha do “tostão” contra o milhão dos outros pré-candidatos, porque, assegurou que não vai investir dinheiro no período de campanha. Contará apenas com uma ajuda de custo do partido, porque diz prezar pela transparência e sem desvios de recursos públicos para campanha.

Dentre as várias lutas por Barreiras, ele buscará municipalizar a administração do sistemas de água e de esgoto, buscando a isenção sobre a taxa de esgoto que atualmente é cobrada no valor de 80%, que considera abusivo.

Tito garantiu que lutará a favor da população em áreas importantes como educação, saúde, infra-estrutura, bem como, todas as áreas sob responsabilidade da gestão municipal. Enfatizou que lutará pela prefeitura com candidatura própria, e finaliza dizendo que considera administrar Barreiras como uma tarefa maior do que tudo que fizeram até agora, e se sente preparado para enfrentar o desafio.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Mais um ganhador da promoção do Santo Antônio Gàs e Agua

 

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Polícia Civil realiza vistoria nas celas da DP de LEM







Na tarde desta quinta-feira, 21, a polícia civil, no comando do delegado Leonardo Almeida, realizou mais uma vistoria nas celas da carceragem da DP de LEM. 

A vistoria contou com o apoio da polícia militar e da CIPE/Cerrado. Na vistoria foram encontradas uma "tereza", uma chapa de ferro e outros pequenos objetos.

Dr. Leonardo Almeida contou que as vistorias constantes são para evitar fugas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Sebrae capacita setor de moda e vestuário em LEM

A programação acontece durante a 3ª Mostra de Moda, Arte e Design do município nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23

A 3ª Mostra de Moda, Arte e Design (MMAD) que será realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, nos dias 22 e 23 de julho, trará uma série de novidades este ano. Uma delas é a realização do “Encontro Setorial de Moda e Vestuário”, do Sebrae.

A programação do Encontro Setorial conta com a “Palestra de gestão empreendedora: moda, arte e design”, no dia 22, às 19h30, e as capacitações “Design de ambientes: como melhorar o layout de sua loja para vender mais”, dia 23, das 8h às 10h, “E-commerce para segmento de moda e vestuário”, das 10h às 12h, e “Qualidade no atendimento para o segmento de moda e vestuário”, das 14h às 17h.

“O objetivo do encontro setorial é aumentar a competitividade das empresas do segmento e nortear a criação de produtos diferenciados, e, assim, mais competitivos”, explica o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso. De acordo com ele, a programação foi elaborada com base nos principais desafios encontrados por esses empresários. “Nesse segmento, é preciso estar permanentemente atento às tendências e à importância que o cliente dá a sua experiência de compra”, completou.

O evento será realizado no Senar e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, que fica na Rua Sergipe, nº 985, Mimoso I. Os interessados em participar do Encontro Setorial podem se inscrever gratuitamente na loja virtual do Sebrae ou no site da Immagine. É necessário levar 1 livro ou 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

Com o tema Economia Criativa, Transformação Coletiva, a MMAD é uma promoção da Agência Immagine e conta com a parceria do Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae).

 3ª Mostra de Moda, Arte e Design

A 3ª edição da Mostra de Moda, Arte e Design é um evento multicultural com uma programação de oficinas, mesas redondas, palestras, exposições de arte e fotografia, shows e apresentações culturais gratuitas realizada pela Agência Immagine e conta com a parceria do Sebrae.

Fonte: Luciane Souza/SEBRAE
()
21
Jul/16

LEM: Veículo é furtado durante a madrugada no Residencial Vista Alegre


O veículo que foi furtado

Na madrugada desta quinta-feira, 21, um veículo Fiat Uno, de ano 94 de placa GTX2472 de Uberlândia-MG, foi furtado na porta da casa da proprietária, na Rua 1, bloco 5, apartamento 101, no Residencial Vista Alegre, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo a proprietária, ela chegou da rua por volta das 21h e estacionou o veículo em sua garagem e hoje pela manhã ao descer, o veículo não estava mais no local.

Quem souber de alguma informação, ligue para a PM no 190.

Fonte:Reportagem de Jonivaldo Barbosa/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Edital de Convenção do PR

Fonte: Blog do Sigi Vilares/PR
()
21
Jul/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Excursão à Correntina

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

É asfalto que o povo quer

















Na tarde desta quinta-feira, 21, a prefeitura de LEM começou a asfaltar parte da Rua José Cardoso de Lima, trecho entre a Avenida Brasília e Rua Mato Grosso. A obra era uma antiga e reivindicação de moradores, empresários e motoristas que utilizam a via.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Vereador Jarbas visita a sede da delegacia do Creci em LEM‏


Dir. João Bosco (Diretor Secretário do CRECI-BA); Sávio Ribas (Delegado do CRECI em Barreiras); Vereador Jarbas Rocha; Samuel Prado (Presidente do CRECI-BA); Frederico Zapponi (BSB Imóveis) e Chiquinho da Podium (Delegado do CRECI em LEM

O Vereador Jarbas conheceu, na tarde dessa quinta-feira, a XII Delegacia Regional do CRECI – BA, a convite do Delegado Regional do CRECI em LEM, Francisco Pereira Neto, o Chiquinho da Podium.

Foi apresentada ao vereador, a forma com que funcionará a Delegacia do CRECI-BA em Luís Eduardo Magalhães, que ficará incumbida de fiscalizar e organizar o registro dos profissionais, regulamentando e fiscalizando a profissão e a atividade, sendo um apoio a todos os corretores de nossa cidade.

Amanhã, 22 de julho (sexta-feira), a partir das 8h da manhã haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, onde será celebrada a inauguração da XII Delegacia Regional e o corretor de imóveis, Chiquinho da Podium tomará posse como Delegado Regional do CRECI em LEM. Todos os Corretores de imóveis da cidade e região estão convidados para o evento.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
21
Jul/16

Edital de Convenção do PTB

Fonte: Blog do Sigi Vilares/ PTB
()
21
Jul/16

Parabéns Grupo

Querido Grupo,hoje é um dia mais que especial,para nosso grupo,não somente por estarmos comemorando 1 ano de fundação,mas principalmente porque nesse Grupo cultivamos amizades preciosas,cada um de vocês nos faz essa companhia diária,nada disso séria possível sem a presença e o carinho de todos vocês.

Obrigada de coração aos coordenadores em especial Cacau,por serem realmente amantes da amizade e do amor entre os amigos,independente de lados políticos.

Que essa data seja um ponto de partida para grandes descobertas e realizações de cada integrantes,esse Grupo mais comentado na cidade,apesar que tenho pouco tempo que participo,mais aqui temos amigos de longas caminhada e também a juventude onde conheço alguns,mais me sinto lisonjeada,Parabéns e que Deus abençoe todos!!!

Fonte: Participação do Internauta
()
21
Jul/16

Barreiras: homem morre em ambulância enquanto era atendido por equipe socorrista


O corpo foi removido pelo SAMU para o IML

Um homem identificado como Sebastião Teixeira da Silva, de 47 anos, morreu por volta das 11h30h desta quarta-feira (21), dentro da ambulância do SAMU, enquanto era socorrido para a unidade hospitalar.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, Sebastião passou mal no Bairro Vila Brasil, em Barreiras. Populares acionaram o SAMU que prestou os primeiros socorros ao homem. No entanto, ele não resistiu e morreu dentro do veículo, apesar de todos os esforços da equipe da socorrista.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Promoção compre 4 pneus e pague 3 na Paraíso Motors

Aros 16, 17, 18 e 20

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Ele está chegando PARA TODOS economizar

Fonte: Publicidade
()