Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Dez/21

Ofertas de fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/21

Governador Rui Costa inaugura Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Barra e Xique-Xique

Sigi Vilares mostra como foi a inauguração

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Dez/21

Durante Operação Verão, PM apreende pistola e prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Formosa do Rio Preto

No final da manhã de hoje, sábado, 4, por volta das 11h40, policiais ais militares de serviço receberam uma denúncia de que haveria um homem armado transitando à beira do rio e que o mesmo teria embarcado num veículo sedan e tomado destino ignorado, na cidade de Formosa do Rio Preto.

Foi solicitado apoio da guarnição do PETO de serviço e realizadas buscas na cidade por veículos com as características da denúncia, sendo um encontrado na Avenida Joaquim Augusto da Silva.

Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem ao condutor e feita busca pessoal e veicular, sendo encontrada com o homem uma arma de fogo tipo pistola sem numeração aparente, marca Taurus, modelo PT. 55, calibre .22, com 7 munições. Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, sendo conduzido com o referido armamento à Central de Flagrantes de Barreiras.

Fonte:86ª CIPM
()
04
Dez/21

Eures Ribeiro é nomeado secretário estadual de Desenvolvimento Urbano

A vaga deixada por Nelson Pelegrino na secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) foi preenchida. Eures Ribeiro (PSD), ex-presidente da UPB e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, foi escolhido pelo governador Rui Costa (PT) para o posto.

O ato foi publicado na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Estado (DOE). A Sedur estava sem um titular desde setembro, quando Pelegrino deixou a pasta para ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Com nome colocado como pré-candidato a deputado estadual, Eures Ribeiro deve ocupar a Sedur por pouco tempo, já que para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ele deve deixar o cargo até abril.

Fonte:Bahia Notícias
()
04
Dez/21

APPLE SHOP - Tudo para seu Iphone

Fonte:publicidade
()
04
Dez/21

Colisão ente dois veículos deixa duas pessoas feridas na BR 242 em Barreiras

No final da noite de ontem sexta-feira, 3, pouco depois das 23h, um acidente envolvendo dois veículos na BR 242, próximo ao posto macaubense, deixou duas pessoas feridas na zona rural de Barreiras. 

De acordo com informações da PRF, o acidente envolveu um veículo Fiat Uno e um Fiat Strada. O Fiat Uno estava trafegando sendo LEM e o Fiat Strada sentido Barreiras quando ocorreu a colisão lateral entre os veículos.

O veículo Fiat Uno saiu da pista e tombou as margens da rodovia, deixando o motorista ferido com uma fratura na perna esquerda e uma criança de 10 anos, não se feriu.

No Fiat Strada, também havia duas pessoas, o condutor teve fratura na mão já o passageiro ficou ileso. Segundo o condutor do Fiat Uno, na hora do acidente a pista estava seca.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU de LEM. O corpo de bombeiros de Barreiras esteve no local após receber informações de que havia vítimas presas nas ferragens.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/21

Produtores de cachaça de Barreiras recebem orientações de um dos maiores pesquisadores brasileiros sobre o assunto

O fortalecimento da cadeia produtiva da cachaça em Barreiras fez com que as secretarias de Agricultura e Tecnologia e de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o SEBRAE, se unissem para oferecer a pequenos e médios produtores do destilado, uma palestra inédita com um dos poucos pesquisadores brasileiros que fazem a ponte entre o setor de cachaça (e o de cerveja) e a Academia. Trata-se do professor Rogélio Lopes Brandão, doutor em Bioquímica e que possui uma trajetória marcada pelo estudo profundo do processo fermentativo no laboratório e pela defesa da seleção de leveduras locais como uma das melhores alternativas para a produção de cachaça, fora dele.

Na quarta-feira (1) e quinta-feira (2), as equipes das Secretarias e do Sebrae acompanharam o pesquisador durante visitas técnicas a locais de produção de cachaça artesanal, em Barreiras, a exemplo das instalações do produtor Renato Santos, que já havia recebido a visita dos secretários Demosthenes Junior (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Roberto de Carvalho (Indústria, Comércio e Turismo), da turismóloga Ana Rita e do assessor da Secretaria de Planejamento Vandré Vilela em 20 de agosto. Os pequenos e médios produtores tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra destinada à capacitação das cachaçarias no Município, a cargo do professor Rogélio Lopes. Ele destacou, entre outros assuntos, as variedades da matéria-prima, aspectos do plantio, metodologia de produção da cachaça, técnicas de fermentação, ambientação e finalização do produto. Ainda, detalhes sobre a legalização e o mercado da cachaça.

O trabalho de fortalecimento da cadeia produtiva terá continuidade e como parte do cronograma previsto está o curso “Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Cachaça de Barreiras” com o foco na capacitação técnica de produção. “Esta primeira atividade teve o objetivo de oferecer aos produtores locais uma alternativa de renda, envolvendo toda a família no processo de produção. Possibilitou ainda a adequação, no futuro, dos selos do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e da ANVISA, trazendo aos produtores segurança e comercialização garantida no que diz respeito aos aspectos de saúde e sanitário”, explica o secretário de Agricultura, José Marques.

Outro fator levado em consideração, além dos enfatizados pelo secretário de Agricultura, é passar aos produtores as noções de sustentabilidade desde o plantio até a fabricação da cachaça. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente está atenta e garantindo as orientações adequadas, por meio dos cursos e aperfeiçoamentos. “Queremos ver estas famílias melhorar a sua renda, fabricando um produto de qualidade e ao mesmo tempo, conscientes da importância do correto aproveitamento dos recursos naturais disponíveis como a água e o solo. Vamos trabalhar para que o processo de produção ocorra de forma sustentável”, destaca o secretário Demósthenes Júnior.

Fonte:Dircom PMB
()
04
Dez/21

Ministro Marcos Pontes diz que Brasil será grande produtor de vacinas

Ministro abriu a 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou hoje (3) durante a abertura da 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília, que o Brasil passará por uma mudança significativa perante o mundo no desenvolvimento de novas tecnologias.

Segundo o ministro, uma série de novos avanços têm sido fomentados por diversas frentes do ministério - desde pesquisas com células-tronco a desenvolvimento aeroespacial. Marcos Pontes afirmou ainda que acredita que eventos como a SNCT 2021 fomentam a curiosidade e o desejo de aprendizado em áreas complexas.

Em entrevista após o discurso, Marcos Pontes falou sobre os rumos da ciência brasileira e o desenvolvimento de vacinas de maneira autônoma.

Segundo o ministro, o Brasil deixará de ser importador de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para se destacar como produtor e exportador de vacinas para todo o mundo. “Isso já está acontecendo. São projetos em curso em todas as áreas. Tudo isso porque a ciência é transversal.”

Pontes afirmou ainda que os planos para tornar o Brasil um polo de exportações de imunizantes não abrangem apenas a covid-19, mas todas as chamadas doenças tropicais negligenciadas, como dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

“Esse ministério tem a característica de transformar e trazer para a realidade as coisas práticas, de transformar as inovações em práticas e levar para as pessoas. São muitos desafios”, afirmou.

Durante a cerimônia, Marcos Pontes relembrou a assinatura do Plano Nacional de Tecnologias Assistivas, realizada pela manhã no Palácio do Planalto e que viabiliza uma série de investimentos em iniciativas de acessibilidade, tanto públicos quanto privados.

Pontes celebrou, ainda, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que é comemorado hoje e que foi tema de eventos em todo o governo federal.

Fonte:Agência Brasil
()
04
Dez/21

Prefeitura de São Desidério segue com inscrições de projetos para premiação do Editais Inciso II

Chamada Pública para os Espaços Culturais e Inciso III – Premiação “Culturando São Desidério” da Lei Aldir Blanc 2021

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) convoca artistas individuais ou em grupos e espaços culturais do município para realizar a inscrição dos Editais Inciso II – Chamada Pública para os Espaços Culturais e Inciso III – Premiação “Culturando São Desidério” da Lei Aldir Blanc 2021. As inscrições seguem até o dia 08 de dezembro e podem ser feitas pelo link disponível no site oficial da Prefeitura www.saodesiderio.ba.gov.br

O edital destina-se a reconhecer e contemplar pessoas físicas e instituições privadas com natureza ou finalidade cultural, praticantes das diversas expressões culturais populares, a exemplo de música, teatro, dança, pintura e desenho, livro e literatura, radiodifusão e novas mídias, circo, artes gráficas e plásticas, artesanato, design e moda, ensino das artes, pesquisa e patrimônio, cultura popular, capoeira, cultura gastronômica e evento.

Para a premiação, os interessados podem escolher uma das cinco categorias: I – Difusão Artística (Produção artística/cultural nas artes visuais, audiovisual, música, teatro, dança, literatura, circo e multilinguagens); II – Cultura dos Bairros (Ações e manifestações artísticas/culturais nos bairros de São Desidério); III – Culturas Rurais (Produção de comunidades tradicionais, quilombolas, ribeirinhas, ciganas e indígenas); IV – Memória e tradições (Práticas, eventos e espaços da cultura popular e artística do município) e V – Artes Integradas (Hibridismo cultural, produções performáticas de atores transformistas, apresentações e outras vertentes).

“Essa é uma oportunidade ímpar para que os artistas e agentes culturais da nossa terra possam concorrer e participar da premiação e credenciamento dos espaços para os Espaços Culturais. Na Secretaria de Cultura estamos realizando um plantão de atendimento para esclarecer as dúvidas dos candidatos e orientá-los sobre os projetos. Não perca tempo e participe, as inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura por meio do acesso ao link preenchido de forma online”, reforça o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Fonte:ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
04
Dez/21

Produtores de cachaça de Barreiras recebem orientações de um dos maiores pesquisadores brasileiros sobre o assunto

O fortalecimento da cadeia produtiva da cachaça em Barreiras fez com que as secretarias de Agricultura e Tecnologia e de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o SEBRAE, se unissem para oferecer a pequenos e médios produtores do destilado, uma palestra inédita com um dos poucos pesquisadores brasileiros que fazem a ponte entre o setor de cachaça (e o de cerveja) e a Academia. Trata-se do professor Rogério Lopes Brandão, doutor em Bioquímica e que possui uma trajetória marcada pelo estudo profundo do processo fermentativo no laboratório e pela defesa da seleção de leveduras locais como uma das melhores alternativas para a produção de cachaça, fora dele.

Na quarta-feira (1) e quinta-feira (2), as equipes das Secretarias e do Sebrae acompanharam o pesquisador durante visitas técnicas a locais de produção de cachaça artesanal, em Barreiras, a exemplo das instalações do produtor Renato Santos, que já havia recebido a visita dos secretários Demosthenes Junior (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Roberto de Carvalho (Indústria, Comércio e Turismo), da turismóloga Ana Rita e do assessor da Secretaria de Planejamento Vandré Vilela em 20 de agosto. Os pequenos e médios produtores tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra destinada à capacitação das cachaçarias no Município, a cargo do professor Rogério Lopes. Ele destacou, entre outros assuntos, as variedades da matéria-prima, aspectos do plantio, metodologia de produção da cachaça, técnicas de fermentação, ambientação e finalização do produto. Ainda, detalhes sobre a legalização e o mercado da cachaça.

O trabalho de fortalecimento da cadeia produtiva terá continuidade e como parte do cronograma previsto está o curso “Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Cachaça de Barreiras” com o foco na capacitação técnica de produção. “Esta primeira atividade teve o objetivo de oferecer aos produtores locais uma alternativa de renda, envolvendo toda a família no processo de produção. Possibilitou ainda a adequação, no futuro, dos selos do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e da ANVISA, trazendo aos produtores segurança e comercialização garantida no que diz respeito aos aspectos de saúde e sanitário”, explica o secretário de Agricultura, José Marques.

Outro fator levado em consideração, além dos enfatizados pelo secretário de Agricultura, é passar aos produtores as noções de sustentabilidade desde o plantio até a fabricação da cachaça. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente está atenta e garantindo as orientações adequadas, por meio dos cursos e aperfeiçoamentos. “Queremos ver estas famílias melhorar a sua renda, fabricando um produto de qualidade e ao mesmo tempo, conscientes da importância do correto aproveitamento dos recursos naturais disponíveis como a água e o solo. Vamos trabalhar para que o processo de produção ocorra de forma sustentável”, destaca o secretário Demósthenes Júnior.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Dez/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/21

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/21

HOJE tem feijoada com música no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Dez/21

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/21

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso. Coma a vontade por R$ 25

Self Service R$ 25 - Marmitex (M) R$ 15 - Marmitex (G) R$ 17

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/21

Poste de iluminação foi derrubado no centro de Barreiras

Na madrugada de hoje, sábado, 4, dois postes de iluminação amanheceu caído no canteiro da Avenida Benedita Silveira, no centro da cidade de Barreiras.

Um veículo não identificado colidiu no poste e o local foi sinalizado pela COOTRANS, até que seja feito manutenção.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/21

Rui diz que fará reunião virtual com prefeitos para tratar sobre o carnaval

Questionado mais uma vez sobre a realização ou não do carnaval 2022, o governador Rui Costa disse, nesta sexta-feira (03), que segue acompanhando os índices da covid-19 no estado para tomar uma decisão.

Ele aproveitou para conclamar as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço a se vacinarem e informou que fará reunião virtual com o prefeito de Salvador e os prefeitos e prefeitas dos outros municípios do estado na próxima semana para tratar sobre a festa.

Fonte:Secom BA
()
04
Dez/21

PM e órgãos de proteção à criança e ao adolescente de Santa Rita de Cássia realizam ação conjunta contra venda de bebida para menores

Iniciou-se na tarde desta sexta-feira, 3, uma força-tarefa composta pela Polícia Militar de Santa Rita de Cássia, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, CREAS e Secretaria de Ação Social, as quais visitaram estabelecimentos comerciais para alertar os comerciantes sobre a campanha de prevenção ao alcoolismo para menores de idade.

A ação conjunta prevê campanha de conscientização sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e a divulgação de medidas de segurança que serão adotadas.

Além de alertar pontos comerciais de que vender, fornecer ou servir bebida alcoólica para crianças e adolescentes é crime, a campanha compreende ações como afixação de cartazes em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e divulgação em redes sociais. 

As ações prosseguem no mês de Dezembro.

Fonte:86ª CIPM
()
04
Dez/21

CIPE CERRADO confronta indivíduo perigoso em São Félix do Coribe

Na tarde de ontem, sexta-feira, 3, por volta das 16h30, a guarnição da CIPE/Cerrado juntamente com a Guarnição da 30ªCIPM/Santa Maria da Vitória realizavam o patrulhamento no Centro da cidade de São Felix do Coribe, quando ao tentar realizar a abordagem policial a um indivíduo de alta periculosidade, líder local de uma fação criminosa, foi recebida com disparos de arma de fogo.

Os policiais revidaram a agressão e alvejaram o resistente, que após ser socorrido ao centro de saúde local evoluiu a óbito. O material apreendido e a ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Felix do Coribe.

Fonte:CIPE CERRADO
()
04
Dez/21

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade dá continuidade a Operação de Fiscalização durante a piracema, em Barreiras

Durante a última operação, na semana passada, foram apreendidas tarrafas, meia tonelada de redes e cerca de 10 quilos de pescado

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, através das equipes de fiscalização, realizou mais uma Operação de Fiscalização no combate a pesca ilegal realizada no período da piracema, iniciada no dia 1° de novembro e seguirá até o dia 28 de fevereiro de 2022, Lei n° 7.679, de 23 de novembro de 1988.

Durante a operação nos Rios Grande e de Ondas, foram apreendidas 12 redes que estavam armadas em barcos abandonados e apetrechos utilizados pelos pescadores, em quantidade menor que na fiscalização anterior, demostrando que a campanha e operação que combate à pesca ilegal no período da piracema veem trazendo resultados positivos.

O diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Judson Almeida, explica que outro motivo para a proibição da pesca durante a Piracema é a grande concentração de peixes subindo juntos aos rios e, quando eles estão em cardumes, se tornam presas fáceis de pesca.

Segundo o secretário da pasta, “a fiscalização no período de defeso é uma medida necessária, e o objetivo é a sustentabilidade da prática da pesca, em que permite que as espécies se reproduzam em volume satisfatório, para manutenção da atividade pesqueira”, explica Demósthenes Júnior.

Fonte:Dircom/PMB
()
04
Dez/21

Ofertas de fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!





MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO em FERRAGENS ARMADAS (Gaiola, esteira,Viga...) Vergalhão,Treliça, Malha Pop...e também em MADEIRAS (Tábuas, Linhas Barrote,Caibro, Piquete). Quer economizar??? Antes de comprar material para sua obra visite a MADEFERRO e compre tudo em um só lugar.

Fonte:Informe Publicitário
()