Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mar/21

Após truculência de soldado da PM, corporação reitera respeito à imprensa e promete apuração

A Polícia Militar da Bahia divulgou nota afirmando que vai apurar a conduta de um soldado, que atirou contra jornalistas neste domingo (28), que cobriam o "surto" de um policial no Farol da Barra.

"A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado", diz a corporação, em um trecho do comunicado, assinado pelo comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Os policiais empurraram, gritaram e atiraram para cima numa tentativa de afastar os jornalistas do local. 

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) emitiu uma nota repudiando e pedindo explicações à Polícia Militar da Bahia após o ocorrido.

"Espero que o Coronel Coutinho, comandante da Polícia Militar que há pouco assumiu, inaugure um novo tempo, onde a PM não enxergue os jornalistas como inimigos. Vamos procurá-lo para conversar sobre o ocorrido e pedir providências para que este tipo de intimidação e violência não se repita", diz trecho do texto, assinado pelo presidente do sindicato, Moacyr Neves.

Fonte:BNEWS
()
29
Mar/21

Contrata-se Operador de Silo Armazenista

Operador de Silo Armazenista com experiência Para trabalhar em fazenda. Interessados mandar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Mar/21

Bia Kicis sobre morte de PM: “Ele disse não às ordens ilegais de Rui Costa”

A morte do policial militar Weslei Soares Goes, abatido por colegas de farda, após um surto psicótico, no Farol da Barra, na noite do último domingo (28), repercutiu não só na Bahia.

Em seu Twitter, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro, lamentou a morte de Wesley e comparou o soldado com um herói por, segundo ela, não seguir às ordens do governador Rui Costa (PT), que tem usado o trabalho policial para evitar o descumprimento das medidas restritivas na Bahia.

“Soldado da PM morreu abatido por seus companheiros. Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia. Esse soldado é um herói. Agora a PM da Bahia parou. Chega de cumprir ordem ilegal!”, escreveu Bia.

Fonte:Política Ao Vivo
()
29
Mar/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/21

“Ele se sentiu mal por ter que reprimir o cidadão”, diz Jéssica Smetak sobre PM morto

Durante o programa Bahia no Ar, da TV Record, a apresentadora Jéssica Smetak afirmou que o soldado da polícia militar baiana Wesley, morto após ter um surto psicótico no Farol da Barra, neste domingo (29), precisa ser entendido.

“Ele fez uma viagem do sul da Bahia pra capital. Ele queria ser visto, queria ser ouvido porque algo incomodava ele nesses 13 anos e algo se agravou nessa pandemia, segundo o soldado Wesley, pelas ordens que ele recebia do comando, provavelmente por causa dos decretos de tirar cidadão do meio da rua, fechas estabelecimentos… ele se sentiu mal em ir contra a esses princípios pessoais dele, que é ter que reprimir o cidadão correto que está lá na rua trabalhando”, disse Jéssica.

“Isso precisa ser ouvido, porque pode ser que existam outros policiais como Wesley sentindo essa angústia que possa cometer esses mesmos atos”, acrescentou a apresentadora.

Ela também criticou a forma que a polícia baiana conduziu a situação, que terminou com a morte do soldado da PM: “Não tinha outro meio pra tentar controlar? Spray de pimenta, tiro no pé. Ele levou um tiro na barriga”.

Fonte:Política Ao Vivo
()
29
Mar/21

Laboratório Carlos Chagas dispõe agora do visualizador de veias

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/21

Vagas de emprego para fazenda

Operador de Silo Armazenista com experiência.

Operador de pá carregadeira com experiência

Interessados mandar currículos para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Mar/21

Comandante-geral da PM descarta greve e diz que grupo 'não representa a instituição'

Embora alguns policiais militares da corporação baiana tenham convocado greve, o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, acredita que o movimento não terá força. Para ele, esse é um segmento da sociedade que logo vai entender a situação ocorrida no Farol da Barra, neste domingo (28).

"Eu entendo que isso é um segmento que não representa a instituição. A gente tem que ter bem claro que a instituição é muito maior do que tudo isso. Aqui nós estamos com o alto comando da corporação, com funcionamento claro de que estamos disponíveis pra servir e proteger e que manifestações de ordem política não cabem nesse momento, que é um momento de consternação de todos nós", ressaltou Coutinho, em coletiva de imprensa realizada pela corporação na manhã desta segunda-feira (29), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O comandante se refere ao caso do policial Wesley Góes, morto após ser baleado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que estavam no local para conter o surto registrado por ele na ocasião. O agente em questão foi armado para o Farol da Barra, disparou vários tiros para o alto e, horas depois, já com a tropa em negociação, atirou contra os policiais.

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Mar/21

LEM: Escola Municipal Mozart Feliciano passa a funcionar em novo prédio


Novas instalações da Escola Municipal Mozart Feliciano

A Escola Municipal Mozart Feliciano, em Luís Eduardo Magalhães, vai passar a funcionar a partir desta segunda-feira (29), em nova sede, no prédio da antiga Escola Atitude, na Avenida Barreiras.  

"A mudança veio em boa hora, pois a situação do antigo prédio já estava precária, e o investimento em uma reforma custaria mais ao cofres públicos, do que a mudança para uma nova sede", pontuou o secretário Municipal de Educação, Carlos Lopes da Fonseca. 


ANTIGA instalações da Escola Municipal Mozart Feliciano

"Era de suma importância que ocorresse essa mudança neste momento, trazendo benefícios a toda a sociedade. Os pais saberão que seus filhos terão o atendimento adequado e uma melhor Infraestrutura na nova sede", explicou a diretora da Escola, Josmaiara Gomes. 

Acompanharam o secretário na manhã da ultima sexta-feira (26), o diretor de Finanças, Vitor Dourado e a coordenadora Jurídica, Raissa Mourão. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
29
Mar/21

Arranque de Ofertas da Cerrado Pneus

O aniversário de Luís Eduardo Magalhães está chegando e a Cerrado Pneus já antecipou as comemorações! Nada melhor do que comemorar arrancando com ofertas incríveis! 🎉

Compre os melhores pneus de tração com preços de aniversário e divida sua compra em até 8x. De 17/03 a 31/03, aproveite!

Acelera, LEM.
A gente vai com você!

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/21

Contrate através do maior banco de profissionais de LEM e Barreiras

Contratação Rápida, fácil, sem burocracia e de forma gratuita. Selecionamos o profissional no perfil solicitado e encaminhamos para entrevista na sua empresa. Caso não tenha espaço para realizar as entrevistas, cederemos uma sala climatizada para que possa fazer a seleção, tudo isso de forma gratuita. Ligue agora: LEM: 77 99844-3280 / BARREIRAS: 77 98813-8824

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/21

LEM: Bombeiros controlam incêndio em cabo de alta tensão no Mimoso II

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) foram acionados em Luís Eduardo Magalhães, na noite de ontem, domingo (28), depois que um cabo de alta tensão rompeu e pegou fogo.

A ocorrência foi atendida na rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso II.

Assim que chegou ao local do incidente, a guarnição de serviço isolou a área e aguardou os agentes da companhia de eletricidade para desligar a rede, a fim de realizar o combate às chamas. Não há informações de feridos.

Fonte:17º GBM
()
29
Mar/21

Comandante diz que tiros que mataram PM após surto na Barra foi "gerenciamento de crise"

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, declarou na manhã desta segunda-feira (29) que os tiros disparados contra um PM que teve um surto no Farol da Barra, neste domingo (28), é um dos prognósticos orientados pela "doutrina internacional de gerenciamento de crise". O PM em questão, identificado como Wesley Góes, morreu nos Hospital Geral do Estado (HGE) ainda na noite de ontem (saiba mais aqui).

"É previsto mundialmente, infelizmente tínhamos um provocador de evento crítico, transtornado mentalmente, utilizando arma de grande letalidade e que, em determinado momento, não obstante, todos os recursos que nós utilizamos de isolamento e contenção, ele direcionou essa arma pra tropa e efetuou disparos que poderiam ter atingido mortalmente não só policiais militares, mas também a comunidade naquele local que reside", defendeu o comandante-geral, em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) só dispararam tiros contra o PM depois que ele, armado com um fuzil calibre 5,56, atirou contra a corporação. Na ocasião, diversos tiros foram ouvidos por quem estava no local, mas o comandante-geral preferiu deixar que o inquérito policial militar, já instaurado, aponte quantos disparos foram feitos. Segundo ele, o PM foi atingido na perna e no braço.

Coutinho também lamentou o ocorrido e ressaltou a solidariedade do alto comando da PM com a família do agente e com a tropa. Ele reforçou que a primeira medida adotada foi a tentativa de negociação. "É muito difícil estabelecer essa conexão e foi o caso evidenciado de ontem. O desenvolvimento da ocorrência se deu com lapsos, que ele delatava uma forma de atuar de maneira violenta, efetuando disparos para o alto, e eu gostaria de deixar bem claro que até então nossa tropa nada fez, respeitando profundamente aquele momento e só foi atuar quando efetivamente ela foi agredida através de disparos frontais", frisou.

De acordo com a SSP-BA, foram cerca de três horas e meia de negociação antes que a situação escalasse para a troca de tiros. O comandante-geral ressaltou que o fuzil utilizado pelo agente tinha grande potencial de letalidade e as ações do Bope "foram desencadeadas com objetivo de retirá-lo do enfrentamento".

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Mar/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
29
Mar/21

Morre PM que 'surtou' e disparou tiros no Farol da Barra em Salvador

O Policial militar que apresentou surtos psicóticos e disparou tiros para cima na tarde deste domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O PM, identificado como Wesley Soares Góes, era noivo e trabalhava na 72ª CIPM havia pelo menos quatro anos. Ele foi baleado após 3h30 de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite.

Wesley Góes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o major da 72ª CIPM, Hosannah Santos Rocha, o soldado chegou a ficar intubado, mas não resistiu. A família informou que Wesley Góes nunca tinha apresentado surtos. Durante a situação, ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado. Após o PM ser baleado, jornalistas foram alvos de tiros de borracha após tentativas dos policiais de afastarem os profissionais da imprensa do local.

Em nota, o Sinjorba afirmou que "condena veementemente o comportamento dos policiais envolvidos neste lamentável episódio". A instituição também contou que "não havia qualquer necessidade de agir daquela maneira pois os jornalistas estavam trabalhando e não representavam qualquer ameaça aos PMs ou à operação". Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) desviaram o trânsito no Farol da Barra para a Rua Barão de Itapuã.

 
Fonte:G1 Bahia
()
28
Mar/21

Bombeiros resgatam cobra de quintal de casa em Barreiras

Animal foi levado de volta à natureza

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma cobra do quintal de uma casa do bairro Morada da Lua, em Barreiras, na tarde deste domingo (28).

A guarnição foi acionada por volta das 15h30, quando os moradores da residência encontraram o animal.

Durante o resgate, os bombeiros utilizaram um pinção para alcançar a cobra e uma caixa específica para transportá-la de volta à natureza. Ninguém ficou ferido.

Fonte:17º GBM
()
28
Mar/21

Casal é preso em Barreiras com suposto material para fabricação de dinheiro falso

Um casal foi preso pela Rondesp/Oeste, na tarde deste sábado, 27, no bairro Jardim Ouro Branco em Barreiras, após tentar aplicar um golpe em um comerciante. De acordo com relatos da vítima junto a Polícia Militar, o casal chegou no estabelecimento, informando que queria fazer uma compra, mas o pagamento seria realizado por meio de papeis nas cores preto e branco, uma vez que eles estavam vindo do exterior e não poderia entrar no Brasil com muito dinheiro, então, a alternativa para burlar o sistema de segurança dos aeroportos, foi trazer o dinheiro disfarçado em cores uniformes.

Segundo o comerciante, o casal informou que para fazer os papeis se transformaram em cédulas verdadeiras, era só aplicar um liquido que eles iriam indicar.  

Desconfiado da situação, o comerciante acionou a Policia Militar, que foi até o local informando, onde realizou-se abordagem e, junto ao o casal, onde foram encontrados além dos respectivos papeis, três aparelhos celulares, R$ 369,00, um vasilhame com liquido quico, um saco com substância branca, seringas e um rolo de papel alumínio.

Todo material e as duas pessoas, foram encaminhados para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.

Fonte:Jadiel Luz
()
28
Mar/21

Incêndio destrói deposito de reciclagem em Barreiras.

Um incêndio de grandes proporções em um deposito de reciclagem e óleo, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Barreiras na madrugada deste domingo, por volta das 04h.

O incêndio aconteceu na avenida Internacional, bairro Flamengo. O local ficou bastante destruído pelas chamas, a causa do incêndio ainda não foi identificada. Uma equipe da Policia Militar também esteve no local, acompanhando a ocorrência.

Fonte:Jadiel Luz
()
28
Mar/21

Forças de segurança interrompem várias festas em Barreiras neste sábado.

Uma operação conjunta entre policiais militares, agentes da Cootrans, Sematur, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, cominou com o encerramento de quatro festas clandestinas que ocorreriam no município de Barreiras. Algumas delas, estavam sendo realizadas as margens do Rio de Ondas.

Dezenas de pessoas que estavam nestes estabelecimentos foram orientadas a irem para suas respectivas casas. Duarte a operação, foram apreendidos um veículo e aparelhos de som, que estavam sendo utilizados acima dos decibéis permitidos.

Fonte:Jadiel Luz
()
27
Mar/21

Anvisa suspende prazo de análise de pedido de uso emergencial da vacina Sputnik

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou neste sábado (27) que suspendeu o prazo de análise do pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V. A medida ocorre devido à falta de parte dos dados exigidos para a avaliação. O pedido havia sido solicitado nesta sexta (26) pela União Química, que tem uma parceria com o Fundo de Investimento Direto da Rússia. A empresa busca o aval para o uso de 10 milhões de doses adquiridas pelo Ministério da Saúde no início deste mês.

Segundo a agência, uma triagem inicial dos documentos anexados no pedido apontou que faltava parte dos dados exigidos para a avaliação, como especificações de qualidade e informações do tempo médio de acompanhamento dos pacientes que fizeram parte dos estudos. Com isso, o prazo para que a Anvisa decidisse sobre o pedido, previsto neste caso em sete dias úteis, foi suspenso até que haja a entrega dos documentos completos. Enquanto isso, a equipe continuará a análise das informações já enviadas, informa a Anvisa. Assim que os dados restantes forem apresentados o prazo de sete dias úteis volta a correr.

Dados de painel lançado pela Anvisa neste sábado mostram que, dos documentos previstos para serem apresentados, 62% estão em análise, 18,2% precisam de complementação e 18,7% ainda não foram entregues. Em geral, o prazo de análise de pedidos de uso emergencial varia de dez dias (para vacinas com estudos no Brasil) a 30 dias (para aquelas com estudos no exterior, caso da Sputnik V). A União Química, no entanto, fez o pedido com base na lei 14.124/2020, que dá prazo menor no caso de vacinas já aprovadas em alguns países -como a Rússia.

Questionada pela reportagem sobre a previsão de entrega dos demais dados, a União Química ainda não respondeu. Além da vacina Sputnik V, a Anvisa também avalia outro pedido de uso emergencial de uma vacina contra a Covid: o da Janssen. A solicitação foi protocolada na quinta-feira (25). Até às 18h deste sábado, painel da agência mostrava que, dos dados enviados, 62,5% já estavam com análise concluída, 36% ainda eram analisados e 0,9% ainda precisavam de complementação.

Atualmente, a Janssen tem contrato para entrega de 38 milhões de doses de vacinas para o Ministério da Saúde assim que houver aprovação do uso emergencial. Destas, 16,9 milhões de doses ã previstas até fim de julho, e o restante até novembro.

Fonte:Bahia Noticias
()
27
Mar/21

Garoto morre após tentar salvar cachorro nas águas do Rio de Ondas em Barreiras

Davi Andrade Silva Sodré de Oliveira, 10 anos, morreu por conta de um afogamento nas águas do Rio de Ondas, na tarde deste sábado, 27, em Barreiras.

De acordo com informações levantadas pelo Blog do Sigi Vilares, o garoto teria entrado no rio para salvar o cachorro de um primo que tinha caído na água.

Ainda segundo a Polícia, o garoto foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e veio a óbito.

Fonte:Reportagem: Jadiel Luz/Sigi Vilares
()
27
Mar/21

Sindsemb e Secretaria de saúde discutem ações urgentes para os servidores da saúde

O Sindsemb finalmente conseguiu após muita insistência, que o secretário de saúde Melchisedec Neves e sua equipe de coordenadores recebessem a Comissão de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem das Unidades Hospitalares e Pré-Hospitalar do município. A reunião aconteceu na Secretaria de Saúde nesta manhã de sexta-feira, 26 de março, e num clima de tensão e muitas denúncias, o secretário Melchisedec Neves e a subsecretária Jamile Rodrigues, foram notificados oficialmente das condições de assédio moral coletivo dos servidores lotados na Saúde, principalmente diante do comportamento e tratativas dos novos Diretores administrativos e coordenadores de enfermagem das respectivas Unidades.

Com a presença dos servidores representantes do SAMU, UPA 24 Horas, Hospital Municipal Eurico Dutra e Hospital da Mulher, os enfermeiros e técnicos expuseram situações de perseguição dentro das unidades. Eles ainda relataram a pressão psicológica vivenciada com a pandemia, falta de materiais básicos de trabalho, forma de distribuição de Equipamento de Proteção Individual (principalmente máscaras e aventais), higienização inadequada das unidades e programação de escala inflexível para o servidor, agravadas pelo comportamento dos novos coordenadores nomeados que apresentam conduta impositiva e arbitrárias.



A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata relatou ao secretário Melchisedec, a subsecretária e sua equipe técnica, as inúmeras denúncias na Ouvidoria do sindicato, as reuniões com servidores efetivos, com enfermeiros e até a solicitação de apoio a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores.

“Nossos servidores merecem respeito! Em todas as áreas, e nesse período pandêmico, ainda evidenciamos a dedicação dos servidores da saúde, que estão expostos, que foram para linha de frente, enfrentaram dias difíceis, perdemos servidores para a Covid-19, então é inadmissível esse comportamento de mando e desmando com nossos trabalhadores. Estou mais apreensiva ainda, porque o secretário de saúde se demonstrou totalmente adverso a situação, sem nenhum pulso resolutivo e precisamos dar um basta no assédio moral e perseguições dentro dos postos de trabalho”, relatou a presidente Carmélia.

Durante o diálogo, os enfermeiros relataram cobranças e sobrecargas de funções, má qualidade da alimentação fornecida durante a escala. A enfermeira Madalena Matos questionou as proibições dos plantões de 24 horas e a falta de qualidade nos EPI´s fornecidos aos profissionais da linha de frente ao Covid. A advogada do sindicato, Dra. Michele Sell solicitou que fosse encaminhado aos servidores prejudicados a solicitação de registro na Ouvidoria, para encaminhamento das medidas cabíveis.

Até o final da reunião a equipe da Secretaria da Saúde se posicionou garantindo ter anotado todas as demandas, e justificando que “não existe perseguição nas unidades de saúde segundo dados relatados pelos coordenadores”. A Comissão de Enfermeiros e Sindsemb esperam que após a reunião, o respeito retornem aos ambientes hospitalar e pré-hospitalar do município.

Fonte:Ascom Sindsemb
()
27
Mar/21

COVID-19: Prefeitura de Barreiras promove vacinação em quatro drive-thru neste sábado, 27







A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde montou quatro pontos de drive-thru em diferentes regiões da cidade para vacinação de idosos acima de 65 anos, neste sábado (27). A imunização com 2.580 novas doses da vacina da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan são destinadas à primeira dose dessa faixa etária.

Os pontos de vacinação foram estrategicamente localizados na Câmara de Vereadores, na Unidade de Saúde Antônia Zélia (Vila Amorim), na Praça dos Sentidos (Vila dos SAS) e na Praça Padre Armindo – Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Sandra Regina), com funcionamento das 8h às 17h.

Nas primeiras horas da manhã de sábado, as filas nos pontos de vacinação já demonstravam a preocupação com a imunização contra a Covid-19. A dona de casa, Ana Clara Gomes e a filha Roselane foram cedo para a Praça dos Sentidos. “Chegamos antes do início da vacinação, estava ansiosa para chegar minha vez e me sentir mais protegida. É um grande alívio, mas não vamos descuidar do uso da máscara e higienização das mãos”, disse a idosa.

Barreiras já comemora a marca de mais de 10 mil pessoas vacinadas, e a Secretaria de Saúde segue dando celeridade à vacinação, facilitando assim que novas doses cheguem ao município para dar continuidade a imunização dos munícipes. “Estamos superando nossas expectativas com a vacinação dos idosos e servidores da saúde, trabalhando dentro das recomendações do Ministério da Saúde. Nos drives-thru vamos vacinar até o final do dia, ou enquanto tivermos doses disponíveis, e ainda solicitamos que os imunizados em primeira dose fiquem atentos ao cartão de vacina e data de retorno para a 2ª dose, informada no ato da vacinação”, destacou a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz.

Os pontos de drive-thru estarão funcionando neste sábado até às 17h ou enquanto houver doses da vacina disponíveis, e os idosos devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, RG ou CPF.

Fonte: DIRCOM
()
27
Mar/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 121º e 122º óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 121º e 122º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorrido nesta sexta-feira (26) e sábado (27) em Barreiras. O primeiro paciente de 52 anos, sexo masculino, era hipertenso e estava internado na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central. A outra paciente, tinha 30 anos, puérpera de 45 dias, estava internada no Hospital do Oeste, e apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, os dois pacientes não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 27 de março de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Fonte: Secretário Municipal de Saúde
()