Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jun/22

ESSA PROMOO VOC NO PODE PERDER!!!🍔Espetculo Lanches, um espetculo de sabor!

X-FRANGO POR APENAS R$15,00. Mas, válida somente para pedidos através de nossa plataforma exclusiva, é muito fácil e prático. Basta clicar no link abaixo ou ler nosso QrCode, compre e ganhe descontos Super Especiais:

https://www.espetaculolanches.com.br

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.

*Promoção válida somente por pedidos pela nossa plataforma disponível no link e no QrCode. Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio. Valor é válido somente para o X-Frango, sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

Precisou? A Farmcia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

So Joo de Barreiras: Foras de Segurana e Sade esto presentes para garantir tranquilidade

Teve início nesta quarta-feira (22), o maior São João da Bahia, na Capital do Oeste, com atrações juninas locais e nacionais que prometem muita animação nesses cinco dias de festa. Com objetivo de garantir tranquilidade e segurança para todas as famílias, Forças de Segurança e Saúde estão presentes no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

Apesar de ser considerada uma festa pacífica e com baixo índice de violência, esse ano, ao longo dos cinco dias do Arraiá do Parque 1.325 profissionais serão empregados na segurança até o domingo (26), entre Policiais Militares, Bombeiros Militares, Conselheiros Tutelares, integrantes do Juizado de Menores, Seguranças Particulares, Guardas Civis Municipais e Agentes de Trânsito, todos inseridos no planejamento de segurança do evento.

Próximo à área do show foram instalados sete suportes de elevados para os profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guardas Civis Municipais. A proposta, conforme o secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, é ter melhor visibilidade da festa e reforçar a segurança em locais estratégicos.

“Iniciamos hoje mais uma edição desta tradicional festa em Barreiras, após dois anos sem a realização devido à pandemia da Covid-19, pretendemos repetir o clima de tranquilidade dos anos anteriores. Estamos, a partir deste primeiro dia, de prontidão para garantir até o último dia dos festejos juninos muita tranquilidade e segurança. Nossas bases de segurança também estão abertas para receber toda população que precise de orientação durante a festa”, disse Junior Sampaio.

No apoio central, a segurança no Arraiá do Parque conta também com as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, que alerta à população sobre a proibição da entrada de alguns objetos na festa, como: fogos de artifícios, caixa térmicas, coolers e similares, também garrafas ou copos de vidro, mesas e cadeiras, animais domésticos, crianças e adolescentes desacompanhadas dos pais ou responsáveis, armas brancas e de fogo, bem como drogas ilícitas e substâncias inflamáveis.

“Vamos fazer uma festa de paz como nos anos anteriores, dentro da estrutura deste ano temos mais de 80 barracas com o melhor da gastronomia ofertada no município e mais 60 ambulantes preparados para receber todos nesta festa alegre e divertida que é o São João, por isso, pedimos a colaboração de todos para fazermos além do melhor São João da Bahia, também o mais organizado e seguro”, destacou Canuto Aires, coordenador da VISA.

Estacionamento: A Prefeitura de Barreiras, por meio da Cootrans informa a população que o estacionamento no Arraiá do Parque é totalmente gratuito, não incidindo qualquer tipo de cobrança.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Jun/22

Mais de 40 mil pessoas se divertiram na abertura do maior So da Bahia em Barreiras

Maiara e Marasa, Gustavo Mioto e o arrasta-p de Canrios do Reino esquentaram a primeira noite do Arrai do Parque

Na primeira noite do maior São João da Bahia, mais de 40 mil pessoas se divertiram no Arraiá do Parque, nesta quarta-feira (22), promovido pela Prefeitura de Barreiras. O Parque Engenheiro Geraldo Rocha, foi todo preparado para receber famílias inteiras até o próximo domingo (26), quando barreirenses e turistas poderão curtir e celebrar os festejos juninos com muito forró e animação.

Já nesta primeira noite, além do forró, o clima festivo também foi embalado com músicas sertanejas, intercalados em dois grandes palcos montados estrategicamente no Arraiá do Parque. A banda local, Trio Nordestão abriu a festa tocando o melhor do Xote. Em seguida, o cantor e compositor Gustavo Mioto, animou o público com as músicas “Com ou sem mim”, “Contramão”, “Solteiro não traí” e outras de sucesso do cantor sertanejo.

E foi cantando “Ai eu bebo”, que as irmãs Maiara e Maraísa iniciaram a terceira apresentação deste primeiro dia do Arraiá do Parque. Jovens e adultos curtiram a dupla sertaneja e cantaram juntos os sucessos da dupla, com destaque para as canções “10%”, “Se olha no espelho”, “No dia do seu casamento” e “Medo bobo”. Em Barreiras, a dupla se encantou com a presença do grande público e agradeceu pela animação da noite. “Que festa linda e organizada, agradecemos de coração ao prefeito de Barreiras por esse resgate cultural. Felizes ficamos em ver todo esse público acompanhando a nossa apresentação”, comentaram a dupla.

A banda Canários do Reino foi a quarta atração da noite e foi com o tradicional arrasta-pé que o público dançou e cantou junto as músicas conhecidas por todos, como “Olha o fogo, olha o fogaréu”, “Olha pro céu”, “Pago o preço que eu puder”, dentre outras da banda, que tem quase 40 anos de sucesso. O encerramento dessa primeira noite do Arraiá do Parque ficou por conta da banda Simbora Xotear, aquecendo o frio da madrugada com muito xote, baião e arrasta-pé.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhou todas as apresentações junto à população, compartilhando com todos a alegria do maior São João da Bahia, que vai até o próximo domingo. “Após dois anos sem a realização dessa brilhante festa, que também homenageia o padroeiro da nossa cidade, São João Batista, nos reencontramos com o melhor do forró nesta primeira noite do maior São João da Bahia. Preparamos o Arraiá do Parque com muito carinho para todas as famílias se divertirem com segurança e muita música”, destacou Barbosa.

Nesta quinta-feira (23), as atrações Thullio Milionário, João Neto e Frederico, Calango Aceso, Coração do Brasil e Juninho Rodrigues, animarão a segunda noite do Arraiá do Parque 2022.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Jun/22

As melhores bebidas de LEM voc encontra na Emprio Beer

A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

PREMOLEM - Industria de Pr-Moldados

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

Semana dos Namorados APPLE SHOP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

Polcia investiga mortes em Catolndia e Barreiras

O corpo de Genilson Balduíno dos Santos, natural de Catolândia/Bahia, 58 anos, foi localizado nessa quarta-feira (22), em uma casa inacabada, nos fundos da prefeitura de Catolândia, sem qualquer sinal de violência, porém, em estado de gigantismo. Segundo a Polícia Militar, Balduíno era alcoólatra e tinha problemas de saúde.
 

O corpo de Felismina Maria de Jesus, 69 anos, natural de Caldeirão Grande/Bahia, foi encontrado na residência da vítima, em estágio avançado de putrefação, no assentamento Rio de Ondas,Vila 04 / Rua I, próximo ao Bar do Gil, município de Barreiras, na terça-feira (21/06/22), às 15horas e 14minutos.

Catolândia

O corpo de Genilson Balduíno dos Santos, natural de Catolândia/Bahia, 58 anos, foi localizado nessa quarta-feira (22), em uma casa inacabada, nos fundos da prefeitura de Catolândia, sem qualquer sinal de violência, porém, em estado de gigantismo. Segundo a Polícia Militar, Balduíno era alcoólatra e tinha problemas de saúde.

Os dois óbitos foram informados à sede da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN/BA) e ao Departamento (DPT) de Polícia Técnica para adoção de providências necessárias.

Fonte:Al Al Salomo
()
23
Jun/22

Desembargador manda soltar Milton Ribeiro e outros presos em investigao

O desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF-1), aceitou nesta quinta-feira (23) um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e mandou libertá-lo.

A medida também contempla os demais presos na operação “Acesso Pago”. São eles: os pastores Arilton Moura, do Pará, e Gilmar Santos, de Brasília, além de o advogado e ex-assessor do MEC Luciano de Freitas Musse e o ex-assessor da Prefeitura de Goiânia Helder Bartolomeu.

Antes da decisão do desembargador, a defesa de Ribeiro chegou a sustentar que não teve acesso à decisão do juiz Renato Borelli.

— Num Estado Democrático de Direito ninguém é preso sem o devido acesso à decisão que lhe conduz ao cárcere, pelo motivo óbvio de que é impossível se defender daquilo que não se sabe o que é — diz trecho da decisão, que é uma liminar e vale até o julgamento do caso pela Terceira Turma do TRF-1.

Ney Bello não determinou a aplicação de nenhum medida alternativa à prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica, por exemplo.

O que diz a defesa

O advogado Daniel Bialski, que defende o ex-ministro, comemorou o parecer.

— Nesta decisão, felizmente, a ilegalidade foi reconhecida e a prisão revogada. A defesa aguarda o trâmite e a conclusão do inquérito, quando espera que será reconhecida a inocência do ex-ministro — afirmou.

Fonte:Conexo Poltica
()
23
Jun/22

Foram dois anos de saudade. Mas, a melhor festa do ano est de volta!

Uma homenagem da prefeitura de Riacho das Neves

Foram dois anos de saudade. Mas, a melhor festa do ano está de volta. O São João é a maior festa da Bahia e é comemorado por todos. Época de comida típica, brincadeiras, volta às raízes e de dançar um forró daqueles! Reencontre os amigos, a família e viva essa tradição curtindo cada momento. Só tem uma coisa: se for dirigir, não beba.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Jun/22

Nesse perodo segurana fundamental. Evite brincar perto das fogueiras e mexer com fogo

Uma campanha da prefeitura de Riacho das Neves

Nesse período segurança é fundamental. Evite brincar perto das fogueiras e mexer com fogo. Com tranquilidade você aproveita muito mais a festa.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Jun/22

Olha pro cu, meu amor... V como ele est lindo! Uma homenagem da CARAMBOLA

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

Feliz So Joo. Vamos festejar essa tradio! Uma mensagem do IRLEM

Depois de tanta saudade, a maior festa da Bahia está de volta. E para celebrar essa tradição, é preciso manter os cuidados. Se hidrate, evite bebidas alcoólicas em excesso e nada de dirigir depois de beber. Com atenção, você curte o seu São João.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Jun/22

Itiba: Municpio assina acordo para extinguir cargos comissionados e realizar concurso

O Município de Itiúba, na região sisaleira, se comprometeu com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a extinguir cargos comissionados irregulares nos próximos cinco meses. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (22), junto ao promotor de Justiça Igor Clóvis Miranda.

Segundo o documento, o Município realizará um concurso público para preencher os cargos efetivos vagos, num prazo de até seis meses. O Município se comprometeu ainda a estipular um percentual mínimo de cargos comissionados, a serem ocupados por servidores de carreira dentro das hipóteses legais, bem como a realizar processo seletivo simplificado para contratações temporárias.

No acordo, o Município assumiu o compromisso de não contratar mão de obra de cooperativas, prestadoras de serviço, associação civil, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Fundações Privadas para suas atividades finalísticas. O promotor de Justiça Igor Clóvis Miranda levou em consideração que “a maioria dos cargos comissionados criados por leis municipais em Itiúba não fixam as atribuições do servidor”, possibilitando burla à diretriz constitucional que estabelece o concurso público como regra para a contratação de servidores públicos.

Fonte:Bahia Notcias
()
23
Jun/22

Disk Marmitex - Sabor Caseiro - Cardpio do dia

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

LEM: ROCAM da 85CIPM prende indivduo na prtica do crime de furto

Na manhã desta quinta-feira, 23, por volta das 8h, a guarnição da ROCAM, ao ser acionada pela central de operações, deslocou-se para a Rua Piritiba, no bairro Santa Cruz em LEM.

Ao constatar o indivíduo, detido por populares que presenciaram um furto. Diante do flagrante, o indivíduo foi conduzido até a delegacia territorial de Luís Eduardo Magalhães para que fossem tomadas as medidas cabíveis .

Materiais apresentados: um aparelho celular;  uma Bateria de carro “KMF”; duas fontes de carregador de celular; um cabo de carregador de celular; um Isqueiro

Fonte:85 CIPM
()
23
Jun/22

Em Barreiras, Arrai do Vale Produtivo destaque no maior So Joo da Bahia

A Prefeitura de Barreiras deu início nesta quarta-feira (22) às festividades do maior São João da Bahia, com o Arraiá do Parque. E é durante o São João de Barreiras que muitas pessoas se divertem, desfrutam das tradicionais comidas típicas, dançam muito baião e xaxado na Vila do Forró, e podem conhecer toda a variedade dos produtos produzidos pela agricultura familiar, em um espaço especialmente constituído para o homem do campo, onde uma grande cancela aberta dá as boas-vindas ao Arraiá do Vale Produtivo, que possibilita bons negócios e a geração de emprego e renda.

O licor, bebida junina típica mais famosa dessa época, é um sucesso na barraca da Maria Clara Ferreira, a produção é feita artesanalmente pelas tias, no povoado da Água Doce. “Estou encantada pela estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Barreiras, para que nós, pequenos agricultores, possamos ofertar os nossos produtos. Durante esses cinco dias a expectativa que tenho é de zerar o estoque, não tenho dúvidas”, disse.

Da mesma expectativa compartilha o produtor Adailton Dourado, do Projeto Riacho Grande. “É a primeira vez que participo e estou bem feliz em mostrar a nossa produção de doces de banana dentro dessa megaestrutura. Isso demonstra a responsabilidade e o comprometimento da Prefeitura em apoiar a nossa produção e expandir os nossos negócios”, pontuou.

O Arraiá do Vale Produtivo é repleto de ambientes que em tudo remete a vida no campo, com direito a réplica de Casa de Farinha, lugar onde a mandioca é transformada em farinha, sendo de grande valor histórico-cultural, assim como a casa de taipa que chama a atenção de todos que visitam o Arraiá. Famílias, jovens, adultos e crianças aproveitaram a oportunidade para fazer os registros fotográficos.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Jun/22

Arrai do Parque: Vila do So Joo encanta pelas manifestaes culturais e religiosas

Valorização cultural, arte, artesanato, gastronomia regional e riquezas históricas fazem parte do espaço dedicado à memória da cidade que tem na sua origem a Vila de São João. Na entrada, a “cidade cenográfica” traz o saudosismo nas réplicas dos prédios antigos, relembrando a loja do Germano, A Soberana, Casa Nunes, Delegacia, Cine Roma, Bar do Vieira, Céu Azul e a clínica de saúde São João, com direito a detalhes específicos nos ambientes.

Dona Ilza, com os filhos Rômulo e Luan, aproveitou para registrar essa lembrança com fotos. “Eu lembro muito bem do Cine Roma, da Delegacia, da Soberana no Centro Histórico. São muitas histórias gravadas no coração e na mente dos barreirenses, e hoje me diverti com meus filhos relembrando isso, e também tirando fotos com eles aqui na Vila do São João”, disse.

A praça central da Vila ganhou uma réplica do Rio Jordão, onde é possível ver Jesus sendo batizado por João Batista, uma autêntica homenagem ao padroeiro da cidade. Os expositores da Feirarte com suas barracas de artesanato completam o ambiente, com a comercialização de bonecas, esculturas em madeira, feltro, crochê e arte feita pela mão dos artesãos barreirenses.

Participando desde a primeira edição do Arraiá no Parque, a empresária Rita da Tapiocaria da Terra e Rosa Mística, elogiou mais uma vez a festa. “São João é alegria, é união das pessoas, famílias, momento de degustar pratos típicos e dançar muito forró. Mais uma vez a Prefeitura de Barreiras está de parabéns pelo Arraiá, um sucesso de público, de movimentação no comércio, geração de renda e diversão para os visitantes”, destacou a empresária.

A Vila do São João com todos os seus atrativos segue compondo a grandiosidade do maior São João da Bahia até o dia 26, constituindo-se em um espaço de memória, cultura, arte e lazer.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Jun/22

udioVolks amplia seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos

A empresa ÁudioVolks ampliou o seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos: agora contamos com uma ampla área coberta, conveniência, sala de espera, veículo para levar os clientes. Trabalhamos com uma linha completa de acessórios para picape, som, acessórios, alarmes, ar condicionado, tapeçaria, vidros elétricos, martelinho de ouro, recuperação de parabrisa, insul-film, engates, capota marítimas, vidros, tapeçaria... venha nos fazer uma visita.

Estamos localizados na avenida Enedino Alves da Paixão, 3314, bairro Santa Cruz, LEM. Tel: (77) 3628-8738 ou Whatsapp (77) 9.9952-1727

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

Brasil sedia reunies entre pases latino-americanos e a OCDE

Encontros comeam hoje e vo at sexta-feira, no Itamaraty

O Brasil sediará, de hoje (21) a sexta-feira (24), uma série de reuniões entre países latino-americanos e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo das economias mais industrializadas do planeta. A Semana Brasil-OCDE, realizada no Itamaraty, em Brasília, englobará vários eventos sobre políticas econômicas, educação e produtividade no Brasil e na América Latina.

O encontro será aberto à tarde pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann. Pela manhã, haverá uma reunião fechada para discutir o plano de adesão do Brasil à OCDE, aprovada no último dia 10 em Paris.

O primeiro evento da maratona de reuniões será o Fórum Brasil-OCDE, que pretende discutir, hoje e quarta-feira (22), políticas sobre a agenda de reformas do Brasil. O governo brasileiro apresentará os principais resultados de projetos em curso para que o país cumpra os critérios de adesão à OCDE nos seguintes tópicos: questões e tendências econômicas, governança corporativa, revisões de marcos regulatórios, educação, saúde, governança pública, comércio e agricultura.

Segundo o Itamaraty, durante o fórum haverá o lançamento de um projeto financiado pela União Europeia para apoiar a recuperação da Brasil da crise econômica, com foco na agenda de crescimento verde.

Educação e produtividade

Também hoje e amanhã, o Programa Regional da OCDE para a América Latina e o Caribe promoverá uma conferência com ministros da Educação do continente latino-americano.

Os ministros discutirão uma possível reformulação do conteúdo de aprendizagem e novas abordagens pedagógicas, a reconfiguração de espaços de ensino e aprendizagem para estimular a colaboração e a inovação. Também será debatido o uso da tecnologia para promover melhorias e o investimento eficiente de recursos educacionais.

Na quinta (23) e na sexta-feira, haverá a 4ª Cúpula Ministerial sobre Produtividade. O evento será organizado conjuntamente pelo governo brasileiro e pela OCDE, com apoio do Fórum Global de Produtividade da OCDE. A Semana Brasil-OCDE se encerrará, na sexta à tarde, com uma reunião do Grupo Diretor do Programa Regional. O grupo diretor reúne-se duas vezes por ano, uma em Paris, onde fica a sede da OCDE, e uma na América Latina ou no Caribe.

Troca de comando

A reunião do grupo diretor terá representantes de todos os países da OCDE e da América Latina que participam do Programa Regional. Na ocasião, o Brasil e o México transferirão a copresidência do grupo diretor para a Colômbia e um outro país latino-americano a ser confirmado.

O encontro também tem a presença de outros órgãos internacionais, como a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Confederação Andina de Fomento (CAF) e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), entre outros organismos regionais.

Fonte:Agncia Brasil
()
23
Jun/22

Hoje tem rodzio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

Vagas de emprego para fazenda

Auxiliar de Mecânico
Mecânico Agrícola, com experiência;

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Jun/22

Quer se qualificar? Fale com Especialista em trnsito Josaf Arnaldo

Pra você profissional do trânsito, carreteiro, motorista de ônibus, ou motorista de categoria B,C,D,E que quer se qualificar fale com especialista em trânsito Josafá Arnaldo. Fale com quem realmente entende de trânsito.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Jun/22

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
23
Jun/22

Fies: Bolsonaro sanciona lei para perdoar em at 99% dvidas de estudantes

De acordo com a medida, sero beneficiados os estudantes que aderiram ao programa at o 2 semestre de 2017.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a lei que permite a renegociação de dívidas do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), a Lei 14.375/22 beneficia os alunos que aderiram ao Fies até o segundo semestre de 2017.

Criado em 1999, o fundo foi instituído com o objetivo de financiar as mensalidades cobradas por instituições de ensino superior privadas para cursos de graduação de seus estudantes. Os valores dessas mensalidades são pagos, posteriormente e em parcelas, pelos estudantes beneficiados.

Com a sanção da lei, descontos de até 77% do valor da dívida poderão ser concedidos a estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de 360 dias (na data de 30 de dezembro de 2021).

Já aos alunos inscritos no CadÚnico, ou que tenham sido beneficiários do auxílio emergencial em 2021, com débitos vencidos e não pagos há mais de 360 dias, poderá ser concedido desconto de “até 99% do valor consolidado da dívida, inclusive principal, por meio da liquidação integral do saldo devedor”, detalha a Secretaria-Geral da Presidência da República.

A adesão à renegociação de dívidas do Fies deve ser feita por meio de canais de atendimento a serem disponibilizados por agentes financeiros, como Caixa e Banco do Brasil.

O Fies é também uma ferramenta que possibilita, ao poder público, fazer avaliações de instituições de ensino e de seus cursos de graduação.

Fonte:Conexo Poltica
()