Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Fev/20

COMADLEM 2020. Faltam 4 dias!


Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Rui Costa e Bolsonaro trocam farpas sobre morte de miliciano

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), trocou farpas com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anteontem, no Twitter



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), trocou farpas com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anteontem, no Twitter. Em duas postagens, o petista disse que o governo baiano “não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça” e que “a Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem”. Rui disse ainda que, “na Bahia, a determinação é cumprir ordem judicial e prender criminosos com vida”. “Mas se estes atiram contra Pais e Mães de família q representam a sociedade, os mesmos têm o direito de salvar suas próprias vidas, mesmo q os MARGINAIS mantenham laços de amizade com a Presidência”, acrescentou.

A declaração foi dada após Bolsonaro apontar a "polícia da Bahia, do PT", pela morte do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, o capitão Adriano, em Esplanada, a 170 km de Salvador.

Em 2005, o então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro concedeu a Medalha Tiradentes, mais alta condecoração da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao miliciano. Flávio também empregou a mãe e a mulher de Adriano no gabinete.

Após a fala de Rui, Palácio do Planalto divulgou a seguinte nota: “O atual governador da Bahia, Rui Costa, não só mantém fortíssimos laços de amizade com bandidos condenados em segunda instância, como também lhes presta homenagens, fato constatado pela sua visita ao presidiário Luís Inácio Lula da Silva, em Curitiba, em 27 junho de 2019.

Este Presidente, ao inaugurar o aeroporto de Vitória da Conquista, em 23 de julho de 2019, teve negada, por parte do governador, a presença da Polícia Militar da Bahia, para prestar apoio nas medidas de segurança para a população.

A atuação da PMBA, sob tutela do governador do Estado, não procurou preservar a vida de um foragido, e sim sua provável execução sumária, como apontam peritos consultados pela revista Veja. É um caso semelhante à queima de arquivo do ex-prefeito Celso Daniel, onde seu partido, o PT, nunca se preocupou em elucidá-lo, muito pelo contrário.

O então tenente Adriano foi condecorado em 2005. Até a data de sua execução, 09 de fevereiro de 2020, nenhuma sentença condenatória transitou em julgado em desfavor do mesmo.

É irônico o governador petista falar de más companhias quando, nos últimos anos, os principais dirigentes nacionais do PT foram condenados e presos na Operação Lava Jato.

Os brasileiros honestos querem os nomes dos mandantes das mortes do prefeito Celso Daniel, da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, do ex-capitão Adriano da Nóbrega, bem como os nomes dos mandantes da tentativa de homicídio a Jair Bolsonaro.

Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República Federativa do Brasil”.

Fonte:Guilherme Reis/TRIBUNA DA BAHIA
()
17
Fev/20

Oferta de emprego para Gerente Agrícola

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Fev/20

Hoje é dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Fev/20

Que susto!



Na noite de ontem, domingo, 16, pouco depois das 20h, um acidente de trânsito envolvendo um veículo GM Prisma causou danos matérias na Rua José Pereira Nascimento, no bairro Alto do Belvedere, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, antes de colidir em um Fiat Uno que estava estacionado na rua, o condutor ainda colidiu contra um poste de energia e em seguida contra o muro de uma residência.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem estava acompanhado de uma mulher de 46 anos que assumiu ter sido a condutora, porém, populares desmentiram a afirmação. Antes de serem apresentados no DISEP, os dois foram encaminhados para a UPA para serem avaliados pela equipe médica devido aos leves ferimentos que tiveram.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/20

CRISROSE Aromas de Luxo CHEGOU em Luís Eduardo Magalhães









A CRISROSE Aromas de Luxo é uma franquia da cidade de Sorriso - no estado de Mato Grosso, que revolucionou o mercado olfativo.

Nós trabalhamos com aromas importados, feitos por perfumistas e químicos internacionais, com 20 a 25% de essência pura, aromas estes para ambiente, carro, além de artigos de decoração.

Nosso diferencial é a criação de um aroma exclusivo para o seu ambiente/empresa, que se chama LOGO OLFATIVA, que nada mais é do que perfumar o ambiente a fim de criar uma identidade olfativa, trazendo na memória dos visitantes exatamente o que o cliente gostaria de transmitir sobre o seu espaço.

Não importa qual é a escolha do cliente, a nossa missão é tornar essa escolha uma deliciosa experiência e deixar a nossa marca registrada. E você... “a sua marca tem cheiro de que?”

Crisrosê Aromas de Luxo. Avenida JK, 2639, centro, ao lado da Casa Bela. Telefones: 77 9.9814-2880 e 9.9922-0302

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Fev/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Prefeitura de LEM começa a tapar buracos no Cidade Universitária, mas a qualidade do serviço decepciona

Depois de divulgarmos aqui no Blog do Sigi Vilares, os enormes buracos localizados na Avenida Salvador, entre os bairros Central Park e Cidade Universitária, em LEM, a secretaria de infraestrutura do município começou a realizar o serviço de tapa-buracos, porém, nas ruas da cidade e nas redes sociais o trabalho não tem agradado a população, principal o contribuinte e pagador dos seus impostos no município.

Não é a primeira reclamação dos moradores com relação ao serviço realizado pela prefeitura. Na Rua 1º de Maio no bairro Jardim Paraiso, e na Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, o serviço também já foi alvo de reclamações. Comparações entre os trabalhos dos gestores de Irecê, Barreiras e LEM também foram feitos nas redes sociais, uma vez que nos municípios vizinhos e com recursos menores que o de LEM são realizados pavimentação asfáltica e recapeamentos de ótima qualidade.



Outra reclamação é a quantidade de material colocado nos buracos, sem enquadramento, e a compactação é realizada apenas com os pneus da própria máquina bobcat.

"Esse tipo de serviço a chuva leva na primeira enxurrada, sem dizer que fica muita trepidação devido a quantidade de remendos na rua", protestou um morador.

"Eu não sei que material é esse que tem mais brita do que massa asfáltica, e que traz riscos de acidentes aos motociclistas, sem contar na facilidade de serem reabertos novamente com as próximas chuvas", protestou um motorista.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/20

Promoção Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Fev/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Fev/20

Junior Nogueira estará na Vigilia dos Adoradores!

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
16
Fev/20

"Sem asfalto sem votos", moradores de rua no Santa Cruz fazem protesto


"Sem asfalto sem votos"

Cansados de tanto descaso por parte da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, os moradores da Rua Caravelas, na divisa dos bairros Santa Cruz III e Conquista, colocaram uma faixa com o seguinte recado: "Sem asfalto, sem votos".

O recado é para o prefeito Oziel Oliveira que no seu quarto ano de mandato nada fez pelo bairro, muito menos pela rua. "Estamos cansados de tantas promessas e de tanto descaso, por isso nos reunimos e mandamos fazer a faixa. O recado está dado", protestou uma moradora.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/20

Homem morre em acidente de trânsito entre Cotegipe e Wanderley

Na noite de ontem, sábado, 15, por volta das 19h, um homem identificado por Espedito Sebastião Conceição, de 53 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito na BA 839, rodovia estadual que liga o município de Wanderley ao município de Cotegipe.

Não há detalhes do acidente. Espedito chegou ser socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital em Cristópolis, mas acabou não resistindo e vindo a óbito já por volta das 23h.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/20

Faltou água no Parque São José

Moradores do bairro Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, estão indignados com a falta de água durante este domingo, 16.

"Isso é um descaso e falta de respeito com os moradores, o único dia que temos para fazer uma faxina na casa acham de desligar a água do bairro", protestou uma moradora

"Toda semana é esse mesmo descaso, nem sequer avisam que vai faltar água", protestou outro morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/20

LEM: Pai é preso por estuprar filha de 13 anos no Jardim das Acácias

No final da tarde de ontem, sábado,15, pouco depois das 17h, um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar, com a intervenção do Conselho Tutelar, após denúncia anônima de estupro contra sua própria filha de 13 anos. A prisão foi realizada no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

De acordo com informações, a menor vinha sofrendo com os abusos a alguns anos e sempre que o pai queria manter a relação sexual mandava os outros filhos saíssem de casa.

Já a mãe da menor, estranhava quando era direcionado assuntos que envolviam sua filha. Segundo o pai, ele fazia o ato por fraqueza.

A vítima, autor, e a mãe foram apresentados no DISEP ficando a disposição das autoridades competentes.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/20

Sua família segura com a STOP SEGURANÇA



Se você está pensando em aumentar a segurança da sua casa ou empresa. Estamos aqui para te ajudar.  Entre em contato

linktr.eestopsegurancaeletronica ou ligue: (77) 9.9929-3055 / 3628-5536 e saiba mais!

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/20

COMADLEM 2020. Faltam 5 dias!


Fonte:Publicidade
()
16
Fev/20

Barreiras: Motociclista morre na BA 459 após colisão com caminhão

Na noite de ontem, sábado, 15, por volta das 22h30, um motociclista identificado por Romário de Souza Lima, de 26 anos, morreu vitíma de uma colisão com um caminhão na BA 459, no município de Barreiras, nas proximidades do povoado do Cerradão.

Segundo informações, o motociclista teria perdido o controle ao passar por um quebra-molas que fica em frente ao posto da PRE e acabou colindindo na traseira do caminhão, vindo a óbito.

Uma equipe do SAMU foi ao local, mas já encontrou o motociclista sem vida. O corpo foi removido para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/20

Metalúrgico é morto a facadas no Mimoso II e LEM registra o 1° homicídio do ano





No início da madrugada deste domingo, 16, por volta das 00h50, um homem identificado como Rodrigo Nunes de Araújo, de 28 anos, foi morto a facadas durante uma briga em uma distribuidora de bebidas, localizada no cruzamento das ruas Manoel Novais e Acre, no bairro Mimoso II, em LEM.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima se envolveu em uma confusão com um desafeto, que saiu e retornou com uma faca, juntamente com um comparsa. Ao avistar a vítima, o desafeto entregou a faca para o comparsa e começou a desferir socos na vítima, momento em que o comparsa efetuou vários golpes de faca, acertando aproximadamente três perfurações.

A vítima era metalúrgico e residia no bairro Bosque dos Girassóis. Uma equipe do SAMU foi até o local, porém o rapaz já estava morto. As polícias Civil e Militar estiveram no local registrando a ocorrência e iniciando as investigações desse que foi o primeiro homicídio do ano na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
15
Fev/20

Armação de Maia com PCdoB deixa caducar MP da carteirinha estudantil gratuita

Estudantes só podem baixar carteira gratuitamente até este domingo


Armação de Maia com PCdoB deixa caducar MP da carteirinha estudantil gratuita

Os interessados na identidade estudantil digital têm até este domingo (16) para tentar garantir o documento que é gratuito. É que a medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro vai perder a validade na segunda-feira (17). Tudo isso graças à curiosa aliança do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) com o PCdoB, partido que controla as entidades estudantis (UNE, Ubes) que faturam cerca de r$17 milhões por ano cobrando pela emissão de carteiras estudantis físicas.

Até as 12h30 deste sábado mais de 320 mil identidades estudantis gratuitas tinham sido emitidas pelo Ministério da Educação, cada uma a um custo de R$ 0,15 para o governo. As IDs emitidas pelas entidades controladas pelo PCdoB custam ao menos R$35 para o estudante.

O documento dá ao estudante direito a pagar meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos e fica disponível no celular. Segundo o MEC, o objetivo é oferecer uma alternativa à carteirinha de plástico usada como instrumento de exploração de estudantes para engordar os cofres de entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

A sabotagem à MP começou tão logo ela foi editada. O presidente da Câmara nem sequer permitiu que chegasse ao plenário, para votar, a pedido do seu parceiro Orlando Silva (PCdoB-SP), político que se notabilizou quando, ministro do Esporte do governo Lula, pagava até tapioca com cartão corporativo do governo.

ID gratuita não perde validade

Diferentemente das carteirinhas tradicionais, que valem até março do ano seguinte, segundo o MEC, a ID estudantil poderá ser utilizada enquanto a matrícula do aluno em uma instituição de ensino estiver ativa no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), que é um banco de dados nacional dos estudantes.

Mais de 6 milhões foram cadastrados na plataforma por 7,1 mil instituições de educação básica e superior. O SEB permite o acompanhamento, por exemplo, da regularidade escolar do estudante. O projeto foi pensado para que as políticas públicas sejam, cada vez mais, aperfeiçoadas e usado como base para emitir as identidades estudantis.

Como emitir o documento:

– Baixe o aplicativo “ID Estudantil” disponível, gratuitamente, no Google Play ou na Apple Store;

– Faça um cadastro pelo login do gov.br, usando o CPF e uma senha para acesso ao sistema do governo federal;

– Clique na opção para inserir uma nova ID Estudantil e aceite os termos e condições;

– Caso o estudante tenha CNH, será feito um cruzamento com a fotografia tirada no aplicativo com dados do Denatran para reconhecimento facial. Caso o estudante não tenha esse documento, serão solicitadas uma foto do rosto e uma do RG (frente e verso);

– Pronto. A ID Estudantil foi criada e ficará disponível no aplicativo.

Também é possível que o responsável emita o documento para menores de 18 anos. Neste caso, selecione a opção “ID Estudantil – dependente”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
15
Fev/20

LEM: Situação no Santa Cruz após chuva revolta moradora, assista!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
15
Fev/20

Chuvinha de leve em LEM...

Sem drenagem, qualquer chuva se transforma em lagoa



Rua Ibitiba, na tarde deste sábado, 15, após uma chuva... triste a situação da capital do agronegócio.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()