Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jul/20

Prefeitura de Barreiras está transformando a infraestrutura do Riachinho, bairro ganhará também posto de saúde

A Prefeitura de Barreiras segue com importantes investimentos na infraestrutura e saúde do município, com objetivo de garantir mais qualidade de vida aos moradores por meio dos Projetos Saúde Humanizada e Pavimenta Barreiras. As obras de pavimentação em asfalto e bloquetes, bem como a construção de uma Unidade de Saúde lançados no final do mês de junho, avançam no Bairro Riachinho.

As obras de pavimentação mista, em asfalto e bloquetes para a urbanização, da localidade estão sendo executadas com recursos próprios do município. Conforme informação da Secretaria Municipal de Infraestrutura será realizada a pavimentação asfáltica na Avenida Agenor Ribeiro, a principal do Bairro, e todas as demais receberão a pavimentação em bloquetes. Dona Iraci Conceição mora há 30 anos na Rua Domingos, uma das primeiras a receber a pavimentação em bloquetes e relata as mudanças com o início das obras.

“Vivemos de promessas há 30 anos, e sei que agora a mudança na infraestrutura de nosso bairro chegou. Tenho um pequeno comércio, sofria muito com a poeira, e agora tudo está ficando mais fácil e limpo, sem falar na facilidade que teremos para atendimento médico no posto de saúde que também está em construção”, disse Iraci.

A pavimentação em bloquetes é uma alternativa eficiente para a melhoria da infraestrutura e que está sendo implantada em vários bairros da cidade, principalmente nas comunidades rurais e em ruas que ainda não possuem esgotamento sanitário, sujeitas à novas ligações de água.

“O Bairro Riachinho é o primeiro bairro da região leste da cidade às margens da BR 242. Após anos, pela primeira vez, está recebendo a atenção merecida da Prefeitura. Aqui terá uma pavimentação mista, com asfalto, bloquete e ainda a execução de sarjetas e meios-fios nas ruas do Bairro”, pontuou João Sá Teles, secretário de infraestrutura.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Jul/20

Compre sua passagem para Goiânia ou Brasília pelo Whatsapp

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/20

Como Construir uma carreira de sucesso (CONCURSO PÚBLICO)

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Jul/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/20

Com os devidos cuidados, comércio de Luís Eduardo segue na ativa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Jul/20

Luís Eduardo limita número de testes PCR e não realiza mais testes rápidos

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Morgam Melhlem, confirmou, na semana que passou, em entrevista à Rádio Cultura, que o Município está limitando a 240 por semana o número de testes PCR para Covid-19. O Secretário afirmou também que o Município abandonou o teste rápido.

Extra-oficialmente, sabe-se também, que devido aos custos ou relações políticas o Município não está mais realizando os testes no Laboratório da UFOB, preferindo entregá-los ao LACEN – Laboratório Central da Secretaria da Saúde, mesmo que isto possa representar uma demora maior na volta do resultado.

O fato confirma que o prefeito Oziel Oliveira negou-se a financiar, em parceria com o CONSOB – Consórcio de Saúde do Oeste, a compra de um novo equipamento, com capacidade para dobrar o número de testes realizados na região, bem como a aquisição dos insumos necessários.

Por outro lado, o Município limitou também o número de casos semanais em Luís Eduardo Magalhães, o que, de maneira conveniente, arrefece a pressão que as autoridades locais vinham sofrendo pelo toque de recolher.

Luís Eduardo Magalhães é a única cidade do território do Vale do Rio Grande que não atendeu a determinação do Governo do Estado na implantação do toque de recolher.

O resultado disso tudo pode ser uma quantidade enorme de assintomáticos ou com sintomas menos graves circulando na cidade, contaminando outras pessoas em vez de ficarem confinados em suas casas.

Fonte:Jornal O Expresso
()
28
Jul/20

TEM TUDO NA SEMPRELAR

E COM PREÇO BAIXO

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Shabat Colchões - Tudo em até 12x sem juros nos cartões!

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Nota de pesar pelo falecimento do senhor Zefiro João Bertoli

É com todo pesar que a Câmara Municipal de Barreiras traz a triste notícia do falecimento do senhor Zefiro João Bertoli, pai do vereador Nereu Paulo Bertoli (Nereu do Gás), ocorrido nesta terça-feira, 28, no Estado do Paraná. Zafiro João Bertoli tinha 87 anos. Internado há quase três meses, lutava contra doenças do coração. Ele morava no município Flor da Serra do Sul.

Zafiro João Bertoli parte deixando lições de amor e amizade. O presidente Eurico Queiroz Filho, e todos os vereadores que compõem a Legislatura 2017/2020, pedem a Deus que conforte o coração do vereador Nereu do Gás, demais familiares e amigos.

Neste momento de dor, a Câmara Municipal apresenta condolências e os mais sinceros pêsames com desejo de muita força por tão grande perda.

Fonte: Ascom Câmara de Barreiras
()
28
Jul/20

Bahia registra 4.204 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.204 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,8%), 43 óbitos (+1,3%) e 3.567 curados (+2,7%). Dos 153.313 casos confirmados desde o início da pandemia, 136.511 já são considerados curados, 13.532 encontram-se ativos e 3.270 tiveram óbito confirmado.

Os casos confirmados ocorreram em 407 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (35,54%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (3.533,62%), Itajuípe (3.250,21%), Dário Meira (3.062,56%), Ipíaú (2.807,75%) e Almadina (2.800,15%). Os municípios que não possuem casos do novo coronavírus são: Brejolândia, Brotas de Macaubas, Canápolis, Érico Cardoso, Gavião, Ipupiara, Novo Horizonte, Santana, Sítio do Mato, Tanque Novo.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibiliza para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). Para fazer o download, é simples: basta acessar o link bi.saude.ba.gov.br/transparencia/ e clicar no ícone localizado no topo da página. A iniciativa amplia transparência e possibilita que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa acompanhar e analisar a evolução da pandemia na Bahia.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 30.8998 casos descartados e 80.151 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas destas terça-feira (28).

Na Bahia, 14.511 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 3.270 mortes pelo novo coronavírus. Em virtude da disponibilização da base de dados relacionada aos óbitos da Covid-19, os interessados no detalhamento dos perfis podem fazer o download do arquivo completo.

Fonte:
()
28
Jul/20

LEM tem 27 casos de violência contra mulher em 1 mês: 'Dizia que se eu denunciasse, ia me matar'

Vítima relatou agressões que sofria e destaca importância da denúncia. Cidade tem 149 registros no 1º semestre.



"Ele me batia, me espancava, quando falava em terminar, ele ameaçava me matar". O relato é de uma mulher que prefere não se identificar, sobre as agressões que sofria do ex-companheiro em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste da Bahia.

Ela está entre as 149 mulheres que denunciaram, neste primeiro semestre, os agressores, que normalmente são os maridos, companheiros e ex-companheiros. Em Luís Eduardo Magalhães, só no mês de junho, foram 27 casos, quase um por dia. Neste mês de julho, até esta terça-feira (28) já foram foram 25 registros.

A vítima que detalhou as agressões sofridas pelo ex-marido conta que foram seis anos de união. Durante dois anos, ela apanhou do marido e foi ameaçada de morte. Tudo na frente do filho pequeno do casal.

"Eu tinha medo de denunciar, porque ele dizia que se eu denunciasse, ele ia me matar. Um dia, quando eu estava indo para o trabalho, ele me ameaçou. Eu fui falar com a minha mãe, pedi meus documentos e Deus tocou no meu coração para dar queixa dele”, diz.

Além do caso dessa vítima, no último final de semana, uma mulher grávida de 9 meses foi agredida pelo ex-companheiro. Ela estava separada do homem. Ele, por não aceitar o fim relacionamento, foi atrás da ex-companheira, ela disse que não reataria e o homem a agrediu. A vítima registrou o caso na delegacia da cidade, foi socorrida e passa bem.

 

Outro caso recente na cidade ocorreu no dia 9 de julho. Na ocasião, depois de agredir a companheira, o homem ateou fogo na casa. A mulher conseguiu deixar o imóvel antes dele ser tomado pelas chamas. O homem está preso.

Conforme levantamento da Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães nos últimos quatro anos, quase 851 inquéritos foram instaurados contra maridos ou companheiros. O maior número de casos aconteceu em 2017: 295 mulheres foram agredidas. Desde então, foram mais de 200 casos por ano.

Os números não mostram a total realidade dos casos. isso porque muitas mulheres, com medo, acabam não denunciando os agressores. Dos dois feminicídios registrados este ano em Luís Eduardo Magalhães, nenhuma das vítimas tinha registrado ocorrência contra os companheiros. Os casos ocorreram em abril deste ano, uma mulher foi morta a tiros e, no outro caso, a vítima foi atacada a pauladas.



Atendimento e acolhimento

O município ainda não tem uma delegacia especializada da mulher. Os casos de agressão são atendidos em uma sala onde funciona o Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), dentro da própria delegacia da cidade. A policial civil Fernanda Saggin é a primeira a ter contato com as vítimas.

"Geralmente elas chegam aqui muito fragilizadas, envergonhadas, machucadas, muito nervosas, chorando”, relata Saggin.

As vítimas são acolhidas pelo Projeto Borboleta, que dá assistência jurídica, social e psicológica.

"Situação de violência contra a mulher muitas vezes desencadeia o divórcio, questão dos filhos, pensão, visita, muitas das vezes eles ameaçam elas, dizendo que se houver denúncia eles vão tirar as crianças das mães, e elas chegam aqui buscando essas informações", explica a advogada Dayse Garcia Pizatto.

Ainda sobre o projeto, a psicóloga Daniella Mattos também falou sobre a atuação diante das mulheres vítimas de violência.

"Primeiro tirar delas a culpa, para que ela não volte para aquela relação. Depois a gente mostra para ela que eles precisam responder pelos seus atos porque, se ela relevar, não mostra a ele que está errado, e depois a gente vai trabalhar a autoestima dessa mulher", detalha.

Em casos extremos, as mulheres são retiradas das casas, junto dos filhos.

"A gente não tem ainda a Casa Abrigo, que tem sido uma luta nossa com o município, mas ela tem um lugar seguro para ficar", diz Flávia Rizkalla coordenadora projeto borboleta.

O mais importante é não se calar. "Se todas as mulheres que passaram o que eu passei fizerem o que eu fiz, vai ser bom para elas também. Tem que denunciar. Todo mundo merece uma vida, ser feliz", concluiu a vítima que preferiu não se identificar.

Fonte: G1.com
()
28
Jul/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Jul/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Jul/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Global System Rastreamento 24h. Tanquilidade para você e sua Família!
Especialistas em segurança apontam que na maioria dos casos onde o motorista reage ao assalto é porque não possui um rastreador instalado no veículo.
Quando a moto possui um rastreador o condutor fica mais calmo e não tende a reagir.

Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99921-4588 Tatiane
📱77 99856-0000 Luziana
📱77 99916-0199 Bruna
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Novas promoções do Grupo Marabá para você economizar!




Fonte: Publicidade
()
28
Jul/20

Faça como dona Cremilda, venha você também para o Florais Léa IV

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/20

Máscara de Proteção. Na KASAMAR TEM!

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte: Publicidade
()