Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Ago/20

Faça como dona Cremilda, venha você também para o Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Ago/20

Máscara de Proteção. Na KASAMAR TEM!

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Vem aí a mega inauguração da Central Pet em Luís Eduardo

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Bolívia cancela ano letivo 2020

Os alunos serão aprovados automaticamente para a série seguinte

O governo da Bolívia anunciou no domingo (2) o cancelamento do ano letivo de 2020, do ensino fundamental até o ensino médio. Os alunos serão aprovados automaticamente para a série seguinte. A informação é da DW.

O ministro da Presidência, Yerko Núñez, infromou que a grande maioria dos alunos na área rural não tem internet, e a fibra óptica só chega a algumas cidades. “Não há condições (…) por isso vimos como conveniente encerrar o ano escolar”, disse.

O governo da presidente interina Jeanine Áñez já havia suspendido as aulas presenciais desde março, por causa da pandemia, como foi feito em muitos países.

A medida vale para escolas públicas e particulares.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
04
Ago/20

Prefeito de Itajaí sugere aplicação retal de ozônio como tratamento para a Covid-19

Volnei Morastoni fez uma live no Facebook para defender a ozonoterapia


Volnei Morastoni também é médico pediatra

O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), sugeriu mais uma opção de tratamento à Covid-19 no município: aplicação de ozônio, pelo ânus, em casos que tiveram diagnóstico do novo coronavírus. Não há estudos científicos que comprovem a eficácia ou segurança desse tipo de terapia contra a Covid-19 nem recomendação de autoridades de saúde. Segundo resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) de 2018, a ozonioterapia não tem comprovação científica e deve ser usada só em estudos experimentais, com protocolos aprovados por Comitê de Ética em Pesquisa.

Morastoni disse, durante live no Facebook, na noite de segunda-feira (3) que inscreveu o município na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), vinculada ao Ministério da Saúde, para integrar um protocolo de pesquisa sobre a ozonioterapia. “Com isso, nós vamos ser autorizados a ter um laboratório de ozônio. Já estamos definindo o local e providenciando os aparelhos”, disse o prefeito. De acordo com Morastoni, maiores detalhes serão dados depois. “Além da ivermectina, da azitromicina, da cânfora, nós também vamos oferecer o ozônio. É uma aplicação simples, rápida, de dois minutos, com um cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, disse. O paciente deverá fazer 10 sessões do tratamento.

Prefeito é médico pediatra e já presidiu assembleia catarinense

O prefeito Volnei Morastoni também é médico. Ele graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e fez pós-graduação em Pediatria e em Saúde Pública. Morastoni iniciou a carreira no antigo Hospital Infantil Menino Jesus de Itajaí e como voluntário da Apae local. Ainda quando estudante, o chefe do Executivo municipal despontou na política e foi eleito vereador de Itajaí por duas vezes consecutivas, a partir de 1989.

Eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994, se reelegeu em 1998, 2002 e 2010, tendo a oportunidade de ocupar o cargo de presidente da Assembleia Legislativa e ainda o de governador interino do Estado de Santa Catarina. Em 2005, foi eleito prefeito de Itajaí e agora exerce o segundo mandato à frente do município do litoral norte do Estado.

Fonte:JOVEM PAN/Com Estadão Conteúdo
()
04
Ago/20

LEM registra 58 casos de COVID-19 nesta terça-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 58 (CINQUENTA E OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: trinta e sete pacientes do gênero masculino, entre 03 e 65 anos; vinte e um pacientes do gênero feminino, entre 12 e 66 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.181 (mil, cento e oitenta e um) casos confirmados da Covid-19 e 13 (treze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Ago/20

Últimas vagas para o curso de Marketing Digital



Você sabia que não basta ter uma boa solução; sua empresa precisa aprender a comunicar e interagir da forma correta com seu cliente?

No dia 5 de agosto das 19h às 22h, você terá a oportunidade de iniciar o curso de Marketing Digital. Após a primeira aula, você já poderá colocar em prática todo o conteúdo apresentado, o que fará com que suas vendas aumentem.
As aulas serão na modalidade presencial.

Infelizmente devido à Pandemia, as vagas são limitadíssimas.

Faça agora mesmo sua INSCRIÇÃO pelo WhatsApp (77) 9 9813-4837

Essa é uma Novidade da Referência Cursos Profissionalizantes, LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Ago/20

Mais um paciente recebe alta do Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras


 
A saúde restabelecida de cada paciente acometido pela Covid-19 é sempre uma vitória para os profissionais que trabalham na linha de frente contra o novo Coronavírus e também para a Secretaria Municipal de Saúde. Nessa segunda-feira (03), mais uma vitória foi comemorada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra com a alta da paciente de 77 anos, que retornou ao convívio social curada da Covid-19.

A alta hospitalar foi confirmada após a paciente ter cumprido o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, mantendo boa saturação em ar ambiente e sem novas queixas. De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, a equipe multiprofissional do P. A. Coronavírus realiza todos os procedimentos necessários durante a internação dos pacientes com monitoramento direcionado.

“Essa equipe composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e equipe administrativa, realiza o monitoramento diário de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus, 24horas. O trabalho direcionado segue as determinações do Ministério da Saúde e tem proporcionado momentos como esse vivenciado hoje, temos registrado nessa terça-feira 869 casos recuperados, por isso reforçamos o pedido de cuidado individual, o vírus ainda está muito presente em nosso município, dessa maneira, é imprescindível a colaboração de todos no cumprimento dos decretos municipais, na higienização das mãos, no uso de máscaras e principalmente, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social", disse. 

Fonte: Dircom
()
04
Ago/20

Secretaria de Saúde de Barreiras registra o 31º óbito por Covid-19


 
Faleceu na noite dessa segunda-feira (03) o 31º paciente vítima da Covid-19 no município, apesar do empenho e dedicação dos profissionais de saúde, do Hospital do Oeste - HO. O paciente de 83 anos, que tinha doenças cardíacas crônicas e testou positivo para o novo vírus, deu entrada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra e com agravamento do quadro foi transferido para o Hospital do Oeste, onde não resistiu e veio a óbito.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessário na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.
 
Barreiras, 04 de agosto de 2020
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:
()
04
Ago/20

Promoção Especial Semana dos Pais no Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Ago/20

Novas ofertas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Ago/20

LEM: Reclamação de um morador do Luar do Cerrado

Bom dia Sigi,

Fui na secretaria infraestrutura fiz um pedido para que limpasse esse lote. Lá me disseram que não e com eles, que seria com o dono do lote que nem aqui mora.

Nós, que moramos vizinhos a esse lote, gostaríamos que fosse feita uma limpeza no local, mas o dono não mora aqui na cidade e a prefeitura disse que não é com ela.

O correto nesse caso, em minha opinião, era a prefeitura de LEM fazer a limpeza e cobrar do proprietário, incluindo o valor no IPTU.

Esse lote fica na Rua Espinheiro, quadra 21, lote 1. Loteamento Luar do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
04
Ago/20

Peça o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Mobil agora também é Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Deputada baiana reafirma envio de R$ 3,3 bilhões do Governo Federal à Bahia na pandemia


Deputada estadual Talita Oliveira

Em vídeo postado nas suas redes sociais, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) voltou a afirmar que o Governo Federal enviou R$ 3,3 bilhões à Bahia desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A deputada bolsonarista alertou que o Governo do Estado tem deixado faltar leitos de UTI e medicamentos para o tratamento da Covid-19.

“O governador do estado já recebeu mais de R$ 1 bilhão do Governo Federal. Somando com a verba enviada aos municípios são R$ 3 bilhões enviados pelo Governo Federal para o nosso estado, isso sem falar da ampliação de mais de 2 mil leitos de saúde em nosso estado e do envio de 322 respiradores e equipamentos de proteção e dos milhares de medicamentos. Por que o povo segue nesse desamparo, governador?”, questionou Talita.

Recentemente, a deputada fez um requerimento ao Governo do Estado sobre a destinação das verbas do Governo Federal, mas ainda não obteve resposta.

No final de semana, o Governo do Estado negou a informação dada pela deputada federal de São Paulo, Carla Zambelli (PSL), sobre o envio de quase R$ 1 bilhão dos cofres da União para a Bahia.

Fonte:Política Ao Vivo
()
04
Ago/20

Bahia finaliza protocolo para reabertura de escolas, mas segue sem data para retorno

O governo da Bahia finalizou o protocolo que prevê a reabertura das escolas no estado, mas ainda não apresentou uma data para que os mais de 800 mil estudantes da rede estadual retornem às salas de aula. 

O calendário de retomada deve começar a ser definido após a Secretaria Estadual de Educação (SEC) obter mais informações sobre a taxa de contágio por Covid-19 entre estudantes, professores e funcionários da rede. 

A análise será feita a partir da testagem de 35 mil pessoas da comunidade escolar em Ilhéus, Itabuna e Jequié, informou o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta terça-feira (4). 

“Nós temos um protocolo de preparação para o retorno, o que não temos é uma data. Quem vai nos dizer a data de retorno serão os indicadores de saúde e segurança para professores, estudantes e funcionários”, destacou o titular da SEC em entrevista ao Isso é Bahia de A Tarde FM e Bahia Notícias. 

Parte do protocolo prevê instalação de pias e dispenser de álcool em gel nas escolas, além da distribuição de máscaras de tecido, acrílico e luvas para a comunidade escolar. Antes do anúncio do retorno, a SEC ainda espera chegar a um consenso com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o movimento estudantil.

Ficou de fora do protocolo de retomada a testagem em massa de todos os estudantes prevista inicialmente pela SEC, explicou Jerônimo: "O Ministério da Educação e o governo federal não ofereceram testes suficientes para que a gente implemente a medida". O governo da Bahia também não terá condições de arcar com os custos da medida, completou o secretário. 

Fonte:Bahia Notícias
()
04
Ago/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Ago/20

Assista a primeira edição do Programa do Sigi

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Ago/20

Troque o velho pelo novo. Seu colchão antigo vale desconto na Shabat Colchões

Dê um colchão novo para seu pai... Temos também a cama completa

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Uma mensagem da PREMIUM CELULARES

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Shirley Costa: A triste história de Diná

A triste historia de Diná A história de Diná é muito triste. E ela tem tudo a ver com a opressão da mulher, uma chaga social presente no mundo desde o início da vida humana, infelizmente, um dos maiores focos de discriminação das mulheres é a própria família – velhos hábitos demoram a morrer… E um dos mais importantes aspectos da opressão da mulher dentro da própria família é a usurpação do direito dela a ter voz própria.

E a história de Diná me parece ser um exemplo muito triste de como isso é feito. Em Gênesis capítulo 34, versículos 1 a 29. Diná, filha de Jacó, saiu de casa sozinha para ver as “filhas da terra” – possivelmente outras moças da região onde morava. Foi um comportamento estranho, pois as mulheres virgens naquela época nunca saiam de casa sozinhas. Ela foi vista por Siquem, um príncipe da cidade de mesmo nome. E ele aparentemente usou de força para ter relações sexuais com a jovem – a Bíblia usa a palavra “humilhar” para se referir ao que ele fez com Diná.

Mas, depois do ato, Síquem tomou-se de amores pela moça e quis se casar com ela. Hamor, pai do rapaz, foi até Jacó e prometeu um dote pela moça e, mais ainda, ofereceu aliança entre seu povo e a família de Jacó. Durante essa negociação, Diná foi mantida na casa de Hamor (versículo 26).

Simeão e Levi, irmãos de Diná, responderam que somente poderiam consentir no casamento se Siquem e todos os demais homens da sua cidade fossem circuncidados. Hamor concordou e assim foi feito. Aproveitando-se do período de convalescença dos habitantes da cidade de Siquem, após a dolorosa cirurgia, Simeão e Levi mataram todos os homens e pilharam seus bens.

Levaram Diná de volta para a casa de Jacó, onde ela terminou seus dias, de forma melancólica. Pois, não sendo mais virgem, não podia se casar com outro homem e quem queria se casar com ela, Siquem, tinha sido morto. A interpretação tradicional dessa história apela para a sociologia dos clãs. A cultura daquela época se baseava no princípio da força – quem podia mais, chorava menos.

Então, para ter alguma segurança, as pessoas passaram a se organizar em clãs. Dentro de um clã, todos os homens eram obrigados a defender e vingar as afrontas sofridas por qualquer membro do grupo. E ao fazerem parte de um clã, as pessoas se sentiam mais protegidas. Portanto, atacar uma pessoa significava provocar a ira de todo o seu clã.

A chave de tudo era a capacidade do clã de reagir às ofensas, já que não fazer isso demonstrava fraqueza, tornando a sobrevivência do clã ameaçada. Portanto, quando um clã tomava vingança por uma afronta, o objetivo não mais do que punir a ofensa em si, mas também demonstrar força para os inimigos. A violência contra as mulheres do clã, como o estupro de uma virgem, era uma ofensa particularmente grave. E é nesse contexto que a história acima precisa ser analisada. A reação exagerada de Simeão e Levi teria servido como demonstração que o clã de Jacó não estava indefeso. Mas, essa história admite uma leitura completamente diferente: tratou-se de um caso de amor proibido.



O casal Diná e Siquem teria tentado “forçar a barra” para conseguir o consentimento da família da moça para seu casamento. E essa versão parece explicar bem melhor os fatos ocorridos. Primeiro, a saída de Diná para ver as “filhas da terra”. Esse foi um ato de enorme imprudência de Diná e só faz sentido se ela fosse muito imprudente, coisa pouco provável numa mulher daquela época, ou se tivesse um objetivo secreto em mente: encontrar-se com Siquem e dar início ao processo que levaria ao seu casamento com ele. Vale lembrar que nenhuma das palavras usadas no texto da Bíblia pode ser traduzida exatamente como “estupro”.

A palavra usada – “humilhar” – refere-se a qualquer relação sexual ilícita, como a que houve entre os jovens, pois eles não eram casados. E isso não significa que tenha havido um estupro de fato. O amor repentino de Siquem não faz muito sentido depois de um estupro, mas tem toda lógica na versão do amor proibido. Nessa segunda hipótese, Siquem já amava Diná em segredo e depois que a relação dos dois se tornou pública, ele demonstrou seus sentimentos e implorou ao pai que conseguisse a mão da moça em casamento.

O fato da moça ter sido mantida na casa de Siquem durante as negociações entre as famílias, também fala muito a favor da hipótese de um amor proibido. Se tivesse havido um estupor de fato, a tendencia de Diná teria sido correr de volta para a casa do pai. Existe um importante aspecto a ser considerado, que não costuma ser considerada nas análises tradicionais: a voz da própria Diná nunca foi ouvida.

Em momento nenhum os irmãos a consultaram para saber qual seria sua vontade, muito menos pensaram no que teria sido melhor para ela. Pelo contrário, quando mataram Siquem, eles tiraram de Diná qualquer possibilidade de reconstruir a vida e a condenaram a viver como morta-viva na casa paterna. Um horror. E não podemos esquecer que o próprio Deus condenou a atitude dos irmãos de Diná e os puniu com a perda do direito de primogenitura (Gênesis capítulo 49, versículos 5 a 7).

É claro que a sociedade da Bíblia era muito mais machista do que a sociedade atual. Mas a opressão à qual Diná foi submetida continua a ocorrer, não pelas mesmas razões, é claro, e certamente não da mesma forma. Mas o problema continua presente. O pior é que, muitas vezes, as mulheres são as primeiras a dar apoio ao processo que as vitimiza. Isso porque se sentem inferiores – talvez por terem menos estudo) e/ou experiência – ou mesmo por terem sido educadas para deixar as grandes decisões para os homens.

Nós, cristãos, precisamos aprender a reconhecer essas situações e conseguir dizer não para elas. Lutar para que todos, homens e mulheres, sejam tratados da mesma forma e tenha seus seus direitos reconhecidos. Afinal, perante Deus, todas as pessoas são consideradas iguais e têm o mesmo valor. (texto extraído do site https://www.sercristao.org)

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Ago/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes nos Correios



A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira, 4 de agosto, doze mandados de busca e apreensão na segunda fase da operação Postal Off, que visa desarticular uma organização criminosa que subfaturava valores para a postagem de cartas comerciais.

O esquema conta com a participação de sete funcionários dos Correios e de um empresário titular de agências franqueadas da estatal.

No esquema, cargas eram distribuídas no fluxo postal sem faturamento ou com faturamento muito inferior ao devido, provocando prejuízos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que ajudou nas investigações da PF.

De acordo com a PF, o esquema criminoso causou um prejuízo ao patrimônio público estimado em R$ 94 milhões.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Praia Grande e São Vicente, no estado de São Paulo, além do Rio de Janeiro, em residências de investigados e endereços dos Correios.

Também foram expedidos mandados de afastamento de funcionários dos Correios de suas funções e medidas cautelares que determinam aos investigados restrições ao direito de ir e vir, bem como o compromisso de comparecimento a todos os atos do inquérito policial e de eventual processo criminal.

Com informações, Agência Brasil.

Fonte:Marcos Rocha/Conexão Política
()
04
Ago/20

‘Conseguimos não só achatar, mas esmagar a curva’ de crescimento do coronavírus, anuncia secretário


Na imagem, o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas

O secretário de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, afirmou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (4), que a Bahia “esmagou” a curva de crescimento do novo coronavírus.

“Conseguimos não só achatar, mas esmagar a curva. A taxa de mortalidade é a menor do Brasil, o que foi um esforço imenso do governo. Um exemplo de colaboração e de espirito publico”, disse.

“A Bahia é uma referência mundial de combate à Covid-19”, ressaltou o titular da Sesab.

Fonte: Política Livre
()