Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Fev/20

Por causa de evento prefeitura começa a varrer rua no Mimoso II









Nesta terça-feira, 18, as 19h, ocorrerá o encerramento da Biometria na Bahia, e ocorrerá na Rua São Francisco, entre a Escola Vânia Aparecida Santos, e a Unidade Básica de Saúde Moacir, Marchezan um evento para marcar o encerramento e o bairro agraciado foi o Mimoso II, em LEM.

E neste dia onde ocorrerá o evento de encerramento ao lado do caminhão da biometria, a secretaria de infraestrutura do município resolveu limpar a Rua São Francisco começando da Rua Bahia, sentido o bairro Mimoso I, utilizando duas máquinas e alguns profissionais da limpeza para varrer a rua.

O que os moradores não esperavam é que o serviço começasse a ser feito horas antes de acontecer o evento. "Parabenizamos a ação da prefeitura em limpar a nossa rua, mas, em quatro anos de gestão poucas vezes vimos limpeza na nossa rua e só por que hoje eles resolveram limpar? Querem dar uma boa impressão as autoridades que irão prestigiar o evento? Estão fazendo igual no dia em que o governador Rui Costa veio inaugurar o mercado onde limparam só as ruas em que ele ia passar com a comitiva e depois sumiram", protestou uma moradora

"Se a limpeza continuar durante o ano todo, parabéns, pois o brasileiro tem essa mania ruim, só fazem as coisas de última hora como essa deste evento no bairro", protestou outro morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/20

Agora ficou mais fácil você fazer seu pedido no West Burguer



Clique AQUI

Participe da nossa promoção de fidelidade! A cada R$ 50,00 em compras você ganha um selo. Junte 10 selos e ganhe R$ 25,00 em desconto! Para ficar ainda melhor, você ganhou 10% de desconto no seu primeiro pedido pela plataforma!

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Passe o seu São João em Campina Grande!

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Você já conhece a Ômega Locações?









A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Liquidação HIDROLUZ


Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Barreiras: Motociclista morre em colisão na BR 135


Carlos Antônio de Figueiredo

Na madrugada desta terça-feira, 18, por volta da 1h, uma colisão entre um veículo VW Saveiro e uma Moto Honda CG deixou um morto na BR 135, no trecho entre o bairro Santo Antônio e Residencial São Francisco, em Barreiras.

Na forte colisão entre os dois veículos, o motociclista identificado por Carlos Antônio de Figueiredo, de 36 anos, acabou vindo a óbito na hora.

Equipes do SAMU foram ao local, mas só poderam atestar o óbito. O Departamento de Polícia Técnica, após perícia, removeu o corpo para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/20

Venha fazer parte do time da Faculdade Dom Luiz

Ainda dá tempo para ingressar na faculdade com sua nota do ENEM de 2016 à 2019.

Nas Faculdades Dom Pedro II , quanto maior sua nota,maior será o seu desconto.

Mais informações ligue: Unidade Barreiras:(77) 3614-1000; Unidade Luís Eduardo Magalhães: (77) 3628-2025 VENHA SER DIFERENTE, VENHA SER DOM PEDRO II.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Veeem de Primeira Dose!!

Fonte:Publicidade
()
18
Fev/20

Esse é o bairro Novo Horizonte, em Luís Eduardo Magalhães







Bom dia Sigi,

Essa é a principal entrada do bairro Novo Horizonte, em Luís Eduardo Magalhães. Nem a ação tapa-buraco chega nesse bairro. Será que não estamos pagando IPTU E IPVA? Pagamos e não temos retorno.

Prefeito Oziel, aqui também temos títulos de eleitores e votamos nessa cidade.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
18
Fev/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde!

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Instalação de armadilhas fotográficas marca início das ações do Projeto Conecta Cerrado

Iniciativa do Parque Vida Cerrado visa a promoção da sustentabilidade rural e a conservação da biodiversidade no Cerrado do Oeste baiano  


 
Promover maior sustentabilidade rural e a conservação da biodiversidade através da recuperação de áreas prioritárias a longo prazo. Com este objetivo, o Parque Vida Cerrado – primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano - deu início às ações do Projeto Conecta Cerrado, com a instalação de armadilhas fotográficas em propriedades rurais de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.



Posicionadas em áreas estratégicas, nas bordas e no interior de reservas legais de diferentes propriedades rurais, as câmeras fotográficas serão importantes aliadas na identificação de fauna de médio e grande porte. Animais da espécie lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), que funcionarão como “detetives ecológicos”, serão os principais alvos de observação da pesquisa.    



“A diversidade de fauna é um dado importante para entender a qualidade das áreas de conservação da região. Essas áreas só cumprem o seu papel, integralmente, se de fato o animal também faz uso dela. Se a fauna não está utilizando aquela área, significa que alguma coisa está faltando. A observação de atropelamentos de lobos na região sugerem uma população significativa para a espécie e entender como eles interagem com a paisagem do Oeste da Bahia nos ajudará a entender a necessidade de conectar fragmentos de vegetação”, explica a bióloga do Parque Vida Cerrado, Gabriele Rosa, responsável pela liderança e coordenação das ações e monitoramento do projeto.
 


 Concluídas a instalação das armadilhas fotográficas na manhã de hoje, 17, a equipe técnica do projeto fará, uma vez por mês, a checagem das câmeras e a coleta de dados. A segunda fase do projeto prevê a captura de lobos para a colocação de rádios colares – medida que permitirá o acompanhamento em tempo real e a avaliação da saúde dos animais. “Vamos capturar os lobos para coleta de sangue, verificar a presença de doenças e avaliar o estado geral de saúde, com a posterior soltura dos animais nas mesmas áreas”, destaca a médica veterinária do parque e líder de fauna do projeto, Paula Damasceno.   
 


Através desta iniciativa, será possível avaliar a efetividade das áreas protegidas, identificar corredores ecológicos, apontar áreas com potencial para ampliação, estimular a conectividade dos remanescentes florestais para propiciar maior sustentabilidade às propriedades agrícolas e assegurar a conservação da biodiversidade do Cerrado. Além da restauração de áreas degradadas e da criação de novas unidades de conservação, o projeto prevê a implantação de sistemas agroflorestais, estruturação e fortalecimento da cadeia da restauração, disseminação do conhecimento técnico-científico, implantação e funcionamento de um viveiro referência na produção de espécies nativas e reestruturação da rede de coletores de sementes de Luís Eduardo Magalhães.

O projeto, que deve ser lançado oficialmente na Bahia Farm Show deste ano, conta com o patrocínio da Conservação Internacional do Brasil e apoio do Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais (Pró-Carnívoros), com transferência de expertise em captura e monitoramento de fauna.

Fonte:  Assessoria de imprensa / Parque Vida Cerrado
()
18
Fev/20

Comandante da Ronda Maria da Penha em Barreiras participa de palestra sobre a Campanha NÃO é NÃO

Ontem, segunda, 17, a comandante da Ronda Maria da Penha Barreiras, juntamente com representantes do CRAM, esteve no Colégio Municipal Eurides Santana falando sobre a campanha NÃO É NÃO com os alunos do 9° ano.

A palestra visa esclarecer as diferenças entre abuso e paquera no dia-a-dia e também no carnaval, trazendo também as inovações da Lei de Importunação Sexual, e as formas de denunciar qualquer tipo de assédio. A campanha, adotada pelo Governo do Estado Secretaria de Políticas para as Mulheres e diversas prefeituras municipais, existe tendo em vista o alarmante aumento de casos de violência contra a mulher e abuso/estupro no período do carnaval e nos dias que lhe antecedem.



Na oportunidade, as crianças e adolescentes ali presentes puderam esclarecer as dúvidas sobre o tema.

Fonte: Ronda Maria da Penha: mais proteção para as mulheres que mais precisam! PMBA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM!
()
18
Fev/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Promoção na HIDROLUZ

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

LEM: Moradora do Florais Léa está na bronca com a EMBASA

Bom dia Sigi,

Venho por meios desse vídeo mostrar o serviço porco da EMBASA... Vieram arrumar semana passada, mas não adiantou e estourou novamente. Essa situação fica no bairro Florais Léa II, na Rua Paulo Freire.

Att. Moradora indignada

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Fev/20

CPR-O realiza parada geram de orientações ao carnaval 2020

Na manhã de ontem, segunda-feira 17, no auditório do IFBA, aconteceu a parada geral de orientações à tropa em relação à atuação policial no Carnaval 2020. A reunião foi presidida pelo sub-comandante do CPR-O, Ten Cel PM Uzêda, e contou com a presenca de mais de 200 policiais militares da CIPT-Oeste, CPR-O, CPR-O/ RMP, 83 CIPM, 84, CIPM, 85 CIPM, dentre outras unidades operacionais do Oeste baiano.

Na oportunidade, foram feitas explanações sobre logística do Carnaval, emprego operacional da tropa, fiscalização de RPAS (aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas como Drones), lei de abuso de autoridade, dentre outras recomendações e esclarecimentos. A parada geral para emprego da tropa n carnaval segue em alinhamento com o plano estratégico do Comando Geral da PMBA, e visa garantir alinhamento e padronização na atuação do efetivo empregado, amparado pela técnica e legalidade.

Fonte: Oeste unido, Oeste forte! PMBA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM!
()
18
Fev/20

Oferta de emprego para coordenador agrícola

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Loteamento Florais Léa IV entra em fase final. Veja como está ficando!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Fev/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Quer fazer um curso rápido e que acelera seu encaminhamento para o mercado de trabalho❓

Na Referência Cursos Profissionalizantes você encontra cursos de 1 a 2 meses de duração, com Aulas Práticas, estágios, Material Gratuito e valores que cabem no seu bolso.
🔝Está esperando o quê para se qualificar e mudar sua vida Profissional ?

Rua Pernambuco, 401 - 1º andar - Sala 1 - Centro (Em frente a Caixa Economica Federal) -Contato / WhatsApp: 77 3628-5545 / 9 9905-0094

Fonte:Informe publicitário
()
18
Fev/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()