Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jun/20

Deputado Tito visita UTI do HO onde estão instalados novos respiradores



Na tarde desta quinta-feira (18/jun) o deputado federal Tito (Avante), esteve em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinadas para atender aos pacientes do Coronavírus, no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Tito, que viabilizou junto ao Ministério da Saúde a destinação dos 13 novos respiradores ao HO, foi recebido pela direção do hospital que confirmou a conclusão dos testes necessários nos aparelhos de forma positiva, e que todos já estão instalados e disponíveis para o uso das equipes médicas no atendimento diário.

“O meu compromisso é fazer com que o nosso trabalho traga resultados efetivos para a nossa região, e aqui reafirmo minha disposição em ampliar o diálogo e buscar junto aos poderes públicos o que for necessário para a proteção da saúde da nossa população. Que Deus nos abençoe a todos". Disse o deputado Tito.

Fonte:Da assessoria de comunicação do deputado
()
18
Jun/20

Novas ofertas da HIDROLUX. A loja do Marcelo Capataz!



Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

O frio está chegando... Participe da Campanha do Agasalho

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
18
Jun/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/20

Prefeitura de Barreiras amplia obras no bairro Morada Nobre com drenagem, pavimentação, requalificação asfáltica e sinalização horizontal

Com a meta de garantir qualidade de vida associada aos aspectos positivos da infraestrutura, a Prefeitura de Barreiras dá continuidade as frentes de trabalho que vem mudando a rotina de moradores em diversos bairros da cidade. Os serviços que gradativamente acontecem na cidade e no campo, seguem o planejamento da Prefeitura dentro do Programa Desenvolve Barreiras com intervenções em todas as áreas da administração.

Desde o mês de abril, moradores da Morada Nobre comemoram as intervenções de requalificação com sinalização horizontal realizada em todo bairro. A Prefeitura também aplicou asfalto novo nas ruas São Diogo, Chega de Saudade e nas Travessas São Diogo I e II. No início desta semana, a vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, esteve acompanhando o andamento das obras que estão concentradas na Rua Dr. Augusto Ribeiro de Macêdo, que recebe intervenções de macrodrenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais em épocas de chuva, e em seguida será totalmente pavimentada. Morador da rua há 32 anos, Rogério Villodre não esconde a satisfação de ver um desejo antigo sendo realizado.

“Sou um dos primeiros moradores desse bairro, já sofri muito, principalmente em épocas de chuva devido os transtornos estruturais dessa rua. Por ser muito rebaixada, muitas vezes a água entrava no quintal da minha residência, inclusive tive que fazer reparações devido às rachaduras provocadas por esse grande transtorno. Estou muito contente e agradecido por essa intervenção com colocação de manilhas, que irá resolver de vez esse problema, e o asfalto que será aplicado irá melhorar o trânsito de maneira significativa, além da nossa qualidade de vida, pois acabará de vez com a poeira”, declarou Rogério.

Assim como a Rua Dr. Augusto Ribeiro de Macêdo, as Ruas Agripino Fernando Braga, Barbacena e o início da Avenida Beira Rio também já estão na fase de terraplanagem, e nos próximos dias, receberão a pavimentação asfáltica. De acordo com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, as intervenções realizadas no bairro Morada Nobre seguem o cronograma das 34 obras que atualmente estão em execução no município.



“O município de Barreiras sofria muito com a falta de infraestrutura, tanto na cidade como na zona rural e desde o início da nossa gestão, seguimos um planejamento de trabalho que tem mudado a realidade do nosso município. Com o surgimento da pandemia, estamos também focados na saúde dos nossos munícipes principalmente na prevenção, tratamento e monitoramento do novo coronavírus, mas graças á Deus, estamos elevando a autoestima da população com uma cidade mais bonita, melhor cuidada e cada vez mais nossa. Vamos continuar com esse trabalho, fazendo de Barreiras uma cidade referência na saúde, turismo, educação, agronegócio, cultura e também na infraestrutura”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Jun/20

Barreiras registra 26 casos suspeitos e 9 positivos de COVID-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 26 (vinte e seis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 56 anos e 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 15 e 66 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 15 (quinze) resultados, sendo que 06 (seis) testaram negativo e 09 (nove) testaram positivo. Os 06 (seis) casos que testaram negativo tratam-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 62 anos; e 02 (duas) pessoas do sexo masculino, de 53 e 62 anos.

Já os 09 (nove) casos que testaram positivo, referem-se a 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 65 anos. Destas, 05 (cinco) tiveram contato com casos positivos e 03 são sintomáticas, sendo uma profissional de saúde. E 01 (uma) pessoa do sexo masculino, de 60 anos, sintomático. Dos 09 (nove) casos positivos, 07 (sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 48 (quarenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde esclarece também que 02 (dois) dos resultados positivos obtidos hoje através de Teste Rápido, já cumpriram o período de isolamento e estão curados, por isso entraram também como recuperados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 190 (cento e noventa) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 123 (cento e vinte e três) estão recuperados, 61 (sessenta e um) estão em isolamento domiciliar, 04 (quatro) pessoas estão internadas e o município registra 02 (dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 66 (sessenta e seis).

Barreiras contabiliza hoje 2.932 (dois mil novecentos e trinta e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 723 (setecentos e vinte três) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 18 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Jun/20

Nesta quarentena fique em casa e alugue os nossos brinquedos

A Lock Brinque está com uma grande promoção para esse período de quarentena. Ligue: 77 9.9959-2165

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Promoção de São João na G7 NET

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Barreiras: Corpo é encontrado no Rio Grande







Na tarde desta quinta-feira, 18, por volta das 16h30, foi encontrado no Rio Grande, próximo ao Cais, em Barreiras, o corpo de um homem aparentando ter entre 45 e 50 anos, sem identificação, provavelmente vítima de afogamento.

Quem encontrou o corpo foi um grupo de pescadores e praticantes de esporte aquático. Eles retiram o corpo do leito para as margens do rio.

O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e fez a perícia no local, removendo em seguida o corpo para o IML do DISEP.

Não havia sinais de violência no corpo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jun/20

Bahia tem mais 651 casos e 41 óbitos; sistema instável sugere subnotificação

Estado tem 18.351 pessoas recuperadas da doença

A Bahia registrou 651 novos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus nesta quinta-feira (18). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), uma instabilidade na plataforma do Ministério da Saúde causou queda nas notificações.

Com a atualização dos dados, o estado contabiliza 41.577 pessoas contaminadas e 1.263 pessoas mortas pela Covid19. Do total de pacientes infectados, 18.351 estão recuperados.

Ainda no boletim, a Sesab aponta que 21.963 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 5.730 profissionais da saúde testaram positivo para a doença.

Os casos confirmados ocorreram em 357 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (54,44%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 de habitantes foram Ipiaú (11.095,85), Itajuípe (9.955,59), Uruçuca (9.747,06), São José da Vitória (8.661,83) e Salvador (7.634,18).

O boletim ainda registra 80.953 casos descartados e 91.138 em investigação em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 16h desta quinta-feira.

Taxa de ocupação

Ainda no boletim desta terça, a Sesab informou que, dos 2.116 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.244 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 59%.

No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 868 leitos exclusivos para o coronavírus, 650 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 75%.

A pasta ressaltou que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. Intercorrências com equipamentos, rede de gases ou equipes incompletas, por exemplo, inviabilizam a disponibilidade do leito.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
18
Jun/20

Venha realizar o sonho da casa própria no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Jun/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Jun/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Covid-19: 54 respiradores doados pelo governo federal chegam a Bahia

O governo federal doou 54 respiradores à Bahia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo governador Rui Costa (PT), por meio do Twitter.

O chefe do Executivo baiano se reuniu na última quarta-feira (17) com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo (leia mais aqui).

“Discutimos a guerra contra a pandemia e ressaltei a importância de se ter tido desde o início uma política nacional única de combate ao coronavírus. Aproveito p/ registrar aqui q o Ministério da Saúde enviou à Bahia mais 54 respiradores. Fica meu agradecimento em nome do Estado”, pontuou Rui.

Fonte:Bahia Notícias
()
18
Jun/20

Faroeste: MP-BA deve investigar desembargadores aposentados do TJ-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deve investigar dois desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) por suposto envolvimento no esquema de venda de sentenças investigado pela Operação Faroeste.

A transferência da investigação consta em uma decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, relator das ações penais da Faroeste, na Ação Penal 965, que teve o sigilo levantado (veja aqui). Na ação, o Ministério Público Federal (MPF) ataca a primeira decisão supostamente vendida em 2013 pela desembargadora Maria da Graça Osório Leal para favorecer o esquema perpetrado pelo falso cônsul da Guiné Bissau, Adailton Maturino, em uma disputa de terras no oeste da Bahia (saiba mais aqui).

Og Fernandes deferiu um pleito do MPF para desmembrar as investigações em relação aos desembargadores aposentados João Pinheiro e Vilma Costa, “com seus respectivos operadores e eventuais corruptores, que não possuem prerrogativa de foro nessa Corte, enviando-se cópia integral dos autos à Procuradora-Geral de Justiça do Estado da Bahia, a fim de que possa dar continuidade às investigações em primeiro grau, perante o Ministério Público do Estado da Bahia, com a possibilidade de utilização dos elementos probatórios produzidos perante o STJ”.

Para o ministro, “o desmembramento requerido pelo MPF se justifica por não trazer qualquer tipo de prejuízo à prestação jurisdicional, respeitando o entendimento consolidado na jurisprudência do STF sobre a matéria, e evitando-se a inviabilização dos trabalhos, ante a multiplicidade de investigados e pluralidade de fatos, na perspectiva de um processo justo e de duração razoável”.

Fonte:Bahia Notícias
()
18
Jun/20

Abraham Weintraub deixa o Ministério da Educação

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Jun/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela só para 2021

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Arraiá de Ofertas da KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Abapa contempla pequenos agricultores com tecnologias de irrigação no Oeste da Bahia



A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na última quarta-feira (17) a doação de 8 kits de irrigação para agricultores familiares de cinco localidades da zona rural de Barreiras: Canabrava, Ilha da Liberdade, Melancia, Nanica e Santa Rita. Os produtores rurais receberam as orientações para a instalação dos equipamentos que vão contribuir para a produção de até um hectare de hortas, frutas e legumes para abastecer a população de Barreiras. Este ano, a Abapa também entregou kits de irrigação para pequenos agricultores de Cocos, Correntina e São Desidério.

Durante o ato de entrega, ocorrido na localidade da Nanica, a sete quilômetros, do centro de Barreiras, o presidente da associação dos produtores rurais da Nanica, Janil Monteiro de Novaes, agradeceu a doação dos kits. “É uma tecnologia que vai fazer a diferença para a gente continuar produzindo mesmo neste período seco e sem chuvas nesta época do ano”. Para o secretário de agricultura e tecnologia de Barreiras, José Marques de Castro, esta parceria entre Abapa e a Prefeitura de Barreiras vai garantir o suporte técnico necessário para o manejo adequado na garantia de uma maior produtividade destas lavouras.

O diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, explica que a doação dos kits de irrigação integra um programa de transferência de tecnologia da entidade para os pequenos agricultores. “A Abapa vem beneficiando, em parceria com as secretarias de agricultura, a economia local dos municípios a obterem mais rentabilidade com a terra evitando o êxodo rural. No início o projeto, que era destinado aos pequenos produtores de algodão, tem abrangido outras culturas”.

O projeto iniciado em 2014, já beneficiou cerca de 200 famílias no Oeste e Sudoeste baianos, que já conseguiram desenvolver atividades econômicas e crescer através do suporte técnico da Abapa. Para este ano, ao longo desta safra 2019/2020, a entidade vem investindo um montante de R$ 500 mil para a aquisição de materiais de irrigação com recursos dos produtores de algodão através do Fundeagro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
18
Jun/20

Projeto Feira Segura incentiva hortifruti embalados e consumidores elogiam iniciativa dos feirantes do CAB





O novo visual de exposição e alimentos embalados nas barracas de hortifruti do pavilhão do Centro de Abastecimento de Barreiras-CAB, chamou atenção dos consumidores nessa manhã de quarta-feira, 17. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras-SPRB, e faz parte do lançamento do Projeto Feira Segura, formatado para que o alimento chegue fresco na mesa do consumidor durante a pandemia e sem riscos para o consumo das frutas e legumes comercializados na feira livre.

Os feirantes de hortifruti receberam treinamento para aderir aos protocolos de segurança e orientações da Feira Segura, que obedece todas as medidas do Ministério da Saúde para evitar o contágio por coronavírus. Durante a palestra, a consultora técnica do SENAR, Elisiane Sateles apresentou todas as especificações de higienização das frutas e verduras, que a partir de agora serão comercializadas em sacos plásticos, bandeja de isopor, plástico filme e etiquetadas.



No lançamento do Feira Segura, todos os feirantes estavam com o novo avental, luvas e toucas. A feirante Mari Souza da barraca 37, ressaltou que as medidas de segurança alimentar vão ajudar na proteção de quem compra e quem vende. “ Fiz a capacitação, aderi ao método de embalar as frutas e verduras, porque sei da importância de proteger contra o Covid-19. Assim, vamos ficar mais seguros e também proporcionar mais segurança para nossos clientes”, disse a feirante.

Na saída do CAB, a dona de casa Jailda Martins elogiou as medidas e aprovou os alimentos embalados. “Eu gostei muito da novidade, achei higiênico e mais seguro. Agora não precisa ficar tão preocupada quando chegar em casa, porque sei que os feirantes já limparam e embalaram as frutas com cuidado. Isso ajuda muito na prevenção da doença e também fica mais bonito na prateleira”, comentou a dona de casa.

O secretário de agricultura José Marques, a assessora técnica Manuela Maia, a consultora do SENAR Elisiane Sateles, coordenador de projeto da SPRB Sunny Aaron, os técnicos da SPRB e os servidores da secretaria acompanharam o primeiro dia de Feira Segura.

“ Neste primeiro dia de Feira Segura podemos observar a alegria dos feirantes, os elogios dos consumidores e um novo formato de higiene e segurança alimentar. Essa preocupação em adotar medidas contra a contaminação da Covid-19 é essencial, por isso foram disponibilizados materiais de EPI´s, todas as embalagens para os alimentos comercializados e a limpeza permanente da feira livre, deixando assim, o local mais seguro e limpo para receber os consumidores”, salientou o secretário José Marques.

Fonte: DIRCOM
()
18
Jun/20

Em Barreiras, visitadores do Programa Criança Feliz recebem novos uniformes



A equipe do Programa Primeira Infância no SUAS “Criança Feliz”, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, recebeu na segunda-feira(15), os novos uniformes para melhor identificação dos visitadores que frequentam o lar das famílias assistidas pelo programa. Participaram da entrega no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I do Bairro Santa Luzia, a secretária de assistência social e trabalho, Adriana Souza, a coordenadora do CRAS I, Thália Souza, as supervisoras Lauriene Trindade e Nádia Oliveira, e os 13 visitadores do Programa Criança Feliz.

A primeira infância é uma etapa do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais. É também influenciada pela imaturidade e vulnerabilidade da criança, e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e cuidados de outras pessoas.



“O Programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até́ 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas. Esses técnicos capacitados visitam as famílias semanalmente, levando orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil”, explicou a secretária de assistência social, Adriana Souza.

Os visitadores utilizam o método Cuidado no Desenvolvimento da Criança - CDC, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância/ Organização Pan-Americana da Saúde, para famílias de perfis diferentes, dando orientações de como criar as crianças em melhores condições e promovendo assim, um desenvolvimento mais saudável. O método fortalece os vínculos familiares e incentiva o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, cognitivas, emocionais e sociais.

Fonte: DIRCOM
()
18
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
18
Jun/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Com o Rastreador Global System 24h, você consegie localizar seu veículo por Aplicativo no Celular, Tablet ou Computador. Monitorar dados como velocidade, percurso, delimitar áreas de circulação e horário de deslocamento em determinadas regiões entre outros recursos. Agilize a localização e recuperação do seu veículo em casos de roubo ou furto.
O sistema é baseado no posicionamento GPRS, permitindo o rastreamento dos veículos. As informações são coletadas e enviadas ao nosso servidor a cada minuto via conexão internet GPRS.
Não perca tempo, venha para a Global System Rastreamento 24h! Fale com um de nossos representantes:
77 99916-0199 Bruna
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jun/20

Vereador Nei Vilares faz novas denúncias sobre a gestão municipal de Luís Eduardo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()