.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
23
10 / 14

Vaga de emprego para empregada doméstica. Interessados ligar para (77) 3628-5233/3628-3453/ 8102-9956 ou mandar curriculum no email: contato@terraoesteengenharia.com.br

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
23
10 / 14

ANDRE FERREIRA ROSA PATRICIO & CIA LTDA, empresa de direito privado, nome de Fantasia EXCLUSIVO SEGURANÇA, estabelecida na Rua S nº 31, Bairro Vila Nova, município de Barreiras, estado da Bahia, CEP: 47.801-651, inscrita no CNPJ sob nº 11.955.738/0001-29, CONVOCA o Sr. ANDRE SANTIAGO DE ALCANTARA, portador CTPS nº 4135795 Série nº 00020/BA, a comparecer no endereço citado no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sujeito as penalidade previstas no Art. 482 da CLT.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
23
10 / 14

Os feirantes que atuam nas feiras livres dos bairros Santa Cruz, Mimoso II e Jardim das Acácias, receberam cursos de capacitação promovido pela prefeitura.

Os comerciantes que atuam no Mercado Público Municipal do bairros Santa Cruz, e na feira livre do bairro Mimoso II ao longo desta semana e entre os dias 03 e 07 de novembro participam de uma série de capacitações, parte do Programa Cidade Empreendedora e da proposta de revitalização dessas feiras, idealizada pelo prefeito Humberto Santa Cruz.

Durante toda esta semana os feirantes estão participando de cursos SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender e SEI Comprar e SEI Vender, ministradas pelo Sebrae, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo.

Rosangela Della Costa, lembrou que cada banca de feira deve ser encarada uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual.

Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Rosangela Della Costa, todo feirante é um empreendedor em potencial. “Cada banca de feira deve ser encarada uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual, por isso a importância dessa série de capacitações”, disse.

Entre os dias 03 e 07 de novembro as capacitações fazem parte do Programa Alimentos Seguros, realização do Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM). O objetivo é auxiliar aqueles que manipulam alimentos com mínima infraestrutura. Durante o curso os feirantes aprenderão noções básicas de higiene e manipulação com dinâmicas que envolvem práticas de higiene pessoal, ambiente e utensílios.

 

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
23
10 / 14

avenida_mix

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
23
10 / 14

Sou morador de LEM a 3 anos, vamos ter o nosso primeiro filho.  Hoje fomos ao posto de saúde da cidade e ficamos de 7h as 11h para ser atendido, além disso para nossa surpresa foi agendado o primeiro exame para saber como está a gravidez para dia 12/12/2014. 

Estou muito indignado sem saber aquém recorrer, confio muito no seu trabalho por isso quero que divulgue esses fatos. Desde já agradeço. Posto de saúde do Santa Cruz.

Att. Cidadão Indignado

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(5)

 
23
10 / 14

Sigi Vilares F.C

Santa Cruz

Trio de arbitragem

Muita chuva na maioria do jogo

Final de jogo 0X0

Técnico Raimundo Nonato

Concentração para os pênaltis

Concentração do Santa Cruz

Jogando contra o atual campeão, o Santa Cruz, o Sigi Vilares F.C jogou bem e teve oportunidade de definir o jogo e avançar as seminais do campeonato municipal da primeira divisão de LEM. 

Mas pela frente, estava o Santa Cruz, equipe tradicional e bem entrosada, que com um futebol de classe também criou ótimas oportunidades de gol. A mais clara dela, no meio do primeiro, com uma bola na trave.

Do Sigi Vilares F.C a melhor oportunidade veio no final do segundo tempo, quando o atacante Natanael, enganado pelo morrinho, perdeu um gol de cara com o goleiro.

Nas cobranças de pênaltis, o Santa Cruz levou a melhor, vencendo pelo placar de 7x6, avançando para a próxima fase do municipal.

Bola no travessão e comemoração dos jogadores do Santa Cruz

“Fizemos um ótimo campeonato. Assumi o time já formado e não tivemos tempo de fazer um planejamento, mas mesmo assim fizemos uma boa campanha caindo de pé diante do atual campeão. Ano que vem com um planejamento melhor, poderemos chegar mais longe”, disse o técnico Raimundo Nonato.

Para Sigi Vilares, o objetivo foi cumprido. “Quando resolvermos entrar no esporte, entramos para apoiar, pois o esporte tem o poder de tirar os nossos jovens das drogas e lhes proporcionar um caminho melhor. Inicialmente não queríamos cair para a segunda divisão, depois passar pela primeira e daí em diante o que viesse seria lucro. Então nosso objetivo foi atingido”, disse o blogueiro.

Para o presidente do time, o jovem Yure, a parceria foi de sucesso. “Antes existia o Internacional do Oeste, quando fechamos a parceria ele se tornou o Sigi Vilares F.C. Ganhamos patrocínio para manter nossos jogos e mais visibilidade. Agora vamos preparar amistosos, contatar jogadores e formar o plantel para o próximo ano”, disse o presidente.

Agradecimentos

O Sigi Vilares F.C agradece os patrocínios de TERRAMAC LOC, FAAHF, OLÉ SOCIETY, FERREIRA EMPREENDIMETOS, VENTO EM POPA, CARIG, CEMAC, REAL CALÇADOS, FLORAIS LÉA II e FILTROS EUROPA.

Parabéns

A diretoria do Sigi Vilares F.C parabeniza toda a diretoria da Liga Desportiva de LEM (LDLEM) pelo trabalho sério que vem fazendo em prol do nosso futebol amador.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Sete auxiliares de saúde bucal, se formaram nesta quarta-feira,22 com cerimonia no Forum

Sete auxiliares de saúde bucal colaram grau na noite desta quarta-feira, 22, em cerimônia realizada no auditório do fórum da comarca de Luís Eduardo Magalhães. Elas fazem parte da primeira turma do curso de qualificação profissional na área da Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis, unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em convênio com o município de Luís Eduardo Magalhães.

O diretor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Tiago Ripol lembrou as formandas que em breve elas poderão obter o registro profissional junto ao Conselho

O médico  Tiago Maia, que na oportunidade representou o secretário de Saúde do município, Sérgio Henrique Verri e o prefeito Humberto Santa Cruz, disse que atualmente Luís Eduardo Magalhães dispõe de dentistas e auxiliares em todas as unidades básicas da rede municipal. “Hoje contamos com 19 odontólogos e 15 auxiliares atuando nas unidades básicas, no Centro de Especialidades Odontológicas e atendendo urgências na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, comentou.

O médico  Tiago Maia, relatou que atualmente Luís Eduardo Magalhães dispõe de dentistas e auxiliares em todas as unidades básicas da rede municipal

Maia ainda parabenizou as novas profissionais pela conquista. “Este é o primeiro diploma profissional de saúde de cada uma de vocês. Vocês, mais que ninguém, sabem a importância de um sorriso, por isso, tenham sempre em mente, que o primeiro sorriso que o munícipe de nossa cidade vai encontrar é o de vocês”, completou.

Os profissionais atuarão em Consultórios, executando tarefas de apoio ao dentista antes, durante e depois do atendimento odontológico

O diretor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Tiago Ripol lembrou as formandas que em breve elas poderão obter o registro profissional junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO). “Parabéns pela vitória e continuem sempre optando pelo conhecimento, pois é ele que nos permite evoluir, ampliando as possibilidades e oportunidades”, finalizou, fazendo ainda um agradecimento especial ao prefeito Humberto Santa Cruz e a todos que contribuíram para que o curso pudesse ser desenvolvido no município.

Tiago ripol, lembrou da importância da profissão de ASB e agradeceu ao Prefeito Humberto Santa Cruz e a todos que contribuíram para que o curso pudesse acontecer

Participaram da cerimônia a representante da Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis, Renata Braga, Wilian Viriato, coordenador de Saúde Bucal da 25ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES), Carine Esteves, patrona da turma, Marcela Ponga Carniello, paraninfa da turma e Joyne Pinheiro, coordenador local do curso, além de familiares e amigos das formandas: Ana Greiciele Moreira da Silva, Iranildes Moreira Santos Oliveira, Maria da Cruz Ferreira de Jesus, Marineide Soares dos Santos, Rita de Cássia Ramos Silva, Sandra Avelino da Silva e Sara Alves dos Santos.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
23
10 / 14

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

A carreta em chamas

A brigada em ação

No início da madrugada desta quinta-feira, 23, por volta de meia noite e quarenta, uma carreta estacionada em frente à delegacia de polícia, localizada na Avenida Salvador, no centro da cidade de LEM, foi incendiada.

O veículo faz parte das carretas incendiadas no pátio do Posto 020 no dia 8 de setembro.

As carretas incendiadas no posto foram levadas para a delegacia de polícia que por não ter espaço no pátio ficaram estacionadas na avenida em frente a unidade de segurança.

Durante a madrugada os agentes foram surpreendidos com a carreta em chamas. A brigada de incêndio da prefeitura foi chamada e apagou o incêndio.

A carreta incendida é de propriedade de um irmão de Altamir José Fagundes, suspeito de ter assassinado o casal de idosos José Gonçalves Filho e Aldeni Silva Lopes.

A polícia civil vai investigar se o incêndio foi criminoso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(11)

 
23
10 / 14

No dia 8 de setembro um grupo ateou fogo em cinco carretas estacionadas no pátio do Posto 020.

As carretas eram de propriedade Altamir José Fagundes, suspeito de matar o casal José Gonçalves Filho e sua esposa Aldeni Silva.

Depois do episódio as carretas foram removidas para a delegacia de polícia. Na madrugada desta quinta-feira, 23, uma dessas carretas foi incendiada.

A polícia civil investiga o caso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
23
10 / 14

Uma nova queda de energia na madrugada desta quinta-feira (23) ocasionou a paralisação das bombas da captação da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães. A interrupção dos equipamentos vai provocar irregularidade do abastecimento de água ao longo de toda quinta-feira (23) nos seguintes bairros: Jardim Paraíso, Santa Cruz, Jardim Imperial, Vereda Tropical, Tropical Ville e Jardim Ipê.

Para os imóveis localizados nestes bairros, a Embasa recomenda aos moradores o uso moderado da água reservada nas caixas d´água. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato pelo teleatendimento no 0800 0555 195. 

Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)  
 
(3)

 
23
10 / 14

Flavio Neves, coordenador do SAMU

Parabéns ao coordenador do SAMU, regional oeste, Flávio Neves. Ele completa mais uma primavera nesta quinta-feira, 23.

Flávio dedica sua vida a coordenar os profissionais do SAMU na região e é claro, a salvar vidas. Flávio é apaixonado pelo que faz e está sempre disposto a socorrer o próximo até mesmo nas mais difíceis missões.

Nós do Blog do Sigi Vilares, lhes desejamos muitas felicidades neste dia e que Deus possa continuar lhe abençoando mais e mais.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
23
10 / 14

A ansiedade  é um grande mal da civilização moderna. Ela decorre normalmente da agitação constante em que vivemos, das situações de stress e de pressão, principalmente na área profissional. A vida agitada, a velocidade dos acontecimentos, o grande número de informações, a aceleração do tempo, tudo isso estimula excessivamente o Sistema Nervoso Central, que geralmente é incitado diante de situações de perigo. Esta emoção é da mesma família do medo, diferenciado-se dele pelas motivações – no caso do medo, as causas são reais, evidentes, enquanto no da ansiedade, todos os sintomas são gerados pela expectativa, por motivos vagos e mais subjetivos.

A ansiedade provoca sinais físicos de que algo está errado, tais como taquicardia, sudorese, tremores, tensão muscular, aumento das secreções urinárias, aumento da mobilidade intestinal, cefaléia, fadiga, insônia, falta de ar, sensação de desmaio, dores no peito, boca seca, dificuldades de engolir e de relaxar, um nó na garganta, entre outros.

Um estado agudo da ansiedade pode provocar um transtorno conhecido como Síndrome do Pânico, que exige tratamento específico. A ansiedade tem se tornado companheira fiel na vida de grande parte das pessoas, dependendo da vida que elas levam, quase sempre de baixa qualidade. Infelizmente, ela pode causar um rebaixamento da auto-estima, pois o indivíduo começa a acreditar que é incapaz de realizar determinadas tarefas. A partir deste momento, ele passa a conviver também com o medo, principalmente o de errar, o que às vezes provoca uma paralisia nas ações e atitudes, impedindo-o até mesmo de tentar executar um trabalho.

Muitas vezes é necessário recorrer a uma psicoterapia, aliada a um bom tratamento psiquiátrico e a outros tratamentos complementares, para se libertar desse mal psíquico, encontrando assim um meio de superação deste desafio e uma vida de melhor qualidade, com constante amadurecimento mental.

Cuide da sua saúde mental.

Clínica Equilíbrio - Psiquiatria & Psicologia
Dr. Alexandre Rizkalla - Médico Psiquiatra
Flávia Rizkalla - Psicóloga
Luiza Fernandes - Psicóloga 

Edifício Via Lajedo Executive - Sala 23 - Fone: 36286453
Luis Eduardo Magalhães - BA 

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(1)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

O paciente portador de APNEA do sono e ronco apresenta vários riscos noturno como: Parada respiratória, Parada cardíaca, Infarto do Miocárdio, Acidente vascular cerebral, (AVC) Paciente poderá ficar na cama ou na cadeira de roda e também morte súbita, paciente pode ter hipertensão arterial quando esta dormindo, devido a baixa oxigenação do cérebro por ter respiração bucal e não nasal e por fim ter também impotência sexual.

OBS: Noticia do Bom dia Brasil do dia 22/10/2014 que morrem em média 100.000 pacientes com (AVC) Acidente Vascular Cerebral no Brasil.

Dr. Roberto Ramos da Costa CRO - GO 1638
Rua Pernambuco 401. Sala 02, 1° andar, centro LEM BA (EM FRENTE À CAIXA ECONOMICA FEDERAL)
TEL: 3628-3926 9994-8313.

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(1)

 
23
10 / 14

A arma, a droga, o facão e todo o material apreendido com o adolescente

No início da noite de ontem, quarta-feira, 22, por volta das 19h30, uma guarnição da 1ª CIA do 10º BPM apreendeu um adolescente, uma arma de fogo, drogas, facão, dinheiro e outros objetos em uma residência no bairro JK, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações, houve uma tentativa de homicídio na praça Joaquim Neto, na Vila Brasil, contra um rapaz de 31 anos, onde o acusado de ter disparado dois tiros seria um menor de 17 anos.

A polícia militar foi acionada e depois de uma abordagem foi encontrado com o adolescente um revólver calibre 32, com quatro munições intactas e duas munições deflagradas, utilizadas na tentativa de homicídio.

Na residência do menor, os policiais encontraram uma balança de precisão, 310 gramas de maconha, material para embalar a droga, um facão, uma quantia em dinheiro, além de outros objetos.

Além dele, foi detida para averiguação uma jovem de 18 anos, que estava com o adolescente em sua residência. Os dois, a droga, o dinheiro, a arma de fogo, e outros objetos foram apresentados no complexo policial.

A vítima da tentativa de homicídio, o artesão Valdinei de Jesus, também esteve no complexo policial para prestar depoimento do caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

1 vaga para almoxarifado (para trabalhar em fazenda)
1 vaga para cozinheira (para trabalhar em fazenda)

Interessados enviar currículo para o email: consultoriall@outlook.com ou entregar em nossa sede na Rua Cleriston Andrade 849 centro de Luis Eduardo Magalhães.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
23
10 / 14

Na manhã de ontem, quarta-feira, 22, após uma informação, a polícia encontrou o corpo de Antônio Elói de Andrade, de 41 anos. Ele estava no seu "rancho", localizado no povoado de Pedra Lisa, zona rural do município de Ibititá, quando foi morto a tiros.

A polícia suspeita que o atirador tenha arrombado a porta do 'rancho' e assassinado Elói quando o mesmo dormia. 

A autoria até então é indefinida, mas a polícia civil investiga o caso. O corpo do lavrador foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Irecê, onde foi necropsiado e liberado.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
10 / 14

Alex e Robson


A droga e todo o material apreendido

A guarnição da CETO 1026 do 10º BPM prendeu na manhã desta quarta-feira, 22, por volta das 10h30, no bairro Alto do Cristo, em São Desiderio, Robson Jhones da Silva Almeida, e Alex Nogueira Medeiros, ambos de 19 anos.

Com a dupla os policiais apreenderam 29 gramas de crack, 44 munições cal.22, R$ 172,00 em dinheiro, um papelote de cocaína, balança de precisão, 1 dichavador de moer maconha. O crack foi encontrado enterrado dentro de uma lata no quintal da casa de Robson e o restante do material no interior de seu quarto.

A droga teria sido vendida a Robson por Alex que também acabou preso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
10 / 14

Venha morar bem com sua família no Loteamento Campos Elíseos, na cidade de LEM. Localizado na região, conhecida como o novo centro da cidade, o loteamento fica próximo ao Hiper Mercado Santo Antônio, próximo a Câmara de Vereadores e da futura prefeitura da cidade.

Fácil acesso e saída para qualquer ponto da cidade, sem estresse.

Venha conhecer o Campos Elíseos.

Informe publicitário  
 
(1)

 
22
10 / 14

Pesquisadores Marco Antonio Gandolfo e Mauro Rizzardi ministrarão cursos sobre o herbicida e tecnologia da aplicação.

A Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas ADAMA, Atanor, Dow AgroSciences, e Nufarm para gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, realiza dois treinamentos para produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães no dia 29 de outubro. Os cursos serão ministrados pelo Professor Doutor da Universidade do Norte do Paraná, Marco Antonio Gandolfo, e Professor Doutor da Universidade de Passo Fundo, Mauro Rizzardi.

No treinamento sobre 2,4-D serão abordadas informações técnicas sobre a molécula, suas características físico-químicas, situação regulatória, estudos de toxicidade, ecotoxicidade, segurança no campo e manejo de resistência de plantas daninhas. Sobre tecnologia da aplicação, os participantes aprenderão a importância da escolha e utilização correta dos equipamentos de pulverização, observação das condições climáticas como vento e umidade, além de como evitar a deriva.

Segundo a coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro, o principal objetivo é divulgar conhecimento técnico sobre o herbicida e as boas práticas agrícolas na aplicação. “Acreditamos que assim poderemos auxiliar na capacitação dos produtores, técnicos, operadores de equipamentos, com conceitos das boas práticas agrícolas, para evitar o problema da deriva e gerar benefícios para toda a sociedade, implementando o conceito de sustentabilidade no uso de defensivos agrícolas”, explica.

Os eventos fazem parte do projeto que ministrará mais de 40 cursos sobre 2,4-D e tecnologia da aplicação em parceria com entidades como a Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Paraná (EMATER). O programa passa por mais de 30 cidades dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia e Rondônia, de abril a outubro 2014.

SERVIÇO

Cursos 2,4-D e Treinamento Tecnologia da Aplicação
Data: 29/10/2014.
Horário: 19h.
Local: Hotel Solar – Rua Enedino Alves da Paixão, 4.788, Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães, BA.

Sobre a Iniciativa 2,4-D

A Iniciativa 2,4-D é um grupo formado por representantes das empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm, que, com apoio acadêmico, tem como propósito gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, além de apoiar projetos que abordem esta questão, como o Projeto “Acerte o Alvo – evite a deriva na aplicação de agrotóxicos”, realizado no Paraná. O foco é educar o produtor sobre a importância da utilização correta de tecnologias que garantam a qualidade da aplicação dos defensivos agrícolas. O grupo defende que o uso adequado das tecnologias de aplicação e a precaução para evitar a deriva são essenciais para garantir a eficácia e a segurança ambiental na utilização de defensivos agrícolas. A Iniciativa 2,4-D se apresenta como fonte de informação e esclarecimento, que, apoiada por estudos acadêmicos, visa desmistificar o emprego do 2,4-D.

 

Visite: www.iniciativa24d.com.br

Blog do Sigi Vilares/Mariana  
 
(0)

 
22
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
10 / 14

Cabo Carlos

A sessão realizada na noite de ontem, terça feira, 21, na Câmara de Vereadores de LEM foi tranquila e contou com a presença dos 14 parlamentares.

Sob o comando de Cabo Carlos, os trabalhos transcorreram dentro da normalidade. Na ordem do dia foram colocados para apreciação do nobres vereadores seis projetos de lei e dois de resolução. Todos aprovados com unanimidade, inclusive o que foi barrado a semana passada por alguns vereadores.

Projeto barrado semana passada

Na semana passada, dia 14, foi para votação o projeto de lei n° 002/2014 de autoria do poder executivo que autorizava a doação dos lotes de 01 a 12 das quadras A,B,C,D, E, com uma área total de 9.847,30m², lotes esses que ficam no Loteamento Solar Santa Cruz de propriedade do município; os lotes seriam doados ao Programa Habitacional de Interesse Social com a interveniência da Caixa Econômica Federal.

Dois vereadores (Guinho e Renildo) da situação pediram vistas e o projeto não foi votado, mesmo tendo passado pelas mãos da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a comissão é composta por três vereadores, Vôga Pelissari, Mardonio da Rocha e Claudionor Machado, inclusive o terceiro citado é de oposição e deu parecer favorável ao projeto e na sessão retrasada disse não entender o porquê do pedido de vista dos nobres colegas.

Já os vereadores Ginho e Renildo disseram que pediram vistas por não terem entendido totalmente o projeto, por isso adiaram por uma semana a votação.

Já na noite de ontem foi aprovado por unanimidade.


Eric Café

De volta a casa o em sua segunda sessão após assumir a cadeira que era do vereador Ondumar Marabá, o vereador Eric Café indicou ao prefeito municipal que providenciei a construção de um local fechado para a prática de esportes como Skate e outros, a estrutura seria coberta e com arquibancadas. O vereador indicou ainda ao executivo que disponibilize um local para a prática de Som Automotivo na cidade. Ao defender essa indicação o vereador Erik Café disse: “Os amantes de som automotivo existem e não podemos fingir que não, é preciso direcioná-los para um local que possam curtir sua paixão sem que prejudiquem a terceiros e não sejam penalizados”.

Claudionor Machado visitando o colégio

O vereador Claudionor Machado levou ao plenário os problemas encontrados em vários prédios públicos de LEM dentre eles o prédio da Escola Amabílio Vieira, no bairro Santa Cruz.

Indignado o vereador convocou os colegas vereadores a também visitarem os prédios públicos e ver de perto quais estão em situação de uso e quais estão em abandono. Claudionor Machado ressaltou o fato do município ter um contrato com a empresa (Soluções Manutenção Predial Eireli - ME) na ordem de ‘dois miilhões e oitocentos mil reais justamente para a reformas de prédios públicos. “Quais são os prédios que estão sendo reformador ou passaram por reformas?”, Indagou o vereador. 

Katerine Rios

Katerine Rios, se mostrou indignada com o projeto de duplicação da BR 242 e principalmente com o numero altíssimo de acidentes que vem ocorrendo no entorno do canteiro de obras e convocou todos os vereadores a se unirem contra a forma que os contornos estão sendo feitos. 

Vôga Pelissari destacou a importância da pavimentação da Avenida Brasília que vai facilitar o acesso aos Bairros Mimoso I, II e II, e por sua vez desafogar o movimento das ruas Pará e Paraíba que hoje concentra toda a movimentação tanto sentido centro como no sentido contrário aos bairros citados e principalmente possibilitar um melhor acesso a UPA. 

Alaídio Castilho

O Gerente Operacional da SUTRANS, Edson Campos foi elogiado pelo vereador Alaídio Castilho de Moura. 

Para Alaídio, Edson está de parabéns por trazer para Luís Eduardo Magalhães o desenvolvimento no que se refere a trânsito. Edson em parceria com a Escola Baiana de Transito traz ainda esse ano para Luís Eduardo Magalhães uma filial da Escola que vem formando milhares de alunos em todo estado no setor de trânsito.

Como parte da oposição Alaídio não poderia deixar de alfinetar o executivo e encerrou a sua fala com a seguinte frase: “Na prefeitura tem tanta gente ruim que quando aparece um bom como Edson é digno de elogios”.

E foi de autoria do Vereador Alaídio Castilho o Projeto N° 059/2014 projeto esse que Declara de Utilidade Pública a Associação Musical Filantrópica de Seropédica – AMFISER. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade.

 

A sessão encerrou-se com música, a orquestra comandada pelo Maestro David Monteiro após ser aprovada a lei que declarou de utilidade pública a ASSOSSIAÇÃO MUSICAL FILANTRÓPICA DE SEROPÉDICA- AMFISER fez todos se emocionarem com a boa música.

Blog do Sigi Vilares/Repórteres Naldo Vilares e Nei Vilares/www.sigivilares.com.br  
 
(21)

 
22
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados