Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Dez/21

SAÚDE: Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Dez/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!





MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO em FERRAGENS ARMADAS (Gaiola, esteira,Viga...) Vergalhão,Treliça, Malha Pop...e também em MADEIRAS (Tábuas, Linhas Barrote,Caibro, Piquete). Quer economizar??? Antes de comprar material para sua obra visite a MADEFERRO e compre tudo em um só lugar.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Vantagens e benefícios para você, empresário, que busca maior segurança e controle para sua frota de veículos, gerando mais valor aos seus serviços.
Controle de quilometragem, horários, ignição ligada, itinerários, velocidades, rotas percorridas.

✅ Pronta localização, proporcionando o rápido atendimento aos clientes, aumentando a eficiência e reduzindo custos.

✅Emissão de relatórios de histórico de rotas percorridas, possibilitando gestão e utilização indevida da frota e uma melhor gestão do custo do km rodado.

✅Emissão de Relatórios de Posições possibilitando a visualização do rastro do veiculo em mapa digital.

✅Emissão de Relatórios de Paradas.

✅Emissão de Relatório de Estatística.

✅Movimento do veículo com a ignição desligada.

Converse conosco e conheça nossos serviços:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

Covid-19: Governo exige comprovante de vacinação em parques e escolas

Uma atualização do decreto nº 20.907, assinado pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (9), condiciona o acesso a órgãos, entidades e unidades administrativas do Governo do Estado à imunização contra a Covid-19. A nova medida, que visa conter o avanço do coronavírus na Bahia, também se aplica aos parques públicos estaduais, zoológico e escolas da rede estadual de ensino em todo o território baiano. As empresas que fazem parte da administração pública indireta deverão instituir normas internas compatíveis com a nova orientação estabelecida pelo Poder Executivo, que passa a vigorar a partir desta sexta-feira (10).

Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a visitação a hospitais públicos e às penitenciárias já estavam condicionados à comprovação da vacinação desde o último dia 1º. A partir desta sexta-feira (10), também passa a vigorar a exigência da apresentação do comprovante para utilização de transporte rodoviário intermunicipal público e privado em toda a Bahia.

É necessário comprovar duas doses da vacina ou dose única, para o público geral, a depender do imunizante utilizado. No caso de adolescentes, uma dose, respeitando o prazo de agendamento para a segunda. Será exigida a terceira dose ou reforço da vacina para o público alcançado por esta etapa da campanha de imunização contra a Covid.

Eventos

O decreto, que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10), mantém autorizados, até o dia 21 de dezembro, os eventos e as atividades com até 5 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos.

Permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Também devem ser respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

Fonte:Política Livre
()
09
Dez/21

Bahia registra 580 novos casos de Covid e 5 óbitos pela doença nesta quinta

Até o dia 21 de novembro, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 580 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 517 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) divulgado nesta quinta-feira (9) contabiliza também 5 novos óbitos.

Dos 1.264.804 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.234.405 já são considerados recuperados, 3.029 encontram-se ativos e 27.730 tiveram óbito confirmado. A pasta ressalta ainda que os dados podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Vacinação

Por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os 417 municípios baianos fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Até o dia 21 de novembro, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Estudo

Um estudo do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (9) apontou que a Pfizer é mais eficaz como dose de reforço para quem tomou Coronavac.

O estudo já concluiu que a dose de reforço feita com esquema heterólogo, usando uma vacina diferente da já recebida no primeiro ciclo, aumenta a imunidade dos vacinados.

Das quatro vacinas testadas em pessoas que tomaram a Coronavac, a da Pfizer/BioNTech foi a que mais funcionou, conferindo proteção maior aos que receberam a dose.

Depois dela vieram a de Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz, a da Janssen (Johnson & Johnson), e por último a Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

Ou seja, as quatro vacinas funcionaram para aumentar a imunidade das pessoas quando aplicadas como dose de reforço -mas vacinas diferentes mostraram uma maior eficiência no caso de pessoas que já tinham tomado a Coronavac.

Fonte:BNEWS
()
09
Dez/21

LEM agora tem o SUCATÃO DAS PEÇAS

Chegou na região oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/21

A Farmácia Avenida lhe deseja um Feliz Natal!

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

LEM: Morador da Rua Ilhéus pede providências da prefeitura em relação a situação da rua

Boa Tarde Sigi,

Essa é a Realidade da Rua Ilhéus, Mais Precisamente na Esquina Com a Rua Guanambi, aqui no bairro Santa Cruz, em LEM. Totalmente Intransitável. Sei que é período de chuva, mas nós moradores que moramos aqui a anos sofre com esse problema, principalmente nesse tempo. Peço que as autoridades competentes tome uma providência. Os moradores da localidade não aguentam mais essa situação.

Att. Morador da Rua Ilhéus

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
09
Dez/21

Chuva forte provoca transtornos em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
09
Dez/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600


Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

Câmara aprova urgência em proposta que pode diminuir poder do governo sobre PM

Entre as mudanças, o projeto dar a quem ocupar o cargo as mesmas condições de secretário de Estado e enfraquece o controle do governador sobre as corporação estadual

Foi aprovado na Câmara dos Deputados a solicitação de urgência para projeto de lei 4.363 de 2001, que reduz o poder de governadores sobre as polícias militares e, dessa forma, a proposta poderá ser votada mais rapidamente em plenário.

Foram 264 votos contra 141. Eram necessários ao menos 257 votos para aprovação. o relator da proposta, o deputado Capitão Augusto (PL-SP), coordenador da Bancada da Bala, afirma que a proposta ainda pode ser alterada antes da votação do mérito.

O muda pode mudar na prática

A proposta altera, por exemplo, a forma de escolha dos comandantes-gerais das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares. Determina que eles sejam nomeados a partir de “lista tríplice elaborada pelos oficiais possuidores do curso de comando e estado maior”. Além disso, cria um mandato de 2 anos para quem ocupar o cargo, dificultando a demissão.

O projeto também dar a quem ocupar o cargo “as mesmas prerrogativas de secretário de Estado” e “enfraquece o controle do governador sobre as corporações militares estaduais”.

O texto ficou parado por anos, mas foi ressuscitado em 2018 por pressão da Frente Parlamentar da Segurança Pública, popularmente conhecida como Bancada da Bala.

Fonte:Bahia.ba
()
09
Dez/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.

Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA
#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/21

Vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
*Cerqueiro (Com experiência com cerca de madeira e elétrica)
*Vaqueiro com experiência.
*Cozinheiro ou cozinheira com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Dez/21

Inscrições abertas para o vestibular 2022 da UNIFAAHF



O Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF está com inscrições abertas para o processo seletivo de turmas que iniciarão os estudos em 2022. A prova acontece no dia 11 de dezembro e as inscrições podem ser feitas virtualmente, basta o candidato acessar o site oficial da instituição e seguir o passo a passo. O endereço do site é: https://sei.faahf.edu.br/processoSeletivo

A instituição de ensino, que atua há 15 anos com excelência no Oeste da Bahia, oferta 9 cursos 100% presenciais, que são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e CST em Recursos Humanos (curso com 2 anos de duração). Desde sua primeira formatura, a UNIFAAHF já entregou ao mercado de trabalho mais de 1250 profissionais, que hoje atuam em diversas áreas do país, inclusive no oeste baiano.

Para saber mais detalhes sobre o vestibular e também sobre as novidades da UNIFAAHF, acompanhe nas redes sociais. E não esqueça: as inscrições para o vestibular estarão disponíveis online somente até o dia 8 de dezembro. Após esta data, os candidatos interessados em se inscrever terão de realizar o procedimento presencialmente.

UNIFAAHF
Endereço: Rua Pará, 2280 – LEM/Bahia
Telefone: (77) 3628-9900
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 14h às 21h
Sitehttps://unifaahf.com.br
Instagramhttps://www.instagram.com/unifaahf/
Facebook: https://www.facebook.com/unifaahf

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/21

A Farmácia Avenida lhe deseja um Feliz Natal!

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

Exportações da Bahia devem crescer 25% quando comparadas a 2020

As exportações baianas totalizaram US$ 9,14 bilhões em 2021, no acumulado entre os meses de janeiro e novembro. Os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) nesta quinta-feira (9), revelam um crescimento de 28,5% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o levantamento, em relação a todo o ano 2020, o crescimento deve chegar a 25%. A China continua sendo o principal mercado para as vendas externas.

Para o vice-governador João Leão, que também é secretário do Planejamento, os dados são vistos de forma positiva. “Ao que tudo indica, este ano, devemos igualar ou superar o melhor resultado desde 2013, quando as exportações atingiram US$ 9,6 bilhões. Nós sabemos que a base de comparação se trata de um período conturbado por conta da crise provocada pela epidemia e que a economia ainda requer muitos cuidados, mas temos plena convicção de que o resultado dos esforços do governo nos manterá numa crescente”, avaliou.

De acordo com os números da SEI, o cenário positivo para as exportações em 2021 está ligado a fatores como a manutenção da alta no preço das commodities, a recuperação global da economia, principalmente no primeiro semestre, e ao câmbio desvalorizado, que se mantém consistentemente acima de R$ 5,50/US$, devido às incertezas econômico-fiscais/políticas, tanto deste ano, como, e principalmente ao próximo.

Os dados do governo do estado revelam que as exportações baianas alcançaram US$ 843,1milhões, com alta de 11,9% sobre o mesmo mês do ano passado. Os embarques, porém, foram 23,7% inferiores na mesma base de comparação, em níveis ajustados tanto pela desaceleração da economia mundial, como também à entressafra e ao peso dos produtos agrícolas na pauta de exportação baiana.

As vendas externas, no período entre janeiro e novembro, foram lideradas pela soja e seus derivados com incremento de 37,7%, seguido pelos derivados de petróleo, petroquímicos e produtos minerais que foram beneficiados pela alta de preços no mercado internacional, e cresceram 23,4% e 67,8% e 215,5%, respectivamente.

A China permanece liderando como principal mercado para as vendas externas do estado com 28,1% de participação no ano e crescimento de 19,8%. É seguida agora pelos EUA com (11,7%) e (41,5%), por Singapura que está com (11,3%) e (18,1%) e pela Argentina com (5%) e (17,5%), respectivamente.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Dez/21

Cão K9 Dick da RONDESP Oeste vence torneio de guarda e proteção realizado em Salvador

Foi realizado hoje, quinta-feira, 9, um torneio de Cão Policial da Base aérea de Salvador, e o cão K9 Dick da RONDESP Oeste em Barreiras, ganhou o primeiro lugar na guarda e proteção e terceiro lugar no faro e detecção de drogas.

O Sd PM Yuri Simões esteve no pódio com o cão policial que recebeu o prêmio.

O torneio concorria com várias instituições policiais e militares.

Fonte:Rondesp Oeste
()
09
Dez/21

On-line Celulares - O lugar certo para você comprar o seu Xiaomi

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/21

Senado aprova projeto da Câmara que autoriza retorno da propaganda partidária

O Plenário do Senado aprovou na quarta-feira (8) o substitutivo da Câmara ao projeto de lei que restabelece a propaganda gratuita dos partidos políticos no rádio e na televisão. O texto seguirá agora para sanção presidencial.

A propaganda partidária, que é diferente do horário eleitoral, é uma transmissão anual a que têm direito todos os partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele serve para divulgação da plataforma do partido e para atrair novos filiados. A duração do programa depende do desempenho de cada partido nas eleições.

Pelo texto aprovado, a transmissão dos programas renderá compensação fiscal às emissoras de rádio e TV. O valor será calculada pela média do faturamento dos comerciais dos anunciantes no horário das 19h30 às 22h30. Essa compensação será financiada pelo Fundo Partidário, que receberá um acréscimo de recursos anuais para essa finalidade.

O relator, senador Carlos Portinho (PL-RJ), rejeitou apenas uma das mudanças feitas pela Câmara. Ele recuperou uma permissão criada pelo Senado para que o Fundo Partidário financia o impulsionamento de conteúdos políticos em redes sociais e em plataformas de compartilhamento de vídeo. Ao mesmo tempo, esses serviços — assim como outros impulsionamentos virtuais, como aqueles em mecanismos de busca — não poderão ser contratados em anos eleitorais no período que vai das convenções até o pleito.

As emissoras de rádio e de televisão ficam obrigadas a realizar transmissões em cadeia nacional e estadual. Em cada rede, somente serão autorizadas até dez inserções de 30 segundos por dia no intervalo da programação normal das emissoras.

Além disso, as emissoras deverão veicular as inserções divididas proporcionalmente dentro dos intervalos comerciais no decorrer das 3 horas de veiculação, com intervalo mínimo de 10 minutos entre cada uma.

Ainda conforme o texto, a formação das cadeias nacional e estaduais serão autorizadas respectivamente pelo TSE e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que farão a necessária requisição dos horários às emissoras de rádio e de televisão.

O partido terá assegurado o direito ao acesso a rádio e televisão na proporção de sua bancada eleita em cada eleição geral. Assim, o partido que tenha eleito acima de 20 deputados federais terá assegurado o direito a utilização do tempo total de 20 minutos, por semestre, para inserções de 30 segundos, nas redes nacionais, e de igual tempo nas emissoras estaduais.

Quem eleger entre 10 e 20 deputados federais terá assegurado o direito a utilização do tempo total de 10 minutos, por semestre. Já o partido que tiver eleito até 9 deputados federais terá assegurado o direito a utilização do tempo total de 5 minutos, por semestre.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Dez/21

Embasa promove cadastramento itinerante da tarifa social em Luís Eduardo Magalhães

No último mês de novembro, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou o cadastramento de usuários aptos ao programa Tarifa Social para obterem desconto na conta de água e esgoto. A ação integrou o evento de recadastramento do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), promovido pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, realizado entre os dias 17 e 19/11. A Embasa realizou 258 novos cadastros de moradores dos bairros Santa Cruz e Conquista. 

Para a secretária de assistência social do município, Scheilla Bernardes, a parceria contribuiu para aproximar os serviços públicos prestados no município para a população mais carente. “Muitas pessoas saíram satisfeitas ao obterem esse desconto da tarifa social. Agradecemos aos profissionais da Embasa pela presença em nosso evento e por apoiar a população em momento difícil por conta da pandemia”, reforça. 

Ao agradecer o convite de participação na ação de cadastramento da prefeitura, o gerente regional da Embasa, Lucas de Moura Araújo, afirma que a parceria com o município tem sido um diferencial para que a empresa possa levar a informação sobre a tarifa social da Embasa para quem precisa. “A tarifa social da Embasa é a forma justa de assegurar que as pessoas mais carentes também recebam água tratada de qualidade que possa caber no bolso sem prejudicar tanto a renda familiar”, destaca o gerente regional da Embasa. 

A próxima ação itinerante em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está prevista para ocorrer no dia 15 de dezembro, no Centro de Convivência e Capacitação Cerrado, direcionada para atender os moradores dos bairros Sol do Cerrado e Solar dos Buritis. Para outras informações ou solicitar remotamente o benefício, basta acessar a agência virtual da Embasa, no site agenciavirtual.embasa.ba.gov.br ou no app (disponível para Android e IOS).

Tarifa social - Para obter desconto na conta de água/esgoto, os beneficiários do programa Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família, devem buscar os canais de atendimento da Embasa e apresentar o comprovante do último saque, além das cópias e originais do RG, CPF e da conta de água do imóvel. Mesmo que o titular seja beneficiário do Auxílio Brasil, o imóvel precisa atender aos seguintes critérios físicos (verificados em vistoria): área construída menor ou igual a 60 m²; padrão Coelba mono ou bifásico; até o máximo de oito pontos de utilização de água; inexistência de piscina.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()