Notícias

04
Out/18

Prefeito Oziel Oliveira entrega nova sede do SAMU em LEM

















O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, juntamente com o secretário de saúde do município, Felipe Melhen, acompanhado pelo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em LEM, Leonardo Ramos, secretários e vereadores inauguraram na noite de ontem quarta-feira, 3, a nova sede do SAMU localizada na praça Arnaldo Horácio Ferreira, atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro da cidade.

Em um longo discurso, o prefeito falou das obras concluídas e que estão sendo realizada na cidade, entre elas o mercado municipal do bairro Mimoso II, a pavimentação da Rua Itacaré e Avenida Ayrton Sena no bairro Santa Cruz, o canal do Rio dos Cachorros, canal da Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz, uma escola que vai beneficiar o Residencial Vista Alegre e Sol do Cerrado, além da escola no Vista Alegre.

Na ocasião, ele destacou a recuperação da erosão entre os bairros Jardim Paraíso e Florais Léa que ameaça engolir algumas residências.

No seu discurso, o prefeito falou ainda sobre o projeto do governo do estado para construção do hospital da cidade que será realizado nos fundos da UPA, onde está sendo finalizado os cálculos estruturais da parte de gases. De acordo com o prefeito, a unidade de saúde vai contar com 110 leitos, sendo 30 leitos de UTIs.

Agora ele espera assinar o financiamento do prédio com o governo do estado. O chefe do executivo municipal anunciou a construção da maternidade municipal que está sendo construída também ao lado da UPA que vai permitir que a mãe possa escolher o dia de ter sua criança. O prefeito destacou ainda como foi encontrada a área da saúde

Oito enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, 10 condutores, seis médicos, um farmacêutico, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais fazem com que o serviço seja realizado com sucesso. A nova estrutura foi entregue logo após o pronunciamento das autoridades e vai contar com sala de estar, copa, departamento de material de limpeza, sala administrativa, farmácia, dormitórios masculino, feminino e uma ampla garagem para as ambulâncias.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades