Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Set/20

Manaus completa 1 mês de reabertura de escolas públicas com bons exemplos, temor e desafios

Capital do Amazonas foi a primeira do país a retomar aulas na rede estadual. G1 visitou unidades e encontrou pias com sabão, álcool e medição de temperatura, mas professores relatam sobrecarga de trabalho; pais temem transporte coletivo; alunos dizem que regras nem sempre são cumpridas fora dos portões


No retorno, alunos e professores precisam se adaptar ao "novo normal". — Foto: Matheus Castro/G1 AM

Manaus completa, nesta quinta-feira (10), um mês do retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. A cidade foi a primeira capital do país a retomar as atividades, quase cinco meses após o início da pandemia do coronavírus. Voltaram apenas alunos do ensino médio e do programa de Educação para Jovens Adultos (EJA) – cerca de 110 mil estudantes. O ensino fundamental e o básico não têm data para o regresso, e a transmissão de aulas ocorre pela internet e pela TV aberta.

Dentro das 123 escolas da rede estadual em Manaus, foram adotadas medidas de segurança, como sabão nas pias, álcool gel e medição de temperatura, por exemplo. Mas há também problemas e desafios. Professores relatam sobrecarga de trabalho, pais temem o transporte coletivo lotado e alunos dizem que regras nem sempre são cumpridas.

O cronograma de retomada das atividades estabelece alternância entre aulas presenciais e à distância (leia mais abaixo). A ocupação das salas foi reduzida a 50% da capacidade.

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil está entre os países que fecharam as escolas por mais tempo em razão da pandemia de Covid-19 – 16 semanas até o fim de junho. A média das nações do grupo é de 14 semanas.

Fonte:G1/AM
()
10
Set/20

Perdeu o Programa do Sigi de ontem? Reveja agora!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Set/20

Delivery da VIDA FARMA - Precisou, ligou, chegou!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Set/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

a

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Set/20

Nova S10 com desconto de até R$ 30 mil

Fonte:Publicidade
()
10
Set/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Set/20

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 67º óbito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 67º óbito, ocorrido no início da manhã desta quinta-feira, 10, em decorrência da Covid-19. O paciente tinha 78 anos e estava internado desde o dia 02 de setembro no Hospital do Oeste,e, apesar de toda dedicação e zelo da equipe multidisciplinar, não resistiu ao agravamento e avanço da Covid-19.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Reforça ainda o apelo à população para que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear sua propagação através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, mantendo o uso obrigatório de máscaras e a higienização frequente das mãos.

Barreiras- BA, 10 de setembro de 2020.
Secretaria Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Set/20

Peça o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Set/20

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/20

Instituto inglês Imperial College errou todas as previsões sobre covid no Brasil

Eles venderam a ideia de que o país teria 1,1 milhão de mortos e 187 milhões de infectados até agosto

Em 27 de março, a Imperial College, do Reino Unido, divulgou previsão de infectados e mortos pelo coronavírus para o mundo. Até agosto, no Brasil, seriam 187 milhões de infectados e 1,1 milhão de mortes, dizia o mais pessimista dos cinco cenários do instituto. Ganhou as manchetes, mas era fake. Curiosamente, a principal voz do pior cenário da Imperial, virou “expert” contratado pelo TSE para ensinar o que é (ou não é) fake news. No entanto, quase seis meses depois, os resultados brasileiros estão melhores até que o cenário mais otimista da Imperial College.

A Imperial tem três cenários para estratégias de combate ao covid: “sem intervenções” (distanciamento etc.), “intervenção geral” ou “aprimorada”. 

A estratégia drástica (aprimorada), que isola todos e se concentra nos idosos, previa 529 mil mortos no Brasil até agosto. Foram 121 mil.

A Imperial também apresentou outros dois cenários que tratam do momento da adoção das estratégias de forma precoce ou tardia.

Para o Imperial College, se o Brasil atacasse o covid de forma precoce, seriam 11,5 milhões de infectados. Eram 3,9 milhões no fim de agosto.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
10
Set/20

Shirley Costa: Oração de uma mãe...

Olá! A historia verídica de hoje que estarei compartilhado com vocês de uma mãe e de seu filho... o poder da oração, uma mulher fervorosa que nunca perdeu as esperanças com passar do tempo. “Gledson, que sempre frequentou a igreja desde criança, vem de uma família de princípios cristãos, conheceu os caminhos do Senhor na infância, porém não permaneceu firme neles. Mas, sua mãe uma mulher fervorosa que permaneceu durante 15 anos orando por seu filho.

Em um determinado momento tempo da de sua vida, aos 17 anos, seu filho deu início a carreira de modelo, ganhou vários concursos de beleza, tudo estava indo muito bem, Gledson estava feliz, estava vivendo seu grande sonho ser um modelo reconhecido profissionalmente. Um belo dia recebeu uma grande proposta ir para São Paulo e depois para Milão com um contrato com uma agência no valor de um milhão de reais. Iria passar um bom tempo fora do Brasil e longe de sua mãe...

Uma semana antes da viagem, por se jovem muito vaidoso, fez uso de termo gênico para acelerar mais os resultados e tomou duas capsulas do medicamento, e seguida foi ao mercado. Na volta para casa começou a passar mal o efeito contrário do medicamento deu inicio. O coração acelerou muito, suor frio, mas conseguiu chegar em casa. Ele começou a ver sombras pretas que tentavam pega-lo... sua mãe que estava em casa nesse momento, assim que o viu perguntou se estava bem. Ele espondeu que sim, mas na verdade seu estado estava era piorando a cada minuto, ela começou orar em mistérios e falava que o espirito da morte estava o perseguindo, ela começou a chorar e Gledson já não entedia nada que ela falava.

Ele já não respirava direito, as dores no corpo só aumentavam, e foi nesse estado de urgência que foi levado ao hospital mais próximo. Fui direto para emergência, foi colocado muitos aparelhos no seu peito, a pressão arterial ficou altíssima e depois disso apagou. Durante essa apagão viu uma mão branca que o puxava e depois disso acordou chorando como uma criança e os médicos olharam para ele disseram que estava acontecendo um milagre porque de repente tudo estava se normalizando.


Missionário Gledson

Naquele momento lembrou de sua mãe que orava por ele todos dias durante 15 anos de sua vida e naquele mesmo instante fez sua oração que ali mesmo naquele leito hospital que aceitava Jesus Cristo com único e suficiente Salvador da sua vida e renunciava seus sonhos para viver os sonhos de Deus. Naquele instante foi tomado pelo o Espirito Santo, Gledson sentiu uma presença muito forte, e a partir daquele momento não era mais o mesmo.

Foram seis meses de grandes lutas, tomando remédios de depressão, remédio para o coração, foram momentos muito difíceis para um novo convertido, ia à igreja se arrastando, mas mesmo assim perseverou na oração e leitura da bíblia. Foi fiel a na suas devocionais com muito afinco, recebeu o batismo com Espirito Santo e depois do batismo e de todo esse processo Gledson começou desenvolver atividades na sua igreja.

Hoje é um missionário, vive os sonhos de Deus se sente feliz e completo, Deus tem o usado para levar o Evangelho no Estado do Ceará, por intermédio do Espirito Santo tem sido instrumento de Deus em varias projetos de evangelização de sua igreja. Hoje é grato a Deus por toda sua bondade com sua vida.. é grato pelo amor de a sua mãe que sempre orou por ele durante 15 anos sem esmorecer e desistir, ela sempre acreditou no milagre.

Amigos e amigas essa foi a história do jovem missionário Gledson, que mora no Estado do Ceará, que hoje devolve um lindo trabalho de evangelização e ressocialização entres jovens de sua cidade, que graças a perseverança de sua mãe os propósitos de Deus estão sendo realizados em sua vida. Querido leitor se você tem orado por algo não desista e continue acreditando, confie e nunca esqueça tudo acontece no tempo de Deus.

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Set/20

Churrascaria Portal - Clube Rio de Pedras

No Jardim Paraíso/LEM

Fonte:Publicidade
()
10
Set/20

Oeste Shopping! O seu Shopping Popular em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Set/20

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
10
Set/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
10
Set/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Temos o melhor sistema para Frota com alta tecnologia, com todas as informações que você precisa para diminuir custos com combustível e manutenção dos veículos. Vários alertas disponíveis no seu celular ou computador!

Seja uma cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes e agende uma visita. Ligue já: 77 3628-5292 e 9.9835-5560.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/20

Crescendo nas pesquisas, Bolsonaro confirma vinda a São Desidério nesta sexta-feira



A Presidência da República confirmou a visita de Jair Bolsonaro à Bahia, nesta sexta-feira (11), para participar da solenidade de entrega ao Exército da responsabilidade da construção de um trecho de 20 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

O evento acontecerá às 10h. Além de participar da solenidade, o presidente também irá visitar as obras da ferrovia localizadas no município de São Desidério, no oeste do estado.

A obra será feita em convênio entre o Exército e a Valec, empresa responsável brasileira responsável pela construção e administração de ferrovias federais. A obra terá investimento de R$110 milhões, e ficará com a responsabilidade do Exército no trecho que liga Caetité à Barreiras.

O retorno de Bolsonaro à Bahia no intervalo de um mês acontece no momento em que o presidente cresce nas pesquisas, impulsionado pela autorização do auxílio emergencial e defesa da reabertura das atividades econômicas.

Fonte:Política Ao Vivo
()
10
Set/20

Bolsonaro não convida Rui Costa nem ACM Neto para evento em São Desidério



Com alta na popularidade em todo o Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro não convidou o governador Rui Costa (PT) nem o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para participar com ele de um evento que fará na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia, nesta sexta-feira (10).

A informação foi confirmada pelo Governo do Estado ao jornal Correio. Recentemente, o governador reclamou de não ter sido convidado para a inauguração que o presidente fez no interior do Estado, em agosto.

A mudança de postura em relação a ACM Neto também é relevante. Quando inaugurou o Aeroporto de Vitória da Conquista, o prefeito de Salvador, que na época tinha uma boa relação com Bolsonaro, foi convidado e compareceu ao local.

Em São Desidério, Bolsonaro vai participar da solenidade de entrega ao Exército da responsabilidade da construção de um trecho de 20 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Fonte:Política Ao Vivo
()
10
Set/20

Vende-se apartamento em área nobre no Jardim Paraíso

Condomínio FAROL DA BARRA


Condomínio FAROL DA BARRA


Aproveite o momento de boas taxas para financiamento imobiliário


Vista da sacada do apartamento

-Sala dupla com direito a um belo pôr-do-sol
-cozinha com armário embutido
-Lavanderia
-Banheiro social com armário embutido e box de vidro
-1 quarto
-1 Suíte
-1° andar
- 2 garagens
-Terraço com área para festas com tudo no lugar. (cozinha completa)
-Local seguro em área nobre próximo à praça, SPA, igreja católica, mercado e mais...

Ligue já: 77 9.9900-1120

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
10
Set/20

Oferta de emprego para motorista

Empresa de Luís Eduardo Magalhães, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de: MOTORISTA CAT "D"
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Conhecimento geral: Curso MOPP;
• Conhecimentos específicos: transporte na região;

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Set/20

OPORTUNIDADE: Vende-se uma bela casa no Jardim Paraíso









Vende-se uma bela casa, próximo ao Colégio CMO, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães, com terreno de 900m2, com área construída de 228m2, com duas suítes, mais um dormitório e garagem coberta para cinco carros.

Interessados ligar para o 77 9.9971-6676.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/20

Padrasto que matou enteada em Cristópolis é preso pela polícia militar e comete suicídio na cela

Rosimar Fereira de Souza ainda era acusado de estuprar as enteadas

Na manhã de ontem, quarta-feira, 9, a 84ª CIPM, com a guarnição do 4° Pelotão em Wanderley, após a central 190 receber uma denúncia anônima, prendeu o suspeito de cometer estupro contra as duas enteadas e cometer um homicídio contra uma delas, identificado como Edjane Pereira de Souza, de 17 anos. Crime esse ocorrido no Povoado de Sítio do Alho, na zona rural de Cristópolis, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares.

Segundo informações, o acusado estava próximo à rodoviária de Wanderley no intuito de empreender fuga. De imediato, a Guarnição deslocou-se para averiguar a veracidade dos fatos, o que foi confirmado. Após a realização da busca pessoal, foram encontradas em seus pertences algumas munições de arma de fogo e um canivete.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Rosimar Fereira de Souza, de 47 anos, em seguida foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia local. Na noite, ainda de ontem, ele foi transferido para a delegacia de polícia de Barreiras, onde na madrugada desta quinta-feira, 10, cometeu suicídio em sua cela utilizando os lençóis da cama.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares com informações da 84ª CIPM
()
10
Set/20

LEM: Jovem é preso pela PM de posse de droga no bairro Santa Cruz

Na noite de ontem, quarta-feira, 9, por volta das 21h, uma guarnição da 85 CIPM realizava rondas pelo bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, quando abordou um jovem de 23 anos em atitude suspeita. Com ele, os policiais apreenderam 15 trouxinhas de maconha e uma balança de precisão. O rapaz foi detido e apresentado no DISEP, onde ficou a disposição da justiça.

Fonte:85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE
()
10
Set/20

Confira as ofertas do SUPER MAIS Supermercado!!!


Fonte:Publicidade
()
10
Set/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()