Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Ago/21

Covid: Após vacinarem 100% dos adultos, cidades da BA terão que devolver 'sobras'

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ligada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), deliberou para que todos os municípios da Bahia que já concluíram a vacinação de pessoas até 18 anos devolvam as doses de vacinas contra a Covid-19 que sobraram para que cidades atrasadas adiantem a imunização.

A informação consta na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado, que divulgou decisões tomadas na 24ª Reunião extraordinária da CIB. O texto, contudo, não explicita se a conclusão se refere à imunização com primeira ou segunda dose. No entanto, a decisão ressalta que os municípios devem observar “o prazo de no mínimo de 10 dias para a data de validade da vacina”. 

Na mesma reunião, a CIB ainda autorizou a inclusão de pessoas de 12 a 18 anos com comorbidades na lista prioritária de imunização contra o novo coronavírus no estado. De acordo com a publicação, este grupo será imunizado exclusivamente com a vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer. Este montante das doses será destinado também a gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos

Fonte:Bahia Noticias
()
22
Ago/21

Bahia deve receber mais 500 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta semana

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ligada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), decidiu que 20% das doses de vacinas contra a Covid-19 que cheguem à Bahia esta semana serão destinadas aos municípios que estão mais atrasados em relação à idade de chamamento para vacinação da população acima de 24 anos.

A informação foi divulgada na edição deste sábado (21) do Diário Oficial do Estado, que divulgou informações referentes à 24ª reunião extraordinária da CIB.

Segundo a deliberação da comissão, a estimativa é que, para esta semana, a Bahia tenha à sua disposição mais 500 mil doses de imunizantes contra o novo coronavírus. Na última sexta-feira (20), o estado recebeu 714 mil doses.

Das doses previstas para a próxima semana, aproximadamente 100 mil doses serão destinadas exclusivamente para os municípios com atraso na campanha de vacinação. As demais doses serão distribuídas normalmente para o restante da Bahia. 

Este montante refere-se a 90% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Os outros 10% serão destinados a pessoas de 12 a 18 anos que tenham comorbidades. 

A CIB ainda determinou que os municípios que tenham completado a vacinação da população adulta devolvam o excedente de doses, que serão distribuídas também a cidades com a campanha de imunização em atraso

Fonte:Bahia Noticias
()
21
Ago/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 552, de 21 de agosto de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 59 (cinquenta e nove) resultados, sendo que 46 (quarenta e seis) testaram negativos e 13 (treze) testaram positivos. Os 46 (quarenta e seis) casos que testaram negativos trata-se de 23 (vinte e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 10 meses e 66 anos. E 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 86 anos.

Já os 13 (treze) casos que testaram positivos, trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 69 anos. Destas, 06 (seis) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 46 anos. Destes, 03 (três) foram sintomáticas e 03 (três) preencheram requisitos para coleta.

Todos os 13 (treze) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 34 (trinta e quatro) dos 46 (quarenta e seis) que testaram negativos, totalizando 47 (quarenta e sete) que não foram diminuídos dos 74 (setenta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.551 (dezenove mil quinhentos e cinquenta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 19.162 (dezenove mil cento e sessenta e dois) estão recuperados, 65 (sessenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pacientes estão internados e o município registra 316 (trezentos e dezesseis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 62 (sessenta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 49.586 (quarenta e nove mil quinhentos e oitenta e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 28.852 (vinte e oito mil oitocentos e cinquenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de agosto de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dicom Barreiras
()
21
Ago/21

Ancore Proteção Veicular realiza blitz educativa no trânsito de LEM

Durante toda a tarde de ontem, sexta-feira, 20, a empresa ANCORE Proteção Veicular realizou uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Salvador e JK no centro de LEM. Funcionários e colaboradores fizeram a entrega de panfletos educativos e orientaram os condutores a importância do uso do cinto de segurança, não dirigir falando ao celular etc...

Um rapaz caracterizado de "morte" segurava um cartaz ao qual chamava a atenção dos condutores "costuma dirigir usando o celular? Adoroooo!" Já no outro cartaz "não gosta de usar cinto? Adorooo!

"Isso chamou a minha atenção e mostrou para nós que vive o dia a dia do trânsito a importância dos cuidados no trânsito pois só temos uma vida, não é mesmo? Parabéns a empresa por esta ação", elogiou um motorista.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Ago/21

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Barreiras.

Durante o patrulhamento ostensivo no bairro Santa Luzia em Barreiras, na tarde deste sábado, 21, a guarnição da PETO 83ª CIPM efetua prisão de indivíduo por tráfico de drogas, na qual foi localizado grande quantidade de entorpecentes em seu poder. Com o indivíduo, a polícia encontrou 407 gramas de substancia análoga a crack, uma porção de substância análoga a cocaína e mais de 8kg de substância análoga a maconha. Além da droga, foram encontradas duas balanças de precisão e dois celulares. Diante da situação, o homem que não teve a identidade revelada, foi conduzido para a delegacia de policial.

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações da Policia Militar
()
21
Ago/21

Em mais um sábado de vacinação contra a Covid-19, Barreiras alcança pessoas de 24 anos acima

Na tarde deste sábado (21), a Prefeitura de Barreiras avançou com a campanha de vacinação contra Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Dessa vez foram contemplados com a primeira dose dos imunizantes da Pfizer/Biontech e da Coronavac/Butantan, pessoas com 24 anos acima. O Posto de Vacinação Covid-19 segue recepcionando as pessoas até às 21h.

Emocionada, Erivânia da Silva, de 24 anos, contou da alegria de receber a primeira dose contra o novo Coronavírus. “Hoje estou extremamente feliz e emocionada, quantas famílias foram destruídas por causa dessa doença. Em casa, meus pais já foram imunizados e hoje foi a minha vez, a sensação é de alívio e esperança”, disse.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3.190 doses da Coronavac/Butantan e 6.630 da Pfizer/Biontech.  Para receber a primeira dose, é necessário a apresentação do documento oficial com foto, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina e comprovante de residência. O secretário de saúde Melchisedec Neves também convida a população a participar da Campanha Drive-Thru Solidário, a ação voluntária é uma parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), com cunho voluntário e acontece sempre nos dias de vacinação dentro do Parque.

“Esse é mais um sábado de esperança e luta contra a Covid-19, como em outros dias de vacinação, nossa equipe recebe com muita satisfação as pessoas para a aplicação da primeira dose, seguiremos nesse ritmo na próxima semana. Aqui no Parque também temos o espaço da solidariedade através do Drive-Thru Solidário. A proposta é receber doações de alimentos não perecíveis ou material de higiene e de limpeza que serão doados para famílias do município em situação de vulnerabilidade que mais sofreram com os impactos provocados pela pandemia”, pontuou o secretário.

Fonte:Dicom Barreiras
()
21
Ago/21

Pessoas a partir de 28 anos serão vacinadas contra o Covid-19 em LEM

15 horas de imunização e mais de 6 mil doses para  primeira vacinação

Neste domingo, dia 22 de agosto, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde irá realizar o 'Domingão da Vacinação', das 8h à meia-noite.

Serão 15 horas de imunização exclusiva para primeira dose, com o objetivo de zerar as 6. 834 doses recebidas hoje (21), pelo município.

O público-alvo são  pessoas a partir dos 28 anos de idade.

Para comprovar que faz parte da faixa etária, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
21
Ago/21

Identificador de Motorista Localize. TECNOLOGIA IBUTTON

Identificador de Motorista Localize. TECNOLOGIA IBUTTON
Identifique o motorista por nosso APP ou Plataforma. Cadastre infrações e acompanhe relatórios de dirigibilidade e estatísticas. Podendo cadastrar até 50 motoristas por veículo.
Entre em contato para saber mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/21

Moto tomada de assalto em LEM



A moto acima, uma Honda CG, ano 2015, de cor preta, foi tomada de assalto hoje pela manhã em LEM. Quem tiver informações de seu paradeiro favor ligar no 190 da polícia militar. O proprietário ficará muito grato.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
21
Ago/21

Em novo decreto, governo autoriza eventos com até 500 pessoas na Bahia

Festas e shows, independente da quantidade do público, continuam proibidos

Um novo decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (21), estabelece novas normas de flexibilização. Entre as mudanças, está a quantidade de pessoas permitidas em eventos na Bahia. O número saltou de 300 para 500. De acordo com o governo, a flexibilização acontece à medida em que a ocupação de leitos de UTI diminuem.

Esse público liberado para  cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. A realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo território do Estado da Bahia, até 31 de agosto de 2021, data de validade do decreto. 

O decreto mantém a orientação relacionada à realização de atividades esportivas, que devem permanecer sem a presença de público. Espaços culturais como cinemas e teatros devem obedecer a limitação de 50% da capacidade de pessoas no local. Em museus, parques de exposições e afins deve ser garantido o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os visitantes e a realização de excursões para visitações está proibida. 

Fonte:METRO1
()
21
Ago/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso

Sirva-se a vontade no nosso buffet por apenas R$ 22

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/21

Hoje tem feijoada no KOMILANÇA

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/21

Super Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Bolsonaro entrega pedido de impeachment de Moraes ao Senado

Ato representa mais um capítulo da crise entre os três Poderes; decisão foi tomada no mesmo dia em que apoiadores do presidente foram alvos de operação da Polícia Federal



O presidente Jair Bolsonaro entregou, na tarde desta sexta-feira, 20, à Presidência do Senado, o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, a ideia do Palácio do Planalto era levar a peça pessoalmente, mas o mandatário do país foi demovido por integrantes do governo – o texto foi protocolado digitalmente.

O ato representa mais um capítulo da crise entre os três Poderes e ocorre no mesmo dia em que o cantor Sérgio Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF). Há uma semana, na sexta-feira, 13, Moraes também autorizou a prisão preventiva de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e aliado do chefe do Executivo. “O denunciado tem se comportado, no âmbito do Supremo Tribunal Federal, como um juiz absolutista que concentra poderes de investigação, acusação e julgamento. Mas não é só.

O denunciado viola o decoro, por intermédio de condutas que contrariam os compromissos assumidos com o Senado Federal ao tempo de sua sabatina”, diz um trecho do pedido. “Ainda em sede introdutória, consigno que esta denúncia não possui, em absoluto, o condão de contrastar, criticar ou enfraquecer as instituições públicas brasileiras, sejam elas do Poder Judiciário, Legislativo ou Executivo. Vale dizer, a insurgência não se direciona a órgãos, entidades ou instituições, mas ao agente público especificamente identificado como denunciado”, acrescenta.

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

Ana Paula: Pedido de impeachment de Moraes é necessário e brasileiros precisam ir às ruas no dia 7

Presidente entregou pedido de impeachment do ministro ao Senado; programa ‘Os Pingos Nos Is’ comentou o assunto


Bolsonaro entregou pedido de impeachment de Moraes nesta sexta

O presidente Jair Bolsonaro entregou, na tarde desta sexta-feira, 20, à Presidência do Senado, o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, o mandatário diz que Moraes cometeu crime de responsabilidade ao determinar, como relator, algumas ações no âmbito do inquérito 4.781, que ficou conhecido como inquérito das fake news, aberto em março de 2019, que apura a ocorrência de ataques e crimes cometidos contra integrantes da Suprema Corte. O pedido também afirma que o ministro conduz uma investigação “arbitrária, puramente inquisitorial e incompatível com com os direitos e garantias fundamentais”.

Para Ana Paula Henkel, comentarista do programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan, o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes é necessário e constitucional. “Esse pedido do presidente é necessário e, nós, brasileiros precisamos ir às ruas no dia 7 e demandar essa pauta. É uma pauta legítima, constitucional. Do jeito que está, não tem como. O STF se distancia cada vez mais da realidade do Brasil”, afirmou. “Eu acho que o povo está cansado desse STF. As redes sociais estão explodindo com essa hashtag “STF e ruptura da democracia” porque não tem outra palavra. Eles romperam com o Estado Democrático de Direito e está mais do que óbvio isso”, completou. 

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

‘Não antevejo fundamentos técnicos e jurídicos para impeachment de Moraes’, diz Pacheco

Presidente do Senado afirmou que irá analisar a solicitação feita por Bolsonaro, mas que será criterioso: ‘Preservação da democracia é inegociável’


Presidente do Senado concedeu coletiva após Bolsonaro apresentar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O presidente do Senado FederalRodrigo Pacheco (DEM-MG), concedeu entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, 20, após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), apresentar um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na conversa com jornalistas, Pacheco afirmou que irá analisar a solicitação do presidente, mas que não vê uma base técnica para que o pedido seja levado adiante. “Não antevejo fundamentos técnicos e jurídicos para o impeachment do ministro do Supremo nem do presidente”, pontuou Pacheco.

Além disso, ele também afirmou que o presidente agiu dentro do seu direito como cidadão ao fazer o pedido, mas garantiu que será criterioso em sua análise. “Impeachment é algo grave, excepcional, de exceção, e não pode ser banalizado”, continuou. Em outro momento, o parlamentar afirmou que o Senado deverá agir como “casa moderadora” para buscar consenso e disse que a defesa da democracia brasileira é inegociável.

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

STF repudia pedido de impeachment e diz que confia na imparcialidade de Moraes

Na solicitação feita pelo presidente Jair Bolsonaro, ele afirma que o ministro cometeu crime de responsabilidade ao determinar, como relator, algumas ações no âmbito do inquérito das fake news


Segundo o comunicado do STF, as" instituições brasileiras buscam meios para manter a higidez da democracia"

Supremo Tribunal Federal (STF) repudiou, por meio de nota, o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Senado na noite desta sexta-feira, 20. Segundo o comunicado, as” instituições brasileiras buscam meios para manter a higidez da democracia”. “O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal”, afirma. De acordo com o documento assinado por Bolsonaro, Moraes cometeu crime de responsabilidade ao determinar, como relator, algumas ações no âmbito do inquérito 4.781, que ficou conhecido como inquérito das fake news, aberto em março de 2019, por decisão do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, que apura a ocorrência de ataques e crimes cometidos contra integrantes da Suprema Corte – entre os principais alvos desta investigação, estão parlamentares e blogueiros bolsonaristas.

Confira a nota na íntegra:

O Supremo Tribunal Federal, neste momento em que as instituições brasileiras buscam meios para manter a higidez da democracia, repudia o ato do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, de oferecer denúncia contra um de seus integrantes por conta de decisões em inquérito chancelado pelo Plenário da Corte.

O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal.

O STF, ao mesmo tempo em que manifesta total confiança na independência e imparcialidade do Ministro Alexandre de Moraes, aguardará de forma republicana a deliberação do Senado Federal.

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.
Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA
#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()