Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Nov/20

UNIFAAHF oferece cursos gratuitos de Português e Inglês para os alunos de escolas públicas



Os Cursinhos são de curta duração, gratuitos e tem como objetivo preparar alunos de escolas, especialmente as públicas, para provas como o ENEM e os principais vestibulares do país.

As aulas serão ministradas pelos alunos do Colegiado de Letras da Instituição, que já se encontram aptos a exercer as funções. Os interessados poderão escolher entre a modalidade Português e Inglês Instrumental, que é voltada para os alunos do Ensino Fundamental II, e a modalidade .

Os cursos acontecem de forma totalmente online e os interessados podem fazer suas inscrições gratuitamente no link a seguir: https://doity.com.br/pre-uni

Fonte:ASCOM/UNIFAAHF
()
10
Nov/20

O que tem de melhor em gastronomia você encontra na West Burguer

Fonte:Publicidade
()
10
Nov/20

Noite de da Comédia e da Pizza na PORTAL



Fonte:Informe Publicitário
()
10
Nov/20

Vereador Nei Vilares faz grave denuncia na saúde pública de Luís Eduardo

Fonte:Da assessoria de comunicação do vereador
()
10
Nov/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade

Fonte:Publicidade
()
10
Nov/20

Vamos ajudar o Luan a comprar uma nova cadeira de rodas?



Informações da conta Agência: 3136 Operação: 013 Conta: 00041721-1 Luan Gama de Souza Instagram: gama9023 Facebook: Luan Gama - Telefone: 779.8115-7490

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
10
Nov/20

TEM PROMOÇÃO NO SUPER MAIS


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

20% de desconto em toda mercadoria para pagamento em dinheiro ou cartão de débito e 15% de desconto para pagamento com cartão de crédito.

Obs. Exceto para produtos do açougue, padaria e restaurante

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Nov/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
10
Nov/20

Vagas de emprego para fazenda

Operador de máquinas (com experiência) - Técnico em Segurança no trabalho

Para trabalhar em fazenda, hrário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Os currículos devem ser enviados para: [email protected] Ou via whatsapp 779.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Nov/20

Contrata-se gerente de loja de materiais de construção

Vaga de emprego para gerente de loja de materiais de construção.

Salário no valor de R$ 6.000.

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Nov/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Não importa o tamanho da sua frota ou modelo de veículos nós temos a solução exata, reduza custos com manutenções, troca de pneus, tenha total controle sobre seus veículos. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Nov/20

TSE exige que eleitor use máscara para votar

Esta é a regra no mundo inteiro, diz presidente do tribunal

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reafirmou hoje (9) que os eleitores só poderão entrar nas seções eleitorais para votar se estiverem usando máscaras. As eleições municipais serão realizadas no próximo domingo (15) em todo país, exceto no Distrito Federal. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Em setembro, o TSE elaborou um protocolo sanitário para garantir que os eleitores possam votar com segurança em meio à pandemia da covid-19. 

Pelas regras, os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de 1 metro entre eleitores e demais pessoas presentes às seções também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

No entendimento de Barroso, o uso de máscara “não é questão de livre arbítrio”. “Todo eleitor deve levar sua própria máscara, sair de casa com sua máscara. Esta não é uma ordem do TSE, mas é uma orientação de quase todos os municípios brasileiros. Esta é a regra no mundo inteiro. No mundo civilizado inteiro, as pessoas estão usando máscaras quando vão a um local público. Portanto, estamos apenas seguido recomendação médica e o senso comum. Se estiver sem máscara, não vota”, afirmou o ministro.

Segundo o presidente do TSE, as regras do protocolo sanitário serão fiscalizadas pelo mesário que estiver na função de chefe da seção eleitoral. “Em rigor, nem vai entrar ninguém no local de votação sem a máscara e não vai permanecer sem observar o distanciamento social. Se for necessário, ele [mesário] pode chamar a polícia, mas essa haverá de ser uma situação puramente residual. No mundo civilizado, as pessoas cumprem as regras e respeitam as outras”, disse Barroso.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Nov/20

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!

Fonte: Publicidade
()
09
Nov/20

Influenciadoras digitais sofrem tentativa de censura em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Nov/20

DESAFIO NOVEMBRO NA CASA CAMPOS!

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/20

Company Control - Contabilidade Empresarial

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/20

Vai construir ou reformar? Vem para o Grupo JAÚ

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/20

Laboratório Carlos Chagas dispõe agora do visualizador de veias

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/20

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/20

A melhor internet de fibra ótica é G7 NET

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/20

Presidente do STF alerta para a excessiva judicialização no país

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, alertou nesta segunda-feira (9) para o número excessivo de se buscar no Supremo decisões “até de questões regionais mínimas”. Na palestra virtual A importância do STF na manutenção da democracia brasileira, na abertura da Semana Virtual Jurídica e de Gestão Empresarial, o ministro classificou de “moléstia” a judicialização frequente que ocorre no Brasil, causada pela falta de decisões em arenas próprias de discussão.

“Se assiste hoje o uso epidêmico do Supremo para resolver todos os problemas, ou seja, o Supremo é instado a decidir problemas que devem ser decididos na arena própria. Se, eventualmente, determinado partido político perde a votação na arena própria, ele não tem o direito de provocar o Judiciário para tentar reverter aquela solução, mas é isso que tem ocorrido diuturnamente, através de um fenômeno cujo o próprio nome é equivocado, que é a judicialização da política. O Supremo não pode intervir na política. A política é necessária, e em um Estado Democrático de Direito a instância maior é o Parlamento”, disse.

“É contra isso que eu me volto, esse protagonismo judicial que fez tanto mal ao Supremo”, acrescentou, de acordo com a Agência Brasil.

Fux disse que uma das características de uma democracia é o respeito às áreas de competência dos demais poderes. “Por essa razão, embora pareça muito simples, a Constituição estabelece que o Estado brasileiro tem três poderes harmônicos e independentes, sendo que o Judiciário é o único que tem aptidão constitucional de rever as decisões do Executivo e do Judiciário”. 

Para o ministro, um dos fundamentos da República Federativa do Brasil é a soberania popular, que se exterioriza de diversas formas, “não só no momento do voto, mas também por meio da expressão do sentimento constitucional do povo, que é muito diferente da opinião pública passageira”. 

“Hoje em dia todo mundo entende de tudo. De médico, advogado e louco todo mundo tem um pouco. Todo mundo hoje, em matéria de justiça, conhece todos os integrantes [do Judiciário] mais do que os jogadores da seleção brasileira, e opinam sobre matérias diversas do segmento jurídico”, disse, pregando ainda a independência dos juízes para decidir, levando em consideração o sentimento constitucional do povo e não da opinião pública.

De acordo com Fux, a cidadania, “outro fundamento da República”, deve ser considerada pelo Poder Judiciário, “principalmente quando estão em jogo razões públicas e desacordos morais razoáveis”. O presidente do Supremo deu como exemplo a discussão da prisão após condenação em segunda instância. Segundo ele, no sentimento constitucional do povo consciente não se justificava que uma pessoa investigada, denunciada, condenada em primeira instância e no juízo de apelação, sem possibilidade de rever fatos, autoria e materialidade, não teria razão de não se efetivar a prisão. Isso, de acordo com ele, não é uma paixão passageira. Foi um sentimento constitucional do povo, que foi se sedimentando com base em valores morais estabelecidos na Constituição.

Em um outro exemplo de atuação do Judiciário, por meio do Supremo, foi a definição de que em momento de calamidade a União podia romper o teto de gastos e da competência de estados e municípios nas decisões de medidas relativas ao combate à pandemia da Covid-19. 

“A Constituição estabelece na maior boa fé, mas infelizmente, a corrupção é algo incontrolável nesse país e várias prefeituras se aproveitaram desse momento excepcional, mas a verdade é que o Supremo Tribunal Federal estabeleceu a competência concorrente compete à União como ente central, mas aos estados e municípios cabe estabelecer o que é melhor para o interesse local”.

Na visão do ministro, o judiciário ao analisar uma questão precisa também levar em consideração as consequências de uma decisão, ao que ele chamou de segurança jurisdicional. Fux defendeu que o Judiciário, como um todo, na democracia, tem que verificar as consequências do resultado da decisão.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Nov/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/20

ELETRO BRUNO - Variedade e bom preço!


 

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 😱🤩

Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ. 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/20

Dourado GPS comemora aniversário doando 30 cestas básicas para famílias carentes do lixão de Barreiras













A Dourado GPS, completa nesta segunda-feira, 9, cinco anos de existência e para comemorar de forma diferente, a equipe da empresa resolveu doar 30 cestas básicas para famílias residentes no lixão de Barreiras.

A equipe foi recebida pelos moradores com lágrimas nos olhos, pois muitos tinham acordado sem ainda ter tomado café da manhã.

Parabéns a Dourado GPS pela excelente iniciativa.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()