Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Out/23

Mauricéa abre vagas para gerente industrial e gerente de RH

Envie seu currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Out/23

Mais vagas de emprego na Mauricéa

Envie seu currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Out/23

LEM: Viveiro Municipal abriga 4 mil mudas de espécies do Cerrado

São Aroeiras, Ipês amarelos, Sibipirunas, Ingás, Flamboyants, Jacarandás e uma infinidade de árvores nativas do Cerrado Brasileiro, abrigadas atualmente no Viveiro Municipal de Luís Eduardo Magalhães. 

E a comunidade do município tem livre acesso as quatro mil mudas e pode tê-las em sua casa. Basta procurar o Viveiro, localizado na Rua Teixeira de Freitas, n°1048, no bairro Santa Cruz. Que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

O limite por pessoa são três mudas e na hora da retirada será necessário o preenchimento de um formulário e a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência de onde será feito o plantio.

Pronto, você já vai poder dizer que tem uma amostra do Cerrado Brasileiro em seu quintal.

- Serviço

O quê: Retirada de mudas nativas do Cerrado no Viveiro Municipal.

Quando: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Quanto: Gratuito.

Onde: Rua Teixeira de Freitas, n° 1048, no bairro Santa Cruz.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
05
Out/23

Confira os resultados da OILEM na modalidade de Tênis de Mesa

A 21ª Edição da OILEM (Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães), maior olimpíada intercolegial do Norte e Nordeste do país continua. Com os jogos iniciados em 18 de setembro, as disputas seguem até 1º de novembro, em 15 modalidades individuais e coletivas, envolvendo 40 escolas e 6.600 estudantes. Os três primeiros colocados em cada categoria por modalidade, receberam troféus e medalhas.
Confira os resultados da modalidade de Tênis de Mesa:

Categoria C – MASCULINO
1º ISAAC TELES HANISC/ SESI
2º OTÁVIO CRUCIOL RODRIGUES/ CMO
3º MARK OWEN EWERT/ ADVENTISTA

Categoria C – FEMININO
1º NATHÁLIA DOURADO BRITO/ CMO
2º ISABELA GIOVELLI KOHN/ CMO
3º ARIELY DE NOVAES SANTOS/ E. M. ONERO COSTA DA ROSA

Categoria B – MASCULINO
1º JOÃO PEDRO FAEDO/ CEMAC
2º GUSTAVO MATSUMURA BEZERRA/ SESI
3º HEITOR COLLI SILVEIRA/ SESI

Categoria B – FEMININO
1º NICOLLY GRIEBLER MAIER/ SESI
2º RAFAELLA BENEDETTI/ MUNDO DA ESCRITA
3º TAYNARA DE LIMA ALVES/ SESI

Categoria A – MASCULINO
1º JOÃO VITTOR SIQUEIRA/ C. E. MARIA OTÍLIA LUTZ
2º LEONARDO GATTO MÓDICA/ CMO
3º BRUNO ALVES FUKUIA/ ADVENTISTA

Categoria A- FEMININO
1º KAROLINE DOURADO BRITO/ SESI
2º MARIA EDUARDA ZENI/ C. E. MARIA OTÍLIA LUTZ
3º JULIANY SILVA DE MATOS/ C. E. MARIA OTÍLIA LUTZ

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
05
Out/23

Operação Posto Legal fiscaliza postos de combustíveis do Oeste baiano

Os municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto, localizados no Oeste baiano, foram alvos da mais recente força-tarefa da operação Posto Legal, que teve por objetivo aferir o cumprimento dos requisitos legais na comercialização de combustíveis fornecidos ao consumidor. No total, foram fiscalizados 17 postos entre os dias 26 e 28 de setembro.

A força-tarefa envolve a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Instituto Baiano de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Ibametro), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Secretaria da Segurança Pública (SSP), representada pelas polícias Técnica, Civil e Militar (por meio da Companhia Independente de Polícia Fazendária – Cipfaz), e ainda a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O Ibametro interditou quatro bombas por erro de medição do combustível: dois dos bicos verificados entregavam 200 ml a menos a cada 20 litros, ante a tolerância máxima de 100 ml de diferença, admitida pela legislação. O Instituto também interditou quatro bombas por apresentar dígitos danificados, uma por instalação elétrica irregular e outra por conter mangueira danificada. Foram identificados ainda ausências de válvulas de segurança e de inscrições obrigatórias, densímetros inoperantes e outras irregularidades.

A Sefaz-Ba identificou duas inscrições estaduais ativas no mesmo endereço, e, por conta disso, uma delas foi cancelada. Foram feitas ainda dez intimações por falta de pagamento da taxa do Fundo Especial de Aperfeiçoamento do Serviço Policial (Feaspol).

A ANP autuou um posto por não possuir termodensímetro instalado na bomba medidora de etanol hidratado combustível (EHC). Já o Procon autuou um posto por conta de erro na placa de razão entre etanol e gasolina comum, por apresentar placa de tributos sem preenchimento e pela ausência do Código de Defesa do Consumidor.

Como denunciar

Os consumidores que identificarem suspeitas de irregularidades em postos de combustíveis localizados no Estado da Bahia podem encaminhar queixas à operação Posto Legal por meio do serviço Disque Denúncia Bahia, disponível nos telefones 71 3235 0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior) e ainda no endereço disquedenuncia.com/denuncie-aqui/operacao-posto-legal/.

Histórico da Posto Legal

A Posto Legal alcançou ampla repercussão ao identificar irregularidades em combustíveis vendidos aos baianos. Em 2019, em um posto de Vitória da Conquista, a operação identificou a utilização de dispositivo para entregar menos combustível ao consumidor e também a venda de gasolina com 96% de etanol anidro, muito acima do estabelecido em lei, que é de 27%.

No mesmo ano, em outro posto, em Anguera (Centro-Norte baiano), a operação encontrou gasolina contendo mais de 90% de etanol anidro, e em Conceição do Jacuípe (Recôncavo baiano), outro estabelecimento foi autuado por armazenar gasolina comum e aditivada com teores de etanol anidro de respectivamente 77% e 79%.

Fonte:Ascom/Sefaz
()
05
Out/23

Gu da CIPT-O realiza apreensão de arma de fogo em Correntina

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 4, por volta das 17h30, a RONDESP CPR-OESTE, apreendeu uma arma de fogo no bairro Deoclessiano Silva, na cidade de Correntina.

durante a Operação Paz, realizou patrulhamento tático na BR-349 próximo ao Posto Precioso, onde notaram um veículo Renault/Sandero preto, com três ocupantes agindo de maneira suspeita ao se aproximarem da viatura policial.

Os policiais seguiram o veículo e, usando sirenes e luzes, ordenaram a parada do veículo. Após uma busca pessoal nos indivíduos e uma verificação no veículo, encontraram um revólver calibre .32 S&W municiado com 6 munições intactas. Um dos indivíduos assumiu a propriedade da arma de fogo e foi conduzido à Delegacia Territorial de Correntina para as medidas legais necessárias.

Fonte:Ascom CIPT-O
()
05
Out/23

Polícia Militar da Bahia realiza apreensão de drogas e armas em operação em Correntina

Em uma operação conjunta entre a 30ª CIPM e a 38ª CIPM, ocorrida em Correntina, ontem, quarta-feira, 4, a polícia militar foi alertada sobre a chegada de entorpecentes na região.

Ao se aproximar de um indivíduo que estava saindo de uma residência, este abriu fogo contra a guarnição, resultando em um confronto onde o agressor, identificado como membro da Facção Bonde do Maluco (BDM), foi neutralizado.
Na sequência, foram encontrados em sua posse um revólver, substâncias entorpecentes (24 kg de pasta base de cocaína, 4 kg de maconha e 4 kg de crack), dinheiro em espécie, balanças de precisão, rádios comunicadores, um carregador de Fuzil (Airsoft), um caderno de anotações e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

O suspeito foi declarado morto no hospital, e todo o material foi entregue às autoridades competentes na DT de Correntina.

Fonte:ASCOM/30ª CIPM
()
05
Out/23

Novo Jardim das Acácias: já são mais mais de 57 mil m² de asfalto

O Programa Novo Jardim das Acácias segue avançando, levando o asfaltamento e a melhoria na qualidade de vida para os moradores do bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. Até o momento, já são 57.382 m² se pavimentação, em trechos de 14 ruas.

São elas: Aroeira, Copaíba, Emburana, Angico, Barbatimão, Baru, Cedro, Ingá, Jequitibá, Oitizeiro, Pau Ferro,Pequizeiro, Flamboyant e Pau Brasil. As obras continuam e vão alcançar todo o bairro.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
05
Out/23

O maior programa de pavimentação que Formosa já viu!

Fonte:Publicidade
()
05
Out/23

Polícia apreende granadas, dinheiro, drogas e munições para fuzis em Salvador

Materiais pertencentes a uma facção estavam em um imóvel, no bairro de Tancredo Neves. Dinheiro e carregadores também foram apreendidos


Uma ação de inteligência da Operação Força Total da Polícia Militar localizou na noite de quarta-feira (4), cerca de 15 kg de cocaína, farta quantidade de ecstasy, munições e carregadores para fuzis e R$ 4 mil em espécie. Materiais pertencentes a uma facção estavam escondidos em um imóvel, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Guarnições dos Batalhões de Choque e Patamo realizavam varreduras na região do Buracão e avistaram indivíduos armados. Os traficantes atiraram e conseguiram escapar do flagrante.

Em um imóvel utilizado pelos integrantes de uma facção, os militares encontraram 15 kg de cocaína, 22 mil pastilhas de ecstasy, dois sacos com grande quantidade de pedras de crack, R$ 4 mil, três granadas, carregadores para fuzil, entre eles alguns do modelo caracol que amplia a capacidade de munições, rádios comunicadores, tripé para armamento portátil, cerca de 500 munições para pistola, submetralhadora e fuzil, além de embalagens plásticas e balanças.

“Não permitiremos que o Estado seja subjugado. Nosso inimigo é o tráfico de drogas e o combate para retirar armas, munições e entorpecentes das ruas será incessante. Parabéns aos incansáveis policiais”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Fonte:Acorda Cidade
()
05
Out/23

Empresário acusado de matar ex a tiros em Irecê é condenado a 30 anos de prisão

Crime aconteceu em 2020

O empresário Emerson Figueiredo, acusado de matar a ex-companheira a tiros em Irecê, na Bahia, foi condenado a 30 anos de prisão por homicídio, em julgamento que aconteceu na última terça-feira (3). O crime aconteceu em 2020.

Danila Sousa Santos, de 29 anos, foi morta na Praça Renério Dourado, em maio daquele ano.  Emerson foi à delegacia na ocasião e se entregou, confessando o crime. 

A vítima andava na rua quando foi surpreendida pelo suspeito, que inicialmente fugiu em um carro, segundo o boletim de ocorrência. Na época, a polícia informou que o relacionamento dos dois havia terminado havia cerca de quatro meses, mas Emerson não aceitava o fim. O caso foi registrado como feminicídio.

Fonte:Correio da Bahia
()
05
Out/23

Athenas - Conheça o melhor espaço de eventos de Luís Eduardo Magalhães







Fonte:Informe Publicitário
()
05
Out/23

No CEFIP você tem a melhor opção de cursos técnicos da cidade


Fonte:Publicidade
()
05
Out/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
05
Out/23

Em Barreiras, a PRF realiza a apreensão de 157 Kg de cocaína escondidos em um fundo falso de caminhão

Uma desconformidade na amarração da carga chamou a atenção dos policiais

Em uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (04), policiais rodoviários federais surpreenderam uma tentativa de tráfico de drogas ao apreenderem 157,2 Kg de cocaína ocultos em um fundo falso de um caminhão. A abordagem ocorreu no Km 797 da BR 242, trecho do município de Barreiras, na região oeste da Bahia.

A equipe da PRF realizava um comando de fiscalização de equipamentos obrigatórios quando abordou um caminhão VOLVO/VM 260 que estava transitando com a carga amarrada de forma irregular. Durante a abordagem, os policiais notaram que havia um compartimento oculto engenhosamente disfarçado no assoalho da carroceria do veículo. Ao abrir o compartimento, descobriram diversos invólucros coloridos que continham a substância ilícita. 

O motorista do caminhão, bem como a droga apreendida, foram conduzidos às autoridades da Polícia Judiciária local para a tomada das medidas legais cabíveis. Inicialmente, o condutor responderá por Tráfico de Drogas. 

Fonte:PRF
()
05
Out/23

Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 25 de Setembro e 01 de Outubro de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de (18) dezoito ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 25 de Setembro e 01 de Outubro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário intervenção direta dos agentes da GCM-LEM, apreendendo (03) três equipamentos recolhidos, onde os proprietários terão de comparecer na base da secretaria de segurança, com documentos pessoais e de posse dos equipamentos sonoros para reaver os mesmos. 

GCM presta apoio ao SAMU havendo (04) quatro ocorrências entre apoios à acidentes e surtos psicóticos durante a semana em Lem

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter quatro (04) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Apoio ao Conselho Tutelar

No decorrer da semana, a GCM-LEM foi solicitada a prestar apoio em (02) duas ocorrências, onde foi empregado viaturas em apoio às conselheiras em bairros diversos no município. 

Indivíduo é conduzido ao Disep por ameaça

Na noite deste domingo (01) de Outubro, uma guarnição da GCM ao efetuar rondas no bairro Jardim das Acácias, a mesma foi abordada por três pessoas, onde uma delas alegava ter sido ameaçada por arma de fogo por um colega de trabalho. 

Essa guarnição deslocou-se ao endereço do denunciado, juntamente com uma viatura da ROMU em apoio. Ao chegar no local, foi feito a abordagem no indivíduo e na residência, e com o mesmo não foi encontrada a referida arma. 

Diante do exposto, vítima e agressor foram encaminhados ao Disep afim de esclarecimentos dos fatos. 

GPA registra crime ambiental em Lem

Neste último Domingo (01) por volta das 16:00 se depararam com um cidadão descartando irregularmente entulho na rua Paraíba nas proximidades do bairro Cidade Universitária. 

Foi solicitado apoio dos fiscais do meio ambiente, lavrado a multa e o autor do crime, recolhido o entulho e destinado ao Eco Ponto no bairro Tropical Vile. 

Conselho Tutelar e GPA encontram garoto desaparecido

Na última quarta-feira (27) através de chamado na central 153, uma guarnição do GPA foi deslocada para atender um chamado de apoio ao Conselho Tutelar. 

Chegando ao local, foi informado que um adolescente estaria desaparecido, sendo assim, solicitado apoio nas buscas do menor. 

Foi coletado informações dos locais onde o jovem poderia estar. Após inúmeras buscas nos referidos locais, o mesmo foi encontrado numa praça da cidade. 

Individuo é encaminhado ao Disep por suposta ameaça com arma branca

Nesta terça-feira (26) por volta das 21:00 uma guarnição da GCM ao efetuar rondas no bairro Santa Cruz, foi abordada por uma moradora. 

Foi informado que um elemento havia-lhe ameaçado, gesticulando possuir uma faca em sua cintura. 

Após efetuadas rondas em busca do indivíduo, o mesmo foi encontrado e dado voz de abordagem, todavia, não sendo encontrada a referida faça. 

Diante da situação, todos foram encaminhados ao Disep, ficando à disposição da justiça e afim de esclarecer os fatos. 

Condutor invade canteiro central na BR no centro de Lem

No último Domingo (01) por volta das 07:30 foi recebida uma denúncia de que um motorista em seu carro teria subido canteiro central e danificado o mesmo. 

Ao chegar no local, o condutor encontrava-se alterado gesticulando e falando em voz alta.

Foi solicitado apoio a Sutrans afim de lavrar o acidente.

Um dos agentes da Sutrans, ao tentar tirar fotos para registar o acidente, acabou sendo agredido fisicamente, e neste momento, dado voz de prisão feito o uso progressivo é necessário da força. 

O motorista alterado, foi encaminhado ao Disep onde ficou à disposição da justiça e feito teste som Etilômetro. 

Apoio a eventos esportivos

Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Fonte:GCM LEM
()
05
Out/23

Diesel volta a ter imposto federal zerado após MP perder validade

Após pouco mais de um mês, o diesel volta a ter o imposto federal zerado com a caducidade da MP (medida provisória) que implantou a retomada parcial da cobrança de PIS/Cofins a partir de setembro. O impacto nas bombas deve ser de R$ 0,11 por litro.

A desoneração ocorre em um momento de pressão sobre o preço do combustível, com a escalada das cotações internacionais do petróleo e o corte nas exportações russas, que vinham ajudando a segurar os preços no Brasil.

O governo ainda não informou, porém, se tomará alguma medida para restabelecer os impostos. Eles haviam sido retomados parcialmente pela MP 1.175, que buscava recursos para financiar descontos na compra de veículos e caminhões.

A MP foi editada no início de junho e prorrogada por 60 dias após o prazo inicial, mas não chegou a ser votada pelo Congresso, perdendo, assim, sua eficácia no início desta semana. O texto instituiu uma alíquota de R$ 0,11 por litro no início de setembro.

Depois, outra MP editada em julho elevou o imposto a R$ 0,13 por litro no início de outubro.

“Esperamos que as distribuidoras de combustíveis repassem imediatamente a isenção dos impostos federais, que terá impacto na redução do preço do óleo diesel”, disse, em nota, a Fecombustíveis (Federação do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes).

Na semana passada, o litro de diesel S-10 custava, em média R$ 6,22, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis). Em oito semanas consecutivas de alta após o último reajuste da Petrobras, o produto acumulou alta de R$ 1,14 por litro.

Nesse meio tempo, foi pressionado não só pelo aumento nas refinarias da estatal, mas também pela retomada parcial dos impostos federais e pela elevação do preço das importações, em resposta à escalada das cotações do petróleo e a paradas em refinarias de países exportadores.

O mercado previa mais pressão com o corte das vendas de diesel russo, bem mais barato do que o produto importado dos Estados Unidos.

O corte dos impostos abre uma janela para novos reajustes na Petrobras, que opera há semanas com elevada defasagem em relação às cotações internacionais. Nesta terça-feira (3), o presidente da estatal, Jean Paul Prates, falou que a companhia avaliava novos aumentos até o fim do ano.

“Estamos analisando justamente a possibilidade ou não de outro reajuste antes do final do ano, mas a gente ainda não tem isso como dado. Não tem isso como concreto”, afirmou em entrevista a jornalistas no Rio de Janeiro.

Na abertura do mercado desta quarta, o preço médio do diesel nas refinarias da Petrobras estava R$ 0,77 por litro abaixo da paridade de importação calculada pela Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis). Na média nacional, a diferença era de R$ 0,65 por litro.

Fonte:Folha Press
()
05
Out/23

Prefeitura de São Desidério concede pagamento do Piso Salarial de Enfermagem a todos os profissionais

O Executivo de São Desidério aderiu ao pagamento do novo Piso Salarial de Enfermagem e concedeu o reajuste salarial a todos os profissionais da área, sendo eles: concursados, contratados pelo processo seletivo e também os terceirizados.

A Prefeitura trata a saúde como prioridade número 01, realiza grandes investimentos, ampliou a oferta dos serviços e a valorização dos profissionais da área é uma conquista por merecimento no trabalho de quem trabalha cuidando de vidas. “Comemoramos essa vitória como sinal da importância do nosso trabalho e nossa dedicação em ajudar a cuidar de pessoas no momento em que elas precisam dos serviços de saúde”, assegura a técnica em enfermagem Alessandra Batista.

Fonte:Ascom SD
()
05
Out/23

Vagas de empregos no Sine Bahia, nesta quinta-feira, 5, em Barreiras, Ibotirama e Muquém do São Francisco

VAGAS DE BARREIRAS PARA DIA 05/10/2023

AGENTE DE PORTARIA
VAGA EXCLUSIVA PARA PCD
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale refeição, vale transporte e uniforme
01 VAGA

OPERADOR DE LOJA
VAGA EXCLUSIVA PARA PCD
Ensino médio completo
Não existe escolaridade
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência medica e odontológica, vale refeição, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa e adicional noturno
01 VAGA

AUXILIAR DE SERVIÇOES GERAIS
VAGA EXCLUSIVA PARA PCD
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale refeição, vale transporte e uniforme
01 VAGA

OPERADOR DE LOJA-MERCEARIA
VAGA EXCLUSIVA PARA PCD
Ensino médio completo
Não exige escolaridade
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência medica e odontológica, vale refeição, seguro de vida, adicional noturno, refeitório da empresa
01 VAGA

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino superior completo em administração
Curso técnico em: qualidade e logística
Disponibilidade para viagem
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale refeição, transporte da empresa, seguro de vida, uniforme
Cesta básica: R$ 464,01
Alimentação: R$ 634,00
Salário: 2.387,97
01 VAGA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: atendimento ao publico, informática básica
A empresa fornecerá: vale transporte e vale refeição
02 VAGAS

ATENDENTE DE BALCONISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: papelaria
01 VAGA

AUXILIAR DE COZINHA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
01 VAGA

AUXILIAR DE MECÂNICO
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: ambiente industrial e acostumado com normas de segurança e BPF
Qualificação com certificado na área
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, refeitório da empresa, adicional noturno
04 VAGAS

AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
02 VAGAS

AUXILIAR DE COZINHA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência medica e odontológica, vale refeição, seguro de vida
02 VAGAS

AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

AUXILIAR DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
03 VAGAS

BABÁ
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica, uniforme e hora extra
Trabalhar no período da tarde (de 14:00H AS 19:00h)
01 VAGA

CALDEIREIRO
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: acostumado com normas de segurança e BPF
Qualificação com certificado na área
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, refeitório da empresa e adicional noturno
04 VAGAS

CONSULTOR DE VENDAS EXTERNO
Ensino médio completo
Não exige experiência
Obrigatório CNH “AB”
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, uniforme
Salário: R$ 1.320,00
05 VAGAS

COZINHEIRO (A)
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme e refeitório da empresa
02 VAGAS

COPEIRO (A)
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

ATENDENTE COMERCIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: informática
Obrigatório CNH “AB”
Disponibilidade para viajar   
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição,  uniforme e comissão
02 VAGAS

AVICULTOR
Não exige experiência
Não exige escolaridade   
10 VAGAS

DENTISTA
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

ELETRICISTA HIDRÁULICO
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: acostumado com normas de segurança e BPF
Qualificação com certificado na área
Curso de: NR10 ativo, curso profissionalizantes ou técnico elétrico, eletrotécnico ou eletromecânico
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, refeitório da empresa e adicional noturno
02 VAGAS

ELETRICISTA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira em eletricista predial
01 VAGA

EMPREGADA DOMESTICA   
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.400,00
A empresa fornecerá: vale transporte
01 VAGA

EMPREGADA DOMESTICA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte e hora extra (quando houver)
Disponibilidade para trabalhar ate depois do horário
01 VAGA

ENCANADOR INDUSTRIAL
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: ambiente industrial e acostumado com normas de segurança e BPF
Qualificação com certificado na área
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, refeitório da empresa e adicional noturno
04 VAGAS

ENGENHEIRO CLÍNICO
VAGA TAMBÉM PARA PCD
Ensino superior completo em: Graduação em Engenharia com especialização em engenharia clinica
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: conhecimento em eletrônica e eletricidade e as atividades desenvolvidas na saúde
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, auxilio creche
01 VAGA

ESTOQUISTA
Ensino médio incompleto
Não exige experiência
01 VAGA

FARMACÊUTICO
Ensino superior completo em farmácia
Não exige experiência
01 VAGA

FONOAUDIÓLOGO
VAGA TAMBÉM PARA PCD
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: Conhecimento básico em informática, desfagia, audiometria, técnica na área de atuação
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, auxilio creche
01 VAGA

MONTADOR MECÂNICO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira em ambiente industrial e acostumado com normas de segurança e BPF
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, adicional noturno
04 VAGAS

NUTRICIONISTA
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
CRN ativo
Disponibilidade para viagem
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

OPERADOR DE CAIXA/ OPERADOR COMERCIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: abastecimento de setor, atendimento ao cliente
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição e refeitório da empresa
01 VAGA

PEDREIRO
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: ambiente industrial e acostumado com normas de segurança e BPF
Qualificação com certificado na área
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, refeitório da empresa,adicional noturno
02 VAGAS

PINTOR
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: ambiente industrial e acostumado com normas de segurança e BPF
Qualificação com certificado na área
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, refeitório da empresa
02 VAGAS

PROMOTOR COMERCIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira   
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição e refeitório da empresa
01 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: comissão de 5% nos 3 primeiros meses
Obrigatório  veiculo próprio (moto)
Vaga para trabalhar em Wanderley e Barreiras
02 VAGAS

PSICOPEDAGOGO I
Ensino superior completo em Psicopedagogia
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Pós-graduação em Psicopedagogia
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida
01  VAGA

PROMOTOR DE VENDAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em
Obrigatório  veiculo próprio, CNH “A”
Disponibilidade para viajar
01 VAGA

SERVENTE DE OBRAS
VAGA TAMBEM PARA PCD
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme, refeitório da empresa

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
Curso em técnico em eletrotécnica completo
Não exige experiencia   
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA   
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: vendas
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira com vendas
A empresa fornecerá: auxilio combustível, assistência medica, vale refeição, adicional periculosidade, comissão,
Salário: R$ 1.320,00
Obrigatório: CNH “A/B e veiculo próprio (caro ou moto)
Trabalhar na região de Barreiras
02 VAGAS

VAGAS PARA MUQUEM DO SÃO FRANCISCO – DIA 05/10/2023

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
(VAGAS EXCLUSIVAS PARA PCD)
Não exige experiência
Ensino fundamental incompleto
Salário: R$ 1.457,61
A empresa fornecerá: premio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa
Desejável que more em IBOTIRAMA
02 VAGAS

AJUDANTE DE PORTARIA
(VAGAS EXCLUSIVAS PARA PCD)
Não exige experiência
Ensino fundamental incompleto
Salário: R$ 1.457,61
A empresa fornecerá: premio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa
Desejável que more em IBOTIRAMA
02 VAGAS

AJUDANTE DE REFEITORIO
(VAGAS EXCLUSIVAS PARA PCD)
Não exige experiência
Ensino fundamental incompleto
Salário: R$ 1.457,61
A empresa fornecerá: premio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa
Desejável que more em IBOTIRAMA
01 VAGAS

AJUDANTE DE RECURSOS HUMANOS
(VAGAS EXCLUSIVAS PARA PCD)
Não exige experiência
Ensino médio completo
Salário: R$ 1.457,61
A empresa fornecerá: premio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa
Desejável que more em IBOTIRAMA
01 VAGAS

AJUDANTE DE ALMOXARIFADO
(VAGAS EXCLUSIVAS PARA PCD)
Não exige experiência
Ensino médio completo
Salário: R$ 1.457,61
A empresa fornecerá: premio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa
Desejável que more em IBOTIRAMA
01 VAGAS

MOTORISTA DE CAMINHÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH “ D”
Flexibilidade de horários
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e uniforme
02 VAGAS

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA
Ensino médio completo
Flexibilidade de horários
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e uniforme
02 VAGAS

ENCARREGADO DE LOGÍSTICA
Ensino superior incompleto em logística
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Precisa de veiculo próprio e flexibilidade de horário
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e uniforme
02 VAGAS

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino superior incompleto em administração
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Precisa de veiculo próprio (carro ou moto) e flexibilidade de horário
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e uniforme
02 VAGAS

VAGAS DE IBOTIRAMA PARA DIA 05/10/2023

MOTORISTA DE CAMINHÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH “D”
Flexibilidade de horários
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e uniforme
02 VAGAS

ENCARREGADO DE LOGÍSTICA
Ensino superior incompleto em logística
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Precisa de veiculo próprio e flexibilidade de horários
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e uniforme
02 VAGAS

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Flexibilidade de horários
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e uniforme
02 VAGAS

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino superior incompleto em administração
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Precisa de veiculo próprio (carro ou moto) e flexibilidade de horário
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e uniforme
02 VAGAS

Fonte:Sine Bahia
()
04
Out/23

Trabalho da Prefeitura de Barreiras proporciona mais segurança a trafegabilidade nas ruas dos bairros Bandeirantes e Novo Horizonte

Em nova etapa de trabalho, a Prefeitura de Barreiras avança com obras de requalificação e manutenção da massa asfáltica nas ruas dos bairros Bandeirantes e Novo Horizonte, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada. Estão sendo contempladas nesta semana com obras de manutenção e requalificação asfáltica todas as ruas destes bairros que precisam dessa importante intervenção. Estas ações, que se somam às demais frentes de serviços realizadas simultaneamente em Barreiras, demonstram o zelo da gestão municipal com a segurança e a melhoria da mobilidade urbana.

Coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, essa nova etapa dos trabalhos teve início na quarta-feira (27), com o avanço das equipes de manutenção de quadra em quadra, e já nesta quarta-feira (4), as equipes se concentram na requalificação asfáltica a base de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), na Rua Jorge Amado e demais ruas como Augusto Torres, Jacobina, São Diogo, Barão do Rio Branco, José Patrocínio, João Goularte, São Tomé e outras, com previsão de conclusão ainda este mês.

Conforme o secretário municipal, essas intervenções seguem o cronograma de requalificação em ruas, travessas e avenidas que estão sendo executadas em diversos bairros, o que contribui positivamente com a malha viária do município e na qualidade de vida dos moradores. “Após a conclusão da pavimentação nova e requalificação asfáltica de ruas do bairro Serra do Mimo, a Prefeitura de Barreira avança com a requalificação asfáltica no Novo Horizonte e Bandeirantes. Essas intervenções seguem um cronograma que busca realizar essa manutenção em alguns bairros, conseguindo manter a malha viária segura e agradável para o tráfego”, pontuou João Sá Teles, secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Out/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/23

PRF disponibiliza etilômetro e capacita equipes da Cootrans e da GCM para utilização do equipamento

As equipes da Cootrans e da Guarda Civil Municipal de Barreiras participaram, nesta quarta-feira (4), de um treinamento sobre a utilização do etilômetro durante as fiscalizações de trânsito realizadas no perímetro urbano. O equipamento, que determina a concentração de álcool de um indivíduo, com precisão, foi entregue ao secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio pelo chefe da 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Cleiton de Souza Correia.

A ação integra o Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Barreiras e a Polícia Rodoviária Federal, que entre as estratégias de segurança viária conjuntas, concede autonomia às equipes municipais nas fiscalizações de BR’s que cortam a cidade. “A gente entende que as fiscalizações dentro e fora da cidade surtem maior efeito e às dentro, evitam que o motorista embriagado transite na BR. Com este acordo, as equipes da Cootrans têm autonomia para fazer as autuações nestes trechos, reduzindo a sensação de impunidade, acidentes e mortes”, disse o chefe da PRF.

Além de entregar o equipamento, Cleiton Correia garantiu as orientações necessárias sobre a utilização do mesmo durante as abordagens, repassando informações sobre os tipos de testes realizados e as infrações aplicadas em caso de recusa, por parte dos condutores. Todos os agentes de trânsito passarão pelo treinamento, como forma de garantir eficiência e segurança durante as abordagens.

“As fiscalizações com o etilômetro são de grande importância, porque vamos conseguir o nosso objetivo que é de retirar das ruas aqueles condutores que estão conduzindo sob o efeito de álcool, podendo causar acidentes e até tirar vidas. O equipamento será utilizado da forma mais responsável possível, sempre, sob a orientação da Polícia Rodoviária Federal, em mais uma demonstração da integração existente entre a Prefeitura de Barreiras e a PRF no fortalecimento do sistema de segurança pública oferecido ao cidadão”, destacou o secretário Júnior Sampaio. 

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Out/23

Veja as vantagens de contratar um despachante

Fonte:Publicidade
()
04
Out/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
04
Out/23

Pesquisa diz que PT é o partido favorito dos baianos: veja lista



De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, nesta quarta-feira (04), o PT é a sigla favorita da população baiana. 

Segundo o publicado, cerca de 50,1% dos entrevistados votaram na sigla do governador Jerônimo Rodrigues, enquanto 6,3% apontaram o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro e 4,1% tem o União Brasil, de ACM Neto, como partido favorito.

O levantamento ouviu 2.440 pessoas, possui uma confiança de 95,5% e a margem de erro chegou a 2,6%.

“Estamos trabalhando muito para seguir crescendo e fortalecendo nosso partido por toda a Bahia. Ficamos muito orgulhosos quando vimos, por meio da pesquisa, que a sociedade baiana reconhece o PT Bahia como um partido forte.”, comemorou o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares.

Fonte:Política Ao Vivo
()