Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Out/23

Polícia Militar recupera bicicleta Aro 29 em LEM



No último sábado, dia 7, a Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães realizou uma importante ação ao recuperar uma bicicleta aro 29 que estava em posse de um indivíduo com histórico criminal. A bicicleta agora está sob a guarda da Polícia Civil, aguardando seu legítimo proprietário(a).

De acordo com informações obtidas, o suspeito detido pela polícia é conhecido por suas passagens na justiça e é contumaz na prática de furtos na região. A bicicleta, que representa um importante meio de transporte e lazer para muitos, estava nas mãos erradas e foi prontamente recuperada pelas autoridades.

Se você é o proprietário ou conhece alguém que teve uma bicicleta aro 29 roubada recentemente, entre em contato para reaver sua bike

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/23

Secretaria Municipal de Saúde realiza dia “D” da Campanha de Multivacinação



Com o tema “De Olho na Caderneta 2023”, a Secretaria de Saúde de Barreiras, deu início neste sábado (7), à Campanha de Multivacinação, destinada à verificação do esquema vacinal e atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Conduzido pela Coordenação do Programa de Imunização (Copim), o dia “D” de mobilização contou com a presença das equipes nos diversos postos de saúde, prontas para atender à população, quando os pais puderam levar os filhos pela manhã ou à tarde.

O objetivo da Secretaria de Saúde é alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes, levando em consideração a importância das vacinas. A engenheira agrônoma, Silvia Dayube, mãe da Marina, de 1 ano e 12 meses, atendeu ao chamado e atualizou a caderneta da filha com mais três vacinas: tríplice viral – para a proteção à caxumba, rubéola e sarampo; a Pneumo 10, para o aumento da imunidade contra doenças pulmonares; e a terceira, que garante à Marina a proteção contra a meningite.

“É um trabalho fundamental, principalmente para quem tem uma rotina bem corrida, de segunda à sexta, e não consegue tirar um tempo às vezes, para vir trazer a neném para vacinar. Como a gente já tem uma opção no sábado, no dia D de vacinação, foi uma oportunidade perfeita para atualizar o cartão dela, e, com certeza, a gente sai muito mais tranquila, a vacina é muito importante para proteger nossas crianças”, conta Silvia.

A campanha segue até o dia 21 de outubro em todas as unidades. “Esse trabalho tem o objetivo de garantir a prevenção para todo o nosso público que agora são crianças e adolescentes. Queremos ressaltar, estimular, divulgar, fazer com que  a sociedade e os pais, principalmente, levem seus filhos aos postos de saúde para atualizar o cartão de vacina. Nesse dia “D”, além de atualizar a caderneta, é uma oportunidade também de chamar a atenção sobre o quanto a vacina é importante.

Mesmo tendo observado que passamos por uma pandemia, um momento tão difícil onde foi a vacina que salvou, ainda temos muita dificuldade, tem pais que recusam a vacinação dos seus filhos. Então, por isso, que se realiza o dia “D”. A multivacinação é pensada porque a gente já atualiza o cartão como um todo”, afirma a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, que junto com a coordenadora da Copim, Charlei Jenne, acompanhou o dia de vacinação.
  
Horário estendido:  A Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, nesta segunda-feira (9) até a quarta-feira (11), e na próxima semana de segunda-feira (16) a sexta-feira (20), vai funcionar também no horário de 19h às 21h30 para verificação vacinal e atualização de cadernetas.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
09
Out/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
09
Out/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
09
Out/23

LEM: Projeto para coleta e análise de fertilizantes é acompanhado pela Aiba

A Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Programa Agro Plus Bahia, realiza novamente o ‘Projeto de Coleta e Análise de Fertilizantes’, com o intuito de trazer mais segurança para o produtor com relação a qualidade dos fertilizantes e avaliar a qualidade dos produtos comercializados na safra atual.

O processo é acompanhado por técnicos do Núcleo de Agronegócio da Aiba que coletam as amostras para estudo nas principais microrregiões produtoras e o material é encaminhado aos laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), no município de Luís Eduardo Magalhães, para identificar a qualidade dos produtos. Esse processo não tem custo adicional para o agricultor.

O produtor associado interessado em participar do projeto, deve entrar em contato com a Aiba, que orientará os procedimentos de recebimento e armazenamento do produto para que as coletas tenham validade.

“A Aiba está em campo, para coletar e analisar a qualidade dos fertilizantes na propriedade. É interessante que esse processo ocorra após o recebimento do fertilizante pelo produtor, e a análise irá comparar o produto comprado com o que realmente foi entregue pelo fornecedor. Em caso de divergência nos resultados das amostras, a equipe de fiscalização do Mapa será acionada para realizar os procedimentos administrativos e jurídicos”, explicou o analista de campo da Aiba, Gabriel Juchem.

Fonte:Ascom Aiba
()
09
Out/23

Foragido condenado por tráfico de drogas e associação ao tráfico é preso pela PRF em Barreiras

Na manhã desta segunda-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal capturou um homem de 28 anos condenado pela justiça do Maranhão. Ele estava em um ônibus de viagem que foi abordado na BR 242, em Barreiras.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime quando em frente ao posto da PRF (Km 800 da BR 242) quando abordaram um transporte coletivo de passageiros.

Nas consultas, os PRFs descobriram que um dos passageiros estava sendo procurado pela Justiça maranhense, condenado por tráfico de drogas (art. 33) e associação para o tráfico (art. 35), ambos da Lei 11.343/2006. Com ele também foi apreendida uma pequena porção de maconha para consumo próprio.

O condenado foi preso e encaminhado para a delegacia, de onde seguirá para o sistema prisional. O ônibus foi liberado para seguir viagem.

Fonte:PRF
()
09
Out/23

Dia Mundial de Conscientização da Paralisia Cerebral é lembrado com programação especial no CER II, em Barreiras

Criado em 2012, o Dia Mundial de Conscientização da Paralisia Cerebral (PC), 6 de outubro, foi lembrado com atividades de acolhimento e muita informação aos familiares e pacientes assistidos pelo Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), em Barreiras. De forma lúdica, as equipes mostraram a importância da inclusão na semana que também é comemorado o Dia da Criança.

“Esta ação integra a Semana da Criança, considerando que temos pacientes de zero a 14 anos que recebem apoio e são acompanhados por uma equipe multiprofissional, então, aproveitamos o Dia de Conscientização da Paralisia Cerebral para reforçar a importância do tratamento na melhora da qualidade de vida, tanto dos pacientes quanto das famílias”, destacou a subsecretária de saúde, Juana Jamille que acompanhou a ação ao lado da coordenadora Geisa Schwambach e da diretora administrativa Fernanda Delgado.

O colorido tomou conta da recepção da unidade de saúde que atende, além de Barreiras, pacientes de 36 municípios da região Oeste. Com muita descontração, os pequenos receberam brindes e participaram de brincadeiras com palhaços e a equipe do CER II. Por outro lado, as fisioterapeutas Gracy Prado e Manoela Amaral proporcionaram às mães, muita informação sobre paralisia cerebral, durante uma roda de conversa. Na oportunidade foi realizada ainda, a atualização dos cartões de vacina, com o apoio da equipe da Coordenação do Programa de Imunização (Copim).

Como a PC é uma deficiência mais comum na infância, caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo, é fundamental o acompanhamento precoce. “Para ingressar nos programas do CER II, o paciente aqui de Barreiras deve passar por uma triagem inicial com o serviço social onde é constatado se ele se enquadra no perfil da unidade. No caso de pacientes de outros municípios, este acolhimento é realizado por meio de fichas de encaminhamento contendo dados dos pacientes, enviadas ao CER II por e-mail”, explica a coordenadora Geisa Schwambach.



CER II – O Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho -CER II, mantém uma rede de cuidados destinada ao atendimento de pacientes com deficiência de Barreiras e outros 36 municípios do Oeste. Integram as equipes de profissionais, médicos clínicos, neurologistas, psiquiatras e ortopedistas; enfermeiras; técnicos de enfermagem; fisioterapeutas; psicólogo; fonoaudiólogos; terapeuta ocupacional; nutricionista; pedagogo e assistente social. Funciona na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro São Miguel (fundos da UPA), de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
09
Out/23

Secretaria Municipal de Saúde realiza dia “D” da Campanha de Multivacinação

Com o tema “De Olho na Caderneta 2023”, a Secretaria de Saúde de Barreiras, deu início neste sábado (7), à Campanha de Multivacinação, destinada à verificação do esquema vacinal e atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Conduzido pela Coordenação do Programa de Imunização (Copim), o dia “D” de mobilização contou com a presença das equipes nos diversos postos de saúde, prontas para atender à população, quando os pais puderam levar os filhos pela manhã ou à tarde.

O objetivo da Secretaria de Saúde é alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes, levando em consideração a importância das vacinas. A engenheira agrônoma, Silvia Dayube, mãe da Marina, de 1 ano e 12 meses, atendeu ao chamado e atualizou a caderneta da filha com mais três vacinas: tríplice viral – para a proteção à caxumba, rubéola e sarampo; a Pneumo 10, para o aumento da imunidade contra doenças pulmonares; e a terceira, que garante à Marina a proteção contra a meningite.

“É um trabalho fundamental, principalmente para quem tem uma rotina bem corrida, de segunda à sexta, e não consegue tirar um tempo às vezes, para vir trazer a neném para vacinar. Como a gente já tem uma opção no sábado, no dia D de vacinação, foi uma oportunidade perfeita para atualizar o cartão dela, e, com certeza, a gente sai muito mais tranquila, a vacina é muito importante para proteger nossas crianças”, conta Silvia.

A campanha segue até o dia 21 de outubro em todas as unidades. “Esse trabalho tem o objetivo de garantir a prevenção para todo o nosso público que agora são crianças e adolescentes. Queremos ressaltar, estimular, divulgar, fazer com que  a sociedade e os pais, principalmente, levem seus filhos aos postos de saúde para atualizar o cartão de vacina. Nesse dia “D”, além de atualizar a caderneta, é uma oportunidade também de chamar a atenção sobre o quanto a vacina é importante. Mesmo tendo observado que passamos por uma pandemia, um momento tão difícil onde foi a vacina que salvou, ainda temos muita dificuldade, tem pais que recusam a vacinação dos seus filhos. Então, por isso, que se realiza o dia “D”. A multivacinação é pensada porque a gente já atualiza o cartão como um todo”, afirma a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, que junto com a coordenadora da Copim, Charlei Jenne, acompanhou o dia de vacinação.

Horário estendido:  A Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, nesta segunda-feira (9) até a quarta-feira (11), e na próxima semana de segunda-feira (16) a sexta-feira (20), vai funcionar também no horário de 19h às 21h30 para verificação vacinal e atualização de cadernetas.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
09
Out/23

Global System Rastreamento de Frota de Carros: Mais Controle, Mais Eficiência!



🚘🌐 Rastreamento de Frota de Carros: Mais Controle, Mais Eficiência! 🌐🚘

Você sabia que o rastreamento de frota de carros é uma solução inteligente para empresas que desejam otimizar suas operações e garantir a segurança de seus veículos? 🛣️ Com essa tecnologia de ponta, é possível ter mais controle sobre sua frota, economizar recursos e melhorar a produtividade dos seus motoristas. Vamos conhecer os principais benefícios? 👇

💡 Benefícios do Rastreamento de Frota de Carros:
1️⃣ Rastreamento em tempo real: Saiba onde estão seus veículos a qualquer momento.
2️⃣ Otimização de rotas: Reduza o tempo gasto no trânsito e economize combustível.
3️⃣ Maior segurança: Proteja seus veículos contra roubos e use recursos de recuperação em caso de sinistros.
4️⃣ Manutenção preventiva: Receba alertas para realizar manutenções antes que problemas ocorram.
5️⃣ Análise de dados: Utilize dados precisos para tomar decisões estratégicas e melhorar a eficiência da sua frota.

🛠️ Como funciona o Rastreamento de Frota:
O sistema utiliza tecnologias GPS e telemática para monitorar e transmitir dados dos veículos em tempo real. Com uma interface intuitiva, você pode acessar as informações em seu celular ou computador, tornando a gestão da frota mais acessível e prática.

🚀 Aumente a competitividade da sua empresa e conquiste novos patamares de eficiência com o rastreamento de frota de carros. Entre em contato conosco para saber mais sobre essa solução! 💼

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#RastreamentoDeFrota #Eficiencia #Seguranca #Logistica #GestaoDeFrota #Negocios #Tecnologia #Inovacao

Fonte:Publicidade
()
09
Out/23

Qualifica LEM: inscrições abertas para os cursos gratuitos de Comandos Elétricos e Assistente Administrativo





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com as inscrições abertas de 10 a 24 de outubro, para o Programa Qualifica LEM, nos cursos gratuitos de Comandos Elétricos e de Assistente Administrativo.

Para se inscrever, o interessado deve ser maior de 16 anos e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, ter cadastro no CadÚnico e o título eleitoral do município.

Documentação necessária para a matrícula:
Cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar.
Local das matrículas:
As matrículas acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua José Cardoso de Lima, nº 425, Centro. Maiores informações através do WhatsApp: (77) 99855-9114.

Local das aulas:
As aulas serão ministradas na sele do Senai, localizada na Av. Tancredo Neves, 1105-1195, Loteamento Aroldo da Cruz.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
09
Out/23

Edital de Convocação do Grupo de Transporte São Francisco - GSF

Fonte:Fonte: Blog do Sigi Vilares/Edital
()
09
Out/23

Qualifica LEM: inscrições abertas para o curso gratuito de Recursos Humanos



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com as inscrições abertas de 10 a 17 de outubro, para o Programa Qualifica LEM, para o curso gratuito de Recursos Humanos.

Para se inscrever, o interessado deve ser maior de 16 anos e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, ter cadastro no CadÚnico e o título eleitoral do município.

Documentação necessária para a matrícula:
Cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar.

Local das matrículas:
As matrículas acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua José Cardoso de Lima, nº 425, Centro. Maiores informações através do WhatsApp: (77) 99855-9114.

Local das aulas:
As aulas serão ministradas na sele do Senai, localizada na Av. Tancredo Neves, 1105-1195, Loteamento Aroldo da Cruz.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
09
Out/23

Novas regras para rótulos de alimentos valem a partir de hoje

Mudança inclui alertas sobre nutrientes na parte frontal da embalagem

As novas regras para rótulos de alimentos no país entram em vigor a partir desta segunda-feira (9) para produtos lançados há um ano. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de mudanças na tabela de informação nutricional, devem ser adotados alertas, na parte frontal da embalagem, sobre alguns nutrientes.

O objetivo das normas é melhorar a clareza e legibilidade dos rótulos dos alimentos e, assim, auxiliar o consumidor a fazer escolhas alimentares mais conscientes e adequadas às necessidades individuais.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez as alterações após ter identificado que a forma de declaração das informações nutricionais nos rótulos dos alimentos dificultam entendimento pelos consumidores.

Os produtos terão que apresentar informação simples sobre os nutrientes com relevância para a saúde, como o alto teor de açúcar adicionado e a quantidade de gorduras saturadas e de sódio.

Um símbolo de lupa, de utilização obrigatória, deverá ser aplicado na face da frente da embalagem, na parte superior do produto, para ser mais facilmente captada pelo olhar. A medida vale para alimentos com um, dois ou três dos ingredientes citados.

Os fabricantes também poderão incluir alegações nutricionais que permanecem como informações voluntárias que não poderão ser aplicadas na parte superior, caso o alimento tenha rotulagem nutricional.

Alimentos com rotulagem frontal de açúcar adicionado não podem ter alegações para açúcares e açúcares adicionados; alimentos com rotulagem frontal de sódio não podem ter alegações para sódio ou sal e os alimentos com rotulagem frontal para gorduras saturadas não podem ter alegações para gorduras totais, saturadas, trans e colesterol.

A agência reguladora disse que esses critérios têm por objetivos evitar contradições com a rotulagem nutricional frontal.

A tabela de informação nutricional passa a ter apenas letras pretas e fundo branco, para afastar a possibilidade de uso de contrastes que atrapalhem na legibilidade das informações. Também deve ser incluída a declaração de açúcares totais e adicionados, do valor energético e de nutrientes por 100 g ou 100 ml, para ajudar na comparação de produtos, bem como o número de porções por embalagem.

“Além disso, a tabela deverá estar localizada próxima à lista de ingredientes e em superfície contínua, não sendo aceita divisão. Ela não poderá ser apresentada em áreas encobertas, locais deformados ou regiões de difícil visualização. A exceção só se aplica aos produtos em embalagens pequenas, informou a Anvisa.

Mudanças

As regras para alimentos lançados antes de 9 de outubro de 2022, já estão sendo aplicadas gradualmente. A partir de 9 de outubro de 2024, elas passam a valer para os alimentos fabricados por agricultor familiar ou empreendedor familiar rural, empreendimento econômico solidário, microempreendedor individual, agroindústria de pequeno porte, agroindústria artesanal e alimentos produzidos de forma artesanal.

A partir da mesma data, em 2025, as normas passam a valer para bebidas não alcoólicas em embalagens retornáveis, observando o processo gradual de substituição dos rótulos.

As determinações se aplicam aos alimentos embalados na ausência dos consumidores, incluindo bebidas, ingredientes, aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia, inclusive aqueles destinados exclusivamente ao processamento industrial ou aos serviços de alimentação.

Os únicos alimentos embalados na ausência dos consumidores que não precisam trazer as informações são as águas envasadas: água mineral natural, água natural, água adicionada de sais e a água do mar dessalinizada.

Fonte:Agência Brasil
()
09
Out/23

Sebrae e FIEB orientam empreendedores de Barreiras sobre solicitação de crédito

Evento gratuito apresentou aos participantes o Núcleo de Acesso a Crédito, que agiliza o alcance de financiamentos

A partir de parceria firmada entre o Sebrae e a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), empresários de Barreiras tiveram a oportunidade de saber detalhadamente, nesta quarta-feira (3), como funciona a concessão de crédito oferecida pelas instituições financeiras e como se preparar da melhor maneira para usufruir deste serviço. Na palestra, ministrada pelo assessor executivo da FIEB, Bruno Kieckhofer, os participantes conheceram os tipos de linhas de crédito disponíveis e as instituições que operam com a liberação dos recursos. Foram informados, ainda, sobre questões de documentação e análise cadastral.

No evento, gratuito, os empresários passaram a entender sobre juros, tarifas, prazos para pagamento e sobre os principais fatores que impedem a empresa de conseguir o crédito. Além de tirar dúvidas, o Sebrae e a FIEB apresentaram os serviços prestados pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), que desde 2021 ajuda as empresas a alcançarem as linhas de crédito com mais facilidade, por meio das consultorias. O NAC assessora do início ao fim do processo de tomada do crédito, que vai desde a preparação até a liberação do recurso.

O analista técnico do Sebrae, Danilo Ivo, considera o evento importante, uma vez que, de acordo com ele, o pequeno empreendedor “sofre bastante para conseguir acessar o crédito”. Ainda segundo ele, no Brasil, apenas 3 em cada 10 empresários que buscam crédito têm sucesso. “Então, quando o Sebrae, em parceria com o NAC, realiza um evento como esse, permite que o cenário atual comece a ser mudado. Quando o empresário entende todo o processo de análise realizado pelas instituições financeiras, ele passa a buscar esse crédito muito mais preparado e, com isso, a tendência de a sua solicitação ser atendida aumenta consideravelmente”, finaliza.

“A gente presta uma assessoria gratuita para os empresários na região onde é feita uma orientação. Fazemos um diagnóstico da necessidade da empresa acerca do crédito e direcionamos para a melhor instituição financeira, a que pode atender as necessidades. É um serviço contínuo que o núcleo tem executado e que não tem prazo para acabar. Então, qualquer empresário, em qualquer momento, que queira conhecer as linhas de crédito que estão disponíveis no mercado pode procurar o NAC e nós vamos, sim, oferecer esse atendimento gratuito”, disse o assessor executivo da FIEB, Bruno Kieckhofer.

A empresária Devaci da Silva participou da palestra e saiu satisfeita. “Acho muito importante, porque leva informações para os empresários e assim entendemos quais são as melhores linhas de crédito que podemos buscar para o desenvolvimento da empresa”, comenta. “A gente sempre conta com essa parceria do Sebrae, que vem como um amigo mesmo, um parceiro e, hoje, participamos desse evento de análise de crédito, abrindo, expandindo mais a nossa visão com essas informações”, diz Débora Luiza.

O Núcleo de Acesso ao Crédito funciona na sede do Sebrae em Barreiras, com atendimento às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Fonte:Ascom Sebrae
()
09
Out/23

Prefeito Junior Marabá acompanha obras no Jardim das Acácias

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá acompanhou na manhã desta segunda-feira (09), o andamento das obras de pavimentação no bairro Jardim das Acácias. Quem o acompanhou na vistoria foi o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Franklin Willer.

"A obra tem avançado de forma satisfatória. Já são 57.382 m² de asfalto em trechos de 14 ruas, levando dignidade e qualidade de vida para os moradores do bairro", disse o prefeito Junior Marabá.

"Conversei com moradores e comerciantes da comunidade e a alegria é geral. Depois de muito tempo a urbanização chegando e devolvendo a esperança das pessoas", pontuou.

Até o momento, já foram contemplados trechos de 14 ruas, são elas: Aroeira, Copaíba, Emburana, Angico, Barbatimão, Baru, Cedro, Ingá, Jequitibá, Oitizeiro, Pau Ferro,Pequizeiro, Flamboyant e Pau Brasil.

A obra iniciou em julho, depois do avanço de 85% do serviço de esgotamento sanitário, o que vai garantir um asfalto sem recortes no futuro.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
09
Out/23

Alugue seu carro na ANCORE

A Ancore agora também tem ALUGUEL DE VEICULOS. São veículos novos completos e com proteção já inclusa.

Aluguel de forma prática e sem burocracia. Fale conosco através do WhatsApp: (77) 9.99827-0739 ou 9.9949-4088.
Diarias a partir de R$ 99,90. Fale conosco e saiba mais.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Out/23

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Out/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Out/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Out/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Out/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Out/23

Riachão das Neves: Assassino mata vendedor de forma súbita e traiçoeira

O vendedor, José Antônio de Oliveira dos Santos, conhecido por “Tonhão do Gás”, foi gravemente lesionado na tarde deste domingo (08), no distrito de São José do Rio Grande, em Riachão das Neves, e morreu no hospital municipal, na sede do município. Segundo informações de populares, nas redes sociais, ele foi atingido pelas costas, por objeto perfuro-contundente, provavelmente um limatão ou lima de amolar corrente de motosserra.

O autor do crime, identificado por “Cacá dos Portinhos”, encontra-se foragido. As informações são preliminares e foram divulgadas nas redes sociais, por pessoas que supostamente testemunharam o crime. Nossa equipe de reportagem não conseguiu manter contato com a polícia de Riachão das Neves.

Um vídeo que circula nas redes sociais, será de grande importância para confirmação da identidade do responsável pelo crime, que aparece agindo de forma fria e traiçoeira.

Em um áudio que também circula nas redes sociais, uma mulher declara que, Tonhão estava vendendo pinga com abacaxi durante um bingo, e que teria passado a mão suja de pinga no nariz do autor, identificado por ‘Cacá dos Portinhos’, que havia acabado de reclamar do cheiro da bebida, – “falou que sua cachaça estava fedendo”, comentou a mulher.

Declarou ainda que, “aborrecido, o rapaz teria dito em tom de ameaça: espere aí que eu volto já, sendo que retornou depois de alguns minutos, e golpeou Tonhão em região letal, no momento em que a vítima se preparava para montar em sua moto e ir embora para casa”.

Tonhão era muito popular no município, onde trabalhava como atendente de uma loja de materiais de construção, no centro da cidade, e ficou conhecido como “Tonhão do Gás”, porque, sempre extrovertido, com um garrafão de vidro de 15 litros, vendia pinga com abacaxi e outras misturas nos principais eventos públicos do município, anunciando o seu produto em voz alta: “olha o gás”, para atrair a clientela.

Outro vídeo mostra que, ao receber notícia de que ele havia dado entrada no Hospital de Riachão das Neves, uma multidão foi para a porta da unidade de saúde em busca de informações.

Caso o autor seja preso, poderá responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou qualquer defesa da vítima.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
09
Out/23

Plantão de domingo registra morte por acidente em Riachão das Neves e homicídio em Barreiras

Diego Max Bezerra, 26 anos, foi assassinado por volta das 4:00h da madrugada deste domingo (08), na Rua ‘B’, Vila dos Funcionários, em Barreiras/BA, com quatro disparos de arma de fogo, que o atingiram na face, lado esquerdo, por motivo ignorado. O executor adentrou na casa de Diego, pegando ele e sua companheira no quarto onde dormiam, e sem mais detalhes deflagrou vários tiros, o levando a óbito no local. A polícia também informa que o autor de tal fato, vulgo

‘Bodim’, empreendeu fuga em uma motocicleta não identificada, estando em local incerto e não sabido até o momento.

O caso começou a ser apurado pelo delegado de plantão, no complexo policial do bairro Aratu, mas os primeiros procedimentos foram encaminhados imediatamente para investigação posterior da Delegacia de Homicídios.

Acidente com morte

Por volta das 14:20h deste domingo (08), foi comunicado por telefone ao plantão do Departamento de Polícia Técnica (DPT/Barreiras), pelo medico Hebert da Rocha Borges, uma ocorrência de queda de moto de um Homem conhecido como Adontino Elias Batista, 86 anos, onde veio a óbito no hospital do município de Riachão da Neves.

O corpo foi transladado para realização de exame necroscópico no IML regional de Barreiras.

Fonte:Alô Alô Alô Salomão
()
09
Out/23

Foragido condenado por tráfico de drogas e associação ao tráfico é preso pela PRF em Barreiras

Na manhã desta segunda-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal capturou um homem de 28 anos condenado pela justiça do Maranhão. Ele estava em um ônibus de viagem que foi abordado na BR 242, em Barreiras.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime quando em frente ao posto da PRF (Km 800 da BR 242) quando abordaram um transporte coletivo de passageiros.

Nas consultas, os PRFs descobriram que um dos passageiros estava sendo procurado pela Justiça maranhense, condenado por tráfico de drogas (art. 33) e associação para o tráfico (art. 35), ambos da Lei 11.343/2006. Com ele também foi apreendida uma pequena porção de maconha para consumo próprio.

O condenado foi preso e encaminhado para a delegacia, de onde seguirá para o sistema prisional. O ônibus foi liberado para seguir viagem.

Fonte:PRF
()
09
Out/23

PRF prende 4 foragidos da justiça nas rodovias federais da Bahia

As prisões aconteceram em Vitória da Conquista, Eunápolis e Barreiras.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nas últimas 72 horas quatro foragidos da justiça em trechos distintos das rodovias federais que cortam a Bahia.

Na sexta-feira (06), por volta das 10h20, em Vitória da Conquista (BA), uma equipe da PRF fazia fiscalização na altura do quilômetro 830 da BR 116 deu ordem de parada a um ônibus de viagem.

Em consulta ao banco de dados e sistemas utilizados pela polícia, foi constatado que um dos passageiros, um homem de 44 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo por inadimplemento de parcelas pensão alimentícia, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com validade até janeiro/2025.

ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Ainda na sexta-feira (06), em Eunápolis, às 18h00, durante fiscalização em frente ao posto da PRF (Km 720 da BR 101), os policiais deram ordem de parada a um veículo de transporte de passageiros. Após uma consulta detalhada, foi constatado mandado de prisão em desfavor do passageiro de 33 anos pelo crime de roubo qualificado, praticado na localidade turística de Boipeba, em Cairu, na Bahia.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

Já no sábado (07), às 7h00, em Barreiras (BA), policiais realizavam uma operação de combate ao crime e após abordarem um ônibus que saiu de Brasília com destino final a capital baiana, descobriram que um dos passageiros, morador da cidade de Luziânia (GO), possuía em seu desfavor um mandado de prisão definitiva decorrente de processo pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Águas Lindas de Goiás.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil, para que seja entregue no presídio e tenha início o cumprimento da pena.

Por último, no domingo (08), um passageiro de um ônibus foi preso na BR 116, em Vitória da Conquista. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O documento foi expedido em julho deste ano com validade até o ano de 2043. O homem de 33 anos e morador da cidade de Una (BA), foi preso e apresentado na Polícia Civil.

Fonte:PRF
()