Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Dez/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/21

Veja como está ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Dez/21

Vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
*Cerqueiro (Com experiência com cerca de madeira e elétrica)
*Vaqueiro com experiência.
*Cozinheiro ou cozinheira com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Dez/21

Oferta de emprego na ZABRAS

Zabras está contratando funcionário para setor de orçamentos/vendas para cidade de Luis Eduardo Magalhaes. 
Salario a combinar
Comissoes e demais benefícios

Curriculo para email: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Dez/21

Câmara aprova texto-base do Projeto de Lei das Ferrovias

A Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o texto-base do Projeto de Lei 3754/21, do Senado, que cria a Lei das Ferrovias. O projeto foi analisado em sessão plenária realizada na noite dessa segunda-feira (13).

O deputado Zé Vitor (PL-MG), relator do projeto, deu parecer favorável e recomendou a aprovação do texto sem mudanças.

Os destaques apresentados pelos partidos, visando alterar partes do texto serão analisados hoje (14).

O projeto de lei permite à União autorizar a exploração de serviços de transporte ferroviário pelo setor privado em vez de usar a concessão ou permissão. O prazo do contrato poderá ser de 25 até 99 anos, prorrogáveis.

Fonte:Agência Brasil
()
14
Dez/21

Novo Hospital Silvestre inaugura primeira UTI de LEM no próximo dia 20

Lançamento vai marcar o início de uma nova etapa no atendimento em saúde de toda a região Oeste

Luís Eduardo Magalhães está cada vez mais perto de ganhar seus primeiros leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No próximo dia 20, o Novo Hospital Silvestre realizará a inauguração da estrutura, que representa uma inovação no atendimento em saúde de toda a região. Ao todo, dez leitos intensivos e um leito de isolamento serão inaugurados na unidade.

Desde a sua reforma e ampliação, em maio, o Novo Hospital Silvestre vem ampliando sua estrutura e os serviços e especialidades oferecidos aos pacientes, integrando alta tecnologia e atendimento humanizado em suas bases. Além do pronto-atendimento 24h e do Centro Cirúrgico altamente equipado que se tornou referência para a região, o Hospital agora investe na UTI para levar um atendimento ainda mais completo, seguro e preciso para os pacientes.

“Nós sabemos que a UTI sempre foi uma necessidade de nossos pacientes, que nos momentos mais difíceis sempre precisavam se deslocar por grandes distâncias para conseguir um atendimento adequado. Agora, eles poderão ter o melhor tratamento perto de casa, com profissionais e estrutura adequada e a segurança que ele merece”, afirma o Diretor de Operações do Hospital, Luciano Passos.

Imprensa, comunidade médica, autoridades e representantes de entidades da região foram convidados para o evento de inauguração, que apresentará a estrutura da UTI e as inovações que estão sendo implementadas pelo Hospital.

Foco em alta tecnologia

Presente nos maiores centros de saúde, a UTI é caracterizada por proporcionar cuidados multidisciplinares, especializados e integrados que utilizam o melhor conhecimento e tecnologia disponíveis para auxiliar no diagnóstico, tratamento e reabilitação de doentes graves. Maior foco de investimento do Hospital Silvestre atualmente, a UTI será aliada à vasta gama de equipamentos em Diagnóstico por Imagem disponíveis na unidade.

O avançado e moderno equipamento de Tomografia Multislice é um dos principais destaques do Hospital, com reconstrução de 16 canais e garantia de agilidade e qualidade no resultado do exame e elaboração do diagnóstico. 

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Dez/21

Delícias do Restaurante Tempero Novo


Fonte:Publicidade
()
14
Dez/21

Amazonas: Prefeito e ex-vereador lutam em ringue após provocações

Ao ser chamado "para a porrada", mandatário da cidade de Borba enfrentou o desafeto político ao estilo MMA

Borba, cidade de 40 mil habitantes no Estado do Amazonas, ganhou o noticiário nacional com uma luta de MMA bem inusitada, que aconteceu na noite de domingo, 12, informou o Diário do Nordeste. O prefeito do município, Simão Peixoto (PP), aceitou a provocação de um desafeto político e foi para o ringue resolver as desavenças.

O desfecho acabou em luta após o ex-vereador Erineu Alves Da Silva, o Mirico, ter feito um vídeo criticando a gestão de Peixoto e o chamando "para a porrada". Para surpresa geral, o prefeito levou tudo ao pé da letra.

"Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA", respondeu.

No início da luta, Peixoto levou a pior com uma série de chutes do adversário, mas, após se recuperar, saiu vitorioso.

Em declaração pós-vitória, o prefeito "campeão" de MMA afirmou que o embate foi realizado para incentivar o esporte da cidade.

Fonte:TERRA
()
14
Dez/21

Super Natal Casa Campos. Toda loja com 10% de desconto em 10x sem juros!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/21

Vem aí... A festa mais esperada do ano!!!

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/21

Homem morre afogado na cidade de Santa Rita de Cássia

Na tarde desta segunda-feira, 13, um homem identificado por Irismar dos Reis da Silva, de 40 anos, morreu afogado nas águas do Rio Preto, na cidade de Santa Rita de Cássia.

Segundo informações, Irismar pulou no rio e desapareceu. A água, que não estava transparente devido as chuvas, dificultou as buscas. Foram os populares que começaram a procurar por Irismar, que acabou sendo encontrado posteriormente já sem vida.

O corpo foi removido para o DPT de Barreiras onde passará por necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/21

Queiroga diz que site do Ministério da Saúde sofreu segundo ataque hacker

Invasão vai adiar normalização do sistema do ConecteSUS, prevista para terça-feira

O Ministério da Saúde sofreu um segundo ataque hacker, informou o ministro Marcelo Queiroga. O fato, anteriormente negado, aconteceu entre a noite de ontem e hoje e levou a pasta a desligar a rede de internet durante a madrugada, deixando os sistemas fora do ar.

"São duas coisas diferentes. Aquele primeiro ataque não foi um ataque ao Ministério da Saúde, aquilo foi a nível da Embratel, né? E felizmente, os dados não foram comprometidos. Em relação a esse [segundo ataque], foi algo de menor monta e estamos trabalhando para recuperar isso o mais rápido possível", afirmou o ministro. PUB.

De acordo com Queiroga, a normalização do sistema, antes prevista para ser finalizada até amanhã, deve ser impactada com o novo ataque. O ministro disse que, apesar de a tentativa de invasão não ter sido bem-sucedida, "tumultuou" e "atrapalhou".

"Nós estamos trabalhando fortemente para reestabelecer todas as funcionalidades do ConecteSUS para que os brasileiros possam acessar livremente todas as informações", disse.

Primeiro ataque ao Ministério da Saúde

O primeiro ataque aos sites do Ministério da Saúde e do ConecteSUS aconteceu na última sexta-feira (10). Nas primeiras horas do dia, uma mensagem deixada pelo grupo invasor dizia "você sofreu um ransomware" e "50 TB de dados foram copiados e excluídos".

A pasta afirmou que alguns sistemas foram comprometidos e acionou a PF (Polícia Federal) e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República para investigar o caso.

Em comunicado de hoje, o GSI informou que, por meio do Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos (CTIR Gov) do Departamento de Segurança da Informação (DSI), está coordenando as ações juntamente com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD/ME) de forma gerencial e técnica.

Por conta do ataque, o ministério adiou por uma semana a implementação de novas regras para entrada no país de passageiros que chegassem de avião. A medida previa a exigência de vacinação completa ou quarentena de cinco dias para não imunizados, bem como a apresentação de teste RT-PCR negativo.

Ontem, a pasta garantiu que todos os dados dos vacinados contra a covid-19 foram recuperados sem danos. Não há, porém, um prazo para que as informações do certificado de vacinação voltem a ficar disponíveis para os usuários.

Fonte:UOL
()
14
Dez/21

Bahia tem 51 cidades em situação de emergência por chuvas

O governo da Bahia aumentou nesta segunda-feira (13) para 51 cidades reconhecidas em situação de emergência após as fortes chuvas que atingiram, em especial, o sul do estado. Ao todo, já foram registradas dez mortes em decorrência das enchentes e mais de 220 mil pessoas foram afetadas.

Os dados foram atualizados Defesa Civil da Bahia na tarde desta segunda. Ao todo, segundo o órgão, pelo menos 267 pessoas ficaram feridas e mais de 21 mil tiveram de deixar suas casas. Em Minas Gerais, que também sofre com as enchentes, duas pessoas morreram na última semana. Os números ainda não foram atualizados nesta segunda.

As enchentes no sul baiano e no norte de Minas foram provocadas por um ciclone extratropical formado na costa sul do país —o volume de chuvas chegou a 450 mm no extremo sul da Bahia no meio da semana. De acordo com o prefeito de Camacan, Paulo do Gás (Podemos), estas são as piores inundações dos últimos 35 anos.

Ainda segundo a Defesa Civil da Bahia, as chuvas deixaram 6.371 pessoas desabrigadas e outras 15.199 desalojadas —as mais de 21 mil pessoas tiveram de deixar suas casas, mas, no caso dos desabrigados, os cidadãos necessitam de assistência do governo para ter uma moradia temporária.

Nesta segunda, segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura, não há municípios isolados. O acesso a Prado —onde duas pontes caíram— foi reestabelecido por terra, a pé ou de moto. Veículos deverão ser liberados até esta noite.

Veja a seguir os 51 municípios em situação de emergência, com impacto em pelo menos 220.297 vidas:

Alcobaça, Amélia Rodrigues, Anagé, Baixa Grande, Belmonte, Boa Vista do Tupim, Camacan, Canavieiras, Caravelas, Cocos, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Iaçu, Ibicoara, Ibicuí, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itapebi, Itaberaba, 

Itacaré, Itagimirim, Itamaraju, Itambé, Itanhém, Itapetinga, Itaquara, Itarantim, Jaguaquara, 

Jiquiriçá, Jucuruçu, Lajedão, Macarani, Maragogipe, Marcionilio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mucugê, Mucuri, Mutuípe, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz Cabrália, Santanópolis, Teixeira de Freitas, Teolândia e Vereda.

Fonte:Bahia Notícias
()
14
Dez/21

Anvisa começa a cobrar passaporte da vacina em aeroportos e fronteiras

Agência segue decisão do STF. Governo brasileiro ainda não publicou portaria que regulamenta passaporte da vacina para entrada no país

Em nota, a agência informa que notificou seus postos de fronteira, especialmente de aeroportos, para o cumprimento imediato da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a cobrança do comprovante de vacinação para os viajantes que entram no país.

Com efeito imediato, a decisão faz com que a Agência precise fazer avaliações pontuais para pessoas que já estão em deslocamento. “A cobrança e orientação aos viajantes está sendo implementada ao longo desta segunda-feira (13/12) em todos os aeroportos com chegada de voos internacionais, de forma que os passageiros já foram interpelados em relação à exigência do documento”, informa a nota.

A Anvisa também aguarda a publicação da portaria interministerial que vai detalhar as regras para entrada de viajantes no país. O governo decidiu seguir a determinação do STF que tornou obrigatório o passaporte da vacina para a entrada no Brasil.

Leia a nota da agência na íntegra:

“A Anvisa notificou, nesta segunda-feira (13/12), seus postos de fronteira, especialmente de aeroportos, para o cumprimento imediato da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a cobrança do comprovante de vacinação para os viajantes que entram no país.

A decisão teve efeito imediato, sem prazo de adequação, e, por isso, exige da Agência a realização de avaliações pontuais, especialmente em relação aos passageiros que já estavam em deslocamento ou em trânsito no momento em que a decisão foi emitida.

Dessa forma, a Anvisa iniciou a cobrança do comprovante de vacinação ao mesmo tempo em que realiza as avaliações pontuais para os casos em que o viajante possa ser prejudicado pela mudança de regras entre o período de seu embarque e de sua chegada ao Brasil.

A cobrança e orientação aos viajantes está sendo implementada ao longo desta segunda-feira (13/12) em todos os aeroportos com chegada de voos internacionais, de forma que os passageiros já foram interpelados em relação à exigência do documento.

A Agência aguarda, também, a edição de portaria Interministerial com maior detalhamento das regras para a entrada de viajantes no Brasil, a fim de que possa realizar as adequações operacionais que se fizerem necessárias”.

Fonte:Metrópoles
()
14
Dez/21

LOCALIZE - Rastreie seu veículo 24h na palma da mão!



Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Dez/21

Edital de Convocação do Grupo São Francisco

Fonte:GRUPO DE TRANSPORTE SÃO FRANCISCO
()
13
Dez/21

O Laboratório Carlos Chagas lhe deseja um feliz Natal!

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

G7 NET também agora é TV

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

A Farmácia PAGUE POUCO lhe deseja um feliz Natal

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Monte seu escritório com quem entende do assunto e já é referência no Oeste




Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Acesse nosso site: casadoescritorioba.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()