Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jul/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Saldão de Liquida Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

MJ CELULARES... Compre e concorra a prêmios!


Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

PGR pede prisão de Maurício Barbosa, diz jornal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, em nova denúncia apresentada sobre a Operação Faroeste, que apura um esquema de corrupção dentro do Tribunal de Justiça da Bahia, a prisão do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa.

Segundo informações do jornal Correio, na coluna Satélite, o pedido da PGR consta no trecho de 100 páginas que foi anexado à denúncia oferecida, sob sigilo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Maurício é acusado de integrar a organização criminosa envolvida em casos de grilagem de terra e vendas de sentença dentro do TJ-BA. Barbosa deixou a SSP-BA em dezembro, quando teve seu nome ligado ao esquema.

Ainda, segundo o jornal, os detalhes que dão base ao requerimento de prisão de Barbosa serão mantidos em segredo até que o relator do caso, ministro Og Fernandes, decida se decretará ou não a prisão preventiva.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
19
Jul/21

Exonerado em dezembro, Maurício Barbosa evitou holofotes ao sair da SSP

Exonerado da Secretaria de Segurança Pública em dezembro, Maurício Barbosa, que voltou ao centro das atenções nesta segunda-feira (19), após a notícia de que a PGR teria pedido sua prisão, tem evitado os holofotes desde que deixou o cargo.

Alvo da Operação Faroeste, Maurício foi afastado do cargo, por determinação da Justiça, em 14 de dezembro (veja aqui). No dia seguinte, o governador Rui Costa (PT) decidiu exonerar Barbosa, que estava no cargo desde 2011 (veja aqui).

Desde então, Barbosa preferiu adotar o silêncio e tem evitado ficar em evidência ou aparecer dando entrevistas. Nesta segunda-feira (19), a coluna Satélite, do Correio, disse que a Procuradoria-Geral da República pediu a prisão de Barbosa, por conta do envolvimento na Operação Faroeste. Entretanto, não destacou os detalhes que levariam o ex-titular da SSP à prisão.

Fonte:Política Ao Vivo
()
19
Jul/21

JAÚ CONCEPT - 1 Ano de sofisticação e de portas abertas pra você!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

LEM: Secretaria de Educação retoma campanha contra o abandono intelectual ‘‘Filho fora da escola é crime’

Com o objetivo de garantir o direito à educação dos quase 20 mil alunos da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães, a Secretaria de Educação retoma a campanha ‘Filho fora da escola é crime’, lançada em maio, contra o abandono intelectual.

Para comprovar a frequência do aluno, os pais que têm filhos matriculados na rede pública deverão retirar as atividades dos filhos na escola em que ele está matriculado, cobrar que ele faça as tarefas e devolver a atividade feita nas aulas. À exceção dos alunos do Fundamental 2, que também realizam tarefas digitais.

Apenas com as atividades escolares em dia é que o pai poderá comprovar a frequência do filho na escola durante a pandemia. Isso evitará a perda do benefício do Bolsa Família e também evitará que esse pai seja processado por abandono intelectual, que é deixar seu filho sem educação.

Foram desenvolvidos panfletos informativos que serão distribuídos com os kits merenda, cards e um vídeo institucional para as redes sociais.

A campanha visa alertar os pais sobre os riscos da não comprovação da assiduidade dos alunos da rede pública municipal. Prover a educação primária do filho é uma obrigação de todo pai. Não a cumprir implicará crime de abandono intelectual (art. 246, do CP).

O pai ou a mãe que não matricular o filho na escola, seja pública ou particular, e o deixar em casa ‘aguardando a pandemia acabar’, poderá responder judicialmente por abandono intelectual. Crianças e adolescentes não podem ficar sem educação.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
19
Jul/21

Conheça as vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil

Especialistas garantem que todos os imunizantes são eficazes

Seis meses depois da primeira dose de vacina contra covid-19 aplicada no país, em 17 de janeiro, os benefícios da vacinação no combate à pandemia são claros em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), e, pela primeira vez desde dezembro de 2020, nenhum estado brasileiro está com mais de 90% dos leitos de unidade de terapia intensiva ocupados. A proteção conferida pelas vacinas já tinha sido observada quando o percentual de idosos em relação ao total de internados caiu após a vacinação dessa faixa etária, e o cenário atual confirma novamente que as vacinas produzem níveis elevados de proteção contra casos graves da doença, que já matou mais de 500 mil pessoas no país.

Os mais de 82 milhões de brasileiros que receberam ao menos uma dose tiveram seus sistemas imunológicos estimulados por três diferentes tecnologias - duas delas inéditas em campanhas de vacinação no país e no mundo até a pandemia. A Agência Brasil explica as diferenças entre CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, e por que todas são consideradas seguras e eficazes para se proteger da covid-19.

Clique AQUI para ler a matéria completa.

Fonte:Da Agência Brasil
()
19
Jul/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

Prefeitura de LEM dá início a série de palestras para o comércio no dia 27

A Coach Life e Financeiro, Thaís Souza traz o tema ‘‘Dinheiro com Propósito’

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, realiza no próximo dia 27 de julho, no auditório do Sicredi a palestra ‘Dinheiro com Propósito’, com a Coach Life e Financeiro, Thaís Souza.

“O objetivo da palestra é trazer o verdadeiro sentido da prosperidade, que é muito mais do que ter uma conta com muito dinheiro”, contou Thaís.

"Estamos levando conhecimento e informação de qualidade para os nossos empreendedores. Falar sobre dinheiro é de extrema importância. Saber onde e quando investir para ter sucesso. Essa é mais uma palestra cuidadosamente selecionada para os nossos amigos empresários", afirmou o diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena.

Sobre a palestrante
Thaís Souza é formada em Administração, pós graduada em Comunicação Organizacional, Life Coach Financeira e Analista Comportamental.

Serviço
A atividade faz parte da série ‘Amigo Empresário: cuidando do comércio’. As reservas podem ser realizadas pelo telefone (77) 3628-5968.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
19
Jul/21

Secretário de Saúde anuncia chegada de mais de 600 mil vacinas à Bahia nesta semana

A Bahia deve receber mais 607,7 mil doses de vacinas ao longo desta semana. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, em postagem no Twitter.

Segundo ele, são esperadas mais 393,4 mil doses do imunizante da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, 132,4 mil doses da Coronovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan e 81,9 mil doses da farmacêutica americana Pfizer.

A maior parte será destinada à primeira aplicação, mas doses da AstraZeneca e da Coronavac também serão utilizadas para a dose de reforço. Na mensagem, Vilas-Boas indica ainda que, do total de doses vacina de Oxford, 314 mil vem da Fiocruz, que produz esse imunizante no Brasil, e as 79,4 mil restantes, do consórcio da Organização Mundial de Saúde (OMS), Covax Facility.

A aplicação na Bahia, assim como nos demais estados do país, tem seguido o critério de idade, de forma decrescente. Em Salvador, por exemplo, pessoas com até 38 anos foram imunizadas no último sábado (17).

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Jul/21

Uma homenagem do prefeito Miguel Crisóstomo aos 59 anos de Riachão das Neves

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Parabéns Riachão das Neves

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Rotary Club de LEM realiza amistoso com entrega equipamentos esportivos para Escolinha de Futebol Professor Tim



O Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães, realizou na manhã de ontem, domingo, 18, no bairro Tropical Ville II, um amistoso com os alunos da Escola de Futebol Professor Tim. A escolinha é um projeto mantido pelo Rotary Club de LEM, atende atualmente em média 80 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, e visa a inclusão das crianças do bairro no esporte. Na abertura do amistoso, o Rotary realizou um café da manhã para os participantes do projeto e suas famílias, e em seguida foram entregues aos participantes os equipamentos para a prática esportiva.





De a cordo com o vice-presidente do Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães, Renato Almeida, foi através do apoio da Associação de Agricultores da Bahia - Aiba e Bayer que o Rotary obteve recursos para a compra dos equipamentos para escolinha. “Hoje entregamos para os alunos da escolinha, camisa, meião, calção, chuteiras, bolas, redes, tudo isso para apoiar o projeto que visa a inclusão das crianças no esporte. Agradeço todos os membros do Rotary, a Aiba, Bayer e a Prêmio Gourmet que são empresas que estão constantemente apoiando projetos sociais como este”, disse Renato.





O presidente do Rotary de Lem, Eduardo Mota, falou da importância da Escolinha de Futebol Professor Tim. “Através da escolinha temos levado crianças e adolescentes a oportunidade de praticarem um esporte. Praticando o futebol, acompanhando de nossos companheiros do Rotary, Ailton e Genilson, as crianças e adolescentes estão deixando de ir para as ruas, e buscando um futuro melhor. O Rotary hoje promoveu essa partida de futebol, onde foi convidado o time de outra localidade e foi realizada uma disputa bem agradável. Todos nós rotarianos, alunos e familiares ficamos bastante felizes com esse momento”, falou.

Fonte:ASCOM Rotary Club LEM
()
19
Jul/21

Aqueça seu inverno com as ofertas da semana do Grupo Marabá!!!!




Fonte:Publicidade
()
18
Jul/21

Instituto Butantan inicia produção de 20 milhões de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan deu início a produção de 20 milhões de doses da vacina contra Covid-19 Coronavac neste fim de semana. Na madrugada de sábado (17) o laboratório começou o envase de mais 12 mil litros de insumos da matéria-prima do imunizante.

A produção foi possível graças a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) de Pequim, na China, na última terça-feira (13). O Butantan vai entregar 10 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI) até o fim de julho, conforme prometido pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB).

Fonte:Bahia Noticias
()
18
Jul/21

Em seis meses, Pix já ultrapassou transações por boleto, TED e DOC juntos

Serviço de transferência instantânea de valores lançado em novembro, o Pix já superou o boleto bancário, o cheque e as transferências por meio de Doc, Ted e Tec, em número de transações.

De acordo com dados do Banco Central (BC), no mês de maio foram feitas 649,1 milhões de transações por meio do Pix, enquanto as de boleto bancário somaram 342 milhões de, as transferências tradicionais 126 milhões e os cheques 18 milhões.

Levantamento feito pela reportagem do Estadão identificou que as ferramentas que mais sofreram desde a chegada do Pix foram as transferências feitas por meio de Doc, Ted e Tec. Desde novembro do ano passado até maio o número de transações mensais nessas modalidades caiu 41% enquanto o Pix avançou 1.733%. Os dados foram consultados com o BC.

Especialistas ouvidos pelo Estadão analisam que o crescimento acelerado do Pix pode representar uma ameaça para bancos e também para empresas de cartão e de maquininhas. Isso porquê em tempos de juros baixos, as instituições financeiras ganham muito com as receitas de serviços, composta por tarifas pagas pelos clientes, entre elas as de Doc e Ted, cuja operações estão em queda, ressalta a matéria.

Fonte:Bahia Noticias
()
18
Jul/21

Bahia tem 2.131 novos casos de Covid-19 em 24h e contabiliza mais 31 óbitos pela doença

A Bahia registrou 2.131 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), neste domingo (18). Foram contabilizadas mais 31 mortes pela doença

A Sesab detalha que as mortes aconteceram em datas diversas, mas foram registradas no boletim deste domingo. Com os novos dados, a Bahia registrou 25.197 óbitos pela doença, desde o início da pandemia, o que representa letalidade de 2,15%.

Dentre os óbitos, 55,76% ocorreram no sexo masculino e 44,24% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,92% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,49%, preta com 15,33%, amarela com 0,41%, indígena com 0,14% e não há informação em 6,72% dos óbitos.

O percentual de casos com comorbidade foi de 60,05%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (72,63%). Segundo o boletim, a Bahia tem 1.410.522 casos de Covid-19 confirmados, desde o início da pandemia. Desse total, 10.657 pessoas estão com o vírus ativo. No estado, 51.197 profissionais da saúde tiveram diagnóstico positivo para a doença.

O boletim informa também a situação da vacinação na Bahia. São 5.604.441 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose, dos quais 2.102.286 receberam também a segunda aplicação, e mais 235.138 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17h deste domingo.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h deste domingo.

Leitos Covid-19

Segundo o boletim deste domingo, a Bahia tem 3.293 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 1.636 estão com pacientes, o que representa taxa de ocupação geral de 50%.

Desses leitos, 1.538 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e estão com taxa de ocupação de 58% (897 leitos ocupados).

Nas UTIs pediátricas, 21 das 35 estão com pessoas internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 60%. Os leitos clínicos para adultos estão com 41% de ocupação e os infantis, com 64%.

Em Salvador, dos 1.353 leitos ativos, 621 estão ocupados (46% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 47% e o pediátrico está em 59%.

Ainda na capital baiana, os leitos clínicos para adultos estão com 42% de ocupação e os infantis com 78%.

Ainda segundo a Sesab, até as 12h deste domingo, 9 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 4 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema.

Fonte:G1 Bahia
()
18
Jul/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 519, de 18 de julho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 23 (vinte e três) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 78 anos. E 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 78 anos.
 
Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 48 (quarenta e oito) resultados, sendo que 30 (trinta) testaram negativos e 18 (dezoito) testaram positivos. Os 30 (trinta) casos que testaram negativos trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 meses e 75 anos. E 11 (onze) pessoas do sexo masculino com idades entre 19 e 66 anos.
 
Já os 18 (dezoito) casos que testaram positivos, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 61 anos. Destas, 09 (nove) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 08 (oito) pessoas do sexo masculino, com idades 11 meses e 62 anos. Destes, todos foram sintomáticos.
 
Os 18 (dezoito) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 30 (trinta) que testaram negativos, totalizando 48 (quarenta e oito) que não foram diminuídos dos 17 (dezessete) que aguardavam resultados.
 
A Secretaria de Saúde registra atualmente 18.558 (dezoito mil quinhentos e oitenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 18.041 (dezoito mil e quarenta e um) estão recuperados, 206 (duzentos e seis) estão em isolamento domiciliar, 10 (dez) pacientes estão internados e o município registra 301 (trezentos e um) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 40 (quarenta).
 
Barreiras contabiliza hoje 46.740 (quarenta e seis mil setecentos e quarenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 27.053 (vinte e sete mil e cinquenta e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.
 
Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.
Fonte:Dicom Barreiras
()
18
Jul/21

Faroeste: magistrada diz que ex-titular da SSP integrava 'braço armado' de organização criminosa

Delação da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli aponta Maurício Barbosa como responsável por coagir e chantagear adversários do ex-presidente do TJ; Defesa nega

A delação premiada proposta pela desembargadora baiana Sandra Inês Rusciolelli e por seu filho, Vasco Rusciolelli, ambos investigados no âmbito da Operação Faroeste, foi validada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ ) Og Fernandes, relator do processo, em junho.
 
Na edição deste sábado, o jornal Folha de S.Paulo apresenta detalhes da delaçao, que é o primeiro acordo feito por uma desembargadora no país. De acordo com a reportagem, a magistrada descreve uma espécie de órgão dentro do Tribunal de Justiça da Bahia que teria o objetivo "de coagir e pressionar” quem não participasse do suposto esquema que envolvia venda de decisões judiciais. Entre os principais citados na delação estão o ex-secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Barbosa e o ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Gesivaldo Britto.
 
A denúncia ainda não foi aceita e o processo está suspenso a pedido do Ministério Público.
 
A Operação Faroeste investiga as suspeitas sobre vendas de decisões judiciais no país desde 2019 e já prendeu desembargadores, juízes e advogados. As investigações estão a cargo da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República.
 
Ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e ex-secretário de Segurança Pública - Na delação, a desembargadora aponta que o órgão do TJ-BA que seria responsável pela coação de adversários era o Gabinete de Segurança Institucional, braço da estrutura do tribunal que, segundo ela, contava com ajuda da chefia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
 
Ainda segundo a desembargora e seu filho, a prática ilegal teria sido desenvolvida pelo ex-presidente da corte baiana Gesivaldo Britto, com participação direta do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Teles Barbosa.
 
Sandra diz que Barbosa tinha participação direta no Gabinete, que servia como “braço armado e instrumento de coação e coerção contra quem contrariasse os interesses da Orcrim (organização criminosa)”. A magistrada ainda cita que sofria retaliações para dar decisões a favor do grupo liderado por Gesivaldo. 
 
No início de julho, a PGR apresentou denúncia onde acusa Gesivaldo, Barbosa, e outras pessoas, de integrarem organização criminosa. O ex-presidente do TJ-BA também foi denunciado sob acusação da prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
 
Em outro trecho da delação, a desembargadora diz que Maurício Barbosa “é daquele que faz a ‘grampologia’ todinha”. “E depois faz chantagem com as pessoas”, afirma Sandra Inês, fazendo referência a supostos grampos telefônicos feitos a mando do então secretário.
 
A denúncia, assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, afirma que Barbosa tinha controle absoluto de investigações da Secretaria da Segurança Pública para garantir impunidade ao grupo de Adailton Maturino.
 
A subprocuradora cita ainda como exemplo de proximidade entre o Gabinete de Segurança Institucional do TJ-BA e Maurício Barbosa, o fato de que quando o então chefe do órgão, um coronel da PM, foi exonerado após a gestão de Gesivaldo Britto, no mesmo dia, o coronel foi nomeado para atuar em um cargo vinculado à chefia da Secretaria de Segurança Pública.
 
Acusados negam participação - O advogado do ex-secretário Maurício Barbosa, Sérgio Habib, disse à Folha que o ex-gestor da Segurança Pública da Bahia não integrava organização criminosa e só instaurava inquéritos quando era solicitado, e nunca de ofício - ou seja, nunca sem provocação externa.
 
"Eles estão criando essa situação como uma forma de incriminar Maurício e isso vai ser provado dentro do processo. Não há esse Gabinete de Segurança Institucional, isso nunca existiu. Não há uma organização criminosa", disse o advogado.
 
A defesa de Gesivaldo disse ao jornal que não iria se posicionar porque não teve acesso à integralidade da delação e de outros documentos. O desembargador é apontado pela PGR como aliado do grupo do empresário Adailton Maturino, que ficou conhecido como “falso cônsul”, já que se apresentava como cônsul da Guiné Bissau sem autorização do Itamaraty para exercer o cargo. 
 
Maturino está preso desde 2019 e tinha interesse em decisões relacionadas a terras no oeste da Bahia.
 
Delação tem 39 anexos e implica outros magistrados e servidores - Segundo a Folha, a delação de Sandra Inês e de Vasco tem 39 anexos ao todo. Entre os citados, estariam 12 desembargadores (incluindo uma aposentada) do TJ-BA e 12 juízes. Três desses desembargadores ainda não haviam sido citados anteriormente na investigação.
 
Além disso, são mencionados 15 advogados e 16 funcionários do TJ-BA. Há ainda mais de uma dezena de filhos e parentes de magistrados e de investigados que participaram, de acordo com a delação, de alguma das situações relatadas na colaboração.
 
Os delatores também citam ao menos um político com mandato no Congresso e empresários. Atualmente, Vasco e Sandra Inês estão em prisão domiciliar em Salvador.

Fonte:Correio da Bahia
()
18
Jul/21

Dever cumprido em Salvador: Prefeito e secretário de Governo de LEM se reúnem com principais secretários do Estado

Após uma semana com muitos compromissos oficiais na capital baiana, o prefeito Junior Marabá e o secretário de Governo, Danilo Henrique retornam para Luís Eduardo Magalhães,  com o sentimento de dever cumprido.

"Nos reunimos com os secretários das principais pastas, buscando investimentos na urbanização, saneamento,  esporte, saúde e agricultura familiar", resumiu o secretário de Governo,  Danilo Henrique. 

Sempre acompanhados do deputado Estadual,  Antonio Henrique Júnior,  foram muito bem recebidos pelo vice-governador João Leão,  importante aliado do município. Mais de 30 reivindicações foram entregues ao também secretário de Planejamento da Bahia.

Desde o início do mandato de Junior, Leão já visitou a cidade duas vezes.

"Finalizamos a semana agradecendo ao deputado Antonio Henrique Júnior, pela intermediação e ao nosso vice-governador,  João Leão por receber as nossas reivindicações com a prioridade que Luís Eduardo merece", disse o prefeito Junior Marabá.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Jul/21

LEM: Vacinação contra COVID-19 continuará nesta segunda-feira para pessoas de 41 anos

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  através  da Secretaria de Saúde, dará continuidade à  vacinação  para primeira dose na segunda-feira (19), das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz. Ainda estão disponíveis 200 doses para primeira vacinação.

Segunda dose - Também estão disponíveis Coronavac e Oxford para segunda dose.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
18
Jul/21

Domingo também é dia de vacinação contra Covid-19, em Barreiras

Neste domingo as equipes de imunização da Secretaria de Saúde realizaram busca ativa para imunizar pessoas em situação de rua contra a Covid-19.

Fonte:Dicom Barreiras
()