Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jun/22

Secretaria de Infraestrutura de Barreiras executa limpeza e manuteno dos espaos pblicos na cidade e na zona rural

O trabalho realizado pelas equipes de limpeza da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, é mantido rotineiramente em ruas, avenidas, praças e demais espaços públicos de Barreiras. Todos os dias, mantendo um cronograma de atividades, são realizados os trabalhos de limpeza, roçagem e podas de árvores.

O trabalho das equipes se intensificou durante os festejos juninos do maior São João da Bahia realizado na Capital do Oeste. Durante os cinco dias do “Arraiá do Parque 2022”, as equipes realizaram a limpeza de todo o espaço do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, com limpeza, varrição, reparos, manutenção diária e lavagem dos banheiros com o objetivo de deixar o ambiente limpo e agradável para o público.

Paralela a essa atividade, durante todo o dia, as equipes também se dedicavam para atender e manter as atividades de rotina nos demais pontos da cidade, com limpeza, roçagem e podas de árvores. A Praça e as imediações da Unidade de Saúde Martina Clara (Barreirinhas), Praça da Maçonaria (Sandra Regina), Ornelina Clara dos Santos Sandra Regina), do Povoado do Barrocão de Baixo (Zona Rural), Maria Vitória (Jardim Ouro Branco) e Padre Afonso (Jardim Ouro Branco), receberam a atenção das equipes durante toda a semana, assim como, a equipe de limpeza e roçagem executou os trabalhos em Barreirinhas nas Praças João Bento, Sabino Dourado, no Centro, bem como a lavagem e dedetização  do Cais, no Centro Histórico.

Já a equipe de podas executou as ações no bairro Vila Amorim, também na Rua Barão de Cotegipe, e ainda na zona rural, no Barrocão de Baixo. As atividades prosseguem para o Cantinho Senhor dos Aflitos.

“As nossas equipes de limpeza iniciam os trabalhos logo cedo. Isso demonstra a preocupação da Prefeitura de Barreiras em manter as ruas, praças, avenidas e demais espaços públicos limpos e organizados que proporcionem bem-estar aos seus frequentadores. Toda essa atenção é realizada rotineiramente tanto na cidade como também na zona rural”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
29
Jun/22

Comunicado da FAAHFLAB

Fonte:FAAHFLAB
()
29
Jun/22

Arrai de ofertas! JK Veculos

Fonte:Publicidade
()
29
Jun/22

Anatel prope padronizar entrada de carregadores nos celulares

Seguindo Unio Europeia, agncia brasileira quer adotar conector USB-C como padro. Proposta est em consulta pblica at 26 de agosto.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (28) uma proposta para padronizar a entrada de carregadores nos celulares.

Com base em projeto da União Europeia, a agência brasileira pretende exigir a porta USB tipo C como padrão para todos os conectores de celular e carregador no país.

A proposta de ato normativo da Anatel está em consulta pública, o que significa que ainda não está valendo. No site da agência, a minuta de ato normativo receberá contribuições da sociedade até 26 de agosto.

'Amplamente utilizada'
De acordo com comunicado da Anatel, a entrada USB-C foi escolhida para a proposta "por já ser amplamente utilizada pela maioria dos fabricantes globais".


A agência também argumentou que esse tipo de porta já tem uma normatização bem estabelecida e reconhecida internacionalmente.

A entrada está presente na maioria dos telefones Android lançados nos últimos anos. Porém, o projeto europeu enfrenta resistência da Apple, que utiliza a tecnologia Lightning nos iPhones.

Além de citar os planos da União Europeia, o comunicado da Anatel também menciona uma solicitação de parlamentares dos Estados Unidos ao departamento de comércio do país para que a entrada USB-C também seja adotada como padrão.

No comunicado, a agência afirmou que a área técnica avaliou o tema e recomendou adotar uma abordagem semelhante à da Europa.

Fonte:G1
()
29
Jun/22

Governo sanciona lei que devolve imposto cobrado na conta de luz

Os consumidores de todo o país terão desconto na tarifa de energia elétrica para atender o que determina a lei 14.385, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28). A medida atende a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou inconstitucional a cobrança de PIS/Cofins na luz.

Aprovado pela Câmara no início deste mês, o projeto de lei com a possibilidade de devolução foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sem nenhum veto. A medida altera legislação anterior de funcionamento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para permitir que a agência reguladora devolva os valores.

A devolução deverá vir em reajustes menores nas contas de energia. A medida já teve efeitos em alguns reajustes. Este é o caso da Enel, que atende 7,6 milhões de unidades consumidoras em São Paulo e teve o aumento de 2022 aprovado pela agência nesta terça. 

Segundo detalhamento da Aneel, no caso do cálculo das tarifas da Enel, que terá reajuste médio de 12,04% a partir de segunda-feira (4), a devolução dos créditos de PIS/Cofins foi responsável por -8,70% na composição do índice de reajuste médio da operadora de luz. Caso contrário, o aumento seria maior, mas não foi informado o percentual.

Dados divulgados pela Câmara e pelo Senado dão conta de que, dos R$ 60,3 bilhões em créditos a serem devolvidos pela União às distribuidoras, R$ 47,6 bilhões ainda não foram restituídos aos consumidores. O restante entrou em revisões tarifárias desde 2020, que teriam resultado em redução média de 5% até então.

A mesma regra de redução foi utilizada para aprovar o aumento tarifário no Tocantins, pela Energisa, cuja redução com base na devolução de PIS/Cofins é de 9,76 % no índice de reajuste tarifário da distribuidora, que atende a 637 mil unidades consumidoras.

Em São Paulo, além do desconto permitido pela nova legislação, a Aneel considerou ainda a lei que limita a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em 18% no estado, que passará a valer também sobre a luz.

"Também impactará o preço final a ser pago pelo consumidor a lei complementar 194, sancionada na última quinta-feira (23/6), que reduz a alíquota do ICMS na energia para 18%. A aplicação dessa lei que depende dos estados contribuirá para atenuar o preço final da energia dos consumidores da Enel-SP em aproximadamente -10,4%", diz a agência.

Outra medidas foram a proposta de regulamentação da "CDE Modicidade Eletrobras", sobre a inclusão de portes na conta doe luz com a privatização da Eletrobras, que contribuiu com -2,84% na redução de impactos no reajuste, além do empréstimo setorial da conta escassez hídrica (-2,82%) e a aprovação de pagamentos provenientes do repasse da potência contratada de Itaipu (-1,26%).
 

Mesmo assim, os consumidores residenciais de São Paulo irão pagar, em média, 10,01% a mais na luz. A média máxima de reajuste no estado será de 18,03% para consumidores de alta tensão.

Entenda O texto aprovada na Câmara dos Deputados em 7 de junho foi proposto pelo Senado, para atender as distribuidoras que entraram com a ação e ganharam o caso no STF. Apenas duas distribuidoras não ingressaram com processos. Na Câmara, o projeto tramitou anexo a outro, que também era do Senado, mas iniciado em 2022.

Créditos por economia foram devolvidos em janeiro A conta de luz pressiona a inflação das famílias desde 2020, com a pandemia de coronavírus e crise hídrica. Com baixa nos reservatórios, usinas térmicas acionadas e consumidores em casa, a tarifa explodiu, elevando reclamações e inadimplência.

Como medida contra a crise hídrica, o governo federal lançou, em setembro de 2021, programa que dava desconto na fatura a quem economizasse entre 10% e 20% na luz. O desconto foi dado em janeiro, com base na conta de dezembro, segundo a União. Não foi informando, no entanto, quantos consumidores foram beneficiados.

Fonte:Bahia Notcias
()
29
Jun/22

Alunos do Curso de Formao de Soldados tem palestra com o comandante do 10 BEIC em Bom Jesus da Lapa

Na manhã desta terça-feira, 28, em visita ao Núcleo de Formação de Soldados em Bom Jesus da Lapa, o Comandante do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação – BEIC, Ten. Cel. PM Camilo Uzêda, realizou uma palestra para os futuros soldados da PMBA.

O Ten. Cel. PM Uzêda foi recepcionado pelo Comandante da 38ªCIPM, o Major PM Pedro Paulo, o Subcomandante, Capitão PM Pichite e a equipe de coordenação do curso de formação de soldados.



Além da exposição sobre a Evolução histórica do 10º BEIC na conjuntura de desenvolvimento da PMBA, o tenente coronel também participou da atividade física ao lado dos alunos, ocasião que percorreu aproximadamente 10km pelas ruas da cidade.

O 10ºBEIC é referência no Estado da Bahia na formação e capacitação de policiais militares, sendo responsável pela instrução da tropa da região Oeste.

Fonte:38 CIPM
()
29
Jun/22

Barreiras sedia oficina para discusso do futuro sustentvel do Oeste da Bahia

Barreiras foi o município escolhido para sediar nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), uma das oficinas que integram o Projeto Nexus, liderado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com recursos do Fapesp. Na pauta das discussões, os futuros sustentáveis e como alcançá-los para Barreiras e região Oeste da Bahia, por meio de contribuições oferecidas por representantes das esferas governamentais; sociedade civil organizada; movimentos sociais; acadêmicos; empresas; indústrias e associações de agricultores.

Trata-se de um processo participativo que irá colher histórias e experiências para a construção de cenários e implementação de metas em consonância com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, em Paris, em 2015. “Este processo não busca o consenso, ele visa sim, captar e coletar impressões dos atores de múltiplas escolas, para identificar temores e demandas, revelando a situação atual e buscando melhorias futuras para os problemas do presente. Em 2023, todos os dados coletados nesta oficina e nas demais realizadas em outras cidades do Brasil, serão apresentados e terão ampla disseminação”, explica a coordenadora, Ana Paula Aguiar.

Representando o poder público municipal, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior e o vice-prefeito Emerson Cardoso participaram da abertura do evento. “Esta oficina vai planejar o futuro de Barreiras e região, e está muito bem representada. Aqui temos municípios de grande extensão territorial, então há necessidade de identificar cada demanda existente”, destacou o secretário. Já o vice-prefeito fez a entrega do documento construído pela atual gestão, com as 30 metas propostas para Barreiras nos próximos dez anos.

“Já pensamos no futuro, com estas propostas aliadas ao ODS. O que está sendo colocado nesta oficina vem ao encontro dos nossos objetivos para Barreiras. Por sermos a cidade polo regional, qualquer decisão tomada para nosso Município, acaba impactando nos demais municípios do Oeste. Para nós, é uma satisfação sediar uma oficina tão importante, capaz de alinhar perspectivas, respeitando as diversidades e com foco na construção coletiva do futuro”, disse Emerson Cardoso.

Projeto Nexus – O objetivo geral do projeto NEXUS é propor estratégias que permitam a transição para um futuro sustentável dos biomas Cerrado e Caatinga, através de uma abordagem participativa capaz de integrar métodos qualitativos e quantitativos das ciências naturais e sociais em múltiplas escalas. Para tanto, serão definidos cenários e indicadores que conciliam as dimensões econômica, social e ambiental (os três pilares da sustentabilidade) na produção agrícola e energética, bem como no uso de recursos naturais.

Fonte:Dircom PMB
()
28
Jun/22

Arrai de ofertas JK Veculos

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/22

Foi realizada hoje a I Conferncia do Selo Unicef em Riacho das Neves



Realizamos hoje, dia 28/06, a I Conferência do Selo Unicef em Riachão das Neves. Mais uma ação da gestão que não para.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/22

O pagamento do salrio dos servidores municipais de Riacho das Neves j est na conta!

Realizamos hoje, dia 28/06, o pagamento do salário dos servidores municipais de Riachão das Neves. Mais uma vez, antes da data prevista. Essa é mais uma ação da gestão que não para.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/22

Bahia registra 2.624 casos de Covid-19 e mais cinco bitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.624 casos de Covid-19 e cinco mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), de 1.570.045 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.533.075 são considerados recuperados, 6.946 encontram-se ativos e 30.024 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta terça (28) contabiliza ainda 1.907.228 casos descartados e 342.097 em investigação. Na Bahia, 66.443 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A secretaria ainda informa que 11.622.227 pessoas foram vacinadas contra a Covid com a primeira dose, 10.686.928 com a segunda ou dose única, 6.292.700 com a dose de reforço e 650.670 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 968.998 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 550.674 tomaram também a segunda.

Fonte:Poltica Livre
()
28
Jun/22

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/22

A MJ Celulares traz um novo sorteio pra voc cliente!

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/22

Em LEM voc encontra o Cludio Mveis Rsticos, no Jardim das Accias

Av. JK, 5.014 - Entre a Escola Herminio Brando e a Caixa dgua da Embasa



Temos:

  • Mesas rústicas de todos os tamanhos
  • Cadeiras de madeira maciça
  • Tamboretes
  • Banquetas
  • Namoradeira
  • Mesa com acabamento resinado (muito mais brilho e durabilidade).
  • Temos uma linda mesa de 06 metros, com 22 cadeiras (pronto entrega).

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/22

Vai para Morro de So Paulo? Reserve j o seu passeio de lancha

Atenção você que está indo passar as férias em Morre de São Paulo. Sávio Turismo tem lancha para até 12 pessoas por apenas R$ 2 mil a diária. Reserve a sua pelo fone: 77 9.9952-5358

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/22

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/22

Vagas de emprego para fazenda

Auxiliar de Mecânico
Mecânico Agrícola, com experiência;

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Jun/22

Esquenta de So Joo na Mimoao!



Começou o esquenta de São João da Mimoaço‼️ Com as melhores promoções da cidade, em ferro e aço, não fique de fora dessa clique AQUI e fale com um dos nossos vendedores 📞

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/22

Vende-se uma casa no Santa Cruz

Vende-se uma casa no bairro Santa Cruz, uma rua antes da Farmácia Estrela, com garagem, ponto comercial, três quartos, sala, cozinha, banheiro. Lote 7 x 23. Área construída 126 metros. Interessados ligar no fone: 77 9. 9700-3463

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
28
Jun/22

Ao entre Amigos para ajudar nas despesas mdicas de Vanessa Silva

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/22

Em LEM voc tem a Imprio Materiais Eltricos



Fonte:Publicidade
()
28
Jun/22

Arrai de Ofertas da JA Materiais de Construo. Venha aproveitar essa folia de preos baixos!



Fonte:Publicidade
()
28
Jun/22

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/22

LEM est ganhando o Luggi Residencial - um condomnio de casas inteligentes

VCA traz Luggi Residencial, um condomínio de casas inteligentes com controle por voz Smarthouse terá dois quartos, sendo uma suíte, e quintal. Condomínio terá 14 opções de área comum e lazer.

Imagina chegar em casa com suas músicas preferidas tocando e ter um café recém feito ou um assado perfumando a cozinha? E entrar em casa sem precisar tirar tudo dos bolsos para achar as chaves?  

Os moradores do Luggi Residencial, lançamento da VCA Construtora podem ligar a cafeteira ou o forno elétrico pelo celular a caminho de casa, entrar em casa digitando sua senha de acesso na fechadura eletrônica e pedir à assistente virtual que toque suas músicas favoritas no momento em que se conectar ao Wi-Fi da residência. É tecnologia pra deixar a vida mais fácil e prazerosa.

Além de inteligentes, as casas do Luggi têm dois quartos, sendo um deles suíte com closet. E quintal, que no futuro pode abrigar uma churrasqueira para receber os amigos, virar um escritório, uma área gourmet ou o que a imaginação do morador quiser.

E 14 opções de lazer e áreas comuns para fazer pelo condomínio: tem piscina semiolímpica, sala de jogos, sala de pôquer, pomar, espaço pet, brinquedoteca, quadra poliesportiva, quadra de areia, quatro quiosques gourmets, pomar, entre outras.

E não apenas: se faltou açúcar, não precisa entrar no carro e ir comprar. O condomínio terá também um micromarket, mercado inteligente dentro do seu condomínio com sistema de autoatendimento 24h. Um novo jeito de comprar, mais rápido, prático e sem sair de casa. E facilidades como compras pelo app, ofertas personalizadas para o perfil de compras de cada cliente e segurança automatizada para bebidas alcoólicas, impedindo a compra para menores de 18 anos. Faltou carvão na hora do churrasco? Corre no mercadinho e pague com o celular.

Quer morar ou investir no Luggi Residencial?

As casas poderão ser compradas pelo programa de financiamento próprio da VCA, o VCA Facilita, com possibilidade de dividir a entrada em até 36 vezes e o restante em até 240 vezes, com parcelas sem correções por IPCA, INCC ou IGPM, apenas por taxa de referência. E para quem tem um dinheiro sobrando todo ano, ainda pode pagar parcelas intercaladas, reduzindo o valor dos boletos do financiamento. As casas têm valor a partir de R$ 199.000,00.

 “O VCA Facilita é uma grande oportunidade para quem quer comprar um imóvel com análise de crédito facilitada e sem burocracias. Pensando em quem trabalha no agro e recebe bônus de lavoura, ajustamos o programa para que o cliente possa usar o bônus para reduzir o valor das parcelas do financiamento. E ainda há a possibilidade de usar o FGTS para quitar o imóvel”, diz Clécio Pereira, diretor de expansão da VCA. “Por isso, você que trabalha no agro e tem bônus de lavoura para receber, vem conversar com a gente”.

O programa permite que mais de um imóvel seja financiado por vez, permitindo a quem quer diversificar ativos, investir no mercado imobiliário de LEM. Se é para morar, o Luggi Residencial é o primeiro lugar para você chamar de seu.

Procure nossa equipe de venda na nossa loja na Avenida Salvador, Edifício Guarujá, torre 2, sala 4. Nossa equipe de corretores está a sua espera das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira e nos sábados das 8:00 às 13:00. Uma construtora que lança casas inteligentes tem a inovação no seu DNA. Se quiser comprar pelo celular, é só entrar em contato com nosso canal de vendas online e comprar um VCA de forma 100% digital, da escolha da unidade à assinatura do contrato. Fale com a gente pelo WhatsApp: 77 3025-1212.

Fonte:Informe Publicitrio
()