Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jun/17

Grupo Santo Antonio, trazendo Mais Ofertas pra Você Encher o Carrinho nesse São João! Clique na Imagem!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Jun/17

Promoção da Semana da DM MATERIAIS PARA CONTRUÇÃO

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/17

Angical: Secretaria de Assistência Social realiza arraia da terceira idade







A Prefeitura municipal de Angical, através Secretaria de Assistência Social, realizou na noite da última terça-feira, 14, o arraiá do grupo de convivência dos idosos. O evento foi realizado no salão paroquial.   Ao som de muito forró e comidas típicas, os senhores e senhoras, puderam danças, brincar e descontrair a valer. A festa junina foi animada pelos meninos da Bahia, que por mais de três, não deixou ninguém parado.





Para a secretaria de assistência social, Ione Teixeira, o evento é um sonho realizado. ¨Desde o início da nossa gestão, tínhamos o sonho de retomar as atividades com o público da melhor idade e poder realizar alguns eventos que agradecem eles. A festa junina, sem dúvidas é um dos melhores momentos que existem dentro do projeto. Percebemos a alegria nos olhos deles, em participar, brincar e conversas com outros integrantes. Mas o mais importante de tudo isso, é proporcionar a integração e uma conivência mais harmoniosa entre ambos, por que é o principal objetivo do nosso projeto¨ afirmou Ione.



Para dona Adinoélia Passos, o Arraiá dos idosos é um dos melhores momentos do projeto. ¨Vim para a festa, aproveitei batente para dançar, brincar e dá boas gargalhadas. Esse evento faz com que a gente fique mais alegre e divertida.  Gostei muito e está de parabéns o governo pela realização do evento. Disse.

Para o prefeito Gilsão, esse evento é um momento marcante na vida dos idosos. ¨fico feliz em ver vários idosos descontraindo e se divertindo. Nossa gestão não se preocupa apenas om os jovens na faculdade, na escola, com estrada e saúde. Preocupamos também, com uma qualidade de vida melhor pra a terceira idade¨ disse o prefeito.

No próximo dia 20, o evento será realizado no distrito de Missão do Aricobé, no clube Carinhoso.

Fonte: ASCOM/Angical
()
16
Jun/17

Hidroluz com Preços Especiais em Botas WS Garrote!

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/17

A Comunidade Católica Sagradas Chagas apresenta: Arraiá Graça e Luz 2017

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/17

Semana da Ração na Avícula Mandarin

Promoção válida enquanto durar o estoque

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/17

Venha descobrir o ARGO neste sábado na Primavia

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/17

LEM: Acidente de trânsito deixa dois feridos no Santa Cruz











Duas pessoas ficaram feridas após acidente no início da tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 12h, no cruzamento das ruas Porto Seguro e Irecê, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, um idoso de 68 anos identificado como Manoel Macedo, atravessava a rua quando foi atingido pelo motociclista identificado como Wilian Rabelo da Rocha, de 23 anos. Ele trafegava sentido o loteamento Conquista pilotando uma motocicleta, já Wilian foi atingido por um veículo que vinha logo atrás e fugiu em seguida do local.

Ambas as vítimas foram atendidas por uma equipe do SAMU e encaminhados para UPA com alguns ferimentos. A SUTRANS organizou o trânsito durante atendimento das vítimas e até a chegada da Polícia Militar que registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
16
Jun/17

Atleta Destaque da Rodada MOBIL

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/17

Magazine G&G - Tecnologia e preços baixos

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/17

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no centro de Barreiras


Local do acidente


O SAMU prestando socorro á vitima















Um motociclista ficou ferido após sofrer um acidente automobilístico na tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 14h, na Avenida Clériston Andrade, em frente à loja Paraíba, no centro da cidade de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo blog do Sigi Vilares, o condutor de um veículo Fiat Siena, cor prata, manobrava o carro que estava estacionado e acabou colidindo contra a moto Honda CG, que seguia pela avenida, sentido a prefeitura.

Devido a colisão lateral, o condutor da moto caiu e ficou com ferimentos, sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o hospital.

O condutor do carro que teve apenas danos materiais, parou no local para dar socorro à vítima.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/17

Barreiras: Policiais Militares salvam a vida de bebê engasgado

Uma guarnição da 84ª CIPM atendeu o chamado de um pai desesperado na madrugada desta sexta-feira, 16, por volta das 2h30, durante rondas de rotina na BR 242.

Segundo informações da Polícia Militar, o solicitante identificado como Alex estava desesperado pois seu filho recém-nascido (4 dias de vida) estava engasgado.

Os militares prestaram os primeiros socorros usando técnicas de salvamento e a criança apresentou as primeiras reações. O bebê foi encaminhado para o Hospital Municipal Eurico Dutra, onde passou por avaliação médica e foi liberado.

84 CIPM - A Força que Protege

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/17

São João é na Farmácia Avenida

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/17

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte!!!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/17

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Jun/17

Família sofre com descaso da Embasa no Jardim Vitória



Uma família, que não quer se identificar, entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para fazer uma denúncia contra a Embasa. Há três eles se mudaram para uma residência na Rua das Margaridas, no bairro Jardim Vitória e vem tendo transtornos com um vazamento na rede de esgoto na calçada.

Incomodados com a situação, eles imaginaram que a rede poderia estar entupida e fizeram contato com a Embasa. Após uma análise técnica no local foi constado que não havia nenhuma rede de esgoto instalada.

Os técnicos da Embasa prometeram voltar, mas desde o início do mês de abril a situação ainda não foi resolvida. A empresa vem dando prazos que não são cumpridos e os moradores são obrigados a conviver com o cheiro forte de esgoto que invade a casa e causa vários transtornos.

“Tem sido um problema, já protocolamos várias reclamações e a única coisa que nos dizem é que temos que esperar”, afirma o dono da casa, que tem uma criança de 02 anos e se preocupa com o risco de contaminação.

Através da imagem é possível perceber que é praticamente impossível entrar na casa sem pisar no esgoto. A água suja fica a poucos metros do portão e o mau cheiro atrapalha até mesmo nas refeições. A criança também não pode brincar no quintal, pois quando o carro entra a lama é trazida para dentro da casa.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/17

Colisão entre moto e carro deixa um ferido em Barreiras







No início da tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 12h40, ocorreu um acidente envolvendo um carro e uma moto na BR 242, próximo da ponte de cimento, deixando uma pessoa ferida.

Na colisão frontal entre um veículo Fiorino e uma moto Honda Falcon, o condutor da moto caiu e ficou ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/17

OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/17

Aniversário de preços baixos Casa Campos

 

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/17

Polícia Civil de LEM cumpre mandado de prisão contra homicida





A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira, 16, por volta das 9h, mandado de prisão contra Matheus dos Santos Oliveira, conhecido como "Matheuzinho", na Rua Santana, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

A ordem judicial expedida pelo juiz Dr. Claudemir foi cumprida pela equipe do delegado Joaquim Rodrigues, responsável pelas investigações de homicídio ocorrido na cidade de LEM, e contou com o apoio do delegado Leonardo Almeida.

Segundo informações da polícia, Mateus é um dos autores de ter matado João Nerson, de 56 anos, crime ocorrido no dia 17 de abril de 2016, durante o show das Vingadoras, realizado em uma casa noturna, nas proximidades da rodoviária no bairro Santa Cruz.

Ainda de acordo com informações, João Nerson que vendia espetinho no dia do show, entrou em uma briga para tentar a confusão e acabou sendo executado com vários tiros disparado por Matheus.

Matheus está preso na delegacia de policia e está à disposição da Justiça, já o segundo envolvido no homicídio está foragido porém a polícia civil está investigando para chegar ao seu paradeiro.

Em entrevista ao repórter Weslei Santos o delegado Joaquim Rodrigues disse que, "quem estiver pensando em cometer homicídio ou cometeu homicídio e pensar que vai ficar impune, está muito enganado, a polícia está trabalhando diuturnamente para prender tais assassinos e quem anda fora da lei", finalizou.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
16
Jun/17

Juiz e promotor da Vara da Infância de Barreiras ocupam Tribuna Popular da Câmara de Barreiras

Debater os trabalhos que estão sendo realizados pela Comarca de Barreiras em prol dos Direitos da Infância e da Juventude, foi o objetivo da Tribuna Popular de quarta-feira, 14, ocupada pelo juiz Ricardo Costa e Silva e pelo promotor Fernando Carvalho Villar de Souza, da Vara da Infância e da Juventude, onde foi explicado que os processos de adoção estão sendo feitos dentro do prazo, e quanto aos delitos cometidos pelos menores, hoje o julgamento acontece de maneira bem mais rápida.

Os responsáveis pela Vara da Infância e da Juventude, ao falar dos trabalhos, disseram que a prioridade são as crianças que estão em situação de risco e mostraram-se preocupados com o atendimento aos menores, e dentre os principais pontos destacados, ficou a falta de continuidade dos contratos entre o município e as instituições que desenvolvem atividades em benefício das crianças e dos adolescentes, e neste sentido, pediram ajuda da Câmara para tentar resolver o problema. Sempre ao final de cada gestão, as ONGS e projetos ficam sem assistência.



Como sugestão de solução para os problemas de continuidade dos contratos, o juiz e o promotor, discutiram sobre a possibilidade de aprovação de dotação orçamentária legislativa para que verbas sejam destinadas para aplicação em projetos sociais, evitando o risco das instituições deixar de funcionar no final do mandato de cada gestão municipal, e também a fomentação de convênio entre faculdades, contabilidades e assessorias jurídicas para dar suporte técnico às organizações não governamentais, já que existe a dificuldade na hora da prestação de contas.

Representantes das ONGS e projetos estiveram presentes na sessão para ouvir o juiz Ricardo Costa e Silva e o promotor Fernando Carvalho Villar de Souza, assim como os vereadores que se posicionaram a favor do trabalho conjunto em busca de soluções para o melhor atendimento às crianças e aos adolescentes do município. Esta é a primeira vez, nesta Legislatura, que a Câmara trata a respeito da situação da Infância e da juventude em Barreiras, discussão que terá continuidade, visando a construção de políticas que acabem com as dificuldades enfrentadas no acolhimento dos menores.

“A presidência desta Casa já teve em audiência com o prefeito e a secretária de assistência social cobrando a manutenção dos projetos. Alguns convênios já foram feitos, outros ainda estão sendo dialogados, mas esta Casa entende que os projetos sociais, que deveriam ser função do Estado, aí incluindo todas as esferas, mudam realidade, prevenindo situação de risco. Nós, vereadores, firmamos o compromisso de nos empenharmos, na aprovação de dotação orçamentária que destine recurso específico para os convênios com os projetos sociais. Nós não podemos, no Plano Plurianual, negligenciar essas demandas do município de Barreiras”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

O juiz e o promotor enfatizaram que o objetivo da Vara da Infância e da Juventude, juntamente com a sociedade é encontrar mecanismos para as unidades que apoiam crianças num problema que torna a situação ainda mais difícil, 

Durante a Tribuna, serão apresentados os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Comarca de Barreiras, em prol dos Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente. Instituições que desenvolvem atividades em benefício da Criança e do Adolescente foram convidadas para participar da sessão de hoje.

O objetivo da Câmara, é debater também os tipos de ações que podem ser desenvolvidas em defesa do Bem Estar da Infância e da Juventude no município. O Poder Legislativo, junto com a sociedade quer encontrar meios que ampliem a Rede de Proteção.

Fonte: Ascom Câmara de Barreiras
()
16
Jun/17

São João de preços baixos no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/17

MP abre investigação contra coronel da PM por uso indevido de viaturas

MP abre investigação contra coronel da PM por uso indevido de viaturas

O Ministério Público (MP) da Bahia abriu investigação criminal contra o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, acusado de se omitir em relação às denúncias sobre suposto uso indevido de viaturas por oficiais da polícia, apresentadas pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSDB). O caso está nas mãos da promotora Isabel Adelaide Moura, do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep).

Em sua manifestação, a promotora do MP classificou o uso de veículos do Estado como meio de transporte por oficiais como “ato comum” na PM baiana , “feito para “atender interesses particulares”. O que, disse Isabel Adelaide, caracteriza improbidade administrativa, assim como a omissão do comando.

Fonte:CORREIO DA BAHIA
()