Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Nov/21

Agentes de compliance são nomeados no Hospital do Oeste

Em meio às ações da Semana da Integridade Santa Dulce 2021, evento criado pelo setor de Compliance das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) para fortalecer a cultura da ética na instituição, colaboradores do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pela OSID, se candidataram voluntariamente para a vaga de Agente de Compliance. Ao assumir a atribuição, os colaboradores se comprometem a se tornarem multiplicadores de princípios éticos na entidade fundada por Santa Dulce dos Pobres.

A nomeação dos Agentes de Compliance ocorreu na última quinta-feira (11) em todas as unidades das Obras Sociais. Ao todo, sete agentes foram nomeados no Hospital do Oeste, em cerimônia realizada na unidade. Além de assinar o Termo de Compromisso, cada colaborador nomeado recebeu um boton que ajudará a identificá-lo nessa atribuição. Para esses osidianos, atuar como ponte entre o setor de Compliance e os demais núcleos da instituição é uma maneira de contribuir mais conscientemente com a prestação do trabalho ético que já vem sendo realizado.

“Cada um de nós já tem um papel importante, de observar e tentar eliminar possíveis falhas encontradas no serviço que ofertamos. Enquanto Agente de Compliance, espero contribuir para tornar o nosso ambiente de trabalho cada dia mais íntegro”, declarou Núbia Agostino, coordenadora do Serviço de Manutenção do HO.

Fonte:Ascom HO
()
16
Nov/21

Profissional do Centro de Controle de Zoonoses recebe capacitação para atuar na prevenção de doenças como dengue, chagas e febre amarela

Desde o dia 31 de agosto e durante seis semanas, a técnica de laboratório de endemias do Centro de Controle de Zoonoses, Lindalva de Souza Almeida, participou de uma série de aulas que integraram o Curso de Auxiliar de Entomologia, promovido pela Superintendência de Proteção e Vigilância em Saúde (Suvisa), Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) e Núcleo Regional de Saúde de Barreiras. O principal objetivo do evento, direcionado a profissionais de toda a região, foi descentralizar atividades na prevenção de doenças como dengue, chagas, malária, febre amarela e leishmaniose.

“Através de pesquisas realizadas pelo técnico de entomologia podemos identificar a presença dos vetores transmissores de doenças em determinada área. E através disso realizar as ações de controle dos mesmos, evitando assim o surgimento de novos casos de doenças”, explica Lindalva. Que, após concluir o treinamento, a convite do Núcleo Regional de Saúde de Barreiras, está apta a realizar pesquisas e análises laboratoriais de insetos transmissores das doenças tropicais, uma atividade até então que precisava ser realizada em centros maiores, como Salvador.

Para o coordenador do Zoonoses, Dorimar Almeida, a capacitação da profissional representa um avanço para Barreiras no combate às doenças tropicais. “Sem dúvida, é um avanço à saúde pública porque o município estará capacitado para realizar as análises destes vetores. Um trabalho que passa a ser realizado aqui mesmo, no Centro de Controle e uma vez identificada a presença do vetor, as medidas de controle e orientação da população poderão ser tomadas imediatamente”, diz.

Fonte:Dircom PMB
()
16
Nov/21

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Acumulação de cargos por vereadores gera multa em Baianópolis

Na sessão desta terça-feira (16/11), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia julgaram procedente termo de ocorrência instaurado contra o ex-presidente da Câmara de Baianópolis, Ivar Bidin, pelo acúmulo ilegal de cargos pelos vereadores Joselito de Lima Pinto e Milton Arlindo de Souza. A irregularidade foi praticada no exercício de 2018. O conselheiro Raimundo Moreira, relator do processo, multou o gestor em R$ 2 mil.

O termo de ocorrência foi ordenado pela Diretoria de Controle de Atos de Pessoal do TCM, em face do acordo de cooperação celebrado entre o Tribunal de Contas da União – TCU, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, o Instituto Rui Barbosa – IRB e Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios, objetivando o controle conjunto de acumulação de cargos, empregos e funções públicas e pagamento de remuneração de pessoal acima do teto constitucionalmente estabelecido.

O ex-presidente da câmara, apesar de notificado, não comprovou a compatibilidade de jornada exercida por Joselito de Lima Pinto, nos cargos de vereador e fiscal de obras do município de Baianópolis, e de Milton Arlindo de Sousa, nos cargos de vereador e professor (40 horas), também do município de Baianópolis. Ficou caracterizada, desta forma, a irregularidade relativa à acumulação ilegal de cargos públicos.

O conselheiro Raimundo Moreira apontou, em seu voto, que a Constituição permite ao vereador a acumulação remunerada de cargos públicos, desde que haja compatibilidade de horários. “Não havendo essa compatibilidade, os vereadores terão que se afastar do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar por uma das remunerações”.

Cabe recurso da decisão. (Processo nº 00889e21)

Fonte:TCM BA
()
16
Nov/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Formosa do Rio Preto inaugura nova Sala do Empreendedor com meta de fomentar a economia

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, inaugurou a nova Sala do Empreendedor, espaço que funciona na Praça da Matriz, nº 158, no Centro da cidade. A meta é garantir um atendimento que contribua para o efetivo fortalecimento dos pequenos negócios. Para isso, os empreendedores do município vão contar também com um posto de atendimento do CrediBahia dentro da Sala, desburocratizando o acesso ao crédito.

“A prefeitura deixa claro que vai dar todo apoio necessário para aqueles que buscam implementar novos empreendimentos, uma vez que a Sala do Empreendedor tem esse papel e dar essa orientação para aqueles que estão buscando estabelecer um novo negócio. Então, a inauguração de um espaço com este no município tem o objetivo de fazer com que um maior número de negócios ocorra e que, dessa forma, a economia fique aquecida e que sejam maiores os números gerados em negócios também”, disse Evilásio Moreira, analista técnico do Sebrae em Barreiras.

O analista destaca ainda a importância da Sala do Empreendedor para a formalização das empresas, elencando as vantagens quanto à emissão de nota fiscal, abertura de diálogo com órgãos estatais e condições diferenciadas na contratação de crédito. “Isso, de uma forma geral, vai proporcionar uma melhoria no ambiente de negócios”, comenta.

Na Sala do Empreendedor são oferecidos os serviços de registro de Microempreendedor Individual (MEI), emissão de documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS), alvará de funcionamento, emissão de nota fiscal, baixa de MEI e parcelamento de dívidas, além de orientação empresarial, capacitação profissional, consultorias e microcrédito.

O prefeito de Formosa, Manoel Afonso, falou da importância da parceria com o Sebrae e pontuou os benefícios que vão ser gerados com o funcionamento do posto do CrediBahia.

“O CrediBahia é um crédito mais barato que vai possibilitar, por exemplo, uma dona de casa que quer abrir um pequeno negócio tomar um empréstimo e ter facilidade de empreender. É isso que a gente precisa aqui em Formosa, empreender, gerar emprego, gerar renda e fazer com que as pessoas cresçam, ganhando o seu dinheiro”, disse.

A cerimônia de inauguração da nova Sala também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Formosa do Rio Preto, Eliel Santos, da gerente regional do Desenbahia, Juliane Sobrinho, empreendedores e vereadores.

Fonte:Agência Sebrae de Notícias
()
16
Nov/21

85ª CIPM prende indivíduo com drogas no bairro Santa Cruz em LEM

No início de noite desta segunda-feira, 15, por volta das 18h30, a guarnição do PETO da 85ª CIPM, realizava patrulhamento tático pela rua Mangue Seco, no bairro Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães, prendeu um indivíduo com droga e dinheiro.

Ao realizar incursão a pé, um dos indivíduos foi alcançado e ao fazer busca pessoal, estava em sua posse uma quantidade de substância análoga a cocaína dentro de uma pochete que estava na cintura.

Ao ser questionado sobre o rádio comunicador deixado para trás na fuga, o mesmo afirmou ser de sua propriedade e não informou o motivo por que estava portando.

O acusado, a droga e demais objetos foram encaminhados para a delegacia de polícia de LEM para medidas cabíveis.

Fonte:85ª CIPM
()
16
Nov/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Comunicado da Churrascaria Mimoso

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Comunicado da CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Faroeste: Fachin nega pedido de ex-presidente do TJ-BA para anular oitiva de testemunhas

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a validade de depoimentos de testemunhas ouvidas na Operação Faroeste, realizada no dia 11 de março deste ano. A defesa da desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), pediu a anulação uma oitiva de testemunhas por terem sido conduzidas por magistrados de primeira instância do TJ de Pernambuco.

No pedido, a defesa da desembargadora alega que o ministro Og Fernandes, relator das ações penais decorrentes da Operação Faroeste, designou juízes para conduzir a oitiva de testemunhas, o que seria uma violação da Lei 8.038/1990. A referida lei institui as normas e procedimentos adotados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em julgamento de ações penais. Os advogados de Maria do Socorro sustentaram que as testemunhas não poderiam ser ouvidas por juízes de primeiro grau, por imputação de prática de crimes contra desembargadores. Declarou que houve violação à paridade de armas em razão das testemunhas arroladas pela acusação terem sido ouvidas por desembargador estadual e as da defesa serão ouvidas por juiz de primeiro grau. Também indicou ilegalidade nas oitivas, pois o delator Júlio César Cavalcanti Ferreira apenas será ouvido após as testemunhas de defesa.

A Procuradoria-Geral da República manifestou-se pelo não conhecimento da impetração e pela denegação do habeas corpus. Para a Procuradoria, não há nulidades no fato de testemunhas de defesa ser ouvidas por videoconferência, por juízes de Pernambuco. Também declarou que não há nulidades pelo fato do delator ser interrogado após testemunhas de defesa. O parecer sinaliza que, o que não pode ocorrer “é o réu colaborador apresentar memoriais depois dos réus delatados ou, consequência conceitual, ser interrogado depois desses outros réus”.

Na decisão, Fachin destaca que é firme a posição do Supremo na “impossibilidade de admissão de habeas corpus impetrado contra decisão proferida por membro de Tribunal Superior”, que ainda não foi submetida a órgão colegiado. “No caso concreto, por contrariar frontalmente a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, o habeas corpus não merece conhecimento, na medida em que ataca decisão monocrática proferida por ministro do Superior Tribunal de Justiça antes do julgamento de irresignação regimental porventura manejada”, frisa Fachin.

O relator sinaliza que, no caso dos autos, “a apontada ilegalidade não pode ser aferida de pronto”. O ministro aponta que o relator da Faroeste fundamentou a designação de juízes para a oitiva das testemunhas, de forma que não viola o juiz natural, pois atuam sob sua supervisão. Desde o final do mês de junho, a desembargadora está em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Nov/21

Matrícula Zerada na Referência Cursos Profissionalizantes

Últimos dias para realizar sua inscrição nos melhores cursos sem pagar taxa de matrícula. Você ainda ganha 40% de desconto em todas as suas mensalidades e a primeira só para janeiro de 2022.

Cursos Disponíveis:
Informática Completa;
Operador de Caixa;
Secretariado;
Formação de Frentista;
Auxiliar administrativo;
Técnicas de Vendas;
Repositor de Mercadorias;

LEM: Realize sua matrícula na rua Pernambuco num 401 frente a Caixa em cima da Boticário
Tel: 9.9905-0094

Barreiras: Rua Custódia de Carvalho, rua da caixa em cima do dentista do povo.
Tel: 9.8813-8824

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Criança morre após ser atingida por caixa de som de 'paredão' no oeste da Bahia

Caixa se soltou do "paredão" e atingiu criança na zona rural da cidade de Barra.

Uma criança de seis anos morreu no domingo (14) após uma caixa de som, instalada em um carro para festas do "tipo paredão", se soltar do veículo e atingi-la na zona rural da cidade de Barra, no oeste da Bahia.

De acordo com a delegacia da cidade, o caso ocorreu na comunidade Santo Antônio. A criança estava próximo do paredão, com os pais, quando a caixa de som se desprendeu e a atingiu.

A criança, que não teve o sexo revelado, foi socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

Fonte:G1
()
16
Nov/21

Barreiras: Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 638, de 15 de novembro de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 19 (dezenove) resultados, sendo que 18 (dezoito) testaram negativos e 01 (um) testou positivo. Os 18 (dezoito) casos que testaram negativos trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 12 e 53 anos, e 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 36 e 72 anos.

Já o único caso que testou positivo, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 36 anos, que teve contato com caso confirmado.

O caso que testou positivo foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como os 18 (dezoito) que testaram negativos, totalizando 19 (dezenove), que não foram diminuídos dos 35 (trinta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.183 (vinte mil cento e oitenta e três) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.851 (dezenove mil oitocentos e cinquenta e um) estão recuperados, 08 (oito) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 35 (trinta e cinco).

Barreiras contabiliza 52.848 (cinquenta e dois mil oitocentos e quarenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.470 (trinta e um mil quatrocentos e setenta) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


Barreiras – BA, 15 de novembro de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dircom PMB
()
16
Nov/21

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

RC COBRANÇA DE SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários






"PULVERIZADORES FUTURJET"


Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!

Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Chegou a G7 TV - Mais diversão e conexão pra você!

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

LEM agora tem o SUCATÃO DAS PEÇAS

Chegou na região oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Novembro Azul no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()