Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Out/21

Esporte: Barreiras sediará neste próximo final de semana o Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada

Na manhã desta terça-feira (19), representantes das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Administração; Infraestrutura; Assistência Social; Segurança Cidadã e Trânsito e Indústria, Comércio e Turismo, estiveram reunidos para traçar os últimos detalhes do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada que acontece já neste próximo final de semana, no município. O evento já confirmado para sábado e domingo, nos dias 23 e 24, é organizado pela Federação Baiana de Ciclismo e conta com o apoio da Prefeitura de Barreiras que articula o formato das provas e as demandas específicas.

O Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada 2021 tem como objetivo desenvolver e difundir o ciclismo em toda Bahia, proporcionando assim, um intercâmbio entre todos os atletas do estado com título de Campeão Baiano aos atletas de diversas categorias. A expectativa é que pelo menos 300 atletas filiados à Federação Baiana de Ciclismo participem.

Conforme já estabelecido, a prova será dividida em duas etapas, sendo a contrarrelógio individual, realizada no sábado (23), das 17h às 20h e a prova de resistência, no domingo (24) das 6h às 13h. O circuito será no centro de Barreiras, na BR 242, entre a rotatória do Galego Lanches até próximo à entrada da Vila Nova, compreendendo um percurso de 6km. Cada prova terá suas especificidades em relação ao número de voltas e quilometragem, além da divisão por categorias.

Conforme o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, as rotatórias não serão interditadas, apenas a BR 242, no trecho que acontecerá as provas do evento, ficando fechada no sábado das 15h às 22h30min, e no domingo das 05h às 15h. “O esporte para nossa região é fundamental, para que seja um evento participativo e organizado, estamos adotando estratégias pontuais que não interferem na locomoção dos munícipes que necessitarem dessa rota para trafegar”, pontuou Júnior Sampaio.

Para a secretária de Administração, a realização desse Campeonato realizado esse ano em Barreiras é de grande relevância. “Mais uma vez nos reunimos com todos os representantes das pastas, que juntas, fomentam cultura, esporte, lazer e entretenimento. Alinhamos os últimos detalhes desse Campeonato Baiano de Ciclismo, um evento oficial da Federação Baiana de Ciclismo que viabilizará um final de semana de competições”, destacou Gislaine Barbosa.

Ainda participaram da reunião, a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos; subsecretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Cristiano Rans; diretor de Esportes de Barreiras, Lucas Quirino; secretária de gabinete, Priscila Xavier; assessor Marcus Penalber, coordenador Luiz Matheus de Souza e Guilherme Franklin, representando a Federação Baiana de Ciclismo.

Fonte:Dircom PMB
()
19
Out/21

Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Riacho de Santana é morto a tiros em confronto com a polícia



Na manhã desta terça-feira, 19, por volta das 8h, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na comarca de Riacho de Santana, policiais Militares da 38 CIPM neutralizaram um indivíduo que cometia diversos crimes contra a sociedade.

Em ação conjunta, a PMBA e PCBA, com utilização de escudo balístico, os policiais foram recebidos a tiros. Atendendo aos pressupostos legais do Estrito Cumprimento do Dever legal, bem como da Legítima Defesa da Vida e de Terceiros, transeuntes ou vizinhos, foi realizada a tentativa de neutralização da agressão na mesma proporcionalidade.

Foi prestado o socorro ao alvo do Mandado de Busca ao hospital local.

No local foram encontrados: 01 revólver da marca Taurus, Cal .38, com numeração suprimida; 60 gramas de cocaína, 75 porções de cocaína, balança de precisão, 02 celulares e um notebook.

Fonte:38 CIPM
()
19
Out/21

São Desidério: Senhor de 73 anos mata irmão de 63 povoado de Capão de Pedra

Na manhã desta terça feira, 19, pouco depois das 9h, uma guarnição da Polícia Militar de Roda Velha, juntamente com uma guarnição de Catolândia, se deslocou até o povoado de Capão de Pedra, zona rural de São Desidério, para averiguar uma ocorrência de homicídio. Ao chegar no local a Polícia Militar encontrou uma guarnição da Polícia Civil.

Segundo familiares da vítima, o senhor Eurico Barbosa dos Santos, de 73 anos, e o senhor Sebastião Barbosa Filho, de 63 anos, que são irmãos, estão em uma briga judicial por um terreno que fica próximo a residência deles e que após uma discussão por causa de uma cerca o senhor Eurico sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos na vítima que veio a óbito no local. O o autor evadiu-se tomando destino ignorado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Out/21

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta terça-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Out/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Out/21

Essa você só encontra na FORD BURITI. E aí?! vai encarar?!

Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

Saiba tudo sobre a PCH SANTA LUZIA

Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

Daqui a pouco tem PROGRAMA DO SIGI

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Out/21

Cerca de 2 milhões de baianos ainda não retornaram para 2ª dose da vacina contra Covid

A Bahia ainda possui cerca de 2 milhões de baianos já poderiam ter tomado a 2ª dose da vacina contra Covid-19, mas ainda não foram aos postos. Até a última segunda-feira (18), o estado possuia 72,5% da população imunizada com a segunda dose da vacina. 

Segundo a secretaria de saúde da Bahia (Sesab), entre as pessoas em atraso, de acordo com cada imunizante, ficou dividida: Coronavac: 332.091; AstraZeneca: 539.830 e Pfizer: 1.127.959.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
19
Out/21

Bom Jesus da Lapa: Acidente envolvendo dois veículos deixa uma pessoa morta

Após dois carros se envolverem em um acidente em um trecho da BR-349, em Bom Jesus da Lapa, uma pessoa morreu na noite deste domingo (17).  As informações preliminares do Corpo de Bombeiros revelam que os carros colidiram e, em seguida, pegaram fogo. A vítima fatal não foi identificada. 

Conforme divulgou o site Achei Sudoeste, testemunhas que estiveram no local disseram que duas vítimas do acidente foram socorridas para atendimento médico. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros alertou para a necessidade dos motoristas manterem a atenção redobrada nas rodovias.

O órgão também reforçou a necessidade do uso do cinto de segurança e o respeito ao limite de velocidade, assim como manter a revisão do veículo em dia, são essenciais para evitar acidentes.

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Out/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

RS PRÉ-MOLDADOS - Sua calçada mais bonita e moderna


Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

CONSTRUFER - Sobras industriais. A loja de ferro mais próxima de você!

Temos trilhos de trem. Aceitamos cartões

Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

RONDESP Oeste participa de capacitação junto à PRF no enfrentamento a fraude veicular

Na manhã de hoje, terça-feira, 19, por volta das 8h, no Centro Empresarial de Barreiras, a Rondesp Oeste, através do 1º Ten PM Goes, participará de uma capacitação junto à Polícia Rodoviária Federal, denominada III OTEVEIC BA 2021, Operação Temática de Enfrentamento às Fraudes Veiculares, do dia 19 ao dia 28 deste mês.

A instrução será ministradas por policiais de diversos estados do Brasil, somando vasta experiência no combate aos crimes de fraude veicular. Ao final da instrução, o Oficial estará apto a difundir os conhecimento adquiridos com a tropa, potencializando o combate de tal modalidade criminosa, bem como, outras atividades ilícitas ligadas às fraudes, como tráfico de drogas e armas de fogo.

Fonte:Rondesp Oeste
()
19
Out/21

Articulação de Pablo Barrozo constrói apoio de Tote à pré-candidatura de ACM Neto em Dom Macedo Costa

Amigo e aliado de ACM Neto, o ex-deputado estadual e ex-secretário de cultura e turismo de Salvador Pablo Barrozo, que pretende disputar uma das 63 vagas na Assembleia Legislativa no ano que vem, segue trabalhando em diversas regiões da Bahia na construção do projeto de Neto em direção ao palácio de Ondina em 2022.

E através do intermédio do trabalho do ex-parlamentar, o candidato a prefeito nas últimas eleições em Dom Macedo Costa, Tote (PSD) anunciou nesta segunda-feira (18) apoio à pré-candidatura do ex-prefeito ACM Neto ao governo estadual. Ao lado de Tote, que assume agora a presidência do União Brasil (DEM/PSL), Pablo e ACM Neto assumiram o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do município.

“O apoio de Tote será fundamental para o palanque de ACM Neto em Dom Macedo Costa”, afirmou Pablo Barrozo. Nas eleições do ano passado, Tote teve quase 48% dos votos e se firmou como a maior liderança da oposição no município. De acordo com Pablo Barrozo, outras lideranças do município e da região também devem seguir o mesmo caminho de Tote. “Tenho percebido, nas caminhadas pelo interior, que a população da Bahia quer o novo, quer Neto governador, por tudo que ele realizou em Salvador e pelo que vai realizar na Bahia”, acrescentou Pablo Barrozo.

Fonte:Assessoria de Pablo Barrozo
()
19
Out/21

Prefeitura de Barreiras chama a atenção de motoristas e condutores para interdição na Rua das Turbinas

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, por meio da Cootrans, informa à população que devido a uma obra de intervenção na Rua das Turbinas, para execução de interceptor de esgoto sanitário que interligará até a Estação Elevatória de Esgoto e atenderá ao bairro Barreirinhas, o trânsito estará interditado naquele trecho, nas medicações da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo. A execução da obra é de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento/EMBASA, e a previsão de conclusão, é nos próximos 10 dias.

O trânsito no sentido Centro/Barreirinhas, São Pedro e HO, segue pela Rua Boa Vista, contornando a Praça Engº Orlando da Rocha Carvalho, sentido a Rua Boa Esperança, como alternativa para o Hospital do Oeste e bairros adjacentes.

Já os condutores que seguem no sentido Barreirinhas/Centro, via ponte Ciro Pedrosa, precisam descer a Rua das Turbinas, virar à direita na Rua Jeferson Silva e em seguida à esquerda na Rua Padre Armindo e novamente à esquerda na Rua Elpídio Nunes da Mata, acessando novamente a Rua das Turbinas em frente à Praça Engº Orlando da Rocha Carvalho.

Fonte:Dircom PMB
()
19
Out/21

3º Pelotão erradica pés de maconha e prende indivíduo por tráfico de drogas em Santa Rita de Cássia

Na manhã de hoje, terça-feira, 19, por volta das 11h30, policiais militares da 86ª CIPM, receberam denúncias de que um indivíduo estaria cometendo tráfico ilícito de drogas numa barbearia, ponto comercial de sua propriedade, no Povoado da Malhada Grande no município de Santa Rita de Cássia.

A guarnição foi até o local, sendo encontrada quantidade de maconha já colhida e seca, pronta para consumo. Após buscas no local, num cômodo adaptado para cultivo da planta, foram encontrados 4 pés de maconha, medindo aproximadamente 1,5m (um metro e meio).

Ainda foram encontradas nos pertences do autor munições deflagradas, sendo uma de fuzil 7.62, uma de calibre .20 e duas de calibre .36, além de pólvora.

Diante das circunstâncias, o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na modalidade cultivo, e todo o material apreendido encaminhado à Delegacia de Santa Rita de Cássia, juntamente com o autor.

Fonte:86ª CIPM
()
19
Out/21

SUPER SALDÃO KASAMAR


Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
R. Rui Barbosa, 1587 - centro, Luís Eduardo Magalhães
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Out/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

Vai viajar para Brasília, Goiânia ou São Paulo? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
19
Out/21

Barreiras: 2ª Reunião de metas de obras da DOC/2021 no 4° BEC

A Diretoria de Obras de Cooperação promove no período de 18 a 20 de outubro de 2021, a 2ª Reunião de Acompanhamento de Metas de Obras (RAMO), na sede do 4° Batalhão de Engenharia de Construção, em Barreiras-BA. A atividade conta com a presença do Diretor da DOC, do Cmt do 1° Gpt E e suas respectivas comitivas e dos Cmt do 1°, 2°, 3°, 4° BEC e do 7° BE Cmb.

A reunião tem como objetivos avaliar o desempenho das Operações em andamento nos Batalhões de Engenharia pertencentes ao 1° Grupamento de Engenharia, além de estabelecer o plano de ataque e as metas de produção para o período de novembro de 2021 a abril de 2022.

Fonte:4° BEC
()
19
Out/21

Prefeitura de Barreiras interdita, temporariamente, Ponte de acesso ao Angélica Ayres para reforma a partir desta terça-feira, 19

Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, informa à população, bem como aos moradores da localidade de Angélica Ayres/Cutia e adjacentes, que a ponte sobre o Rio de Ondas será interditada na manhã desta terça-feira (19), por um período de aproximadamente 15 dias para reforma.

Como alternativa de tráfego, a população pode utilizar o desvio pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Fonte:Dircom PMB
()