Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Dez/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

Precisa fazer uma mudança ou precisa de um frete? Conte com a JJ Mudanças

Mudanças e Fretes para todo o Brasil










Vai mudar? Precisa de um frete com segurança? Ligue para a JJ Mudanças e Fretes. 77 9.9982-4588. JJ Mudanças e Fretes. De LEM para todo o Brasil.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Dez/21

Bahia contabiliza 608 casos de Covid em 24 horas e 6 novos óbitos pela doença

Dos 1.264.224 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.233.888 já são considerados recuperados

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 608 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 510 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (8) contabiliza seis óbitos.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), dos 1.264.224 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.233.888 já são considerados recuperados, 2.971 encontram-se ativos e 27.365 tiveram óbito confirmado. A pasta ressalta que os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde, que eventualmente tem disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Vacinação

A atualização interfere no envio de dados da vacinação. Nem todos os 417 municípios baianos fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado pelos municípios que enviaram os dados, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Até o dia 21 de novembro, quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte:BNEWS
()
08
Dez/21

LEM: Rádio Mundial FM está ganhando casa nova; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Dez/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários






"PULVERIZADORES FUTURJET"


Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Dez/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA

  • AGORA COM FILIAL EM FORMOSA DO RIO PRETO
Fonte:Informe Publicitário
()
08
Dez/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Dez/21

Vídeo: Muita chuva na localidade de Coaceral no município de Formosa do Rio Preto

Nesta quarta-feira, 8, choveu muito na localidade de Coaceral, município de Formosa do Rio Preto, motorista que passava no local filmou o alagamento num trecho da rodovia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Dez/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas



O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da GlobalSystem é a melhor solução para o agronegócio!

Com ele, o produtor agrícola passa a ter:
Controle informatizado do horímetro;
Velocidade de deslocamento para evitar perdas no campo,
Sistema Online 24 horas por dia, 365 dias por ano;
Relatório de Tempo Parado;
Alerta de mal uso do equipamento;
Relatório em PDF e Tabelas Excel;
Alertas de excessos de velocidade,
Com o Rastreador Global System 24h você poderá definir áreas de operação ou de restrição. Caso o maquinário ultrapasse essa fronteira, você receberá imediatamente um alerta informando sobre o evento e a nova localização.
Mapeamento da fazenda para um melhor desempenho da operação.

Fale com a gente e conheça todas as vantagens do nosso sistema:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/21

Barreiras: Programa Vale Produtivo garante inserção de tecnologia para agricultores da Mantiqueira

Além de orientações técnicas sobre o plantio eles receberam sementes selecionadas de milho

Há três anos pequenos agricultores da localidade de São Vicente, na região do Rio Branco, viram a produtividade do milho cultivado em suas propriedades saltar de 35 sacas por hectare, para surpreendentes 150 sacas. Esse avanço se deu graças à parceria entre a Prefeitura de Barreiras, por meio do Programa Vale Produtivo, junto à Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e à Associação Baiana do Produtores de Algodão (Abapa). A proposta busca o fortalecimento e a inserção de tecnologia na agricultura familiar, com doação de sementes selecionadas, correção do solo e acompanhamento técnico desde o plantio até a colheita.

O sucesso obtido fez com o Projeto fosse ampliado e outros cinco produtores da região da Mantiqueira, contemplados. Nesta terça-feira (7) eles participaram de uma capacitação realizada pela empresa Corteva, distribuidora das sementes, equipes da Secretaria de Agricultura e Tecnologia de Barreiras, Aiba e Abapa. Cada produtor recebeu as sementes selecionadas que serão cultivadas em áreas experimentais de um hectare para cada participante. Eles contarão ainda com o suporte da Secretaria que fornecerá assistência técnica, análise e correção de solo, gradagem das áreas e calagem, quando necessário. Por sua vez, as associações além de entregar as sementes doadas pelos associados, colaboram no processo de comercialização da safra.

A mesma capacitação realizada pela manhã na Mantiqueira, à tarde, foi levada para dez agricultores da comunidade de São Vicente, que já participam do projeto.  “Esta parceria tem sido sinônimo de sucesso, prova disso é que ampliamos o número de agricultores atendidos e graças a inserção de tecnologia e acompanhamento sistemáticos das áreas cultivadas, hoje é possível ver produções cada vez mais desenvolvidas e profissionalizadas, além de produtividades até então desconhecidas nestas localidades”, destaca o secretário de Agricultura de Barreiras, José Marques.

Vale Produtivo – Dividido em eixos estratégicos, o Programa Vale Produtivo já contemplou produtores de mais de 30 comunidades de Barreiras. Além do apoio ofertado dentro do Programa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura mantém, na zona rural, obras de melhoria de estradas e pontes, como forma de garantir assim o acesso de máquinas e implementos agrícolas e o escoamento da produção.

Fonte:Dircom PMB
()
08
Dez/21

Barreiras participa do III Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança 

O secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, Júnior Sampaio, e o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, participaram entre os dias 1° e 3 de dezembro, do III Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública, na cidade de João Pessoa (PB). Abordando o tema “Inovações Tecnológicas para uma política de segurança sustentável”, o encontro reuniu representantes de mais de 60 cidades do país.

O encontro teve ainda palestras com temas voltados para a segurança pública, painéis de exposições técnicas, relatos de experiências e mesa redonda debatendo a gestão ambiental e tecnológica na segurança pública. Conforme o secretário Junior Sampaio, o III Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública proporcionou a troca de experiência para adquirir novos conhecimentos sobre a inovação tecnológica para uma política de segurança sustentável.

“O estado da Paraíba é referência em segurança pública, assim, foi com grande satisfação que participamos desse encontro com intuito de aproveitar as oportunidades de discutir e aprimorar o conhecimento para o fortalecimento da segurança pública em nosso município, com o pensamento voltado para soluções inteligentes e que integram na promoção da segurança nos espaços públicos como também dos nossos munícipes”, destacou Junior Sampaio.

Estiveram presentes também no evento, o coordenador geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Odécio Rodrigues, secretário estadual e municipal de Segurança Pública da Paraíba, Jean Bezerra e João Almeida, respectivamente, e demais autoridades.

Fonte:Dircom/PMB
()
08
Dez/21

Governo da Bahia realiza antigo sonho dos moradores de Barra e Xique-Xique

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/21

Nota de falecimento do senhor Jeováh de Souza Neves

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de senhor Jeováh de Souza Neves, conhecido seu Jeováh da dona Rosa, do Sítio do Rio Grande em São Desidério.

Quem desejar prestar condolências, pode comparecer ao velório realizado em sua residência próximo ao colégio do Distrito do Sítio, a família comunica ainda que às 16hs ocorrerá a missa de corpo presente na igreja local. O sepultamento acontecerá as 17h.

A família em luto agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte:Nota
()
08
Dez/21

Covid: 15 estados estão com menos de 30% dos leitos de UTI ocupados

Dados das Secretarias Estaduais de Saúde mostram que as taxas de ocupação de leitos para Covid caíram na maior parte do país

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, os níveis de internação em unidades de terapia intensiva por casos de Covid-19 vêm caindo na maior parte do Brasil. A taxa de leitos de UTIs ocupados por pacientes com o coronavírus está abaixo de 30% em 15 estados.

Os números positivos ocorrem no mesmo momento em que o país registra diminuição na média móvel de mortes. Nessa terça-feira (7/12), o indicador chegou ao 4º dia consecutivo abaixo de 200 óbitos provocados pela doença, cenário muito diferente do verificado no começo do ano, quando a pandemia figurava a sua segunda e mais devastadora onda de infecção no Brasil.

Os estados Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins contabilizam os números mais positivos. O destaque fica para o Rio de Janeiro, que apresenta a menor ocupação de UTI de todo o país, com apenas 9,5% dos leitos com pacientes.

Para realizar o levantamento, o (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, reuniu dados sobre pessoas em UTI em todos os estados brasileiros, por meio dos painéis de cada secretaria estadual ou dos boletins epidemiológicos. Os números coletados são das 19h dessa terça (7/12).

Médico infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Julival Ribeiro pontua que a vacinação vem demonstrando resultados cada vez melhores no controle da pandemia no país: “Estamos observando aqui no Brasil dados positivos, onde número de novos casos, mortes e hospitalizações vêm caindo. E isso só se deve à vacinação aliada às medidas preventivas”.

Levando isso em conta, Ribeiro alerta para a importância da continuidade das medidas restritivas. Com o avanço da variante Ômicron, por exemplo, prefeitos e governadores de todo o país reavaliaram a decisão de promover shows e outras aglomerações para comemorações de fim de ano.

Destoando das demais unidades federativas, Rondônia voltou a apresentar fila para internações em UTI após 8 meses de pandemia. O estado está com todos os leitos exclusivos para a doença ocupados, e com 7 pacientes aguardando para serem hospitalizados.

“A vacinação é importantíssima para prevenirmos a Covid-19, mas precisa ser aliada a outras mediadas, ao menos até que o mundo tenha total controle sobre a doença”, salienta o especialista.

Fonte:Metrópoles
()
08
Dez/21

Hoje tem rodízio oriental no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/21

Senado aprova projeto que altera política de preços para combustíveis

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Dez/21

Prefeitura de São Desidério iniciará construção de uma nova escola no distrito de Sítio Grande

A Prefeitura de São Desidério divulgou ontem, 07 de dezembro o edital de licitação para contratação da empresa do ramo de construção civil para construir uma grande escola no distrito de Sítio Grande.

A licitação está prevista para acontecer no dia 07 de janeiro de 2022, às 9h na Sala da Comissão Permanente de Licitação no prédio da Prefeitura Municipal. E daí será feito toda a tramitação legal para iniciar a obra.

A nova unidade terá uma estrutura ampla e moderna, com 12 salas de aula, área administrativa, almoxarifado, biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciências, refeitório, cozinha, banheiros, estacionamentos e playground.

Fonte:ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
08
Dez/21

A Farmácia Avenida lhe deseja um Feliz Natal!

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/21

Vai viajar neste final de ano? A Ancore protege o seu veículo!

O Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios. Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto! ♦Roubo/Furto; ♦Colisão; ♦Incêndio; ♦ Desastres naturais; ♦ Cobertura para terceiros; ♦Assistência 24 horas; ♦Carro reserva; ♦Sem perfil de motorista; ♦Sem consulta SPC/ Serasa; ♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão! Faça sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl Iago Ivens (77)99805-3561 Av Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Dez/21

Novas ofertas da ZANINI, confira!


Fonte:Publicidade
()
08
Dez/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/21

Justiça anula condenação de Eduardo Cunha e Henrique Alves na Operação Sépsis

Decisão é do TRF-1; desembargadores enviaram o caso para Justiça Eleitoral do RN. Investigação apurou pagamento de propina para liberação de recursos do FI-FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal.

Em sessão fechada, o Tribunal Federal da Primeira Região (TRF-1) decidiu, nesta terça-feira (7), anular a condenação dos ex-deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) por envolvimento em um suposto esquema de cobrança de propina de empresários em troca de contratos com a Caixa Econômica Federal.

Os fatos foram investigados pela chamada Operação Sépsis, que apurou o pagamento de valores ilícitos para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

As condenações eram de 2018. Por unanimidade, os desembargadores da Terceira Turma entenderam que o caso não era de competência da Justiça Federal e enviaram o processo para a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Em notas, as defesas de ambos comemoraram a decisão.

Os magistrados seguiram o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que cabe à Justiça Eleitoral julgar os casos de caixa dois, mesmo quando relacionados a outros crimes, como corrupção e lavagem de dinheiro, por exemplo.

Caberá ao novo juiz decidir se as provas reunidas pelos investigadores serão ou não aproveitadas.

Eduardo Cunha havia sido condenado por violação de sigilo funcional, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro, com pena de 24 anos e 10 meses e multa de R$ 7 milhões como reparação do dano. Já o ex-deputado Henrique Eduardo Alves foi sentenciado por lavagem de dinheiro, com pena de 8 anos e 8 meses de prisão.

Confira a nota da defesa de Eduardo Cunha:

"A defesa de Eduardo Cunha, a cargo dos Advogados Aury Lopes Jr e Délio Lins e Silva Jr, comemora a decisão que reconhece, mais uma vez, as gravíssimas ilegalidades praticadas no âmbito da Operação Lava Jato. Eduardo Cunha foi injustamente condenado, por um juiz absolutamente incompetente. Ficou quase 4 anos preso ilegalmente por conta deste processo agora anulado. Além da grave violação do devido processo, a defesa sustenta a inocência de Eduardo Cunha, acusado e condenado injustamente, com base apenas nas declarações não comprovadas de corréus delatores. Espera a defesa que agora, anulado o processo e remetido para a justiça eleitoral competente, possa efetivamente demonstrar a inocência de Eduardo Cunha. Também foi uma vitória o reconhecimento de que os 4 processos da operação 'cui bono' devam ser igualmente anulados e remetidos para justiça eleitoral junto com a operação 'Sepsis'. Era um absurdo 'bis in idem', uma ilegal litispendência que agora é reconhecida, afirmam Aury Lopes Jr e Délio Lins e Silva Jr."

Confira o que disse a defesa de Henrique Eduardo Alves:

O advogado Marcelo Leal afirmou que "[a decisão] equivale a dizer que Henrique Eduardo Alves é um homem sem condenação em qualquer esfera ou grau de jurisdição.

"Todas as acusações lançadas contra Henrique Eduardo Alves foram julgadas improcedentes, até o presente momento, e continuarão sendo em face de sua inocência. A defesa acredita que é o povo do Rio Grande do Norte quem poderá melhor julgá-lo, caso ele decida ser candidato nas próximas eleições."

Fonte:G1
()
08
Dez/21

Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil

A MP está no Diário Oficial da União desta quarta-feira

Com objetivo de promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, o governo federal cria o Programa Internet Brasil. A Medida Provisória nº 1077, de 7 de dezembro de 2021, que institui o programa está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Internet Brasil será “implementado de forma gradual, observada a disponibilidade orçamentária e financeira, e poderá alcançar outras pessoas físicas, beneficiárias de políticas públicas instituídas pelo Poder Executivo federal nas mais diversas áreas”.

Diz ainda que acesso gratuito à internet em banda larga móvel poderá ser realizado, sem prejuízo de outros meios, por intermédio da disponibilização de chip, pacote de dados ou dispositivo de acesso, além de poder ser concedido a diferentes alunos integrantes da mesma família.

Caberá ao Ministério das Comunicações, entre outras medidas, a gestão e coordenação das ações, monitorar e avaliar os resultados, assegurar a transparência na divulgação de informações e estabelecer as características técnicas e a forma de disponibilização do serviço de acesso gratuito à internet em banda larga móvel.

Para a implementação do programa, o ministério poderá ainda fazer contratos de gestão com organizações sociais, realizar parceria com organizações da sociedade civil de interesse público e dispor de outros instrumentos de parceria com organizações da sociedade civil, previstos em lei. Poderão ser firmadas também parcerias com entidades privadas para a consecução dos objetivos do Internet Brasil, desde que haja interesse comum na execução do programa.

A medida provisória prevê também que os órgãos e as entidades da administração pública federal, estadual, distrital e municipal poderão aderir ao Internet Brasil, devendo, para tanto, celebrar instrumento próprio, se houver repasse ou transferência de recursos financeiros.

Fonte:Agência Brasil
()
08
Dez/21

Vaga para o Hospital do Oeste

Fonte:Ascom HO
()