Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jul/21

RONDESP Oeste dá apoio a GCM e prefeitura na reintegração de posse de área pública no bairro Santa Luzia



Na manhã desta segunda-feira, 5, a RONDESP OESTE deu apoio à Guarda Civil Municipal em ação de reintegração de posse de área pública localizada na Avenida Mandacaru, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Durante a ação da Prefeitura, que durou cerca de duas horas, as guarnições se fizeram presentes para garantir a segurança no local, prevenindo qualquer possível conflito.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jul/21

Pessoas a partir de 42 anos serão vacinadas nesta segunda em Barreiras

Fique atento ao novo horário! Dessa vez, pessoas de 42 anos acima serão vacinadas das 14h até 20h no Posto de Vacinação COVID-19

Para continuar a imunização da população seguindo o critério de idade, a Prefeitura de Barreiras anunciou mais uma etapa de imunização. Nessa fase, pessoas a partir dos 42 anos de idade receberão a primeira dose da vacina contra COVID-19.

A vacinação ocorrerá nesta segunda-feira (05), em novo horário, das 14h às 20h, no Posto de Vacinação COVID-19, localizado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Para continuar a imunização da população seguindo o critério de idade, a Prefeitura de Barreiras anunciou mais uma etapa de imunização. Nessa fase, pessoas a partir dos 42 anos de idade receberão a primeira dose da vacina contra COVID-19.

A vacinação ocorrerá nesta segunda-feira (05), em novo horário, das 14h às 20h, no Posto de Vacinação COVID-19, localizado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Vale lembrar que, para receber a vacina, as pessoas que se enquadram nesses grupos devem apresentar RG, CPF, cartão de vacinação e cartão do SUS.

Fonte:FALA BARREIRAS
()
05
Jul/21

Compre seu material de construção pela DELIVERY da JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
05
Jul/21

Procon orienta como evitar prejuízos e roubo de informações após furto de celulares

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Jul/21

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para cabeleireira
- com experiência
Vaga para cabeleireira
-interessante saber fazer alguns procedimentos como escova, hidratação, unhas, etc.
-mas a maior exigência é a proatividade e interesse
Vagas para farmácias
- área da perfumaria, balconista, operador de caixa e etc.
Vaga para Cozinheira, garçom e serviços gerais.
-ter disponibilidade de horário.
Vaga para repositor
-sexo masculino
-idade a partir de 20 anos
-disponibilidade de horário, inclusive final de semana e feriados.
-morar próximo do bairro São Miguel ou ter transporte próprio
-documentação regularizada
-Nao precisa ter experiência
Vaga para administração
-Com ou sem experiência
-sexo feminino
-a partir de 24 anos
-conhecimento em Excel.
Vaga para gerente para loja de confecções
-ja tenha trabalhado com vendas
-não necessariamente no cargo de gerente- se sim, melhor...
-que seja desenrolada.
Vaga para consultor de vendas
-Ensino médio completo
-Disponibilidade de horário
-boa comunicação
-sexo masculino.
Vaga para vendas externas e internas
-Sem experiência.

Rua Custódia, N° 152, 1° andar, rua da Caixa Econômica, em cima do Dentista do Povo, em frente ao Shopping 10. Tel: 9.9838-5067.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Jul/21

curso de Verificação de Sinais Vitais e Administração de injetáveis intramuscular na REFERÊNCIA

Você que se interessa na área da saúde, farmácia e drogarias. A Referência Cursos Profissionalizantes estará disponibilizando em Barreiras o curso de Verificação de Sinais Vitais e Administração de injetáveis intramuscular, nos dias 17 e 24 do mês de Julho. Aulas presenciais, com investimento de R$120,00 já incluso materiais para aula prática e certificado. 

Venha aprender injetáveis na prática, vagas limitadas.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Jul/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de Vendedor com experiência, ensino médio completo para trabalhar em uma loja de placas.
Vaga de vendedor Técnico, sexo masculino, ensino médio completo com CNH
Vaga de Vendas sexo feminino, ensino médio completo com experiência ou curso na área.
Vaga para Auxiliar Administrativo ou assistente de comercialização com experiência em emissão de notas de algodão em pluma e caroço.
Vaga de Estoquista sexo masculino, que tenha cnh e experiência com materiais hidráulicos
Vaga de Auxiliar Administrativo ambos os sexos com experiência.

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Jul/21

Vaga de emprego para gerente de produção agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Jul/21

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Barreiras e LEM

LEM:
01 Vagas de Supervisor de Vendas

01 Vaga de Conferente de Mercadorias
01 Vaga de Encarregado de Estoque
01 Vagas de Motorista
01 Vaga de Auxiliar de Estoque

Barreiras:
01 Vaga de Designer de Interiores/Arquiteta
 - Com experiência em projetos luminotécnicos
Enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Jul/21

O presente de seu pai está na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
05
Jul/21

Dia 8 tem LIVE SOLIDÁRIA com Fernanda Lizzy...Não perca!

Participação especial de Ilan Câmara e Katila Lima

Fernanda dos Santos Wanderley, conhecida pelo seu nome artístico “FERNANDA LIZZY", sua cidade natal é Brasília-DF, nasceu no dia 08 de agosto 2005, mas cresceu em uma cidade pequena chamada “ANGICAL-BA”, no Oeste da Bahia. Uma cidade cheia de musicalidade e diversidade cultural por natureza. Suas redes sociais é fernandalizzyoficial.

A cantora "Fernanda Lizzy” começou a cantar com 10 anos de idade, em festas de famílias e na escola com 13 anos iniciou uma dupla sertaneja, mas, por ela preferir uma carreira solo, a dupla se separou. Aos 15 anos decidiu seguir com um novo estilo musical de "Arrocha," Fernanda Lizzy ama cantar e seus pais são seus maiores incentivadores e apoiam a sua decisão de ser Cantora.

Fernanda Lizzy sempre idealizou em ser reconhecida em todo o Brasil e fazer Sucesso no mundo artístico, para ela seu primeiro show foi marcante e muito especial, pois, foi naquele momento que compreendeu que realmente amava fazer e queria para sua vida, a cantora já fez alguns shows, mas por conta da pandemia parou.

A Lumy produções e toda equipe também perceberam esse talento musical nela e acreditam desde início na Fernanda Lizzy, investindo cada vez mais em construir sua carreira, com muito trabalho e dedicação, sabendo que não seria fácil, mas, possível realizar esse sonho. Logo, logo o público verá resultado do melhor de Fernanda Lizzy de volta aos palcos, para conquistar as pessoas com sua brilhante voz e seu carisma. Sua encantadora voz, vai ganhar os corações apaixonados e todo o Brasil.

Sua Produtora "Lumy Produções" agradece o apoio e incentivo de todos. Obrigado, whatsapp (77) 9.9807-4256, e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
05
Jul/21

ACM Neto não descarta chapa com João Roma: “O tempo dirá”

Mesmo rompido com João Roma desde sua nomeação para compor o governo Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo do estado, ACM Neto (DEM), não descarta uma aliança com o ministro da Cidadania em sua chapa nas próximas eleições, como vem sendo especulado.

Em entrevista ao jornal A Tarde, Neto disse que não tem tratado sobre a nomeação e desentendimento com João Roma recentemente e que seu foco inicial é tratar sobre o futuro do estado. O democratas não descartou, no entanto, uma eventual chapa com João Roma, seu afihado político, que também tem sido ventilado como possível candidato a governador, e afirmou que “só o tempo dirá” sobre o que acontecerá no campo das especulações políticas.

“Eu não trabalho com especulação. Quando o deputado João Roma foi escolhido como ministro eu me posicionei sobre esse assunto. Não tenho mais tratado desse assunto, porque eu tenho outras prioridades e meu foco está voltado para dialogar com os baianos, dialogar com o futuro da Bahia. O que vai acontecer ou não, e articulações políticas futuras somente o tempo dirá”, disse o democrata.

Fonte:Política Ao Vivo
()
05
Jul/21

De olho em chapa com Neto, Republicanos cresce após nomeação de João Roma



De olho em compor uma chapa com ACM Neto (DEM) nas eleições para o governo da Bahia em 2022, o Republicanos cresceu em número de filiados após as eleições de 2020.

Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo, o partido foi o segundo que mais cresceu, com 6,2 mil filiados, ficando atrás apenas do PSOL. Em São Paulo, nas útimas eleições, as duas siglas tiveram bom desepenho eleitoral.

O levantamento da Folha também aponta que na Bahia, o Republicanos teve um crescimento atrelado à nomeação do deputado federal João Roma para o Ministério da Cidadania, no início de 2021. Apesar do rompimento com ACM Neto, Roma tem sido ventilado para ser seu vice ou ocupar a vaga ao Senado em 2022.

Fonte:Política Ao Vivo
()
05
Jul/21

Republicanos sonha em ver João Roma na vice de ACM Neto

O Republicanos passou a sinalizar como real a possibilidade de ter o ministro João Roma, da Cidadania, na vice de ACM Neto (DEM), formando a chapa que disputará o Governo do Estado em 2022.

Compor a chapa de Neto é um sonho antigo do partido, que não conseguiu em 2012 nem em 2016, quando Neto disputou a Prefeitura de Salvador. Em 2008, quando Márcio Marinho, atual presidente da legenda na Bahia, foi o vice, ACM Neto ficou em 3º lugar.

Em 2012, Célia Sacramento (PV) foi escolhida para a vice, enquanto que em 2016 o MDB, com Bruno Reis, venceu a queda de braço. Em 2020, Bruno teve Ana Paula, filiada do PDT, como vice.

Agora, o Republicanos sonha em ter, 14 anos depois, um vice na chapa de Neto. Na Bahia, o nome mais próximo é o de João Roma, que foi chefe de gabinete de Neto e um dos seus mais próximos articuladores e amigos.

Na semana passada, o jornal Valor Econômico chegou a publicar que Roma pode ser o vice ou ainda o candidato a senador na chapa de Neto (veja aqui). Como candidato ao Senado, ele conseguiria garantir algum palanque ao presidente Jair Bolsonaro na Bahia. ACM Neto, no entanto, deve apoiar Ciro Gomes (PDT) para presidente.

Fonte:Política Ao Vivo
()
05
Jul/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
05
Jul/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
05
Jul/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/21

LEM: Homem morre em confronto com o PETO da 85 CIPM

Na noite deste domingo, 4, por volta das 19h30, Policiais Militares da PETO 85ª CIPM receberam informações de que indivíduos que moravam na cidade de São Desidério, e que tinham vasta ficha criminal, estavam atuando na cidade de Luís Eduardo Magalhães, realizando tráfico de drogas e que também estavam de posse de armas de fogo. Com base na informação da localização indicada, a guarnição do PETO deslocou até o endereço informado, ao chegar ao local foi avistado um indivíduo em um corredor de um condomínio, que em seguida empreendeu fuga e posteriormente realizou disparos de arma de fogo contra os agentes.

Diante da injusta agressão tiveram que revidar. Após cessar os disparos foi percebido que o resistente estava caído ao solo ainda com sinais vitais, assim o indivíduo foi conduzido até a unidade hospitalar mais próxima, onde posteriormente foi constatado o óbito. No interior da residência foram encontrados quatro tabletes de maconha, duas balanças de precisão um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas.

Diante dos fatos o material encontrado foi apresentado na Delegacia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações da Policia Militar
()
04
Jul/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 505, de 04 de julho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 18 (dezoito) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 50 anos. E 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 79 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 23 (vinte e três) resultados, sendo que 14 (quatorze) testaram negativos e 09 (nove) testaram positivos. Os 14 (quatorze) casos que testaram negativos trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 49 anos. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 58 anos.

Já os 09 (nove) casos que testaram positivos, trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 48 anos. Destas, 03 (três) foram sintomáticas, 01(uma) teve contato com caso confirmado e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 13 e 56 anos. Destes, 03 (três) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta.

Dos 09 (nove) casos que testaram positivos, 08 (oito) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como todos os 14 (quatorze) que testaram negativos, totalizando 22 (vinte e dois) que não foram diminuídos dos 12 (doze) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 18.051 (dezoito mil e cinquenta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 17.449 (dezessete mil quatrocentos e quarenta e nove) estão recuperados, 293 (duzentos e noventa e três) estão em isolamento domiciliar, 19 (dezenove) pacientes estão internados e o município registra 290 (duzentos e noventa) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 30 (trinta).

Barreiras contabiliza hoje  45.221 (quarenta e cinco mil duzentos e vinte e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 26.049 (vinte e seis mil e quarenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dicom Barreiras
()
04
Jul/21

Barreiras vacina nesta segunda, pessoas com idade acima de 42 anos

Fonte:Dicom Barreiras
()
04
Jul/21

Adolescente de 16 anos morre ao bater moto em carreta no Jardim das Oliveiras

Um motociclista adolescente de 16 anos morreu no início da noite deste domingo, 4, por volta das 18h30, após ser esmagado por uma carreta prancha na Avenida principal do bairro Jardim das Oliveiras, em LEM.

O motociclista foi atingido pela carreta quando o motorista fazia uma conversão à direita em direção ao bairro Solar dos Buritis. O motorista contou à polícia militar que nem ouviu o impacto da batida, apenas uma luz de um farol que se apagava. Ao descer da carreta, ele viu o motociclista embaixo do veículo.

Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas não havia o que fazer. O adolescente estava morto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/JB Notícias
()
04
Jul/21

LEM: Mulher é morta a tiros no Residencial Sol do Cerrado

Por volta do meio dia deste domingo, 4, uma mulher foi morta a tiros na rua B, quadra 4, no bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães. De acordo com informações, a barreirense Larissa Almeida da Silva, de 25 anos, estava na garagem, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto, que chamaram a mesma e atiraram com pistola ponto 40.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito da mulher. 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/21

LEM: Forças de segurança prestam homenagem a agente vítima da COVID-19













No final da tarde de ontem sábado, 3, aconteceu no Cemitério Municipal de LEM o sepultamento do agente de trânsito da SUTRANS, Ronaldo Santos Cruz, que morreu após complicações da COVID-19.

"Seu Ronaldo, como era conhecido entre os amigos, era um excelente profissional, bom pai, bom marido, pessoa de um coração gigante e que vai nos deixar muita falta... estamos com o coração partido", comentou a Guarda Civil Municipal em nota.

Além dos agentes da SUTRANS, GCM, 85 CIPM, e CIPE/Cerrado, Secretário de Segurança João Paulo, ex-secretário de Segurança Daniel Álvares, autoridades, amigos e familiares compareceram no velório que aconteceu rapidamente e de caixão fechado, na Capela Mortuária, localizada na Rua Sergipe, no bairro Jardim Sol Nascente

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/21

Bom Jesus da Lapa: Homem desaparecido tem corpo encontrado no Rio São Francisco

Um homem que havia desaparecido no Rio São Francisco foi encontrado neste sábado (3) em Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, que não teve a identidade informada, teria desaparecido após um mergulho na última sexta-feira (3).

Agentes do 20° GBM/Bom Jesus da Lapa, com apoio de mergulhadores do 17° GBM/Barreiras, foram acionados e se dirigiram ao local. Por conta do difícil acesso ao trecho, os mergulhadores e a equipe empregada precisaram do apoio de moradores para transportar o material de mergulho. 

Ainda segundo os bombeiros, as buscas começaram por volta das 9h e foram encerradas em torno das 10h deste sábado, quando o corpo foi encontrado. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Bahai Notícias
()
03
Jul/21

Morador de LEM faz reflexão sobre preservação ambiental

Amigo Sigi...

Sou morador de LEM a 17 anos e apesar de se falar muito em preservação ambiental, não vejo no momento e não me lembro de ter visto em algum momento no passado, alguma ação por parte da Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, uma campanha voltada para que se faça o plantio de árvores de forma bem intensa e regular ao longo do tempo.

Basta andar pela cidade e por muitos bairros para ver que nós temos muitos milhares de metros de calçadas e frentes de lotes, sem nenhuma árvore plantada. Mesmo nas avenidas principais das cidades, onde o plantio foi feito por iniciativa dos empresários e não pela Prefeitura, ainda temos muitos pontos ao longo das novas pistas de caminhada e ciclismo, que sofrem com a falta da sombra de árvores.

Dessa forma, poderemos plantar uma quantidade enorme de árvores em todo o município, tornando-nos um exemplo para outras cidades e garantindo que a geração atual e a que está por vir, possa ter no futuro um pouco mais de qualidade no ambiente e possa seguir a vida sem o medo do aquecimento global e as consequências que o mesmo traz.

Essa campanha, a meu ver, deve envolver todas as pessoas, empresas e instituições que se dizem preocupadas com o meio ambiente.

Atenciosamente,
Marcos A.G. Silva

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()