Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Nov/21

Essa você só encontra na FORD BURITI. E aí?! vai encarar?!

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!

Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
Rua Rui Barbosa, 1587 - centro, Luís Eduardo Magalhães

77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Vai iniciar uma obra? Passe antes na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Bahia registra 282 novos casos de Covid-19 e 4 mortes em 24 horas

Nas últimas 24 horas, a Bahia registrou 282 casos de Covid-19 e quatro mortes, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), desta terça-feira (16).

O boletim contabiliza ainda 1.602.285 casos descartados e 248.023 em investigação. Na Bahia, 52.428 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. P

Vacinação

Com 10.894.092 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 85,56% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254. 

Nesta quarta-feira, o Governo da Bahia anunciou que vai publicar decreto que visa garantir a vacinação dos servidores públicos e empregados públicos estaduais contra a Covid-19. O objetivo é conter a disseminação do coronavírus e salvar vidas em toda a Bahia. A medida já havia sido anunciada anteriormente.

Fonte:BNEWS
()
16
Nov/21

cadastradas e supera boletos, TEDs, DOCs

A ferramenta de transferência de valores e pagamento Pix completa um ano nesta terça-feira (16). As últimas estatísticas divulgadas pelo Banco Central (BC), de setembro de 2021, mostram que as transações feitas por Pix superam as realizadas por boletos, TEDs, DOCs e cheques somados.

Neste um ano, a rápida adesão dos brasileiros ao sistema de pagamentos instantâneos surpreendeu as instituições financeiras, traz a CNN Brasil.

Para transferir valores de forma instantânea, o usuário deve ter uma conta bancária, entrar no  aplicativo do banco, cadastra uma “chave” – que pode ser um número de celular, o CPF, e-mail ou uma chave aleatória sugerida pelo banco – e realiza a transação, que faz o pagamento instantaneamente e sem exigir qualquer outra informação da conta que vai receber o valor.

O pagamento pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Segundo dados divulgados pelo Banco Central (até outubro), o Pix teve mais de 348 milhões de chaves cadastradas, sendo a maior parte delas, 121 milhões, a chave aleatória. Foram mais de 1.6 bilhão de transações neste primeiro ano.

As transferências entre novembro de 2020 e outubro de 2021 já movimentaram quase R$ 4 trilhões.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Nov/21

Novas vagas de emprego para fazenda: Técnico agrícola e Motorista caminhão Muck

Técnico agrícola com experiência.
Motorista caminhão Muck com experiência em trator.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone: 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Nov/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Ceia de Natal é no Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
16
Nov/21

Barreiras: Colisão entre dois veículos deixa duas mulheres feridas no bairro Santa Luzia

Na tarde desta terça-feira, 16, por volta das 16h30, uma colisão entre uma motocicleta Honda Biz e um veículo Fiat Uno, deixou duas mulheres feridas no cruzamento das ruas Nossa Senhora da Conceição e Rua Ayrton Senna, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras, deixando as ocupantes da moto feridas. Elas foram socorridas por uma equipe do SAMU e encaminhadas para a UPA.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Nov/21

Estado da Bahia publica decreto que exige vacinação de servidores e empregados públicos

 

O Governo do Estado publica, nesta quarta-feira (17), decreto que visa garantir a vacinação dos servidores públicos e empregados públicos estaduais contra a Covid-19. O objetivo é conter a disseminação do coronavírus e salvar vidas em toda a Bahia. O documento, assinado pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (16), estabelece que a recusa em se submeter à vacinação, sem justa causa, é passível de apuração de responsabilidade pelo não cumprimento de ordem superior, conforme estabelecido nos incisos III e IV do art. 175 da Lei nº 6.677, de 1994, e no inciso IV do art. 51 da Lei nº 7.990, de 2001.

Por meio do Sistema de Recursos Humanos do Estado, o portal RH Bahia, os servidores e empregados públicos deverão realizar uma autodeclaração online com o objetivo específico de comprovar a imunização, anexando ao sistema o cartão de vacinação. A forma e o prazo de comprovação serão estabelecidos pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e divulgados amplamente ao público-alvo e à imprensa nos próximos dias.

Servidores e empregados que ainda não tiverem se vacinado serão notificados para que realizem imediatamente a imunização, sob pena de afastamento cautelar de suas funções. As empresas integrantes da Administração Indireta também deverão estabelecer normas internas compatíveis com a orientação definida pelo novo decreto estadual, que passa a vigorar a partir da sua data de publicação.

Empresas privadas contratadas pelo Governo do Estado também deverão estabelecer normas que assegurem a imunização dos trabalhadores que atuam na estrutura da administração estadual. O não cumprimento desta norma, prevista no artigo 4º do decreto, “implicará em infração ao negócio jurídico celebrado”.

Respaldo legal
A Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, autoriza o Estado a determinar aos cidadãos que se submetam, compulsoriamente, à vacinação contra a Covid-19, impondo medidas restritivas àqueles que recusem a vacinação. A constitucionalidade desta lei foi ratificada pela plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que as autoridades podem adotar, no âmbito de suas competências, a determinação de realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas.

Também foram considerados, para elaboração do decreto estadual, os artigos 5º, 6º e 196 da Constituição Federal, que garantem os direitos à vida e à saúde. “Devem prevalecer em relação à liberdade de consciência e de convicção filosófica individual, bem como que a vacinação compulsória é considerada direito de saúde coletivo, impondo-se ao poder público o dever de vacinação, de proteção do ambiente de trabalho, da vida e da saúde das pessoas independente de suas liberdades individuais; considerando que os servidores e empregados públicos estaduais devem proceder, pública e particularmente, de forma a dignificar a função pública”, estabelece o decreto.

Fonte:Secom BA
()
16
Nov/21

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em três cidades baianas

Bom Jesus da Lapa, Marcionílio Souza e Planaltino sofrem com a falta de chuva na região

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Marcionílio Souza e Planaltino, na Bahia, devido ao longo período sem chuvas. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (16) no Diário Oficial da União (DOU).

Com a medida, 102 municípios baianos obtiveram o reconhecimento federal devido aos efeitos da estiagem. Também nesta terça-feira, o MDR reconheceu a situação de emergência em Paranavaí, Santa Izabel do Oeste e São Miguel do Iguaçu, no Paraná, e Carnaúba dos Dantas, Pau dos Ferros, São José do Campestre, Sítio Novo e Venha-Ver, no Rio Grande do Norte.

Acesso a recursos


Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Fonte:Bahia.ba
()
16
Nov/21

Sindsemb faz entrega dos Prêmios sorteados na Live do Servidor

O dia do Servidor comemorado no dia 28 de outubro foi marcado pela Live com Sorteio de Prêmios do Sindsemb. Além de toda animação nas redes sociais, o evento presenteou com vales compras em dinheiro e prêmios, mais de 60 servidores filiados ao sindicato.

Os sortudos já receberam os prêmios na sede do Sindsemb. A presidente Carmélia informou que divulgou a lista dos ganhadores e durante a semana os prêmios foram entregues.

" Mais uma vez conseguimos levar um dia de alegria para os nossos servidores. E durante toda a semana nossa equipe fez a entrega dos prêmios e vale compras na sede do Sindsemb. Agradecemos aos parceiros e servidores que participaram, com expectativa de que no próximo ano possamos realizar uma grande festa para os servidores", ressaltou a presidente.

Qualquer dúvida ou informação os filiados podem entrar em contato pelos telefones 77 3612-2198 e whatsapp 77 9 9862-1129.

Fonte:Sindsemb
()
16
Nov/21

Em Barreiras, motorista profissional é preso pela PRF com revólver e munições

Na noite deste domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o condutor de um veículo de carga, portando arma de fogo ilegalmente. Ele foi abordado no KM 775 da BR 242, trecho de Barreiras (BA).

Durante fiscalização no trecho, os PRFs abordaram o caminhão e, no decorrer das averiguações, encontraram no seu interior um revólver calibre .38 e mais seis munições. O homem não possuía autorização legal para o porte do material bélico.

Indagado, ele afirmou que era proprietário da arma e que a utilizava para sua segurança pessoal. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Fonte:PRF BA
()
16
Nov/21

Motociclista pula da moto e sai ileso de colisão com ônibus coletivo em Barreiras

Na tarde de hoje, terça-feira, 16, por volta das 16h50, ocorreu uma colisão entre uma moto e um ônibus coletivo, na Avenida José Bonifácio, na altura do bairro JK, na cidade de Barreiras.

O motociclista conseguiu pular da moto e saiu ileso, já o veículo, ficou debaixo do ônibus.

 

 

 

 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Nov/21

Esporte: Decisão da Copa dos Comerciários agitou o final de semana em Barreiras

Após 31 jogos pela Copa de Futsal dos Comerciários, no último sábado (13), Barreiras conheceu o grande campeão esportivo, pelo placar de 4×3, nos pênaltis, a equipe da Irmãos Ribeiro levou o título sobre o time da Luz Motos, a disputa foi acirrada, com muitos lances, dribles e as torcidas animadas. A disputa da grande final aconteceu no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, bairro Morada Nobre, e foi uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Esportes.

Presente na final, o presidente da CDL, Fábio Nogueira, afirmou que a Copa de Futsal dos Comerciários foi um sucesso e agradeceu a parceria firmada com a Prefeitura de Barreiras, bem como, o envolvimento de cada lojista que abraçou a ideia e formou seu time para participar da competição esportiva. Além das medalhas, o campeão levou um cheque no valor de R$1.000,00 e o vice-campeão R$500,00.

O diretor de Esportes disse estar satisfeito com o resultado. “Durante essa copa tivemos o envolvimento de 200 atletas, com 14 equipes formadas. Foram jogos muito bem jogados para que nessa final houvesse essa brilhante partida entre duas grandes equipes. Com o apoio da gestão municipal, vamos continuar investindo no esporte e na qualidade de vida dos nossos esportistas”, disse Lucas Quirino.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira, “esse é mais um evento esportivo que chega a sua final, de forma exitosa, com o apoio da Prefeitura de Barreiras. Isso demonstra o compromisso e a responsabilidade em incentivar a prática esportiva no município. Com a Copa de Futsal dos Comerciários, promovemos um momento de socialização e interação entre os colaboradores das empresas e estamos felizes com o resultado”, destacou a secretária.

O vice-prefeito Emerson Cardoso, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barreiras, André Braga, e os vereadores Rider Castro e Valdimiro José, também acompanharam a competição e participaram da entrega das premiações.

Fonte:Dircom PMB
()
16
Nov/21

Certificado de vacinação será exigido para acesso às sedes do MPF/BA a partir de hoje (16)

Serão aceitos o cartão de vacinação impresso ou certificado digital como o Conecte SUS

A partir do dia 16 de novembro, as unidades do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) passarão a exigir comprovante de vacinação para todas as pessoas que venham a acessar os prédios do MPF, em Salvador e no interior do estado.

A Portaria MPF/BA nº 349, que regulamenta o acesso às sedes, foi publicada nesta sexta-feira, dia 12 de novembro. A medida atende às Portarias PGR/MPF nº 110 e PGR/MPF nº 112, da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O controle de acesso abrange desde membros, servidores, estagiários e terceirizados, até advogados, prestadores de serviços e visitantes em geral. Aqueles que quiserem acessar as sedes devem apresentar nas recepções comprovantes do esquema vacinal completo.

Certificado de vacinação – Para atestar a imunização serão considerados o cartão de vacinação (impresso em papel timbrado) ou o certificado digital do Conecte SUS, plataforma do Sistema Único de Saúde (https://conectesus.saude.gov.br/home).

A comprovação de vacinação não exclui a obrigatoriedade de obediência aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Casos excepcionais – Menores de 12 anos de idade, salvo divulgação de protocolo em sentido contrário pelo Ministério da Saúde (MS), não precisam de comprovante de vacinação para acesso ao MPF/BA.

Os maiores de 12 anos, não vacinados, também poderão ter acesso às unidades do MPF desde que apresentem:

a) teste RT/PCR ou teste antígeno negativos para COVID-19 realizados nas últimas 72h (setenta e duas horas);
b) ou relatório médico justificando a contraindicação da vacina da covid-19.

As regras adotadas pelo MPF/BA, em linhas gerais, possuem as mesmas exigências de outras instituições públicas federais, com o objetivo do controle da transmissibilidade do Sars-CoV-2, preservando a saúde e a segurança não só das pessoas que trabalham nas sedes, mas de todos os que ingressam nesses locais.

Confira Íntegra da Portaria MPF/BA nº 349

Fonte:Ascom MPF BA
()