Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Ago/17

Mês do Gerente LOUCO na CAMPO VERDE TOYOTA

 

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

Indivíduos invadem empresa e furtam vários cheques em LEM

Uma funcionária da empresa Sementes Líder esteve na delegacia de polícia na tarde desta terça-feira, 22, para registrar um boletim de ocorrência relatando que a empresa foi invadida no último final de semana na Rua Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da mulher, que preferiu preservar sua identidade, os suspeitos arrombaram a local e furtaram diversas folhas de cheques no nome da empresa e de clientes.

A funcionária alertou os clientes e quem tiver acesso a algum cheque da referida empresa deve entrar em contato para informar a procedência. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
22
Ago/17

Agentes de trânsito e guardas municipais recebem treinamento em Barreiras









Barreiras está com o trânsito 100% municipalizado, agora, uma das etapas finais para que os agentes e guardas civis possam realizar as autuações nas ruas da cidade foi concretizada. Trata-se de um treinamento que durou dois dias e ofereceu aos mais de 30 participantes, noções básicas de operacionalização do programa que será utilizado na rotina diária de trabalho. O sistema é integrado por meio de tablets e impressoras à central de comando da Cootrans, em funcionamento no antigo prédio da Prefeitura de Barreiras, na Av. Clériston Andrade.

“O processo de municipalização obedeceu todas as fases previstas, com a construção do Pátio Legal para recebimento de veículos aprendidos, campanhas e blitz educativas em escolas e ruas, a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e, o funcionamento da Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari), agora, com esta capacitação, os profissionais envolvidos poderão iniciar o trabalho de autuação propriamente dito”, explica o assessor da Secretaria de Segurança e Trânsito, Júnior Sampaio.

Com este treinamento os agentes de trânsito e guardas civis de Barreiras estarão nas ruas fiscalizando e em casos de descumprimento do Código Nacional de Trânsito, poderão autuar os condutores. Os dados coletados serão enviados à central que funciona ininterruptamente, 24 horas por dia.

Fonte: DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
22
Ago/17

O momento de trocar ou de comprar o seu carro é agora!









Chegou a oportunidade que você esperava para comprar o seu Carro com preços imbatíveis, aproveite! 

São carros de várias marcas e modelos, confira! Cruise LT 2012, Spice Cross 2012, Fiat Punto 2009, Fiat Linea 2011, Gol G4 2008 e Fiat Palio 2008 completaço! Tudo com preços especiais, sem burocracia e na compra de qualquer um dos veículos citados você ganha tanque cheio e IPVA 2017 totalmente grátis.

JK Veículos, cruzamento das avenidas JK e Salvador centro de LEM telefones 3628-2594 ou 99995-2594

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

Proteção Alarmes - Aqui tem Proteção

 

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

LEM: Captur roubado é encontrado depenado no Jardim Paraíso

O veículo foi encontrado pela CIPE/Cerrado após denúncia anônima











Na tarde desta terça-feira, 22, por volta das 13h40, a central de inteligência da CIPE/Cerrado informou a viatura que estava em ronda pela cidade de LEM que na fase III do Jardim Paraíso, aos fundo do Condomínio Rio de Pedras, havia um veículo abandonado e depenado.

Ao chegar ao local foi confirmado a veracidade da informação. O veículo era um Renault Captur, de placa PKM 2040. Ele estava sem as rodas, sem os bancos, sem o motor, entre outros itens, que estavam sendo retirados do carro.

O veículo encontrado foi roubado dias atrás em LEM. O Captur foi apresentado na delegacia de polícia que vai prosseguir com as investigações para chegar aos bandidos que roubaram e depenaram o carro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
22
Ago/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

Venha para o Oeste Shopping Popular

 

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

Nota da prefeitura de LEM

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães informa que será instaurada SINDICÂNCIA - conjunto de atos e diligências que objetivam apurar a verdade dos fatos, por meio de investigação detalhada de todos os procedimentos adotados no caso da paciente S.S.T., menor, gestante, admitida no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira no dia 19 de agosto de 2017, cujo RN veio a óbito.

A sindicância será realizada por comissão técnica composta por profissionais de saúde nas diversas especialidades competentes para avaliação do caso e das condutas adotadas.

Ressaltamos nossa solidariedade para com a família neste momento de dor e sofrimento, e asseguramos total empenho para que não reste qualquer dúvida em relação à qualidade do atendimento prestado à mãe e ao filho na unidade hospitalar sob administração desta gestão.

É compromisso nosso prestar serviços de saúde com excelência para a população luíseduardense e todos os que procuram o Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira ou qualquer outra unidade de saúde pública em nossa cidade.

Luís Eduardo Magalhães, 22 de agosto de 2017.

Felipe Morgan Melhem
Secretário de Saúde

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
22
Ago/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza















Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

LEM: Colisão entre caminhonete e moto deixa um ferido no Imperial


A vítima aguardando o SAMU




O SAMU já no local socorrendo a vítima






A vítima dando entrada na UPA

Na manhã desta terça-feira, 22, pouco depois das 11h, um motociclista identificado como Alex Pereira dos Santos ficou ferido após ser atingindo por uma caminhonete na Avenida JK, nas proximidades da Câmara de Vereadores, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

De acordo com informações, ambos os veículos trafegavam no mesmo sentido quando a caminhonete fechou o motociclista provocando o acidente. O condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

O SAMU foi acionado e socorreu Alex para a UPA. A SUTRANS e a guarda civil municipal controlaram o trânsito no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
22
Ago/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de até 80%

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

Pak Suítes Hotel - Sua mais nova opção em hotelaria em LEM

Fonte: Publicidade
()
22
Ago/17

Esperar sentado ganha expressão literal no (DES) Governo Oziel Oliveira









Nesta manhã de terça feira, servidores fiscais ocupam passagem da entrada do Gabinete do Prefeito, na esperança de dialogo com o Gestor.

Após infrutíferas tentativas de dialogo e resolução do problema que se arrasta desde janeiro, a categoria unida, em greve, em luta pela defesa de parte significativa de sua remuneração, mais uma vez não é recebida por um Gestor que se afirma "de portas abertas".

" um projeto de lei, sem consenso, que não leva nada a lugar nenhum, falta de disposição ao dialogo, e ameaças de diversos tipos e níveis, é tudo que se observa do atual Governo, e enquanto isso o Prefeito pouco se importa com os prejuízos causados aos servidores e a população," afirma Marcelo Rufino Presidente do Sindicato dos Servidores.

 

Fonte: SINSERPLEM
()
22
Ago/17

Parabéns Pastor Adejarlan Ramos

Nesta terça-feira, 22, é o aniversário do Pastor Adejarlan Ramos, da igreja Assembleia de Deus, em Barreiras.

“Deja”, como é chamado pelos amigos, é também um palestrante nas áreas de família, juventude e adolescência, tendo seus artigos publicados nas principais revistas e jornais assembleianos do país.

Pastor Adejarlan tem rodado o Brasil levando uma palavra de fé e esperança para as famílias brasileiras.

“Deja” também é colunista do Blog do Sigi Vilares.

Parabéns pastor Adejarlan Ramos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
22
Ago/17

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte!

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Faça como o Bira, acredite em sua sorte!

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Faça como eles que compraram, acreditaram e ganharam

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Terça-feira de preços baixos nos Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Gervásio Lima: Compromisso nem sempre é comprometimento

Vez ou outra se ouve de um político a frase ‘tenho compromisso com ele’, ao se referi a outro da mesma trupe, principalmente quando se trata de apoio eleitoral. Tal citação tem passado despercebida pelos comumentes incautos eleitores; talvez propositadamente por ter acostumado apenas a ouvir o ‘venha a nós, ao nosso reino nada’.

É necessário, por se tratar geralmente de pessoas públicas, que tais ‘compromissos’ sejam explicados. Seria compromisso financeiro? O que inevitavelmente pode caracterizar caixa dois de campanha eleitoral. Trata-se de compromisso moral? Valendo a admiração pelas primícias humanas, ou simplesmente, na essência da palavra, não passa de um acordo (pacto) político antecipado?

Vícios de Linguagem são alterações defeituosas das normas da língua padrão, provocadas por ignorância, descuido ou descaso por parte do falante. Neste caso a palavra ‘compromisso’ não se enquadra por não está gramaticalmente incorreta. Do ponto de vista morfológico é mais que aceitável, mas politicamente falando é um deslize, bastante amador, quando não é bem colocada pelo emissor. Dizer que tem compromisso com ‘A’ ou ‘B’ em detrimento do coletivo chega a ser patético.

O político que se preza tem compromisso com a população. No caso de um representante do Executivo Municipal ele tem compromisso com a cidade; com as melhorias no oferecimento de serviços como educação, saúde, infraestrutura e outras. Para justificar o apoio a um determinado postulante a um cargo eletivo deve, sim, mostrar suas qualidades e o ‘comprometimento’ do mesmo com as pessoas que pretende representar, seja na esfera municipal, estadual e federal.

O Brasil vive atualmente uma das piores crises institucionais da sua história, onde todas as instituições democráticas estão com seus funcionamentos comprometidos. A jogatina política, com os acordos sendo firmados e tramados na calada da noite tem deixado o brasileiro em pavorosa. O toma lá dá cá, ato criticado por todos e praticado por muitos estão cada vez mais expostos entre os políticos; o que não é novidade. O medo das respostas nas urnas tem apresentado quase que diariamente a cara dos até então enrustidos inescrupulosos que na ânsia para garantir suas permanências no poder, principalmente os que necessitam do foro privilegiado, vão de encontro aos que lhes confiaram o voto ao contribuir na perda de direitos constitucionais.

Enquanto tiver apenas compromisso com o poder, continuará faltando compromisso com o povo. Como vaticinou Rui Barbosa: “A força do direito deve superar o direito da força. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Ago/17

Ofertas do Dia do HortiFruti e do Verdurão para você economizar

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Direitos da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla são debatidos na 13ª Semana Nacional










Nessa manhã de segunda, 21, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho sediou a abertura da 13ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o tema “A pessoa com deficiência, direitos necessidades e realizações”.

Realizada anualmente pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), o encontro é uma oportunidade para abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Esse ano, o tema trata especificamente da quebra de tabus e rompimento das barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar e trabalhista.



Em Barreiras, a semana acontece de 21 a 28 de agosto, sendo uma ação conjunta que envolve a APAE e a participação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Trabalho. Na abertura, participaram professores, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogas, estudantes do Colégio Municipal Costa Borges e da APAE, que em coral entoaram o Hino Nacional e o da instituição.

Na programação durante toda a semana na sede da APAE de Barreiras acontecerão atividades voltadas para a inclusão dos alunos com a comunidade. Incentivando a arte e cultura, serão apresentadas expressões artísticas de pintura, dança e coral aberto ao público. Os alunos também farão visitas ao 4º BEC e atividades de entretenimento no cinema.

 “Essa semana é muito importante para os alunos, pais e para APAE. Queremos chamar a atenção das pessoas para a inclusão e a importância de garantir os direitos das pessoas com deficiência”, disse o presidente da APAE de Barreiras, César Almeida.

Fonte:DIRCOM
()
22
Ago/17

Ofertas especiais do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()