.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

No dia 1º de julho, uma terça-feira, o adolescente Ricardo Aragão Silva, de 12 anos, desapareceu na cidade de LEM, deixando a família e até a população em pânico já que o mesmo era bastante conhecido na cidade por ser vendedor de desinfetante. Ofício esse que lhe rendeu o apelido de ‘menino do desinfetante’.

Três dias depois o menino foi localizado trabalhando em um parque de diversões em Barreiras.

De volta para casa, Ricardo passou ter a atenção maior por parte dos pais. Dona Ana Cleide, mãe do menino, contou que ele só ia a escola acompanhado do pai.

No início da noite de terça-feira, 16, por volta das 19h30, o ‘menino do desinfetante’ aproveitou que a mãe foi atender um entregador de remédios na porta de casa e fugiu pelos fundos do quintal.

A mãe fez um apelo aqui no Blog do Sigi Vilares: “Estamos desesperados, mas crendo que ele vai aparecer. Nós damos todo o amor e carinho a ele; não há motivo para ele querer fugir”, contou a mãe.

Encontrado

Hoje, sexta-feira, 18, a mãe de Ricardo, dona Ana Cleide, ligou para a redação do Blog do Sigi Vilares para informar que o menino foi encontrado e também para agradecer. “Hoje pela manhã, um moto-taxista viu meu filho em Taguatinga, no estado do Tocantins, e nos ligou. Ele viu tinha visto a foto dele no Blog do Sigi Vilares e na hora ele o reconheceu. Já estamos providenciando, através do conselho tutelar a vinda dele para casa”, revelou ela.

Ricardo teria chegado a cidade de Taguatinga de carona com um caminhoneiro.

Blog do Sigi Vilares  
 
(10)

 
19
09 / 14

Agradecemos ao pessoal do Blog que divulgou a nota e também a todos que se interessaram pelo caso, principalmente a pessoa que adotou a Cachorra do Bueiro, como ficou conhecida.

Aproveitamos para lembrar, que existe em nossa cidade uma ONG que cuida de animais e disponibiliza alguns para adoção, porém, fica um alerta às pessoas que pensam em possuir um cão, analisem bem a situação antes de pegar, pois um cão vive em média 15 anos e precisa de cuidados e não é um objeto que podemos simplesmente descartar.

Talvez, se as pessoas pensassem antes, não teríamos tantos animais em situação difícil em nossa cidade, como a Cachorra do Bueiro que tudo indica não caiu na vala, e sim, foi jogada. Muita paz a todos.

Att. Nil

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
19
09 / 14

Por causa de uma obra de escoamento de água de chuva, no bairro do Buritis, em Barreiras, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai precisar reposicionar a rede no local. Ficará interrompido o abastecimento de água nesta sexta-feira (19) nos bairros: Buritis, Nanica, Riachinho e Barreiras Norte. A previsão é que a obra termine até o final do dia, com a normalização do fornecimento nos imóveis na manhã deste sábado (20). Aqueles que possuem reservação não sentiram a falta de água seus imóveis. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato pelo teleatendimento no 0800 055 195.

Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras  
 
(0)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90. 

SÁBADO TEM FEIJOADA

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

 

 

Rio São Francisco... A situação está ficando cada vez mais feia.

Chico meu velho amigo...

Tenho esperança de um dia olhar pra você e sorrir ao ver que você estará cheio.

Atenciosamente: "Lapense"

Nosso WHATSAPP: 77 9999-0641
Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(5)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

Foi presa por uma equipe da polícia a civil, Maysa Angélica Sales Lelis, de 50 anos, mãe do prefeito de Ibipeba. Mayra foi detida na tarde de ontem, quinta-feira (18) na cidade de Ibipeba, e em seguida foi encaminhada para Irecê, já que a carceragem da delegacia da cidade está interditada.

Ela juntamente com mais duas mulheres, Jacione Neves de Oliveira e Julina Neves Silva, ambas conselheiras tutelares do município de Ibititá, são acusadas pelo o Ministério Público da Bahia de falsidade ideológica. 

O caso ocorreu há dois anos, sendo que na ocasião, Mayra era diretora do Hospital Municipal de Ibititá. 

Na época, uma mulher com transtornos mentais deu à luz a a uma criança e queria fazer a doação. 

Ao emitir a guia de nascimento do recém-nascido, a ex-diretora do hospital, ao invés de colocar os nomes dos pais biológicos, colocou dos adotivos, constatando assim o crime. 

As três mulheres estão presas no Complexo Policial de Irecê por doação irregular. A criança continua morando com os pais adotivos no distrito de Mirorós, no município de Ibipeba. 

Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público da Bahia para investigar as denúncias que envolvem a ex-diretora.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
19
09 / 14

Na noite de ontem, quinta-feira, 18, por volta das 21h20, na praça Castro Alves, no centro de Barreiras, a guarnição 1062 da Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM prendeu seis pessoas, uma quantidade de drogas, dois veículos e outros objetos.

Inicialmente os policiais militares abordaram os indivíduos, Vinícius Dias Souza, de 21 anos e Ronivelton Reis dos Santos, de 21 anos na Praça Castro Alves. A dupla estava abordo de uma motocicleta Honda CG 125 e, segundo informações, planejava realizar um assalto.

Em seguida, os policiais militares abordaram Matheus Medeiros, de 19 anos, que estava em companhia do menor V.S.O, de 16 anos, aguardando os comparsa em um veículo Fiat Strada. 

Na casa de Matheus Medeiros, os policiais encontraram a menor A.A.S.C., 14 anos e Steefany Medeiros Santana, de 21 anos.

Steefany tentou esconder uma bolsa rosa infantil. Dentro da bolsa foi encontrado um tablete grande de erva prensada, aparentemente maconha, com mais três pedaços pequenos da mesma erva; uma pedra grande uma substância branca, aparentemente cocaína; com mais três pedaços menores e uma certa quantidade de pó do mesmo produto, que junto da suposta cocaína, havia uma lâmina de barbear e um canivete e mais uma balança digital de precisão.

Ainda na residência, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas. Todos os acusados foram conduzidos para o complexo policial, juntamente com a droga apreendida.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14


O policial botou a mão 'na massa'


A bela entrada do complexo policial de Barreiras

Um policial civil de forma voluntária realizou um serviço de infraestrutura, pegou uma pá e abriu uma valeta para escoar a água que fica acumulada 24 horas por dia na entrada do complexo policial de Barreiras.

O policial, que preferiu não se identificar, pediu para que a prefeitura vá realizar um serviço de melhoria para solucionar definitivamente o problema, pois muitas vezes a água é da fossa que transborda e escoa na entrada e cobre parte da rua ficando difícil o acesso dos policiais e também da população que precisa dos serviços da delegacia.

O objetivo do policial foi realizar o serviço com a intenção diminuir o acúmulo de água, mas é apenas um paliativo, necessário se faz, uma melhoria na infraestrutura.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(2)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

Constipação intestinal. 

Constipação intestinal, é a dificuldade de evacuação, popularmente conhecida como "prisão de ventre". 

causada principalmente por uma dieta pobre em alimentos com fibras, estresse, falta de exercícios físicos, uso abusivo de laxativos e irregularidade das refeições.

Para evitar a constipação intestinal:

1) Aumente o consumo  de líquidos, consumidos  no mínimo  2 litros  de água por dia ;

2) Substitua  alimentos refinados  por alimentos integrais , assim  você estará aumentando  o consumo de fibras ;

3) Selecione melhor as frutas que você  usa: mamão , manga , laranja, melancia, são sempre boas  opções ;

4) Utilize  a linhaça  na vitamina;

5) Tente incluir  uma xícara de chá  de chá verde ;

6) Consuma  iogurte natural adoçante  com mel;

7) A  ameixa e uma fruta  que tem efeitos  laxativos podendo ser ingerida;

8) Não utilize laxantes ou purgantes, eles  prejudicam seu organismo;

9) Pó fim,  consuma  os alimentos  nas horas corretas, e  com regularidade,sem  esquecer  as principais  refeições .

Alimentos permitidos: leite, queijo fresco, ricota, sopas magras, carnes magras, ovos cozidos, verduras e legumes bem cozidos, pães, bolachas maria, maizena, água e sal.

Alimentos impróprios: Alimentos gordurosos e frituras, frutas ácidas, temperos fortes, doces concentrados, frutas secas e cristalizadas, Feijão, café, bebidas alcóolicas, linguiça, embutidos em geral, pepino, rabanete, tomate, couve, repolho, pimentão.

Nutricampo Assessoria Consultoria Nutricional & Atendimento Clinico
( 77) 9108-8092/ 9844-0637
Jeisa Souza
Nutricionista

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
09 / 14

Cadê tampa que estava aqui?

Olá Sigi;

Hoje. quinta feira, dia 18/09/2014, fui na Rodoviária de Barreiras-BA, fui sacar um dinheiro no caixa 24 horas. Ao fazer a operação a tampa subiu. Isso e um absurdo!

Att. Amanda Pollyana.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(8)

 
18
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
09 / 14

Olá Sigi... Queria que você comunicasse no seu blog sobre o roubo de uma moto Honda CG FAN 150, ocorrido na tarde de segunda-feira, 15, por volta das 18h20, após um marginal me atingir com um cacete me derrubando da moto e logo em seguida sacando uma arma, ele anunciou o assalto.

Levou junto meus documentos e os da moto.

Minha moto é 2012 FAN ESI PLACA NZZ 7636 vermelho metálico (vinho), chassi 9C2KC1670CR571187.

O acontecido ocorreu na estrada do Jardim Alvorada, na cidade de LEM. Quem souber de alguma informação entrar em contato com a polícia militar.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
18
09 / 14

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
18
09 / 14


 


Andreza Rosa Vicente está desaparecida em Barreiras desde às 21h de terça-feira, 16. Quem tiver informações ligar para sua mãe, dona Rosa nos fones: 77 9187-6772 e 9927-0693.

 

Blog do Sigi Vilares  
 
(11)

 
18
09 / 14

Olá Sigi queria que postasse minha indignação no blog. É sobre o roubo do governo da Bahia ao cidadão baiano. Nós já pagamos IPVA sem ter estradas sem ter asfalto no perímetro urbano e acham pouco e agora querem que pagamos vistoria anualmente a partir de 2016.

Isso é abuso de arrecadação. Qual a necessidade de um carro zero fazer vistoria todo ano?

Acorde povo vamos colocar a boca no trombone! E conforme a nova portaria no ano de 2014 já pagam carros com 10 anos em 2015 pagam carros com 5 anos e em 2016 carros com 1 ano.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(26)

 
18
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
09 / 14

Falando com a firmeza e tranquilidade que lhe é peculiar, no exercício da Segunda Secretaria da Câmara Municipal nesta terça-feira (16/09), a vereadora Marileide Carvalho demarcou um posicionamento político que impactará doravante a política de Barreiras.

Detentora de uma votação inédita em Barreiras, Marileide tem se destacado no mandato pela apresentação de bons projetos, mas, sobretudo pela capacidade de construir parcerias que beneficia pessoas nos mais diversos seguimentos da sociedade barreirense, como tem sido a parceria com o prefeito de São Desidério Demir Barbosa nas cirurgias bariátricas, a ação de aglutinar voluntários em prol dos moradores do Arboreto I, o berçário na Morada da Lua e tantas outras.

Mas sem dúvidas o posicionamento político com altivez, elegendo a cidade como a principal preocupação de seu mandato externado nesta terça-feira, com um alinhamento político voltado para a renovação política de Barreiras, na fala da vereadora na tribuna foi o que mais impactou.

Marileide tem sido firme ao cobrar uma investigação que seja pautada por uma CPI, para apurar os desmandos nas obras da Embasa, retomadas sempre as vésperas de eleições, bem como se posicionará firmemente na defesa dos portadores de necessidades especiais na consolidação do processo licitatório para o transporte coletivo da cidade.

“Meu mandato é do povo de Barreiras, e é com esse povo que vamos construir uma nova história na política de Barreiras, marcharemos ao lado da renovação política com Pablo Barrozo, Benito Gama, Zito Barbosa e vamos eleger Paulo Souto para devolver o respeito e o sorriso ao rosto dos baianos”, afirmou Marileide.

Ascom – Mandato Marileide Carvalho.  
 
(6)

 
18
09 / 14

Foi resgatado de dentro de um bueiro ontem à noite no bairro Mimos I, Rua Rio de Janeiro Q 135, uma cachorrinha, pelo jeito não é muito vira-la, a mesma deve ter passando mais de dois dias dentro do canal, pois estava muito debilitada  e quase morreu.

Procuramos os órgãos competentes do município e fomos informados que não há lugar disponível na cidade para acolher estes animais. Existe uma ONG que faz este trabalho, mas já está com super lotação, quase em situação de emergência.

Não sabemos se tem dono e nem com quem deixar. Por isso fazemos um apelo para que o dono (se houver)  ou se alguém que tiver interesse em ficar com ela (adotar) que entre em contato conosco o mais breve possível pelos telefones.

 

77 3628 3574  98190080 e 9101 2590.

 

OBS: Não ficamos com ela porque no condomínio que moramos o dono não permite animais.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(6)

 
18
09 / 14

O secretário Gilmar Rocha, o gerente de Trânsito Edson Campos, o vice-prefeito Marcos Alecrim e a superintendente Jaqueline Menezes durante a caminhada

Uma caminhada saindo da Escola Onero Costa da Rosa, no bairro Santa Cruz abriu a programação da Semana Nacional de Trânsito em Luís Eduardo Magalhães. Durante o percurso alunos da escola encenaram, em frente ao Centro Administrativo, uma peça teatral voltada à educação no trânsito. A escola é uma das unidades de ensino do município atendidas pelo projeto Agentes de Trânsito Mirins da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS). 

A personagem Norminha, batizada para lembrar as normas de trânsito também deu o seu recado

A tarde a programação continua com uma blitz educativa em frente a Escola Irani Leite Matutino a partir das 16h. A Semana Nacional de Trânsito se estende até o dia 25 terá com o tema “Dê preferência à vida PARE NA FAIXA”. De acordo com a Superintendente de Transporte e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, Jaqueline Menezes, as blitz educativas visam orientar os motoristas e pedestres. “O trânsito que todos queremos passa pelo respeito ao próximo e pelo cumprimento das leis de trafegabilidade”, explica.

 Participaram da caminhada o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Gilmar Rocha, o vice-prefeito Marcos Alecrim e o gerente de Trânsito da SUTRANS, Edson Campos. 

Os alunos da Escola Onero Costa participam do projeto Agente de Trânsito Mirim em parceria com a SUTRANS

A programação contará ainda: dia 19, blitz educativa, parceria entre a SUTRANS e as escolas Onero Costa da Rosa e Dom Ricardo Werberberger, através do projeto de Agentes de Trânsito Mirins; dia 21 panfletagem na Rua Pará; dia 22 blitz educativa em frente a Escola José Cardoso de Lima, manhã e tarde; dia 23, blitz educativa em frente a Escola Cézer Pelissari, no bairro Jardim das Acácias, pela manhã e na Escola Ottomar Schwengber, a tarde; dia 24, blitz educativa em frente à escola Vânia Aparecida, pela manhã e Amabílio Vieira de Lima, a tarde e no dia 25, participação da equipe da SUTRANS no Dia de Responsabilidade Social da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF).

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(4)

 
18
09 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
18
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
09 / 14

A Dynamic Professional – DYP em parceria com a FAAHF dar inicio ao período de matriculas para os novos cursos oferecidos: Gestão de Vendas, Recursos Humanos, Garçom, CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - NR5 e Contabilidade Básica. 

Os alunos interessados em se matricularem nos cursos profissionalizantes deverão procurar a secretaria da DYP na FAAHF e realizar suas inscrições. Todos os cursos oferecem a entrada no valor de R$ 95,00 (noventa e cinco reais) incluso todo material didático além das atividades complementares, aulas presenciais nas instalações da FAAHF, orientação ao mercado de trabalho e certificado de conclusão.

Mais informações na DYP FAAHF das 08h às 12 horas das 14h às 22 horas ou pelos telefones (77) 3628- 9900 ou (77) 9982-4564.

 

ASCOM, FAAHF  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados