Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Nov/21

Polícia Civil prende homem que furtava combustível de trator da prefeitura de Barreiras

Há alguns dias a Prefeitura Municipal de Barreiras vinha sendo vítima de furto qualificado, quando equipamentos e tratores são deixados em via pública próximos a locais onde estão sendo feitas obras e melhorias.

Aproveitando dos locais ermos, o combustível de tratores vinha sendo constantemente furtado.

Dessa forma a Polícia Civil do Estado da Bahia, através da 11ª COORPIN em Barreiras, passou a monitorar os equipamentos, bem como suspeitos, tendo na noite de ontem, quinta-feira, 25, por volta das 22h, êxito em flagrar G.R.S. no momento exato em que subtraia de uma máquina que estava prestando serviços à prefeitura na abertura de uma nova estrada, a Avenida da Serra, que liga a Morada da Lua até a saída de Salvador, na BR 242.

O autor aproveitando-se do local ermo e usando chaves mixa, abriu o tanque de combustível do trator que estava estacionado no final da Rua São Luís, no bairro Sandra Regina, onde já havia subtraído um total de três galões de 20 litros cada um e contendo mais dois galões de 20 litros cada ao lado, prontos para receber o combustível o que totalizaria 100l de óleo diesel, inclusive um dos galões já estava na carroceria de uma caminhoneta para ser transportado.

Existe a suspeita de que o autor vinha praticando outros furtos de mesma natureza já há algum tempo provavelmente com a participação de outras pessoas e que será esclarecido no curso investigativo.

Fonte:Polícia Civil, 200 anos servindo a sociedade
()
26
Nov/21

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Inema realizam fiscalização nos rios de Barreiras durante a Piracema

Desde o dia 1º deste mês até 28 de fevereiro de 2022 está decretado o período da piracema (Lei n° 7.679, de 23 de novembro de 1988), fase em que os peixes necessitam de um esforço físico intenso para a subida dos rios e, posterior reprodução. É tempo também de esforço redobrado por parte das equipes responsáveis pela fiscalização da pesca ilegal, que utiliza redes, tarrafas e outros itens proibidos nestes meses. Na quinta-feira (25), profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizaram uma blitz nos rios Grande e Branco, em Barreiras como forma de coibir a pesca ilegal e orientar os pescadores.

Durante a fiscalização, realizada via fluvial, com o auxílio do barco da Secretaria de Meio Ambiente, foram apreendidas tarrafas, meia tonelada de redes e cerca de 10 quilos de pescado, que estava em condições inadequadas de acondicionamento e com mal cheiro, precisando ser descartado pelos profissionais. Todo material apreendido foi levado para a sede da Secretaria, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Esta foi a primeira de uma série de blitz  que estão programadas para serem colocadas em prática até o final do período da piracema.

A secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior destaca que estão previstas batidas em pontos de pesca em todos os rios do Município. “Daremos sequência a esta ação, com o apoio do Inema e outras entidades, inclusive, com fiscalizações noturnas para coibir a pesca do surubim, realizada por mergulhadores”, diz.  Durante a blitz inicial, um aspecto chamou a atenção dos profissionais da Secretaria e do Inema.

“Constatamos que muitos pescadores estão recebendo o auxílio defeso, e mesmo assim, insistem em pescar ilegalmente neste período. Estes casos serão apurados e vamos checar estes cadastros para comprovar se isto está ocorrendo”, diz o educador ambiental da Secretaria, Ronaldo Ursulino. O benefício é pago pelo Governo Federal para que o pescador artesanal possa garantir uma renda durante o período em que não puder realizar suas atividades devido à piracema. São quatro parcelas de R$ 1.045,00 oferecidas nos meses em que a pesca está proibida.

Fonte:Dircom PMB
()
26
Nov/21

Escritora Márcia Rasia lança livro “Poemas de uma Mulher para um Homem ou vice-versa” na Biblioteca Municipal Folk Rocha, em Barreiras

Poemas de amor, ternura e acolhimento, com um toque especial de romantismo e muita sensualidade, esse é o conteúdo da obra “Poemas de uma Mulher para um Homem ou vice-versa”, de autoria da escritora barreirense, Márcia Rasia Figueirêdo. O livro foi apresentado aos amantes da leitura, nesta quinta-feira (25), na Biblioteca Municipal Folk Rocha, dentro do Projeto “Café com Poesia”.

A autora ressalta a satisfação e emoção do momento. “Esse é mais um lançamento do livro “Poemas de uma Mulher para um Homem ou vice-versa” que saio extremamente satisfeita. Foi um momento de conversa, onde tive a oportunidade de dar visibilidade a minha obra e claro, ouvir as perguntas sobre a minha inspiração para a escrita do livro, tudo isso, gera uma conexão com os leitores, que podem se tornar um público cativo do autor”, afirmou Márcia Rasia.

Prestigiando o lançamento, Edila Cortês parabenizou a abertura do espaço para os escritores barreirenses. “Quero parabenizar a coordenação da Biblioteca Municipal Folk Rocha pelas atividades desenvolvidas, tanto pelo lançamento do livro, quanto pelas ações que compõem o cronograma da biblioteca. É uma atitude que vem despertar e trazer o público barreirense para esses eventos culturais importantes para a população”, frisou Edila.

Para a coordenadora da Biblioteca, este é um espaço que tem uma função importante na formação cidadã e cultural das pessoas. Com esse Projeto “Café com Poesia” de lançamento de livros queremos divulgar nossos escritores, que de fato, contribuem ativamente com o estímulo à leitura, produção de textos e enriquecimento cultural da nossa comunidade”, disse Liana Arêas, afirmando que esse projeto será contínuo e a Biblioteca Municipal Folk Rocha está de portas abertas para demais artistas escritores, buscando sempre a proximidade de leitores e autores no ambiente da biblioteca.

Sobre a autora

Márcia Rasia Figueirêdo é pedagoga, com especialização em psicopedagogia, planejamento e gestão; mestre em Ciências da Educação e mestranda em Ciências Humanas e Sociais; membro da Academia Barreirense de Letras e vice-presidente do Instituto São Francisco de Arte e Cultura de Barreiras – ISFAC. Atualmente, é coordenadora pedagógica do Colégio Municipal Padre Vieira e atua em formação de Coaching.

Fonte:Dircom PMB
()
26
Nov/21

Prefeitura de Barreiras realiza mais um dia de imunização com a segunda dose contra a Covid-19, em adolescentes

Esta quinta-feira (26) a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde está imunizando com a segunda dose adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estão agendados para o dia 14 de dezembro. Essa antecipação acontece em atendimento às recomendações do Ministério da Saúde. A imunização que teve início às 16h segue até às 21h no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Foram disponibilizadas 1.800 doses do imunizante Pfizer/Biontech para o público. Vale ressaltar, que no ato da vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsável, além de apresentar, Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e comprovante de residência.

“A secretaria de Saúde vem buscando aumentar cada vez mais a cobertura vacinal. Pedimos aos pais ou responsável que tragam seus filhos adolescentes para serem vacinados. É um esforço conjunto, precisamos de todos para manter os índices de internamentos baixos e consequentemente frear o surgimento de novos casos de Covid-19 no município”, disse o secretário, Melchisedec Neves.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 120.631 pessoas com a primeira dose ou dose única, 83.916 com a segunda dose, e mais de 5 mil com terceira dose ou, dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo Coronavírus, como lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

Fonte:Dircom PMB
()
26
Nov/21

Estreia: Série Caminhos do Oeste

“Bahia, meu país”. Essa forma de se referir ao estado não é à toa quando se trata de um território feito de mar, sertão, cerrado, caatinga, mata, floresta, rios, lagos, cânions, cachoeiras, grutas e muito mais. Terra de gente forte, inteligente, que faz esse estado cada vez mais desenvolvido, em cada canto. Esta é a Bahia revelada na série de reportagens produzidas pelo jornalista José Raimundo, que estreia nesta sexta-feira (26) às 21h no canal do Governo da Bahia no YouTube.

Ative o lembrete e assista: https://www.youtube.com/watch?v=tXNOc4JgPL4

Nesta fase serão três reportagens especiais redescobrindo o Oeste Baiano. No primeiro episódio de Caminhos do Oeste, o repórter explora do cerrado à caatinga, de povoados às grandes cidades, da tradição às novas tecnologias que os bons ventos da região trazem. Destaque também para a construção da nova Ponte Barra x Xique-Xique, que será entregue nos próximos dias e que vai gerar ainda mais desenvolvimento para todo o estado.

Fonte:Secom
()
26
Nov/21

Inscrições abertas para o vestibular 2022 da UNIFAAHF



O Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF está com inscrições abertas para o processo seletivo de turmas que iniciarão os estudos em 2022. A prova acontece no dia 11 de dezembro e as inscrições podem ser feitas virtualmente, basta o candidato acessar o site oficial da instituição e seguir o passo a passo. O endereço do site é: https://sei.faahf.edu.br/processoSeletivo

A instituição de ensino, que atua há 15 anos com excelência no Oeste da Bahia, oferta 9 cursos 100% presenciais, que são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e CST em Recursos Humanos (curso com 2 anos de duração). Desde sua primeira formatura, a UNIFAAHF já entregou ao mercado de trabalho mais de 1250 profissionais, que hoje atuam em diversas áreas do país, inclusive no oeste baiano.

Para saber mais detalhes sobre o vestibular e também sobre as novidades da UNIFAAHF, acompanhe nas redes sociais. E não esqueça: as inscrições para o vestibular estarão disponíveis online somente até o dia 8 de dezembro. Após esta data, os candidatos interessados em se inscrever terão de realizar o procedimento presencialmente.

UNIFAAHF
Endereço: Rua Pará, 2280 – LEM/Bahia
Telefone: (77) 3628-9900
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 14h às 21h
Site: https://unifaahf.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/unifaahf/
Facebook: https://www.facebook.com/unifaahf

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Nov/21

Variante da Covid-19 descoberta na África do Sul gera apreensão; veja o que se sabe

Especialistas da OMS acreditam que ‘apartheid vacinal’, que deixou continente africano para trás na imunização, pode ter ajudado na formação de cepa com 50 mutações


Pelo menos 77 infecções com a nova variante foram detectadas na província de Gauteng

Pouco mais de 24 horas após o anúncio do surgimento de uma nova variante da Covid-19 na África do Sul, nações de todos os continentes começaram a articular medidas restritivas e estratégias para evitar a disseminação da “omicron”, como foi batizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para outros países. A cepa foi considerada de uma “variante de preocupação” pelo órgão, mesmo grupo da alfa, beta, gama e delta. De acordo com informações cedidas em uma coletiva de imprensa, a cepa, identificada pelo pesquisador brasileiro Tulio de Oliveira, do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul, mostra “um grande salto na evolução” do vírus, com pelo menos 50 mutações, a maioria delas na proteína spike, que ajuda o vírus a entrar nas células humanas. A maior parte dos casos detectados na África do Sul está na província de Gauteng e ainda é cedo para saber como o vírus reagirá às vacinas que são aplicadas atualmente no mundo. Parte das mutações já foram encontradas em outras cepas e outras são completamente novas, mas o consenso entre os cientistas é de que não é possível responder todas as perguntas sobre a mutação no momento.

Especialistas da OMS denunciaram que o surgimento da nova mutação pode ser considerado um reflexo do “apartheid vacinal” vivido no mundo. De acordo com a plataforma Our World In Data, enquanto 53,9% de toda a população mundial recebeu pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19 e alguns países estão aplicando terceiras doses em seus cidadãos, apenas 5,6% da população das nações pobres foi parcialmente vacinada até o momento. Na África do Sul, cerca de 23% das pessoas estão totalmente imunizadas, o que mostra uma desigualdade na distribuição, mas levanta a esperança de que o vírus não se espalhe com tanta facilidade em populações que aderiram mais às vacinas, como o Brasil.

Infecções encontradas fora da África

Na manhã desta sexta-feira, 26, poucas horas após o anúncio da nova variante, o Ministério da Saúde de Israel anunciou que detectou um caso da B.1.1.529 em um viajante vindo do Malaui. O órgão também informou que outros dois casos em pessoas que chegaram do exterior são investigados enquanto os viajantes estão em confinamento obrigatório. Todos os três casos (suspeitos e confirmado) ocorreram em pessoas vacinadas. O estado de saúde delas não foi divulgado. O segundo caso confirmado da mutação fora da África foi registrado em Hong Kong e na Bélgica, o caso confirmado foi de uma mulher “adulta, jovem, que não se vacinou contra a Covid-19” e tinha feito uma viagem ao Egito. Fora da África do Sul, que tem 77 casos confirmados, quatro registros foram feitos em Botsuana.

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Nov/21

LEM agora tem o SUCATÃO DAS PEÇAS

Chegou na região oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Nov/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.

Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA
#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Nov/21

Saúde faz alerta de risco sobre nova cepa identificada na África do Sul

O Ministério da Saúde emitiu um alerta para as secretarias de saúde sobre a nova variante B.1.1.529, localizada na África do Sul. Segundo o documento, ainda não foi identificado nenhum caso no país com a nova cepa, batizada de ômicron, até esta sexta-feira (26).

O documento da pasta foi direcionado para a rede CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde), que reúne o sistema de vigilância do país.

A rede tem o objetivo de identificar precoce e oportunamente emergências em saúde pública, para adoção de respostas adequadas que reduzam e contenham o risco à saúde da população.

O texto orienta que as redes façam a notificação imediatamente para a pasta quando houver casos suspeitos ou confirmados da nova cepa. Em casos suspeitos de viajantes oriundos de países com a circulação da variante, a pessoa deve ser monitorar por 14 dias quando apresentar sintomas da doença e 7 dias caso esteja assintomáticos.

“Notificar possíveis casos de infecção com a nova cepa variante ou variantes em circulação para SARS-CoV-2 de forma imediata pelo formulário de notificação imediata do MS, disponível em: https://forms.office.com/r/BGwZjYz9Mu , bem como junto aos CIEVS locais”, disse no documento.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sugeriu nesta sexta-feira (26) limitar a entrada no Brasil de quem esteve, nos últimos 14 dias, em seis países africanos: África do Sul, Botsuana, Suazilândia (Eswatini), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

A ideia é evitar que se espalhe no Brasil a nova variante da Covid-19 potencialmente mais transmissível, a B.1.1.529.

Os ministérios da Casa Civil, Justiça e Saúde vão decidir se acatam ou não as sugestões da Anvisa de controle sanitário de fronteiras. Como revelou a Folha, o governo ignora desde o último dia 12 a sugestão da agência de adotar o “passaporte da vacina” para entrada por terra ou em voos internacionais no Brasil.

Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou fechar aeroportos, mas afirmou disse que uma nova onda do novo coronavírus está a caminho.

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, cobrou nesta sexta-feira (26) que o governo passe a exigir o certificado de vacinação contra a Covid para a entrada no Brasil.

“Para evitar que no período de inverno do hemisfério norte, onde pessoas normalmente viajam de férias, e temos ainda a questão do dólar e do euro extremamente valorizados, que não venhamos a ter um turismo antivacina aqui no Brasil”, disse Barra.

Fonte:Raquel Lopes / Folha de São Paulo
()
26
Nov/21

Bahia registra 744 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 744 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,06%) e 550 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (26) também registra 7 óbitos. Dos 1.258.356 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.227.969 já são considerados recuperados, 3.110 encontram-se ativos e 27.277 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.623.216 casos descartados e 254.629 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 52.520 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação


Dos 1.258.356 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.227.969 já são considerados recuperados, 3.110 encontram-se ativos e 27.277 tiveram óbito confirmado

Por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os municípios fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por alguns municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Outra mudança ocorrida na consolidação das informações é que a vacina do fabricante Janssen, antes considerada como dose única, passou a ser contabilizada como vacina de duas doses.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas.

Até este domingo (21), quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte:Política Livre
()
26
Nov/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

GESTÃO DA FROTA

As empresas que contam com um grande número de caminhões podem utilizar o rastreador para caminhão e as facilidades que ele oferece para gerenciar a sua frota e assim torná-la mais eficiente. É possível, por exemplo, saber todas as rotas traçadas, tempo de parada em cada local, quilometragem percorrida e muito mais.
Dessa forma pode-se fazer um planejamento logístico mais eficiente, que garanta um melhor aproveitamento do percurso e também a redução no consumo do combustível. Além disso, programa-se melhor as manutenções do veículo, evitando que eles quebrem no meio do trajeto.

Seja um cliente Global System!
Fale com um de nossos representantes:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Nov/21

BLACK FRIDAY Consórcio Nacional Chevrolet

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/21

BLACK FRIDAY CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/21

Black November da Cerrado Pneus

Um mês inteiro de ofertas imperdíveis pra você aproveitar!

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Nov/21

Senado aprova projeto que amplia alcance do teste do pezinho

Texto segue para a Câmara

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei (PL) que amplia o alcance da triagem neonatal conhecida como teste do pezinho. A PL modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente para incluir no rol do teste do pezinho doenças como distrofias musculares e outras enfermidades neuromusculares. O texto segue para a Câmara.

Atualmente, a triagem neonatal oferecida pelo SUS é capaz de detectar seis doenças: fenilcetonúria; hipotireoidismo congênito; doenças falciformes e outras hemoglobinopatias; fibrose cística; hiperplasia adrenal congênita; e deficiência de biotinidase. Com a versão ampliada, o teste poderá detectar até 53 doenças, inclusive enfermidades consideradas raras e que só podem ser descobertas após exames na rede particular de saúde.

O teste do pezinho é obrigatório e gratuito. Segundo o Ministério da Saúde, a triagem neonatal, também conhecido como teste do pezinho, é um exame que deve ser realizado em todos os recém-nascidos, normalmente a partir do terceiro dia de vida. O teste ajuda a diagnosticar algumas doenças genéticas e metabólicas. Dessa forma, caso seja identificada alguma alteração, o tratamento pode ser iniciado logo em seguida, de forma a evitar complicações e promover a qualidade de vida da criança.

Fonte:Agência Brasil
()
26
Nov/21

Governo do Estado da Bahia prorroga decreto sobre eventos e atualiza publicação sobre vacinação para servidores

Até o dia 10 de dezembro, toda a Bahia segue com permissão para realizar eventos com até 3 mil pessoas, na condição de respeitar os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado, o uso de máscaras e comprovação do quadro vacinal contra a Covid-19 em dia. Já eventos desportivos mantêm a ocupação em 70% dos espaços. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26), no decreto nº 20.907, como parte das medidas para enfrentamento ao coronavírus.

Ainda de acordo com o decreto, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid estiver superior a 50% por cinco dias consecutivos, os eventos e atividades devem se restringir ao público máximo de 100 pessoas. As medidas valem para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares.

Quanto à vacinação, esta deve ser comprovada mediante apresentação de documentos oficiais ou através do aplicativo Conect SUS, estando as doses em conformidade com o calendário vacinal por faixa etária, profissão, entre outros critérios.

Servidores – Também no DOE desta sexta, no Decreto n° 20.906, referente à obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 para servidores públicos estaduais, o Governo estabelece que “a vacinação será considerada completa de acordo com a Campanha de Imunização contra a COVID-19, que recomenda dose única, duas doses e doses de reforço subsequentes, e deverá ser comprovada pelo servidor, através de autodeclaração e anexação do cartão de vacinação junto ao Sistema de Recursos Humanos do Estado”.

Este decreto atualiza o anterior (n° 20.885, de 17/11/2021), assinado pelo governador Rui Costa, para garantir a vacinação contra a Covid-19 para servidores públicos e empregados públicos estaduais. A medida estabelece que a recusa em se submeter à vacinação, sem justa causa, é passível de apuração de responsabilidade pelo não cumprimento de ordem superior, conforme estabelecido nos incisos III e IV do art. 175 da Lei nº 6.677, de 1994, e no inciso IV do art. 51 da Lei nº 7.990, de 2001.

Fonte:Secom BA
()
26
Nov/21

Covid: Brasil tem semana com menor número de mortes desde abril de 2020

A 46ª semana epidemiológica de 2021 registrou o menor número de casos e óbitos provocados pela Covid-19 em 19 meses. O período contempla os dias 14 a 20 de novembro e foram computadas 1.365 mortes causadas pela doença.

O número é o menor desde os dias 12 a 18 de abril do ano passado, quando foram registradas 1.223 vítimas do coronavírus.

O levantamento foi publicado pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, com dados do balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O cenário também é melhor no número de notificações. De 14 a 20 de novembro, 58.312 pessoas foram infectadas pela doença, o menor desde a semana de 26 de abril a 2 de maio de 2020, com total de casos de 37.887.

Fonte:Bahia Notícias
()
26
Nov/21

Idoso comete suicídio na zona rural de Barreiras

Na noite de ontem, quinta-feira, 26, por volta das 20h, um idoso identificado como Valdeci Vieira dos Santos, 66 anos, natural de Barreiras, foi encontrado dependurado pelo pescoço em uma árvore num matagal, a uma certa distância da residência onde mora na localidade de La Belle, zona rural de Barreiras.

Segundo informações, o mesmo teria dito que iria retirar mel de abelha e desapareceu com uma corda na tarde de ontem. Não se sabe o que teria motivado ele tirar a própria vida.

Após perícia técnica, o corpo foi removido para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/21

Black November no IEOB

Cursos técnicos com 40% de desconto na matrícula e mais 20% de desconto nas 2 primeiras mensalidades!

Mude seu futuro, matricule-se já!

IEOB Luís Eduardo Magalhães
Cursos Técnicos - Unidade 1
Rua Paraná, 418 - Centro (ao lado do CEMO)
(77) 3628-6342 | (77) 98811-0025 | (77) 99117-8526

Fonte: Publicidade
()
26
Nov/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/21

Black Friday - On-line Celulares

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/21

Fundador da Anvisa: "carnaval pode gerar explosão de casos"

Gonzalo Vecina calcula que cerca de 60 milhões de pessoas ainda não têm nenhuma proteção contra a covid-19

A realização do carnaval no ano que vem tem gerado opiniões divididas entre especialistas, autoridades e na sociedade em geral, assim como eventos promovidos pelo Poder Público de celebrações em Estados e municípios do Réveillon, em meio à quarta onda de covid-19 que assola países da Europa.

O médico sanitarista e fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina Neto, em entrevista ao Terra, fez ponderações quanto à realização das festividades, principalmente pela falta de protocolos sanitários vistos em aglomerações deste tipo, a falta de controle de pessoas já imunizadas e também pelo grande contingente populacional que avalia estar totalmente suscetível a se infectar pelo vírus da covid-19.

Segundo o Vecina, se for permitido ou incentivadas aglomerações, com muitas pessoas na rua sem separação dos vacinados e não vacinados nestes eventos, poderá haver uma explosão de casos.

Vecina calcula que cerca de 60 milhões de pessoas ainda não têm nenhuma proteção contra o novo coronavírus, seja porque não foram vacinadas ou porque ainda não foram expostas à doença. “30% de 200 milhões de pessoas são 60 milhões de pessoas, é muita gente. E a probabilidade de ocorrer uma explosão de casos se as pessoas não usarem máscara, se aglomerarem, como ocorre no réveillon, no carnaval, é muito grande.”

E continua. “Estamos em uma situação boa agora, mas temos que manter o mínimo de respeito por uma doença que continua existindo, ela não desapareceu, ela está aí".

Fonte:TERRA
()
26
Nov/21

G7 NET também agora é TV

Fonte:Informe Publicitário
()