Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mai/21

Comunicado da Retífica Câmera

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A gente entende que a burocracia emperra o processo, diminui competitividade e compromete resultados. Por isso, o nosso sistema é simples, de fácil implantação e perfeito para agilizar todos os processos de gestão.
Entre em contato para saber mais:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/21

Mais cinco pessoas morrem por complicações do novo Coronavírus em Barreiras

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 229°, 230º, 231º, 232° e o 233º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), no Hospital do Oeste e na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH. Mesmo com o empenho e dedicação dos profissionais de saúde das unidades, os pacientes não resistiram ao avanço da Covid-19.

O 229° óbito trata-se de uma paciente, de 56 anos, que fazia tratamento de hipertensão.  O 230º óbito se refere a um paciente de 77 anos, ele fazia tratamento de uma doença renal crônica. O 231º óbito trata-se de uma paciente, de 56 anos. O 232° óbito se refere a um paciente de 65 anos que tinha doença renal crônica, pneumopatia crônica e hipertensão. Já o 233º óbito trata-se de uma paciente de 82 anos.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 20 de maio de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dircom Barreiras
()
20
Mai/21

Silvano Santos está sem febre e apresenta melhoras, mas sem previsão para retirada de sedação



Boa noite para todos...


Hoje, 20/05/21, o médico de plantão informou que Silvano Santos se mantém no estado geral grave, apresentando provas inflamatórias baixas e o PCR em queda, que está precisando de hemodiálise para apurar as toxinas do sangue por que os rins pararam de funcionar. A pressão arterial está controlada com frequência cardíaca de 60%, (60%de oxigênio), que houve uma redução gradual na parte ventilatória e hoje conseguiu reduzir um pouco mais. Ele está estável na parte aero dinâmica, está sem febre, mantém o ciclo de antibióticos porque já vem apresentando melhoras, porém não há parâmetros ideias para retirada de sedação.

Graças a Deus está com melhoras, está vencendo, ele vai vencer em nome de Jesus Cristo e de vossa mãe Maria Santíssima, amém. Deus está no comando, vamos continuar com nossa orações e até amanhã com paz e proteção de Deus para todos, amém.

Att. Santos Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ESPERANÇA
()
20
Mai/21

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, segue nesta sexta-feira (21), das 8h às 17h, na tenda em frente ao Banco Itaú, com as atualizações dos cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal.

Os atendimentos acontecerão apenas para as 250 pessoas com nomes nas listas que estarão sendo divulgadas diariamente. Os nomes deverão ser conferidos, através do link: www.auxiliolem.com.br.

A atualização também pode ser realizada pelo site.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Mai/21

SESAB publica Nota equivocada ao afirmar que paciente falecido não constava na regulação de UTIs

Albanir Pinheiro, de 52 anos, faleceu enquanto estava hospitalizado na Unidade de Controle da Covid-19 – UCC de Luís Eduardo Magalhães, 967 km da capital baiana. O paciente aguardava por uma vaga na UTI desde a última segunda-feira (17), segundo familiares.

De acordo com Ludmila Pinheiro, filha do paciente, ele foi intubado ainda na segunda, mas o quadro de saúde dele não melhorou. Albanir passou três dias à espera de um leito de UTI em Barreiras, que fica na mesma região.

De acordo com uma matéria publicada no Portal G1 e replicada no Blog do Sigi Vilares, a SESAB – a Secretaria de Saúde da Bahia, afirmou em nota que "não constam solicitações no sistema da Central Estadual de Regulação referentes a este paciente". A nota afirma que "para que haja transferência de pacientes, a unidade de origem precisa inserir o relatório médico no sistema da central, que a partir daí busca uma unidade que atenda o perfil".

A informação publicada em Nota pela SESAB foi desmentida pela Secretária Municipal de Saúde, que apresentou uma fotografia da tela de Regulação onde aparece o nome do paciente. “Não entendi o que foi publicado em Nota pela SESAB. O fato é que existia uma solicitação em nome do paciente Albanir Luís Pinheiro. A prova está no sistema e pode ser facilmente comprovado. Houve um grave erro de informação por parte da Secretaria Estadual”, disse Gabriela Izoton, Secretária de Saúde de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Mai/21

A EMBASA liga a Bahia a uma vida melhor!

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/21

LEM: Contribuinte tem até o próximo dia 31 de maio para quitar o IPTU em parcela única com desconto de 20%

O contribuinte de Luís Eduardo Magalhães tem até o próximo dia 31 de maio, ou seja, apenas 10 dias para quitar o IPTU 2021 em parcela única, com desconto de 20%.

Para fazer a adesão, basta procurar o setor de Arrecadação, na Secretaria de Administração e Finanças, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera. Ou de forma online, através do site: luisduardomagalhães.saatri.com.br.

“E caso a pessoa não tenha essa disponibilidade ou não queira pagar à vista, ela pode dividir em nove parcelas com o valor integral”, disse o titular da pasta, Divino Gustavo Carias.

Com vencimento nos dias: 30/abril, 31/maio, 30/junho, 30/julho, 31/agosto, 30/setembro, 29/outubro, 30/novembro e 29/dezembro de 2021.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Mai/21

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Mai/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Mai/21

Homem morre com covid-19 por falta de leito no Oeste da Bahia

Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (20), em decorrência da Covid-19, após esperar por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Albanir Pinheiro, de 52 anos, estava hospitalizado na unidade de Controle da Covid-19, que fica na cidade, e aguardava pela vaga desde a última segunda-feira (17), segundo familiares. Ainda na unidade, ele chegou a gravar um vídeo para a família.

De acordo com a filha do paciente, Ludmila Pinheiro, ele foi intubado ainda na segunda, mas o quadro de saúde dele não melhorou. Segundo os parentes, Albanir passou três dias à espera de um leito de UTI em Barreiras, que fica na mesma região. A transferência não aconteceu e ele acabou falecendo. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, "não constam solicitações no sistema da Central Estadual de Regulação referentes a este paciente". A nota enviada pela Sesab diz que "para que haja transferência de pacientes, a unidade de origem precisa inserir o relatório médico no sistema da central, que a partir daí busca uma unidade que atenda o perfil".

Em Luís Eduardo Magalhães, não há leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, apenas de enfermaria, e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 90% deles estão ocupados. Os pacientes que necessitam de atendimento em UTI precisam ser transferidos para Barreiras, distante cerca de 90 km de Luís Eduardo Magalhães. Porém, Barreiras também enfrenta problemas na rede pública de saúde.

A cidade tem três unidades exclusivas para pacientes com Covid-19, contudo, os leitos estão quase todos ocupados. Do início de maio até esta quinta, 86 pessoas morreram da doença na cidade. Ao todo, são 228 óbitos desde o começo da pandemia. Em Luís Eduardo Magalhães, nas últimas 24h, três pessoas morreram por causa da doença no município. No total, são 86 mortes.

Para conter o avanço da pandemia na região oeste, o governo da Bahia anunciou, na última sexta-feira (14), que apenas serviços essenciais vão funcionar em 36 cidades da região, incluindo Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. A medida vale até o dia 25 de maio. 

Confira a nota da prefeitura clicando AQUI

Fonte:G1 Bahia
()
20
Mai/21

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Barreiras

Na manhã desta quinta-feira, 20, a guarnição da 83ª CIPM, prendeu em flagrante um homem com as iniciais G.R.S., 37 anos, após o mesmo descumprir medida protetiva (ordem judicial para fazer cessar a violência contra a mulher).  A polícia conseguiu chegar no momento em que o mesmo ameaçava a vítima próximo a sua residência. Com o autor, a Polícia encontrou uma réplica de revólver cal. 38. O homem e o material foram apresentados à autoridade policial da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - DEAM. 

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações da Policia Militar
()
20
Mai/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
20
Mai/21

Hilux roubada há pouco mais de 1 mês em Salvador é recuperada pela PRF no oeste da Bahia

Aexpertise da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em técnicas de identificação veicular foi fundamental para verificar que, uma caminhonete de luxo encontrada em situação de abandono havia sido roubada.

A ação inicial foi registrada no último dia (05), KM 561 da BR 242, quando os PRFs visualizaram uma Hilux abandonada às margens da rodovia. Após perceber que nenhum contato havia sido feito para reaver o bem, a equipe iniciou o procedimento de identificação veicular e, constatou que o elemento QR Code da placa veicular padrão MERCOSUL não retornava valor algum, pois, na verdade, se tratava de um veículo roubado no dia 14 de abril, na capital baiana.


Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local, para que sejam adotadas as medidas cabíveis e o proprietário possa ter seu bem restituído.

Confira o vídeo: https://youtu.be/4yRo_oTm6rQ

Fonte:Ascom PRF
()
20
Mai/21

Ofertas do final de semana do IGACENTER

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mai/21

A SHALLOM tem o colchão ideal para sua fazenda

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mai/21

LEM: Embasa promove plantio de mudas nativas do cerrado

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem apoiando a recuperação de uma área degradada próximo ao rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste da Bahia, com o plantio de mil mudas de espécies nativas do cerrado, como angico, ingá, ypê amarelo, jatobá, jacarandá, dentre outros. A ação pretende reduzir os impactos do avanço da erosão em uma área de quatro hectares e vem sendo realizada em parceria com o município.

Com a recomendação de recuperação da área por parte da Secretaria de Meio Ambiente, a técnica ambiental da Embasa, Joana Tomasi, explica que a ação terá uma grande importância para mitigar os efeitos da erosão no local.  “Pela ausência de vegetação nativa, este trecho onde vai ocorrer o plantio também é diretamente impactada pela água de chuva escoada pelos bairros Florais Léa e Solar dos Buritis. O objetivo é atenuar os danos causados ao meio ambiente e os impactos que provocam o assoreamento do rio de Pedras”, explica.

Ao acompanhar de perto a ação de plantio, o gerente regional da Embasa, Lucas Araújo, afirma ser fundamental a recuperação da área degradada que somente reforça o viés ambiental do serviço prestado pela empresa. “Por si só, o sistema de esgotamento sanitário tem uma função de evitar a contaminação dos rios e dos lençóis freáticos. Depois do plantio das mudas, uma equipe da Embasa continuará trabalhando para o desenvolvimento das mudas com os cuidados de irrigação, como forma de garantir a efetiva recuperação ambiental da área”, afirma.

Investimentos - A Embasa vem investindo R$ 28,8 milhões para garantir a expansão e melhorias no sistema de esgotamento sanitário em LEM. A empresa também está ampliando a rede para oito mil moradores dos bairros Conquista e Santa Cruz III. Atualmente, a Embasa beneficia cerca de 53 mil pessoas, em Luís Eduardo Magalhães, com a coleta e transporte para a estação de tratamento para garantir a destinação final e segura do efluente sem risco de degradar o meio ambiente.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
20
Mai/21

Vereadoras de Luís Eduardo Magalhães lançam campanha solidária para arrecadação de alimentos durante vacinação contra COVID-19

As vereadoras Daiana Faedo e Zezilia Martins, lançaram nesta terça-feira (18), em Luís Eduardo Magalhães, a campanha “Vacina Solidária”, para arrecadar alimentos para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade em virtude da pandemia do novo Coronavírus. As ações de arrecadação de alimentos durante as campanhas de vacinação contra COVID-19, já vem acontecendo em vários Estados e Municípios, e as vereadoras foram as responsáveis pela implantação no município.

A campanha tem o objetivo de incentivar a população a ajudar as famílias que estão passando por necessidades, através da doação de alimentos durante a campanha de vacinação. “O que nós queremos, é incentivar a doação, para que todos juntos possamos ajudar as famílias que estão passando necessidade aqui em nossa cidade”, informou Daiana Faedo.

“A Vacina Solidária trata-se de uma ação de arrecadação de alimentos e não possui nenhum vínculo com a campanha de vacinação contra o novo Coronavírus, pois a vacina é um direito do cidadão, já a doação de alimentos é uma forma de contribuir com aqueles que tem menos, ou que não tem nada para se alimentar”, explicou Zezilia.

Os interessados em participar da campanha, poderão entregar os seus alimentos no Drive Thru de vacinação, que está instalado na Avenida Tancredo Neves, em frente a feira no Bairro Santa Cruz. O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As doações devem ser em alimentos não perecíveis e pode ser um ou mais quilos de alimentos ou até cestas básicas, depende da condição e da boa vontade cada doador. Para mais informações, ligue para os números (77) 99978-8817 e (77) 99915-0806.

As vereadoras tem se destacado pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no município e demonstrado na prática a força da Mulher na política.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Mai/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/21

LEM: Fiscais da Vigilância Sanitária atuam no cumprimento do decreto Estadual

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, por meio dos fiscais da Vigilância Sanitária estão atuando no município, para cumprir as medidas preventivas impostas pelo decreto do Governo do Estado.

Nesta quarta-feira (19), os fiscais estiveram em diversos pontos da cidade, como a rua São Francisco e o bairro Jardim Paraíso.

A colaboração da população nesse momento é fundamental para que os índices de contaminação diminuam no município e a situação volte ao normal.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Mai/21

Emprego e renda para Luís Eduardo Magalhães

O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Filipe Fernandes esteve reunido nesta quarta-feira (19), com Cláudia de Paula e Daniel Alves Rodrigues, representantes do Grupo Talismã Colors, empresa goiana que pretende instalar uma unidade industrial na cidade. A expectativa, é a geração de aproximadamente 80 empregos diretos no município.

“Estamos trabalhando dia e noite para que a nossa cidade avance e se torne um lugar de prosperidade para todos”, disse Filipe.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Mai/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/21

Barreiras: "O comércio não é o vilão", afirma presidente da CDL

Na tarde de ontem, quarta-feira (19), o Mural do Oeste conversou com o presidente da CDL, Fábio Nogueira, que informou como a entidade e os comerciantes receberam o decreto municipal que restringe as atividades comerciais em Barreiras. Fábio afirmou entender a gravidade da disseminação da Covid-19 no município, mas afirmou que ”o comércio não é o vilão”.

O presidente da CDL de Barreiras afirmou ainda que a entidade não foi comunicada de forma antecipada sobre o decreto, assim como também não se reuniu com nenhum representante da gestão municipal após a publicação das medidas restritivas. ”Em todas as outras ações de combate a Covid-19, fomos comunicados e tivemos um diálogo. No decreto que está em vigor, os comerciantes não puderam apresentar seu ponto de vista”, disse Fábio.

Questionado pela reportagem do Mural do Oeste sobre a possibilidade de prorrogação das medidas restritivas, o presidente da entidade afirmou que ainda é cedo para opinar sobre uma possível prorrogação, mas disse que um período maior de restrições pode provocar demissões em massa e o fechamento definitivo de empresas em Barreiras.

”Apesar do prefeito ter ajudado o comércio com a sua permanência aberto mesmo durante altos índices de ocupação de leitos de UTI e leitos clínicos, muitas empresas não suportariam mais 10 dias de fechamento. Todo o comércio já convive com a queda nas vendas há pelo menos seis meses, com o fechamento total por um longo período, é bastante provável que muitas empresas não consigam manter suas atividades”, finalizou o presidente da CDL de Barreiras, Fábio Nogueira.

Fonte:Mural do Oeste
()
20
Mai/21

83ª CIPM deflagra Operação Extra-Horan

Na noite de ontem, quarta-feira, 19, a 83ª CIPM deflagrou a Operação Extra-Horan. A operação teve como locais de atuação os bairros com maiores índices de CVLI: Sombra da Tarde, Vila Brasil e Santa Luzia. Foi realizado também PCTRANS em locais estratégicos.

O objetivo foi intensificar o policiamento ostensivo, atuando de forma preventiva, através de abordagens, a fim de coibir os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), além de transmitir sensação de segurança à população.

Fonte:83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça
()