Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mai/20

Promoção do dia do Grupo Marabá!!!



Fonte: Publicidade
()
09
Mai/20

Ibicuí: Fábrica de calçados da aviso prévio a 345 funcionários

A unidade de Ibicuí da indústria de calçados Lia Line decidiu encerrar as suas atividades e deu aviso prévio a todos os seus 345 empregados, em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do Sindicato de Verdade, nas demais unidades da fábrica, os empregados da Lia Line vão continuar trabalhando com horários e salários reduzidos, nos termos da Medida Provisória nº 936, do governo federal, o que já foi adotado em Itapetinga pela Vulcabras/Azaleia, segundo o Sudoeste Hoje.

Além de Ibicuí, a Lia Line tem fábricas em Itororó, distrito de Bandeira do Colônia (Itapetinga), Firmino Alves e distrito de Itaiá (Firmino Alves), além de Camacã e Conceição do Coité.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Mai/20

Barreiras: Moradores do Bandeirantes pedem asfalto ao prefeito Zito Barbosa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Mai/20

E tome ofertas do Grupo Marabá pra você ECONOMIZAR!



Fonte:Publicidade
()
09
Mai/20

Venha conhecer a JAÚ CONCEPT

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/20

Governo suspende transporte em Barreiras, Coração de Maria e Santanópolis

O governador Rui Costa (PT) decretou neste sábado (9) a suspensão do transporte intermunicipal em mais três cidades do estado

A partir da primeira hora deste domingo (10), dia das mães, ficará suspensa a circulação e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário em Barreiras, Coração de Maria e Santanópolis. Às 21h, também será suspensa a chegada dos veículos com passageiros.

Outras 114 cidades também estão com as rodoviárias fechadas. A medida tem sido adotada pelo estado como forma de combater à disseminação do novo coronavírus.  O decreto vale até 18 de maio. 

A relação das cidades ainda tem: Abaíra e Jussiape, na Chapada Diamantina; Governador Mangabeira, Nazaré, Santo Antônio de Jesus e Saubara, no Recôncavo; Ibirapitang e Ituberá, no Baixo Sul; Jussari e Pau Brasil, no Su; Nordestina, Retirolândia e Serrinha, na região sisaleira; Nova Soure, no nordeste baiano; Pilão Arcado e Remanso, no Sertão do São Francisco; Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS); Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu; São Gonçalo dos Campos, no Portal do Sertão;, Serra do Ramalho, no Oeste; e Várzea Nova, no PIemonte da Diamantina.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Mai/20

Uma justa homenagem...

Em 8 de maio de 1945 ocorreu a rendição da Alemanha nazista. Marcou o término, na Europa, da II Guerra Mundial (1939 – 1945), com a vitória das nações aliadas sobre o nazi-fascismo, marcando o Dia da Vitória.

O 4º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão General Argolo, ontem, sexta-feira, 08, realizou uma homenagem aos barreirenses Cap Enf Aracy Arnaud Sampaio (in memorian) e ao pracinha Eurypedes Lacerda Pamplona, que marcou 75 anos do dia da vitória. A banda de música do exército tocou a Canção do Expedicionário em frente à residência do Ex-combatente da FEB, e na presença da sua família, respeitando as medidas de prevenção contra o COVID-19.

A homenagem ressaltou o agradecimento pelo espírito de sacrifício e amor à Pátria daqueles que derramaram o seu suor e sangue para conquistar a liberdade que temos hoje.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/20

Feliz Dia das Mães.. Uma homenagem do Grupo Marabá

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Mai/20

Augusto Nunes: A lição de Camanducaia

Um prefeito mineiro mostra o que fazer para enfrentar o vírus chinês sem devastar a economia


Camanducaia está localizada no extremo sul de Minas

O prefeito Edmar Dias transformou Camanducaia numa prova de que é possível reativar a economia sem interromper o combate ao vírus chinês. Para tanto, Dias aplicou simultaneamente duas fórmulas consideradas incompatíveis por devotos da quarentena radical: enquanto o distrito turístico Monte Verde continuava em isolamento social, na sede do município começou a reabertura gradual de estabelecimentos comerciais.

Como todos os prefeitos mineiros, Edmar Dias foi liberado pelo governador Romeu Zema para escolher os caminhos a seguir. "Quem conhece o município é o prefeito", resume Zema. "Muito mais que qualquer governador". Os resultados são alentadores. Neste 6 de maio, duas semanas depois do início da volta à normalidade, Camanducaia registrava 7 casos confirmados de coronavírus. Mortes? Nenhuma.

Para neutralizar a disseminação do vírus chinês, bastaram a conscientização da população e a adoção de cautelas sanitárias elementares. Além da sensatez do prefeito, salvaram Camanducaia os caprichos da geografia. Localizada no extremo sul de Minas, o município fica a 35 quilômetros da divisa com São Paulo. Se estivesse em território paulista, o prefeito seria proibido pelo governo estadual de fazer a coisa certa.

Fonte:R7.COM
()
09
Mai/20

Sob protesto Câmara de Vereadores aprova novo empréstimo para Oziel

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Mai/20

Mês das Mães é no IGACENTER!


Fonte:Publicidade
()
09
Mai/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/20

Mês das mães e dos preços baixos é no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Barreiras: Moradores do Bandeirantes pedem asfalto ao prefeito Zito Barbosa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mai/20

Itapetinga: Renata Mello fecha fábricas e demite 1.800 funcionários durante pandemia

Após conceder férias coletivas aos seus empregados nas diversas unidades de produção na região de Itapetinga, a Indústria de Calçados Renata Mello concluiu o processo de demissão em massa e acabou encerrando as atividades sexta-feira (8).

De acordo com informações do sindicato que representa a categoria dos calçadistas, foram aproximadamente 1.800 demissões nas unidades de Itapetinga, Itarantim, Maiquinique, Macarani e Potiraguá, um verdadeiro baque econômico em plena pandemia do Coronavírus, período de extrema escassez de empregos, segundo o Sudoeste Hoje.

A saída da Renata Mello da região aconteceu sob a omissão total do governo estadual, que através do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) havia prometido uma solução para contar o processo de fechamento das fábricas na região, porém nenhuma medida foi tomada.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Mai/20

Global System Rastreamento 24h. Rastreamento para Frotas.

A Global System oferece a você Empresário e Produtor Rural o controle e gestão completa para sua frota de veículos e maquinários agrícolas.
Com Rastreamento Satelital completo e moderno da Global System, você consegue ter uma gestão bem detalhada da sua frota. Como a localização e velocidade, rotas percorridas, locais visitados e horas trabalhadas.
Ligue agora e fale com um de nossos Vendedores:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Surge mais sete casos suspeitos de coronavírus em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 07 (sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Tratam-se de quatro pessoas do sexo feminino, de 12, 26, 46 e 47 anos e três pessoas do sexo masculino, de 20, 22 e 33 anos. As 07 (sete) coletas tiveram contatos com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde informa ainda que Barreiras teve até o momento dois casos positivos e que os pacientes já receberam alta da quarentena e estão curados. Ressalta também que caso suspeito não é caso confirmado, não podendo ser noticiado como caso positivo.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 123 (cento e vinte e três) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 08 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Mai/20

Clínica Veterinária VETLEM



A Clínica Veterinária VETLEM está de portas abertas para receber a comunidade de LEM. Realizamos castrações, consultas, cirurgias, internamentos, banho e tosa. Trabalhamos com vacinas importadas, medicamentos, rações, e além disso, todo carinho que o seu melhor amigo merece! Aceitamos todos os cartões e dividimos em até 6 vezes sem juros.

Venha nos visitar na avenida Tancredo Neves, n 776, Floraes Léia ( próximo ao Atacadão da Carne) telefone (77) 9-9942-1122 Dra. Raquel Sevalhos e equipe agradecem a preferência.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/20

DJ Alex MS ao VIVO!!!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/20

Segundo caso positivo de Coronavírus recebe alta em Barreiras e já está curado

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as orientações da Secretaria Estadual da Saúde - Sesab, a Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da Vigilância Epidemiológica, atestou nesta sexta-feira (8), a alta do segundo caso testado positivo para Covid -19, no município. Após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista, o paciente de 26 anos foi considerado curado e liberado para o convívio social, seguindo as recomendações de saúde que são comuns à população neste período de pandemia.

O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, recebeu com otimismo a notícia da alta do paciente. “Mais um caso que chegou à cura. Tivemos, até o momento, apenas dois casos leves, nenhum de moderado a grave, isso é muito positivo. Os dois receberam a assistência necessária, além disso, estamos fazendo o monitoramento de todos os casos suspeitos e seguimos com as ações de controle como barreiras sanitárias, higienização de ruas e locais de maior fluxo de pessoas, orientando e entregando máscaras para a população”, disse.

Desde a notificação do segundo caso, a Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo um minucioso trabalho de investigação e mapeamento das pessoas que mantiveram contato com o paciente. A ação integra o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), como forma de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Fonte:DIRCOM
()
08
Mai/20

Sob protesto Câmara de Vereadores aprova novo empréstimo para Oziel

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mai/20

Oferta do dia no Grupo Marabá



Fonte: Publicidade
()
08
Mai/20

Feliz Dia das Mães.. Uma homenagem do Grupo Marabá

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mai/20

Detran-BA volta a agendar renovação da CNH para atender condutores de serviços essenciais

O Detran-BA retomou nesta sexta-feira (8) a renovação da carteira de habilitação (CNH) para atender condutores de serviços essenciais. O agendamento é feito exclusivamente pelo SAC Digital.

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta (8), o órgão regulamentou a renovação da habilitação, em caráter temporário, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus. O serviço foi disponibilizado nos municípios em que o órgão retomou o serviço exclusivamente por agendamento no SAC Digital. São eles: Salvador, Candeias, Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Irecê, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

As clínicas de trânsito credenciadas ao departamento estão obrigadas a cumprir algumas medidas, como a presença do usuário sem acompanhante, distanciamento de um metro e meio na recepção e higienização dos equipamentos, entre outras.

Vale lembrar que os condutores com carteira de habilitação vencida desde 19 de fevereiro não precisam renovar o documento, sem o risco de serem punidos, por causa da mudança nas regras provocada pela pandemia da Covid-19. Já os motoristas com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro precisam fazer a renovação, para evitar multa e remoção do veículo.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Mai/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO

Fonte:Publicidade
()