Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Mar/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

Jiboia de quase 2 metros é resgatada por bombeiros do 2º SGBM em LEM

Populares perceberam a cobra atravessando uma avenida e acionaram o resgate

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) resgataram uma jiboia que apareceu no loteamento Jardim Alvorada, em Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quarta-feira (24).

Segundo o sargento BM Medrado, comandante da guarnição que realizou o resgate, os bombeiros foram acionados depois que moradores do local perceberam a cobra atravessando uma avenida.

“Recebemos a ligação e deslocamos até o local, onde os solicitantes já aguardavam, para realizar a captura. Lá, utilizamos um pinção e um gancho, sem oferecer riscos ao animal ”, disse.

O sargento também informou que a jiboia tinha aproximadamente 2 metros e não apresentava sinais de ferimentos. Logo após o resgate, ela foi solta em uma área de preservação, distante da zona urbana.

Fonte:17º GBM
()
24
Mar/21

Aspirante do 17º GBM dá dicas importantes sobre como evitar acidentes com botijão de gás

Entre outras recomendações, consumidores devem ficar atentos ao local onde o botijão será colocado

Gás liquefeito de petróleo (GLP) é o nome correto para o que popularmente conhecemos como gás de cozinha. A substância está presente diariamente na vida de inúmeras pessoas, seja nas residências, no comércio, na indústria ou até mesmo na prestação de serviços.

Tamanha importância traz também muita responsabilidade, especialmente na hora do manuseio do botijão de gás, umas das formas clássicas de distribuição do GLP. Por essa razão, o aspirante BM Diego Santtos, do 17º GBM, dá dicas fundamentais sobre o tema.

O primeiro aspecto a ser observado, segundo ele, é a instalação do botijão, que não deve ser colocado em ambiente fechado. Também é preciso observar os acessórios. 

“É necessário utilizar mangueira e registro aprovados pelo Inmetro. A mangueira é transparente, tem uma tarja amarela e não deve passar por trás do fogão. Já o registro vem com a marca Inmetro gravada. Ambos são válidos por cinco anos e precisam ser substituídos com o prazo, caso não deem problema antes”, explica.

O aspirante pontua que não se deve utilizar ferramentas na hora de rosquear o registro, mas apenas as mãos. Ao fim da instalação, é importante usar espuma de água e sabão para conferir se há vazamentos.

“Se o gás estiver vazando, não acenda nada, não acenda lâmpadas ou provoque qualquer centelha, já que isso pode causar uma explosão no ambiente, tendo em vista que o botijão, em si, não explode”, esclarece.

Por fim, outra  recomendação importante é a de favorecer a ventilação do ambiente, abrindo portas e janelas, se afastar do local e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte:17º GBM
()
24
Mar/21

Conheça a ganhadora da promoção da BEM BRASIL PASTÉIS

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

LEM: Secretaria de Educação prorroga recenseamento de alunos até próxima sexta-feira (26)

Por causa do baixo índice de cadastros, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou até a próxima sexta-feira (26) o recenseamento escolar dos alunos da rede, para o ano letivo de 2021.

A atualização tem como objetivo o planejamento da matrícula escolar e acontecerá de forma online, através do site: www.educalem.com.br.

“Os pais ou responsáveis que não conseguirem preencher o formulário de forma online, poderão comparecer a unidade escolar em que o aluno estuda, e lá terão o auxílio da escola para realizar o cadastro. Estamos buscando facilitar o acesso, pois é de suma importância que façam esse cadastro, garantindo que os dados de seus filhos sejam atualizados e proporcionando a organização da Secretaria Municipal de Educação”, explicou o titular da pasta, Carlos Lopes da Fonseca.


Serão solicitadas as seguintes informações para atualização do cadastro:
- Nome completo do candidato/aluno;
- Data de nascimento;
- Endereço completo, inclusive o CEP;
- Telefone fixo e móvel, se possuir;
- Nome da mãe/pai ou responsável legal;

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
24
Mar/21

Luís Eduardo Magalhães superou a marca dos 3 mil vacinados contra a Covid-19

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou até esta terça-feira (23) 3.090 mil pessoas contra a Covid-19. Desses, 1.641 mil foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 1.449 mil idosos.

“A secretaria Municipal de Saúde tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários que devem ser vacinados neste início de campanha. Recebemos as doses do Governo do Estado e fazemos a distribuição de acordo com o público alvo”, contou a diretora de vigilância em Saúde, Juliana Melo.

Cenário - A vacina para 1° dose já encerrou em Luís Eduardo Magalhães. Estão disponíveis nesta quarta-feira (24), apenas imunizantes para aplicação da 2° dose da Coronavac. O Município aguarda a chegada de Nova remessa por parte do Governo do Estado.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
24
Mar/21

Corrida premiada no TOPCITY


Fonte: Publicidade
()
24
Mar/21

Prefeitura de Barreiras realiza planejamento para o desenvolvimento inteligente, sustentável e humano do município

Secretários municipais, gestores e membros do legislativo participaram na tarde desta terça-feira, 23, de um encontro com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e o vice Emerson Cardoso, para dialogar sobre as metas e os desafios da gestão nos próximos anos. O objetivo é impulsionar a Capital do Oeste, estabelecendo metas desafiadoras que tornarão a cidade mais inteligente, sustentável e humana. A reunião foi realizada no auditório João do Biriba, localizado na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Denominado Barreiras 2030 – Cidade do Futuro: Inteligente, Sustentável e Humana, o novo Programa de Governo motiva a união entre poder público e sociedade para tornar Barreiras, uma das melhores cidades para se viver e investir, com base nos parâmetros da Organização das Nações Unidas – ONU. A exposição dos objetivos da gestão foi feita pelo vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso.

“Esse é um momento muito importante para nossa gestão, em que podemos pensar no planejamento das políticas públicas para os próximos 10 anos. Hoje expomos aqui o que é essa cidade do futuro com base na nossa realidade de hoje, o que gera uma expectativa muito grande e uma responsabilidade compartilhada com os nossos secretários, colaboradores e equipe de governo”, comentou o vice-prefeito.

O grande desafio será materializar as metas propostas por cada secretaria municipal, sob o olhar atento da gestão para que Barreiras alcance nos próximos 10 anos, a qualidade de vida esperada. O novo programa de governo deverá ser apresentado à comunidade, em breve.

“Em 2017, quando apresentamos o Programa Desenvolve Barreiras, ele estava voltado para os quatro anos de gestão. Agora, o Barreiras 2030 – Cidade do Futuro traz 30 metas para os próximos 10 anos, portanto não estamos pensando apenas nesses quatro anos de mandato, mas no futuro desse município. Cada secretário irá estabelecer suas metas de 2021 a 2024, mas pensando também no planejamento para nossa cidade em longo prazo”, explicou o prefeito Zito Barbosa.

Prestigiaram o encontro o presidente da câmara de vereadores, Otoniel Teixeira, o vereador e líder do governo, Eurico Queiroz, os secretários: Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Turismo), Karlúcia Macêdo (assistência Social e Trabalho), Cátia Alencar (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Melchisedec Neves (Saúde), José Marques (Agricultura), além do procurador do município Túlio Viana, o chefe de gabinete Jeferson Barbosa, o publicitário Arlênio Sampaio, a primeira-dama Marisete Bastos, subsecretários e colaboradores da gestão.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Mar/21

Proteja sua casa ou empresa com a LEM Dedetizações

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

Venha conhecer a loja da KIDSTOK em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

Seu almoço hoje é no DELIVERY

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

Contrata-se Operador de Silo Armazenista

Operador de Silo Armazenista com experiência Para trabalhar em fazenda. Interessados mandar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Mar/21

Promoção de Aniversário da Referência Cursos

Aproveite a promoção de Aniversário de Fundação da Referência Cursos Profissionalizantes. Barreiras também já conta com uma unidade da Escola que mais encaminha para o mercado de trabalho na Região Oeste da Bahia.

Cursos de Informática, Design Gráfico, Secretariado, Auxiliar Administrativo, Formação de Frentista, Operador de Caixa, Atendente de Farmácia e Massoterapia. Todos com matricula de apenas: R$ 99,90.

Corra, por que a promoção é valida só até dia 26 de março.

Barreiras: Rua Custodia Rocha de Carvalho, 152 – Centro – Em cima do Dentista do Povo – Telefone: 77 9.8813-8824
LEM: Rua Pernambuco, 401 – 1º andar – sala 01 – Centro – (Em frente a Caixa Econômica Federal – Telefone: 77 9.9905-0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mar/21

Todos os sábados na Rádio Cultura tem "Festival de Bandinhas"

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

‘Vou tomar uma decisão junto os prefeitos até sexta ou sábado’, diz Rui sobre antecipação de feriados

Governador Rui Costa (PT) declarou, em entrevista à TV Bahia na manhã desta quarta-feira (24), que deverá decidir entre sexta (25) e sábado (26) se irá antecipar ou não feriados, como, por exemplo, o São João para aumentar o isolamento social.

“Não tomamos ainda essa decisão. Estamos reunidos com prefeitos da região. Agora, logo cedo, vou me reunir com a região de Paulo Afonso. Estamos avaliando com os prefeitos e vou tomar uma decisão junto com eles até sexta ou sábado”, disse o petista.

Especula-se a antecipação dos feriados de Corpus Christi (3 de junho), São João (24 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia (8 de dezembro) para que sejam inseridos junto com a Semana Santa.

Fonte:Política Livre
()
24
Mar/21

Prefeito de Porto Seguro critica ‘lockdown de Rui’: “Quem não tem salário, o que fazer?”



O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), voltou a criticar as medidas de restrição de atividades comerciais, determinadas pelo governador Rui Costa (PT), através de decreto, e defendeu que a melhor solução para conter o avanço do novo coronavírus é a vacinação em massa.

“Na minha opinião, a decisão de ficar em casa tem que ser sua, e não por imposição de qualquer decreto”, afirmou o prefeito, durante pronunciamento, nesta terça-feira (23). Jânio ainda mencionou as pessoas que não podem ficar em casa por questões financeiras.

“Quem tem condições financeiras privilegiadas e quem é assalariado tem condições de ficar em casa. E quem não tem salário fixo, o que fazer?”, questionou Jânio.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
24
Mar/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR....

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

Vamos ajudar o SEON?

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
24
Mar/21

Vagas de Empregos para Barreiras

Vaga para Montador de Móveis, com experiência e CNH.
Vaga para vendedor externo necessário conhecimento em Vendas, ambos sexos.
Vaga para Consultor de Vendas, com ou sem experiência, ambos os sexos.
Vaga para telemarketing, com experiência, ambos os sexos.

BALCÃO DE EMPREGOS: Rua Custodia Rocha de Carvalho 152, 1° andar, na rua da caixa econômica, na frente do Shopping 10 em cima do dentista do povo. (77) 9.8813-8824 (WhatsApp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Mar/21

Vagas de Emprego para LEM

O Balcão de empregos está recrutando de forma gratuita profissionais da área de engenharia civil para trabalhar na empresa que dará continuidade a construção da obra do SEST SENAT, no setor industrial.

Interessados devem comparecer nesta quarta feira com urgência no Balcão de Empregos.

10 Vagas de pedreiros, de preferência que more próximo ao setor industrial ou que tenha transporte próprio;
10 Vagas de carpinteiros com experiência, de preferência que more próximo ao setor industrial ou que tenha transporte próprio;
03 Vagas de eletricistas com experiência, de preferência que more próximo ao setor industrial ou que tenha transporte próprio;
05 Encanadores com experiência, de preferência que more próximo ao setor industrial ou que tenha transporte próprio;
10 Vagas de Montadores de Andaimes de preferência que more próximo ao setor industrial ou que tenha transporte próprio;
10 vagas de ajudante de pedreiros com experiência, de preferência que more próximo ao setor industrial ou que tenha transporte próprio;
10 vagas de encanador, com experiência, de preferência que more próximo ao setor industrial ou que tenha transporte próprio;
Outras vagas:
01 Vaga de Atendente de açaiteria, sexo feminino, maior de 25 anos de idade, com disponibilidade para trabalhar até as 22h00.
01 Vaga de cozinheira com experiência,
01 Vaga de designer gráfico,

O Balcão de empregos fica localizado na Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica- Centro – LEM--- telefone para contato 077 9.9868-1544 / 99844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Mar/21

VAGA DE EMPREGO para AUXILIAR CONTÁBIL

Escritório de contabilidade de Luís Eduardo Magalhães, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de:
AUXILIAR CONTÁBIL

Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação mínima exigida: Cursando Contábeis;
• Conhecimento geral: Pacote office e Excel avançado),
• Conhecimentos específicos: Conciliação contábil, lançamentos e apuração de impostos e demais rotinas do setor;
• Necessária experiência comprovada;

Obs: Conhecimentos específicos a nível de auxiliar.

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Mar/21

A Clínica São Camilo tem ala exclusiva de atendimento para casos de COVID-19

A ala recebe casos suspeitos e confirmados

Evitar a propagação da Covid-19 é um ato que exige o esforço de todos. Por isso, o cuidado que você toma é fundamental. Continue evitando aglomerações. Caso sinta algum sintoma da doença, nossa ala exclusiva para casos suspeitos ou confirmados está pronta para realizar o atendimento. Só não podemos vacilar. Com atitudes simples faremos a diferença.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mar/21

São Desiderio: Indivíduo morre em confronto com o PETO da 85 em Roda Velha

Os policiais apreenderam 24 quilos de maconha e a arma utilizada pelo indivíduo

Na noite de ontem, terça-feira, 23, por volta das 22h40, policiais militares do PETO da 85 CIPM realizavam patrulhamento tático no distrito de Roda Velha, município de São Desidério, quando foi informada por um transeunte que um indivíduo estava em posse de uma arma de fogo próximo a uma casa abandonada na localidade de Roda Velha de Baixo.

Diante das informações a guarnição se deslocou até o local indicado, onde avistou um indivíduo com as mesmas características informadas, sendo que, ao perceber a aproximação da viatura o homem começou a efetuar disparos contra a guarnição, que de imediato se abrigou e revidou a injusta agressão, tendo, após cessados os disparos, encontrado um indivíduo ao solo, com um revólver calibre 38 ao seu lado.

O indivíduo que ainda estava vivo, foi socorrido ao pronto socorro local, contudo, não resistiu e veio a óbito, sendo atestado pela médica de plantão.

Após isso, a guarnição retornou novamente para o local do confronto e após buscas em um barraco, foram encontrados aproximadamente 24 quilos de maconha, causando um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente 100 mil reais.

Diante dos fatos, a guarnição juntamente com os materiais ilícitos encontrados deslocou até a delegacia territorial de Barreiras onde o fato foi apresentado para as providências cabíveis.

Vale ressaltar que após consulta nos portais, foi constatado que o indivíduo possuía uma extensa ficha criminal, dentre elas, tráfico de drogas, homicídio e homicídio tentado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações da ASCOM – 85 CIPM
()
24
Mar/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte:Publicidade
()
23
Mar/21

Alexandre Garcia: Supremo anula condenação de Lula e condena Moro

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()