Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Nov/21

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do nosso querido amigo FRANCISCO RABELO GOMES, popularmente conhecido como RABELO (Francisco é irmão do Rabelo Refrigeração), ocorrido neste domingo. Que Deus conforte a família nessa hora de muita dor e tristeza; mas confiantes em Deus, temos a certeza de que ele terá um ótimo lugar, ao lado do Senhor Jesus.

Obs. O corpo de Francisco está sendo velado na Casa Mortuária e seu sepultamento ocorrerá amanhá as 8h no cemitério de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
15
Nov/21

Veja como está ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Nov/21

NEO ODONTOLOGIA - Pare de esconder o seu sorriso!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Nov/21

BLACK FRIDAY KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
15
Nov/21

Inema convoca para eleição de membros do Conselho da Apa do Rio de Janeiro em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA convoca os órgãos públicos dos 03 níveis da federação, a sociedade civil local e os empreendedores locais com atuação na área e entorno da APA BACIA DO RIO DE JANEIRO, Unidade de Conservação criada nos termos do Decreto Estadual nº 2.185 de 07 de Junho de 1993, para participarem do processo de eleição dos membros do seu Conselho Gestor, para o biênio 2021/2023.

O CONSELHO GESTOR DA UC é um espaço público-jurídico-institucional, com representação paritária do poder público, da sociedade civil e empreendedores locais que interagem com a Unidade de Conservação e seu entorno, para a gestão de seus conflitos, envolvendo a conservação, a proteção e usos dos recursos naturais. Tem por finalidade contribuir para a efetiva implantação e cumprimento dos objetivos da Unidade de Conservação.

O Conselho Gestor será composto por no máximo 30 membros titulares e seus respectivos suplentes, envolvendo os três segmentos, sendo-lhes atribuído igual número de vagas, distribuídas de acordo com o Edital de Eleição.

A Área de Proteção Ambiental – APA Bacia do Rio de Janeiro se estende ao longo do Rio de Janeiro, desde sua nascente, próxima a Serra dos Gerais, fronteira natural entre a Bahia e Tocantins, englobando seus afluentes. Abrange os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, com uma área total de 351.300 ha.

A beleza cênica da APA é representada por rios cristalinos, veredas, aspectos relevantes como a presença das Cachoeiras do Acaba Vida e Redondo, bem como conflitos ambientais, turismo desordenado, desmatamentos, queimadas, caça predatória e assoreamento dos rios.

Fonte:Portal Gongogi
()
15
Nov/21

Policiais militares recuperam moto com adulterações na cidade de Santa Rita de Cássia

Na manhã de ontem, domingo, 14, por volta 10h40, policiais militares realizavam patrulhamento na Avenida Anália Nascimento, no centro de Santa Rita de Cássia, quando avistaram uma Motocicleta Honda Bros 160c, cor branca, placa FUY 5953.

Ao ser realizado a consulta no sistema, foi constatado que se tratava de um veículo do Estado Do Rio Grande do Norte, cidade de São Miguel, apesar de o veículo estar com a placa de São Paulo-SP.

Diante disso, foi realizado o procedimento de identificação veicular. Na análise dos elementos de identificação (número do motor e chassi), verificou-se possível divergência no padrão de gravação da montadora, tendo ocorrida suposta supressão da numeração original e feita a gravação de número diverso em seu lugar.

Na numerações do chassi e motor, aparentemente houve a mudança apenas de um dígito, o que possibilitou se chegar ao número original pertencente à placa PAF-4606, como provável original, a qual possui registro de furto em Brasília - DF na data de 21/09/2016, conforme BO 9755/2016, registrado na 21ª DP (Taguatinga Sul-DF).

Diante do fato, o veículo foi conduzido ao pátio do 3º Pelotão e será apresentado na Delegacia de Santa Rita de Cássia no próximo dia útil.

Fonte:86ª CIPM
()
15
Nov/21

Corpo com sinais de violência é encontrado às margens da BR 135 em Riachão das Neves

No final da tarde de sábado, 13, por volta das 17h, foi encontrado o corpo de um homem em avançado estado de decomposição às margens da BR 135, na localidade de Barra do Riacho, no município de Riachão das Neves.

O barreirense Abimael Gomes Ferreira, 23 anos, tinha sinais de violência por arma branca.

Policiais militares estiveram no local, preservaram em segurança. O DPT fez a perícia e removeu o corpo para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz, Blog do Sigi Vilares
()
15
Nov/21

Fim de Semana de Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/21

Colisão entre dois veículos no centro de LEM deixa uma pessoa ferida

No final da tarde de ontem sábado, 13, pouco depois das 17h, câmeras de segurança flagraram uma colisão envolvendo um veículo Fiat Toro e um Fiat Argo no cruzamento da ruas Piauí e Rui Barbosa, no centro de LEM.

O Fiat Argo trafegava pela rua Rui Barbosa e  não obedeceu a placa de PARE, invadindo a preferencial da rua Piauí, sendo atingido pelo Fiat Toro violentamente na lateral. Com o impacto, o Fiat Argo foi parar em cima de uma calçada e por pouco não atingiu uma mulher que caminhava tranquilamente pela via.

O SAMU esteve no local e socorreu uma das ocupantes do Fiat Argo para a UPA. A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
14
Nov/21

Barreiras: Cobra de 1,5m é resgatada pelos bombeiros militares em construção

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma cobra de 1,5 metro que apareceu numa casa em construção, em Barreiras, na tarde deste sábado (13).

A ocorrência foi registrada no bairro Parque da Cidade, por volta das 16h50. Uma mulher notou a presença do animal e, assustada, acionou o resgate.

Em poucos minutos, já no local, a guarnição conseguiu localizar a cobra e realizar a captura. Ela foi transportada em uma caixa própria para o trabalho com espécies peçonhentas, sem que ninguém ficasse ferido.

Fonte:17º GBM
()
14
Nov/21

Novembro Azul: Prefeitura de Barreiras promove Dia D do Homem com atendimentos especializados no CEAH

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro Especializado de Atendimento ao Homem – CEAH, dentro do Projeto Saúde Humanizada realizou neste sábado, 13, o Dia D – HOMEM CUIDE-SE, com consultas médicas com Urologista, USG de próstata, atendimentos psicológicos, de enfermagem e outros procedimentos. Os pacientes atendidos foram pré-agendados nos postos de saúde e regulados pela Central Integrada de Regulação – CIR. No total, 146 atendimentos foram realizados. Essa ação faz parte da programação do Novembro Azul, mês de referência mundial no combate ao câncer de próstata.

Segundo o enfermeiro e coordenador do Centro de Atendimento Especializado ao Homem – CEAH, a realização do Dia D HOMEM CUIDE-SE, é um momento de grande importância para esses pacientes, uma vez que o câncer de próstata, é um dos cânceres que mais mata homens no mundo, e o diálogo e a prevenção ajudam a minimizar essas incidências. “O Centro de Atendimento Especializado do Homem tem esse compromisso com a população masculina, de cuidar da saúde do homem. Esse dia D, tem por objetivo a mobilização e a prevenção do câncer de próstata. É muito importante que tenhamos em mente esse papel como profissional de orientar e fazer uma busca desse público, que infelizmente, tem dificuldade de procurar um atendimento no sentido de prevenir uma doença”, destacou o coordenador José Itamar.

E por conta desses tabus, seu Gildeon Fernandes, 52 anos, só procurou atendimento após sentir fortes dores na região da próstata, e nesse Dia D, ele falou da importância dos homens cuidarem da saúde, e principalmente, da quebra desse tabu que pode custar a vida. “Infelizmente eu só busquei atendimento médico quando já estava com problema. Eu senti dores na região e quis descobrir do que se tratava, felizmente, não tive algo mais sério, mais passei por situações bem difíceis. Depois de dois anos fazendo tratamento com medicação, a minha qualidade de vida mudou positivamente, e voltei a trabalhar, porque até para fazer simples atividades eu não conseguia. Eu acho muito importante essas campanhas que chamam atenção para esse assunto, na minha época tínhamos pouca informação, e hoje, as pessoas são bem informadas e não deveria ter ainda tanto tabu sobre esse exame tão importante”, disse seu Gildeon.

O secretário de saúde acompanhado da subsecretária Jamile Rodrigues e do vice-prefeito e secretário de planejamento Emerson Cardoso, destacou as ações do Dia D HOMEM CUIDE-SE. “Hoje estamos desenvolvendo ações de prevenção em saúde para os homens, oferecendo atendimento especializado dentro das ações do Novembro Azul. Vale ressaltar que promover o diálogo em relação ao câncer de próstata e conscientizar a população masculina em relação à importância de cuidar da saúde, os encoraja a fazerem exames de rotina e a cuidarem da saúde constantemente. Mobilizar o público masculino a ter esse cuidado com a saúde, não é uma tarefa fácil, por isso estamos intensificando ações de cuidado com a saúde do homem”, ressaltou Melchisedec Neves, secretário de Saúde.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Nov/21

Fim de Semana de Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

Não vai ficar de fora dessa, né?!

Fonte: Publicidade
()
13
Nov/21

Jovem de Muquém do São Francisco, Kleverton sonha com contrato profissional com o Cruzeiro

O jovem contou um pouco da sua história, e falou sobre a dificuldade na infância

Kleverton Santos Silva, de 16 anos, que é conhecido no Cruzeiro como “Klevin”, se destacou no sub-16 e já se entregou ao elenco do sub-17. O jogador foi umas das peças do time campeão pelo sub-16 e capitão no Torneio Morro da Pedras.

“Cruzeiro é grande, estou muito feliz pela oportunidade que estou tendo de defender essa camisa gigantesca. Espero conquistar títulos e da alegrias a toda nação azul”, disse o jogador.

Durante a sua fala ao Diário Celeste, o jovem atleta relembrou ainda a sua rotina antes de aceitar o desafio de jogar na Raposa, e deixou uma mensagem de motivação ao jovens do Oeste baiano, que assim como ele sonham em se tornar um jogador de futebol profissional.

”Trabalhava capinando, cheguei a trabalhar nos jogos da cidade sendo gandula, trabalhei também vendendo água de coco, para os jogos da cidade. Confesso que passei várias dificuldades, mas hoje sou grato a Deus por tudo, pelas pessoas que ele enviou e colocou na minha vida”, contou Klevin.

Em nosso bate-papo, Klevin falou da perda de umas das pessoas fundamentais na trajetória emocionante do jovem, sua vó que considera como mãe.

“Passei dias difíceis, saudade e uma perda que me deixou abalado, quando perdi minha avó. Ela sem dúvidas me deixou com muita saudade, não pude ir vê-la pela última vez, passei momentos de turbulências, mas graças a Deus fiquei firme e estou mais firme ainda. Minha vó me acordava às 4h30 da manhã para poder treinar no campo, sozinho, e hoje estou aqui em um grande clube. Ela me faz muita falta, era o sonho dela também. Cresci e vivi todo o tempo que ela esteve aqui na terra, ao lado dela. Há cerca de um ano, não pude mais contar com ela aqui na terra, mas sei que lá de cima ela está me guiando. Tenho a felicidade de ter o acompanhamentos da minha família, minha mãe, meus tios, tias… principalmente o meu Tio Dirceu, que foi quem tomou frente da minha carreira desde o começo, juntamente com minha família, meus empresários Edilson Anderson Lili da empresa LLA”, afirmou Kleverton.

Fonte:Diário Celeste
()
13
Nov/21

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

Covid-19: Prefeitura de Barreiras faz repescagem na vacinação de pessoas acima de 18 anos, neste sábado, 13

Segunda dose também está sendo aplicada em pessoas agendadas até o dia 16 de novembro

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde está realizando neste sábado (13), a imunização com a segunda dose em pessoas que tomaram a vacina da Pfizer/Biontech em 24 de agosto, e estão agendadas para tomar a segunda dose no dia 16 de novembro. O município também está realizando a repescagem com a aplicação da primeira dose em pessoas acima de 18 anos.

A vacinação teve início às 08h e segue até às 16h ou até encerrarem as doses disponíveis, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Dessa vez, 5 mil doses estão sendo disponibilizadas para o público. No ato da vacinação, as pessoas deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 115.658 pessoas com a primeira dose ou dose única, mais de 77 mil com a segunda dose, e pouco mais de 3 mil com 3° dose ou dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo coronavírus, como: lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

“Conforme a chegada de novos lotes dos imunizantes no município, a Secretaria de Saúde por meio das equipes de imunização vai ampliando a cobertura vacinal. O nosso compromisso, é que a população esteja imunizada em sua totalidade, com celeridade”, destacou o secretário de saúde, Melchisedec Neves.

Fonte:Dircom PMB
()
13
Nov/21

Formosa do Rio Preto sedia jogos da Taça Oeste de Futsal

Os jogos da fase de classificação do Zonal de Formosa do Rio Preto serão realizados neste domingo (14). As partidas decisivas acontecerão na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República.

Formosa do Rio Preto está localizada às margens do Rio Preto, distante 154 km de Barreiras. Completará no próximo em 21 de dezembro, 60 anos de emancipação política. Sua população de acordo estimativa do IBGE, é de 26 mil habitantes. O município tem como atual gestor, o Sr. Manoel Afonso de Araújo, popular Néo.

Formosa do Rio Preto é uma das 6 (seis) sedes da fase de classificação da Taça Oeste de Futsal 2021. O Zonal será disputado por quatro equipes do município, sendo a Seleção Formosense, PSG Futsal, Gerencial E. C e Babilônia Futsal, além de Santa Rita de Cássia Futsal e Red Bull Futsal de Corrente/Pi.

Os dois primeiros colocados se classificam para o ZONAL FINAL, e se juntam às equipes NÁUTICA e BAHIA (classificados do Zonal de Barreiras), GOVI e SAMAVI FUTSAL (Classificados do Zonal de São Félix do Coribe), bem como os melhores dos Zonais de Barra, Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa. O Zonal final acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade, em Barreiras.

A Taça Oeste de Futsal está em sua Terceira Edição. A primeira foi conquistada pelo McLaren de Luís Eduardo Magalhães, a segunda edição, pelo INTER de Barra. A organização está a cargo da SODESF e APITOESTE, em parceria com as secretarias e departamentos municipais de esportes.

Fonte:Ascom/SODESF
()
13
Nov/21

Cachorros são resgatados por bombeiros após cair em canal de esgoto em Barreiras

Três cachorros foram resgatados de um canal de esgoto por bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM), na manhã deste sábado (13), em Barreiras.

A ocorrência foi registrada no bairro Vila Dulce, às 9h30. Populares notaram a presença dos animais e acionaram o resgate.

Os bombeiros utilizaram uma roupa impermeável específica para caso houvesse a necessidade de percorrer a galeria em busca dos caninos.

No entanto, um drone ajudou na localização, e o resgate  foi realizado com o auxílio de equipamentos próprios para a captura. Conforme avaliação, os cachorros não apresentavam sinais de ferimentos.

Fonte:17º GBM
()
13
Nov/21

Vende-se um sobrado em Barreiras





Vende-se casa em Barreiras, bairro Barreirinhas, na Santa Custodia em frente ao posto de gasolina. Casa com dois pontos comerciais e duas casas em cima.

METRANGEM 12X36

Contato: 77 9900-5134

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
13
Nov/21

LEM: Moradora faz apelo por limpeza no bairro Jardim das Oliveiras

Bom dia Sigi,

Olha a situação da Rua I, aqui no setor W4, no Jardim das Oliveiras (LEM). Faço um apelo para a prefeitura fazer uma limpeza no local e para os moradores pararem de jogar lixo ali.

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
13
Nov/21

MJ CELULARES... Aqui você compra barato e ainda concorra a prêmios!


Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

Fim de Semana de Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso. Coma a vontade por R$ 25

Self Service R$ 25 - Marmitex (M) R$ 15 - Marmitex (G) R$ 17

Fonte:Publicidade
()