Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Ago/21

Compre seu lote hoje no Paraíso Leste


Fonte:Publicidade
()
24
Ago/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
24
Ago/21

SUPER SALDÃO KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
24
Ago/21

Peça o seu agora a noite pelo Delivery do KOMILANÇA!!!

Fonte:Publicidade
()
24
Ago/21

Barreiras: Pavimentação asfáltica do bairro Santo Antônio entra na fase final

A pavimentação com asfalto novo de todas as ruas do bairro Santo Antônio chega na fase final e a previsão da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes de Barreiras é de que até o fim desta semana, o asfaltamento seja concluído. A partir daí as equipes estarão empenhadas na colocação dos meios fios e sarjetas. A obra integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada e foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa, no dia 08 de julho, juntamente com a pavimentação em bloquetes do Bairro Nova Conquista, durante o encontro de avaliação dos primeiros seis meses de gestão, que aconteceu no auditório João do Biriba da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Após o trabalho de preparação do solo, sub-base, base e nivelamento. Agora, as equipes estão realizando a aplicação de asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) muito utilizado nas vias urbanas e que possibilita o acesso rápido dos moradores após aplicação. Com a pavimentação, tanto moradores quanto quem passar pelo bairro, contará com mais conforto e segurança ao transitar pelas ruas.

Além do Santo Antônio, o Projeto já contemplou com pavimentação a Avenida Souza Moreira (Mandacaru); a estrada do Barrocão ao Mucambo; da Gameleira e toda a comunidade Tatu, além de requalificação asfáltica em primeira e segunda etapas em diversos bairros da cidade. A proposta é deixar a cidade totalmente pavimentada e pronta para o futuro, conforme explicou o prefeito durante o anúncio do pacote de obras, em março.

“Todos os nossos esforços são para tornar Barreiras uma cidade cada vez melhor de se viver e trabalhar, a Cidade do Futuro, inteligente, sustentável e humana. Vamos continuar trabalhando cuidando da cidade e cuidando das pessoas. Estamos enfrentando a pandemia com o apoio da nossa população e seguiremos cuidando de todas as áreas, por que Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro ”, disse Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Ago/21

Gestores da Saúde de Barreiras e o Vice-prefeito Emerson Cardoso realizam visita técnica ao Ministério da Saúde e Confederação Nacional dos Municípios

Com o propósito de ampliar ainda mais a saúde humanizada do município, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, juntamente com o secretário de saúde Melchisedec Neves, subsecretária Jamile Rodrigues e a assessora técnica Maria Messias, participaram na última terça e quarta-feira (17 e 18), de diversas reuniões técnicas no Ministério da Saúde e na Confederação Nacional dos Municípios.

Os encontros aconteceram na Coordenação Geral de Saúde Mental; Secretaria de Atenção Primária à Saúde; Coordenação Geral de Assistência Hospitalar e de Urgência; Secretaria de Atenção Especializada e na Coordenação de Pronto Atendimento – UPA 24horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Conforme o secretário municipal de saúde, as reuniões foram oportunas para apresentar propostas de aquisição de equipamentos para diversos setores da saúde do município.

“Barreiras atende 36 municípios da macrorregião Oeste e moradores de outros estados vizinhos, o que corresponde a mais de um milhão de pessoas que procuram atendimento médico, transformando nosso município no principal destino de saúde pública da região. Nessa oportunidade com os técnicos dos setores do Ministério da Saúde, explanamos nossas propostas de implementar e ampliar ainda mais a saúde pública na nossa cidade”, pontuou Melchisedec Neves.

Dentre as várias propostas apresentadas destacam-se os projetos de proposta de aquisição de equipamentos e material permanente para Unidade de Acolhimento em Saúde Mental; Aquisição de equipamentos hospitalares para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Eurico Dutra, também para o Centro de Atendimento Especializado Leonídia Ayres de Almeida e Políticas Públicas em Saúde.

“Além de discutir estratégias para ampliação da cobertura da saúde pública em Barreiras, também aproveitamos para conhecer de perto novos programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde. Nossa responsabilidade como cidade polo e o aumento das demandas da saúde, foram intensificadas com a pandemia da Covid-19, assim, a visita técnica proporcionou troca de experiência e atualização das informações, além da oportunidade de formalizar nossos pleitos”, destacou o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Ago/21

Seja um corretor de imóveis

Faça um curso com Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos



Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos. São mais de 1000 (mil) Corretores de Imóveis formados na Região Oeste da Bahia. Sobre sua Coordenação.

Desde 2002, trabalhando na formação e qualificação dos Corretores de Imóveis. Estamos com inscrições abertas!!! Não perca essa oportunidade!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Ago/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
24
Ago/21

21 Era "gato": Moradores do Jardim das Oliveiras ficam sem energia e protestam durante ação da Coelba

Parte do bairro nunca teve energia e moradores usavam




Moradores do Jardim das Oliveiras, em LEM, foram surpreendidos por funcionários da Coelba que foram no início da noite desta terça-feira, 24, para retirar alguns gatos de energia feitos pelos moradores que não suportavam mais a falta de energia elétrica em parte do bairro. Os moradores pedem providências por parte da prefeitura em relação a loteadora que não cumpriu com a obrigação de fornecer energia elétrica ao loteamento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
24
Ago/21

Chegou no oeste da Bahia a SFI CHIPS. Soluções em serviços de preparação eletrônica



Somos uma provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica, também conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Atualmente somos a empresa de Performance Eletrônica mais consagrada no Segmento 4X4 Profissional, com desenvolvimentos testados nos principais rallys e, na grande maioria, como Campeões. Atendimento para linha leve, caminhões e agrícola. 77 9.98126-0101

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Ago/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Rastrear sua frota com a Global System é a maneira mais eficiente para assumir o controle de seus veículos e ativos e manter-se informado sobre a produtividade da equipe!
Entre em contato para saber mais:
📱077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱077 99856-0000 Barreiras-BA
📱066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
24
Ago/21

Casos ativos da Covid-19 na Bahia registram pequena queda nesta terça-feira

Os casos ativos do novo coronavírus na Bahia voltaram a cair nesta terça-feira (24), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A queda foi pequena, de 3.274 para 3.215 em um período de 24 horas. Salvador (431), Itabuna (221) e Vitória da Conquista (135) são os municípios baianos com mais contaminados neste momento.

Lauro de Freitas (89), Guanambi (75), Barreiras (69), Porto Seguro (54), Feira de Santana (50), Eunápolis (47) e Camaçari (45) completam a lista dos 10 municípios com mais casos ativos da Covid-19 no estado.

Nas últimas 24 horas, a Bahia confirmou 844 novas contaminações pelo novo coronavírus e 20 mortes em decorrência da infecção. No total, desde o início da pandemia, o estado acumula 1.215.884 casos confirmados da Covid-19 e 26.307 óbitos pela doença.

A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) reservadas para adultos com Covid-19 se manteve estável em 36% no estado, enquanto os leitos clínicos de enfermaria estão com 22% de suas vagas preenchidas por pacientes contaminados.

Fonte:Bahia Notícias
()
24
Ago/21

Saiba tudo sobre a PCH SANTA LUZIA

Fonte:Publicidade
()
24
Ago/21

Mais um trabalho finalizado na Oeste Recuperadora

Fonte:Publicidade
()
24
Ago/21

Prefeitura de São Desidério realiza audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2022/2025 e da Lei Orçamentária Anual 2022

A Prefeitura de São Desidério realizou na tarde de ontem, 24, no auditório da Câmara de Vereadores uma audiência pública para apresentar propostas para o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Zé Barbosas, dos vereadores, secretários de governo, servidores e população em geral. Na ocasião foram apresentadas as realizações do PPA 2017/2021.

“A viabilidade do PPA aumenta quando elaborado por aqueles que se interessam pela mudança proposta e de quem ele depende quando realizado de modo participativo, por isso temos tantos resultados positivos, agora nos esforçamos para continuar com os projetos, programas, ações e propostas do novo PPA”, frisa o especialista em planejamento e gestão pública, Maglon Ribeiro que conduziu a audiência.

No Plano está contido o planejamento das ações governamentais do poder executivo de caráter estratégico e político, exigido constitucionalmente. A LOA é um instrumento de planejamento de curto prazo que gerencia as receitas e despesas públicas a cada ano. “Por meio da Lei Orçamentária conhecemos a real situação econômico-financeira do município e assim podemos planejar as estratégias de arrecadação e gastos públicos, seguindo as orientações legais”, explica a secretária de administração, Ávila Izadora.

Todas as colocações e sugestões durante a audiência, foram registradas em ata e farão parte da construção do PPA. O vice-prefeito, Zé Barbosa também falou sobre os dados e ações realizadas na gestão que trouxe grande avanço e desenvolvimento ao município nos últimos anos. “Nosso compromisso com o desenvolvimento de São Desidério nos fez alcançar as metas do Plano 2017/2021, nosso dever é cuidar das necessidades do povo, seja na sede ou na zona rural, para o novo PPA continuaremos trabalhando para atender as demandas de todos os setores e melhorar ainda mais a vida dos munícipes”, avaliou Zé Barbosa.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de São Desidério
()
24
Ago/21

Secretaria de Agricultura faz esclarecimentos a vereadores a respeito da implantação do Serviço de Inspeção Municipal em São Desidério

Na manhã de segunda-feira 23 de agosto, a secretária municipal de Agricultura, Patrícia Rocha, acompanhada do veterinário da SEAGRI, Cleber Andrade, estiveram no plenário da Câmara Municipal fazendo esclarecimentos aos vereadores a respeito da minuta de lei do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que foi encaminhada à Câmara Legislativa para aprovação.

O objetivo do SIM é inspecionar e fiscalizar o processamento de produtos de origem animal e promover a ampliação de mercado aos pequenos produtores, garantindo que as condições sanitárias sejam efetivas.

“A implantação do SIM no município irá permitir a ampliação de mercado e benefícios ao pequeno produtor rural e ao comércio local. Com o SIM, representantes das agroindústrias poderão procurar a SEAGRI para se adequar e adquirir o selo de inspeção municipal”, explicou a secretária de Agricultura, Patrícia.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de São Desidério
()
24
Ago/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Ago/21

5 dicas para a manutenção da suspensão do carro

Todo veículo é formado por uma série de sistemas mecânicos que trabalham em conjunto

Para garantir seu bom funcionamento, é preciso dar a devida atenção a cada um deles. Um dos conjuntos que exige um acompanhamento constante é a suspensão do carro, e vale a pena manter a oficina e os mecânicos preparados!

A falta de cuidados com esse sistema pode causar diversos problemas no veículo, resultando em desgaste excessivo e irregular dos pneus e até mesmo em problemas na direção. Por isso, mostraremos aqui algumas dicas para a manutenção da suspensão. Confira!

O funcionamento da suspensão

Em primeiro lugar, é importante conhecer o conjunto de peças que forma a suspensão do carro e como cada uma funciona. Vamos começar pelos mais conhecidos:

Amortecedor e mola

Essas peças trabalham em conjunto para amenizar as irregularidades do asfalto e reduzir a força do impacto que é transmitida para o veículo. São partes importantes do sistema de direção, por isso seu desempenho é fundamental para uma direção segura.

Braço oscilante

Funciona como um apoio entre a coluna de suspensão e o chassi. A coluna é articulável, então precisa de uma boa movimentação — que é garantida pelo braço oscilante.

Pivô de suspensão

Sua função é auxiliar a coluna de sustentação em sua movimentação, para cima e para baixo, permitindo que o braço oscilante alcance o ângulo necessário.

Barra estabilizadora

Trata-se da ligação entre as colunas de suspensão e é responsável por promover a estabilidade do veículo. Tem conexão com a carroceria feita por buchas e com as colunas por meio de bieletas.

Como identificar problemas

É comum que um motorista leve o carro à sua oficina sem saber explicar exatamente o problema. Isso sem contar aqueles que só buscam apoio mecânico quando o carro não pega ou quando a peça já está danificada.

No fim das contas, é importante diagnosticar com precisão qual o problema para saber a melhor forma de corrigi-lo.

Os indicadores mais comuns de que há algum problema são ruídos e barulhos estranhos na suspensão. Se a direção está muito barulhenta, alguma das peças citadas acima pode estar desgastada — muitas vezes, mais de uma delas.

Dirigir com a suspensão danificada pode aumentar os problemas já existentes, tornando necessária a substituição de mais de uma peça.

Dicas para manutenção da suspensão

1. Substituir peças

Se o sistema apresenta algum problema e você verifica que alguma peça está desgastada, o melhor a fazer é substituí-la. Caso contrário, como dissemos, é possível que o problema piore, danificando outras peças e o conjunto como um todo.

2. Manter o alinhamento

A falta de alinhamento causa não só danos aos pneus, mas também atrapalha a direção e coloca em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Além disso, ela faz com que a suspensão faça um esforço excessivo, podendo ser danificada.

3. Fazer inspeção periódica

É essencial conscientizar os motoristas quanto à importância de levar o carro, periodicamente, para inspeção. Isso faz com que os problemas sejam identificados com antecedência e, consequentemente, danos maiores são evitados.

4. Acompanhar o desgaste

Assim como acontece com quaisquer outras peças de um sistema automotivo, o conjunto da suspensão apresenta um desgaste natural causado pelo uso. Por isso, eventualmente, as peças precisarão ser substituídas.

O acompanhamento é fundamental para garantir que essa substituição seja feita no prazo correto.

5. Cuidados simples no dia a dia

Imprevistos sempre acontecem. Ainda assim, a maioria dos problemas mecânicos em veículos podem ser prevenidos com cuidados diários. Promova uma cultura na qual seus clientes estejam sempre atentos a ruídos na suspensão ou mesmo desconforto ao dirigir.

Fazendo isso, você se certifica de que o processo de manutenção seja bem mais rápido e fácil de ser feito.

Siga essas dicas e sua oficina estará pronta para realizar a manutenção da suspensão com qualidade, conquistando a fidelidade de seus clientes!

Quer mais dicas para otimizar sua oficina? Então, confira os segmentos da reparação automotiva!

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Ago/21

Com mais uma alta, Barreiras registra nova desocupação dos leitos clínicos

A alta do paciente Carlos Teles de Menezes (46), nesta segunda-feira (23), foi marcada pela alegria de familiares e amigos e ainda, pela esperança por dias melhores, com a redução de casos da Covid-19, em Barreiras e a total desocupação dos leitos clínicos no Pronto Atendimento Coronavírus, do Hospital Municipal Eurico Dutra.

Barreiras registra 19.209 pacientes recuperados da Covid-19; 84.901 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 31.521, com a segunda. A Secretaria de Saúde alerta para que a população continue firme na prevenção, fazendo a higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel, usando máscaras e evitando aglomerações.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Ago/21

‘Correria’ não consegue indicar sucessor, mas curte postagem do ex-secretário da Saúde

Apesar de não ter dado até hoje uma palavra sobre a exoneração do seu até agora primeiro e único secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, o governador Rui Costa (PT) curtiu uma publicação que o ex-auxiliar fez nas redes sociais dizendo que a logística de distribuição da vacina na Bahia é um exemplo para o Brasil.

A manifestação indicaria que Rui não quer estimular qualquer tipo de desentendimento com Vilas-Boas, conhecedor das entranhas do governo, não só da pasta que comandou por mais de seis anos, como de outras áreas administrativas, além de personagens polêmicos que foi obrigado a enfrentar no período de sua gestão.


Falando nisso, vale lembrar que o chefe do Executivo baiano anda sem sorte para resolver a problemática da Saúde, que segue sem titular após semanas. 

Fonte:Política Livre
()
24
Ago/21

No Oeste Shopping Popular tem a Kely Kids. Tudo em moda infantil!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
24
Ago/21

ESTAMOS CONTRATANDO!!!

01 - Vaga de Chefe de Estoque para varejo;
07 - Auxiliares de Depósito;
02 - Vendedores;
01 - Auxiliar Administrativo

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Ago/21

Vagas de emprego para fazenda

Operador de Silo com experiência.

Caseiro com experiência.

Vaqueiro com experiência.

Operador de pivô com experiência

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por email [email protected] telefone 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Ago/21

Vaga de emprego para técnico em segurança do trabalho

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Ago/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 22

Fonte:Publicidade
()