Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Fev/22

CPRO promoveu palestra sobre fatores associados à ideação suicida de PM na região oeste

O Comando de Policiamento da Região Oeste promoveu hoje, 15, no auditório da AIBA, em Barreiras, a palestra "Fatores associados à ideação suicida entre policiais militares da região oeste da Bahia".

A palestra, proferida pela graduanda de medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Caroline Carvalho, é resultado do seu trabalho de conclusão de curso, cuja a pesquisa resulta da coleta de dados junto a à tropa de policiais militares do oeste da Bahia, em especial indicadores de saúde mental.

Presente na palestra, o comandante do CPR-O, Cel PM Osival, parabenizou a palestrante pelo trabalho apresentado, ressaltou que a saúde mental do policial militar é um dos empenhos do Comando Geral e do Comando Regional e destacou o denodo da graduanda ao optar por produzir conhecimento acadêmico numa área que comumente está tão eivada de preconceitos.

Fonte:CPRO
()
16
Fev/22

Barreiras: Centro Municipal de Educação Infantil Edina dos Passos de Deus é inaugurado e avança na ampliação de vagas em creches no município

Investindo cada vez mais na educação e na proteção à primeira infância, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer, dentro do Projeto Educa Barreiras, segue ampliando a oferta de vagas nas creches com a construção de novos equipamentos no município. O Centro Municipal de Educação Infantil Edina dos Passos de Deus, foi entregue nesta segunda-feira (14), no bairro Sombra da Tarde, pelo prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos, do vice-presidente da Câmara de Vereadores Hipólito dos Passos, filho da homenageada, demais vereadores, secretários e subsecretários do governo.

Pais de alunos, moradores dos bairros Sombra da Tarde, ACM, Jardim Vitória e Santa Luzia, compareceram a inauguração da nova creche, que leva o nome da professora Edina dos Passos de Deus, uma educadora que acreditava na força da educação como forma de transformar a vida das pessoas, e ficaram satisfeitos com o que encontrou. “Como mãe de aluna, eu vim acompanhar a inauguração dessa unidade escolar e fiquei maravilhada com a estrutura. Com isso, me sinto bastante segura em ir trabalhar e deixar a minha filha aqui para estudar. Tenho certeza que os professores estão capacitados para cuidar bem das nossas crianças”, disse Ana Claudia Santos, mãe da Heloísa Silva de 3 anos, matriculada na creche.

Falando para a comunidade presente, a secretária de Educação, Gabriela Nogueira, destacou a importância do momento. “É com muita alegria que neste dia, acompanhamos o prefeito Zito Barbosa, para entregar mais um equipamento escolar para a população. Este Centro de Educação Infantil atenderá crianças que irão iniciar a sua formação escolar nessa creche, com um espaço lúdico, seguro, amplo, que conta uma equipe de profissionais bem preparados e treinados para auxiliá-los no desenvolvimento escolar da sua primeira infância com segurança, o que nos enche de alegria”, destacou a secretária, ao agradecer toda a equipe da rede municipal de educação.

Feliz com a homenagem, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Hipólito dos Passos, destacou orgulhoso a trajetória de sua mãe. “Uma pessoa que não media esforços para dar o seu melhor a família. Uma mãe e professora referência que tinha o dom de educar, fico muito emocionado e feliz com essa homenagem, em nome da nossa família, agradeço ao prefeito Zito, toda a equipe da Secretaria de Educação e meus colegas vereadores que aprovaram essa homenagem”, disse.

Cerca de 300 crianças já estão matriculadas no CMEI Edina dos Passos de Deus, que conta com um amplo espaço, brinquedoteca, parque infantil, sala para leitura, salas climatizadas e equipamentos modernos para atender o alunado. Essa é a sexta creche inaugurada pelo prefeito Zito Barbosa, com as mesmas dimensões e características, sendo que as outras cinco foram construídas nos bairros Vila Amorim, Barreiras I, Ribeirão, Vila Dulce e Residencial São Francisco.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa, destacou os investimentos realizados na educação nos últimos cinco anos e falou da continuidade do trabalho na transformação da educação de Barreiras. “Hoje nós estamos entregando a sexta creche na nossa cidade, desta vez, aqui no bairro Sombra da Tarde. Vamos continuar trabalhando e investindo na construção de novas escolas e mais creches em nosso município, esse é o nosso compromisso com a formação das nossas crianças. Faço questão de retribuir com investimentos, principalmente, na educação e na qualidade de vida todo o carinho que recebo das nossas crianças. Vamos seguir tendo atenção especial com os nossos pequenos, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, afirmou Zito Barbosa.

Também participaram da solenidade de entrega do Centro de Educação Infantil o senhor Valdemyr Domingues dos Passos, viúvo da homenageada; os vereadores Alcione Rodrigues, Bem-Hir Aires, João Felipe, Rider Castro, Silma Alves, Valdimiro José e Yure Ramon.

Início das Aulas – Já nessa terça-feira (15), a alegria dos pequeninos se misturou ao colorido do CEMEI, com uma recepção especialmente preparada com muito amor e carinho pela equipe da unidade escolar.

Fonte:Dircom PMB
()
16
Fev/22

Feminicídio tem queda de 21,4% em Janeiro na Bahia

As ações de unidades especializadas das forças de segurança conseguiram reduzir em 21,4% o índice de femicídios - contra a mulher por condição de gênero - em todo o território baiano. Foram contabilizados dados dos 417 municípios baianos durante o mês de janeiro de 2022.

Em 2021 foram computados 14 mortes de mulheres em razão do gênero, contra 11 no primeiro mês deste ano, representando a preservação de três vidas. 

A capital baiana não registrou feminicídio e as cidades de Macaúbas, Santo Antônio de Jesus, Camaçari e Valença apresentaram redução de 100% no número de casos.

A Secretaria da Segurança Pública conta com estruturas específicas para atendimento de casos de violência doméstica e de gênero na busca de combater este crime. Hoje, o estado dispõe de 22 unidades da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, que acompanham mulheres com medidas protetivas de urgência, e 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) para registro de ocorrências. 

O gestor da SSP, Ricardo César Mandarino Barretto, explica que o combate a violência contra mulher é uma prioridade para a pasta. "Estamos alinhados com outras secretarias do estado para ampliar o combate. Além de prisões em flagrante, mandados cumpridos e monitoramento das medidas protetivas, nossas unidades também realizam ações educativas para reduzir a cultura do machismo e interromper o ciclo de violência", explicou o secretário. 

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados por meio do telefone 190 e podem ser registrados também na Delegacia Virtual.

Fonte:SSP BA
()
16
Fev/22

Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 342º óbito, em decorrência da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 342º óbito, ocorrido na quinta-feira (10), no Hospital do Oeste, por consequência da Covid-19. Apesar de todo zelo e empenho da equipe de saúde, o paciente de 82 anos, que fazia tratamento de diabetes, não resistiu ao agravamento da doença. A Secretaria de Saúde esclarece que o comunicado do óbito se deu nesta terça-feira (15), pela necessidade de confirmação do caso, endereço e quadro clínico do paciente.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, mantendo o uso obrigatório de máscaras e a higienização frequente das mãos.

Barreiras – BA, 15 de fevereiro de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dircom PMB
()
16
Fev/22

Com a HE-NET sua experiência online são outros quinhentos

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

LEM: Homem reage a abordagem e acaba morto em confronto com a polícia civil


Local onde ocorreu o confronto

No final da tarde desta terça-feira, 15, por volta das 17h30, na Rua Lençóis, no bairro Santa Cruz, em LEM, a equipe do Setor de Investigação da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães comunicou a morte da pessoa de nome Lenon da Silva de Lima, decorrente de intervenção policial.

Segundo informações, Lenon da Silva de Lima reagiu a uma abordagem policial quando se encontrava no interior de um veículo de placa JFS-2D84, sendo avistado com uma arma de fogo tipo revólver, não obedeceu à voz de abordagem e sacou aludida arma de fogo na direção da equipe, desferindo disparo(s), ocasião em que foram efetuados disparos de arma de fogo para fazer cessar a injusta agressão, os quais atingiram o resistente.

O SAMU foi acionado para prestar socorro, mas o mesmo não resistiu e foi a óbito ainda no local. Lenon era um velho conhecido da polícia de LEM. Ele tinha diversas passagens policiais, inclusive usava uma tornozeleira eletrônica.

Fonte:POLÍCIA CIVIL DE LEM
()
15
Fev/22

Saldão ZERA ESTOQUE Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Estamos contratando profissionais de vendas



A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Fev/22

Ofertas Especiais da CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Bahia contabiliza 55 mortes por Covid-19 nesta terça-feira

Número de casos ativos é de 24.276, de acordo com a Sesab

A Bahia contabilizou 55 óbitos pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (15), de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). No boletim informativo diário, a pasta confirmou mais 5.346 novos casos, 7.562 recuperados (+0,54%). Com isso, o total de pacientes ativos é de 24.276.

Como os dados do Ministério da Saúde podem sofrer alterações por conta da instabilidade do sistema, os números atuais fecharam em 1.464.432 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.411.565 recuperados e 28.591 mortes. 

A Sesab informa que 418 pessoas estão internadas na UTI adulto (69% de ocupação), enquanto 382 pacientes encontram-se nos leitos de enfermaria adulto (49%). Na ala pediátrica, 36 crianças encontram-se na UTI (82%) e 56 na enfermaria (62%).

Em relação à imunização contra a Covid-19, o estado tem 11.387.787 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.211.626 com a segunda dose ou dose única e 3.196.168 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 371.996 crianças já receberam a primeira dose. 

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
15
Fev/22

MJ CELULARES... Compra e Venda de Celulares - Assistência Técnica


Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!





MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO em FERRAGENS ARMADAS (Gaiola, esteira,Viga...) Vergalhão,Treliça, Malha Pop...e também em MADEIRAS (Tábuas, Linhas Barrote,Caibro, Piquete). Quer economizar??? Antes de comprar material para sua obra visite a MADEFERRO e compre tudo em um só lugar.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Fev/22

SACARIAS DE RÁFIA

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

'Temporada de raios' atinge a Bahia, aponta Climatempo; região oeste é a mais afetada por descargas elétricas

Entre 1º de janeiro e 14 de fevereiro, foram registradas mais de um milhão de descargas elétricas em todo o estado.

A Bahia é atingida por uma "temporada de raios" desde o início desse ano, de acordo com o Climatempo. Entre 1º de janeiro e 14 de fevereiro, foram registradas mais de um milhão de descargas elétricas, e a região oeste teve maior incidência do fenômeno.

Dos 1.090.188 descargas elétricas que atingiram a Bahia em 2022, a maioria ocorreu nas cidades de Correntina (51.986), Cocos (45.753) e Jaborandi (44.760). Em Salvador, foram ao menos 616.

O Climatempo explica que o raio é uma descarga elétrica atmosférica que chega ao solo após se formarem em nuvens. Na Bahia, os raios que tocaram o solo em 2022 foram: 169.634 em janeiro e 85.135 em fevereiro.

Este ano, as cidades baianas que tiveram maiores ocorrências de raios também estão Correntina, Cocos, Jaborandi, além de Formosa do Rio Preto e São Desidério. Na capital, foram 275, entre janeiro e fevereiro. Em 2021, o mesmo fenômeno foi registrado no sul do estado.

Em geral, as descargas elétricas ocorrem com mais frequência no verão, por causa das altas temperaturas que deixam as nuvens carregadas. Pesquisas apontam que nesta época do ano o aumento de casos é de cerca de 16%, em relação aos outros meses.

O Brasil é o país é o mais atingido do mundo por raios. Dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) estimam que cerca de 60 milhões de raios atinjam o solo brasileiro por ano, ou, cerca de dois raios por segundo.

Fonte:G1
()
15
Fev/22

Jovem de Barreiras representará a Bahia na Expo Sience Asia 2022 em Dubai

O técnico em agropecuária terá a oportunidade de apresentar seu estudo no evento que reúne pesquisadores do mundo inteiro

A cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, estará representada na Expo Sience Asia 2022, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 20 a 25 de fevereiro. O estudante Diogo de Souza Regis, de 19 a nos, está de malas prontas para os Emirados onde apresentará seu trabalho com o seguinte tema: Utilização do Fruto do Jatobá para a Produção de Bebida Nutricional.

O jovem Diogo conquistou o 1º lugar por sua pesquisa sobre o valor nutricional leite do jatobá na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT). O técnico em agropecuária terá a oportunidade de apresentar seu estudo no evento que reúne pesquisadores do mundo inteiro, além de ter o reconhecimento internacional. A Bahia terá apenas dois representantes, além de Diogo de Souza Regis, haverá outro participante de Salvador.

O jovem estudante de Barreiras conta com o apoio do Laboratório de Medicina Diagnóstica Sabin que patrocina o exame RT-PCR Express que ele realizou na tarde desta terça-feira (15). O exame é obrigatório para quem segue viagem para Dubai.

O representante de Barreiras embarca nas primeiras horas desta quarta-feira (16), na rodoviária da cidade até São Paulo, onde na noite da próxima quinta-feira (17), no aeroporto de Guarulhos, segue viagem para Londres e no dia 19, embarca para Dubai.

A equipe de reportagem do site Fala Barreiras conversou com Diogo de Souza para saber dele o que representa essa conquista na sua vida.

“Esse evento é importante para mim, pois mostra a força de um jovem estudante que com determinação e força de vontade consegue chegar em qualquer lugar, mostra-me a importância da ciência e de ir de encontro de outros jovens, pois a oportunidade não é só minha, vejo hoje que sou inspiração para outras pessoas, então chegar lá, é vitória, conquista maior, superação”, ressaltou.

Na ocasião, o jovem barreirense aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram.

“Eu estou indo, não por instituições educacionais, eu estou indo pela força do povo brasileiro que me ajudou comprando rifas, feijoada e me apoiando em eventos para angariar fundos. Tive um grande parceiro agora que me mostrou que ainda tem pessoas que apoiam, o laboratório Sabin não pensou duas vezes antes de dizer um sim para mim, toda a estrutura de exames necessários, então, essa conquista não é só minha, essa conquista é do meu povo”, destacou.

Fonte:Fala Barreiras
()
15
Fev/22

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da Global System é a melhor solução para o agronegócio!

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da GlobalSystem é a melhor solução para o agronegócio!

Com ele, o produtor agrícola passa a ter:
Controle informatizado do horímetro;
Velocidade de deslocamento para evitar perdas no campo,
Sistema Online 24 horas por dia, 365 dias por ano;
Relatório de Tempo Parado;
Alerta de mal uso do equipamento;
Relatório em PDF e Tabelas Excel;
Alertas de excessos de velocidade,
Com o Rastreador Global System 24h você poderá definir áreas de operação ou de restrição. Caso o maquinário ultrapasse essa fronteira, você receberá imediatamente um alerta informando sobre o evento e a nova localização.
Mapeamento da fazenda para um melhor desempenho da operação.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Rui decidiu ser candidato a senador e 'obrigou' aliados a se adaptarem; Otto tentará governo

O encontro, nesta terça-feira (15), entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner ainda não foi encerrado, porém os caminhos para a chapa majoritária do grupo parecem ter sido resolvidos de maneira unilateral ao longo dos últimos dias. Rui definiu que seria candidato ao Senado e obrigou os aliados a se adaptarem para não ruir o tripé formado entre PT, PSD e PP na Bahia. Com a decisão do governador, o senador Otto Alencar (PSD), que seria candidato à reeleição, seria deslocado para a candidatura ao Palácio de Ondina.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Fev/22

CIPE CERRADO inicia operação de intensificação de policiamento em Muquém do São Francisco

A partir de hoje, terça-feira, 15, a CIPE CERRADO iniciou a operação de intensificação do policiamento no município de Muquém do São Francisco em apoio ao efetivo da 28ª CIPM.

No período da tarde, foi feito contato com a prefeita Mara Rios para conhecer as prioridades de segurança do município, tendo esta repassado as principais localidades da zona urbana e rural que carecem uma atenção especial, e desde então, iniciaram as ações de policiamento nas áreas apontadas, visando aumentar a sensação de segurança da comunidade e prevenir a ocorrência de delitos.

Fonte:CIPE CERRADO
()
15
Fev/22

Barreiras: PM prende indivíduo com dois mandados de prisão em aberto

Hoje, terça-feira, 15, as guarnições da Rondesp Oeste, em conjunto com o PETO 83ª CIPM, realizaram rondas e prenderam um homem com mandados de prisão em aberto em Barreiras.

Segundo informações, os policiais militares ao se aproximarem, o indivíduo evadiu da abordagem, passou por cima de telhados de vários imóveis. As guarnições, efetuaram o cerco e encontraram o mesmo homiziado dentro de uma caixa de água.

Na abordagem, foi identificado que o indivíduo  possui dois mandados de prisão em aberto por homicídio e roubo.

Foi encontrado no local, duas balanças de precisão e um adaptador para converter pistola em armamento similar a metralhadora.

A PM encaminhou o indivíduo com o material para a delegacia de polícia local para medidas cabíveis.

Fonte:Coordenador de Área
()
15
Fev/22

TSM CONSTRUTORA E ENGENHARIA LEM



A TSM CONSTRUTORA E ENGENHARIA LEM - Atende clientes de pequeno, médio e grande porte para reformas, ampliações e construções, com enfoque para construção de residências, galpões, alojamentos, edículas, entre outros, bem como reformas diversas.

Dispõe de toda a estrutura necessária para realização de empreendimento Comercial e Residencial, além disso, presta assistência para os investidores da área civil na construção e revenda de imóveis, já que dispõe de uma imobiliária parceira de grande reconhecimento na cidade.
Deseja Construir? Conte com a gente!

Para mais informações, entre em contato: (77) 9.99960-6939

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Fev/22

Novas ofertas da KASAMAR para você economizar em 2022


Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/22

Em LEM conte com o Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()