Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
12
Fev/16

LEM: Equipes da Coelba retira postes ameaçados por erosão em canal fluvial













Equipes da Coelba realizaram serviços de manutenção da rede elétrica às margens da BR 020, na manhã desta sexta-feira (12), em Luís Eduardo Magalhães.


A empresa interligou as redes dos bairros Mimoso 1 e Santa Cruz, com o objetivo de retirar os postes antigos, ameaçados pela erosão das águas do Rio, e que foram alvo de intervenções anteriores pelo mesmo motivo.

Os trabalhos da Coelba fazem parte do projeto maior que visa recuperar o canal fluvial.

Equipes da Sutrans e da Guarda Municipal prestaram apoio e organizaram o tráfego da rodovia nos trechos das obras.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
12
Fev/16

Prefeitura manda cortar árvores no centro de LEM e revolta moradores





Olá boa tarde,
Achei um absurdo o que fizeram com as árvores aqui de frente do Mercado e Açougue Santo Antônio, no centro de LEM.
As árvores estavam lindas e serviam de sombra para os funcionários, transeuntes, moradores e muita gente.
Sem dizer que uma cidade sem árvores fica horrível.

Eu me aproximei e perguntei aos homens que estavam fazendo aquilo e eles me responderam que havia sido a prefeitura que me mandou cortar a pedido da escola ao lado.

Vários vizinhos, assim como eu, ficaram indignados. As árvores não atrapalhavam em nada a escola. Elas estavam plantadas na calçada, do outro lado da Rua.

Fico indignada, como a prefeitura autoriza uma atrocidade dessas... Se o nosso dever é plantar mais e mais árvores.

A escola ao contrário de pedir para cortar as árvores, deveria olhar para o próprio quintal e cuidar dos lixos e pneus que ficam acumulando água parada que podem acumular mosquitos e transmitir diversas doenças.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
12
Fev/16

MV MOTORES

 

Fonte: Publicidade
()
12
Fev/16

Novos Parceiros da LAN PONTOS

 

Fonte: Publicidade
()
12
Fev/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

 

Fonte: Publicidade
()
12
Fev/16

Moradora de LEM está preocupada com situação do pátio da delegacia de polícia





Expostos ao sol e a chuva, os carros apreendidos com irregularidades e acumulados no pátio da delegacia, formam um possível criadouro do Mosquito da Dengue.

Em todo o mundo, os números da dengue se multiplicaram nos últimos 50 anos. A doença infecta 100 milhões de pessoas anualmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em ciclos epidêmicos. Este ano, o Brasil viu seu número de casos triplicar. Eles aumentaram em todas as regiões: há 224.101 casos notificados, ante os 85.401 que surgiram entre janeiro e março de 2014. (http://veja.abril.com.br/noticia/saude/dengue-por-que-e-tao-dificil-exterminar-a-doenca).

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, um inseto urbano que encontra no descaso das cidades, o ambiente perfeito para sua proliferação. O mosquito possui um quadro evolutivo muito acelerado, causando novas doenças, como a Zika Virus e a Chikungunya.

Os danos causados são assustadores e em alguns casos irreversíveis e fatais. A Zika, por exemplo, relaciona-se com uma síndrome neurológica que causa paralisia e microcefalia nos bebês das mulheres gestantes. As armas contra a doença são inseticidas, repelentes e a mais eficaz: a eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti.





Luís Eduardo Magalhães, com quase 100 mil habitantes, deve somar esforços, visando evitar uma epidemia da doença, combatendo preventivamente sua proliferação e assim, mantendo todos os cidadãos seguros.

Porém, os carros no pátio da delegacia de LEM, expostos ao sol e a chuva, formam um possível criadouro do Mosquito da Dengue, assustando toda uma população. É visível por todos os moradores, o descuido daquela região, muitos desses veículos, sendo eles, motos, carros e caminhões, já apresentam altos níveis de ferrugem e amassados, o que contribui de forma significativa o acúmulo de água, sendo o habitat mais que perfeito para a eclosão dos ovos, que em menos de 10 dias, viram larvas e se tornam mosquitos.

Para completar, a delegacia localiza-se no centro da cidade, uma área privilegiada, porém todos esses veículos abandonados, formam um cenário desagradável aos moradores e ao meio ambiente.

Visto ao exposto, se faz necessário, a retirada dessas carcaças, colocando-as em local apropriado, coberto, prevenindo totalmente os riscos para a saúde publica. Os proprietários dos veículos e o poder publico, devem executar as ações cabíveis, para favorecer toda uma sociedade. Dessa forma, a sociedade caminha positivamente, para atingir ótimos resultados.

Luís Eduardo Magalhães, 12 de Fevereiro de 2016.

Cordialmente, Cidadã Atenta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
12
Fev/16

Delegado tranquiliza internauta e toma medida para impedir proliferação de mosquitos

Amanhã uma limpeza geral será feita no pátio













































A redação do Blog do Sigi Vilares enviou a reclamação acima ao delegado titular da DP de LEM, Dr. Leonardo Almeida. Ele entendeu a preocupação da internauta, mas informou que frequentemente os agentes de saúde visitam o local e que o pátio é monitorado constantemente.

Leonardo Almeida, para tranquilizar ainda mais a população, solicitou junto a prefeitura que enviasse uma equipe ao local para fazer uma limpeza no interior e exterior da delegacia de polícia.

Aliás, trabalho esse que é feito de 15 em 15 dias. O Blog do Sigi Vilares apurou ainda que a delegacia de polícia deverá sair do local, quando for construindo na cidade o DISEP, prometido para esse ano pelo governo do estado.

O delegado informou ainda que amanhã a secretaria municipal de infraestrutura estará fazendo uma limpeza geral no pátio.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Fev/16

Hummmmmmmmmm... É BELLA FACE!

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

Abasteça no lugar certo

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

Atenção EMBASA



Esse é o bairro Serra do Mimo, mais precisamente na Rua 12. Estamos a três dias sem água! Sem falar no cano quebrado, sobre esse problema já ligamos várias vezes para a EMBASA: Protocolo número 919063995. Até agora nada!!!

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
12
Fev/16

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

Desabafo da mãe de um preso do complexo policial de Barreiras

Boa tarde a todos os seguidores do blog...

Sou uma mãe de um detento da cadeia de Barreiras, todos os familiares estão indignados com o que está acontecendo e ninguém faz nada. A cadeia está lotada e não cabe mais ninguém.

Nos dias de visita não está cabendo os visitantes. Tudo isso porquê, não há juiz criminal há mais de dois messes. É um absurdo uma cidade do tamanho de Barreiras, não ter nem um substituto... Tem detento que só precisa de uma assinatura do juiz.

Os detentos não está aceitando a chegada de mais ninguém e estão ameaçando fazer greve de fome. Quarta-feira é dia de visita... Se o juiz não voltar, as mães dos detentos vão para a porta do fórum fazer protesto.

Att. Cláudia Lima

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
12
Fev/16

Açougueiro tem caminhonete tomada de assalto em Barreiras

Fábio ainda foi levado pelos assaltantes e liberado somente na madrugada

Na noite de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 21h, o açougueiro Fábio Alessandro Soares da Costa foi sequestrado por dois elementos armados. Fábio estava em sua caminhonete Hilux, de cor branca, no bairro São Pedro, em Barreiras.

Ele foi levado em sua própria caminhonete e libertado somente na madrugada de hoje, 12, nas proximidades do KM 30, zona rural do município.

Segundo o açougueiro, ele não sofreu nenhuma agressão ou ameaça dos assaltantes. O açougueiro contou ainda que no local onde foi libertado havia ainda mais dois veículos pequenos e cerca de oito homens. Os assaltantes disseram ao açougueiro que queriam o seu veículo para fazer uma “fita maior”. Eles ainda devolveram a carteira de Fábio com todos os documentos, além do chip do celular.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Fev/16

Torneio de futevolei em LEM

 

Fonte: Publicidade
()
12
Fev/16

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

Cidadão barreirense pede ajuda da polícia nos novos loteamentos da cidade

Olá Sigi, bom dia!!

Gostaria de solicitar através deste conceituado BLOG, que as autoridades envie patrulhamento principalmente nos finais de semana aos novos loteamentos em faze inicial de construção de casas em Barreiras, tais como: JARDIM EUROPA, JARDIM MADRI, JARDIM AMERICA, FIRENZE E OUTROS, Pois os mesmo estão na mesma região da cidade as margens da BR sentido Salvador.

Estou construindo no local e estamos sendo roubados por bandidos que sem medo furtam os matérias de construção que estão sendo colocados nos locais das casas, Nesse domingo passado roubaram da minha construção os ferros das colunas da casa.

OS FUTUROS MORADORES ESTÃO CONFIANTE QUE AS AUTORIDADES IRÃO TOMAR PROVIDENCIAS..

ATENCIOSAMENTE, SÓCRATES SOBREIRA

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
12
Fev/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economia de Verdade é AQUI!

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

Semana da Ração é na Mandarim

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

O antes e depois do povo ajudar viúva do Sol do Cerrado

Antes a geladeira de Cristiane estava assim... Vazia vazia

Agora está assim... Cheia, cheia

Obrigado a população de LEM que se comoveu com a história da viúva Cristiane e ajudou doando o que pôde. Não é à toa que a bíblia diz que "a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo"

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
12
Fev/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/16

População se comove e viúva do Sol do Cerrado ganha ajuda


As crianças receberam material escolar e leite







Moradora do Santa Cruz que organizou com as vizinhas uma ajuda para Cristiane















Cristiane pôde enfim, ver a geladeira cheia

















Repórter JB entrega materila escolar para filho de Cristiane

Sigi Vilares entrega dinheiro doado pela população




As contas da EMBASA e da Coelba são altíssimas no Sol do Cerrado. Cristiane deve mais de mil reais em água e luz

O Blog do Sigi Vilares publicou ontem, 10, em parceria com o site Destak Notícia, a história da dona de casa Cristiane Silva Santos que estava passando por dificuldades para alimentar sua família. Moradora do Residencial Sol do Cerrado, Cristiane ficou viúva acerca de um mês ao perder o marido morto por afogamento no Rio de Pedras.

Desde então, colocar a comida em casa, mandar os filhos para escola e pagar as contas de água e luz ficou difícil. Solidariedade - Após divulgação da história de dona Cristiane, a população de LEM (e até de Barreiras) mais uma vez estendeu a mão e ajudou essa mãe de família.

Os moradores da Rua Jacobina se reuniram e levaram mantimentos para a viúva. Moradores de diversos bairros se comoveram com a situação de Cristiane. Empresários, como donos de mercado, donas de casas, aposentados, todos ajudaram e assim os repórteres Sigi Vilares e JB puderam ainda na noite de ontem levar cestas básicas, material escolar, doces, leites, entre outros. "Eu não tenho palavras para agradecer. Agradeço primeiramente a Deus, ao Sigi Vilares, JB, aos doadores que me mandaram todas essas coisas. O dinheiro que ganhei, que já vai dar para pagar parte das conta atrasadas de água luz. Nossa ver minha geladeira cheia e meu filhos alimentados não têm preço", agradeceu ela

As doações não pararam de chegar na casa de dona Cristiane. Nesta quinta-feira, 11, os repórteres Sigi Vilares e JB voltaram à residência da viúva para levar mais mantimentos. Cristiane revelou que mais pessoas haviam estado em sua residência e levado mais doações em alimento e dinheiro. “Estou levantando o dinheiro para botar as contas de água e luz em dia. A água e energia aqui vem muito cara. Somo todos pobres. Tenho apenas uma TV e um DVD e minha energia passa de R$ 100. O mesmo acontece com a água”, revelou ela.

Ajuda – Se você ainda quer ajudar dona Cristiane, ligue para nossa redação que vamos buscar a doação ou leva-lo até a residência da mesma. 77 9-9902-9669.

Conheça a história de Cristiane, clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Fev/16

Homem passa por maus bocados nas mãos de bandidos em Barreiras

Gomes só escapou por que os marginais pensaram que ele estava morto


Movimentação no local


A vítima sendo socorrida pelo SAMU





Um homem identificado como Gomes, técnico em laboratório e também corretor de imóvel, foi vítima de uma provável tentativa de latrocínio, por volta das 18h desta quinta-feira(18), em sua residência, próxima à distribuidora Schincariol, no Bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, versão contada pela vítima, três indivíduos invadiram a residência por volta das 14h e passaram a agredir o proprietário para roubar objetos de valor e dinheiro.

A vítima foi torturada durante quatro horas, sofrendo golpes com um pedaço de pau na cabeça, além de outras agressões por todo o corpo.

Além de objetos roubados, os bandidos sacaram dinheiro no banco com o cartão da vítima.

Próximo das 18h os bandidos planejaram jogar Gomes no rio, por acharem que já estava morto.

Quando o grupo foi embora, a vítima gritou por socorro atraindo a atenção de um vizinho, que acionou a Polícia Militar e o SAMU.

A vítima apresentava ferimentos graves na cabeça além de um inchaço, sendo socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste.

Policiais militares da RONDESP, estiveram no local do crime, registraram a ocorrência e fizeram rondas para localizar os indivíduos.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()