Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Ago/19

Ofertas da ELETRO BRUNO. O mais barato da cidade!

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Na dúvida? Vá de Garupa

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua saúde

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/19

Rastreador SATELITAL Global System

Rastreador para Tratores e Máquinas Pesadas
Nosso sistema permite visualizar a localização exata de seus tratores e máquinas e acompanhar o funcionamento dos mesmos, garantindo mais segurança e um melhor gerenciamento de suas atividades. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/19

Agosto lilás: Programa borboleta promove reunião de integração com a rede de enfrentamento a violência contra a Mulher em LEM



Na última sexta-feira (09) a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou uma reunião com todas as instituições que compõem a Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. A iniciativa faz parte das ações do Agosto Lilás do Programa Borboleta. O programa instalado no município em março de 2017 é fruto de uma parceria entre as secretaria de Segurança, Ordem Pública Trânsito e de Trabalho e Assistência Social, que proporciona apoio as mulheres vítimas de violência doméstica.

Participaram do debate o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o capitão da 85º Companhia da PM, Giovani Damasceno; o promotor de Justiça, Bruno Pinto, a presidente da comissão da OAB Mulher, Dra. Tayanne Martins, além de representes da sociedade civil organizada e instituições que compõe a rede de enfrentamento.

O tema do encontro foi “Construindo Laços”. De acordo com a coordenadora do programa Borboleta, Flávia Rizkalla, a reunião objetivou promover o estreitamento de laços entre todas as instituições que podem proporcionar à proteção a mulher.

“Em nosso município temos uma rede de enfrentamento sólida, mas ainda há muito que fazer e para isso, no mês de agosto, nós aderimos a campanha Agosto Lilás, que promove a conscientização da população e o combate da violência contra a mulher”, explicou Flávia.

Na reunião foram anunciados diversos avanços para o município nesta temática, como o comprometimento do ministério público em destinar parte dos valores recebidos pelas transações penais para a construção de um abrigo para as mulheres em situação de violência.

Durante a reunião o prefeito anunciou que já foi licitada a compra de um veículo para o programa Borboleta e que disponibilizará um terreno para a construção da casa de abrigo. O líder do executivo ainda se comprometeu em providenciar um abrigo, via convênio com a secretaria de Saúde, para atender a demanda dessas mulheres, enquanto a obra da construção não se concretiza.

“Nosso município tem crescido, atraído muitas pessoas e temos observado famílias vivendo conflitos sérios. E para garantir uma rede de proteção mais efetiva para as mulheres vítimas de violência doméstica estamos disponibilizando estrutura para que essas mulheres sejam amparadas e as providências ao agressor sejam tomadas”, afirmou o gestor.

Foram firmados protocolos de atendimento entre as instituições, todos com o intuito de priorizar o acolhimento das mulheres em situação de violência. O Programa Borboleta atende no prédio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito. Para denunciar casos de violência doméstica disque 180 ou (77) 9 9701 1617.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
()
12
Ago/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Residencial Mato Grosso - Minha Casa Minha Vida

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

O móvel que você precisa está na Casa do Escritório


Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650


Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422













Você sabia que a escolha dos móveis certo para seu escritório pode aumentar a produtividade da sua empresa?

Foi pensando nisso que a Casa do Escritório dispõe de várias opções de móveis para você.

Venha nos fazer uma visita!

A casa do escritório tem duas lojas para melhor lhe atender.

Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650.

Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611- 4422.

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Homem é executado a tiros no bairro Santa Cruz em LEM







Um homem de 49 anos foi assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira, dia 12, por volta do meio-dia, em sua residência localizada na Rua Paulo Afonso, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos em uma motocicleta teriam executado Evaldo Ferreira Queiroz, natural de Camaçari, que tombou sem vida na área externa da residência. Logo após ação criminosa, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Segundo o irmão da vítima ele era usuário de drogas e que existe a suspeita que tenha relação com o crime.

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) estiveram no local, porém, apenas puderam atestar o óbito. A Polícia Militar preservou a cena do crime e agentes da Polícia Civil estiveram colhendo informações, além de fazer os procedimentos para remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/19

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no centro de Barreiras













Na tarde desta segunda-feira, 12, por volta das 14h, um motociclista colidiu sua moto na traseira de um carro na Rua 24 de Outubro, próximo a Praça de Alimentação, no centro Histórico de Barreiras. O motoclista acabou sofrendo uma fratura exposta na perna direita.

Uma equipe do SAMU socorreu o condutor da moto para o Hospital do Oeste.

Policiais militares da 83ª CIPM registraram o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/19

Em nota, prefeitura municipal responde o vereador Nei Vilares

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do Programa Saúde da Mulher e do Projeto de Combate ao Câncer de Mama, se tornou referência no estado e é destaque absoluto no oeste baiano. O motivo: não existe fila de espera para a realização de exames de mamografia, fato inédito na Bahia.

Apenas no primeiro semestre de 2019, o município realizou 371 consultas com mastologistas especialmente contratados para o projeto e 2.090 exames de mamografia. Foram realizadas no município, 125 cirurgias específicas com encaminhamento imediato de material para biópsia.

Outras centenas de pacientes, portadoras de quadros mais delicados, foram encaminhadas para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), na capital, no Hospital da Mulher, no Aristides Maltez ou no Hospital do Câncer de Barretos. Importante salientar que quando há necessidade de TFD, o município arca com despesas de deslocamento e estadia da paciente e de um acompanhante.

Com o objetivo de reduzir os custos com a realização dos exames de mamografia (que são feitos em clínicas conveniadas), o prefeito Oziel Oliveira solicitou ao Governo do Estado a doação de um mamógrafo, para o patrimônio do município.

Graças ao sucesso do programa, o governador determinou ao secretário Estadual de Saúde, que enviasse o equipamento. O mamógrafo foi recebido e infelizmente, chegou avariado. O secretário municipal de Saúde, Felipe Melhem, então comunicou o problema oficialmente e espera-se, para os próximos dias, que o estado recolha o mamógrafo defeituoso e substitua-o por outro em perfeitas condições de uso.

Enquanto isso não acontece, o equipamento está guardado no almoxarifado da Secretaria de Saúde e os exames seguem acontecendo normalmente, para que a saúde da mulher luiseduardense continue recebendo os cuidados necessários, no tempo certo. Afinal, Saúde é Prioridade!

O SENSACIONALISMO

Qual é o papel de um vereador? Elaborar projetos de lei que beneficiem a comunidade, propor e cobrar ações do poder executivo e fiscalizar a utilização dos recursos públicos, correto?

Na manhã desta segunda-feira (12), o vereador Nei Vilares postou em suas redes sociais um vídeo contendo uma suposta situação de abandono de equipamentos da saúde do município, numa clara tentativa de engodo da população.

Nas imagens é possível ver com clareza que funcionários uniformizados executavam no momento da gravação, a mudança dos objetos e equipamentos para um novo almoxarifado, que agora centraliza todo o patrimônio do município no prédio do antigo Hortifruti, onde agora funciona a Secretaria de Administração e Finanças.

No vídeo é notório o esvaziamento do galpão, devido ao processo de mudança, e é possível notar também que os equipamentos da saúde foram propositalmente deixados para o final, devido à sua fragilidade. O galpão estará sendo devolvido ao locador assim que terminados os trabalhos, gerando uma economia significativa para os cofres públicos.

Diante do oportunismo ou total desinformação do edil, retornamos à pergunta: a quem pode interessar o sensacionalismo? Por que o vereador não procurou o secretário de Saúde para perguntar o que estava acontecendo? Qual o objetivo da estratégia de gravar um vídeo malicioso e postar?

Que os munícipes reflitam. As Secretarias de Saúde e de Administração e Finanças e o Gabinete do Prefeito estão à disposição de todos os vereadores e munícipes para qualquer esclarecimento.

Continuaremos trabalhando pela saúde dos luiseduardenses.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
12
Ago/19

AFS Pré-Moldados e Materiais de Construção

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Promoção ESPECIAL da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778

 

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/19

Oportunidade de Emprego na Jumbo Auto Center

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/19

UNIPEÇAS - Centro Automotivo!











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Passe a semana do Saco Cheio em João Pessoa

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Vai alugar um carro? Vá na LocaLider







Há 12 anos atendendo a população luiseduardense, a LocaLíder Rent a Car está agora em novo endereçado para melhor lhe atender.

O melhor jeito de trabalhar e negociar com o cliente você encontra na LocaLíder, pois não fazemos bloqueio de cartão, temos veículos novos, sem burocracia na locação do veículo, diária de R$ 39,90 mais taixas, locamos reboques, carretinhas, Fiat Strada cabine simples e dupla além de outros veículos pra você que gosta de viajar bem e com conforto.

Estamos localizado na Avenida JK, próximo ao Dantas, no centro de LEM.

Para mais informações: 3628-4748 - 3639-0490 - 99991-4748, 9.9984-0490 9.9992-4747.

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Informe publicitário
()
12
Ago/19

Começou o grande feirão da JK Veículos em Barreiras e LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Ago/19

Em homenagem aos pais, Colégio Batista Aliança promove campeonato de pipas em Roda Velha









O Colégio Batista Aliança reservou a tarde deste sábado, 10, para comemorar, com muitos jogos e brincadeiras, o Dia dos Pais, proporcionando momentos inesquecíveis para pais e filhos.

O campeonato de pipas foi uma das atividades mais esperada por todos, com intuito de comemorar, resgatar e proporcionar uma tarde de lazer aos pais de alunos do Colégio Batista Aliança e toda comunidade de Roda Velha, em São Desidério.

Foram premiados a pipa mais criativa, a menor e maior pipa e a pipa mais bonita, em uma tarde regada de muita alegria e brincadeiras.

Os ganhadores do campeonato foram:

Pipa mais Bonita: Enzo (aluno do 1° ano) e seu avô;
Maior pipa: João Pedro (aluno do pré l) e seu pai Cleverson;
Menor pipa: Sophia (aluna do 1° ano) e seu avô; e
Pipa mais criativa: Arthur e seu pai Anderson J. Rocha.








Arthur e Anderson apostaram em um modelo de pipa muito diferente. Conhecido como ‘pipa caixote’, pelo formato quadrado e sem o uso da famosa ‘rabiola’, a pipa foi um sucesso. Todos queriam saber como foi confeccionada.

Perguntado como conseguiu fazer uma pipa tão diferente, o papai Anderson, com muita alegria, respondeu: “Fizemos uma breve pesquisa ao YouTube e achamos esse modelo bem diferente. Foram duas noites para confecção e uma tarde de teste para saber se de fato conseguiria colocar a pipa no alto, Deu certo!”, afirmou, destacando que personalizou a pipa com o emblema e as cores do Colégio Batista Aliança.

Ao final, a coordenação do Colégio Batista Aliança disse que estava satisfeita com o resultado do projeto, por ter promovido mais uma data festiva, e por ter a certeza de que estão no caminho certo, e encerrou desejando aos pais um ótimo dia de domingo na companhia de seus filhos.

Colégio Batista Aliança, um novo conceito de ensino em Roda Velha!

Venha nos fazer uma visita e conhecer nossa proposta.
Rua Santa Catarina, Qd. 14 Lt. 12.
Contato: 77 9.98167455

Fonte: Reportagem de Naldo VilaresBlog do SigiVilares
()
12
Ago/19

Venha conhecer a Corbã estofados. Barreiras e LEM
















Barreiras: Localização: Ao lado da panificadora delícia na antiga Royal pneu na Avenida. A.C.M número 1010

Contato: 9-9811-0412

LEM: Rua Rondônia n, 80 - Centro - LEM (próximo ao Bradesco)

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/19

Embasa intensifica serviços de recomposição asfáltica em Barreiras

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai intensificar, a partir de agosto, a recuperação da pavimentação asfáltica em áreas onde houve intervenção para manutenção das redes da Embasa em Barreiras, no Oeste da Bahia. A medida será possível diante da mudança da empresa contratada, que se comprometeu a sanar o “passivo” no prazo de 60 dias. De acordo com a fiscalização da Embasa, a empresa que realizava manutenções nas redes de água, cujo contrato se encerrou em julho, deixou cerca de 600 pontos sem recomposição do asfalto ou do passeio/calçadas.

“Mesmo com advertências e multas pela falta de cumprimento do contrato, a empresa terceirizada estava negligenciando, desde o início deste ano a recomposição nos pontos onde é necessário cortar a pavimentação, principalmente nos serviços de correção de vazamentos e de nova ligação de água. A nova empresa se comprometeu a trabalhar de forma urgente nestes pontos, garantindo também a qualidade deste serviço para os barreirenses”, afirma o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade.

Em parceria com o poder concedente, a Embasa vem comunicando à Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, os gargalos enfrentados na recomposição asfáltica ao longo dos últimos meses. Em acordo fechado com o município, a Embasa vem comunicando quais são os pontos onde há a necessidade de intervenções para a manutenção da rede distribuidora, principalmente onde a pavimentação é nova, para acompanhamento da Prefeitura. O acordo também determina que, em caso de novas ligações em asfalto recentemente implantado, os usuários devem solicitar autorização da Secretaria de Infraestrutura para que a Embasa possa realizar as escavações e implantar o ramal de água.

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()