Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Set/21

Monte seu escritório com quem entende do assunto e já é referência no Oeste da Bahia

Venha para a Casa do Escritório. Barreiras e LEM


Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650


Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422











Você sabia que a escolha dos móveis certo para seu escritório pode aumentar a produtividade da sua empresa? Foi pensando nisso que a Casa do Escritório dispõe de várias opções de móveis para você.

Venha nos fazer uma visita!

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/21

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/21

Estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos retornam às aulas presenciais, em Barreiras

Após os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental voltarem às escolas municipais de Barreiras, de forma presencial, no dia (8), nesta segunda-feira (13), foi a vez dos estudantes dos anos finais também retomarem às salas de aula, no convívio com colegas e professores. O retorno das aulas presenciais obedece a um escalonamento organizado pela Secretaria Municipal de Educação que prevê ainda, nesta segunda-feira, o regresso dos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para conferir de perto a chegada dos estudantes nas sedes escolares, a secretária Gabriela Nogueira, a diretora pedagógica Aldeci Queiroz e a gestora financeira Maria Guimarães, acompanharam o retorno nas escolas Itarajú Queiroz, Eurides Sant’Anna e Octávio Mangabeira. “Este momento, tão aguardado por todos nós, está sendo possível após análise criteriosa, por parte do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública, considerando aspectos como o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Barreiras, a redução de novos casos da doença e a diminuição das taxas de ocupação dos leitos clínicos e de UTI”, explica a secretária.

O cronograma de volta às aulas presenciais de forma escalonada foi publicado no Diário Oficial de Barreiras nº 3502, de 23 de agosto passado. De acordo com o planejamento, os próximos alunos a retornarem às escolas serão os matriculados na Educação Infantil, a partir do próximo dia 20. As orientações são válidas também para as escolas da rede privada, desde que obedeçam às instruções de distanciamento e saúde pública destacadas no Decreto 208, de 07 de outubro de 2020 (https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3293.pdf). Todos os detalhes sobre as novas medidas de retorno às aulas presenciais, de forma escalonada, podem ser conferidos no link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3502.pdf

Fonte:DIRCOM/PMB
()
13
Set/21

RC COBRANÇA DE SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
13
Set/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/21

LEM: Homem é conduzido para DP por importunação sexual seguida de ameaça

Na noite de ontem, domingo, 12, a doméstica de iniciais D.S.B, 35 anos, moradora do bairro Santa Cruz, acionou a Polícia Militar dizendo que um homem identificado com as iniciais G.F.L, 41 anos, havia tirado fotos íntimas sua e de sua filha de 12 anos, sem o consentimento das vítimas. O homem através do aplicativo de mensagem (WhatsApp), encaminhou algumas imagens para a vítima, ameaçando a mesma de publicar em redes sociais, caso ela não o procurasse.

As vítimas não souberam dar detalhes de quais os meios ilícitos utilizados pelo autor para tirar as fotos, mas pelas posições das imagens possivelmente ele destelhou a casa na altura do banheiro.

Uma guarnição se deslocou até o local e os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia, juntamente com o aparelho celular contendo imagens e áudios que comprava a autoria das denúncias.

Fonte:JB NOTÍCIAS
()
13
Set/21

Formosa do Rio Preto ganha posto do Cejusc para agilizar os processos judiciais

Unidade vai agilizar os processos judiciais de baixa complexidade e desafogar o judiciário formosense

A população formosense passa a contar com um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), unidade que dará celeridade aos processos judiciais, por meio da mediação e conciliação. O posto é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e vai funcionar no Fórum Desembargador Gérson Pereira dos Santos.

O prefeito Manoel Afonso de Araújo comemorou a implantação do instrumento, cujo objetivo, segundo ele, é oferecer à população de baixa renda amplo acesso à justiça. “Os serviços ofertados são todos gratuitos e sem burocracia, além de serem ágeis porque o que se busca ali é a solução do conflito, por meio da mediação e conciliação, ou seja, busca-se pôr fim ao processo e não mais arrastá-lo”.



A estrutura atende demandas das áreas Cível e de Família, Direito do Consumidor, cobranças, negociação de dívidas, dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia e regulamentação de visitas. Para tanto, dispõe de equipe com preparo especializado para promover o entendimento entre as partes do litígio, de forma amigável. O corpo técnico é formado por servidores cedidos pelo município para atuar nas funções de mediador, atendente, coordenador, assistente social, psicólogo e advogado.

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Lourival Almeida Trindade, participou da entrega do instrumento. “Eu defendo a conciliação para que todas as partes envolvidas em um litígio saiam satisfeitas. Afinal, quando se é firmado um acordo diante de um juiz há ali a solução do conflito”, ressalta.



O titular da Comarca, o juiz Joel Firmino, ressaltou a relevância da unidade para a Comarca. De acordo com ele, os acordos firmados no Cejusc são homologados pelo magistrado e têm validade de uma decisão judicial. Ainda conforme informação, não há limite de valor da causa para que se tenha uma solução rápida e efetiva.

Durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o prefeito Manoel Afonso Araújo pleiteou a elevação da Comarca de Formosa do Rio Preto de entrância inicial para entrância intermediária. “Esta situação, se concretizada, garantirá um juiz titular de forma perene na comarca, evitando o que vem acontecendo desde 2011, com a Comarca sofrendo pela ausência de juiz”, defende.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Formosa do Rio Preto
()
13
Set/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
13
Set/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A cerca eletrônica, também conhecida como área restrita tem a funcionalidade de delimitar uma área para deslocamento do veículo, formando uma "cerca" virtual. Assim, você receberá um alerta caso o veículo ultrapasse o limite estabelecido em um determinado horário definido pelo usuário.

O sistema de cerca eletrônica desenvolvido pela Global System, utiliza tecnologia própria, desenvolvida para ser uma das mais eficientes e rápidas do mercado, pois seu processamento é feito direto em nossos servidores, sem a necessidade de fazer consultas externas, que podem gerar perdas de dados ou até mesmo falhas em seu tratamento.

Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
13
Set/21

Prefeitura de São Desidério dará início à construção de Praça de Alimentação na sede

Em breve será iniciada a construção de uma praça de alimentação no local onde funcionava a antiga sede da Rodoviária, localizada no centro da cidade. Com uma área total de 455,90 m², o projeto arquitetônico contará com pisos intertravados, quiosques bem modernos, sanitários comuns e para pessoas com deficiência (Pcd).

“Vamos iniciar nessa área a construção de uma linda e aconchegante praça de alimentação com quiosques bem modernos. Uma obra custeada com recursos próprios do município que irá valorizar mais este local e trazer mais opção de lazer para os munícipes”, declarou o prefeito Zé Carlos.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de São Desidério
()
13
Set/21

Dê a atenção que seu caminhão precisa. Venha para FAEDO CAMINHOES!

Ligue ja e solicite seu orçamento. Faedo Caminhões; seu caminhão em boas mãos!

Fonte:Publicidade
()
13
Set/21

NOVIDADES no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Set/21

Bahia registra 160 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos pela doença



Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 160 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 356 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (13) também registra 13 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.226.497 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.197.747 são considerados recuperados, 2.100 encontram-se ativos e 26.650 pessoas tiveram óbito confirmado pela doença.

O boletim epidemiológico da secretaria contabiliza ainda 1.518.278 casos descartados e 231.486 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde, até as 17 horas desta segunda-feira. Segundo a Sesab, os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Na Bahia, 51.941 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

Com 9.360.555 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 84,4% da população adulta (18 anos ou mais), estimada em 11.087.169. A Sesab realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas.

Fonte:Política Livre
()
13
Set/21

Bolsonaro vai dar R$ 100 milhões em subsídios para policiais financiarem casas com juros mais baixos

O governo e a Caixa Econômica Federal anunciaram nesta segunda-feira, 13, uma nova linha para o financiamento de casas com juros mais baixos para policiais e bombeiros, base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição no ano que vem. Segundo o Ministério da Justiça, para este ano, o novo programa – batizado de Habite Seguro – terá R$ 100 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Serão contemplados policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares; agentes penitenciários; peritos e papiloscopistas integrantes dos institutos oficiais de criminalística, medicina legal e identificação; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, bem como os guardas municipais. Ou seja, a linha beneficia também os profissionais dessas categorias que já se aposentaram.

Enquanto o governo direciona recursos para bancar o crédito mais barato para categorias de segurança, um ano depois de seu lançamento, o programa Casa Verde e Amarela – substituto do Minha Casa Minha Vida – ainda não decolou. A entrega de novas casas está abaixo da média dos últimos anos, e até agora zero moradias foram regularizadas ou alvo de reformas. A insegurança financeira que cerca o programa desperta críticas num momento em que famílias perdem renda e sofrem com despejos em plena pandemia de covid-19.

Segundo a Caixa Econômica Federal, que atuará na operação do programa habitacional, terão direito ao Habite Seguro servidores e pensionistas da segurança pública com renda mensal de até R$ 7 mil, que não tenham imóvel próprio e que queiram financiar um imóvel avaliado em até R$ 300 mil.

O banco estatal afirma que o subsídio pode chegar a R$ 2.100 para a tarifa de contratação e até R$ 12 mil no valor de entrada do imóvel. Os valores podem ser somados aos subsídios do programa Casa Verde e Amarela.

Como servidores públicos, os profissionais das forças de segurança já têm direito a linhas de crédito mais vantajosas que a maior parte da população, incluindo juros mais baixos, por terem estabilidade (o que diminui o risco de serem demitidos e, portanto, deixarem de pagar o financiamento, normalmente atrelado ao pagamento da remuneração).

Como Medida Provisória (MP), a nova linha passa a entrar em vigor desde já, mas precisa ser aprovada em até 120 dias pelo Congresso Nacional, uma vez que os subsídios são pagos com recursos públicos. Se o texto não for aprovado, as regras deixam de valer ao fim deste prazo.

Fonte:ESTADÃO
()
13
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
13
Set/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Set/21

Prefeitura de Barreiras retoma realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Eurico Dutra

Com a redução gradativa de pacientes em tratamento da Covid-19 no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, e redução de casos conforme o atual quadro epidemiológico do município, nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, retomou com o cronograma gradual de cirurgias eletivas na unidade hospitalar com procedimentos diversos, incluindo as áreas de urologia, ginecologia, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, mamária, ortopédicas e pediátricas.

De acordo com o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, a proposta é realizar cirurgias todos os meses. “Desde o início da pandemia o Hospital Municipal Eurico Dutra, através do Pronto Atendimento Coronavírus, foi preparado para atender e receber pacientes de diversas cidades do Oeste, agora, com essa queda nas internações de pacientes no Pronto Atendimento e o avanço da vacinação no Município, retomamos hoje a realização das cirurgias eletivas priorizando pacientes que já estavam na fila de espera e de acordo com o grau da necessidade de intervenção cirúrgica”, pontuou o secretário.

Entre os procedimentos a serem realizados este mês estão: colecistectomia, hernioplastia/herniorrafia, prostatectomia total e parcial, vasectomia, exérese de nódulo de mama, ooforectomia, exérese de lesões de pele diversas, amigdalectomia, turbinectomia/septoplastia, fraturas ortopédicas, exérese de cisto vaginal e laqueadura.

O cronograma de cirurgias desse mês já está pronto e acontece no turno matutino. Os profissionais do Centro de Regulação Integrada (CIR) estão informando os pacientes do dia e horário para a realização dos procedimentos, uma vez que o momento requer ainda o cumprimento dos decretos em vigência devido à pandemia do novo Coronavírus e os cuidados individuais e coletivos devem permanecer.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
13
Set/21

ABANDONO DE EMPREGO

Prezado Sr. MARCOS ALVES DE BRITO, CTPS n° 2208200 – Série 001-0- BA;

Esgotados nossos recursos de localização e tendo em vista encontrar-se em local não sabido, convidamos o sr. MARCOS ALVES DE BRITO, portador da CTPS 2208200 - série 001-0 - BA, a comparecer em nosso escritório, a fim de retornar ao emprego.

O seu não-comparecimento, no prazo improrrogável de 48 horas, significará abandono de emprego, devendo a sua demissão dar-se por justa causa, conforme termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães,

SANTA TEREZINHA SERVIÇOS AGRÍCOLAS E TRANSPORTES LTDA
Av. JK, 3179, Jardim Imperial
Luís Eduardo Magalhães - BA.

Fonte:RH/SANTA TEREZINHA SERVIÇOS AGRÍCOLAS E TRANSPORTES LTDA
()
13
Set/21

Bombeiros de Salvador são enviados para combater incêndio em Barreiras

Agentes do Corpo de Bombeiros (CBMB) de Salvador foram enviados para a região oeste da Bahia para auxiliarem no combate ao incêndio na Serra da Bandeira, em Barreiras. De acordo com o CBMB, 25 militares foram enviados nesta segunda-feira (13) para a região.

O incêndio na Serra da Bandeira começou na madrugada do dia 8 e atinge parte da área de vegetação nativa e de cerrado.

De acordo com informações apuradas pelo G1 Bahia, a suspeita é de que o incêndio tenha começado por ação humana, mas não necessariamente criminosa.

O Corpo de Bombeiros sinaliza que os ventos e a vegetação seca fazem com que as chamas se alastrem. Elas chegaram a se aproximar do aeroporto de Barreiras.

Desde o início do período de vegetação mais seca, em agosto, os bombeiros alertam para que as pessoas evitem lançar bitucas de cigarro da janela de veículos e não usem o fogo para limpar lotes.

De acordo com o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, a situação está bem mais crítica este ano. “Nós temos um grande número de focos de incêndios no interior, mas estamos presentes", destacou.

O coronel Marchesini também falou sobre o envio de militares para reforçar o combate ao fogo na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, na região sul do estado do Piauí, que faz divisa com a Bahia. "Estamos trabalhando para evitar que os incêndios que estão acontecendo lá venham para o território baiano, e também para ajudar nossos irmãos”.

Fonte:Bahia Notícias
()
13
Set/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
13
Set/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
13
Set/21

Compro celular tela grande com defeito!

Fonte:Publicidade
()
13
Set/21

Nota da secretaria de segurança pública de Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito vem por meio desta informar que os vídeos que estão circulando nas redes da internet se referem a uma situação de preservação da vida de servidores municipais, lotados na Guarda Civil Municipal. O fato é que um Guarda Civil Municipal foi reconhecido por um indivíduo de vulgo China que, aproveitando-se do afastamento de dois outros guardas que também estavam de folga em um evento, chamou outros três indivíduos que estavam no local, para tentar tomar a arma do Guarda Municipal.

O fato foi impedido dentro dos pressupostos do Art. 25 do Código Penal, que entende que em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem. Vale ressalvar que os Guardas Civis estavam em seu momento de lazer, com seus familiares e que tiveram as suas vidas e integridade física posta em risco, e reagiram dentro da técnica e da legalidade, sem ser necessário efetuar nenhum disparo de arma de fogo.

A GCM de Luís Eduardo Magalhaes não compactua com qualquer ato de ilegalidade por parte de seus integrantes. Estamos à disposição da sociedade para quaisquer esclarecimentos, duvidas ou reclamações.

Fonte:Secretaria de Segurança de LEM
()
13
Set/21

Mais um caminhão é roubado, motorista é amarrado e os bandidos seguem rumo à Vitória da Conquista

Na manhã de ontem, domingo, 12, por volta das 5h, desta vez na cidade de Medina-MG, na BR 116, um caminhão VOLVO/FH-540 GLOBETROTTER 2021 /BRANCA de placa RCS-3I49 foi roubado por três indivíduos a bordo de um carro pequeno. Eles abordaram o caminhão e renderam o motorista que foi amarrado. Em seguida eles seguiram em direção de Vitória da Conquista-BA.

Vale lembrar que os números de roubos a veículos assustam os órgãos de segurança pública, principalmente na região Oeste da Bahia que apresenta praticamente toda a semana roubos de veículos. Vale lembrar que semana passada tivemos um roubo de um caminhão, porém encontrado logo após pela Policia Militar.

Fonte:Reportagem de João Marcelo/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

Barreiras e LEM




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()