Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Fev/20

LEM: Essa é a Avenida Luís Eduardo Magalhães, nas Acácias















A Avenida Luis Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias, em LEM, dá acesso a grandes empresas da cidade, porém a infraestrutura do bairro oferecida pela prefeitura tem sido motivo de reclamações de empresários, moradores, e caminhoneiros.

Todos os anos os empresários e moradores sofrem com a lama. "Houve várias promessas políticas para essa Avenida ser pavimentada, mas até hoje nada", relatou um empresário.

"Pagamos tantos impostos como o IPTU e quando não pagamos por não termos retorno acham de colocar nosso nome no protesto, como conheço alguns conhecidos aqui na cidade", protestou uma moradora.

O prefeito Oziel no início de seu mandato se reuniu com a gente, prometeu o asfalto e até agora nada", lamentou um comerciante.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
12
Fev/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
12
Fev/20

Augusto Nunes: PT falar em fake news é piada

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Fev/20

PT passa vergonha na CPMI das Fake News

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Fev/20

Prefeito Oziel Oliveira olhai para o Jardim das Acácias













Alguns moradores do bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, entraram em contato com a nossa redação para denunciarem a quantidade de buracos existentes na Avenida JK, na Rua da Mutamba, e Rua Emburana.

Os moradores tiveram que sinalizar os buracos com tronco de árvore, gesso, fundo de uma televisão, galhos de árvore etc.

"O que acontece com esse serviço de tapa-buracos que não aguenta uma chuva e a rua fica parecendo um queijo suíço? Haja dinheiro para esse tipo de serviço", protestou um morador.

"Haja galhos de árvore para colocar em tantos buracos que tem nesse bairro", protestou outro morador.

"Será que o prefeito Oziel Oliveira ainda reside em LEM ou está esperando nós moradores ir lá na casa dele pedir um serviço de qualidade para nossa cidade", protestou Josafá.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
11
Fev/20

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL!

Fonte: Publicidade
()
11
Fev/20

Comunicado da VIDA FARMA

Fonte: Publicidade
()
11
Fev/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
11
Fev/20

Loteamento Florais Léa IV entra em fase final. Veja como está ficando!

Fonte: Publicidade
()
11
Fev/20

Posto Roda Velha inaugura restaurante nesta quarta-feira




O Posto da Rede Xpres, parada obrigatória para quem trafega pela BR-020, na altura do distrito de Roda Velha, em São Desidério, inaugura seu maravilhoso restaurante nesta quarta-feira, 12.

O objetivo, explica a gerente Luíza, é oferecer mais opções para o seus clientes, num complexo que agrega, além do posto de combustíveis, oficina, borracharia, banheiros e amplo estacionamento para caminhões.



Inaugurado em 2017, o Posto Roda Velha está passando por ampliação, que compreenderá ainda um complexo de lojas de artigos variados, acessórios, motor home, estacionamento para veículos pequenos, jardim e até uma praça tudo para melhor atender aos clientes, principalmente os caminhoneiros e viajantes.

A administração do restaurante estará a cargo da Rede Potência do Sul, tradicional na nossa região, com presença em Luis Eduardo, Barreiras e Formosa do Rio Preto, sempre oferecendo os melhores pratos e serviços.

A Rede Xpres possui nove postos no estado da Bahia. Seu diferencial é o atendimento e qualidade!

Ao passar por Roda Velha, faça-nos uma visita e confira a qualidade de nossos combustíveis e serviços. Será um prazer recebe-los!

Posto Rede Xpres
BR-020 - Km 140 – Distrito de Roda Velha – São Desidério BA
Fones: (71)99607-7986 e (77)99915-1057.

Fonte: Publicidade
()
11
Fev/20

Marquinho Cardoso marca presença na inauguração da Policlínica em Barreiras

Pré-candidato a prefeito de Angical fala sobre a ambulância que conseguiu para o seu município e de seu trabalho em prol da população de Angical


Deputado Dal e o governador Rui Costa

Marquinho Cardoso, pré-candidato a prefeito no Município de Angical, esteve presente ontem, segunda-feira, 10, na inauguração da Policlínica Regional de Saúde, instalada em Barreiras, que vai atender os moradores de 20 municípios. Com investimento total de R$ 27 milhões, essa foi a décima sexta Policlínica aberta pelo Governo do Estado.

A obra vai beneficiar cerca de 550 mil pessoas que passarão a contar com consultas médicas em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia, além de exames especiais e complexos como ressonância magnética e tomografia e pequenas cirurgias, entre outros procedimentos que vai atender também a população de Angical e Missão com transporte gratuito até a Policlínica através de micro-ônibus do governo estadual.

Por uma indicação do Deputado Estadual Dal, via emenda impositiva ao governador Rui costa, a pedido de Marquinhos Cardoso, o município de Angical recebeu uma ambulância avançada, de grande porte, que não será vinculada a central de marcação de Barreiras como a ambulância da SAMU e estará 100% a disposição do município de Angical e a serviço do povo. Vamos cobrar da prefeitura e da secretaria de saúde a utilização da ambulância em favor da população de Angical", disse Marquinho que ainda agradeceu: "Agradeço ao nosso líder deputado Dal por esse benefício da ambulância adquirida para nosso povo.


Dal e Marquinhos Cardoso

Nós somos base do governo estadual, nosso partido é da base do governador Rui Costa e eu sempre vou trabalhar e lutar para trazer as ações do Governo Estadual e trazer os beneficios ao povo de Missão e Angical, independente do atual prefeito municipal não ser da base do governo estadual e não ser do meu grupo político. Assim através de nosso trabalho junto ao governo do estado conseguimos o asfaltamento da Avenida Deputado Márcio Cardoso até saída para Missão na sede de Angical, a coberta dos buracos da rodovia BA - 447, que liga Angical a Barreiras, e agora a ambulância avançada entre outros benefícios. Estamos trabalhando para implantar o serviço de telefonia celular móvel em Missão e região (já está com o contrato entre a Claro e o governo estadual assinado ) e a implantação da fábrica de mangueiras no Distrito de Missão ( já está pronto a parte de construção civil da fábrica com o galpão construído) e continuarei lutando e não deixarei desamparado a população, por que o meu trabalho é ajudar o povo de Missão e Angical e lutar pra trazer o desenvolvimento econômico e social para nosso Município. Inclusive gostaria de ressaltar que solicitei a Prefeitura de Angical que a ambulância avançada fique na sede do distrito de Missão do Aricobé para servir a região de Missão e zona rural já que na sede de Angical já fica a ambulância da SAMU . Entregando sempre tudo nas mãos de Deus e do povo de Missão e Angical, continuamos na luta", pregou Marquinho Cardoso que encerrou: "Vale a pena apostar em um novas pessoas para assumir a prefeitura de Angical. Com coragem e determinação haverá o desenvolvimento do Município".

Fonte: Da Assessoria de Comunicação
()
11
Fev/20

Passe o seu São João em Campina Grande!

Fonte: Publicidade
()
11
Fev/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte: Publicidade
()
11
Fev/20

Dal entrega ambulância avançada para a população de Angical


Governador Rui Costa entrega a chave da ambulância para o deputado Dal e o prefeito de Angical

Ontem, segunda-feira (10), a população do município de Angical foi contemplada com uma ambulância avançada 0KM, no valor de R$ 160 mil, fruto de uma Emenda Impositiva do deputado estadual Dal (PP), em atendimento ao pedido feito pelo pré-candidato a prefeito Marquinhos Cardoso, o vereador Carlão e demais lideranças políticas que apoiaram o Parlamentar ao longo do período de campanha. "Cuidar da saúde do povo baiano é uma prioridade do nosso mandato e nesta segunda, em especial, tive a imensa alegria de acompanhar a comitiva do Governador Rui Costa em Barreiras, durante inauguração da Policlínica do Oeste, que irá atender 550 mil moradores de 20 municípios, a entrega da primeira etapa da ampliação do Hospital do Oeste (HO), além de 13 micro-ônibus e 19 ambulâncias", destacou Dal.


Marquinho e o governador Rui Costa


Dal e Marquinho Cardoso

A nova ambulância foi entregue pelo deputado Dal e o Governador Rui Costa nas mãos do prefeito Gilsão, do município de Angical. Dal aproveitou a oportunidade e deixou um abraço aos deputados federais Otto Filho e Tito, ao presidente da Alba, Nelson Leal, aos prefeitos Gilson de Cristópolis, Eures Ribeiro de Bom Jesus da Lapa, Zito Barbosa de Barreiras, aos vereadores Zé Maria e Toin Sepim de Santana e Tião de São Desidério, ao diretor da Policlínica, Dr Everton, demais lideranças locais e toda a população da Região Oeste, que estiveram presentes na cerimônia. "Foi maravilhoso reencontrá-los num dia marcado por inúmeras conquistas para o povo baiano", frisou o Parlamentar.

Fonte: Da Assessoria de Comunicação
()
11
Fev/20

Rastreador para Motos, a LOCALIZE tem!

O Rastreador para motos da LOCALIZE é muito mais eficiente... uma completa gestão e segurança para você, com alertas de acionamento de ignição, deslocamento, bloqueio tudo através do seu smartphone tablete ou computador além de ter o monitoramento 24 hs por nossa central.

Ligue já! 77 9.9835-5560

Fonte:Informe publicitário
()
11
Fev/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
11
Fev/20

Cansados de tanto mato, moradores do Cidade Universitária pagam por limpeza









Moradores do bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães, estão pagando trabalhadores para limpar canteiros entre a Rua Walter Pepino e Avenida Salvador.

De acordo com informações dos trabalhadores Gustavo e Marcos, eles estavam capinando o canteiro a pedido de moradores que pagaram para eles fazerem o serviço devido o mato estar muito alto. O serviço deveria ser de responsabilidade da secretaria municipal de infraestrutura, pois fica próximo ao posto de saúde do bairro e leva insegurança aos moradores.

Ainda segundo os trabalhadores, que residem no bairro Santa Cruz, eles dão graças à Deus por terem encontrado esse serviço, pois moram de aluguel. Eles contaram que até foram na empresa Metro Engenharia (que está fazendo algumas escolas na cidade) e na empresa MM, porém, nelas foram informados que só trabalham se forem enviados pelo prefeito Oziel Oliveira. Chegando na prefeitura, para falar com o prefeito, foram obrigados a esperar por horas sem ter resposta nenhuma.

"Se a prefeitura pagasse a gente nós iríamos capinar todos os canteiros da cidade, com muita alegria", comentou Gustavo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/20

Você já conhece a Ômega Locações?









A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe publicitário
()
11
Fev/20

Folia de Ofertas na MASTER HYUNDAI, aproveite!!!!



Fonte:Informe publicitário
()
11
Fev/20

Franquia da ORTOBOM está de casa nova em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Fev/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitário
()
11
Fev/20

LEM: Moradores conscientes protestam por novo lixão na cidade

















Na tarde desta terça-feira, 11, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até o Loteamento Nova Brasília, após denúncias de moradores que não suportam mais o descaso da prefeitura de LEM em relação aos entulhos depositados em uma área de preservação ambiental.

Nosso Repórter Weslei Santos constatou um novo lixão no local, que fica atrás do loteamento, formado por vários pneus, litros de bebidas, mictório, sofá, puffs, colchão, gavetas de armário, telhas, restos de matérias de construção, podas de árvore, lixos domésticos, fraldas de criança, etc...

Além do mal cheiro no local ainda estão tentando enterrar todo o lixo fazendo vários buracos bem na área que futuramente poderá ser a continuação da Avenida Brasília. "Se o município tem um lixão dentro da cidade que exemplo o prefeito pode da aos cidadãos da cidade? Mas o povo deveria se conscientizar também e não jogar lixo nesse local", protestou uma moradora.

"O prefeito falou tanto que a Escola Modelo, no bairro Santa Cruz, foi feito em cima de um lixão, será o que vai ser construído em cima desse outro que estão aterrando neste bairro?" protestou outro morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/20

Grande expectativa para a inauguração da Casas Freire em Barreiras

Nesta sexta-feira (14), a cidade de Barreiras, receberá uma mega loja da Rede Casas Freire, com um espaço amplo, bom atendimento e uma grande variedade de produtos, tudo pensando na satisfação dos seus clientes. A população local e circunvizinha aguarda com grande expectativa essa mega inauguração, a loja promete ofertas inacreditáveis e vai gerar muitos empregos, mudando a história do comércio local.

Fundada há 27 anos na cidade de Irecê-Ba, a Casas Freire é uma empresa que possui grande prestígio comercial, existem 50 lojas espalhadas pelo estado da Bahia e de Pernambuco. Uma empresa que tem como o seu maior tesouro: você! Uma marca feita de histórias e as histórias que ela constrói é o melhor da sua marca.

Você não perde por esperar, aguarde! Não compre nada agora e se surpreenda com ofertas jamais vistas, preparadas especialmente para você! É nessa sexta, as 9 horas da manhã, não perca!

Fonte:Informe publicitário
()
11
Fev/20

LEM: Cuidado ao trafegar pelo Cidade Universitária e Central Park













Enormes buracos se multiplicam pela Avenida Salvador, entre os bairros Central Park e Cidade Universitária, em LEM.

Moradores do bairro Cidade Universitária entraram em contato com a nossa redação relatando que nos últimos dias ao trafegar pela avenida foram surpreendidos pelos buracos em meio às águas da chuva que vem caindo na cidade.

"Quando eu passo por um desses buracos chego até a buzinar pra ver se não tem ninguém tomando banho dentro deles. Estamos largados as traças", protestou João Victor, morador do bairro.

"Essa avenida já está precisando de um recapeamento, esse péssimo serviço de tapa-buraco não está resolvendo nada", protestou outro morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/20

Abapa entrega kits de irrigação para pequenos agricultores de Correntina, no Oeste da Bahia



As ações executadas pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vem contribuindo com o desenvolvimento sustentável da agricultura em todo o Oeste da Bahia. Na última sexta-feira (7), a entidade entregou kits de irrigação e tecnologia para cinco produtores de diferentes comunidades rurais (São Manoel, Patos, Barra das Lajes, Agrovila I e Praia) de Correntina, no Oeste da Bahia.

A princípio, segundo o prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (Maguila), os cinco agricultores selecionados servirão de modelo para os outros que estão na expectativa de também receber os kits. “É uma ação que vai fazer uma grande diferença na vida dos nossos agricultores. Nós escolhemos 5 dos 100 que estão demandando os kits. Para nós é motivo de muita alegria. Quero agradecer essa parceria com a Abapa que sempre foi forte e que fortalece cada vez mais”, afirma. 



Um dos agricultores beneficiados, Francisco Pires de Souza, morador da comunidade rural de Patos, disse que pretende contratar mais pessoas para ajudá-lo, já que tem a expectativa de aumento da produção de hortaliças, frutas e laticínios com a aquisição do kit de irrigação. “Vai me ajudar muito na roça, eu vou empregar mais pessoas para me auxiliar, o que vai gerar uma renda tanto para mim quanto para a pessoa que será empregada; vai ser bom para todo o município, porque a partir do momento que gera dinheiro, todos ganham com isso, o campo e a cidade”.

Ao participar da entrega dos kits, o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, reforça a importância do projeto junto aqueles agricultores beneficiados com os kits de irrigação, que conseguiram complementar a renda familiar. “Os produtores de algodão têm vários projetos sociais que beneficiam moradores da zona rural e urbana. A entrega dos kits de irrigação é um deles e vem promovendo uma mudança significativa na vida dos pequenos agricultores auxiliados. A ideia da Abapa é contribuir cada vez mais os pequenos e médios agricultores".



A ação, realizada em parceria com as prefeituras, integra o programa de transferência de tecnologia para pequenos e médios produtores, por meio da entrega dos kits, sementes e acompanhamento técnico sobre plantio, irrigação e combate a doenças e pragas. Desde o início do projeto, em 2014, já foram contemplados cerca de 200 famílias em toda a Bahia, estimulando a vocação agrícola, fixando o agricultor no campo, e gerando renda para estas cidades. Desde o início do projeto, ainda na safra 2014/15, a Abapa totalizou a doação de cerca de 190 kits de irrigação nas regiões Sudoeste e Oeste da Bahia. O projeto é financiado pelo Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro).

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa / 11/02/2020
()