.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
29
10 / 14

Agentes de endemias de LEM durante ação de combate à dengue no município

A secretaria de Saúde de Luis Eduardo Magalhães por meio de sua diretoria de Vigilância em Saúde realiza nesta quarta-feira, 29, as 17h, uma reunião pública no auditório da Câmara de Vereadores com intuito de mobilizar a sociedade civil organizada no combate ao mosquito Aedes Aegypti – vetor transmissor da dengue. Na reunião será debatida também a febre chikungunya, doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae.

Do mesmo modo que a Dengue, a Febre Chikungunya é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da Febre Chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

A reunião é aberta a toda população e representantes da sociedade civil organizada. “O combate a dengue é um dever de todos. Com a chegada do período chuvoso é preciso que todos se mobilizem para evitar a proliferação do mosquito”, explica a diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva.

Entre os dias 20 e 24 deste mês foi realizado no município o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA), pelo Núcleo de Endemias da secretaria de Saúde com o apoio da 25ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Barreiras.

O levantamento teve por objetivo identificar as áreas da cidade com maior proporção e ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes. De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva essas informações possibilitarão a intensificação das ações de combate à dengue nos locais de maior presença do mosquito Aedes Aegypti, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas que podem ser direcionadas para áreas de maior risco com a ajuda do LIRA.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

Se possível gostaria que você publicasse no seu blog uma reclamação. Moro no bairro Mimoso II, na Rua Pataxó. De sexta-feira à domingo, ninguém consegui ficar na frente de suas casas ou até mesmo assistir televisão, pois as músicas altas dos carros não nos permiti fazer isso.

Fizemos baixo assinado e nada a ser resolvido. Gostaria tanto que as autoridades tomassem providências firmemente, pois ninguém mais suporta essa situação. 

Queremos providencias Já!!! 

Att. Morador Indignado. 

Nosso email: sigivilares@hotmail.com

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(3)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o HEMOBA, promove uma grande ação de doação de sangue na unidade Estratégia Saúde da Família Nair Idite Poganski, localizado no bairro Florais Lea, nos fundos das futuras instalações da Previdência Social no município.

Para doar é preciso apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional, pesar acima de 50 kg e estar se sentindo bem. A assistente social Janaina Montalvão, que atua no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), recomenda que o doador não doe sangue em jejum. “De preferência, o doador precisa ter repousado por 6 horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores”, comenta.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(2)

 
29
10 / 14

Cade a água do Bairro Alphaville meu Cristo? Daqui a pouco vou ter ir tomar no rio. Sigi, desde ontem sem água no bairro Alphaville em Barreiras. 

Att. Moradora indignada

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
29
10 / 14

Boa Tarde Sigi,

Apenas uma leve chuva e olha como já está a Rua Xavante no Bairro Mimoso 2. Nos moradores dessa rua esperamos uma solução imediata das autoridades do municio de LUIS Eduardo Magalhães.

Att.: Gisliane.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(3)

 
29
10 / 14

Na manhã desta quarta-feira, 29, um animal caminhava tranquilamente pela BR 135, na altura dos bairros Vila Rica e Vila dos Funcionários, em Barreiras.

Os motoristas precisaram reduzir a velocidade e redobrar a atenção para que um acidente não ocorresse.

Os donos dessas animais precisam ficar atentos, pois todo acidente que ocorrer com um desses animais, o dono deverá ser responsabilizado.

Repórter Eulles Alecrim/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29, na BR 242, próximo a empresa Cargill.

Segundo informações, o condutor perdeu o controle da Carreta Volvo devido a pista escorregadia e acabou saindo para fora da rodovia.

Com a freada brusca que o motorista precisou fazer, a carreta se soltou do cavalinho e ficou parada na pista, obstruindo a passagem de outros carros.

O tanque de combustível ficou danificado no acidente.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

DO INFORME LEM  
 
(0)

 
29
10 / 14

Andersen foi conduzido para a delegacia de polícia

O ireceense Andersen Sena Barreto foi preso por policiais militares da ROCAM noite de ontem, terça-feira, 28, em sua residência, na Rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, após ameaçar com uma arma de fogo a esposa e um vizinho. 

Bêbado, Andersen acabou detido e encaminhado com a arma para a delegacia de polícia.

“Ele ameaçou sua esposa que estava com um bebê no colo e depois o vizinho que quis ajudar. Se a gente não chega poderia ter acontecido algo pior”, disse um policial militar.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
10 / 14

No dia de ontem, terça-feira, 28, foi preso por agentes da polícia civil, Paulo Bruno Souza de Oliveira. Ele é suspeito de ter assassinado  o seu amigo Aroldo Rodrigues de Oliveira.

O crime ocorreu no interior de um bar localizado na zona rural do município de Bonito, vizinho à Utinga - na Chapada Diamantina.

Na ocasião, o jovem Aroldo Rodrigues de Oliveira, 32 anos, ingeria bebida alcoólica em um bar, em companhia de outras pessoas, quando um homem de prenome 'Bruno', disse que ia em casa pegar um DVD. Mas, no seu retorno chegou armado com uma faca e em seguida desferiu três golpes em Aroldo que morreu no local.

Na época, o suspeito fugiu do local do crime,sendo localizado e preso somente 16 dias depois. O suspeito foi conduzido ao Complexo Policial de Irecê, onde está detido. Porém, ele nega a autoria do crime.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

O LEM Vento em Popa Futsal venceu o J.A Futsal, fora de casa, na noite desta terça-feira, 29 de outubro, em partida amistosa.

O time tricolor do Oeste Baiano construiu o placar de 3x2 sobre os adversários e se prepara para encara o Katrina Futsal nesta quarta-feira às 20h, na cidade de Paraíso/TO que fica a 60 km de Palmas.

Em um jogo pegado, o clube de Luís Eduardo Magalhães saiu na frente, aos 9min do primeiro tempo, com Índio; após cobrança de falta que desviou na marcação adversária. 

Logo em seguida, aos 13min, a J.A Futsal deixou tudo igual no marcador com João Pedro, que aproveitou a desatenção no setor defensivo do LEM Vento em Popa Janjar tornando um bate rebate dentro da areia culminando com a marcação de um pênalti após a bola resvalar na mão do pivô Sidney Love.

Após o intervalo, a equipe do técnico Fininho voltou melhor na partida, acertando boas jogadas de ataque. Alan ampliou aos 6min, concluindo o passe de Canabarro, ficando completamente livre, em frente ao gol dos donos da casa, logo em seguida aos 10min foi à vez de brilhar a estrela do ala Melão. Ele recebeu um belo passe de Junior Cabeça da direita e acertou um belo chute no anglo do goleiro Rogério uma verdadeira pintura reconhecida e aplaudida de pé pela torcida de Palmas.

Nos segundos finais da partida, o pivô Jardel descontou para o time da casa. Sem mais tempo para fazer nada jogo o LEM Vento em Popa Janjar apenas esperou apito do Árbitro Marcílio que decretou a vitória de Luís Eduardo Magalhães fora de casa. 


O amistoso teve a cobertura da TV globo de Palmas e da TVE do Tocantins

O goleiro Jonathan, que praticou boas defesas durante o jogo, foi fundamental para garantir a vitória fora de casa para o LEM Vento em Popa Janjar Futsal, ele afirmou que foi mais um excelente resultado e um bom teste visando a Liga Nordeste.

Blog do Sigi Vilares/Regis Santos  
 
(0)

 
29
10 / 14

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
10 / 14


O casal foi socorrido pelo SAMU


Vanessa sendo socorrida


A moto atingida


A caminhonete envolvida no acidente


Policiais Militares da ROCAM registraram o acidente

A polícia militar registrou no início da noite desta segunda-feira, 28, mais um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida JK com a Rua Paraíba, no centro da cidade de LEM.

O motorista de uma caminhonete Ford Ranger, seguia pela Avenida JK quando ao entrar na Rua Paraíba acabou atingindo a motocicleta que estava na preferencial. A moto era conduzida por Erisvaldo e tinha como carona sua esposa Vanessa. Ambos ficaram feridos.

O motorista da caminhonete, Márcio Rogério, contou que teve sua visão prejudicada por outro veículo. Ele permaneceu no local do acidente e deu todo o apoio ao casal ferido que foi atendido e socorrido pelo SAMU para a UPA.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(14)

 
28
10 / 14


O prefeito em exercício, Marcos Alecrim em conversa no gabinete sobre os diferentes Programas Ambientais em desenvolvimento na cidade com a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar.

O prefeito em exercício de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, parabeniza a todos os servidores municipais pelo seu dia, comemorado nesta terça-feira, 28. Para Alecrim os funcionários públicos que atuam no município exercem função de destaque para o desenvolvimento do município.

“Hoje é uma data especial, por isso, gostaria de deixar meus parabéns a todos servidores públicos do nosso município que não medem esforços para contribuir com o progresso e crescimento de Luís Eduardo Magalhães”, disse.

Alecrim assinou esta semana portaria que transfere o feriado em comemoração da data para a sexta-feira, 31. Os serviços públicos essenciais cuja prestação não se admite interrupção, inclusive as Unidades de Urgência e Emergência de Saúde e a Rede Municipal de Ensino, funcionarão normalmente.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(6)

 
28
10 / 14

Um deles era foragido da própria delegacia de polícia de LEM


A arma e as munições na mesa. Ao fundo os detidos. Os dois primeiros no Santa Cruz, de posse da arma. O terceiro ao fundo foi reconhecido por uma vítima que lhe acusou de tentativa de assalto


Os dois primeiros da esquerda para a direita: José Reinaldo e José Reinaldo. O terceiro: Tiago Bernardo 

José Reinaldo Jesus dos Santos, de 28 anos, e o fugitivo da cadeia de LEMJosé Reinaldo da Silva, de 29, foram presos no final da manhã desta terça-feira, 28, por uma equipe de novos policiais militares que foram integrados ao quadro da 5ª CIA recentemente.

Os policiais militares faziam uma ronda de rotina pelo bairro, quando na Rua Ibitiba, avistaram a dupla a bordo de uma moto Honda Biz, em atitude suspeita.


A arma e as munições que estava de posse da dupla presa no Santa Cruz

Na abordagem os policiais encontraram, na cintura de José Reinaldo, um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

José e João, juntamente com a moto, a arma e as munições, foram apresentados pela polícia militar na delegacia de polícia.


A moto que estava de posse da dupla presa no Santa Cruz

Preso por suspeita de roubo

Tiago Bernardo de Araújo, de 22 anos, foi preso por policiais militares da ROCAM também no final da manhã desta terça-feira, 28, após tentar assaltar uma empresa na Rua Pernambuco, centro da cidade.

Tiago estaria armado quando deu voz de assalto. Após a vítima gritar, o mesmo saiu correndo. A polícia militar foi chamada e realizou buscas nas imediações prendendo o suspeito pouco depois.

Com Tiago não foi encontrado nenhuma arma de fogo, porém o mesmo foi reconhecido pela vítima como sendo o homem que tentou assaltar seu comércio.

Tiago também foi apresentado na delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(9)

 
28
10 / 14

Oeste Empresa de Segurança Ltda estabelecida na Rua Acaré Quadra22 Lote 18 nº291 Bairro Santa Cruz  Luis Eduardo Magalhães– BA, CNPJ: 05.384.774/0001-87, solicita o comparecimento do Sr. Geferson Barbosa dos Santos, portador da CTPS: 63051 Série:00007 SSP/TO no prazo máximo de 72 horas a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde o dia  17/04/2014 a contar da data de publicação, sob pena de caracterização do abandono de emprego previsto no artigo 482, letra ‘i’, da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
28
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
10 / 14

avenida_mix

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
28
10 / 14

Boa tarde Sigi Vilares, queria que você colocasse aí no seu o blog por que no Colégio Padre Vieira, os alunos estão sendo mandado pra casa por falta de cadeira.

Saio para trabalhar, depois meu filho liga pra falar que foi mandado embora que não tem cadeiras, carteiras, sem falar na situação que se encontra o forro das classes. Divulga ai pelo amor de Deus.  É um absurdo isso!

Muito obrigado.

Att. Pai de aluno.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(15)

 
28
10 / 14

Precisa-se de vendedores (as) externos, para venda de publicidade para Guia Comercial, com experiência.

Interessados poderão enviar currículos para o e-mail: contatoaxeifacil@hotmail.com

Para Luis Eduardo Magalhães.

Informe Publicitário  
 
(0)

 
28
10 / 14

Fico indignada com os maus tratos em LEM. Esse coitadinho está em um terreno que a única sombra que encontrou foi embaixo dessa placa, num sol escaldante... 

Prefeito Humberto Santa Cruz a prefeitura deveria fiscalizar e punir os donos desses animais...

Att. Elaine Melo

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(20)

 
28
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados