Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
05
Mar/15

Reclamação de um concurseiro chateado

Bom dia equipe do Blog,

Sou um dos aprovados no concurso de LEM e o que me chateia é o fato de que não chamaram os Assistentes Administrativos Educacionais ainda e não tem uma previsão para chamar, mas ao olhar o edital da prefeitura, me deparo com o processo seletivo para contratação de 80 Funcionários (Agentes Administrativos ), em caráter temporário. Ai pergunto, QUANDO IRÃO NOS CHAMAR? 

Link do EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº. 001/2015: CLIQUE AQUI

Att. Concurseiro Chateado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
05
Mar/15

Alô prefeitura de Barreiras. Alô EMBASA



Rua Antônio Coité Filho, na rua do antigo Bode Assado, no Jardim Ouro Branco. Desde ontem, quarta-feira, que esse cano está vazando água e nada da EMBASA aparecer...

O problema teria sido causado por uma abra da prefeitura.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
05
Mar/15

LEM tem a Casa do Marmitex

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Sabor Caipira: Comida caseira da melhor qualidade

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Dr. Roberto: Apneia do sono e infarto

A síndrome da apneia do sono é caracterizada por paradas respiratórias de mais de dez segundos durante o sono, relacionadas com a diminuição da oxigenação do sangue durante a noite. Tal distúrbio afeta cerca de 30% da população brasileira adulta. Em populações de risco para apneia do sono, como obesos e hipertensos, a prevalência pode ser ainda maior.

Esse problema ocorre quando o ar não consegue chegar até os pulmões durante o sono, devido ao fechamento da garganta por períodos curtos de tempo, o que causa pausas na respiração. O excesso de peso é o principal desencadeador da apneia.

O problema disso tudo, segundo informações da Sociedade Brasileira de Pneumologia, é que além de ser responsável por um sono de má qualidade e sonolência diurna, a apneia promove múltiplos efeitos sobre o coração. Primeiro porque há queda da oxigenação do sangue, o que ocasiona aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Somente depois de alguns segundos sem oxigenação, quando o indivíduo desperta, é que acontece a desobstrução da garganta com retorno da oxigenação para o nível normal.

As quedas e retomadas súbitas da oxigenação do sangue diversas vezes ao longo da noite são os principais gatilhos para o desenvolvimento de doenças do coração e vasos, como arterosclerose, crescimento do coração e pressão alta.

“O indivíduo está em maratona durante o sono quando deveria estar descansando, pois quando o cérebro percebe a falta de oxigênio, o corpo libera adrenalina e a pessoa acorda para respirar. Inúmeros são os estudos relacionando a apneia do sono como causa de arterosclerose, podendo levar a hipertensão arterial, infarto agudo do miocárdio e derrame cerebral. Em indivíduos já em tratamento de doenças do coração e pressão alta, a apneia do sono não tratada pode contribuir para a piora da função do coração e aumentar o risco de morte”, diz o relatório da entidade.

O diagnóstico da apneia do sono é baseado na história clínica, exame físico e teste de registro do sono (polissonografia). Os sinais e sintomas mais comuns da doença são roncos, apneias testemunhadas e sonolência excessiva diurna.

O tratamento mais comum é por meio do uso de um aparelho intra-bucal feito de silicone chamado TMJ-MBV. O aparelho posiciona a mandíbula para frente facilitando a respiração pelo nariz , evitando a oclusão das arcadas durante o sono. Assim o paciente não tem apneia e nem ronco.

A apneia do sono é uma enfermidade séria. Se você reconhece os sintomas, ou presencia os mesmos em alguém, procure um dentista ou médico que saiba trata-la o quanto antes.

Pressão alta - A hipertensão arterial está associada a mais de 50% dos casos de infarto e derrames. Medicamentos que estimulam a dilatação dos vasos sanguíneos — melhorando o fluxo de sangue — ajudam no controle da pressão, mas é fundamental ser regrado na hora de tirar a medida. “Muitas vezes o paciente acaba comprando aquele medidor de pulso, mas é preciso ficar atento para ver se ele está calibrado corretamente ou até mesmo se a pessoa sabe como fazer a medição. Muitos cometem o erro de não tomar os medicamentos por pensarem que a pressão está baixa segundo o aparelho. Não faça isso, pois é perigoso. Quando for a uma consulta com seu médico, leve o seu medidor para ele fazer o teste”, alerta o cardiologista

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Contato: CLINICA SPA DA COLUNA. Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado 1901- Mimoso I - LEM-Ba- Fones-(77) 3628-3954 9901-4934 (V) 8828-9788 (Oi)

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
05
Mar/15

Disk Gesso Lacerda





Se você procura por gesso para Construir e Reformar seu lugar é aqui. Oferecemos forros, molduras, decorações, colunas, alisares para portas e janelas, divisórias, revestimentos em paredes, tetos e muito mais.

Venha conferir!

Estamos na Rua Paulo Afonso, 1520 - Florais Léa - LEM-BA. Telefone para contato: (77) 9996-6358 / (77) 3628-1741 

Fonte: Informe Publicitário
()
05
Mar/15

CLIMATE Ar Condicionado

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Fugitivo da justiça de Ibipeba é preso pela polícia civil em Central

Ele é acusado de assassinato

Moisés Silva Pereira

Foi cumprido pela polícia civil, em Central, na tarde de ontem, quarta-feira (04), por volta das 15h, um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do município de Ibipeba.

Foi preso um homem identificado como Moisés Silva Pereira. Ele estava homiziado no povoado denominado Floresta, no município de Central.

O mesmo é acusado de praticar um homicídio no município de Ibipeba, precisamente na comunidade de Mirorós, onde segundo a polícia, a vítima foi morta e teve o corpo esquartejado a golpes de facão.

Depois de uma denúncia anônima, os policiais constataram que Moisés seria um foragido da justiça. A prisão foi realizada pelo delegado titular do município de Central, Dr. Heloísio Sandro Lacerda, com o apoio do escrivão Jonas e do investigador André Canudos.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Central, onde na tarde desta quinta-feira (05) será recambiado para a delegacia de Ibipeba onde vai ficar detido à disposição da justiça.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/15

Comunicado da ACELEM

A Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães - ACELEM, vem por meio deste informar e convidar todos os Empresários que estaremos oferecendo um ônibus para a cidade de Barreiras no dia 05/03/2015 com saída na sede da Acelem às 18h para a CDL de Barreiras onde haverá uma reunião entre Empresários e Sindcob para discutir as Reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

A presença do Empresário é de suma importância, uma vez que trata de interesses para todos.

Contamos com a sua presença!

ACELEM
77 9803 9854
77 3628 2790

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/15

Venha saborear a verdadeira pamonha goiana

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Adquira o seu Mercedes Bens em LEM

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Vamos ajudar Welington Rhay?

Welington Rhay, precisa de sua ajuda

Welington Rhay, de 20 anos, ex morador de LEM, residindo atualmente em São Desiderio, sofreu um grave acidente na cidade de Barreiras dia 22 de fevereiro, o fato ocorreu quando o mesmo tentou ultrapassar um veículo perdendo o controle da moto que derrapou provocando lesões com a queda, o mesmo foi socorrido por policiais que logo acionaram a SAMU.

Após ir para o H.O ele foi diagnosticado com fraturas expostas, grandes queimaduras e arranhões pelo corpo.

Na madrugada do dia 23 foi feita uma cirurgia no braço esquerdo onde o mesmo foi medicado e liberado dia 25 quarta feira.

Com fortes dores no ombro dia 27 em uma sexta feira ele foi encaminhado às pressas para o hospital de São Desidério onde foi realizado um raio-X no ombro e diagnosticado com fratura no local. No H.O o médico informou que Welington deveria passar por outra cirurgia no ombro.

Após grande espera no H.O sofrendo com fortes dores seu pai decidiu transferir ele para um hospital particular em Luis Eduardo Magalhães.

Após dois dias internado esperando a realização da cirurgia, ele foi informado que não havia médicos que pudessem realizar a cirurgia, sem ter mais opções Welington foi transferido para Salvador.

Após tomografia foi diagnosticado com fratura no ombro, bacia, líquido acumulado nos pulmões e sangue acumulado na Bacia.

Welington Rhay vai ter que passar por duas cirurgias e duas drenagens, totalizando um valor de 25 mil reais sendo que sua família não tem condições arcar com todas as despesas.

Peço a colaboração de todos em qualquer quantia que o coração mandar
é também que coloque ele em suas orações pedindo a saúde e que tudo de certo.

Rifas solidarias estão sendo realizadas em LEM, Barreiras e São Desidério a fins de levantar fundos pra dar início as cirurgias.

Interessados em ajudar entrar em contato ou chamar no WhatsApp.
Eduardar - Irmã (77)9809-6553. / Danilo - Amigo 77 9986-4613

Ou com doações na conta:
Bradesco
Conta Corrente

Agencia: 2482-1
Conta: 0001836-8 – Edilson de Assis Oliveira.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Humanidade
()
05
Mar/15

Vamos ajudar a salvar a vida do Lucas?

Relação dos locais onde você pode comprar sua rifa e assim ajudar a salvar a vida deste jovem

Roda Velha: Restaurante e Hotel do Chico, Farmácia São João, Andrade Supermercado, Marçal Agrícola, Hotel Mara, Ligue Bem Celulares.

Roda Velha1: Restaurante Alagoano

Roda Velha2: Bar dos Amigos

LEM: Supermercado Espírito Santo, Supermercado Econômico, Lacanova, Espetinho do Gaúcho, Ótica Mineiros, HSBC, ASMEG, Padaria JJ, Doce Café, Doce Paraíso, Aliança Agrícola, Rádio Cultura, Rádio Mundial, Rádio Cidade, Rádio Moderna, Supermercado Marabá (centro e Paraíso), Supermercado Universitário, CMO, SPA, KS, Vida Farma, Comercial Rio Grandense, krakatôa, Espetinho do Japão, Grupo Santo Antonio e FAAHF.

Se o internauta quiser adquirir sua cartela ou pegar cartelas para revender, procure um dos pontos.

VALOR R$ 250,00
SORTEIO: 05/04/2015 em local público.
PRÊMIO: Lote de 250m² no Residencial 90

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Humanidade
()
05
Mar/15

Passou pelo CAPE. Passou!

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/15

E as Oliveiras? Dois anos e...



A foto acima é do Loteamento Jardim das Oliveiras, que a Deltaville prometeu nos entregar pronto em dois anos. Mas o prazo já venceu e nada foi feito e as máquinas tão parada. Não tem ninguém trabalhando lá. Eu comprei dois lotes, mas não tem como construir por que não tem água e nem energia.

Att. Comprador chateado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
05
Mar/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Economizar é comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo


Sofá para escritório na promoção

A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. 

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:casadoescritorioba2013@hotmail.com.br

Fonte: Informe Publicitário
()
05
Mar/15

Promoção de Pneus Pirelli na Paraíso Motors

Barreiras e LEM

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Rodízio a preço justo, só na Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR.


Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo



Churrascaria Mimosão
– BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte: Informe Publicitário
()
05
Mar/15

Feliz dia da Mulher na Paraíso Motors

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Chegou em LEM a BrasilCAR Vistorias

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Na divisa: Caminhonete capota na BR 020


O condutor da caminhonete foi socorrido pelos bombeiros para um hospital em Posse/GO



No final da tarde desta quarta-feira, 4, Jean Espindola de Cordova, de 28 anos, capotou a caminhonete que dirigia na BR 020, já próximo da divisa do estado de Goiás e Bahia (distrito do Rosário) para o mesmo se dirigia.

Jean foi socorrido pelo corpo de bombeiros de Posse/GO para o hospital daquele município e não corre risco de morrer.

Fonte: Repórter DIego Inácio, de Posse/GO, para o Blog do Sigi Vilares
()
04
Mar/15

Olha aí Antonio Henrique, internauta também sabe agradecer





Olá meu amigo Sigi Vilares,

Venho aqui agradecer a você e sua equipe pela postagem das fotos da Travessa Rua E, na Vila dos Funcionários, ao lado da Igreja Católica.

Ontem, ao passar pela mesma rua pude constatar que o seu trabalho para com o povo surtiu efeito. Algumas caçambas e máquinas trabalhando e veja como ficou.

Agradeço a prefeitura pela obra e a você pela postagem.

Att. Internauta agora alegre

Clique AQUI para ver a reclamação do nosso internauta.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
04
Mar/15

Reclamação de Internauta



Rua Ibititá, bairro Recanto dos Pássaros, na cidade de Barreiras. Essa boca de lobo está entupida a meses e a prefeitura não toma providências.

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
04
Mar/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos é transformar Vidas!

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Ofertas que só a JUSAMA tem pra você!

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Prefeitura acerta parceria para recuperação de estrada na zona rural

Parceria prevê a recuperação de 15 km de estrada na comunidade Entre Rios

O prefeito Humberto Santa Cruz confirmou na manhã desta quarta-feira, 04, em reunião com o presidente da Associação dos Produtores da Comunidade Entre Rios, zona rural de Luís Eduardo Magalhães parceria para recuperação de 15 km da estrada que dá acesso à localidade. Ano passado a prefeitura já havia contribuído para a recuperação de outros 15 km da estrada. A extensão total da estrada é de aproximadamente 52 km. 

Participaram da reunião, além do prefeito, Renato Faedo, secretário de Agricultura; Waldemar Lobo, secretário de Infraestrutura e os produtores rurais Marcelino Mariussi, Telmo Oliveira, Jarbas Bergamaschi e Aristeu Fernando Pellenz, presidente da Associação dos Produtores da Comunidade Entre Rios e vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. 

Na reunião ficou acordado que a prefeitura entrará com todo maquinário necessário para a recuperação da estrada. Os produtores rurais da localidade ajudarão com cascalho, óleo diesel e alimentação de funcionários. A solicitação da associação foi prontamente atendida pelo prefeito Humberto Santa Cruz. Os trabalhos de recuperação da estrada devem ter início, segundo o prefeito, ainda esta semana.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
04
Mar/15

Prefeitura de Barreiras conclui entrega de carteiras escolares ao Luiz Viana Filho





A Prefeitura de Barreiras entregou na tarde nesta quarta-feira, 4, 157 carteiras escolares para atender à demanda dos alunos matriculados no ano letivo de 2015. A unidade também receberá reparos no telhado, rede elétrica e banheiros.

A previsão da secretaria municipal de educação é de que até sexta-feira, todas as unidades de ensino da zona urbana sejam atendidas com o novo mobiliário. Enquanto isso, a prefeitura vem acompanhando de perto o início do ano letivo e monitorando o sistema de matrículas para implantar melhorias em toda a rede de ensino.

 

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()