Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Fev/20

Roberto Carlos apoia Regina Duarte na Cultura e elogia Moro e Guedes

Cantor destaca 'tudo o que ela tem feito na carreira com talento e honestidade'


Roberto Carlos apoia Regina Duarte na Cultura e elogia Moro e Guedes

O cantor Roberto Carlos afirmou neste domingo (16) que é fã da atriz e futura secretária de Cultura Regina Duarte, durante conversa com a imprensa no Projeto Emoções em Alto Mar 2020, conhecido popularmente como “navio do Roberto Carlos”. Ele disse dá “total apoio” à artista.

“Eu acho que Regina Duarte é maravilhosa e sou fã dela desde sempre, por tudo o que ela tem feito na carreira com talento e honestidade, acho que ela fará um bom papel. Sou total apoio a ela. Não aceitaria um cargo desse porque preciso compor e cantar”, declarou o cantor.

Na ocasião, Roberto Carlos também ponderou sobre o presidente Jair Bolsonaro e fez elogios aos seus ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes.

“Bolsonaro é muito bem intencionado, mas que tem tido muitas dificuldade com quase todos que estão a volta dele. Sérgio Moro e Guedes acho que estão sempre colaborando. Ele está tendo muita dificuldade em realizar o que propôs. Eu torço para o Brasil, então torço para que ele faça o que pretende fazer e que disse que ia fazer”.

Por fim, o cantor comentou a fala de Paulo Guedes que gerou polêmica nos últimos dias. Em evento em Brasília na última quarta-feira (12), o ministro declarou: “Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. [Era] todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada. Espera aí, vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear no Nordeste, está cheio de praia bonita, vai para Cachoeiro do Itapemirim conhecer onde Roberto Carlos nasceu. Vai passear, conhecer o Brasil” .

Em resposta, Roberto Carlos agradeceu ao pedido do ministro para que as pessoas visitem Cachoeiro. “É bom até para a economia da cidade, né. É uma cidade linda, entre montanhas, tem um rio que atravessa a cidade toda. Tem algo especial lá. É uma cidade muito simples, mas muito atraente”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
17
Fev/20

VIDROLEM VIDRAÇARIA

Faça seu orçamento sem compromisso. Dividimos em até 6 vezes no cartão

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Volta as aulas é na Semprelar

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Passe o seu São João em Campina Grande!

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Assassinatos caíram 21,1% entre janeiro e outubro de 2019, no Brasil

Ministério da Justiça compilou boletins de ocorrência dos estados e do DF



O número de homicídios no Brasil diminuiu 21,1%, de janeiro a outubro do ano passado em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base nas informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp). Com isso, segundo o ministério, mais de 8,7 mil vidas foram preservadas no período.

As informações fazem parte dos boletins de ocorrência dos estados e do Distrito Federal, compiladas pelo ministério por meio da plataforma Sinesp, que indicam ainda diminuição nos crimes de roubo seguido de morte (23,1%), tentativa de homicídio (6,5%), lesão corporal seguida de morte (5,2%) e estupro (5,7%).

Foi registrada também redução de 38,5% nos crimes de roubo à instituição financeira, furto de veículos (12,2%), roubo de carga (22%) e roubo de veículo (26,6%).

O Sinesp é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública. As informações são validadas pela Secretaria de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, por meio dos boletins de ocorrência de todos os municípios, regiões administrativas, estados e do Distrito Federal.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
17
Fev/20

Monitorar Gestão de Energia presença confirmada na FIIB 2020



Voltada para a gestão energética, a Monitorar é uma startup que assegura, aos clientes, o consumo consciente de energia, prevendo o comportamento energético nos meses seguintes e permitindo planejar as lavouras. O monitoramento inteligente e em tempo real reduz o risco de erros e possibilita projetar economias no futuro. A empresa trabalha com a técnica da disrupção, um modelo inovador de negócio que oferece baixo custo e fácil acesso a produtos e serviços, valendo-se de novos conceitos.

Gerindo o próprio consumo - “Um ambiente onde todos os sistemas estão interconectados e autônomos, faz com que a tecnologia evolua, permitindo que surja um novo modelo de negócio para o setor elétrico, onde o consumidor passa a ter sua própria infraestrutura energética, podendo gerir seu consumo.”, destaca Victor Nunes, CEO da Monitorar. Ainda segundo ele, esses recursos, integrado com as tecnologias desenvolvidas através das fontes renováveis, configuram as tendências tecnológicas dos próximos anos.


Eng. Agrônomo Victor Nunes, CEO da Monitorar

Monitorar terá lounge na FiiB - Atuando há mais de dez anos no Oeste da Bahia, a empresa, que hoje já atende todo o Brasil, prepara-se para participar da Feira Internacional da Irrigação Brasil (FIIB), único evento brasileiro exclusivo do setor de irrigação, que apresenta o avanço da tecnologia no segmento no Brasil e no mundo.

FiiB 2020 - Durante três dias, quando a FiiB se torna palco de debates sobre as necessidades do agronegócio, serão discutidas as principais necessidades e apresentadas as novidades do mercado, por meio de exposições de serviços, máquinas e equipamentos, além de palestras e minicursos, com conteúdos técnicos e atuais, reunindo grandes empresas e personalidades do setor.

FiiB: + 55 (19) 9 9945-7177
Monitorar: +55 (62) 9 9833-0513

O QUÊ: FiiB 2020
QUANDO: 31 de março a 02 de abril de 2020, das 9H às 17H
ONDE: Centro de Convenções Royal - Campinas/SP.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Fev/20

Que tal ganhar uma viagem com acompanhante para Morro de São Paulo?

Passagens pela Cometa Turismo, incluindo hotel com café da manhã

Quer ganhar uma viagem com acompanhante para Morro de São Paulo? É facil! Curta a página da TV Sigi no Facebook, marque 3 amigos e pronto! Você já está concorrendo!

Uma promoção do Blog do Sigi Vilares e Cometa Turismo.

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Oferta de Carnaval da Ford Buriti

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Caso miliciano: secretário diz que escudos balísticos de cursos são usados em operação

O secretário de Segurança Pública (SSP), Mauricio Barbosa, assegurou, nesta segunda-feira (17), que escudos balísticos de cursos são usados em operação policial.

Peritos ouvidos pelo jornal Correio disseram que ter encontrado um indício que, segundo eles, contradiz parte da versão apresentada pela PM para a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, durante o cerco realizado pelo Bope na zona rural de Esplanada. 

Segundo eles, que falaram sob a condição de anonimato, o escudo balístico supostamente atingido por dois tiros efetuados pelo miliciano não integra o arsenal utilizado em operações da unidade, já que é do Curso de Operações Especiais (Copes).

"Quem é o policial que vai colocar sua vida em risco sabendo que aquele escudo não é um escudo balístico? Tem a mesma propriedade dos escudos que normalmente são usados. A depender da quantidade de equipes empregadas, todos os escudos são utilizados, inclusive, aqueles que servem para aulas que são ministradas pelo batalhão", declarou Barbosa, ao ser indagado pelo Bahia Notícias. 

Fonte:Bahia Notícias
()
17
Fev/20

Homem é preso no Furdunço por usar fantasia com folha de maconha no brasão da PM

Um homem foi preso no último domingo (16), durante a festa pré-carnavalesca Furdunço, no bairro da Barra, por utilizar uma fantasia de policial e, substituir o brasão da Polícia Militar por uma imagem de uma folha de maconha.

Segundo informações da 11ª CIPM, "por volta das 19h45, policiais militares da unidade que realizavam patrulhamento na rua Barão de Itapuã, na Barra observaram um homem trajando vestes que fazem apologia à maconha e usando indevidamente  uma insígnia alterada da Polícia Militar da Bahia".

De acordo com a apuração do Bahia Notícias, a patrulha fez a condução do homem até o posto policial da Polícia Civil, porém quando questionada não revelou se o homem ainda estaria preso.

 

Fonte:Bahia Notícias
()
17
Fev/20

Não é não! Campanha chama atenção para combate ao assédio sexual durante o Barreiras Folia



A garantia aos direitos da mulher e à prevenção ao abuso sexual recebem atenção especial através da Secretaria de Assistência Social de Barreiras e fazem parte do trabalho diário realizado pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) junto às mulheres de todos os bairros da cidade. Com a proximidade do carnaval, orientações e esclarecimentos são redobrados durante a Campanha de Combate ao Assédio Sexual Respeita as Minas - Não é Não! – com foco a fortalecer a conscientização de toda população sobre a importância de denunciar e evitar todas as formas de abuso.



Na sexta-feira (14) cerca de 30 assistidas pelo CRAM participaram de uma roda de conversa com a sexóloga Bruna Cella que enfatizou pontos da campanha, repassando informações sobre o abuso sexual durante o período do carnaval e a importância de dizer não. “Embora o assédio sexual aconteça todos os dias, em qualquer período do ano, as festas de Carnaval trazem uma falsa sensação de que ‘tudo é permitido’ e o abuso acaba se tornando algo natural e até mesmo aceitável”, pontuou a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo, que participou do evento reforçando as orientações repassadas pela palestrante.



Ela destaca ainda que a administração municipal mantém uma rede de apoio disponível sempre que qualquer mulher precise denunciar situações de violência. Esta equipe está preparada e pronta para acolher as vítimas e garantir o acesso aos direitos e à segurança. As participantes, após ouvirem as informações, tiveram um momento de descontração comandado pela Banda 26 de Maio que levou música e alegria ao encontro.



Respeita As Minas - A campanha Respeita As Mina é uma ação permanente de enfrentamento à violência contra as mulheres, promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Em Barreiras é reforçada durante todo o festejo, com distribuição de folder informativo nos circuitos Aguinaldo Pereira, Rio de Ondas e Zé de Hermes. No Aguinaldo Pereira um ponto de atendimento da Secretaria de Assistência Social e do Comando da Polícia Militar ficam disponíveis para registrar denúncias e agressões.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
17
Fev/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitário
()
17
Fev/20

Franquia da ORTOBOM está de casa nova em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Fev/20

Folia de Ofertas na MASTER HYUNDAI, aproveite!!!!



Fonte:Informe publicitário
()
17
Fev/20

Agora em LEM você tem a Auto Mecânica e Peças Soares











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com Auto Mecânica e Peças Soares. Um trabalho diferenciado, com o melhor atendimento da cidade.

Na Mecânica Soares você encontra mecânica geral, nacionais e importados, suspensão, câmbio manual e automático, motor, parte elétrica, serviços de injeção, e eletrônicos.

Trabalhamos com veículos da marca Kia, Mitsubishi Motors, Peugeot, Toyota, Hyundai, BMW, Audi, Nissan, Renault, Honda, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen. Se seu carro quebrou não se preocupe que a Mecânica Soares vai até você com o serviço de Auto Socorro.

Estamos localizados na Rua Paraíba, em frente ao muro da FAAHF, no bairro Cidade Universitária, em LEM. Para mais informações 99979-0568 e fale com Sérgio.

Informe Publicitário

Fonte:Informe publicitário
()
17
Fev/20

Gervásio Lima: Na política quem ganha nem sempre é o melhor

No dia 4 de outubro deste ano todos os municípios brasileiros estarão escolhendo seus prefeitos e vereadores. Serão 5.570 (cinco mil, quinhentos e setenta) vagas para o Executivo e quase 60 mil para o Legislativo. Em 2018 havia mais de 147 milhões de eleitores aptos a votar. Na Bahia, especificamente, existem 417 municípios e o número de votantes em 2018, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegava a 10 milhões e 400 mil, sendo Salvador a cidade com o maior colégio eleitoral (1.827.436 eleitores), enquanto Feira de Santana (384.050) e Vitória da Conquista (221.849), aparecem em seguida. Para as eleições de 2020, esses números devem aumentar consideravelmente.

Em um país de extensão continental, onde existem estados com área territorial maior que muitos países, as peculiaridades são diversas, principalmente do ponto de vista econômico, social, cultural e político. A maneira de se comportar e agir se difere de acordo a região, apesar de se seguir o mesmo conjunto de leis que rege o país. A forma de ‘fazer política’ é um exemplo de diferenças. Nos lugares onde a consciência, através do reconhecimento dos serviços prestados dos que buscam a reeleição ou propostas apresentadas dos que almejam uma oportunidade para por em prática seus intentos, nota-se que as disputas demonstram um nível melhor de seriedade e responsabilidade, facilitando inclusive o processo eleitoral. Já em urbanizações onde o voto é literalmente ‘moeda de troca’ para se obter vantagens pessoais e o assistencialismo persiste como política pública os crimes são inúmeros, principalmente o de abuso de poder econômico. As condutas de reciprocidades entre candidatos e eleitores são intrínsecas tornando os pleitos em atividades sujas e antiéticas, onde nem sempre quem ganha é o mais capacitado e probo.

Em 2008, o jovem Sirley Novaes Barreto, mais conhecido como Lelei, na época com 28 anos de idade, foi eleito prefeito de Morpará, município localizado na entrada da região Oeste da Bahia, entre as cidades da Barra e Ibotirama, no Vale do Rio São Francisco e distante700 quilômetros de Salvador. Apesar de pequeno (pouco mais de 8 mil habitantes), a cidade que hoje possui 57 anos de emancipação, tinha problemas de grandes povoações. Para se ter uma ideia, ao assumir o mandato o prefeito Lelei se deparou com um município com características de um povoado rural, sem a mínima condição de funcionar como uma sede administrativa. Não existiam veículos, nem mesmo ambulância, as secretarias de governo não dispunham de uma sede, o telefone que atendia à Prefeitura era um aparelho público (orelhão) situado na porta do imóvel que se resumia em menos de dez cômodos. Com cerca de meio século de existência como cidade, Morpará não possuía equipamentos como quadras poliesportivas e pavimentações em mais de 70 por cento de seus logradouros. O pequeno hospital se encontrava fechado e os serviços de abastecimento de água, energia e telefone estavam atrasados ou bloqueados.

Quatro anos se passaram, Morpará passou a ser referência de administração para órgãos fiscalizadores e outras administrações da região. Uma nova sede para a Prefeitura constava com uma central telefônica e espaços para funcionamento de algumas secretarias; o hospital foi reaberto com contratações de profissionais da saúde como médicos; a sede e a zona rural receberam banho de luz com iluminação em todos os postes de energia próximos às residências; perfurações e instalações de poços artesianos; reformas e ampliações de prédios escolares; diversos veículos foram adquiridos, inclusive ambulâncias; as contas foram regularizadas; praças e quadras poliesportivas foram construídas na sede e no interior, assim como milhares de metros de pavimentações; serviços e programas sociais foram implantados, com destaque para o programa que disponibilizava os enxovais e até mesmo os berços para os bebês do município e a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Prêmio como Prefeito Amigo da Criança, um reconhecimento da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), órgão das Nações Unidas (ONU) que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, em parceria com a Fundação Abrinq, foi um dos recebidos pela gestão exitosa do prefeito Lelei entre 2008 e 2012.

As ações citadas são apenas algumas das inúmeras realizações daquele que foi considerado um dos melhores prefeitos da Bahia. Em quatro anos a vida dos moradores de Morpará se transformou, com a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e com a auto-estima da população atingindo altos níveis.

Eleição Municipal de 2012, o prefeito que revolucionou a administração pública da sua cidade, austero, comprometido e responsável com o erário perdeu a reeleição com uma diferença de 58 votos. Justificativa dos eleitores para não renovarem o mandato do promissor e honrado gestor: “ele não pagava bebida alcoólica, nem conta de água das pessoas que lhe pediam”...

Gervásio Lima
Historiador e Escritor
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Fev/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

Com o sistema da Global System Rastreamento 24h, você será poupado de árduas horas de trabalho dedicado, podendo inclusive evitar possíveis erros humanos durante a execução.

O simples fato de informar ao motorista que os veículos são rastreados e controlados por um sistema que possui ferramentas automáticas de fiscalização, já muda consideravelmente seu comportamento.

Em uma única tela você terá resumidamente o horário que iniciou os trabalhos, total de km percorrido dia-a-dia, tempo ligado e ocioso e horário que finalizou a jornada de trabalho.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitário
()
17
Fev/20

Franquia da ORTOBOM está de casa nova em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Fev/20

Folia de Ofertas na MASTER HYUNDAI, aproveite!!!!



Fonte:Informe publicitário
()
17
Fev/20

Biometria: Corte Eleitoral baiana realizará sessão itinerante em Barreiras

Transferência de sessão ocorrerá no próximo dia 18 de fevereiro e integra uma série de eventos que marcará a conclusão da revisão no estado



A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, no próximo dia 18 de fevereiro, uma sessão itinerante na cidade de Barreiras, região oeste do estado. O evento tem início marcado para 15h e acontece na Câmara Municipal da cidade. A transferência temporária de sede integra uma série de eventos que deverá marcar a conclusão do trabalho de recadastramento biométrico na Bahia. Na pauta do julgamento deverão constar processos relacionados ao município e cidades vizinhas. 

Além do presidente da Corte Eleitoral, desembargador Jatahy Júnior, participarão os demais juízes membros do Tribunal. A sessão de julgamento é aberta ao público, e será acompanhada por representantes do poder público municipal, estudantes e demais interessados.

Recadastramento biométrico

Após o julgamento, a Corte Eleitoral se dirigirá ao município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), onde evento oficial decretará a conclusão do trabalho de recadastramento biométrico no estado. Atualmente, 242 cidades ainda passam pelo recadastramento no estado, sendo LEM a de maior eleitorado. Na cidade, são 63.253 eleitores, estando 57.028 (90,16%) já biometrizados.

Com a conclusão da revisão, marcada para o próximo dia 18 de fevereiro, os 417 municípios baianos realizarão as Eleições Municipais 2020 com identificação 100% biométrica. 

Já o balanço oficial do recadastramento biométrico será apresentado à imprensa e à sociedade no próximo dia 12 de março, em evento conduzido pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente do Regional, na sede do TRE-BA, em Salvador. Na ocasião, o Tribunal fará ainda uma homenagem àqueles que colaboraram para o sucesso da biometria.

Fonte:TRE BA
()
17
Fev/20

"Sem asfalto, sem votos", moradores de rua no Santa Cruz dão o recado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Fev/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Informe publicitário
()
17
Fev/20

Escola Cantinho da Infância - Educação de qualidade com preço justo



A Escola Cantinho da Infância há 17 anos conta com uma excelente equipe de profissionais treinados e capacitados para atender desde a educação infantil ao ensino fundamental 1. Além disso, conta com a qualidade do Sistema Conquista de Ensino da Editora Positivo que agrega mais conhecimento a nossa pedagogia de projetos.

Pensando no desenvolvimento integral da criança oferece também aulas de inglês, educação física e psicomotricidade. Oferece ainda atividades extracurriculares como: natação, ballet, hip hop e reforço escolar. Garanta já a matrícula do seu filho. As vagas são limitadas.

Fonte:Informe publicitário
()