Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Fev/22

SACARIAS DE RÁFIA

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

ELE ESTÁ CHEGANDO!!!

Se você já é fã ou até mesmo se nunca dirigiu uma picape, venha se surpreender com a Maverick!

Ela é feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que buscam o conforto e a dirigibilidade de um carro, combinados com grande durabilidade, capacidade de carga e robustez, que são a marca registrada das picapes Ford Raça Forte.

Venha conhecer e se apaixonar por esse lançamento!

Dia 15.02 na Buriti Barreiras.

📱 (77) 9 8855-1000
💻 buritiford.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Fev/22

Projeto proíbe banheiros e vestiários públicos “unissex" em todo o País

Autor da proposta argumenta que esses espaços não diminuirão os casos de violência contra a população LGBTQIA+

O Projeto de Lei 4019/21 proíbe, em todo o País, banheiros e vestiários públicos “na modalidade unissex”. O texto se refere a estruturas multigênero, livres ou neutras que podem ser utilizadas por qualquer pessoa, não apenas as do gênero masculino ou feminino. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

As estruturas multigênero surgiram como uma maneira de respeitar o direito de pessoas transexuais e não binárias de usarem banheiros e vestiários públicos sem se sentirem desconfortáveis por conta de sua identidade de gênero.

“O uso de banheiros e espaços assemelhados no Brasil, na modalidade unissex, não diminuirá os casos de hostilização, humilhação e outros tipos de violência contra a população LGBTQIA+", afirma o autor do projeto, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

"A construção de uma sociedade melhor e mais inclusiva precisa ser trabalhada pelos pais e pela família, sem o mínimo possível de interferência dos atores externos", acrescenta o parlamentar.

O texto obriga espaços públicos, estabelecimentos comerciais e demais ambientes de trabalho onde já existam estruturas multigênero a modificá-las (finalidade e nome) para o uso apenas por pais com filhos de até 10 anos de idade.

O descumprimento da medida sujeita o infrator ao pagamento de multa a ser definida por órgãos de fiscalização de estados, de municípios e do Distrito Federal.

Tramitação

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()
08
Fev/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

GESTÃO DA FROTA

As empresas que contam com um grande número de caminhões podem utilizar o rastreador para caminhão e as facilidades que ele oferece para gerenciar a sua frota e assim torná-la mais eficiente. É possível, por exemplo, saber todas as rotas traçadas, tempo de parada em cada local, quilometragem percorrida e muito mais.
Dessa forma pode-se fazer um planejamento logístico mais eficiente, que garanta um melhor aproveitamento do percurso e também a redução no consumo do combustível. Além disso, programa-se melhor as manutenções do veículo, evitando que eles quebrem no meio do trajeto.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

Convocação do SINSERPLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/EDITAL
()
08
Fev/22

Edital de Convocação da APROBAN

Fonte:Blog do Sigi Vilares/EDITAL
()
08
Fev/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

MJ CELULARES... Compra e Venda de Celulares - Assistência Técnica


Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

Moto roubada São Paulo é recuperada pela PRF no oeste da Bahia

O condutor foi alcançado após desobedecer comando policial e tentar fugir da fiscalização.

Na tarde de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia recuperou uma motocicleta roubada em Campinas (SP). A ação foi registrada no KM 869 da BR 349, trecho do município baiano de Correntina.

Os policiais fiscalizavam a rodovia quando deram ordem de parada ao condutor de uma Honda/CG 160 FAN, que desobedeceu e tentou fugir mas foi alcançado e detido pelos policiais. Durante as averiguações no veículo, os PRFs constataram que existiam marcas de adulteração em seus elementos identificadores e posteriormente, identificaram que se tratava  de motocicleta com ocorrência de roubo/furto.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado juntamente com a motocicleta apreendida para Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Fonte:PRF
()
08
Fev/22

Vaga de emprego em LEM

Empresa de Luís Eduardo Magalhães, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de:

ANALISTA CONTABIL

Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação exigida: Cursando Contábeis ou profissional com CRC;
• Conhecimento geral: Pacote office (Excel avançado), comprometimento e organização;
• Principais atividades: lançamentos contábeis, e demais rotinas do setor;
• Necessária experiência comprovada;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Ascom
()
08
Fev/22

Oportunidade de Negócio - Vende-se agio em condomínio

Vende-se ágio de um sobrado localizado no Condomínio Ouro Preto, em Luís Eduardo Magalhães.

O prédio possui 180m2 de área construída, sendo três quartos (dois deles suítes), uma sala de estar, uma sala de TV, área de serviço, área social, sacada, duas lajes. Lote de 250m2. Em frente à área de lazer.

Preço a combinar. Aceita-se troca. Clique AQUI para conversar com o vendedor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
08
Fev/22

PM apreende veículo com registro de estelionato e prende condutor em Formosa do Rio Preto

Na manhã de hoje, terça-feira, 8, por volta das 8h30, policiais militares da 86ª CIPM, apreenderam um veículo com registro de estelionato e prenderam o condutor por receptação, na Avenida Carlos Pinheiro, no centro da cidade de Formosa do Rio Preto.

A guarnição realizava patrulhamento, quando avistou o veículo com placa de Belo Horizonte/MG, durante abordagem e em consulta percebeu que o mesmo pertencia a locadora de veículos Localiza Rent a Car S.A, possuindo restrição e registro de Boletim de Ocorrência por estelionato na delegacia de polícia do município de Formosa/GO.

O condutor de 24 anos e o veículo foram encaminhados para a delegacia de polícia local.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/86ª CIPM
()
08
Fev/22

Sábado tem café da manhã STIHL na KASAMAR. Você é o nosso convidado

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

Novas ofertas da KASAMAR para você economizar em 2022


Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

83ª CIPM divulga balanço das ações do mês de janeiro

A 83ª CIPM divulgou o resultado das operações e ações desenvolvidas pela Unidade no mês de janeiro de 2022. O ano começou com trabalho intenso e os resultados são muito positivos, retirando das ruas armas de fogo e arma branca, drogas, recuperou veículos, e deteve suspeitos, entre outras ações, contribuindo diretamente na segurança social e na prevenção dos crimes contra a vida.

A companhia continua atuando para tornar a vida dos cidadãos barreirenses, baianopolenses e cristopolenses cada vez mais segura.

Fonte:83ª CIPM
()
08
Fev/22

Em LEM conte com o Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Fev/22

Coelba realiza força-tarefa e uma pessoa é conduzida à delegacia em LEM

Energia recuperada poderia abastecer Ibotirama durante um mês

A Neoenergia Coelba montou uma força-tarefa para combater o furto de energia no Oeste da Bahia. A ação teve início no dia 24 de janeiro, em Luís Eduardo Magalhães, e foi concluída na cidade no último sábado (05). Em seguida, as equipes seguirão para as cidades de Barreiras e Ibotirama para inspecionar residências, comércios e propriedades rurais, buscando identificar e remover ligações clandestinas.

Chamado de Grupo de Ação Anti-Perdas (GAAP), a operação conta com cerca de 20 profissionais. Somente nas duas primeiras semanas, a Neoenergia Coelba já realizou aproximadamente 1.500 inspeções, identificando mais de 350 irregularidades. A energia recuperada nessas ações seria capaz de abastecer 12 mil residências durante um mês ou toda a cidade de Ibotirama no mesmo período.

Para aumentar a assertividade, as ações são planejadas com dados do centro de inteligência da concessionária, que realizam o mapeamento da região e identificam locais com possíveis irregularidades. Entre os casos de fraudes encontradas, estão uma indústria de grãos, uma casa de festas, uma fábrica de rações e três grandes restaurantes de comida japonesa situados no bairro de Jardim Paraíso.

Além disso, duas casas de luxo também foram flagradas furtando energia em operação conjunta com o departamento de polícia técnica e polícia militar. Na noite da última quinta-feira (03), o proprietário de uma dessas residências foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos pela prática ilegal.

A distribuidora ressalta que cerca de R$ 480 mil referentes a impostos deixariam de ser recolhidos devido a atuação fraudulenta nas unidades flagradas em Luís Eduardo Magalhães. Porém, com a atuação de combate ao furto de energia, esse valor será recuperado e poderá ser revertido em benefício da população.

Crime e denúncias

A Neoenergia Coelba reforça que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática. Além de ilegal, a prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia da região, podendo ocasionar interrupções nas localidades.

Por isso, é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 116 ou aqui no site da Neoenergia Coelba na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

Fonte:Coelba
()
08
Fev/22

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

Funcionária de loja de móveis em Baianópolis tem perfil do Instagram rackeado

A funcionária Mikaele Fraga, da loja Donato Móveis, teve o perfil pessoal da rede social Instagram rackeado, e os falsários estão usando para divulgar de forma enganosa, produtos que supostamente teriam na loja, com preços muito abaixo do praticado no mercado, além de ofertar produtos inexistentes.

Clientes ao verem as postagens no stories, procuraram a loja em busca dos produtos "ofertados" e foram alertados sobre o ocorrido.

A funcionária pede encarecidamente que denunciem o perfil para que seja banido, e com isso, acabar com os aborrecimentos causados com clientes que vão até o estabelecimento comercial, acreditando que as postagens de produtos com preços inexistentes Segundo ela, irá registrar o boletim de ocorrência sobre o ocorrido.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares, com informações Ascom Notícias
()
08
Fev/22

Exportações baianas registram crescimento de 19% em janeiro

No mês passado, as exportações baianas atingiram US$ 734,2 milhões (valor recorde para o mês desde 2012) e alta de 18,9% sobre janeiro de 2021. Mesmo assim, a balança comercial do estado teve déficit de US$ 787,7 milhões, devido ao incremento significativo das importações, que permanecem em alta, chegando a US$ 1,5 bilhão em janeiro, crescimento de 123,1% comparadas a igual mês de 2021. As informações foram analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan).

As compras externas permanecem turbinadas e concentradas em itens de energia, fertilizantes e medicamentos, em uma dinâmica parecida com a dos últimos meses de 2021. Somente o Gás natural Liquefeito (GNL), usado para abastecer as usinas termoelétricas, teve aumento nas compras de 15.492% no mês, enquanto que os combustíveis como um todo registraram alta de 262,5% e corresponderam a 75,2% das importações baianas em janeiro. Isso reflete fatores estruturais que poderão manter as importações em ritmo de crescimento acima da demanda doméstica, ainda que a tendência dos desembarques seja de arrefecimento, dada a expectativa de baixo crescimento em 2022.

Nas exportações, o principal destaque foi a alta expressiva dos embarques de soja e derivados (235%), cuja safra teve colheita mais tardia no ano passado. Como resultado, as exportações agropecuárias totais aumentaram 62,5% no mês.

Já as exportações da indústria extrativa recuaram 58,5%, abaladas por reduções das vendas de magnesita e metais preciosas. Já a indústria de transformação acusou crescimento de 21%, sempre comparando-se ao mesmo mês de 2021.

Apesar de continuar a liderar como destino, as exportações para a China em janeiro tiveram redução de 24,1%, com perda de fôlego nos embarques de celulose, algodão, minerais e carnes de animais das espécies cavalar (em cumprimento à decisão da Justiça Federal, que decidiu suspender o abate de jumentos no Brasil para exportação à China).

Nenhum dos resultados de janeiro devem ser considerados como tendência. O ano de 2022 terá exportações ainda beneficiadas por preços de commodities relativamente altos, mesmo com acomodações, e por importações impactadas por demanda doméstica baixa, ainda que pressionada por inflação global e demanda por itens do grupo da energia.

A explosão nas importações deve arrefecer ao longo do primeiro semestre, tanto pelo lado da demanda doméstica, já que a disseminação da ômicron é fator de preocupação, como também pelo aperto monetário em curso e o panorama de incertezas, diante dos riscos fiscais e políticos, que devem se materializar em baixo dinamismo econômico, e que deve restringir as importações.

Fonte:Ascom/SEI
()
08
Fev/22

PIS: pagamento do abono de até R$ 1.212 começa nesta terça. Veja se você tem direito

Os trabalhadores que moram em municípios em situação de emergência por causa das chuvas também poderão sacar a partir desta terça, independentemente da data de nascimento

A Caixa começa nesta terça-feira (8) a liberar o pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro. O benefício será depositado para aqueles que têm conta no banco e, para os demais, em conta digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, ou poderá ser sacado nas agências e lotéricas.

Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) será pago a partir do dia 15 de fevereiro pelo Branco do Brasil.

Os trabalhadores que moram em municípios em situação de emergência por causa das chuvas também poderão sacar a partir desta terça, independentemente da data de nascimento. São 16.956 na Bahia e 23.225 em Minas Gerais. No total, de acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o benefício deverá ser pago a 22,7 milhões de trabalhadores, no valor de R$ 21 bilhões.

Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado formalmente com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2020 e recebido, no máximo, até dois salários mínimos (R$ 2.424).

Trabalhadores do setor privado inscritos no PIS receberão o abono salarial deste ano no período de 8 de fevereiro a 31 de março, pela Caixa. Para servidores públicos, militares e empregados de estatais inscritos no Pasep, o pagamento vai de 15 de fevereiro a 24 de março, pelo Banco do Brasil.

O abono salarial ano-base 2020 será pago de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários, em uma parcela proporcional ao período trabalhado com carteira assinada. O valor pode variar de R$ 101 a R$ 1.212 (patamar do novo salário mínimo), de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Poderá sacar a quantia máxima quem trabalhou os 12 meses de 2020.

Também vão receber as pessoas que não sacaram o benefício do exercício anterior, ano base de 2019. Do total estimado de 154 mil trabalhadores que poderiam ter direito ao benefício, após apuração, foram identificados 123.765 com direito ao abono, no valor de R$ 113,97 milhões.

Confira abaixo as datas de pagamento

PIS

Nascidos em janeiro – 8 de fevereiro
Nascidos em fevereiro – 10 de fevereiro
Nascidos em março – 15 de fevereiro
Nascidos em abril – 17 de fevereiro
Nascidos em maio – 22 de fevereiro
Nascidos em junho – 24 de fevereiro
Nascidos em julho – 15 de março
Nascidos em agosto – 17 de março
Nascidos em setembro – 22 de março
Nascidos em outubro – 24 de março
Nascidos em novembro – 29 de março
Nascidos em dezembro – 31 de março

Pasep

Finais de inscrição 0 e 1 – 15 de fevereiro
Finais de inscrição 2 e 3 – 17 de fevereiro
Final de inscrição 4 – 22 de fevereiro
Final de inscrição 5 – 24 de fevereiro
Final de inscrição 6 – 15 de março
Final de inscrição 7 – 17 de março
Final de inscrição 8 – 22 de março
Final de inscrição 9 – 24 de março

Quem tem direito ao abono

- É preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;

- Ter trabalhado formalmente (com carteira assinada) no mínimo 30 dias em 2020;

- Ter recebido até dois salários mínimos (R$ 2.424);

- Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ou no esocial, conforme a categoria da empresa.

Como consultar o valor e se tem direito

Os trabalhadores da iniciativa privada inscritos no PIS e nascidos nos meses de janeiro a junho e os trabalhadores dos municípios afetados pelas chuvas nos estados da Bahia e de Minas Gerais podem consultar as informações pelo aplicativo Caixa Tem e pelo atendimento Caixa ao Cidadão (0800 726 0207).

No caso dos trabalhadores vinculados ao Pasep, a consulta do saldo é na página Consulte Seu Pasep. Há também a opção de ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil (4004-0001, capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, interior).

O serviço de consulta também pode ser feito neste link, bem como pelo telefone 158, do Ministério do Trabalho e Previdência, e pelo atendimento presencial nas unidades regionais da pasta.

Fonte:R7
()
08
Fev/22

Hoje tem Buffet Oriental no Almoço do Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

Idoso comemora 121 anos com bolo temático em Aparecida de Goiânia: 'O terror do INSS'

Andrelino Vieira da Silva nasceu em 3 de fevereiro de 1901. Apesar da idade, neta diz que ele é lúcido e saudável: ‘Adora forró’.


Idoso Andrelino Vieira da Silva comemora 121 com anos com bolo temático

O aposentado Andrelino Vieira da Silva comemorou o aniversário de 121 anos de idade com um bolo temático em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Neta dele, a supervisora contábil Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, mandou fazer o doce com o tema: “O terror do INSS”.

“Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô’”, disse.

Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, na região central de Goiás. O aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

“É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo” afirmou Janaina.

O aniversário do aposentado foi comemorado na última quinta-feira (3) em uma reunião apenas com os familiares que vivem no mesmo terreno. O motivo, conforme Janaina, é que o avô e demais parentes que moram no local estão com Covid-19.

“Como estamos todos com Covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”, explicou.

Fonte:G1/GO
()