Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Set/20

Angical registra três novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24hs nenhum caso com suspeição de coronavírus foi registrado em nosso município.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que 309 pessoas já foram notificadas, destas, 150 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está monitorando 32 (Trinta e Duas) pessoas com sintomas leves.

Nas últimas 24 horas, 03 (Três) casos foram confirmados para a COVID-19. Tratam-se de 03 pacientes do sexo feminino, 17, 25 e 34 anos. Todos eles, apresentam sintomas leves.

O município registra 118 casos confirmados, sendo 108 casos recuperados e 10 casos ativos. No momento, dois pacientes estão internados na UTI do Hospital do Oeste e um óbito foi registrado.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Angical
()
03
Set/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Set/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

Já é realidade em LEM... A Feira dos Sofás a Loja da Fábrica

A melhor loja sofá da Bahia diretamente de Barreiras!

E nesse quinzena de inauguração você tem descontos de até 50 % eu disse até 50 % de descontos. Em 12 vezes e sem juros. Preço baixo e qualidade de verdade!

Feira dos Sofás a Loja Fábrica! Rua José Cardozo de lima 1845 centro de LEM, próximo a Farmácia Estrela.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Set/20

Comício de Oziel na Internet tem ação de robôs

Parece que a audiência da live do Prefeito estava meio fraca. Então os operadores da internet convocaram, com presteza, uns robôs democratas para “curtir e participar” da live.

Aqueles que estavam conectados na live tiveram seus nomes manipulados para servir como curtidores do Prefeito.

Comício fora de época até passa. O pessoal da Justiça Eleitoral é que vai falar sobre isso. Mas, manipular audiência, de fato ultrapassa quaisquer limites éticos.

Fonte:Jornal O Expresso
()
03
Set/20

Barreiras registra 51 novos casos de COVID-19, nesta quinta, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 72 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 75 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 107 (cento e sete) resultados, sendo que 56 (cinquenta e seis) testaram negativo e 51 (cinquenta e um) testaram positivo. Os 56 (cinquenta e seis) casos que testaram negativo, trata-se de 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 96 anos e 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 70 anos.

Já os 51 (cinquenta e um) casos que testaram positivo, trata-se de 29 (vinte e nove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 e 77 anos. Destas, 19 (dezenove) são sintomáticas, sendo 02 (duas) profissionais de saúde e 08 (oito) tiveram contato com caso confirmado, e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 53 anos. Destes, 10 (dez) são sintomáticos, 08 (oito) tiveram contato com casos confirmados e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta. Dos 51 (cinquenta e um) casos positivos, 11 (onze) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 27 (vinte e sete) dos 56 (cinquenta e seis) que testaram negativo, totalizando 38 (trinta e oito) que não foram diminuídos dos 78 (setenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.799 (três mil setecentos e noventa e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 3.184 (três mil cento e oitenta e quatro) estão recuperados, 537 (quinhentos e trinta e sete) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) estão internados, e o município registra 65 (sessenta e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 24 (vinte e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 9.981 (nove mil novecentos e oitenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 4.725 (quatro mil setecentos e vinte e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Set/20

Global System Rastreamento 24H. Mais Economia e Mais Produtividade para sua Frota

O Rastreador Veicular para caminhões da Global System permite que você saiba tudo o que acontece tanto com os veículos, quanto com os motoristas. Você vê no mapa quais veículos estão ligados, o local exato por onde eles estão passando, acompanha horas extras, tempo de almoço e horários de início e final de serviço de todos os dias. Faça o Rastreamento da frota com mais tranquilidade.

Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA
📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

 

Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

Sigi Vilares desabafa: Político ladrão vai para o inferno sentar no colo do capeta

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Set/20

Oeste Shopping! O seu Shopping Popular em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Set/20

Controle sua ansiedade com FORMULART

Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

Shabat Colchões - Compre seu colchão e pague em até 24x no carnê

A primeira parcela você só paga com 60 dias!

Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

Promoção na HIDROLUX

Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

Em Barreiras, mais cinco pacientes receberam alta hospitalar no Pronto Atendimento Coronavírus

A tarde de quarta-feira (02) foi de muita alegria para cinco pacientes que receberam alta hospitalar do Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Dessa vez, os pacientes Anísio Loseiro dos Santos, 58 anos, da cidade de Angical; Joana Lacerda dos Santos, 62 anos, moradora de Riachão das Neves; Maronita Guedes de Jesus,73 anos, de Cotegipe e o morador de Barreiras, Alessandro Francisco de Carvalho, de 39 anos, receberam alta hospitalar após os cuidados da equipe multiprofissional e de estarem com a saúde restabelecida.

O quinto paciente, de 45 anos, também de Barreiras, apresenta boa saturação em ar ambiente e dará continuidade ao tratamento com observações em isolamento domiciliar.

Conforme recomendações do Ministério da Saúde, os pacientes curados, em isolamento domiciliar e toda população, devem seguir orientações consideradas necessárias neste período de pandemia do novo Coronavírus, como: usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e evitar aglomerações.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Set/20

Sigi Vilares desabafa: Político ladrão vai para o inferno sentar no colo do capeta

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Set/20

Novas ofertas da semana do Grupo Marabá; aproveite!!!




Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

Moradores do Jardim das Acácias se unem para fazer limpeza de canal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Set/20

Sigi Vilares comenta limpeza feita por moradores das Acácias

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Set/20

Nova S10 com desconto de até R$ 30 mil

Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

LEM registra 17 novos casos de COVID-19 nesta quinta, informa prefeitura

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: sete pacientes do gênero masculino, entre 31 e 56 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 20 e 52 anos.

Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.356 (dois mil, trezentos e cinquenta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Set/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoções especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

LEM: Grupo político de Junior Marabá decide por Filipe Fernandes na vice



Os dias que antecedem o prazo final para a realização das convenções partidárias, que precedem as eleições municipais de 2020, são sempre cheios de novidades. No oeste baiano não poderia ser diferente.

O grupo do pré-candidato a prefeito Junior Marabá (DEM) decidiu pela escolha do nome do vice “para dar representatividade a uma região de maior densidade eleitoral da nossa cidade”, disse Junior. Em 2016 o produtor e economista Odacil Ranzi (PSDB) foi o companheiro de chapa de Junior Marabá e, até poucos dias, ainda era o nome certo do grupo. “Por motivos familiares, eu que sou economista me vejo mais útil como conselheiro para o planejamento da gestão, do que numa campanha eleitoral. Deixar esse trabalho árduo para os mais jovens”, disse Odacil Ranzi.


O pré-candidato a vice-prefeito Filipe Fernandes e produtor e economista Odacil Ranzi

“Foi o Odacil quem decidiu não mais participar da chapa majoritária. Ele sempre foi o nosso nome para a vice e até na escolha do nome do Filipe Fernandes, ele participou. Hoje ele tem planos com a família que uma campanha política atrapalharia”, disse Junior Marabá. “Sem o nome do Odacil, decidimos buscar alguém que nos aproximasse ainda mais dos bairros que sofreram com a ausência da prefeitura durante estes últimos anos. E no Santa Cruz nós temos a família Fernandes que já está na luta conosco desde sempre”, concluiu o Junior Marabá.

“Quando recebi o convite do grupo conversei com a minha família e decidimos encarar esse desafio. Em uma das nossas reuniões eu ouvi do Odacil algo que foi importante para a minha decisão; ele falou na criação de três subprefeituras”, disse Filipe Fernandes.

“Vi que o projeto político do grupo já contemplava os bairros mais carentes, e a ideia é montar uma subprefeitura no Santa Cruz, para atender aos bairros do Florais Lea, Santa Cruz, Conquista e outros próximos. Outra subprefeitura no Mimoso II, para atender aos bairros do Centro, Mimoso I, II e III, Cidade Universitária e a região, e mais uma no Jardim das Acácias que irá servir o Jardim Imperial, Jardim das Acácias, Ipê, Vereda Tropical, Tropical Ville e aquele eixo. Achei essa ideia fantástica, pois já vi dando certo em outros lugares”, concluiu Fernandes.

“Acreditamos que Luís Eduardo Magalhães precisa efetivamente olhar para os bairros mais sofridos. As subprefeituras irão funcionar com uma estrutura que irá atender a regulação da saúde, por exemplo. É só ir lá e marcar as consultas e exames. Fácil assim. O cidadão não vai mais precisar ir pra porta da casa do prefeito se humilhar pra conseguir nada. Vamos acabar com esse e outros hábitos deploráveis da velha política”, disse Junior.

“O bom também é que nestas subprefeituras o cidadão vai ter acesso a documentos, ajuda de advogados, vai poder reclamar de uma lâmpada queimada na rua, pegar um remédio, ou seja, vai ter o serviço público mais perto e com um subprefeito pra atender”, comemorou o pré-candidato a vice-prefeito, Filipe Fernandes.

Fonte: Veja Política
()
03
Set/20

Bombeiros do 17º GBM trabalham para limpar rodovia após carreta carregada com óleo vegetal tombar

Ocorrência aconteceu na BR-135, a mais de 100 km de Barreiras.



Bombeiros militares do 17º Grupamento trabalharam por mais de duas horas para limpar um trecho da BR-135, entre Barreiras e Formosa do Rio Preto, depois de uma carreta carregada com óleo vegetal tombar na rodovia. A situação aconteceu na tarde de quarta-feira (2) e não deixou feridos.
De acordo com a sargento BM Istânia, que comandou a operação, centenas de frascos de óleo de cozinha ficaram espalhados na pista, o que deixou o local escorregadio e perigoso.





“Inicialmente, por conta das caixas e frascos de óleo espalhados, nós realizamos a limpeza da via. Depois disso, a equipe utilizou serragem para secar o local, o que permitiu a liberação do tráfego com segurança”, explica a sargento.

Pelo menos 200 metros da rodovia precisaram receber a serragem. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolaram o local e liberaram o trânsito após a retirada da carreta e limpeza da BR.

Fonte: 17° GBM
()
03
Set/20

Ofertas especiais do IGACENTER do bairro Santa Luzia; confira!!!


Fonte:Publicidade
()
03
Set/20

EMBASA volta ao Bandeirantes e tapa buraco

A equipe da EMBASA restitui na manhã desta quinta-feira, 3, o buraco feito para manutenção da rede na Rua Hermantino Vieira de Souz, no bairro Bandeirantes, em Barreiras.



"Espero que a EMBASA não mexa mais em nosso bairro. Por que, por mais que venha e tampe o buraco, o asfalto nunca mais é o mesmo. fica uma cicatriz", lamentou um morador.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/20

Tragédia em Santana: Homem mata ex-esposa e comete suicídio



O crime ocorreu no povoado de Salinas, no município de Santana, quando a mulher saia para trabalhar. Sem piedade, o homem atacou a ex-companheira e a matou a facadas. Após o crime, o assassino fugiu, sendo encontrado pouco depois dependurado em uma árvore.

De acordo com informações, Simone Silva de Souza tinha quatro filhos com Francisco. Após a separação ela saiu de casa, deixando o imóvel para o ex-marido, indo viver de aluguel.

O crime chocou os moradores do pequeno vilarejo. A polícia militar e o SAMU estiveram no local do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()