Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Jul/19

9ª Festa do Motorista e do Agricultor. Dia 25 a 28/07/2019

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

Venha conhecer o Grandioso Pastel. Você nunca viu nada igual😋😋😋😋

No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar






Fonte: Publicidade
()
24
Jul/19

Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo, contrabando de cigarro e defensivos agrícolas em Riacho das Neves













Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 6h, após denúncia que indivíduos estavam de posse de armas de fogo e que estariam abordando pessoas e veículos, na localidade de Barra do Riacho, próximo às plantações de Bananas, localidade conhecida como "Bananal da Gaúcha", em Riacho das Neves.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cerrado estiveram no local e realizaram a prisão em flagrante de dois homens armados, na chácara pertencente a um indivíduo conhecido como Elias.

A dupla não esboçou nenhuma reação durante abordagem e revelaram de mais armas, cigarros e defensivos agrícolas sem procedência comprovada ou notas fiscais no local. Diante dos fatos, os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Durante ação policial foram apreendidos: 39 galões de pesticidas Tucson de 20 litros, oito galões de pesticidas Tucson de 50 litros, sete galões de 20 litros do herbicida ZAPP QI 620, dois galões de fertilizante foliar organomineral Ecolife de 30 litros, seis galões de 20 litros do produto Monoethanolamine, um galão de 20 litros de herbicida Roundup Original DI, um galão de 6 litros de inseticida Regent 800 WG, três galões de fertilizante sulfato de zinco 3 litros, um galão de 20 litros de fertilizante Platinum Starter Manganês, 24 quilos de fertilizante foliar, 143 pacotes de 500g do produto Gran Muralla e aproximadamente 97 quilos de defensivo em pó sem marca aparente.

Além disso, foram apreendidos 758 caixas de cigarro GIFT com 50 maços cada, 61 caixas de cigarro Brasita, nove maços de cigarro Madrid Menta, um maço de cigarro Madrid tradicional, sete caixas , 50 maços e uma caixa com 39 (trinta e nove) maços de cigarro Djarum Black, uma máquina de embalagem a vácuo, um aparelho celular de marca Samsung, um rifle Winchester Cal. 44 modelo 1892 n° de série 298861 com cinco cartuchos intactos, uma espingarda Boito Cal. 36 modelo Miúra II n° de série H09777214 com quatro cartuchos intactos e um cartucho deflagrado, um rifle Rossi Cal. 22 modelo 8022 com n° de série HLH3480132 equipado com luneta, uma espingarda calibre 12, um Fiat Ducato placa policial NYX 1889 de Caetité BA e seu respectivo CRLV, um caminhão VW 16200 de placa policial MVO 4418 de Imperatriz (MA).

Fonte:Blog do Sigi Vilares-CIAC
()
24
Jul/19

Estude sem pagar nada na PITÁGORAS

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Em parceria com UFOB, Equipes do CAPS Saúde Mental e CAPS AD II de Barreiras participam de capacitação

Com a proposta de promover e compartilhar conhecimentos acerca dos transtornos mentais mais frequentes nas instituições de ensino superior, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) em parceira com Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, realiza até a próxima quinta-feira (25) o Projeto de Prevenção de Transtornos Mentais para os servidores dos campi de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Barra e Luís Eduardo Magalhães.

Com a participação dos profissionais da equipe do Centro Psicossocial de Saúde Mental e o Centro Psicossocial Álcool e outros Drogas – AD II de Barreiras, o curso propõe avaliar a adaptação tanto dos docentes, colaboradores e também dos estudantes na rotina da Universidade, bem como gerenciar as múltiplas emoções vivenciadas no espaço acadêmico. O encontro irá abordar nesses três dias, conceitos e metodologias relacionados à prevenção de transtornos mentais.

O médico psiquiatra do CAPS AD II e também professor da UFOB, Alexandre Rizkalla, destacou os principais fatores de risco, bem como as urgências psiquiátricas e o manejo de pacientes agitados. “Esse é um encontro de grande relevância, é importante cuidar da saúde mental o quanto antes e através do apoio pedagógico aqui na UFOB e também da Secretaria de Saúde, buscamos inserir esses alunos e colaboradores que precisam de uma atenção especial nesse contexto de prevenção”, destacou Razkalla.

O Projeto busca mostrar também o perfil público dos acadêmicos da UFOB, o histórico e a importância da saúde mental, os transtornos mentais mais frequentes, apresentação da rede de saúde do município de Barreiras e a prevenção. Ao lado da coordenadora do CAPS AD II, Denny Samper, a subsecretária de saúde do município, Larissa Barbosa, participou da dinâmica de apresentação e destacou a importância dessa ação no espaço acadêmico.

“A proposta desse encontro com os servidores é devido uma sinalização de alerta já observada dentro do espaço da Universidade. Essa é uma ação integrada, entre Prefeitura e UFOB justamente para traçar estratégias no sentido de minimizar e acolher algumas situações relacionadas à saúde mental e que tem acometido várias áreas da sociedade”, pontou Larissa.

Fonte:Dircom
()
24
Jul/19

Barreiras: Alunos das escolas municipais do campo recebem agasalhos do projeto “Algodão que Aquece”

Os alunos da Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais, localizada na comunidade do Cerradão, vivenciaram uma manhã de solidariedade na segunda-feira, 22, com a chegada do Projeto “Algodão que Aquece” e os agasalhos que foram doados pelo Núcleo Mulheres do Agro, com apoio das empresas Cia Seeds, FMC, J&H Sementes e da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa). A iniciativa tem como objetivo, atender os alunos em vulnerabilidade social, que nesta época do ano, enfrentam as baixas temperaturas, principalmente nas comunidades ribeirinhas, que chegam a registrar 10 graus no início da manhã.

Alegres, os alunos comemoraram as doações ao lado da diretora da escola, Joeline Caires Soares que dividiu as experiências e a situação de muitas famílias nessa época. “Os agasalhos chegaram em boa hora, e esta campanha exala fraternidade, solidariedade e muito amor. Sei das necessidades dos alunos, e muitos chegam embrulhados em cobertor, mas a partir de agora, ficarão mais aquecidos”, disse.

A madrinha do projeto e diretora da Abapa, Alessandra Zanotto, falou sobre o reforço das empresas, o que possibilitou ampliar a quantidade de crianças beneficiadas. “Essa é uma ação muito feliz, e as Mulheres do Agro pelo segundo ano idealizam a campanha “Algodão que Aquece” com a preocupação de proteger do frio essas crianças, porque sabem que muitas famílias não têm dinheiro para comprar uma blusa. A experiência de hoje mostra o crescimento desse projeto e abre os horizontes para que ele possa chegar ainda mais longe”, afirma.

A subsecretária de educação, Emília Moreno, esteve presente no evento, destacando a importância de ações solidárias e a parceria da Prefeitura de Barreiras com Abapa e empresas que promoveram a ação.



“É necessário que a comunidade e as outras empresas entendam a importância de ações como essa. O “Algodão que Aquece” é um exemplo de responsabilidade social, que traz para as crianças o crescimento do ponto de vista educacional e humano. As comunidades ribeirinhas e da zona rural de Barreiras sentem muito desconforto com a chegada do frio, e podemos conferir aqui que as crianças ficaram muito felizes em receber um presente tão bonito e útil. A Gestão Municipal e a Secretaria de Educação agradecem as parcerias e ações nobres em prol do comprometimento com a qualidade de vida das pessoas”, destacou a subsecretária de educação.

Sete escolas do campo vão receber as doações, num total de 660 agasalhos 100% algodão que serão distribuídos ao longo desta semana. No dia 23, Escola Municipal Monteiro Lobato no povoado de Campuerê, Escola Municipal São Pedro em Cajuarama, Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima na comunidade de Cabecerinha e Escola Municipal Santa Rita no Assentamento Santa Rita. Na sexta-feira, 26, os alunos da Escola Municipal Santo Antônio no povoado de Chico Preto e Escola Municipal Antônio Machado no Vau do Teiú recebem a campanha.

Fonte:Dircom
()
24
Jul/19

LEM::Avenida JK no Mimoso I precisa de limpeza











Na tarde desta quarta-feira, 24, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na Avenida JK, na altura do cruzamento com a Rua Paraíba, em LEM, averiguando algumas reclamações de internautas.

Faz um tempo que a avenida não passa por limpeza, como varrer e retirar as folhas das árvores do canteiro que acabam sendo jogadas pelo vento para a pista de rolamento. Sacos de lixo e até uma placa que sinalizava como chegar no Corpo de Bombeiros foi danificada e não fizeram o recolhimento e nem a manutenção dela.

"Faz tempo que trafego por esta avenida e não vejo limpeza, apenas garis espetando alguns plásticos para fazer o descarte no lixo. Parabéns pelo trabalho que vocês vêm fazendo na cidade, mostrando a realidade", comentou um morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/19

Venha para a Global System Rastreamento 24h!

O que o Rastreador Veicular da Global System oferece?

• Maior segurança pessoal e familiar;
• Tranquilidade para o motorista;
• Grande possibilidade de recuperar o veículo em caso de roubo ou furto;
• Possibilidade de acompanhar o trajeto do veículo pela internet;
• Monitoramento 24h,
• Equipe de suporte para recuperação do veículo;
• Funções exclusivas pelo aplicativo, como cerca e ignição.

Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

LEM::Avenida JK no Mimoso I precisa de limpeza











Na tarde desta quarta-feira, 24, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na Avenida JK, na altura do cruzamento com a Rua Paraíba, em LEM, averiguando algumas reclamações de internautas.

Faz um tempo que a avenida não passa por limpeza, como varrer e retirar as folhas das árvores do canteiro que acabam sendo jogadas pelo vento para a pista de rolamento. Sacos de lixo e até uma placa que sinalizava como chegar no Corpo de Bombeiros foi danificada e não fizeram o recolhimento e nem a manutenção dela.

"Faz tempo que trafego por esta avenida e não vejo limpeza, apenas garis espetando alguns plásticos para fazer o descarte no lixo. Parabéns pelo trabalho que vocês vêm fazendo na cidade, mostrando a realidade", comentou um morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/19

Carro novo, com emoção, é muito melhor!

CORRA PARA A CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua saúde

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

XI ENICOB em LEM. Uma semana inteira de conhecimento para você

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Cadê a faixa de pedestre que estava aqui?

















Na tarde desta quarta-feira, 24, a reportagem do Blog do Sigi Vilares percorreu algumas ruas do centro da cidade de LEM para conferir como anda a sinalização das faixas de pedestres. O que encontramos não foi nada animador.

Das poucas pinturas das faixas de pedestres realizada na gestão atual do prefeito Oziel Oliveira nenhuma delas tem permanecido por muito tempo.

Nossa reportagem esteve no cruzamento das ruas Pará e Cleriston Andrade; nos cruzamento das ruas Castro Alves e Paraná; cruzamento das ruas Paraíba e José Cardoso de Lima; cruzamento das ruas Paraná e Rua Rui Barbosa.

"Quem conhece a cidade sabe onde ficava as faixas de pedestres, sendo assim ficando fácil obdecer a vez dos transeuntes na rua e quem não mora em LEM e está aqui de passagem? Fica mais difícil né?", indagou um motorista.


"Tanto dinheiro que a prefeitura de LEM arrecada no município e se torna impressionante a irresponsabilidade do prefeito para administrar tanto dinheiro", comentou uma moradora.

"Há quinze dias, por pouco não fui atropelada com meu filho quando estava passando na faixa que estava apagada", comentou outra moradora.

Em contato com o Secretário de Segurança, Ordem pública e Trânsito do município, Daniel Álvares, ele nos informou que o prefeito está licitando uma nova empresa para ser realizado o serviço na cidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/19

Noite dos Peixes e Frutos do Mar na Churrascaria Portal

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Agora você compra o seu colchão ORTOBOM

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Ofertas da KOBE Pneus pra você curtir a Festa do Motorista e do Agricultor

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jul/19

Promoção de Férias da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778

 

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/19

PF nega envolvimento em investigação sobre fake news contra desembargadores do TJ-BA



A Polícia Federal negou nesta quarta-feira (24) que tenha deflagrado alguma operação para investigar fake news produzidas contra desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Em nota, a assessoria de imprensa da PF informou que “não está realizando nenhuma operação policial na região oeste do Estado da Bahia e que não tem participação na noticiada investigação para apuração de supostas fake news”. Inicialmente, circulou a informação, publicada pelo BNews e outros veículos de imprensa, de que a corporação teria feito uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com participação de homens do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil baiana. A Polícia Federal também negou que tenha aberto inquérito para apurar as denúncias, que teriam sido feitas pelos desembargadores. 

No entanto, a ação que ocorre desde o início da manhã desta quarta tem envolvimento apenas da SSP. Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) cumprem quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo TJ-BA. Foram alvos dos mandados uma residência em Barreiras e outra em Formosa do Rio Preto, um escritório de advocacia em Barreiras, cidades do Oeste baiano, e uma editora em São Paulo.

Em Formosa, um dos alvos foi o ex-prefeito da cidade, o advogado Domingos Bispo. A casa dele recebeu homens da PC, que, segundo informações recebidas pelo BNews, apreenderam seu notebook e seu celular, além de algumas CDs nos quais documentos estão armazenados. Já em Barreiras, mandados foram cumpridos mandados contra o advogado Kleber Cardoso de Souza.

A operação tem o objetivo de identificar os autores de ações caluniosas contra juízes e desembargadores baianos. As investigações tiveram início após denúncia de magistrados baianos sobre uma publicação inverídica em uma revista, na qual os magistrados são acusados de formar quadrilha e vender sentenças em processos sobre grilagem de terras no Oeste. Um dos alvos da ação, Bispo é advogado em causas relacionadas ao tema.

"O material será analisado pelo Departamento de Policia Técnica para avaliar se houve ou não participação de suspeitos na produção da publicação", afirmou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

Uma disputa judicial que já dura 30 anos envolve uma área de 366 mil hectares, equivalente a cinco vezes o tamanho de Salvador, em Formosa do Rio Preto. O processo culminou em acusações de grilagem e falsificação de documentos.

Fonte:Bocão News
()
24
Jul/19

Moradores do bairro Parque São José estão revoltados com a retirada de árvores frutíferas



















A equipe de reportagem do blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta quarta-feira, dia 24 para verificar a reclamação de moradores do bairro Parque São José com relação ao esgotamento sanitário que irá arrancar várias árvores frutíferas, em Luis Eduardo Magalhães

Segundo informações obtidas pelo blog do Sigi Vilares, a um alvará de autorização da secretaria de meio ambiente para que o serviço possa está sendo realizado no canteiro da Avenida que passa ao lado do lixão da cidade.

De acordo com Leonardo Miguel, gerente da imobiliária o serviço irá beneficiar 1800 lotes do bairro e 923 árvores será plantadas depois que for realizado o serviço.

Retro escavadeira, pá carreagedeira, motoniveladora e homens estao trabalhando no local.

"Estamos fazendo o possível para não danificar um grande número de árvores que há no canteiro, com isso vamos utilizar de uma máquina menor ao chegar no local da denúncia dos moradores", afirmou Leonardo.

De acordo com informações de funcionários da secretaria de meio ambiente do munícipio que também estiveram no local, algumas árvores que lá estão tem que ser realocadas depois do serviço feito.

Para Leonardo, o serviço é de suma importância para os moradores e que de qualquer forma o serviço tem que ser feito para que a prefeitura possa assumir o bairro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/19

Moradores do bairro Parque São José estão revoltados com a retirada de árvores frutíferas



















A equipe de reportagem do blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta quarta-feira, dia 24 para verificar a reclamação de moradores do bairro Parque São José com relação ao esgotamento sanitário que irá arrancar várias árvores frutíferas, em Luis Eduardo Magalhães

Segundo informações obtidas pelo blog do Sigi Vilares, a um alvará de autorização da secretaria de meio ambiente para que o serviço possa está sendo realizado no canteiro da Avenida que passa ao lado do lixão da cidade.

De acordo com Leonardo Miguel, gerente da imobiliária o serviço irá beneficiar 1800 lotes do bairro e 923 árvores será plantadas depois que for realizado o serviço.

Retro escavadeira, pá carreagedeira, motoniveladora e homens estao trabalhando no local.

"Estamos fazendo o possível para não danificar um grande número de árvores que há no canteiro, com isso vamos utilizar de uma máquina menor ao chegar no local da denúncia dos moradores", afirmou Leonardo.

De acordo com informações de funcionários da secretaria de meio ambiente do munícipio que também estiveram no local, algumas árvores que lá estão tem que ser realocadas depois do serviço feito.

Para Leonardo, o serviço é de suma importância para os moradores e que de qualquer forma o serviço tem que ser feito para que a prefeitura possa assumir o bairro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/19

LEM: Moradores do Bosque dos Girassóis pedem limpeza no bairro











A reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até o bairro Bosque dos Girassóis, em LEM, onde os moradores estão indignados com o descarte de entulhos de construção e lixo por parte de moradores da cidade.

Mato alto cobrindo a sinalização vertical, tábuas, papelão, pneus, cadeiras, telhas, entulhos de construção e até cachorro morto foi o que encontrou nossa reportagem no local.

"A imobiliária está deixando a desejar no bairro, não finalizou algumas ruas com asfalto e no tempo da chuva aí vem a lama" comentou uma moradora.

"Por causa de um ou dois moradores todos nós pagamos com esse lixo descartado no nosso bairro. Esperamos que a prefeitura faça alguma coisa e o povo se conscientize", comentou outra moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/19

Na Auto Placas você encontra a placa padrão do Mercosul

Fonte:Informe publicitário
()