Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Out/21

Ofertas do Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
16
Out/21

Médico oftalmologista tenta matar esposa e em seguida comete suicídio em Barreiras










Na noite deste sábado, 16, por volta das 20h, ocorreu uma tentativa de homicídio e um suicídio no interior de uma residência localizada no bairro Sandra Regina, em Barreiras. Segundo informações, o médico oftalmologista Marcilio Fernando de Souza Cartaxo, teria atirado na esposa e logo após se suicidou atirando em si mesmo.

A esposa foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste. Já o médico, acabou vindo a óbito no interior da residência. Policiais militares da 83ª CIPM estiveram no local, registraram e guardaram o local em segurança. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e após perícia removeu o corpo para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/21

Neto responde a Wagner: ‘Bahia precisa de governador que coloque bandido na cadeia ou fora do estado’

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi ao Twitter neste sábado (16) e respondeu às críticas do senador Jaques Wagner (PT) que afirmou, em entrevista à imprensa realizada também hoje, que o democrata não tem “muita credencial” para falar de segurança.

“A Bahia precisa de um governador que chame para si a responsabilidade no combate à violência e coloque o bandido na cadeia ou para fora do nosso estado, o que Jaques Wagner nunca conseguiu fazer”, escreveu o democrata, no Twitter.

O presidente nacional do Democratas e futuro secretário-geral do União Brasil, ainda apontou que, “depois de quase 16 anos do PT no poder, a Bahia é o estado que mais cresce a criminalidade”. “Será que precisa acontecer mais alguma coisa para o senador Jaques Wagner reconhecer o fracasso do PT no combate à violência?”, questionou.

Neto ainda disse que Wagner, que é ex-governador da Bahia e pré-candidato do PT ao Governo, “é um dos grandes responsáveis pela escalada da insegurança. Governou a Bahia por oito anos e a lembrança que se impõe do seu período foram as duas greves da polícia que duraram 14 dias”.

O democrata ainda disse que o petista “fecha os olhos para a gravíssima situação da violência em nosso estado”. Para o ex-prefeito, “o mínimo que poderíamos esperar da sua parte é que, depois de tantos anos de omissão do PT no combate aos bandidos, fosse feita uma mea-culpa”.

Fonte:Política Livre
()
16
Out/21

Mulher, agende seu check-up na Rede São Camilo

Fonte:Publicidade
()
16
Out/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários














Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Out/21

LEM: ROMU acaba com desordem e poluição sonora em posto de combustível

Na madrugada deste sábado, 16, por volta das 04h, uma guarnição do ROMU, da GCM-LEM foi acionada pela central, informado que o vigilante de um determinado posto de combustível teria ligado e comunicado que estava acontecendo uma confusão no estabelecimento.

Quando a equipe do ROMU chegou ao local, várias pessoas estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas, sendo todos abordados.

Um homem e uma mulher recebeu ordem de abordagem e desobedeceram os agentes, vindo os mesmos ameaçar e desacatar os GCMs, além de usar palavras de baixo calão.

O casal foi mobilizado e apresentado no DISEP por desacato e desobediência.

Fonte:Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito
()
16
Out/21

83ª CIPM retoma Projeto Força Feminina

 

Nesta quinta-feira, (14), às 15h, na Base Comunitária de Segurança, houve a retomada do Projeto Força Feminina PFEM PMBA que esteve suspenso em razão da pandemia de COVID-19.

O Projeto tem como objetivo proporcionar às policiais femininas um rol de atividades físicas e interativas, com a finalidade de melhorar a saúde física e psicológica.

Participaram da reunião, além da Diretora Valeska Berto, 16 Policiais Femininas e uma das madrinhas do Projeto.

O assunto tratado foi justamente o retorno das práticas dos treinamentos físicos e de todas as outras atividades, bem como a implementação de uniforme para uso nas atividades, além de outras novidades que proporcionarão um melhor retorno a todas do grupo.

Fonte:83ª CIPM
()
16
Out/21

RONDESP OESTE realiza operação visão noturna em Barreiras

Na noite de ontem sexta-feira, 15, a RONDESP Oeste realizou mais uma operação denominada visão noturna, em Barreiras.

Essa operação tem como foco principal, previnir e coibir assaltos à instituições financeiras. Dessa forma, em dias estratégicos, a operação é deflagrada, reforçando o patrulhamento na cidade com ações preventivas na intenção de proporcionar segurança a população barreirense.

Fonte:Rondesp Oeste
()
16
Out/21

Secretaria de Indústria e Comércio promoverá evento voltado para crédito empresarial

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, através de parceria com a FIEB, o Sebrae e o Núcleo de Acesso ao Crédito Bahia, realizará no dia 26 de outubro, às 19h, no auditório do antigo prédio da Educação, o evento: “Crédito certo para sua Empresa”.

“O objetivo desse evento, é aproximar o empreendedor das soluções de créditos e financiamentos disponibilizadas pelos bancos. Será um momento em que cada banco terá alguns minutos para apresentação das linhas de créditos e capital de giro para os empresários. Ao final terá o momento das perguntas e cada empreendedor decidirá qual banco apresentou a melhor solução para sua empresa. Será um momento único para o comércio de LEM”, destacou o diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena.

Confira os bancos que participarão do evento: Banco do Nordeste; Banco do Brasil; Sicoob; CAIXA; Sicredi e Desenbahia.

Maiores informações, pelo telefone: 77 9990-1180.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Out/21

SUPER SALDÃO KASAMAR


Fonte:Publicidade
()
16
Out/21

Falta de fertilizantes complica plantio e sinaliza mais inflação na mesa em 2022

O produtor Emilio Kenji Okamura, de Capão Bonito, município do sudoeste de São Paulo, já comprou o fertilizante que usará para o plantio do milho em fevereiro. “Como está se falando muito em possível falta, decidi antecipar, mas paguei caro”, conta. Para muitos produtores, a crise na oferta dos fertilizantes para a segunda safra de milho, a “safrinha”, a ser semeada entre janeiro e março no Centro-Sul do País, já é real. O impacto não ficará restrito ao campo: deve bater no prato do brasileiro e na inflação.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro previu desabastecimento de alimentos em 2022 por causa da falta de fertilizantes. Em vez de desabastecimento, especialistas acreditam que o impacto tende a ser na forma de inflação. A grande prejudicada, a segunda safra de milho, chamada de safrinha, na prática é uma “safrona”. Das 118 milhões de toneladas de milho esperadas para o ano 2022, a safrinha deve responder por 75%. Como o milho é base da alimentação de suínos e aves, qualquer quebra na oferta resulta em alta de preços do grão e dessas carnes.

O problema é que o Brasil depende das importações de insumos, como fosfato, cloreto de potássio e ureia, por exemplo. De janeiro a julho, dos 23,8 milhões de toneladas de fertilizantes entregues aos agricultores, 20 milhões de toneladas foram de produtos importados e 3,8 milhões de toneladas produzidas nacionalmente, segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

E o cenário internacional de suprimentos é desfavorável. Com a retomada das economias, as compras de fertilizantes aumentaram, puxadas pela alta das commodities agrícolas (matérias-primas cotadas em dólar). Somado a isso, há restrições na oferta dos insumos.

Em comunicado, o diretor executivo da Anda, Ricardo Tortorella, explica que o potássio, por exemplo, sofre as incertezas do fornecimento pela Belarus, em razão de sanções aplicadas pela União Europeia, pela Suíça, pelos Estados Unidos, pelo Canadá e pela Inglaterra àquele país que responde por 20% da oferta, enquanto, no fósforo, os gargalos estão nos atrasos no embarque em portos de alguns tradicionais produtores.

Além disso, há incertezas quanto aos novos efeitos das restrições na oferta chinesa de nitrogênio e de fósforo em razão da alta no custo de gás natural e do aumento do consumo desses nutrientes pelo gigante asiático. “A China é uma grande produtora e também uma grande consumidora de fertilizantes”, diz o pesquisador Felippe Serigati, da FGV Agro.

Com risco de não conseguir entregar o produto pelas restrições na disponibilidade de fertilizantes no mercado internacional, em algumas regiões, contratos já firmados estão sendo cancelados. “A indústria de fertilizante não está enviando a cotação de preço para os produtores por causa do risco de não conseguir entregar o produto”, diz.

Mercado parado

O gerente da consultoria Agro do Itaú BBA, Guilherme Bellotti, diz que, para a compra de insumos da safra de verão 2022/2023, o mercado está parado. “Tem uma incerteza muito grande em relação ao preço desses insumos”. A margem de manobra do governo para conter os preços praticamente não existe. “Os estoques são marginais, não são significativos”, diz Silvio Farnese, diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura.

Ele explica que a Política de Garantia de Preços Mínimos foi desenhada em 1966. Quando os preços de mercado ficavam abaixo do mínimo, o governo entrava, comprando os produtos. Mas faz anos que os preços de mercado dos produtos agrícolas estão acima do mínimo, e “o mundo abandonou a política de formação de estoques, exceto a China”.

“O foco do ministério hoje é concentrar esforços no sentido de aumentar a produção agrícola, fornecendo seguro, crédito rural, e foi isso que aconteceu nos últimos anos”, observa. Quanto à afirmação do presidente de que haverá falta de alimento, Farnese diz que não é esse o cenário que a pasta está vendo. “O presidente teve uma posição de alerta”, afirma.

Fonte:Márcia De Chiara e José Maria Tomazela / Estadão
()
16
Out/21

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
16
Out/21

CIPR Barreiras intensificou o PCFTran para coibir transporte clandestino

Na noite de ontem, sexta-feira, 15, a CIPRV-Barreiras, intensificou o PCFTran com vistas inibir/coibir o transporte clandestino de passageiros em cumprimento a legislação vigente, visando a segurança dos usuários. 

Os veículos encontrados em situação irregular foram notificados por transporte irregular de passageiros, sendo os passageiros transferidos para veículos regulares na rodoviária da cidade de Barreiras.

Fonte:Ascom PM
()
16
Out/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
16
Out/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
16
Out/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso. Coma a vontade por R$ 25

Fonte:Publicidade
()
16
Out/21

Fim de Semana de Ofertas do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
16
Out/21

LEM: Condutor com visível estado de embriaguez atropela pedestre em faixa e é preso pela ROMU

 

No inicio da noite deste sexta-feira (15), por volta das 18h45, uma mulher de 21 anos, foi atropelada por um veículo Saveiro/Volkswagen, quando fazia a travessia em uma faixa de pedestre na avenida Ayrton Senna, entre os bairros Santa Cruz e Florais Léa.

Uma equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM-LEM foi acionada, prestou apoio a vítima até a chegada do SUMU.

Uma equipe da SUTRANS também foi acionada pelos GCMs, pois o condutor do veículo apresentava visível estado de embriaguez.

O motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém se recusou, resistiu a revista ofendendo os GCMs, além de informar o nome errado. 

No interior do veículo foi encontrado uma garrafa de cerveja e dois cachorros. 

A SUTRANS registrou a ocorrência de trânsito e o condutor recebeu voz de prisão pelos Guarda Civis Municipais e foi conduzido ao DISEP, juntamente com o veículo, que ficaram a disposição das autoridades competentes.

A SUTRANS acompanhou a ocorrência até o DISEP, juntamente com a equipe do ROMU.

Segundo informações, à vítima do atropelamento sofreu contusão no crânio e em membro inferior esquerdo. A mesma foi encaminhada à UPA para melhor avaliação.

Fonte:Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito
()
16
Out/21

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação aplica mais de 15 imunizantes neste sábado

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquema incompleto, poderão regularizar a situação vacinal neste sábado (16), dia “D” de mobilização nacional da Campanha Nacional de Multivacinação.

Para iniciar ou completar o esquema vacinal, estão sendo oferecidas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada e Pólio Oral, Rotavírus, Pneumcócica 10-Valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DPT, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e DTpa.

A campanha tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal desse público, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência, contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes desta faixa etária.

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 29 de outubro.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destaca a importância de toda a população-alvo comparecer às unidades de saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Out/21

Senado pode votar subsídio para gás de cozinha na próxima terça-feira (19)

O Plenário do Senado se reúne na próxima terça-feira (19), quando poderá votar o projeto de lei que prevê subsídios para a compra de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda (PL 2.350/2021). O texto conta com relatório favorável e, se aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.

O projeto cria o programa Gás para os Brasileiros, que poderá financiar até 100% do preço médio do botijão a cada dois meses. As famílias beneficiadas serão aquelas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O autor da proposta é o senador Eduardo Braga (MDB-AM). O relator é o senador Marcelo Castro (MDB-PI), que promoveu alterações no texto com o objetivo de ampliar o valor do benefício em relação ao previsto no texto original.

Fonte:Com informações da Agência Câmara e Agência Senado
()
16
Out/21

Mais de 800 eletrônicos são apreendidos em operação da CIPRv que tinha como destino Irecê e Luís Eduardo Magalhães

Mais de 800 eletrônicos foram apreendidos, na nesta quinta-feira (14), durante operação do Tático Operacional da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado), o km 251 da BR 030, entre os municípios e Caetité e Brumado. Os itens irregulares estavam em dois ônibus com destino a Irecê e Luís Eduardo Magalhães.

Foram encontrados 10 celulares, 300 modems, 300 fontes elétricas, 57 carregadores, 54 cabos para diversos equipamentos, fones, carregadores, balanças, caixinhas de som, extensões elétricas, adaptadores bluetooth, calculadoras, mouses, controles remotos, suportes para televisão e baterias.

De acordo com o comandante da CIPRv, major David Robson Conceição, os itens foram achados no bagageiro de dois coletivos que vinham de São Paulo para a Bahia. Os produtos não tinham nota fiscal.

O material foi apreendido e levado à Delegacia Territorial de Caetité. Os proprietários dos itens não foram identificados.

 

Fonte:SSP BA
()
16
Out/21

Com o rastreador da LOCALIZE você tem controle de frota e economia na gestão de combustível

Controle de manutenção em geral do seu veículo ou sua frota através do nosso sistema, uma ferramenta completa e fácil de usar! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Out/21

LEM: Mulher é atropelada na faixa de pedestre na Avenida Ayrton Senna

Na noite desta sexta-feira, 15, pouco depois das 18h30, uma mulher de aproximadamente 21 anos foi atropelada por um veículo enquanto atravessava a Avenida Ayrton Senna pela faixa de pedestre, entre os bairros Santa Cruz e Florais Léa, em frente ao Supermercado Santo Antônio, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o homem conduzia uma picape Saveiro pela avenida sentido Loteamento Conquista. Quando a guarnição do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM chegou no local encontrou o condutor do carro com sinais de embriaguez e no veículo um litro de cerveja.

O SAMU foi acionado e ao chegar no local fez os primeiros procedimentos e em seguida socorreu a vítima para a UPA com ferimentos pelo corpo.

Agentes da SUTRANS realizaram o registro da ocorrência enquanto o condutor do carro foi encaminhado para o DISEP pelos agentes do ROMU.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
15
Out/21

Governadores batem o pé e planejam ir ao STF para não baratear combustíveis

Fonte:JOVEM PAN
()