Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/21

LEM: Morador reclama da infraestrutura de rua que divide o Jardim Paraíso do Florais Léa

Boa tarde Sigi, tudo bem?

Veja só como ficou a Rua Villa Lobos no Jardim Paraíso após a chuva recente. Esse é um problema recorrente a vários anos e vem se agravando.

E essa é a esquina com a Rua 31 de Março.

Toda essa água, terra e pedras correm para o bairro Florais Léa prejudicando a todos lá também.

Sigi, obrigado por publicar essas imagens em seu blog.

Att. Marcos

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
13
Dez/21

Natal especial na JK VEÍCULOS

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Vacina contra HIV reduz em até 79% risco de infecção

Uma vacina contra HIV testada em macacos mostrou ter resultados promissores, segundo um estudo publicado na última quinta-feira (9) na revista Nature. O imunizante, que usa tecnologia a base de RNA mensageiro, conseguiu reduzir o risco de infecção nos animais em até 79%.

O número é considerado bastante satisfatório, no entanto, o produto ainda deve demorar um pouco para começar a passar pela etapa principal de testes: em humanos. Isso porque os pesquisadores informaram que ainda são necessárias melhorias na fórmula.

“Apesar de quase quatro décadas de esforços da comunidade científica mundial, uma vacina eficaz para prevenir o HIV continua sendo um objetivo inatingível”, disse o imunologista Anthony Fauci, um dos autores da pesquisa. O médico também ficou conhecido por ser uma das principais referências no combate à Covid-19 pelo governo dos Estados Unidos.

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAD) em parceria com a farmacêutica Moderna. O produto utiliza RNA Mensageiro e foi testado em ratos e machados com várias aplicações durante um ano.

A partir da semana 58, todos os macacos estavam com anticorpos contra a HIV depois de tomarem a vacina detectável. Após isso, semanalmente os animais foram expostos ao vírus. Apesar disso, os macacos não são vulneráveis ao HIV que contamina humanos, por isso foi usada uma versão símia do vírus.

Vacina contra HIV

“Esta vacina experimental de RNA mensageiro combina várias características que poderiam superar as falhas de outras vacinas experimentais contra o HIV e representa uma aproximação promissora”, disse o NIAD em nota.

Dos sete macacos testados, apenas dois desenvolveram HIV. Já os não vacinados foram todos contaminados e levaram cerca de três semanas para isso. No grupo imunizado, o tempo foi maior, de 8 semanas.

A vacina contra HIV funciona provocando no corpo a criação de proteínas presentes no vírus. Após isso, essas proteínas se agrupam em pseudovírus e estimulam a criação de respostas do sistema imunológico contra a Aids. O imunizante ainda vai passar por mais testes.

Fonte:Olhar Digital
()
13
Dez/21

Último grande feirão do ano na Ford BURITI em Barreiras

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Dez/21

86 CIPM recupera veículo tomada de assalto em Santa Rita de Cássia

No último sábado, 11, por volta das 9h, a Polícia Militar, por intermédio da 86ª CIPM, prestou mais uma vez um excelente serviço para a sociedade na rua Siqueira Campos, no centro da cidade de Santa Rita de Cassia.

Após acionamento por um cidadão, informando que na noite anterior três indivíduos armados lhe rendeu, o colocando na mala do seu próprio veículo, um Renault/Logan. Ele contou ainda que rodarem pelas ruas da cidade, os marginais o liberou, mas levando seu carro. Informou ainda que o trio dois aparelhos celulares e uma certa quantia em dinheiro. Em diligência, o veículo foi localizado abandonado nas proximidades do Cais da cidade, sendo devolvido ao proprietário, mediante apresentação de documentos comprobatórios.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares/86 CIPM
()
13
Dez/21

Rally: O barreirense Adroaldo Weisheimer conquista mais um título Brasileiro em sua carreira

Piloto conquista o seu primeiro título nacional no Rally Cross Country na sua primeira temporada disputada nos carros…

Não é a primeira vez que o piloto baiano Adroaldo José Weisheimer, o Major, comemora um título nacional. Em 2019, Major foi campeão Brasileiro de Velocidade na Terra, correndo na categoria Autocross e em 2020 migrou para o rali, correndo nos UTVs. Em 2021, o piloto de Barreiras, Oeste da Bahia, estreou nos carros e começou a escrever seu nome na história do esporte no Brasil. A dupla, que tem como navegador o catarinense Fred Budtikevitz, conquistou neste fim de semana seu primeiro Campeonato Brasileiro no Rally Cross Country. A última etapa da temporada foi disputada neste fim de semana no Rally Caminhos da Neve, em Bom Retiro (SC).

A dupla confirmou o título ainda na sexta-feira (10) ao vencer a especial com cerca de 190 km e foram para o segundo dia “apenas para passear”, mas não foi bem isso que aconteceu. A bordo do X Rally Ranger #334, os dois aceleraram para terminar a segunda especial na segunda colocação e garantir o título do Caminhos da Neve, com uma vantagem de 2min17s8 sobre a dupla formada por Dan Nacif e Ramon Sacilotti, que terminou com a segunda colocação.

“A prova foi demais, viemos controlando o tempo de olho no título do rali, já que o Brasileiro já estava consolidado. Muito trecho de serra, foi bem divertido. Realmente é um feito muito grande conquistar um título nacional logo no primeiro ano na categoria”

O título da dupla é uma marca importante também para a equipe X Rally Team, que vê a sua X Rally Ranger vencer o campeonato pela quarta vez na história, repetindo os feitos de 2017, 2018 e 2019.

Beco Andreotti, CEO da X Rally Team, salientou a qualidade do carro fabricado pela equipe e também da dupla estreante nos carros. “É o quarto título brasileiro da X Rally Team com o X Rally Ranger, isso mostra que é um carro extremamente competitivo. Esse resultado do Major e do Fred, que chegaram nos carros neste ano, mostra que eles formam uma dupla muito forte e que ainda tem muitos títulos para conquistar”, comentou Beco, comandante da equipe e navegador tetra campeão do Sertões.

Agora a dupla entra em férias e passa a aguardar pela divulgação do calendário de 2022. O que já está mais do que certo é a participação no Sertões histórico, que promete se tornar o maior rali do mundo na próxima temporada.

Fonte:Fala Barreiras
()
13
Dez/21

PETO da 86 CIPM apreende moto clonada em Formosa do Rio Preto

No final da tarde de ontem domingo, 12, por volta das 17h40, a Polícia Militar, por intermédio da 86ª CIPM, prestou mais uma vez um excelente serviço para a sociedade na BR 135 nas proximidades do povoado de Canabrava, na zona rural de Formosa do Rio Preto.

A guarnição do PETO trafegava pela rodovia quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta na cor preta. O motociclista, ao perceber a viatura policial, abandonou o veículo e tomou rumo ignorado. Ao realizar o procedimento de inspeção veicular, foram verificados indícios de adulteração grosseira em alguns caracteres da numeração do chassi e motor. Foi mantido contato com o proprietário do veículo original, o qual relatou tratar-se de uma placa clonada, uma vez que o veículo original encontra-se em Itabuna.

Diante das circunstâncias, a materialidade da ilicitude foi apreendida e apresentada na delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares/86 CIPM
()
13
Dez/21

O novo Centro Médico São Camilo está pronto!!!

O novo Centro Médico São Camilo está pronto para receber você num espaço com mais de 3.000 m² dedicado à saúde. Perto da ACELEM, numa estrutura ampla e confortável que disponibiliza recepção de ponta, consultórios médicos, Clínica de Diagnóstico por Imagem, Laboratório Clínico, Centro de Vacinas, Ótica, Farmácia, Cafeteria, Espaço Kids e mais de 100 vagas de estacionamento.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

Consumo de cigarro gera perdas na economia

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Dez/21

Ofertas de Fim de Ano da CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Fortes chuvas causam destruição e deixam população desabrigada na Bahia

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Dez/21

Super promoção na ZANINI Materiais de Construção!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

LEM: Rádio Mundial FM está ganhando casa nova; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Dez/21

Governo da Bahia realiza antigo sonho dos moradores de Barra e Xique-Xique

É o governo da Bahia melhorando a vida de sua gente!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Governador Rui Costa inaugura Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Barra e Xique-Xique

Sigi Vilares mostra como foi a inauguração

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Dez/21

UNIDOMPEDRO - Ensino superior onde você estiver!

Construa sua carreira profissional onde você estiver, com a qualidade de ensino que só a Unidompedro tem! Vestibular 2022.1 - Inscreva-se AQUI: https://totvs.unidompedro.com/processoseletivo/#/1/482 ou entre em contato (71) 98167-1857/ (77) 3628 2025

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

Vagas de emprego na ATM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
13
Dez/21

Igreja Assembleia de Deus de Barreiras comemora o Dia da Bíblia

A lei federal nº 10.335, de 19.12.2001, instituiu a celebração do Dia da Bíblia sempre no segundo domingo de dezembro em todo território nacional.

A Igreja Assembleia de Deus (Missão) de Barreiras fez uma passeata ontem, domingo, 12, em comemoração ao Dia da Bíblia, saindo em frente a Câmara Municipal de Vereadores, até a Praça Castro Alves, no centro da cidade.

Pastores, obreiros, membros além da caminhada, divulgaram cartazes, dentre outros para a divulgação da Bíblia que é a Palavra de Deus.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/21

Vagas de Emprego para LEM

Vendedor externo, ambos os sexos, tenha celular Android, comunicativo, disponibilidade de horário.
Motorista, CNH D, Sexo masculino, com experiência em entrega, disponibilidade de horário.
Embalador, sexo masculino, ensino médio completo, disponibilidade de horário.
Vendedor, sexo masculino, ensino médio completo, com experiência, disponibilidade de horário.
Serviços Gerais, sexo feminino, com experiência.
Representante de vendas, ambos os sexos, com experiência.
Atendente de loja, ambos os sexos, com experiência.
Técnico em manutenção, sexo masculino, com experiência.

Interessados Comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401 frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
13
Dez/21

Que tal presentear alguém que você ama com um curso da Referência?

Que tal presentear alguém que você ama com um de nossos cursos?? Então corre e aproveita essa oportunidade. Cursos presenciais, aulas práticas e estágios, materiais gratuitos e certificados reconhecidos nacionalmente.

Solicite seu orçamento pelo whatsapp: 77 9.9905-0094 (LEM). 77 9.8813-8824 (BARREIRAS)

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
13
Dez/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
13
Dez/21

Vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
*Cerqueiro (Com experiência com cerca de madeira e elétrica)
*Vaqueiro com experiência.
*Cozinheiro ou cozinheira com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()