Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Out/19

Novo padrão de energia você encontra na HIDROLUZ

Fonte:Informe publicitário
()
01
Out/19

OUTUBRO ROSA: A importância da detecção precoce do câncer de mama

Fonte:Tv sigi
()
01
Out/19

Ofertas imperdíveis da Semana da Economia no Verdurão

 

Fonte:Publicidade
()
01
Out/19

Unidade Móvel do TRE/BA realizará atendimento em LEM para o recadastramento biométrico

A unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estará nos dias 07, 08 e 09 de outubro no município de Luís Eduardo Magalhães para reforçar o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores. O caminhão da biometria realizará os atendimentos das 9h às 17h na Praça Florais Léa II, localizada na rua Nara Leão, em frente ao Super Santo Antônio.

A ação é uma parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e toda a comunidade está convidada para prestigiar a solenidade de abertura dos trabalhos, que acontece na segunda-feira (07), às 10h. Já estão confirmadas a presença do presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior; o diretor-geral, Raimundo Vieira; o chefe de Gabinete da Presidência, Luiz Holanda e o secretário Estadual de Planejamento, Maurício Amaral.

O cadastramento biométrico é obrigatório e de acordo com o TRE, as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias, como o cancelamento do título de eleitor, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal, além de não poder participar de concursos públicos, receber benefícios sociais e aposentadoria ou pensões governamentais, obter empréstimos, tirar o passaporte e fazer matrícula em instituição de ensino superior.

Para realizar o procedimento, os eleitores precisam levar um documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Os eleitores que não são obrigados a votar, como idosos acima de 70 anos e analfabetos, mas que desejam votar nas próximas eleições, também precisam cadastrar a biometria.

Fonte:ASCOM – PMLEM
()
01
Out/19

Texto do ‘Wall Street Journal’ elogia ‘revolução de mercado” de Bolsonaro

Um dos jornais mais influentes do mundo destaca ações positivas do governo na economia


Presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso na abertura da assembléia geral das Nações Unidas, em Nova York - Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress.

Uma das mais importantes publicações do mundo, Wall Street Journal, de Nova York, publicou neste domingo (29) um texto elogiando a “revolução de mercado” que começa a ser promovida pelo governo Jair Bolsonaro (PSL). O WSJ é leitura obrigatória dos mais importantes investidores do mundo.

“A inflação brasileira está agora em torno de 3,5% ao ano, e as taxas de juros reais caíram para 2% a 3%2, registra a autora do texto, jornalista Mary Anastasia O’Grady, na edição do WSJ.

O jornal americano, um dos mais influentes do mundo, destaca que “o risco de inadimplência está diminuindo, o mercado de ações está subindo e as previsões de crescimento estão melhorando – embora ainda muito abaixo do que o Brasil precisa para se tornar um país desenvolvido”.

A reportagem reconhece que “essa perspectiva mais brilhante, após quase três anos de recessão, começou durante a presidência de Michel Temer, que assumiu o impeachment da presidente do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, em 2016”, mas observa que Mas ganhou impulso desde a posse de Bolsonaro.

Em sua edição online, Wall Street Journal ilustra o texto de O’Grady com o vídeo do discurso de Bolsonaro na abertura da 74ª Assembléia Geral das Nações Unidas, na semana passada, com a legenda “Dirigindo-se aos líderes mundiais das Nações Unidas em Nova York em 24 de setembro de 2019, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro abordou o socialismo que assola a América Latina.”

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
01
Out/19

Novas ofertas do IGACENTER Supermercados. A Cesta Básica mais barata da cidade!


Fonte:Publicidade
()
01
Out/19

Janot diz em livro que bebiam na PGR e depois ‘todos voltavam ao trabalho’

Ex-PGR conta que havia pausas para visitas à 'Farmacinha' de bebidas alcóolica na sala ao lado


Procuradores destacam importância da lista tríplice na escolha de novo PGR

Um bar com bebidas alcoólicas em sala anexa ao próprio gabinete, na Procuradoria Geral da República (PGR), pode render dissabores a Rodrigo Janot. Em seu livro, onde também revela o plano de matar o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Janot conta que foi na “Farmacinha”, o bar do seu gabinete, onde saboreou pela primeira vez as gravações de Joesley Batista com o então presidente Michel Temer. “Batemos ao teto!”, exultou um auxiliar na Farmacinha. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Janot relata no livro que às vezes reunia sua equipe na “Farmacinha” e “todos voltavam ao trabalho” após “uma dose de qualquer bebida”.

“Para tudo, moçada! Todo mundo para a Farmacinha, sô!”, dizia Janot quando queria a equipe participando de uma “solução heterodoxa”.

“Farmacinha”, disse Janot, foi o “nome carinhoso” que deu à geladeira com bebidas usada para “incrementar” sua sala de descanso.

Ao definir a “Farmacinha”, Janot afirmou que mantinha “vinho, cerveja, uísque, cachaça, rum, vodca, gim etc”. Só faltou explicitar o “etc”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
01
Out/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Out/19

Comandante da PM-BA põe nas mãos de Rui Costa decisão sobre candidatura a prefeito

O comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, colocou nas mãos do governador Rui Costa (PT) a sua possível candidatura a cargo eletivo no ano que vem.

“Quando fui escolhido por Rui Costa para comandar a corporação, nada disso passou pela a minha cabeça. No momento me reservo a não fazer qualquer tipo de comentário. Sigo regramento de gratidão de quem não me conhecia e me colocou na função. Tem que passar pelo crivo dele. Quem sabe adiante? O governador vai decidir meu destino”, afirmou, em entrevista ao programa "Isso é Bahia", na rádio A Tarde 103,9 FM, com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão, na manhã desta terça-feira (1°).

Brandão é cotado para ser candidato a prefeito de Juazeiro. “Sou filho de Juazeiro, aí as pessoas perguntam, mas não tem nada disso. Entregar ao tempo. No momento é focar o que estou fazendo”, completou.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Out/19

Vagas de empregos

Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, colheita pulverização.
Agrônomo com experiência, controle de qualidade e rotinas administrativa.
Motorista com experiência, categoria D pra trabalhar na fazenda.
Agrônomo(a) trainee com experiência em Excel, que tenha estágio em lavoura. Com idade entre 30 e 45 anos. Pra trabalhar na parte administrativa do escritório fazenda.
Chefe de Campo com experiência mínima de 3 anos.
Técnico em segurança no trabalho com experiência para trabalhar em fazenda.

FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
01
Out/19

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Out/19

Vagas de empregos

Assistente administrativo de fazenda com experiência. Com domínio em Excel.
Coordenador Administrativo com experiência em rotinas operacionais agrícolas.

FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
01
Out/19

Barreiras: Servidores municipais e SINDSEMB assinam acordo com município e o teto salarial é restabelecido

Mais uma grande vitória dos servidores filiados ao SINDSEMB é comemorada em Barreiras. E para finalizar o processo, nesta tarde de segunda-feira, 30 de setembro, o vice-presidente Meyrellys Rodrigues, Assessoria Jurídica representada por Dra. Michele Sell, Dr. José Marcos, Dra. Angela Ribeiro e a Comissão dos Servidores de Carreira estiveram na sala de gabinete da Prefeitura Municipal para assinar o acordo de restabelecimento do teto salarial de aproximadamente 60 servidores, que tiveram decisão favorável do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, referente ao processo de nº 0500280-37.2017.805.0022.

A ação foi impetrada pelo SINDSEMB contra o município de Barreiras, devido a supressão de parte da remuneração dos servidores que foram submetidos a equivalência do subsídio do gestor público, através do Decreto nº 010/2017. Assim, o TJBA reformou a sentença e concedeu o mandado de segurança, anulando o Decreto e, estabelecendo o retorno das remunerações e pagamento dos valores retroativos.

Diante da decisão, a gestão municipal fez a proposta de retornar o pagamento para o teto de R$ 16 mil reais, em contrapartida os servidores não obrigariam o pagamento dos retroativos. A proposta foi votada e aprovada pelos servidores, que assinaram o acordo e aceitaram a anulação das ações judiciais individuais. A assessora jurídica, Dra. Angela Ribeiro, explicou que “a categoria contemplada receberá o teto salarial anterior ao decreto, agora o próximo passo é juntar o termo do acordo aos autos do processo para homologação pelo Judiciário, o que será agilizado para que o pagamento já corrigido seja realizado no próximo mês”.

Em Salvador, cumprindo agenda pessoal a presidente Carmélia da Mata, comemorou o acordo e reforçou a luta pelo direito dos servidores. “Estamos comemorando com todos os servidores a decisão da Justiça, e agora o acordo com a gestão municipal que retornará a remuneração conforme o teto salarial anterior. Assim é nossa luta diária pela valorização e direito dos nossos servidores, que fazem a diferença na gestão pública”, finalizou Carmélia.

Fonte:Sindsemb
()
01
Out/19

Obra inacabada do Rio dos Cachorros deixa ruas interditadas em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Out/19

Hotel LG - Sua casa fora de casa

Fonte:Publicidade
()
01
Out/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/19

Prefeitura de Barreiras apresenta as atrações do maior e melhor carnaval do interior da Brasil

Misture Tudo e Venha! A festa acontece de 21 a 24 de fevereiro e traz grandes atrações, como Bell Marques e Maiara e Maraísa

Considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo, o Carnaval reúne alegria, diversidade cultural e muita música. E foi no ritmo da animação da 3ª edição do Festival Primavera de Negócio e Entretenimento, que a Prefeitura de Barreiras apresentou na noite de sábado (28) a programação oficial do Barreiras Folia 2020.

O público presente na maior vitrine de negócios da região Oeste, que aconteceu entre os dias 25 a 28 de setembro, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, também conferiram com cinco meses de antecedência, a grade de atrações principais que vai agitar os foliões no Circuito Aguinaldo Pereira, durante o Barreiras Folia 2020. O evento mobilizou os representantes dos blocos, imprensa local e regional, e contou ainda com a presença do prefeito Zito Barbosa, da primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno, diretor de cultura Lucas Barreto, dos vereadores Graça Melo, João Felipe e demais secretários.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, falou da importância da festa momesca para a região oeste e do planejamento que permitiu lançar pela terceira vez com antecedência, as atrações do maior carnaval do interior da Bahia. “Desde 2017, que com muito planejamento temos lançado com antecedência a grade de atrações do carnaval para que os envolvidos na programação especialmente os blocos tenham a possibilidade de se planejar, assim como os foliões e turistas, que a cada ano vem em maior número curtir essa festa maravilhosa em Barreiras. Hoje, mais uma vez estamos repetindo esse conceito, lançando com cinco meses de antecedência as principais atrações do Barreiras Folia 2020, dessa vez com uma mistura de ritmos para agradar a todos que vierem curtir o carnaval na Capital do Oeste”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

O Barreiras Folia 2020 acontecerá entre os dias 21 e 25 de fevereiro e já estão confirmadas as seguintes atrações: Bell Marques, Psirico, Timbalada, Cheiro de Amor, Guig Gueto, Rafa e Pipo, Batukerê, Vinny Nogueira, além de Maiara e Maraísa e Tayrone Cigano.

Segundo Gula, da Associação dos Blocos, a Prefeitura de Barreiras a cada ano consolida o carnaval realmente como a maior e melhor festa do interior da Bahia. A antecedência da divulgação da programação oficial contribui positivamente para o turismo e a vinda dos foliões de diversas cidades do Brasil, que escolhem o mês de fevereiro para curtir em Barreiras.

“É de fundamental importância esse lançamento com antecedência porque mantem o carnaval de Barreiras como um dos melhores do interior do Brasil. Todo mundo ganha com esse planejamento, aquece o comércio, aumenta a procura por hotéis e chama atenção dos turistas que também se planejam com antecedência. Já vamos com 30 anos no carnaval de Barreiras e participar mais uma vez desse carnaval é muita satisfação, as atrações para 2020 são de peso e com certeza será um sucesso”, pontuou Gula.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
01
Out/19

Gasolina de Qualidade em LEM! Você sabe onde encontrar?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Out/19

TV Sigi: Entenda por que a depressão é considerada o mal do século

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Out/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Publicidade
()
01
Out/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Publicidade
()
01
Out/19

Como ajudar uma pessoa engasgada? Dr. Kleber, médico do SAMU, lhe ensina

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Out/19

TV Sigi: Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Out/19

Campanha Dia das Crianças G7 NET

Fonte:Publicidade
()
01
Out/19

DELIAVE - Um açougue completo!

Fonte:Publicidade
()