Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Out/21

Gervásio Lima: A despedida é dolorida 😞

As pessoas que tiveram a oportunidade de fazer parte de uma das mais importantes dádivas, quiçá a principal, a vida, estarão presentes eternamente no ‘mundo físico’, ao serem lembradas pelos seus feitos e suas contribuições enquanto viventes.

Viver não é apenas usufruir do que é oferecido ou daquilo que seja de fácil acesso; viver é compartilhar sabedorias, conhecimentos, é dividir com o próximo o muito ou o pouco; é criar condições para que o semelhante viva de forma igualitária, com os mesmos deveres, mas principalmente com os mesmos direitos. Viver é saber que de alguma forma se está contribuindo para que ‘as vidas’ tenham propósitos coletivos.

A prática do bem, da empatia, da sensatez, da sensibilidade e da humildade são algumas das qualidades que marcam os seres humanos que já partiram para uma outra dimensão. A dor da partida, qualquer que seja a despedida, corrói, machuca; dói muito... Talvez seja uma das mais desagradáveis e duradouras sensações que existem, algo que nem o tempo consegue apagar, mas essa dor é atenuada pelas boas lembranças e bons exemplos deixados como legados por aqueles que se foram.

O barco segue viagem, a saudade fica... A maré oscila e o mar continua o mesmo. O alento para a forte tempestade é ter a certeza de que ela é passageira e, a depender da forma como foi precavida, poderá até ser contemplada em vez de temida.

As escolhas nortearão rumos e definirão resultados. A regra é clara: toda boa ação é ou será reconhecida, enquanto que o comportamento egoísta e inóspito inevitavelmente conduzirá ao ostracismo. Para o pior não prevalecer é preciso buscar sempre o melhor; a boa convivência, a boa amizade, a imitação do legal e a prevalência do que é certo, que não dói.

Aos familiares do meu amigo Marivaldo Teixeira dos Santos deixo minhas condolências. Perdemos um grande exemplo de ser humano. Que seus ensinamentos sejam seguidos pelos que foram gratificados pela sua bela amizade. Eu próprio sou grato pelas oportunidades profissionais que me proporcionou e por fazer parte da minha família a partir do momento em que aceitou ser meu padrinho de casamento.

Tenha um bom descanso ‘Seu Marivaldo’.

Obrigado por tudo.

Gervásio Lima.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
25
Out/21

Jovem de 21 anos é baleado na porta de casa durante a madrugada no Mimoso II

Na madrugada desta segunda-feira, 25, por volta de 1h, moradores da rua São Francisco, no bairro Mimoso II, em LEM, ouviram vários disparos de arma de fogo após uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um rapaz de 21 anos relatou à Polícia Militar que estava em um bar comprando espetinho e em seguida uma mulher de 29 anos chegou pedindo que ele comprasse um cigarro para ela. Comprando o cigarro, a vítima foi para casa e ao chegar no seu portão foi surpreendido por um homem de 19 anos que efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele e em seguida fugiu.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local da ocorrência e encontrou o rapaz escondidp na casa de sua irmã e o encaminhou para a UPA onde os médicos de plantão constataram duas perfurações de arma de fogo nas nádegas.

A mulher que ganhou o cigarro da vítima foi encaminhada ao DISEP, pois ela teria presenciado a tentativa de homicídio. Enquanto o rapaz ficou na UPA sendo atendido pela equipe médica.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Out/21

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/21

2ª Noite do Camarão no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
25
Out/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
25
Out/21

Santa Rita de Cássia: PM participa de palestra para crianças em evento alusivo ao Dia do Dentista

Na manhã de hoje, segunda-feira, 25, oliciais militares da 86ª CIPM participaram de uma palestra em um evento alusivo ao Dia do Dentista, realizado no Centro de Especialidades Ondotológicas, em Santa Rita de Cássia.

Cerca de 50 crianças, com idade entre 5 e 6 anos, participaram da ação promovida pela Coordenação de Saúde Bucal com apoio da Secretaria de Saúde, que prepararam um espaço de entretenimento para as crianças, com música, pula-pula, além da distribuição de lanches.

O evento contou com apresentação dos policiais. O soldado João Pinheiro, palestrante no evento, destacou que “a ação tem como objetivo mostrar para as crianças que a polícia é amiga, é parceira, que elas podem contar com a gente, não temer, como infelizmente ainda se observa na nossa cultura”, declarou.

Fonte:86ª CIPM
()
25
Out/21

Barra: Polícia aponta que médico foi morto por acusado fantasiar assédio que não ocorreu

A Polícia Civil declarou em entrevista coletiva desta segunda-feira (25) que a motivação do homicídio contra o médico Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, foi devido "a uma criação mental" de Diego Santos Silva, de 31 anos.

Conforme o coordenador da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Ernandes Júnior, o acusado teria encomendado o assassinato do pediatra por achar que o médico teria assediado a esposa do suspeito, o que a polícia descartou por completo.

Como o acusado ficou em silêncio durante o depoimento da última sexta (22), a polícia chegou à motivação do crime através dos depoimentos dos outros participantes do crime e de detalhes da investigação. O caso motivador teria ocorrido durante consulta do filho de Diego Cigano, atendido em outras vezes pelo mesmo médico, no dia 17 de setembro. Diego Cigano esteve presente nesse dia.

"A motivação foi comprovada depois que o filho dele [Cigano] e a esposa estiveram na clínica e na última consulta em que ele [Cigano] acompanhou. O Cigano imaginou que o médico teria olhado para os seios de sua esposa. Uma criação mental que não foi comprovada", disse o coordenador da 14ª Coorpin.

De acordo com o delegado de Barra, Jenivaldo Rodrigues, que também participou da coletiva, Diego Cigano tem histórico de agressão a companheiras, e mesmo com ex-esposas, uma vez que não admitia que elas tivessem outros relacionamentos e usava "olheiros" para acompanhar a vida das mulheres.

De acordo com a delegada do Departamento de Polícia do Interior, Rogéria da Silva Araújo, as condições apontam que Diego Cigano deve ser acusado por homicídio qualificado [com motivo torpe]. No entanto, quem deve tomar a decisão é o Ministério Público do Estado (MP-BA).

A polícia acredita que outras acusações e crimes atribuídos a Diego Cigano possam ser revelados com a prisão dele, já que o acusado tinha fama de violento e era temido por moradores.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Out/21

Polícia afirma que ciúme foi motivo da morte de pediatra em Barra

A Polícia Civil da Bahia concluiu que a motivação para o assassinato do médico pediatra, Júlio César de Queiroz Teixeira, foi ciúme por parte do pai de um paciente da vítima. De acordo com o órgão, durante uma coletiva nesta segunda-feira (25), o mandante do crime criou uma ação ilusória em que o profissional teria olhado para os seios da companheira dele durante uma consulta do filho do casal.

O acusado se entregou na última sexta-feira (23) na Delegacia Territorial de Barreiras, no entanto, permanece em silêncio. A conclusão do motivo para o homicídio foi resultado do inquérito policial que apurou circunstâncias e o depoimento dos envolvidos no assassinato.

A Polícia Civil reforçou de que essa suposta “olhada” do médico não aconteceu e que todos os interrogados exaltaram a excelente reputação da vítima, além disso, ele trabalhava com a esposa, uma enfermeira, na clínica. 

O mandante é investigado por participação em alguns homicídios na região de Barra e possuía uma relação abusiva com a companheira. “Pessoas ligadas ao acusado disseram que ele tinha olheiros para ficar perto da companheira e já tinha dito a ela que não aceitaria que tivesse outras relações”, disse o titular.

A diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria da Silva Araújo informou que o acusado é temido na região por envolvimento com supostos crimes pesados e, que, as pessoas devem procurar as delegacias mais próximas para denunciar.

Fonte:BN NEWS
()
25
Out/21

Confira as ofertas da CR Materiais de Construção!

Fonte:Publicidade
()
25
Out/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!

Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/21

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/21

Conjunto Penal de Barreiras não terá mais presos de outras regiões da Bahia

O Conjunto Penal de Barreiras não irá mais receber presos do Sul da Bahia ou de outras regiões. Os 103 presos de outras regiões que há em Barreiras serão retirados após cronograma ainda a definir.

O Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, Corregedor Geral da Justiça da Bahia, alterou os provimentos que disciplina a destinação do Conjunto Penal com o propósito de melhoria nas condições de segurança e a adequação dessas unidades prisionais à nova realidade no Estado da Bahia, principalmente no que refere a questão de logística.

O Conjunto Penal de Barreiras com capacidade de 533 vagas, destina-se ao recolhimento de presos condenados aos regimes fechado e semiaberto, bem como de presos provisórios, do sexo masculino.

Com a alteração, as vagas serão destinadas somente para as seguintes comarcas, conforme determinado pelo CGJ da Bahia: Angical, Baianópolis, Barreiras, Catolândia, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santana, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Out/21

Barreiras: Fornecimento de água será interrompido nesta segunda-feira (25)

Para reparos elétricos na captação, decorrentes das sucessivas oscilações de energia ao longo desta madrugada, o fornecimento de água será interrompido nesta segunda-feira (25), das 13h às 18h, em Barreiras. Até que o abastecimento esteja regularizado, recomenda-se que a população utilize a água armazenada pelos imóveis somente para as atividades básicas. Apesar da retomada gradativa, prevista para ocorrer depois das 18h, o sistema de abastecimento estará normalizado, com a rede pressurizada em toda a sede e localidades da zona rural atendidas, na manhã desta terça-feira (26).

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa - Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
25
Out/21

Aulas presenciais da rede municipal de São Desidério serão retomadas no dia 03 de novembro

Há quase dois anos sem aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retornará no dia 03 de novembro com as aulas presenciais da rede municipal. Todas as escolas municipais foram preparadas de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos, com orientações à equipe escolar para o cumprimento das medidas, como o distanciamento social, uso de máscaras e outras medidas protetivas.

O retorno das aulas presencias em toda rede municipal seguirá rigorosamente as medidas adotadas, além da preparação das equipes, reestruturação da nova rotina no ambiente escolar e monitoramento de medidas protetivas que devem ser seguidas nos dias de aula.

A secretária de Educação Ileia Almeida, destacou a importância desse retorno e da devida atenção ainda com os alunos de cada unidade escolar. “A presença física do professor em sala de aula é essencial no processo de aprendizagem, e com a queda dos índices da COVID-19 em nosso município foi necessário a retomada. Estaremos adaptando uma nova realidade, mas, com muito cuidados faremos um bom trabalho. A nossa expectativa é das melhores e também recebendo de braços abertos todos os nossos estudantes”, disse.

Fonte:ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
25
Out/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA

  • AGORA COM FILIAL EM FORMOSA DO RIO PRETO
Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/21

PETO da 83 CIPM prende suspeito de tentativa de homicídio e retira de circulação mais uma arma de fogo

Na noite do último sábado, 23, por volta das 21h40, uma guarnição do PETO da 83ª CIPM foi deslocada para verificar uma suposta tentativa de homicídio na Rua Asa Branca, no bairro Vila Brasil, em Barreiras. 

Ao chegar no local, foi informado por familiares que um indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo na direção da vítima A.S.S., 20 anos, que não foi atingida, e que o autor estaria dentro da residência dele. Com o endereço informado, os policais iniciaram uma diligência com o intuito de efetuar a prisão do autor que ao ver a aproximação da guarnição correu para dentro da casa, jogando um objeto embaixo de uma cama e se deitando no chão do quarto.

Foi dado voz de prisão ao autor U.M.S., 39 anos, que possui diversas passagens pela delegacia. Ao verificar embaixo da cama foi localizado um revólver Taurus, calibre 38. O autor foi apresentado na Delegacia Territorial, juntamente com a arma apreendida para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:83 CIPM
()
25
Out/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
25
Out/21

Vagas de Emprego para Barreiras

Vendedora - com experiência em atendimento ao público e habilidade com informática

Auxiliar administrativo - habilidade com informática, ter experiência com atendimento, diferencial: ter o curso ou estar cursando

Promotora de venda - habilidade com informática tem experiência com atendimento ao público

Recepcionista - habilidade com informática tem experiência com atendimento e disponibilidade de horário

Auxiliar de loja - habilidade com informática com ou sem experiência

Balconista - Com experiência em atendimento

Chapeiro - com experiência

Atendente - tenha habilidade com informática

Telefone para contato e mais informações: (77) 9.9838-5067

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
25
Out/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para Operador de Caixa ambos os sexos, ensino médio completo com experiência
Vaga para Repositor ambos os sexos, ensino médio completo com experiência
Vaga para Vendas externas, ambos os sexos, com ou sem experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Supervisor Externo, ambos os sexos, ensino médio completo, cnh B com veiculo próprio, disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar Administrativo ambos os sexos, ensino médio completo com experiência em escritório contábil.
Vaga para Técnico de Segurança do trabalho sexo masculino com cnh B.
Vaga Auxiliar Administrativo ensino médio completo, sexo masculino que tenha domínio em pacote Office e conhecimento em peças de caminhão.
Vaga para Representante de Vendas, ambos os sexos, ensino médio Completo que tenha disponibilidade para viajar.
Vaga Para Financeiro/Faturista, sexo feminino com experiência.
1 vaga para Estoquista com CNH e experiência em peças agrícolas sexo masculino.
Vaga para Auxiliar de Vendas técnico sexo masculino, informática básica, com ou sem experiência com cnh A e B.
Vaga para entregador, sexo feminino, cnh A, conhecer bem a cidade de LEM.
Vaga de Vendedor, sexo masculino, ensino médio completo, com experiência em materiais de construção.
Vaga de Recepção ambos os sexos, ensino médio completo, conhecimento em informática com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Garçom, sexo masculino, ensino médio completo que tenha disponibilidade de horário.
Vaga de Assistente de loja, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência.

Interessados Comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
25
Out/21

Curso de Verificação de Sinais Vitais e Administração de injetáveis intramuscular na REFERÊNCIA

A Referência Cursos Profissionalizantes convida você a se qualificar através do curso intensivo de Administração de medicamentos injetáveis.

Reserve a sua vaga, curso com direito a certificado.

Luis Eduardo Magalhães: 9.9905-0094

Barreiras: 98813-8824

LEM: Rua Pernambuco, 401, em frente a Caixa, em cima da Boticário.

Barreiras: Rua Custódia, rua da caixa, em cima do Dentista do Povo.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/21

Vacinação contra o Covid-19 nesta segunda (25), em Luís Eduardo Magalhães

A vacinação contra o Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, nesta segunda-feira (25), continua com a aplicação da segunda e terceira dose, das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru e no antigo PROMATI, ambos localizados no bairro Santa Cruz.

2° dose
É importante verificar a data no cartão de vacina. Estão disponíveis as seguintes vacinas: Oxford, Coronavac e Pfizer.

3° dose
Para profissionais de saúde que tenham tomado a 2° dose há mais de seis meses. Apresentar a carteira profissional.

- Idosos a partir dos 70 anos, também precisam ter tomado a 2° dose há mais de seis meses.

IMPORTANTE
Os pedestres estão sendo vacinados no antigo PROMATI, ao lado do Sistema Drive-Thru.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
25
Out/21

Veja como está ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Out/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()