Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Set/21

Mulher fica ferida em queda de moto no centro de LEM

No final da tarde desta quinta-feira, 23, pouco depois das 17h, uma motociclista perdeu o controle da motocicleta em que pilotava e caiu no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e Castro Alves, no bairro Mimoso I, em LEM.

De acordo com informações da SUTRANS, a motociclista pilotava uma moto Honda Pop e ao fazer uma conversão a esquerda o veículo derrapou e a mulher caiu.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu a vítima para a UPA com algumas escoriações pelo corpo.

.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Set/21

CIPE/Cerrado prende mulher por tráfico de drogas em LEM

CIPE/Cerrado prende mulher por tráfico de drogas em LEM

Na noite de ontem, 22, por volta das 19h, uma guarnição da CIPE/Cerrado recebeu uma denúncia anônima sobre a prática de tráfico de drogas na região do bairro Jardim dos Ipês. Diante das informações, a guarnição deslocou para o local indicando e ao realizarem o patrulhamento na Rua das Tulipas avistou uma senhora com as características informadas na denúncia.

A mulher após ser abordada e questionada sobre o teor da denúncia de tráfico de drogas autorizou os policiais a realizarem uma busca em sua residência, quando foram encontrados no interior do imóvel grande quantidade de drogas, balanças de precisão e dinheiro oriundo da comercialização das drogas ilícitas, dentre outras coisas.

A acusada e todo o material apreendido foram apresentados na DP para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅
()
23
Set/21

Angicalense que atropelou ex-namorada é preso no estado de Goiás

A polícia goiana prendeu nesta quinta-feira, 23, o jovem Bruno Moraes de Souza, de 29 anos. Ele é acusado de ter atropelado a ex-namorada e outros dois amigos no povoado de Fazendinha, zona rural do município de Angical. O crime ocorreu em julho de 2018.

Na ocasião, o jovem estava conduzindo uma picape FIAT Strada e atropelou os outros três jovens que estavam retornando de uma festa em uma moto. Entre as vítimas, estava a ex-namorada, Andreza Sales, que na época tinha 21 anos.

Outra jovem que estava na moto, sofreu graves fraturas, inclusive na perna direta. A mesma realiza tratamento até hoje, segundo familiares, ainda não recebeu nenhum tipo de apoio da família do acusado.

O jovem que conduzia a motocicleta, também sofreu ferimentos na cabeça, chegou a ficar alguns dias internado no Hospital do Oeste.

Transferência - De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Bruno será transferido para o Conjunto Penal de Barreiras nos próximos dias, após cumprir os protocolos sanitários no estado do Goiás.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
23
Set/21

Compro celular tela grande com defeito!

Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

Compre seu lote hoje no Paraíso Leste


Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

Vaga de emprego para ASSISTENTE FISCAL

Escritório de contabilidade de Luís Eduardo Magalhães, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de: ASSISTENTE FISCAL

Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação exigida: Cursando Contábeis ou profissional com CRC;
• Conhecimento geral: Pacote office (Excel avançado), bom relacionamento e ótima comunicação;
• Conhecimentos específicos: Legislação fiscal, Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, ICMS e demais rotinas do setor;
• Necessária experiência comprovada;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
23
Set/21

Operação Safra terá uso de aplicativo para acionar policiais

O aplicativo vai mapear as principais rotas, propriedades rurais e áreas sensíveis



A Polícia Militar lançou, na manhã desta quinta-feira (23), um aplicativo para mapear as principais rotas, propriedades rurais, áreas sensíveis e com disponibilidade de um botão para acionamento rápido, durante a solenidade realizada na Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, em Barreiras, que deu início à Operação Safra.

O aplicativo leva o mesmo nome da operação que seguirá até março de 2022 com ampliação do policiamento em áreas produtivas, controle fitosanitário e de trânsito de produtos agrícolas.

A tecnologia foi disponibilizada pela Aiba para produtores, agricultores e para a polícia. Através dela, viaturas poderão ser acionadas e também realizada a comunicação de crimes e o compartilhamento de informações com a polícia. A iniciativa tem a parceria da Secretaria da Segurança Pública com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Desde o lançamento, a Operação Safra realizou a prisão de 170 criminosos em flagrante, apreendeu cerca de 200 armas e mais de 20 cargas foram recuperadas. A ação conta com profissionais de unidades especializadas e ostensivas da PM e é Coordenada pelo Comando de Policiamento da Região Oeste, dentre elas o Graer, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, a Rondesp Oeste e as Companhias Independentes e de Policiamento Rodoviário. 

O secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, explicou que a iniciativa beneficiará, durante os setes meses de execução, mais de 180 mil pessoas. "Com o apoio da Aiba e Adab conseguimos ampliar as ações e levar mais segurança e tranquilidade para a região Oeste", contou o gestor, que também reforçou  a importância  do agronegócio para o estado, principalmente, na geração de empregos.

Também participaram da cerimônia o subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paião, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, além de dirigentes da Aiba e autoridades civis e militares locais.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
23
Set/21

Pix: BC aprova medidas para combater golpes

O limite de transferência à noite será de R$ 1 mil

O Banco Central estabeleceu nesta quinta-feira, 23, que as medidas antifraude na prestação de serviços de pagamentos deverão ser implementadas até o dia 4 de outubro. Conforme o BC anunciou no final de agosto, as instituições deverão limitar, a no máximo R$ 1 mil, as operações de serviços de pagamentos por conta de depósitos ou de pagamento pré-pago para o período das 20 horas às 6 horas da manhã do dia seguinte.

Além do Pix, o limite também será aplicado em outras transferências por meio de Documento de Crédito (DOC) e TED (transferência eletrônica disponível), boletos de pagamentos, para reduzir a vulnerabilidade dos sistemas a crimes, como sequestros.

Esses limites poderão ser alterados a pedido do cliente, desde que formalizado nos canais de atendimento eletrônico. A instituição, no entanto, deverá estabelecer prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para a efetivação da ampliação do limite das transações. Com isso, impede-se o aumento imediato em situação de risco do cliente.

A resolução que estabelece todas essas medidas e prazos para implementação foi aprovada nesta quinta pelo BC.

A medida aprovada hoje pelo BC também estabelece que as instituições deverão também implementar, até o dia 16 de novembro, procedimentos destinados a avaliação do cliente previamente à oferta de serviço de antecipação da liquidação dos recebíveis na mesma data da realização da transação no âmbito de arranjo de pagamento dos quais participem. No mesmo prazo, deverão ser adotados registros diários das ocorrências de fraudes ou de tentativas de fraude na prestação de serviços de pagamento, discriminando inclusive as medidas corretivas adotadas.

Segundo o BC, com base nesses registros, as instituições deverão elaborar relatório mensal consolidando as ocorrências e medidas preventivas e corretivas adotadas.

Fonte:ESTADÃO
()
23
Set/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Set/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


A Global System Rastreamento 24h é uma ótima solução para quem busca rastrear frotas. Nosso serviço de rastreamento de frotas para o mercado corporativo permite total controle da sua frota, o que se traduz em segurança, produtividade e economia para a sua empresa seja ela, pequena, média ou grande porte.
Fale com a gente e conheça todas as vantagens do nosso sistema:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil em Correntina

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Correntina, em dois endereços ligados a um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo, na manhã de quarta-feira (22).

O delegado Alessandro Brandão Braga comandou a ação, que resultou na apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros, que o suspeito portava no momento da abordagem. Um carregador com 13 munições também foi apreendido no local, que funcionava como um estabelecimento comercial.

“Verificamos marcas de tiros na parede do fundo do imóvel, sendo confirmados que os disparos foram efetuados pelo homem, que afirmou ter treinado tiro no local”, informou o delegado.

Ainda durante as diligências, foram apreendidos dois carregadores, “Um estava vazio e outro com nove munições intactas e 17 cartuchos deflagrados”, completou Braga. O suspeito foi conduzido à DT, onde prestou depoimento e foi liberado mediante pagamento de fiança.

Fonte:ASCOM – Polícia Civil
()
23
Set/21

Bombeiros combatem queimadas em toda Bahia



📍Luís Eduardo Magalhães - Os bombeiros continuam combatendo por terra na comunidade de Sangueiro, enquanto as aeronaves realizam o combate e o monitoramento aéreo. Os militares realizam aceiros para evitar que o incêndio se alastre. Os militares percorreram cerca de 7km na tentativa de se aproximar ainda mais do foco.

📍Barreiras - Os bombeiros continuam combatendo no povoado da Nanica com a realização de aceiros, combate direto e o apoio das duas aeronaves, bem como o monitoramento de outras regiões próximas. Paralelo a isso, realizou-se uma análise do cenário e percebeu-se alguns pontos de possível reignição, os quais foram mitigados pela guarnição.

📍Morpará - Os bombeiros foram divididos em dois grupos de trabalho. E continuaram o que já estava sendo realizado anteriormente com resfriamento dos pontos quentes, passíveis de se tornarem um novo foco. Duas aeronaves permanecem dando apoio.

📍Angical - Foi iniciado o combate no povoado Eixão de Missão, local de maior incidência dos focos de incêndio. A região é de Caatinga e o combate contou com ajuda de populares.

📍Buritirama - No povoado de Clemente de Baixo o combate continua com o trabalho no perímetro do foco da localidade de tanque novo, com a realização de aceiros e o resfriamento de pontos quentes, bem como com o corte de galhos em brasa.

📍Riachão das Neves - Bombeiros estão no povoado Castelo Rio Branco

📍Barra - O combate acontece na comunidade do Igaritê.

📍Ibotirama - Os bombeiros estão combatendo na região da BR 242

📍Formosa do Rio Preto - O combate continua na Região do Ouro.

📍Mulungu do Morro - A equipe foi informada de uma possível reignição e já esta avaliando a área.

📍Macaúbas - A localidade de Cantinho, onde acontece o combate, é de difícil acesso com uma caminhada íngreme de cerca de 2 horas até que os bombeiros tenham acesso a linha de fogo.

📍Lençóis - O combate continua em Tanquinho e os bombeiros iniciaram o monitoramento em algumas áreas. Dois aviões também realizam o combate e monitoramento aéreos.

📍Uibaí - O combate continua na localidade Eólica de Uibaí  e os bombeiros estão conseguindo minimizar os danos.

📍Pilão Arcado - Uma equipe está realizando o combate na localidade de Lago grande, numa área de difícil acesso. Estão realizando aceiros para evitar que o incêndio se alastre.

📍Iraquara - Após avaliação no Quilombo Riacho do Mel foi verificada a inexistência de focos de incêndio.

📍Campo Alegre de Lourdes - Na localidade Aroeiras, uma equipe foi deslocada para avaliar possível foco de incêndio da região.

Fonte:SECOM/BA
()
23
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.

Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA
#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Set/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

NOTA DE REPÚDIO DA OAB

A OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães repudia veementemente a agressão física, desproporcional e gratuita, perpetrada contra o advogado Dr. Matheus Schettini Knupp, inscrito nos quadros desta Subseção, ocorrida no último dia 18/09/2021, e que foi flagrada por meio de câmeras instaladas nas dependências de um restaurante localizado na Avenida JK.

Quando se desfere um soco no rosto de um advogado, o reflexo da agressão física atinge toda a advocacia.

Quem agride um advogado, agride a sociedade.

Não bastasse, o advogado ainda sofreu ofensas morais contra a sua honra, direcionadas no intuito de diminuir a profissão, o que é inaceitável e intolerável.

O exercício da advocacia é múnus público, sendo conditio sine qua non para a preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades individuais.

A OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães presta sua solidariedade ao colega, Dr. Matheus Schettini Knupp, e informa que acompanhará, de perto, o desenrolar do caso.

Arthur José Granich
Presidente da OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães

Fonte:OAB/Subseção de Luís Eduardo Magalhães
()
23
Set/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
23
Set/21

Médico pediatra é morto durante atendimento em consultório na Barra do Rio Grande

Um fato lamentável ocorreu no município de Barra do Rio Grande. O médico Júlio César de Queiroz Teixeira, de  44 anos foi morto a tiros durante atendimento em seu consultório na Clínica Mãe, localizada na Rua Cardeal da Silva, no Bairro do Rosário, na cidade da Barra.

Dr. Júlio foi atingido por quatro disparos que atingiram sua cabeça, braço e tórax. Imagens do circuito interno de segurança mostram o desespero de pacientes e a fuga do assassino.

As polícias estão nas ruas a procura do assassino e de seu comparsa que ficou do lado de fora da clínica dando apoio ao crime.

A polícia civil já investiga a autoria e a motivação do crime. A clínica onde o médico foi morto emitiu uma nota à imprensa.

NOTA - Infelizmente hoje pela manhã fomos surpreendidos por um grave incidente, infelizmente o Dr. Júlio César, veio a falecer. Não houve mais feridos incluindo pacientes e demais funcionários da clínica mãe de Barra do Rio Grande. No momento Estamos em luto. Agradecemos a compreensão.


As 8h28 o assassino entra no consultório do médico e comete o crime

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Set/21

Esquema de corrupção no Detran-BA teve lavagem de dinheiro com criptomoedas


Detran em Salvador na Bahia corrupção esquema

Um esquema de corrupção no Detran-BA investigado pelo Gaeco apontou que algumas pessoas fizeram a lavagem de dinheiro com criptomoedas.

De fato, essa é a terceira denúncia feita pelo Gaeco na Operação Cartel Forte, que investiga o esquema de corrupção há alguns meses no estado. Em abril, por exemplo, cinco pessoas já haviam sido denunciadas pela cobrança de propina.

A primeira fase da Operação Cartel Forte ocorreu em fevereiro de 2021, quando a Polícia Civil e Ministério Público da Bahia, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, deflagraram ã investigação da corrupção no Detran do estado.

Na ocasião, segundo a PRF, foram investigadas cinco empresas e sete pessoas, apontadas como autoras de um esquema de corrupção de 30 anos em Salvador.

Nova acusação do Gaeco sobre esquema no Detran-BA aponta lavagem de dinheiro com criptomoedas. Essa é a terceira denúncia feita pelo Gaeco contra pessoas envolvidas com um grande esquema de corrupção no Detran da Bahia. Quatro pessoas foram alvos agora, sendo duas delas já denunciadas na primeira e segunda fase da Operação Cartel Forte.

Para lavar o dinheiro, a organização criminosa tinha até um ponto de venda de eletrônicos na 25 de março, famosa rua de São Paulo considerada o maior centro comercial da América Latina.


Fonte:YAHOO
()
23
Set/21

ROMU da GCMLEM prende indivíduo por extorsão

No início da tarde de ontem, 22, a central comunicou uma guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que um homem estaria tentando extorquir uma senhora no valor de R$ 500,00, para devolver seus pertences (um celular e dois cartões de crédito).

O indivíduo ainda ameaçava para que a mesma não informasse o caso a polícia, momentos que uma guarnição se deslocou até o local aonde a senhora se encontrava e constatou a veracidade das informações.

A senhora conversava com o autor pelo telefone de sua sobrinha, marcando o ponto de entrega, momentos que o autor foi preso e apresentado no DISEP da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:GCM LEM
()
23
Set/21

Três irmãos morrem de Covid-19 em intervalo de 8 dias; eles recusaram se vacinar

Se tivessem seguido o cronograma de imunização do estado de Santa Catarina, os três estariam completamente imunizados no momento que contraíram a doença


Irmãos Valdir, Deneci e Denilde Carboni Pedro. de 48, 51 e 53 anos. Os três se recusaram a tomar vacina contra Covid-19 e morreram pela doença

Os irmãos Valdir, Deneci e Denilde morreram em decorrência da Covid-19 em um intervalo de oito dias. Agricultores, eles moravam em São João do Sul, no Sul catarinense e não haviam se vacinado contra a Covid-19 por escolhas próprias, segundo a prefeitura da cidade.

Uma das irmãs, Denilde, de 53 anos, a mais velha, e Valdir, de 48, o mais novo do trio, morreram no dia 13 de setembro. Nesta terça-feira (21), a outra irmã, Deneci, de 51 anos faleceu. Os três foram sepultados no cemitério do município. 

Segundo informações do G1 , a última das vítimas ficou três semanas internada. Ela teve problemas renais e foi submetida a uma traqueostomia.

Caso os irmãos tivessem seguido o cronograma estadual de vacinação, estariam completamente imunizados no momento que contraíram o novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, familiares das vítimas que também tinham negado a imunização, procuraram o posto de saúde após as mortes. A Secretária de saúde disse que o caso é atípico.

Fonte:TERRA
()
23
Set/21

Ala do PT pede que Lula abandone discurso em defesa da regulação da mídia

Nas últimas semanas, lideranças do PT procuraram o ex-presidente Lula para pedir que ele desista de defender a regulação da mídia, informa Igor Gadelha, do site “Metrópoles”.

Na avaliação das lideranças, o discurso de regulação da mídia seria um “tiro na cabeça” na campanha de 2022.

Fonte:BNEWS
()